claudio gallo
08/03/2013, 13:44
Galera como postei a pouco tempo, comprei uma band bem inteira , reformada mas sem muitos detalhes e como falei sou completamente principiante e conto com a ajuda dos amigos.Alguém postou que colocou manta asfáltica e feltro betumado.Vale a pena? É bom? gostaria da opinião dos amigos "cascudos" rs rs è no sentido da experiência como toyoteiros !!!!!!!! Abç ! e muito obrigado!
AlexandreStudart
08/03/2013, 17:08
Claúdio, seja bem vindo.
Os produtos que mais são usados para proteção é o alcatrão de hulha vide site: Tectin - Tecnologia em tintas (http://www.tectin.com.br/loja/index.asp?secao=7&categoria=22&subcategoria=31&id=62) , e batida de pedra. Mas atenção ambos devem ser usados onde não tem ferrugem, pois do contrário vc só estará escondendo os futuros podres.
O alcatrão é usado principalmente durante a reforma, este produto é usado pela ind. naval. Por tanto o produto dever realmente protejer dos ferrugens. Logo-logo aparecerá um dando testemunho.
Com relação ao feltro, há vário modelos: com uma lado com alumínio, sem alumínio. há uns com espuma e alumínio (sai correndo) pode derreter a espuma e pegar fogo). Não gosto do que tem o alumínio porque acredito que ele reflete o calor para o motor, e o objetivo não é esse.
Eu usei o feltro de forração sem alumínio com batida de pedra no capô para abafar o barulho, o meu já veio nas demais partes com a mesma proteção.
Fiz da seguinte forma para o capô: comprei o feltro sem alumínio, 1,60m aproximadamente paguei R$ 12,00/m, a largura do feltro é de 1,50m, cola de contato 500ml(aquela de sapateiro) e batida de pedra - paguei R$10,00, ela vende em loja de tintas para carro. Eu não fiz moldes, coloquei sobre o capô e fui marcando com uma caneta, depois cortei, inclusive cortei também a saída das laterais do capô. Ah, vc vai precisar de uma tesoura grande, essas domésticas fica sega já nos 1o.s 20cm.
Quando for colar NÃO passe cola sobre todo o capô e na manta toda e espere secar para depois uni-las porque vc não vai conseguir , faça por partes e una-os em seguida.
Depois de todo colado passe uma demão da batida de pedra, mas não precisa encharcar muito o tecido, deixe secar a 1a. demaão porque o tecido vai sugar e quando secar ficará duro, da 2a. demão em diante apenas deixe secar um pouco e passe às demãos até ficar completamente coberto pelo produto e ao seu gosto. Isto vale para as demais partes. Eu usei um pincel, mas acho que tb consegui com um rolinho. A tinta é a base d´água, então é fácil de limpar o pincel, e também pode ser diluída caso ache muito grossa.
Qquer dúvida é só falar.
Alexandre
Gugu-Mairipa
08/03/2013, 19:27
A minha eu mandei fazer batida de pedra
claudio gallo
11/03/2013, 20:36
Caro Alexandre , estes produtos podem ser usados também no interior ? Posso passar a hulha e depois a batida de pedra ?Entendi bem no capu ! Muito obrigado a todos !
Caro Alexandre , estes produtos podem ser usados também no interior ? Posso passar a hulha e depois a batida de pedra ?Entendi bem no capu ! Muito obrigado a todos !
o alcatrao de ulha deve ser passado na lata ou priimer se quiser passar o bate pedra sobre o alcatrao de ulha...
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.