Ver Versão Completa : Jeep sem aceleração e depois nao ligando
Eu de novo cambada,
Estava voltando ontem da casa da patroa e caiu um temporal, estava em uma avenida prox a casa dela e quando acelerei senti o jeep como se estivesse puxando para traz, fui indo na banguela ate achar um lugar melhor pra parar, bem nao achei tanto eh q me ensopei heheh
Fiquei tentando fazer ligar o Patton mas nada, girava a chave e nao ligava, dava pra ver q estava tudo normal ele so nao ligava mesmo.
Achei q era falta de gasolina, peguei o galao e coloquei um pouco e fiz a cagada de deixar metade do funil dentro do tanque, nao sabia q o funil era desmontavel e esta com uma parte do funil no tanque
Depois de um tempo tentando, dei umas bombadas e tentando de novo ate q o espirito santo baixou no Patton e fez ele ligar.
Isso tudo deu entre 1 hora e 1hora e meia
Ficou normal, continuei voltando pra casa e de novo estava acelerando e o jeep ficou como se estivesse puxando para traz mas ae nao consegui chegar em casa, estava a 2km de casa acho q nem isso, tive q chamar o guincho pra chegar em casa.
Alguem tem ideia do q pode ser?
A ultima manutençao q eu fiz nao faz 15 dias e foi platinado, rotor do distribuidor e condensador.
Nao sei se isso tem a ver.
Valeu galera
Abraços
Ronaldo B.
19/09/2005, 13:23
Eu tive um problema semelhante fazem alguns meses com o GM151, se andasse a uma velocidade constante de 60 ou 70 km/h não apresentava problemas mas se acelerasse um pouco mais e andasse entre 80 e 90km/h, depois de alguns minutos o motor começava a perder a força até parar, desligava, checava e tudo estava ok, depois de alguns minutos parado era só dar partida que tudo voltava ao normal. Só resolveu trocando a bomba de combustível, depois da troca nunca mais tive esse problema.
[]´s
Ronaldo B., essa foi uma das possibilidades q eu pensei, mas como meu conhecimentos da mecanica do jeep ainda estao muito limitados achei melhor perguntar...
eh muito estranho, quando ele perdia a aceleração ele ficava indo na banguela mas nao morria ae eu pisava no acelerador e ele perdia mais potencia ainda
Ronaldo B.
19/09/2005, 14:32
Pelos sintomas, tenho quase certeza que é bomba mesmo, quando ela esquenta não manda a quantidade de combustível suficiente para alimentar o motor em aceleração, mas manda o suficiente para ele trabalhar em marcha lenta, depois que você fica com o motor parado ou em marcha lenta um tempo, a bomba esfria e volta a funcionar.
[]´s
bacana00
19/09/2005, 15:02
Paton,
Antes de trocar a bomba verifique o filtro de combustível e se a mangueira não está entupida... As vezes a sujeira do tanque não deixa a bomba puxar o combustível pelo pescador...
Ronaldo B., ele nao funciona tb em marcha lenta, ele demora pra voltar a funcionar pelo menos foi oq ocorreu ontem
bacana00, falei com o dougbrsp e ele me disse a mesma coisa, acho q amanha vou olhar isso, valeu
Elmer_Jeep
19/09/2005, 16:56
Esqueceram do distribuidor que pode ter molhado... :wink:
[]'s
Sergio Rocha
19/09/2005, 18:26
Não esqueça da BObina, que quando esquenta as vezes dá problema.
[]'
edvalespindola
19/09/2005, 20:04
:oops: Eu já passei por algo semelhante, o Capitão Caverna vinha na maior moral voltando de porto de galinhas quando começou a falhar, eu pisava no acelerador e nada dele querer andar até q morreu...
:pensativo: Eu na minha inexperiência achei q era alguma coisa com parte elétrica, bobina, distribuidor ou algo do tipo...
Só que eu solava e ele não funcionava, quando me deu um estalo e fui olhar o carburador... :shock: Pasmem..
Não tava injetando gasolina, então tirei uma bicadinha do tanque e o bichão ligou na hora...
:lol: “Capitaaaaaaaaão Caveeeeeeernaaaaa!!!!”
Então na segunda ferira mesmo comprei tudo que o mecânico pediu para substituir no carburador e o Capitão Caverna nunca mais me deixou na mão... por conta de carburador é claro hehehehehe...
Abraço a todos os companheiros, :concordo:
8) Edval
( Capitao Caverna CJ5 )
Ae cambada,
Valeu pela força mais uma vez agora se eu falar qual era o problema vcs vao rir muito...
Bom como eu disse acima caiu uma parte do funil no tanque, tirei o banco, tirei a boia e vi q o tanque estava completamente seco :parede: :parede:
Fiquei pescando a parte do funil q caiu no tanque, tirei, coloquei a boia e coloquei gasolina
Entao meu problema era ausencia de gasolina no tanque heheh
Trofeu joinha pra mim :concordo: :palmas: :palmas: :palmas:
Valeu cambada e prometo na proxima vez ver se tem gasolina hehehe
leopoldo
24/09/2005, 21:23
:pensativo:
:putz:
que que a gente faz com um a criatura dessas :?:
Patton deve estar pensando como te mandar um 155 mm
Hehehhe, nem ficaria bravo, mas se for assim prefiro um sherman ou um m10, mesmo o sherman nao sendo dos melhores eu acho um classico hehehe :concordo:
mas pode continuar fazendo xacota pq eu mesmo ja fiz hehe achei lamentavel
:palmas: :palmas: :palmas: Pramim :D :D :D
DougBRSP
26/09/2005, 09:46
HHEHEHE Eu tive o prazer de ouvir essa pérola pessoalmente no fim de semana, pode deixar que já aloprei bastante... Pior q eu tinha perguntado antes se tinha gasolina no tanque e imaginei q podia ter engolido um pouco de goma..
Isso é o que acontece com quem passa de um carro 1.0 pra um Jeep, acha que é econômico igual. :mrgreen:
[]s :parede: :parede:
Elmer_Jeep
26/09/2005, 11:42
A famosa PANE-SECA :parede: :lol:
[]'s
Jipeiro_RR, acho q no meu caso foi mente seca
aposto q se eu tivesse tomado cerveja eu teria colocado gasolina
adilsonsjr
28/07/2013, 12:01
Olá sou novo por aqui, estou com problema com meu jeep, motor 6 cil ,estava parado a uns 2 anos resolvi funcionar ele não quis pegar acabei trocando sua ignição por uma eletronica troquei tabem o carburador por um remanofaturado pois o seu estava com muita folga no eixo que até vazava gasolina troquei tambem as velas e a bobina por uma bosch final 67 resultado ele pega mas não da aceleração mechendo no ponto mudando o distribuidor sentido horário ele da um pouco de aceleração mas da uns estouros se mover mai pro sentido antiorário ele diminue os estouros mas não acelera algue pode me ajudar?