PDA

Ver Versão Completa : AQUISIÇÃO DE UMA CHEROKEE - DÚVIDAS



WBruno
19/09/2005, 01:39
OLÁ PESSOAL,

ESTOU PENSANDO EM ADQUIRIR UMA CHEROKEE...ANO 98 (É A QUE DÁ PELA GRANA DISPONÍVEL)...CONFESSO QUE NÃO ENTENDO NADA OU NÃO CONHEÇO NADA A RESPEITO DESSE CARRO...ALÉM DA MARCA QUE TEM BOM NOME...SE ALGUÉM PUDER ME AJUDAR TENHO ALGUMAS DÚVIDAS:

1 - DIFERENÇA DAS MODELOS "SPORT", "LAREDO", "LIMITED", ETC.
2 - A MANUTENÇÃO É COMPLICADA (DIFICULDADE DE PEÇAS/PREÇO)? EXISTEM PEÇAS ALTERNATIVAS?
3 - QUAIS OS ÍTENS INTERESSANTES OU IMPORTANTES QUE DEVO VERIFICAR AO ADQUIRIR? (ALÉM DOS COSTUMEIROS...COMO EM QUALQUER OUTRO CARRO)

QUALQUER OUTRA INFORMAÇÃO QUE POSSA ME AJUDAR SERÁ BEM-VINDA.

TENHO UM JIPE (JPX 94) E VENDI MEU OUTRO CARRO...PRETENDO ENTÃO COMPRAR OUTRO 4X4...COM MAIS CARA DE AUTOMÓVEL...E QUE POSSUA UM DESEMPENHO MELHOR EM VIAGEM...ALÉM DO OFF-ROAD...POR ISSO PENSEI NA OPÇÃO DA CHEROKEE.

SDS

BRUNO
CAMPO GRANDE - MS

Wallace
19/09/2005, 14:29
A Cherokee aqui é somente a Sport.
As Laredo e Limited são as Grand Cherokee que é outro veiculo.
A Sport tende a ser mais robusta, mais com menos espaço e menos conforto.
A gasolina todas são bem gastonas.
Na autorizada é caro, mas tem opções, eu pro exemplo vendo peças importadas a normalmente bom preço. E tem coisas nacionais também a bom preço.

WBruno
19/09/2005, 22:19
Ok! Wallace,

O que vc quer dizer em relação a Sport tender a ser mais robusta...alguma diferença mecânica?...suspensão?...ou só o design.

[]
Bruno

Wallace
20/09/2005, 07:26
Sim claro que tem diferença.
A suspensão traseira é de feixe.
Mas acho que menor peso e menos eletronica fazem mais diferença.
Assim como o eixo traseiro que em algumas (ou todas) as Grands tem a carcaça do deferencial em aluminio.
E as Limiteds tem muito motor (V8) o que ajuda a quebrar se não souber usar.

WBruno
20/09/2005, 22:38
Mais uma vez obrigado Wallace!

Estou fazendo uma pesquisa aqui (preço/qualidade)...além de analisar outras opções...S-10/F-1000/L-200/Hilux/Dakota...

Valeu!

Bruno
Campo Grande - MS

WBruno
20/09/2005, 22:56
Wallace,

Qual é a sua localização/telefone em SP? Vi que em SP os preços são melhores do que os daqui de CG...além de ter obviamente muito mais opções. Por isso gostaria de saber se eventualmente poderia contar com sua ajuda para auxiliar em uma "avaliação"...caso decidisse ir até SP para adquirir uma.

[]

Bruno

Wallace
21/09/2005, 11:25
Estou no Brooklin zona Sul.
O problema é que realmente não sei se sei fazer uma avaliação.
E também não gostaria de fazer, mais porque depois pode aparecer algum problema e ambos vamos ficar chateados!

Florestal
21/09/2005, 23:00
Wallace,

Vc mencionou que a suspensão é em feixes...onde consigo mais info sobre tipos de suspensão?

Abraços

presunto
22/09/2005, 11:49
Wallace, por curiosidade essa diferença de suspensão da sport para as grand, o q na pratica isso acarretaria, levando-se em conta que as trilhas mais estão para enduro de regularidade do que para raids. E se a laredo é ruim ou a sport q é boa demais na sua opinião? Sabe me dizer algo sobre a pathfinder tb? Obrigado. :pensativo:

Wallace
22/09/2005, 20:01
Wallace,

Vc mencionou que a suspensão é em feixes...onde consigo mais info sobre tipos de suspensão?

AbraçosO que você entende com tipo de suspensões?
Uma dica e ver na sua XJ, veja como são totalmente diferentes as supensões dianteiras e traseiras.

Wallace
22/09/2005, 20:06
Wallace, por curiosidade essa diferença de suspensão da sport para as grand, o q na pratica isso acarretaria, levando-se em conta que as trilhas mais estão para enduro de regularidade do que para raids. E se a laredo é ruim ou a sport q é boa demais na sua opinião? Sabe me dizer algo sobre a pathfinder tb? Obrigado. :pensativo:A diferença que a suspensão traseira da Sport é mais robusta mas mais dura, menos confortavel e menos estavel, mas teoricamente tem menos rolagem de carroceria (inclinação) mas isso em velocidade.
Nenhuma é ruim ou boa, são diferentes.
Ruim ou bom de todo o veiculo depende de saber usar no uso correto.
Não conheço muito pathfinder, mas pelo que sei é muito mais fragil e com custo mais alto de peças.

Florestal
23/09/2005, 12:13
tipos quer dizer...

em feixes é um tipo
individual é outro tipo

sei la...nao entendo muito desse topico, mas vou dar uma olhada na verdinha e depois te retorno

Abraços

Wallace
23/09/2005, 12:24
o outro tipo da sua é Helicoidal.
O nome tem a ver com o tipo de mola usada em cada um.
Tem muitos outras divisões como eixo rigido ou independente.
Ai tem outra divisões, etc e tal.
Não é um assunto pequeno não

Florestal
23/09/2005, 13:27
é... nada como quem sabe...

vai demorar mas eu aprendo!

valeu!!

Leo - Beethoven
07/05/2007, 08:32
Aos Mirins, sejam benvindos, as aí vai a dica:
Este tópico tá um pouco defasado....tirando os posts do Tillin e do Roc que foram recentes, os últimos foram de 2005....tem outros tópicos similares aqui no fórum e que são bem mais recentes. Vale a pena conferir.
E qualquer coisa, estamos por aí....

Abs.