PDA

Ver Versão Completa : Como inspecionar uma caminhonete usada?



mruaro
09/03/2013, 20:14
Olá,
Estou em um processo de pesquisa na compra de uma caminhonete Ranger a diesel(4x4 ou 4x2). Sei de dicas de inspeção de carros, mas quanto a caminhonetes em específico, quais são os principais cuidados na hora de comprar uma usada?

Grato.

XAVIER S4T
11/03/2013, 21:44
Vou te falar o que eu faço quando compro uma pick up usada... lembrando que vão te dizer pra olhar ítens totalmente diferentes do que vou falar...
1- Trinca ou solda nos chassis - 2- Estalos no diferencial traseiro em primeira marcha-3- Situação do Embuchamento da suspensão- 4- Se caso for 4x4 verifique o engate da tração dianteira, recomendo que engate e desengate umas 10 vezes e teste na subida de uma garagem por exemplo, pra ver se não desengata sozinho- 5- Não acredite em veículos a Diesel com 50 ou 60 Mil KM com mais de 2 anos de uso, pode até acontecer mas só acredite se for do seu irmão ou cunhado, é melhor uma pick up a Diesel usada marcando 250.000KM e com todas as manutenções em dia, do que uma "maqueada" marcando 60.000km com mais de dois anos de uso.-6- Verifique a procedência dela em sites de Leilão, pesquisando na internet vc descobre empresas especializadas em perícias automotivas que podem verificar se ela não é PT.- 7- É mais comum do que se pensa trocarem o protetor de caçamba pra ficar bem novinho e dizer que a pick up não trabalhou, desconfie de caçamba sem trabalho e sem nenhum arranhão- Vá até uma especializada a diesel e dá uma olhada na bomba injetora... é o que posso te ajudar

PanzerMeister
20/04/2015, 18:16
Eu achei essa caminhonete

http://sc.olx.com.br/norte-de-santa-catarina/veiculos/carros/toyota-hilux-sw4-4x4-3-0-diesel-1998-completa-38717039

Achei muito barato pelo estado que, aparentemente, se encontra.

Alguém tem alguma consideração ?

sallespickup
21/04/2015, 18:50
se é barata eu não sei mais que ta conservada essa SW4 pra mim ta...