PDA

Ver Versão Completa : Freio de mão c/ disco na traseira



22/11/2003, 11:36
Ola,

Eu sei que já rolou dicas de como adaptar freio de mao com freio a disco na trasiera ,mas procurei e não achei.

Lembro que recomendaram botar uma valvula de ar/água para a tubulação traseira, mas onde eu consigo essa válvula? Alguem tem foto dela e o preço aproximado ? Qualquer informação é bem vinda!

[]s!
Osvaldo

Giovani
23/11/2003, 00:05
Ola,

Eu sei que já rolou dicas de como adaptar freio de mao com freio a disco na trasiera ,mas procurei e não achei.

Lembro que recomendaram botar uma valvula de ar/água para a tubulação traseira, mas onde eu consigo essa válvula? Alguem tem foto dela e o preço aproximado ? Qualquer informação é bem vinda!

:D Olá Osvaldo!!!

:D Bom, freio na traseira usando pinça, pode ser com pinça do Vectra, Tempra, Kadet, mas é com cabo. Aí é preciso adaptar todo o sistema de cabo e alavanca. Já o sistema com válvula é puramente hidráulico. Essa válvula é fácil de encontrar em lojas de material hidráulico, que trabalhem com bombas submersas (poços artesianos), ou então com maquinário agrícola. Essa válvula custa entre 15 e 20 latas, baratin... :wink:
[]'s

23/11/2003, 00:14
Oi Giovani!

Eu já instalei o freio a disco na traseira, ta animal. Parando os 31" que é uma beleza. Instalei/adaptei todo o conjunto de freio a disco da Brasilia na traseira, então não tem cabo.

Terei que usar essa válvula mesmo. Então é so eu procurar por válvula de ar/água, e qualquer uma da certo?

[]s!
Osvaldo

Giovani
23/11/2003, 00:20
Terei que usar essa válvula mesmo. Então é so eu procurar por válvula de ar/água, e qualquer uma da certo?

:D Grande Osvaldo!!!

:D É válvula esférica. Tem que ser de inox. Medida interna de 1/4". A minha é de 1/2", tive que usar redutores. Mas isso só pq não tinha de 1/4" quando fui comprar. :wink: Ela é como essas válvulas de tubulação de gás que vc vê nos prédios... É uma conexão com uma alavanca. Pena que não tenho fotos... :(
[]'s

Cícero Franco
24/11/2003, 13:06
Se tu tens o freio de mão e os cabos no jipe, pode colocar eles acionando a pinça do disco. Funciona que é uma beleza. A Potranca é assim.

Se quiseres usar o sistema com válvulas de esfera, é preciso pisar no freio e fechar a válvula. Aí a roda ou as rodas que ficaram submetidas a esta válvula ficarão freiadas pq o fluido não retorna e a pressão fica sobre as pinças. Agora cuidado para não andar com o veículo assim pq vai detonar tudo.

[]s

billj
24/11/2003, 13:22
Existem dois problemas graves com esse sistema de válvula:

1) Em caso de pane no sistema de freio principal, não tem sistema emergencial, pois ambos utilizam o mesmo circuito.

2) Não dá para confiar nesse sistema para segurar o jipe por muito tempo. Devido aos vazamentos internos de fluido, o freio vai se soltar.....


O melhor mesmo é instalar pinças de um carro que veio da fábrica com discos nas 04 rodas, assim tendo local para afixar o cabo. Uma outra opção e um disco e pinça na saída da caixa de transferência.......