Ver Versão Completa : Amarok ou Ford Ranger?
Ola bom dia. Qual dessas 2 pickups seria uma melhor opçao?ambas seriam as topos de linha, e com o opcional da amarok do controle de estabilidade. A amarok esta 1000 mais caro, Quero saber: Qual tem mais conforto, espaço para os passageiros nos bancos de tras? Qual tem o melhor 4x4? É isso, obrigado. Ah, penso tambem no conforto e no consumo na estrada
Junior-L200Power
09/03/2013, 01:03
Ola bom dia. Qual dessas 2 pickups seria uma melhor opçao?ambas seriam as topos de linha, e com o opcional da amarok do controle de estabilidade. A amarok esta 1000 mais caro, Quero saber: Qual tem mais conforto, espaço para os passageiros nos bancos de tras? Qual tem o melhor 4x4? É isso, obrigado. Ah, penso tambem no conforto e no consumo na estrada
Amigo, se fosse vc iria de Amarok...
Tem mais tempo no mercado sem tantas reclamações...
Motor já provou que é bom, possui uma eletrônica completa com tudo de mais moderno no mercado, quando necessário é economica, é muito espaçosa internamente, câmbio AT de 8 velocidades, Tração INTEGRAL mesmo sem ter Reduzida é uma ótima pick up, a não ser que vc vá fazer trilhas pesadas... entre outros fatores positivos!!
Então não pensaria 2X em pegar uma Amarok ao invés da Ranger!!..Porém pra uma melhor avaliação faça o test drive..não há nada melhor que isso pra te ajudar a escolher qual lhe agrada mais!!
Abraço!!
Amigo, se fosse vc iria de Amarok...
Tem mais tempo no mercado sem tantas reclamações...
Motor já provou que é bom, possui uma eletrônica completa com tudo de mais moderno no mercado, quando necessário é economica, é muito espaçosa internamente, câmbio AT de 8 velocidades, Tração INTEGRAL mesmo sem ter Reduzida é uma ótima pick up, a não ser que vc vá fazer trilhas pesadas... entre outros fatores positivos!!
Então não pensaria 2X em pegar uma Amarok ao invés da Ranger!!..Porém pra uma melhor avaliação faça o test drive..não há nada melhor que isso pra te ajudar a escolher qual lhe agrada mais!!
Abraço!!
Cabe tranquilamente 4 adultos e uma criança na pickup? e o 4x4? como q é?
Eu tive que fazer essa escolha no início do ano, e não foi nada fácil. O fator decisivo pra mim foi o fato da Ranger ter seis airbags e a sua nota máxima no teste de segurança da comunidade européia (tá certo que lá ela ainda tem mais um airbag). Comprar carro de 130 mil e levar dois airbags é ridículo.
O acabamento da Ranger também me agradou mais, embora não seja grande coisa.
No final das contas, vai estar bem servido com qualquer uma delas (e vai passar raiva na concessionária, seja qual for).
Junior-L200Power
09/03/2013, 22:06
Cabe tranquilamente 4 adultos e uma criança na pickup? e o 4x4? como q é?
Amigo, cabem 5 adultos tranquilamente...
Viajamos em 4 adultos 5 vezes em uma Amarok e fomos muito, mas muito confortáveis mesmo, tem muito espaço tanto na frente quanto atrás, ela é super confortável e estável na estrada(pneus bem largos) o motor responde muito bem e acredito ser a mais econômica na estrada!! Assim como falei, vá até as CCS e faça um test drive em todas as pick ups q vc tem em vista, somente assim pra ter 100% de certeza em qual te agrada mais!!
A topo de linha da Amarok é tração integral Full Time, ou seja, ela mantém o 4x4 acionado o tempo todo independente de botão ou qlquer coisa, ela só funciona assim o que dá mais segurança e melhora e muito a dirigibilidade e estabilidade do carro em qualquer situação!!
Grande abraço e boa sorte na escolha!
Amigo, cabem 5 adultos tranquilamente...
Viajamos em 4 adultos 5 vezes em uma Amarok e fomos muito, mas muito confortáveis mesmo, tem muito espaço tanto na frente quanto atrás, ela é super confortável e estável na estrada(pneus bem largos) o motor responde muito bem e acredito ser a mais econômica na estrada!! Assim como falei, vá até as CCS e faça um test drive em todas as pick ups q vc tem em vista, somente assim pra ter 100% de certeza em qual te agrada mais!!
A topo de linha da Amarok é tração integral Full Time, ou seja, ela mantém o 4x4 acionado o tempo todo independente de botão ou qlquer coisa, ela só funciona assim o que dá mais segurança e melhora e muito a dirigibilidade e estabilidade do carro em qualquer situação!!
Grande abraço e boa sorte na escolha!
Ok... Mas nao teria a famosa 4x4 reduzida? Nao sou muito de tes drive, irei nas concessionarias e ver qual teria o maior espaço para as pessoas que sentam no banco de tras... E ver qual é a mais bonita por dentro tambem
Imperador!
10/03/2013, 10:46
Como eu já falei do no fórum em outras oportunidades, a Amarok é minha primeira opção no momento.
Ainda que eu precise frequentemente do 4x4 reduzida, não utilizo o carro em nenhuma situação crítica e a eletrônica dela me permite dizer que não me fará falta. Não digo o mesmo pra quem vai utilizar o carro em terrenos mais agressivos, em que a escolhe "ideal" seria a Ranger.
Além do mais o câmbio de 8 marchas da Amarok da espetáculo.
Pequeno jr
11/03/2013, 12:05
PEga a família e anda nas duas viaturas
Assim você vai se decidir melhor do que nós falando de prós e contras, pois quem vai usar o carro é você.
O que é bom para mim, pode não ser para você.
Meu pai tem uma Amarok 4x4 S 122cv, e vinhemos de uma Ranger 2000 4x2 diesel. A Nova RAnger ao meu ver é muito bem evoluída em relação as versões anteriores. A Amarok apesar das ressalvas que ocorrem com alguns exemplares, é muito boa. A nossa faz 11,5km/l com Ar ligado e pisando fundo, é muito estável, tem muitos recursos que ajudam na direção, inclusive na defensiva.
Mas o melhor é fazer um test drive em cada uma para se resolver.
A Amarok tem um grande trunfo que é o preço. Pode se conseguir bons descontos se tiver CNPJ ou for produtor rural. Na Ford no momento oferecem cerca de 6% , mas que no máximo neutraliza o ágio que estão cobrando.
ecoperegrino
13/03/2013, 20:01
besta quem paga agio em carro.
besta quem paga agio em carro.
Pois é, quando meu pai foi comprar a pickup, estavamos pensando numa Triton, mas a CSS queria 3 mil de agio e ainda dava 0% de desconto... ou seja, eliminamos eles pelo agio. Toyota tinha 3%, Mas não queriamos toyota, pq o preço era fora do que procurava-mos. nossa opção foi a Amarok. pegamos redução integral do IPI+10% de Produtor rural. O modelo da nossa, o S, agora está mais barato cerca de 1000 reais do que na epoca que compramos e tambem tem o opcional de controle de estabilidade+controle de subida/descida por cerca de 1500, ou seja dá pra pegar uma mais completa com menos dinheiro.
Desnickadu
15/03/2013, 14:15
É normal o preço do lançamento ir caindo com o decorrer dos meses/anos. Não fica se atormentando com essa questão de "se eu esperasse mais teria um carro melhor com o mesmo custo".
Sobre o topico, eu descartaria a Amarok por ser um VW num ramo que a VW não conhece.
dametto.1
15/03/2013, 18:18
meu amigo comprou uma ranger com 200km ele colocou meio tanque de diesel comum e acendeu todas as luzes do painel e teve que mandar pra CCS pra passar o raster fazer limpesa de tanque mangueiras bicos e tudo mais, depois viajou 150km com ela e ela fez media de 4,8km/l a 160km/h com pneus 285/70r17 depois um amigo dele veio do RS com uma amarok automatica 8marcha e levou longe ele na estrada e ele disse que a amarok é muito mais estavel que a ranger..
isso é o que ele me falou soh estou repetindo..nao posso dar minha opniao entre qual eu pegaria pois nao compraria nem uma nem a outra..kkkkk
meu amigo comprou uma ranger com 200km ele colocou meio tanque de diesel comum e acendeu todas as luzes do painel e teve que mandar pra CCS pra passar o raster fazer limpesa de tanque mangueiras bicos e tudo mais, depois viajou 150km com ela e ela fez media de 4,8km/l a 160km/h com pneus 285/70r17 depois um amigo dele veio do RS com uma amarok automatica 8marcha e levou longe ele na estrada e ele disse que a amarok é muito mais estavel que a ranger..
isso é o que ele me falou soh estou repetindo..nao posso dar minha opniao entre qual eu pegaria pois nao compraria nem uma nem a outra..kkkkk
A Amarok tem mais estabilidade sim ,mesmo num modelo mais básico como a nossa que não tem o controle de estabilidade. Nas versões com cambio de 8 marchas, ela tem tração integral, o que ajuda por ser 4x4 o tempo todo...
Eduardo Eustaquio
17/03/2013, 04:48
A Amarok tem mais estabilidade sim ,mesmo num modelo mais básico como a nossa que não tem o controle de estabilidade. Nas versões com cambio de 8 marchas, ela tem tração integral, o que ajuda por ser 4x4 o tempo todo...
Aqui está o meu relato a respeito dos veículos citados:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/80936-nova-ford-ranger-2012-a-437.html#post1850911
PauloLimited
17/03/2013, 06:27
Mas ai tem colocar um pneu desse na Amarok tb, pra poder tirar a prova. Mas realmete essa Amarok de 180cv anda muito, a de 163cv é muito manca.
Aqui está o meu relato a respeito dos veículos citados:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/80936-nova-ford-ranger-2012-a-437.html#post1850911
Não tinha lido ainda, mas muito boa suas informações, acrescentam muito.
abraços
Cascão 4x4
23/03/2013, 02:08
Hj fiz um test drive na amarok e gostei... To com a nova ranger pedida.. Mais a amarok me chamo atenção pelo preço pra pj... A hl top saiu por 122 qt a ranger xlt to pagando tb 122.. To agora numa duvida danada... O q vcs acham??
PauloLimited
23/03/2013, 06:09
Hj fiz um test drive na amarok e gostei... To com a nova ranger pedida.. Mais a amarok me chamo atenção pelo preço pra pj... A hl top saiu por 122 qt a ranger xlt to pagando tb 122.. To agora numa duvida danada... O q vcs acham??
Ambas tem os mesmas coisas, a diferença é que a Ranger tem reduzida e a Amarok tem a tração integral.
Policarpo
27/03/2013, 21:30
Ambas tem os mesmas coisas, a diferença é que a Ranger tem reduzida e a Amarok tem a tração integral.
Depois de ler tantos tópicos...seria razoável incluir a Hilux na análise...parece que só hilux não enche o saco...basta procurar aqui no fórum...é uma raridade ler qq coisa sobre a hilux...por isso ela continua reinando sozinha no topo do ranking...mesmo sendo mais “velha" e mais cara...a hilux é um produto que vem acompanho de engenharia, controle de processo, disciplina, método e pós venda acompanhado pela fábrica...
Pagamos o preço mais alto do planeta nas pick ups e ainda sofremos para elas valerem os milhares de reais empatados...caramba, qd isso vai mudar!
Na minha opinião a Amarok é melhor! :)
Regis Limited
22/04/2013, 15:07
Como ex proprietário de Amarok, não recomendo a picape da Volks. Foram vários problemas durante os quase dois anos que passei com ela e nem a montadora e muito menos as ccs conseguiam resolver a contento.
Em outubro do ano passado comprei uma Ranger e os problemas se foram... essa sim, aguenta desaforo.
Pensa num proprietário satisfeito!!!:euforico:
Essa é a minha opinião, mas faça um test drive antes de comprar, só assim fará a melhor escolha.
Abç.
A minha acabou de completar 1 ano e 36 mil km, os "problemas" que apareceram foram resolvidos com atualização de software (motor e cambio) nada mais. Pastilhas de freio foram trocadas com 30 mil km, vandalismo no farol com 25 mil km trocado na ccs com disponibilidade imediata (R$ 700 completo com lâmpadas inclusive, tira um e coloca o outro). Consumo na estrada depende do pé (pressa) do cidadão rsrsrs, já fiz 13,5 km/l andando a 100km/h e já 9 km/l andando a 160 km/l, na cidade (São Paulo) 8 a 9,5. A média do tanque 60% estrada e 40% cidade fica entre 10,5 e 11,5, dependendo da vontade, sempre com ar ligado. Pneus originais 36 mil km e com muita borracha pra gastar ainda. Já viajei por diversas vezes com 4 adultos e uma criança com conforto total. Não dá pra falar o qual a melhor ou pior, o que é bom para mim pode não ser para você. Recomendo um TEST DRIVE em todas para vc decidir. Abs,
Bbaptista
11/05/2013, 20:09
Há 10 dias estava com a mesma duvida, fiquei 2 meses analisando as 2 (ranger e amarok), e acabei comprando a amarok HL a/t top e estou muito satisfeito, a ranger é muito estreita para uma pick up, volante duro e o computador de bordo minúsculo, porém tem outros opcionais que a amarok nao tem( 6 air bag, banco eletrico....) porém ao andar na amarok gostei muito mais, cambio 8 marchas, mudanças quase nao se percebe as trocas de marcha, ótima retomada, espaço interno bem maior, baixo ruído interno além da estabilidade que achei melhor......
Imperador!
12/05/2013, 18:38
Há 10 dias estava com a mesma duvida, fiquei 2 meses analisando as 2 (ranger e amarok), e acabei comprando a amarok HL a/t top e estou muito satisfeito, a ranger é muito estreita para uma pick up, volante duro e o computador de bordo minúsculo, porém tem outros opcionais que a amarok nao tem( 6 air bag, banco eletrico....) porém ao andar na amarok gostei muito mais, cambio 8 marchas, mudanças quase nao se percebe as trocas de marcha, ótima retomada, espaço interno bem maior, baixo ruído interno além da estabilidade que achei melhor......
Acho que você foi um dos poucos que falou o que pensei quando andei na nova Ranger... muito apertadinha por dentro.
O carro é superparrudo por fora, mas não corresponde por dentro.. Amarok dá impressão de ser muito maior.
GiovanniP
12/05/2013, 21:54
Uma coisa que gostei muito na amarok que não sei se existe n ranger e o abs off roda. Para quem viaja longas distancias em estrada de. Terra e muito bom. Na minha opinião a amarok e excelente em termos de estabilidade e o cambio realmente e um caso a parte (excepcional) mas a falta da reduzida mata ela, em atoleiros mais pesados e você carregado ela deixa a desejar.
Quanto ao colega que teve amarok e seus problemas acabaram apos comprar a ranger acho bom rezar pois se der problema na NR vai matar a saudade da amarok. Na ultima revisão de minha piapé encontrei um fazendeiro da região que tinha comprado 2 NR uma xl para fazenda que bateram em um anta na estrada e estava há 3 meses parada por falta de pecas, e uma Ltda para uso pessoal que apagou há 2 semanas e ninguém sabia nem por onde começar, tinham trocado algumas pecas e nada...
ta difícil o mercado das picapes atualmente viu!
Regis Limited
18/05/2013, 17:17
...
Quanto ao colega que teve amarok e seus problemas acabaram apos comprar a ranger acho bom rezar pois se der problema na NR vai matar a saudade da amarok....
Giovanni... sem chance de ter saudade!!!
A Ford pode até estar com problemas de falta de algumas peças nesse início, mas duvido que demorará tanto quanto a Volks para normalizar os estoques.
Veja só, a Amarok já completou 3 anos de mercado e conheço pessoas que já estão com suas picapes paradas na ccs a mais de 40 dias esperando peças para reposição (veículos imobilizados por falta de câmbio, de diferencial e até de um simples feixe de molas, entre outros...).
Além do mais, no lançamento a Amarok foi alardeada como a "revolução tecnológica" das picapes, mas que revolução é essa que usa o ultrapassado sistema de acionamento do comando de válvulas por correia dentada? E como se não bastasse, esse sistema tem deixado vários proprietários na mão, pois está quebrando prematuramente. E todo mundo mundo sabe o que acontece quando quebra uma correia dentada... é uma tragédia!!!
Eu pessoalmente já vivi esse drama da correia dentada (em todas as revisões foi trocada, pois com apenas 10.00Km já estava detonada), mas para não dizer que estou criando intriga, veja as matérias abaixo e os depoimentos dos proprietários e tire suas próprias conclusões.
Novo kit promete solucionar problema na correia dentada da VW Amarok - VRUM (http://www.vrum.com.br/app/301,19/2013/04/20/interna_noticias,47627/novo-kit-promete-solucionar-problema-na-correia-dentada-da-vw-amarok.shtml)
Volkswagen AMAROK - Opinio do Dono (http://www.carrosnaweb.com.br/opiniaolista.asp?curpage=1&fabricante=Volkswagen&modelo=AMAROK&anofab)
Abç.
Cascão 4x4
24/05/2013, 09:13
Bom eu estava exatamente com essa duvida e acabei optando pela ranger... e acho que foi uma boa escolha.. dirigibilidade das duas é mt boa alem da ranger se bem mais bonita acho q ela ta mais pra camioneta ou seja ela se sobressai em qualquer terreno coisa q a amarok teria dificuldades... VW ainda ta engatinhando no segmento a proposta é boa mais não é eficaiz... amarok se trata mais de um sedã do que uma camioneta em si... quanto a ranger vai ter seus problemas no começo mais acho q nada crônico... e sim pontuais... é uma camionete mt boa.. apesar de achar a amarok mais confortavel com relaçao a suspensão que achei bem macia coisa que a ranger é mais rigida como uma camioneta mesmo... eu apostei na ranger e até agora estou mt satisfeito!!!
JuniorRO
27/05/2013, 16:46
Aqui onde eu moro tem duas NR parada a 40 dias. Inclusive, em uma delas o proprietário já entrou na justiça para a devolução do valor pago.
Quer ser divertir, vá no reclameaqui e pesquise qualquer pickup....
Giovanni... sem chance de ter saudade!!!
A Ford pode até estar com problemas de falta de algumas peças nesse início, mas duvido que demorará tanto quanto a Volks para normalizar os estoques.
Veja só, a Amarok já completou 3 anos de mercado e conheço pessoas que já estão com suas picapes paradas na ccs a mais de 40 dias esperando peças para reposição (veículos imobilizados por falta de câmbio, de diferencial e até de um simples feixe de molas, entre outros...).
Além do mais, no lançamento a Amarok foi alardeada como a "revolução tecnológica" das picapes, mas que revolução é essa que usa o ultrapassado sistema de acionamento do comando de válvulas por correia dentada? E como se não bastasse, esse sistema tem deixado vários proprietários na mão, pois está quebrando prematuramente. E todo mundo mundo sabe o que acontece quando quebra uma correia dentada... é uma tragédia!!!
Eu pessoalmente já vivi esse drama da correia dentada (em todas as revisões foi trocada, pois com apenas 10.00Km já estava detonada), mas para não dizer que estou criando intriga, veja as matérias abaixo e os depoimentos dos proprietários e tire suas próprias conclusões.
Novo kit promete solucionar problema na correia dentada da VW Amarok - VRUM (http://www.vrum.com.br/app/301,19/2013/04/20/interna_noticias,47627/novo-kit-promete-solucionar-problema-na-correia-dentada-da-vw-amarok.shtml)
Volkswagen AMAROK - Opinio do Dono (http://www.carrosnaweb.com.br/opiniaolista.asp?curpage=1&fabricante=Volkswagen&modelo=AMAROK&anofab)
Abç.
Regis Limited
28/05/2013, 18:14
Aqui onde eu moro tem duas NR parada a 40 dias. Inclusive, em uma delas o proprietário já entrou na justiça para a devolução do valor pago.
Quer ser divertir, vá no reclameaqui e pesquise qualquer pickup....
Caro JUNIOR, Sinceramente não acho nem um pouco divertido, muito pelo contrário... é muito triste!!!
Pagamos no Brasil valores estratosféricos por esses veículos e o mínimo que se poderia esperar é que não dessem tantos defeitos, mas isso é utopia. Agora quanto ao meu comentário, confirmo e reafirmo tudo que disse. Não sou alguém falando de algo que não conhece ou que ouviu alguém dizer, eu convivi com esse grave problema dessa picape e fico indignado principalmente quando vejo aquela propaganda enganosa da Volks mostrando a picape andando na lama, na poeira e depois volta p/ o asfalto como se estivesse tudo bem. Mas se um infeliz proprietário chega na ccs com seu veículo "off road" de mais de R$ 130.000,00 em cima de um guincho, com a porcaria de uma correia dentada quebrada e o motor todo detonado por causa dessa quebra, os "consultores técnicos" (nome bonito dado aos apertadores de parafusos) ao constatarem a poeira na correia, simplesmente alegam "mau uso do veículo" e dizem a célebre frase: A garantia não cobre, o Sr. terá que arcar com todos os custos do conserto.
Como assim cara pálida??? Esse veículo não pode andar na poeira, é só p/ ir no shopping mesmo???
Ué... o que quer dizer então off road???
Mas que bom que vc está feliz com a sua... que Deus conserve assim.
No meu caso, após tudo que passei durante 2 desgastantes anos, minha opinião em relação ao veículo Amarok é a seguinte:
Quem não te conhece... que te compre!!!
(Gato escaldado tem medo de água fria).
Abç.
mariomofilho
28/05/2013, 19:50
Caro JUNIOR, Sinceramente não acho nem um pouco divertido, muito pelo contrário... é muito triste!!!
Pagamos no Brasil valores estratosféricos por esses veículos e o mínimo que se poderia esperar é que não dessem tantos defeitos, mas isso é utopia. Agora quanto ao meu comentário, confirmo e reafirmo tudo que disse. Não sou alguém falando de algo que não conhece ou que ouviu alguém dizer, eu convivi com esse grave problema dessa picape e fico indignado principalmente quando vejo aquela propaganda enganosa da Volks mostrando a picape andando na lama, na poeira e depois volta p/ o asfalto como se estivesse tudo bem. Mas se um infeliz proprietário chega na ccs com seu veículo "off road" de mais de R$ 130.000,00 em cima de um guincho, com a porcaria de uma correia dentada quebrada e o motor todo detonado por causa dessa quebra, os "consultores técnicos" (nome bonito dado aos apertadores de parafusos) ao constatarem a poeira na correia, simplesmente alegam "mau uso do veículo" e dizem a célebre frase: A garantia não cobre, o Sr. terá que arcar com todos os custos do conserto.
Como assim cara pálida??? Esse veículo não pode andar na poeira, é só p/ ir no shopping mesmo???
No meu caso, após tudo que passei durante 2 desgastantes anos, minha opinião em relação ao veículo Amarok é a seguinte:
Abç.
Já tive Amarok e certa vez fui na css reclamar que ao aperta o pedal do freio e soltar, o mesmo fazia um rangido insurportável. O "Consultor" veio falar pra mim que isso era devido o carro ter andado em estrada de terra e entrou poeira nos cabos e a garantia não cobria a limpeza e a lubrificação dos mesmo. Cobrou R$ 140,00 para o serviço. Só mim restou rir e falar pra ele que tinha um celta que desde 2005 faz o mesmo percuso da Amarok e nunca teve esse problema.
JuniorRO
28/05/2013, 20:47
Com a minha é só alegria, 30.000 KM e somente o Jumelo que troquei em garantia ( fazia barulho). Quanto ao fato de andar na lama, acho que vc deve conhecer a transamazônica. No ano passado eu fui de PVH ao APUI (AM)... são 400KM de pura lama, inclusive teve um trecho que água cobriu o capô, perdi a placa nessa brincadeira. A unica modificação que fiz na minha foi trocar os pneus por BF 265/65 R18. Gostei tanto, que ano que vem devo trocar por outra (que venha a canyon)..
Abç.
MaurícioBsb
30/05/2013, 10:34
Conheço um cidadão que ficou com uma maroka esperando uma turbina que deu pau por 60 dias, resultado, assim que consertou, vendeu e comprou uma L200 Triton, quer arrumar briga com ele e perguntar de amarok kkkkk
DinoGuimaraes
31/05/2013, 15:31
boa tarde, aproveitando queria saber como anda o consumo das amaroks 180 cvs, a minha é uma manual e nao tem feito mais de 10,5 na estrada, mas meu pé nao é dos mais leves....
Prezado Regis,
Gostei muito das suas opiniões sobre as duas pickups. Ainda mais com a experiência de ter tido os dois modelos.
Amanhã pretendo comprar uma Ford Ranger XLT 3.2L 4x4 Diesel 0Km.
Já tive muitos 4x4 a Gasolina e a Diesel tais como Cherokee 4.0 (Gasolina), L200 Outdoor e L200 Savana (Diesel), Wrangler 3.8 (Gasolina), Ranger 3.0 (Diesel), Land Rover Defender 90 e Defender 110 (Diesel), Hilux (Diesel). Uma paixão que literalmente esvaziou meus bolsos....
Acho que a Nova Ranger é a que mais se aproxima de um Land Rover Defender no que diz respeito as características técnicas, apesar da Amarok tem tração integral como o Land Rover. Mas para você ter uma idéia a tampa do carter do motor 2.4 Puma do Land Rover Defender tem o logo da Ford. A nova Ranger absorveu muita tecnologia da Land Rover e de acordo com os posts de usuários da Nova Ranger na Africa e na Austrália no Youtube, cheguei a conclusão de que a Nova Ranger deve me atender muito bem com relação ao Off Road. Para mim qualquer 4x4 que se aproxime a qualidade de um Land Rover Defender, deve ser muito bom, forte, parrudo, confiável e destemido.
Fiz um test drive na Amarok e ela me dá a mesma sensação que a Toyota Hilux, ou seja, parece um carro de passeio com tração 4x4. Jamais poderia falar mal da Hilux, apesar de achar a chapa dela muito fina para uma caminhonete. Acho que a Nova Ranger tem a maior aptidão fora de estrada de todas as caminhonetes à venda no mercado. Acho inclusive que ela é mais alta do que a Hilux. Enfim, é difícil dar opinião sem ter uma certa empatia por determinado modelo.
A antiga Ranger tinha câmbio longo, assim como a Hilux manual também tem. Mas achei o câmbio manual da Nova Ranger muito mais interessante, mais curto, mais rápido e preciso.
Com relação ao pós vendas, realmente a Hilux e a Land Rover são Top of Mind.!
Gostaria de saber mais sobre as suas experiências com a Nova Ranger.
Um Abraço para todos.
Greg
Abç.
Abç.
Já que perguntou,
eu vou responder... o Regis já falou tudo !
Quem comprar AMAROK vai quebrar a cara, porque o atual motor 2.0 leteralmente mastiga a correia dentada e vc tem que ficar trocando a cada 10mil kms... "Isso quando ela n arrebenta no meio da estrada" o que vem acontecendo com bastante frequência!!!
Atualmente EU só vejo 2 opçoes de compra:
1 - Trinton.
(todos os problemas que deram, já foram sanados) E para quem quer uma pickup com um custo bem interesante a GLS tá bombando, e ainda tem caçamba estendida.
2 - Hillux
(hillux, idem seu único problema é o agil que faz com que seu preço fique acima da média, brigue por um bom preço)
Ranger - n compraria por dificuldade em peças e falta de treinamento das css
S-10 - n compraria por ser chevrolet, css muito desonestas.
Amarok - problema da correia (o mais grave) fora os pequenos e baixo desempenho Offroad
Frontier - n compraria por dificuldade em peças e falta de treinamento das css, e péssimo desempenho offroad, ruim para carga.
abs.
http://www.youtube.com/watch?v=lm1xsGu-BCk
JunioMello
07/06/2013, 20:22
Acho que você foi um dos poucos que falou o que pensei quando andei na nova Ranger... muito apertadinha por dentro.
O carro é superparrudo por fora, mas não corresponde por dentro.. Amarok dá impressão de ser muito maior.
Realmente a NV e muita apertada por dentro, pra mim com 1,85 alt. Não anda ninguém atras do meu banco por isso optei pela FRontier apesar de ter gostado da andada da Amarok, mas com esse motor descartável não dava para arriscar.
Regis Limited
08/06/2013, 09:16
Prezado Regis,
Gostei muito das suas opiniões sobre as duas pickups. Ainda mais com a experiência de ter tido os dois modelos.
Amanhã pretendo comprar uma Ford Ranger XLT 3.2L 4x4 Diesel 0Km.
Já tive muitos 4x4 a Gasolina e a Diesel tais como Cherokee 4.0 (Gasolina), L200 Outdoor e L200 Savana (Diesel), Wrangler 3.8 (Gasolina), Ranger 3.0 (Diesel), Land Rover Defender 90 e Defender 110 (Diesel), Hilux (Diesel). Uma paixão que literalmente esvaziou meus bolsos....
Acho que a Nova Ranger é a que mais se aproxima de um Land Rover Defender no que diz respeito as características técnicas, apesar da Amarok tem tração integral como o Land Rover. Mas para você ter uma idéia a tampa do carter do motor 2.4 Puma do Land Rover Defender tem o logo da Ford. A nova Ranger absorveu muita tecnologia da Land Rover e de acordo com os posts de usuários da Nova Ranger na Africa e na Austrália no Youtube, cheguei a conclusão de que a Nova Ranger deve me atender muito bem com relação ao Off Road. Para mim qualquer 4x4 que se aproxime a qualidade de um Land Rover Defender, deve ser muito bom, forte, parrudo, confiável e destemido.
Fiz um test drive na Amarok e ela me dá a mesma sensação que a Toyota Hilux, ou seja, parece um carro de passeio com tração 4x4. Jamais poderia falar mal da Hilux, apesar de achar a chapa dela muito fina para uma caminhonete. Acho que a Nova Ranger tem a maior aptidão fora de estrada de todas as caminhonetes à venda no mercado. Acho inclusive que ela é mais alta do que a Hilux. Enfim, é difícil dar opinião sem ter uma certa empatia por determinado modelo.
A antiga Ranger tinha câmbio longo, assim como a Hilux manual também tem. Mas achei o câmbio manual da Nova Ranger muito mais interessante, mais curto, mais rápido e preciso.
Com relação ao pós vendas, realmente a Hilux e a Land Rover são Top of Mind.!
Gostaria de saber mais sobre as suas experiências com a Nova Ranger.
Um Abraço para todos.
Greg
Greg, dá uma olhada no depoimento do Eduardo Eustáquio. Ele tem uma NR que já está chegando aos 60.000 Kms e ele a usa nas condições mais severas possíveis.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/80936-nova-ford-ranger-2012-a-621.html
Abç.
Algumas pessoas têm criticado o fato de a Amarok ter um desempenho off-road inferior. Isto se deve única e exclusivamente ao tipo de pneu que equipa, já são de uso urbano. A falta de caixa reduzida na Amarok não é um problema, pelo contrário, é um avanço. Acho que poucos sabem que a relação de marcha da 1ª na Amarok automática é de 4,7:1, enquanto a 1 marcha na reduzida de uma Mitsubishi Dakar ou Triton é de 4,1:1, conforme as suas fichas técnicas. A vantagem de ter a 1ª reduzida é que não é preciso parar o carro para engatar a reduzida, nem existe possibilidade de falha no engate. Na prática, tenho uma amarok manual que uso com a reduzida em algumas situações. Quando fiz o teste drive com a automatica, usando nas mesmas situações off road deu para perceber que não fazia falta a caixa reduzida. Considero o sistema de tração integral com ultra-curta e bloqueio de diferencial da amarok melhor, pois serve bem tanto para on quanto para off road. Hoje tenho uma trend manual 2012, mas a próxima espero que seja uma Automática HL.
Quanto a Ranger, considero tão boa quanto a Amarok no geral, mas não sei se teria coragem de comprar em razão dos "traumas" que já tive com carro da Ford na minha família. Além disso achei o baco traseiro da Ranger mais desconfortável por ser mais próximo do assoalho. Se por um lado as pernas ficam desconfortáveis, por outro a inclinação é melhor. Outro ponto que não gostei foi a sua largura (muito estreita se comparada a Amarok).
Particularmente escolheria a Amarok por ter mais confiança na VW do que na Ford, e pelo espaço, tecnologia e sistema de tração, que me agrada mais. Minha expêrienca com a Amarok está sendo excelente Att.,
Fer.1201
14/07/2013, 17:55
Da-lhe propaganda enganosa quanto a capacidade off-road da Amarok.
Se vc quer um carro para passear no asfalto va de Amarok.
Se vc quer um carro para toda estrada ou sem estrada va de Ranger, Hilux, Frontier ou l-200.
Agora se vc quer brincar de roleta russa e quebrar sensores longe de serviço de reboque, meu amigo compre uma amarok e boa sorte.
Conheço um louco que comprou tres marocas e agora vende as mesmas por uma.
JuniorRO
26/07/2013, 22:37
Nem vou comentar, esse vídeo fala tudo.
Amarok encarando Muita Lama. Equipe Copava Volkswagen. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=YvQ7C91rZTI)
Da-lhe propaganda enganosa quanto a capacidade off-road da Amarok.
Se vc quer um carro para passear no asfalto va de Amarok.
Se vc quer um carro para toda estrada ou sem estrada va de Ranger, Hilux, Frontier ou l-200.
Agora se vc quer brincar de roleta russa e quebrar sensores longe de serviço de reboque, meu amigo compre uma amarok e boa sorte.
Conheço um louco que comprou tres marocas e agora vende as mesmas por uma.
hahahaha, descumpem-me, mas tive que rir deste vídeo, até de Caloi 10 passaria nesse barrinho...
Não tive a intenção de ofender ninguém, mas o vídeo falou por si mesmo kkkkk
sory
NGDaniel
07/08/2013, 21:34
^^^^^ Sem querer ofender ninguem também, mas... X2
Para os que já andaram na Amarok e na Ranger, qual tem a suspensão mais macia? Qual balança mais com as imperfeições do asfalto?
xibiu!!!
03/05/2023, 20:07
Ford Ranger e VW Amarok: por que uma evoluiu e a outra nao? (https://autopapo.uol.com.br/noticia/ranger-e-amarok/)
As diferencas da nova Ranger e Amarok 'requentada' - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=VeeCvNSKULY&t=14s)
xibiu!!!
30/09/2023, 17:53
https://motor1.uol.com.br/reviews/686123/comparativo-ranger-v6-amarok-v6/
580851
fulviolimited
09/05/2024, 16:11
https://www.youtube.com/watch?v=X94-TxHENAU
Comparação entre as duas num "arrancadão" olha, achava que a diferença pra Amarok ia ser maior, ainda mais com a função do overboost da Amarok que vai pra 272cv. 0-100 das duas bem parecido e achei o da Ranger muito bom pelo peso a mais que a Amarok.
0-100 Amarok: 8.1
0-100 Ranger: 8.7
400m Amarok: 139,37 KM/H
400m Ranger: 136,39 KM/H
rossetto
09/05/2024, 17:47
Era o que sempre esperei e sempre disse pros meus amigos que tem Amarok, por conta do overboost ela anda mais com toda certeza, mas a Ranger foi bem demais sim por ter quase 200 kgs a mais.
xibiu!!!
30/05/2024, 20:17
VW Amarok: o que a picape perdeu em não ter seguido passos da Ford Ranger
https://www.mobiauto.com.br/revista/vw-amarok-o-que-a-picape-perdeu-em-nao-ter-seguido-passos-da-ford-ranger/4802
581681