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Ver Versão Completa : Carburador motor BF



EduardoLang
10/03/2013, 00:22
Pessoal, boa noite!!!

Tenho um Jeep Willys e uso o bf do maveco. Bom acontece que eu troqueimtodo o sistema original do acelerador e coloquei cabo de aço com pedaleira suspensa do opala. O pedal domacelerador ė do gol bolinha e o cabo que estou usando ė do corcel. Bem o que eu quero saber ė se alguém trocou o sistema original de acionamento da borboleta do carburador por um sistema mais moderno, daqueles que tem nos carburadores mais modernos que parece uma meia lua por onde o cabo de aço passa para fazer a movimentação do eixo e com isso abrir a borboleta??? Porque estou perguntando isso??? Para utilizar o sistema original do Jeep, o movimento fica muito pesado e limitado.


Um forte abraço a todos!!!!

Abs

EduardoLang
10/03/2013, 00:36
Segue foto com o acionamento que estou falando



399573

CJ 60
10/03/2013, 02:01
Segue foto com o acionamento que estou falando



399573

Pode por q fica otimo.. tenho assim no meu Jeep !

juleymar73
10/03/2013, 23:49
Pessoal, boa noite!!!

Tenho um Jeep Willys e uso o bf do maveco. Bom acontece que eu troqueimtodo o sistema original do acelerador e coloquei cabo de aço com pedaleira suspensa do opala. O pedal domacelerador ė do gol bolinha e o cabo que estou usando ė do corcel. Bem o que eu quero saber ė se alguém trocou o sistema original de acionamento da borboleta do carburador por um sistema mais moderno, daqueles que tem nos carburadores mais modernos que parece uma meia lua por onde o cabo de aço passa para fazer a movimentação do eixo e com isso abrir a borboleta??? Porque estou perguntando isso??? Para utilizar o sistema original do Jeep, o movimento fica muito pesado e limitado.


Um forte abraço a todos!!!!

Abs

OLA Eduardo, eu adaptei uma dessas no meu DFV 228 , deu muinto trbalho viu , eu pedi numa auto peças daqui o cra me mostro a peça , se não me engano chama-se came, mais não soube me dizer de que carro era , alem da mola que vem com ele tive que por outra auxiliar ,pois ficou egarrando o acelerador , se precisar eu posto fotos , o cabo eu adaptie da XLX 250 dois carburador ,
a vantagem e que ficou bem curta a aceleraçào e ficou com visual moderno.

Ricardo MG
11/03/2013, 08:06
Pessoal, boa noite!!!

Tenho um Jeep Willys e uso o bf do maveco. Bom acontece que eu troqueimtodo o sistema original do acelerador e coloquei cabo de aço com pedaleira suspensa do opala. O pedal domacelerador ė do gol bolinha e o cabo que estou usando ė do corcel. Bem o que eu quero saber ė se alguém trocou o sistema original de acionamento da borboleta do carburador por um sistema mais moderno, daqueles que tem nos carburadores mais modernos que parece uma meia lua por onde o cabo de aço passa para fazer a movimentação do eixo e com isso abrir a borboleta??? Porque estou perguntando isso??? Para utilizar o sistema original do Jeep, o movimento fica muito pesado e limitado.


Um forte abraço a todos!!!!

Abs

Eduardo,

Tenho a mesma configuração de motor que o seu, BF184 e uso o carburador DFV 228 com o acionador(came)/mola de retorno do opala, eu mesmo instalei tive que desbastar uma pequena trava no acionador, o pedal e o cabo usei o do uno fico muito bom e macio.

abs

EduardoLang
11/03/2013, 22:00
Pessoal, muito obrigado pelas dicas. Será que poderiam postar algumas fotos?? Isso ajudaria muito!!! Ricardo, o caem q vc utilizou tbm foi do opala??? De que carburador?? Muito obrigado a todos!!!!

Ricardo MG
11/03/2013, 22:07
Pessoal, muito obrigado pelas dicas. Será que poderiam postar algumas fotos?? Isso ajudaria muito!!! Ricardo, o caem q vc utilizou tbm foi do opala??? De que carburador?? Muito obrigado a todos!!!!

Eduardo,

O came utilizado é do Opala com o carburador DFV 228, tem aos "montes" nas oficinas e fv's, como o CJ fica la na empresa, amanhã posto algumas fotos!

abs

EduardoLang
11/03/2013, 22:12
Ok Ricardo, muito obrigado!!!! Aguardo as fotos!!!! Fortebabraco!

Edu

Ricardo MG
12/03/2013, 13:03
Ok Ricardo, muito obrigado!!!! Aguardo as fotos!!!! Fortebabraco!

Edu

Eduardo,

Conforme prometido, segue algumas fotos!

Abs

http://i366.photobucket.com/albums/oo109/APXMG/Came%20do%20DFV%20228/20130312_1240321_zps982dad1a.jpg
http://i366.photobucket.com/albums/oo109/APXMG/Came%20do%20DFV%20228/20130312_1239581_zpsb35a6f3a.jpg
http://i366.photobucket.com/albums/oo109/APXMG/Came%20do%20DFV%20228/20130312_1240561_zpsb131338b.jpg

EduardoLang
13/03/2013, 21:24
Ricardo, muito obrigado pelas fotos. Elas me ajudarão imensamente!!! Só me diga uma coisa: na ponta do eixo da borboleta, se eu nao me engano tem uma rosca. É nesta rosca que vc prende o came?? E a mola, onde vc trava ela para que gere pressao contraria??

Grande abraço!!!

Valew

Ricardo MG
14/03/2013, 07:32
Ricardo, muito obrigado pelas fotos. Elas me ajudarão imensamente!!! Só me diga uma coisa: na ponta do eixo da borboleta, se eu nao me engano tem uma rosca. É nesta rosca que vc prende o came?? E a mola, onde vc trava ela para que gere pressao contraria??

Grande abraço!!!

Valew

Eduardo,

Quanto a ponta do eixo da borboleta a fixação é a mesma, vc retira a haste(reta) do seu e coloca a "meia lua" e parafusa, e a mola uma das pernas é apoiada no cabeçote, vc consegue dar pressão com +/- 4 voltas manualmente, não tem segredo!

Qualquer coisas é só dar um grito

abraços

EduardoLang
15/03/2013, 19:45
Grande Ricardo ! ! ! Muito obrigado ! ! ! Foi de grande valia esta dica ! ! !Amanhã mesmo irei atrás de um came desses ! ! !

O suporte do cabo de aço vc fez no mesmo parafuso que prende a tampa de válvula??

Valeu abs

Ricardo MG
16/03/2013, 08:37
Grande Ricardo ! ! ! Muito obrigado ! ! ! Foi de grande valia esta dica ! ! !Amanhã mesmo irei atrás de um came desses ! ! !

O suporte do cabo de aço vc fez no mesmo parafuso que prende a tampa de válvula??

Valeu abs

Opaaa Eduardo,

O suprte do cabo, no meu caso, que uso o BF184 que já tem o suporte soldado na tampa, mas com o BF161 é só confeccionar um ou adaptar, se não me engano do proprio opala/chevette que usaram o carburador DFV 228, mas vai depender do pedal de acelerador que vc vai usar para que o cabo de acelerador se encaixe perfeitamente sem nenhuma adaptação!!! No meu uso do uno antigo(pedal e cabo) que encaixa perfeitamente no came e pedal!

Qualquer coisa e só dar um grito

Abraços