Ver Versão Completa : Técnicas de funilaria
opa!!
gostaria da ajuda dos entendidos, com dicas sobre tratamento e pintura da lataria do jeep, pois sempre tive vontade de aprende a faze esse tipo de trabalho
se puderem me da umas dicas, ensina algumas tecnicas, alguns "segredos" e macetes ficaria super agradecido
abraços a todos!!!!
Edintruder
19/09/2005, 22:46
Primeiro é bom avaliar as condições da lata quanto ferrugem, corrosão e massa. O melhor é tirar a carroceria fora e levar para dar um jato de areia fina, porém é bem di$pendio$o, então o mais barato e nem sempre melhor é atacar a ferrugem com funilaria, remendos de chapas e desvíveis com massa (poliéster é melhor), porém sem remover a massa existente escondida pela tinta antiga, não será possível avaliar as reais condições em 100% da carroceria. Se quiseres dar uma geral no Jeep com serviço gabarito, podes ainda usar um removedor de tinta e limpar toda a carroceria de pintura e massa para fazer uma restauração de pontos oxidados e com presença de corrosão que passariam desapercebidos e futuramente prejudicariam a pintura.
1 - Escolher um chapeador caprichoso e avaliar o serviço dele com rigor.
2 - O serviço de pintura tem que ser muito bem acabado. A pintura nova tem que ficar como um carro novo. É importante notar que a propaganda do pintor tal como o chapeador é o próprio serviço feito por ele, não pelas conversar dele ou de algum conhcido de um amigo do teu vizinho! :D
Para baretear o serviço podes pôr a mão na massa, mas esse tipo de serviço é muito trabalhoso e requer muita paciência e muitos equipamentos. Eu particularmente gasto em ferramentas e equipamentos e não pago muitos serviços como pintura automotiva por exemplo! Eu tive uma Saveiro que precisava de vários retoques, acabei comprando um compressor de ar e aprendi a pintar com um valor menor ao do serviço cobrado pelo chapeador. :roll:
O macete é capricho, paciência e limpeza. Se ficou ruim, lixa, prepara a superfície e pinta tudo de novo! É bom lembrar que excesso de material estraga o acabamento do trabalho tal como pressa de acabar. Eu sempre fui rato de oficina e acabei aprendendo muita coisa, o que ajuda nesses momentos também. Um dia quando vieres ao Cassino eu dou uma olhada no teu Jeep e te dou umas dicas e demonstrações se quiseres.
Ah, o pessoal da Província de São Pedro 4x4 fizeram uma pista para andar com os Jeeps perto do Camping na entrada do balneário, eu e o José demos um leve rolé de Ranger e está bem legal, mas como era finalzinho de tarde e estávamos a sós não deu para abusar no meio do barro pesado... Mas dei uma conversada com o pessoal e dá para brincar a vontade ali.
Abração!
legal, certamente eu vo pro cassino no verão de jipe, e se puder, vo antes do verão tambem
vo cobra as dicas heim :lol:
realmente pra qualquer trabalho a pressa é inimiga da perfeição
achei extremamente interessante esse local pra pratica off road
a avenida provincia sao pedro fica onde???
fiquei muito interessado
valeu pelas dias
forte abraço!!!
Edintruder
22/09/2005, 19:30
A tal [Província de São Pedro 4x4] é um clube que abriram aqui em Rio Grande, porém com pouca divulgação, tanto que ainda não tem página na internet, mas no site do Inema aparece algumas travessias. A "central" deles é na Riachuelo (porto velho no centro onde fazem a Festa do Mar) ao lado de uma madereira. É fácil de encontrar numa voltinha pela Big River. :mrgreen: Numa ida ao centro vou dar um pulo lá para me enturmar um pouco.
legal, é como um jeep clube correto?
aqui fiquei sabendo que tem mais de um jeep clube
mas ninguem divulga, nem tem site, nem nada
dai é phoda, tava pensando em me associa ao jeepclube do cassino, gio grande ou de camaquã
ja q o pessoal daqui ta bem parado
abraço!
Edintruder
23/09/2005, 21:50
Fui até lá hoje, mas como estava a trabalho e já estava atrasado, eu não desci, mas descobri que ali fica uma serralheria e o dono é um dos organizadores do tal jeep clube. Vou ir lá de novo com calma na semana que vem.
Aí em Pelotas é legal andar pelas colonias quando chove muito, pois as estradas de saibro viram sabão e lama. Dá para se divertir bastante!
eu nao conheço muito bem a "parte off road" de pelotas
so conheço as dunas no las acacias, q é meio fraco, e conheço no laranjal um lugar que tem bastante lama, que ja é mais legal
essas estradas das colonias e etc nao conheço bem, tem trilhas aqui pela volta?
trilhas de verdade, como a do telegrafo, pinheirinho, etc.
abraço
Alessandro Henrique
24/09/2005, 14:37
SmootH_,
E possivel brincar proximo ao Sao Goncalo onde desemboca no Laranjal, tem uns atoleiros bem legais por la. Outro local eh nas margens do arroio Pelotas, onde desemboca no Sao Goncalo. Para voce que parece estar no areal e bem proximo. No Las Acacias, tem algumas dunas, principalmente na parte que o exercito usava para exercicio de tiro, mas barro que eh bom e dificil por ali. Outro lugar interessante e pela volta da ponte do cotovelo.
Outra dica eh entrar em contato com a gurizada que anda de jeep por ai...
Sds.
Alessandro Henrique, tem uns lugares legais sim, essas do arroio pelotas e do são gonçalo nao sabia, e quanto a ponte do cotovelo
onde fica isso??
valeu!!
abraços!
o legal é que o assunto tem a ve com o topico :lol: :lol:
Alessandro Henrique
25/09/2005, 04:15
Para evitar fugir ainda mais do assunto deste topico, sugiro continuar a conversa no topico trilhas do sul.
Sds.