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Ver Versão Completa : Seria uma boa escolha uma Ranger XLT Flex?



MBJ
08/03/2013, 09:46
Bom dia, Estou com um duvida sem fim, e gostaria que vc's que entendam mais do assunto possam me dar uma luz, Tenho 80 mil e estou para compra uma camionete ja fui ver a Frontier XE 4x2 a diesel e a Ranger Cab. Dupla XLT Flex , gostaria da opnião de vc's qual valeria mais apena ??? Ando por mes em torno de 2mil km, se eu fosse pegar a Frontier iria arrumar o restante da grana, nos dias de hj compeensa pegar um Flex ??? Desde já agradeço a todos que possam me ajudar.

Pedro Eduardo Patussi
08/03/2013, 13:00
caminhonete flex...ou gasolina seja qlq 1 delas...vc paga hj 60...70...80mil ...menos de 2 anos dps...ta valendo 35mil....

pelo tanto q roda...diesel sem duvida nenhuma....

MBJ
08/03/2013, 19:00
Obrigado pela resposta vou dar uma pensada.. eu vou novamente ir ver a Frontier então...

BRAVOECONOVEMBER
09/03/2013, 08:13
Isso além da maldição né? "Pisaras no acelerador de um veículo a diesel e nunca mais desejaras conduzir um veículo a gasolina.". Fato.

Pedro Eduardo Patussi
09/03/2013, 09:27
Isso além da maldição né? "Pisaras no acelerador de um veículo a diesel e nunca mais desejaras conduzir um veículo a gasolina.". Fato. eu não peguei essa maldição =X prefiria a Ranger v6 gasolina...doq a ranger 2.8 e a silverado diesel...pra acelerar.... o motor da v6 é mais elastico...então vc pode esticar as marchas e andar numa velocidade boa na cidade...sem precisar ficar trocando de marcha td hr... ja nas diesesl...vc andando em rpm alto alem do motor virar uma peneira com o tempo...o barulho é q parece q vai explodir...e desenvolve pouco em alto giro... agora na questão de arranque...a ranger v6 e a 2.8 arrancam quase igual....a v6 levando uma certa vantagem q precisa cambiar menos.... ja qnd parava no posto.....a conversa era outra =X 6km/l a ranger v6.... na rodovia... 8~~10km/l a ranger 2.8 na rodovia...(se andar a 100km/hr pra menos faz 10km/l...se andar a 120km/hr faz 8km/l)

bgtn
09/03/2013, 11:56
Obrigado pela resposta vou dar uma pensada.. eu vou novamente ir ver a Frontier então...

Ou você procura uma cd flex 2011 por 35 mil que o colega acima falou que experimenta. Garanto que se você comprar por esse preço, não vai perder dinheiro, não.

fusca95
09/03/2013, 14:07
Por 35 até eu quero.
No mínimo sem noção. ;)
35 hj é xlt cd 08/09 e sport 09/10, com 04 ou 05 anos de uso.
E outra, daqui para frente essas usadas mono combustível bem conservadas terão valor de revenda estabilizados, por serem mais econômicas e manutenção mais barata.

BRAVOECONOVEMBER
09/03/2013, 18:38
É, uma coisa é certa, ano não vai importar muito... o preço vai ser do estado de conservação e da procura que o pessoal der pra elas. Com o diesel subindo como está, fica cada vez mais difícil pagar o tanto a mais que custa uma diesel mesmo.
Olha só a cena: 35K por uma CD 08/09. Se quiser comprar uma diesel CD por este preço, vai conseguir no máximo uma 01 e bem baleadinha...
É que diesel, e mecânico, É MUITO LEGAL, um brinquedão... só o fetiche justifica pagar tanta diferença.

fusca95
09/03/2013, 19:46
Caros,
defendo hj o seguinte cenário:
adquirir camionete somente se for de necessidade imprescindível, pois os valores de aquisição e manutenção estão muito altos, chegando a inviabilizar o uso.
No meu caso, trocarei de categoria, vou passar para as pickups derivadas de automóvel pqn. A 2.60 o dieesel não dá, as flex consumindo mais q a minha, ainda mais rodando 3000km/mês, quebra qq um.

LoucoPoeta
10/03/2013, 17:57
caminhonete flex...ou gasolina seja qlq 1 delas...vc paga hj 60...70...80mil ...menos de 2 anos dps...ta valendo 35mil....

pelo tanto q roda...diesel sem duvida nenhuma....

E por ultimo este. Desvalorização da Nova Ranger !!

Desvalorização da Nova Ranger pela FIPE entre a Diesel e Flex e quase a mesma coisa, usei a XLT por ser a "intermediaria" sem grandes diferenças de acessorios entre elas!! Pois a Limited tem cambio automatico e a flex não tem. A desvalorização adotada é tipo " saiu da Css diminuiu o valor". Agora em relação ao mercado revenda so daqui um ano e meio (18 meses), para analisar.

Diesel XLT





Mês de referência: Outubro de 2012


Código FIPE:
003362-6


Marca:
Ford


Modelo:
Ranger XLT 3.2 20V 4x4 CD Diesel


Ano Modelo:
Zero KM a diesel


Preço médio:
R$ 114.655,00




http://www.fipe.com.br/web/indices/veiculos/imgs/logo.gif


Data da consulta: sexta-feira, 19 de outubro de 2012 10:09







Mês de referência: Outubro de 2012


Código FIPE:
003362-6


Marca:
Ford


Modelo:
Ranger XLT 3.2 20V 4x4 CD Diesel


Ano Modelo:
2013 Diesel


Preço médio:
R$ 102.249,00




http://www.fipe.com.br/web/indices/veiculos/imgs/logo.gif


Data da consulta: sexta-feira, 19 de outubro de 2012 10:10






Ranger XLT desvalorização de 10, 82%


Agora vamos para a XLT Flex:





Mês de referência: Outubro de 2012


Código FIPE:
003358-8


Marca:
Ford


Modelo:
Ranger XLT 2.5 16V 4x2 CD


Ano Modelo:
Zero KM a gasolina


Preço médio:
R$ 76.371,00




http://www.fipe.com.br/web/indices/veiculos/imgs/logo.gif


Data da consulta: sexta-feira, 19 de outubro de 2012 10:14










Mês de referência: Outubro de 2012


Código FIPE:
003358-8


Marca:
Ford


Modelo:
Ranger XLT 2.5 16V 4x2 CD


Ano Modelo:
2013 Gasolina


Preço médio:
R$ 67.084,00




http://www.fipe.com.br/web/indices/veiculos/imgs/logo.gif


Data da consulta: sexta-feira, 19 de outubro de 2012 10:15






Desvalorização da XLT Flex é de 12,16%.


E agora flex ou diesel, pela desvalorização é quase a mesma coisa, pois o primeiro ano de revisão, seguro e IPVA, compensa estes 1,34%.

LoucoPoeta
10/03/2013, 18:13
Estamos chegando ao ponto da flex e da diesel, terem quase o mesmo consumo média flex na gasolina 7 km/l e a diesel na média de 9 km/l, media cidade e estrada, diferença de 30%, e agora com o diesel com alto preço e a gasolina quase no mesmo preço entorno de 30% de diferença !! Qual teria seria melhor?

Vamos fazer uma conta basica, com o exemplo de vc ter o dinheiro de uma Frontier Diesel XE 4x2, preço site, de R$ 86.990,00, a ranger XLT Flex no valor de R$ 77.700,00, diferença de R$ 9.290,00 dividido por R$ 2,90 da gasolina entorno de 3.200 litros multiplicado por 7 km/l vai ser 22.400 km, ou seja entorno de 01 ano sem colocar a mão no bolso para abastecimento! Coisa que no diesel começaria imediatamente.

Antes de falarem de que a diesel anda mais:Olhe esta observação do topico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/116052-nova-ranger-2-2-diesel-2012-2013-a.html , pagina 05.


22/02/2013 12:04 #56 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/116052-nova-ranger-2-2-diesel-2012-2013-a-5.html#post1873852)
LoucoPoeta (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/15345-loucopoeta.html)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/statusicon/user-online.png
Usuário Entrada05/11/2007Posts116

Achei um site com aceleração da ranger 2.2 de 150 cv na autralia de 0 a 62 milhas por hora em 12,3s e 109 milhas por hora ou seja 176 km/h de velocidade,: Ford Ranger 2.2-litre TDCi XLT road test | Parkers (http://www.parkers.co.uk/cars/advice/news/2012/february/ford-ranger-22-litre-tdci-xlt-road-test/)

Parte em ingles:

"Under the bonnet lies a 2.2-litre 'Duratorq' diesel engine, which generates a useful 148bhp and 375Nm of pulling power. This allows the Ranger to accelerate from 0-62mph in 12.3 seconds, and on to a top speed of 109mph. The engine is coupled to a six-speed manual gearbox, which is precise and has a short action - unlike other pick-ups which tend to have vague gearshifts."

Tradução Google:
"Sob o capô está um 2.2-litro 'Duratorq' motor a diesel, que gera um 148bhp úteis e 375Nm de poder puxar. Isso permite que o Ranger para acelerar de 0-62mph em 12,3 segundos, e sobre a uma velocidade máxima de 109 mph. O motor é acoplado a uma caixa manual de seis velocidades, o que é preciso e tem uma curta acção - ao contrário de outras pick-ups que tendem a ter mudanças de marcha vagas ".

Uma milha tem 1 milha (mi.) 1 609,344 metros (m) (exac.):1 (uma) milha corresponde a quantos km? - Yahoo! Respostas (http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20071109055047AAUksf4) , transformando 62 milhas em km da 100 KM.

A Rangerl Flex fez 11,8 segundos de 0-100 KM: http://www.car.blog.br/2012/09/range...umo-preco.html (http://www.car.blog.br/2012/09/ranger-hilux-e-s-10-flex-consumo-preco.html)

Neste site a ranger 3.2 fez de 0 - 100 KM em 11,4 segundos:
Chevrolet S10 x Ford Ranger Carros Comparativo (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/comparativo/chevrolet-s10-x-ford-ranger/2782)

Como demosntrado a escolha fica por cada um, pois a diferença de desempenho é pouca!!

LoucoPoeta
10/03/2013, 18:21
Pela Quatro Rodas:

"
O motor 2.5 de quatro cilindros faz sua parte entregando força suficiente para o motorista não pensar nas 2 toneladas de peso da picape. Alimentado pela injeção eletrônica do tipo common-rail de segunda geração, o motor tem quatro válvulas por cilindro e é auxiliado por um turbocompressor de geometria variável. Ele gera 41,1 mkgf de torque a 2 000 rpm e 172 cv de potência a 4 000 rpm.
Em nossa pista, a Frontier acelerou de 0 a 100 km/h em 13 segundos, tempo tecnicamente empatado com os das rivais Hilux (12,9 segundos) e Triton (13,2) testadas por nós anteriormente. Os freios foram dimensionados para que a Frontier tivesse desempenho de automóvel na hora de parar. Vindo a 80 km/h, ela freou em 26,9 metros, com ajuda do ABS, que é item de série. E, nesse caso, ela foi melhor que as concorrentes. A Hilux parou em 31,5 metros e a Triton, em 31 metros - ambas com ABS. "

Site: Testes: Nissan Frontier CD 2.5 4X4 SEL | QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/conteudo_264010.shtml)

A Rangerl Flex fez 11,8 segundos de 0-100 KM: http://www.car.blog.br/2012/09/range...umo-preco.html (http://www.car.blog.br/2012/09/ranger-hilux-e-s-10-flex-consumo-preco.html) , tecnicamente mais rapida que a frontier diesel 172 cv, pois a XE tem 163, a partir da XE 4x4 tem 190 cv.

http://www.nissan.com.br/img/frontier/versoes/modelo1.png
XE 4x2 MT 2013


Motor de 163cv e 41,09 kgf.m e Câmbio manual 6MT
Ar condicionado, trio elétrico e rodas de liga 16"
Airbag duplo e Freios ABS com EBD


http://www.nissan.com.br/img/frontier/conquista_versoes.png (http://www.nissan.com.br/#frontier/programa-de-fidelidade-e-conquista)
A partir de(1)
R$ 86.990
Condições de Financiamento
R$ 86.990 + Taxa 0%, 60% de entrada em 24 vezes(2)
http://www.nissan.com.br/img/frontier/versoes/modelo2.png
XE 4x4 MT 2013


Motor de 190cv e 45,8 kgf.m e Câmbio manual 6MT
Acionamento eletrônico 4x4 Shift on the Fly
Airbag duplo e Freios ABS com EBD


http://www.nissan.com.br/img/frontier/conquista_versoes.png (http://www.nissan.com.br/#frontier/programa-de-fidelidade-e-conquista)
A partir de(3)
R$ 95.490
Condições de Financiamento
R$ 95.490 + Taxa 0%, 60% de entrada em 24 vezes(4)

site: Nissan | Shift the way you move. (http://www.nissan.com.br/#carros%2Ffrontier%2Fversoes-e-precos)

LoucoPoeta
10/03/2013, 18:54
Frontier Xe 4x2:





Mês de referência: Março de 2013


Código FIPE:
023076-6


Marca:
Nissan


Modelo:
Frontier XE CD 4x2 2.5 TB Diesel


Ano Modelo:
Zero KM a diesel


Preço médio:
R$ 89.618,00



http://www.fipe.com.br/web/indices/veiculos/imgs/logo.gif


Data da consulta: domingo, 10 de março de 2013 18:49









Mês de referência: Março de 2013


Código FIPE:
023076-6


Marca:
Nissan


Modelo:
Frontier XE CD 4x2 2.5 TB Diesel


Ano Modelo:
2013 Diesel


Preço médio:
R$ 80.288,00



http://www.fipe.com.br/web/indices/veiculos/imgs/logo.gif


Data da consulta: domingo, 10 de março de 2013 18:49




Desvalorização de 10,41% ou R$ 9.330,00


Agora a ranger XLT flex:





Mês de referência: Março de 2013


Código FIPE:
003358-8


Marca:
Ford


Modelo:
Ranger XLT 2.5 16V 4x2 CD


Ano Modelo:
Zero KM a gasolina


Preço médio:
R$ 81.850,00



http://www.fipe.com.br/web/indices/veiculos/imgs/logo.gif


Data da consulta: domingo, 10 de março de 2013 18:52








Mês de referência: Março de 2013


Código FIPE:
003358-8


Marca:
Ford


Modelo:
Ranger XLT 2.5 16V 4x2 CD


Ano Modelo:
2013 Gasolina


Preço médio:
R$ 72.010,00



http://www.fipe.com.br/web/indices/veiculos/imgs/logo.gif


Data da consulta: domingo, 10 de março de 2013 18:52



Desvalorização de 12,02% ou R$ 9.840,00.

A Desvalorização das duas é quase igual!! No primeiro ano vc deve tirar a diferença de R$ 510,00 so no seguro da flex que é mais barato que a diesel, alem de ter a diferença de R$ 9.290,00 dividido por R$ 2,90 da gasolina entorno de 3.200 litros multiplicado por 7 km/l vai ser 22.400 km, ou seja entorno de 01 ano sem colocar a mão no bolso para abastecimento! Coisa que no diesel começaria imediatamente.

miguelcps
10/03/2013, 19:02
Frontier Xe 4x2:





Mês de referência: Março de 2013


Código FIPE:
023076-6


Marca:
Nissan


Modelo:
Frontier XE CD 4x2 2.5 TB Diesel


Ano Modelo:
Zero KM a diesel


Preço médio:
R$ 89.618,00



http://www.fipe.com.br/web/indices/veiculos/imgs/logo.gif


Data da consulta: domingo, 10 de março de 2013 18:49








Mês de referência: Março de 2013


Código FIPE:
023076-6


Marca:
Nissan


Modelo:
Frontier XE CD 4x2 2.5 TB Diesel


Ano Modelo:
2013 Diesel


Preço médio:
R$ 80.288,00



http://www.fipe.com.br/web/indices/veiculos/imgs/logo.gif


Data da consulta: domingo, 10 de março de 2013 18:49



Desvalorização de 10,41% ou R$ 9.330,00


Agora a ranger XLT flex:





Mês de referência: Março de 2013


Código FIPE:
003358-8


Marca:
Ford


Modelo:
Ranger XLT 2.5 16V 4x2 CD


Ano Modelo:
Zero KM a gasolina


Preço médio:
R$ 81.850,00



http://www.fipe.com.br/web/indices/veiculos/imgs/logo.gif


Data da consulta: domingo, 10 de março de 2013 18:52








Mês de referência: Março de 2013


Código FIPE:
003358-8


Marca:
Ford


Modelo:
Ranger XLT 2.5 16V 4x2 CD


Ano Modelo:
2013 Gasolina


Preço médio:
R$ 72.010,00



http://www.fipe.com.br/web/indices/veiculos/imgs/logo.gif


Data da consulta: domingo, 10 de março de 2013 18:52



Desvalorização de 12,02% ou R$ 9.840,00.

A Desvalorização das duas é quase igual!! No primeiro ano vc deve tirar a diferença de R$ 510,00 so no seguro da flex que é mais barato que a diesel, alem de ter a diferença de R$ 9.290,00 dividido por R$ 2,90 da gasolina entorno de 3.200 litros multiplicado por 7 km/l vai ser 22.400 km, ou seja entorno de 01 ano sem colocar a mão no bolso para abastecimento! Coisa que no diesel começaria imediatamente.

Infelizmente ou felizmente no caso da Nova Ranger, na pratica nao se aplica esta desvalorizacao, queria eu no final do ano comprar uma XLT 3.2 por este preço da FIPE, mas pelos anuncios que vejo tá mais cara que uma zero de tabela. Felizes os que estao com suas Ranger curtindo e ainda vendo o preço subir.

Pedro Eduardo Patussi
10/03/2013, 22:57
Não sei as novas Ranger's.... mas as antigas... TODAS modelos antigos...são desvalorizadas aqui na minha região...vc compra 0km....ta certo qlq veiculo desvaloriza...mas a ranger...desvaloriza horrores....
S10 aqui é bem valorizada...tanto as novas como as antigas...tem de monte rodando pela cidade....

ja ranger 3.0 de tds os anos ficam encalhadas na CC e em Garagens...praticamente não tendo diferença de preço de um modelo pra outro tds na faixa de 48~~60mil...desde 2005~~2010......tem ranger 2009 q é até de se duvidar da KM e o preço(particulares)....

outra coisa... fipe aqui não vale praticamente nada pra caminhonete...quase nenhuma pickup aqui acompanha os preços da fipe...e vai em uma garagem ou CC e fala da fipe...q te dizem na tua cara..TABELA NÃO COMPRA VEICULO...

bgtn
10/03/2013, 23:10
Caros,
defendo hj o seguinte cenário:
adquirir camionete somente se for de necessidade imprescindível, pois os valores de aquisição e manutenção estão muito altos, chegando a inviabilizar o uso.
No meu caso, trocarei de categoria, vou passar para as pickups derivadas de automóvel pqn. A 2.60 o dieesel não dá, as flex consumindo mais q a minha, ainda mais rodando 3000km/mês, quebra qq um.

fusca95,
tenho amigos que andavam de f1000 (várias), d20/silverado e s10 para trabalho em fazenda e viagens e que hoje só usam picapinhas derivadas. Esses tinham só a camionete, hoje tem a picapinha para trabalhar (que trocam todo ano, ano e meio) e um carro para passear/viajar.... Todos eles preferem ficar com um carro novo, "debulhar" e trocar sempre, o que não poderiam fazer em camionetes beirando ou passando de R$100k

bgtn
10/03/2013, 23:16
Não sei as novas Ranger's.... mas as antigas... TODAS modelos antigos...são desvalorizadas aqui na minha região...vc compra 0km....ta certo qlq veiculo desvaloriza...mas a ranger...desvaloriza horrores....
S10 aqui é bem valorizada...tanto as novas como as antigas...tem de monte rodando pela cidade....

ja ranger 3.0 de tds os anos ficam encalhadas na CC e em Garagens...praticamente não tendo diferença de preço de um modelo pra outro tds na faixa de 48~~60mil...desde 2005~~2010......tem ranger 2009 q é até de se duvidar da KM e o preço(particulares)....

outra coisa... fipe aqui não vale praticamente nada pra caminhonete...quase nenhuma pickup aqui acompanha os preços da fipe...e vai em uma garagem ou CC e fala da fipe...q te dizem na tua cara..TABELA NÃO COMPRA VEICULO...

Qualquer coisa que se fale da nova ranger é mera especulação, ainda nem normalizaram a demanda reprimida da camionete, tem um monte de gente esperando a camionete (pessoalmente, não fico em fila esperando carro nem a pau!!, muito menos pago ágio!!!), então o mercado de usados é uma incógnita. Na verdade, a nova ranger no Brasil podia até ter outro nome, já que a ranger não tinha um nome NO MERCADO (pessoalmente gosto da antiga) a zelar.

LoucoPoeta
11/03/2013, 00:19
Não sei as novas Ranger's.... mas as antigas... TODAS modelos antigos...são desvalorizadas aqui na minha região...vc compra 0km....ta certo qlq veiculo desvaloriza...mas a ranger...desvaloriza horrores....
S10 aqui é bem valorizada...tanto as novas como as antigas...tem de monte rodando pela cidade....

ja ranger 3.0 de tds os anos ficam encalhadas na CC e em Garagens...praticamente não tendo diferença de preço de um modelo pra outro tds na faixa de 48~~60mil...desde 2005~~2010......tem ranger 2009 q é até de se duvidar da KM e o preço(particulares)....

outra coisa... fipe aqui não vale praticamente nada pra caminhonete...quase nenhuma pickup aqui acompanha os preços da fipe...e vai em uma garagem ou CC e fala da fipe...q te dizem na tua cara..TABELA NÃO COMPRA VEICULO...

Verdade, "TABELA NÃO COMPRA VEICULO..." mas paga seguro. O veiculo a diesel ao preço que encontra-se o combustivel esta cada vez mais inviavel!! E so a Ford colocar a Nova Ranger XLT 2.5 Flex 4x4 a gasolina na casa dos R$ 80.000,00, o que esta tendo de fila de meses viraria fila de anos, a diferença com a Toyota Flex é o preço que esta quase R$ 90.000,00 ou seja, a preço de frontier a diesel 4x4. Eu mesmo não compro carro em que o valor de pagamento da seguradora para Perda Total seja menor que a FIPE, pois acontecendo alguma coisa eu recebo menos que paguei!!

MBJ
11/03/2013, 01:07
Tenho mais uma duvida, alguem saberia me responder se para Frontier existe aquele desconto para Frotista???? Se existe qual seria a %????

sandersondf
11/03/2013, 08:53
oloco Patussi.. to indo aí comprar uma XLT flex 2011!!! aqui não acha por menos de 45 conto!



outra coisa engraçada é o pessoal dizendo que picape flex não tem mercado e indicando picape diesel 4x2 :putz:

LoucoPoeta
11/03/2013, 09:15
oloco Patussi.. to indo aí comprar uma XLT flex 2011!!! aqui não acha por menos de 45 conto!



outra coisa engraçada é o pessoal dizendo que picape flex não tem mercado e indicando picape diesel 4x2 :putz:

Hoje pelo menos na minha região, veiculo diesel so 4x4. Vc vende uma Flex mas não vende um diesel 4x2, pois a diferença entre a diesel 4x4 em relação ao preço é pequena com a diesel 4x2, no mercado de usados a preferencia é 4x4 diesel. Pelo preço fica mais facil vender uma flex do que uma diesel 4x2. Na minha região o alcool encontra-se entorno de 65/70% do preço da gasolina, então a Flex tem seu mercado, melhor do que uma Diesel 4x2. Diesel 4x2 so D-20 e F-1000.

Posso pedir um favor!! Colega de Barreiras, quanto esta uma ranger 2011 ou 2012 diesel 4x4, XLT na sua região, tipo bem conservada!! Pois tenho como ir buscar se for mais barato que na minha região!!

Pedro Eduardo Patussi
11/03/2013, 09:41
bgtn
pelo historico das ranger's...eu não acho q vai ser diferente....provavelmente tbm será desvalorizada e muito...em comparação com a S10...(não é q eu goste de s10...ou de frontier...só to mandando a real....inclusive tenho ranger 2003 é q a mais barata diesel e 4x4 no mercado "razoavel")

LoucoPoeta...
concerteza...o negocio tem q ser abaixo da fipe...ja tive uma caminhonete da PT...tinha pagado abaixo da fipe...e o seguro pagou bem proximo da fipe...msm o mercado da caminhonete sendo totalmente diferente....
por isso msm q não compro caminhonete na minha região...vou pra Sampa...Campo grande...etc... q tem uma infinidade de caminhonete pra vc olhar...e os preços são bem melhores....


ranger flex 4x4?? -.-(só se for no sonho)

outra coisa esse consumo de 7km/l é na rodovia ou na cidade?? não se esqueçam...q veiculo flex a media é muito pior q veiculo 100% gasolina....media de s10 cd flex é de 4km/l na cidade... e 8km/l na rodovia...
e sei de gente q comprou 0km... por 65mil...1 ano dps vendeu por 45mil...e pensa no trabalho q foi pro cara conseguir se livrar desse trem q bebia igual um v6...e andava igual um 1.4.....


a questão Diesel X Flex...
deve ser feita... tempo q vai ficar com a pickup...consumo da pickup...e qt roda por mes....
e o principal..se é a trabalho ou somente "passeio"....e dps a questão de revenda....(e seguro varia de acordo com a cidade e perfil do condutor...então pode ficar um absurdo tanto na diesel como na flex...)
e se for veiculos usados...manutenção diesel X flex..(gastos com turbina,bico injetor..intercooler... q tem a + q a flex...(e dependendo se for bomba injetora + a bomba injetora...e se for comon rail o preço dos bicos 4x +)



ou seja...compra um seminovo seja feliz...

se for pra trampar...pickupzinha pequena ou carro popular... pra moer...sem duvida nenhuma...
agora se for pra passeio tbm...antes vale o gosto de ter a pickup...a segurança de andar de pickup...doq o dinheiro no bolso...pra qnd vc morrer os outros ficar brigando querendo...kkkkkk

Pedro Eduardo Patussi
11/03/2013, 09:45
Hoje pelo menos na minha região, veiculo diesel so 4x4. Vc vende uma Flex mas não vende um diesel 4x2, pois a diferença entre a diesel 4x4 em relação ao preço é pequena com a diesel 4x2, no mercado de usados a preferencia é 4x4 diesel. Pelo preço fica mais facil vender uma flex do que uma diesel 4x2. Na minha região o alcool encontra-se entorno de 65/70% do preço da gasolina, então a Flex tem seu mercado, melhor do que uma Diesel 4x2. Diesel 4x2 so D-20 e F-1000.

Posso pedir um favor!! Colega de Barreiras, quanto esta uma ranger 2011 ou 2012 diesel 4x4, XLT na sua região, tipo bem conservada!! Pois tenho como ir buscar se for mais barato que na minha região!!

Concerteza se comparar com o 4x4...a 4x2 tbm demora a vender...la pras bandas do MS 4x2 fica mofando...e não vende....aqui qm compra 4x4... a maioria não sabe nem como liga...pq são raros os lugares q precisa de 4x4 aqui na região...eu msm comprei uma 4x4...por causa de 500m de subida q tem antes deu chegar em casa... moro no sitio...e a silverado em 4x2...sofriaaaaaa pra subir...

LoucoPoeta
11/03/2013, 10:24
bgtn
pelo historico das ranger's...eu não acho q vai ser diferente....provavelmente tbm será desvalorizada e muito...em comparação com a S10...(não é q eu goste de s10...ou de frontier...só to mandando a real....inclusive tenho ranger 2003 é q a mais barata diesel e 4x4 no mercado "razoavel")

LoucoPoeta...
concerteza...o negocio tem q ser abaixo da fipe...ja tive uma caminhonete da PT...tinha pagado abaixo da fipe...e o seguro pagou bem proximo da fipe...msm o mercado da caminhonete sendo totalmente diferente....
por isso msm q não compro caminhonete na minha região...vou pra Sampa...Campo grande...etc... q tem uma infinidade de caminhonete pra vc olhar...e os preços são bem melhores....


ranger flex 4x4?? -.-(só se for no sonho)

outra coisa esse consumo de 7km/l é na rodovia ou na cidade?? não se esqueçam...q veiculo flex a media é muito pior q veiculo 100% gasolina....media de s10 cd flex é de 4km/l na cidade... e 8km/l na rodovia...
e sei de gente q comprou 0km... por 65mil...1 ano dps vendeu por 45mil...e pensa no trabalho q foi pro cara conseguir se livrar desse trem q bebia igual um v6...e andava igual um 1.4.....


a questão Diesel X Flex...
deve ser feita... tempo q vai ficar com a pickup...consumo da pickup...e qt roda por mes....
e o principal..se é a trabalho ou somente "passeio"....e dps a questão de revenda....(e seguro varia de acordo com a cidade e perfil do condutor...então pode ficar um absurdo tanto na diesel como na flex...)
e se for veiculos usados...manutenção diesel X flex..(gastos com turbina,bico injetor..intercooler... q tem a + q a flex...(e dependendo se for bomba injetora + a bomba injetora...e se for comon rail o preço dos bicos 4x +)



ou seja...compra um seminovo seja feliz...

se for pra trampar...pickupzinha pequena ou carro popular... pra moer...sem duvida nenhuma...
agora se for pra passeio tbm...antes vale o gosto de ter a pickup...a segurança de andar de pickup...doq o dinheiro no bolso...pra qnd vc morrer os outros ficar brigando querendo...kkkkkk

A media do consumo foi tirada do forum da Nova ranger, as camionetas flex estam bem melhor em relação ao cosumo veja este teste: Avaliação NA - Nova S10 (3) - Comportamento e consumo na cidade (http://www.noticiasautomotivas.com.br/avaliacao-na-nova-s10-3-comportamento-e-consumo-na-cidade/) e este: Avaliação NA - Nova S10 (4) - Comportamento e consumo na estrada (http://www.noticiasautomotivas.com.br/avaliacao-na-nova-s10-4-comportamento-e-consumo-na-estrada/)

Vc leu meu topico anterior? Que tem uma comparação entre as ranger flex, 3.2 e 2.2, em que todas três tem rendimento quase iguais para melhor, pelo que vc comentou não sei explicar se foram as flex que melhoraram ou foram as 3.2 e 2.2 que pioraram, pois estam quase iguais no rendimento, expor transcrevo:

Ford Ranger 2.2-litre TDCi XLT road test | Parkers (http://www.parkers.co.uk/cars/advice/news/2012/february/ford-ranger-22-litre-tdci-xlt-road-test/)

Parte em ingles:

"Under the bonnet lies a 2.2-litre 'Duratorq' diesel engine, which generates a useful 148bhp and 375Nm of pulling power. This allows the Ranger to accelerate from 0-62mph in 12.3 seconds, and on to a top speed of 109mph. The engine is coupled to a six-speed manual gearbox, which is precise and has a short action - unlike other pick-ups which tend to have vague gearshifts."

Tradução Google:
"Sob o capô está um 2.2-litro 'Duratorq' motor a diesel, que gera um 148bhp úteis e 375Nm de poder puxar. Isso permite que o Ranger para acelerar de 0-62mph em 12,3 segundos, e sobre a uma velocidade máxima de 109 mph. O motor é acoplado a uma caixa manual de seis velocidades, o que é preciso e tem uma curta acção - ao contrário de outras pick-ups que tendem a ter mudanças de marcha vagas ".

Uma milha tem 1 milha (mi.) 1 609,344 metros (m) (exac.):1 (uma) milha corresponde a quantos km? - Yahoo! Respostas (http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20071109055047AAUksf4) , transformando 62 milhas em km da 100 KM.

A Rangerl Flex fez 11,8 segundos de 0-100 KM: http://www.car.blog.br/2012/09/range...umo-preco.html (http://www.car.blog.br/2012/09/ranger-hilux-e-s-10-flex-consumo-preco.html)

Neste site a ranger 3.2 fez de 0 - 100 KM em 11,4 segundos:
Chevrolet S10 x Ford Ranger Carros Comparativo (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/comparativo/chevrolet-s10-x-ford-ranger/2782)

A diferença de aceleração foi muito pequena, menos de 1 segundo e a velocidade final não foi tão ruim. Então este motor 2.2 de 150 cv não é ruim, isso tudo em uma cabine dupla e agora como ficaria em uma cabine simples este rendimento? Agora o nosso de 125cv, pode ser diferente!
4X4 Brasil


Carro a diesel esta cada vez pior, pois o custo do diesel esta quase igual ao da gasolina!! A manutenção do diesel é mais cara, o seguro sempre foi mais caro, mesmo os dois seguros de gasolina e diesel serem caros, o diesel sempre será maior, neste momento.

Carro a diesel era bom, quando D-20 e f-1000 na média faziam 12 km/l ou até 14 Km/l, contra a camioneta a gasolina que fazia 4 ou 5 km/l. Hoje a coisa é diferente, com diesel ao custo de quase gasolina e com consumo médio de 9 ou 10 km/l, contra consumo de flex com 6 ou 7 km/l, a diferença esta cada vez mais sumindo. A relação de consumo são de carros novos modelos em fabricação. Pois tem ranger antiga e s-10 antiga que ainda fazem, mas as novas estam ruins.

Neto Morruga
11/03/2013, 10:31
Não sei as novas Ranger's.... mas as antigas... TODAS modelos antigos...são desvalorizadas aqui na minha região...vc compra 0km....ta certo qlq veiculo desvaloriza...mas a ranger...desvaloriza horrores....
S10 aqui é bem valorizada...tanto as novas como as antigas...tem de monte rodando pela cidade....

ja ranger 3.0 de tds os anos ficam encalhadas na CC e em Garagens...praticamente não tendo diferença de preço de um modelo pra outro tds na faixa de 48~~60mil...desde 2005~~2010......tem ranger 2009 q é até de se duvidar da KM e o preço(particulares)....



Rapaz to indo ai pra ver uma ranger pra mim,aqui na minha região é o contrario,apesar de ter mais S10 rodando nas ruas que Ranger.
A Ranger aqui é bem mais cara que S10.
Agora quanto as pickpinhas derivadas de carros,meu tinha uma strada adventure completa top e desanimou com o consumo da bixinha,ainda mais quando disse que minha ranger faz média de 7km/l na cidade e a strada dela faz no máximo 5km/l.

Pedro Eduardo Patussi
11/03/2013, 13:40
A media do consumo foi tirada do forum da Nova ranger, as camionetas flex estam bem melhor em relação ao cosumo veja este teste: Avaliação NA - Nova S10 (3) - Comportamento e consumo na cidade (http://www.noticiasautomotivas.com.br/avaliacao-na-nova-s10-3-comportamento-e-consumo-na-cidade/) e este: Avaliação NA - Nova S10 (4) - Comportamento e consumo na estrada (http://www.noticiasautomotivas.com.br/avaliacao-na-nova-s10-4-comportamento-e-consumo-na-estrada/)

Vc leu meu topico anterior? Que tem uma comparação entre as ranger flex, 3.2 e 2.2, em que todas três tem rendimento quase iguais para melhor, pelo que vc comentou não sei explicar se foram as flex que melhoraram ou foram as 3.2 e 2.2 que pioraram, pois estam quase iguais no rendimento, expor transcrevo:

Ford Ranger 2.2-litre TDCi XLT road test | Parkers (http://www.parkers.co.uk/cars/advice/news/2012/february/ford-ranger-22-litre-tdci-xlt-road-test/)

Parte em ingles:

"Under the bonnet lies a 2.2-litre 'Duratorq' diesel engine, which generates a useful 148bhp and 375Nm of pulling power. This allows the Ranger to accelerate from 0-62mph in 12.3 seconds, and on to a top speed of 109mph. The engine is coupled to a six-speed manual gearbox, which is precise and has a short action - unlike other pick-ups which tend to have vague gearshifts."

Tradução Google:
"Sob o capô está um 2.2-litro 'Duratorq' motor a diesel, que gera um 148bhp úteis e 375Nm de poder puxar. Isso permite que o Ranger para acelerar de 0-62mph em 12,3 segundos, e sobre a uma velocidade máxima de 109 mph. O motor é acoplado a uma caixa manual de seis velocidades, o que é preciso e tem uma curta acção - ao contrário de outras pick-ups que tendem a ter mudanças de marcha vagas ".

Uma milha tem 1 milha (mi.) 1 609,344 metros (m) (exac.):1 (uma) milha corresponde a quantos km? - Yahoo! Respostas (http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20071109055047AAUksf4) , transformando 62 milhas em km da 100 KM.

A Rangerl Flex fez 11,8 segundos de 0-100 KM: http://www.car.blog.br/2012/09/range...umo-preco.html (http://www.car.blog.br/2012/09/ranger-hilux-e-s-10-flex-consumo-preco.html)

Neste site a ranger 3.2 fez de 0 - 100 KM em 11,4 segundos:
Chevrolet S10 x Ford Ranger Carros Comparativo (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/comparativo/chevrolet-s10-x-ford-ranger/2782)

A diferença de aceleração foi muito pequena, menos de 1 segundo e a velocidade final não foi tão ruim. Então este motor 2.2 de 150 cv não é ruim, isso tudo em uma cabine dupla e agora como ficaria em uma cabine simples este rendimento? Agora o nosso de 125cv, pode ser diferente!
4X4 Brasil


Carro a diesel esta cada vez pior, pois o custo do diesel esta quase igual ao da gasolina!! A manutenção do diesel é mais cara, o seguro sempre foi mais caro, mesmo os dois seguros de gasolina e diesel serem caros, o diesel sempre será maior, neste momento.

Carro a diesel era bom, quando D-20 e f-1000 na média faziam 12 km/l ou até 14 Km/l, contra a camioneta a gasolina que fazia 4 ou 5 km/l. Hoje a coisa é diferente, com diesel ao custo de quase gasolina e com consumo médio de 9 ou 10 km/l, contra consumo de flex com 6 ou 7 km/l, a diferença esta cada vez mais sumindo. A relação de consumo são de carros novos modelos em fabricação. Pois tem ranger antiga e s-10 antiga que ainda fazem, mas as novas estam ruins.


na verdade oq piorou no diesel...foi o consumo das caminhonetes de hj em dia...q bebem d+...e o preço do diesel é quase igual da gasolina...na epoca de d20 diesel era centavos...e a gasolina sempre de maior preço...mas o preço do veiculo diesel antes era muito maior(não como de hj em dia neh.. q é um roubo um carrinho popular completo..uma caminhonete top então pioro.kkkkkk)...e do veiculo gasolina muito mais barato....veiculo alcool tbm era muito mais caro o preço...

e sinceramente não vejo melhoras no consumo de veiculo gasolina e etanol...acho q é bebem muito mais q antigamente...

eu acho q logo logo não vai compensar ter veiculo diesel...porem ainda acho q ainda não é o momento....acho q atualmente o flex só leva vantagem ainda se instalar o gnv...ou se for trocar de veiculo em pouco tempo...se for ficar com o veiculo muitoooooosss anos...e rodar varios km por ano...diesel continua sendo o melhor...

bgtn
11/03/2013, 22:04
Hoje pelo menos na minha região, veiculo diesel so 4x4. Vc vende uma Flex mas não vende um diesel 4x2, pois a diferença entre a diesel 4x4 em relação ao preço é pequena com a diesel 4x2, no mercado de usados a preferencia é 4x4 diesel. Pelo preço fica mais facil vender uma flex do que uma diesel 4x2. Na minha região o alcool encontra-se entorno de 65/70% do preço da gasolina, então a Flex tem seu mercado, melhor do que uma Diesel 4x2. Diesel 4x2 so D-20 e F-1000.

Posso pedir um favor!! Colega de Barreiras, quanto esta uma ranger 2011 ou 2012 diesel 4x4, XLT na sua região, tipo bem conservada!! Pois tenho como ir buscar se for mais barato que na minha região!!

LoucoPoeta,
vou tentar procurar uma aqui. O duro aqui é achar uma "bem conservada", já que normalmente são usadas (ou surradas) para trabalho mesmo, e, quando tentei comprar um carro usado aqui, não fui muito feliz, carros com 2 anos de uso estão "só o pó", mas vou ver se consigo pelo menos uma informação, pelo menos para saber qunto vale uma aqui....

bgtn
11/03/2013, 22:12
na verdade oq piorou no diesel...foi o consumo das caminhonetes de hj em dia...q bebem d+...e o preço do diesel é quase igual da gasolina...na epoca de d20 diesel era centavos...e a gasolina sempre de maior preço...mas o preço do veiculo diesel antes era muito maior(não como de hj em dia neh.. q é um roubo um carrinho popular completo..uma caminhonete top então pioro.kkkkkk)...e do veiculo gasolina muito mais barato....veiculo alcool tbm era muito mais caro o preço...

e sinceramente não vejo melhoras no consumo de veiculo gasolina e etanol...acho q é bebem muito mais q antigamente...

eu acho q logo logo não vai compensar ter veiculo diesel...porem ainda acho q ainda não é o momento....acho q atualmente o flex só leva vantagem ainda se instalar o gnv...ou se for trocar de veiculo em pouco tempo...se for ficar com o veiculo muitoooooosss anos...e rodar varios km por ano...diesel continua sendo o melhor...

O que mata hoje é esse negócio do "Mercado" exigir Flex. A ranger 2.5 flex tem um bom desempenho, mas certamente anda muito menos que uma V6 e bebe mais....
Outra coisa é que também as diesel estão cada vez mais sedentas, pela informações que vemos.

bgtn
11/03/2013, 22:26
bgtn
pelo historico das ranger's...eu não acho q vai ser diferente....provavelmente tbm será desvalorizada e muito...em comparação com a S10...(não é q eu goste de s10...ou de frontier...só to mandando a real....inclusive tenho ranger 2003 é q a mais barata diesel e 4x4 no mercado "razoavel")

LoucoPoeta...
concerteza...o negocio tem q ser abaixo da fipe...ja tive uma caminhonete da PT...tinha pagado abaixo da fipe...e o seguro pagou bem proximo da fipe...msm o mercado da caminhonete sendo totalmente diferente....
por isso msm q não compro caminhonete na minha região...vou pra Sampa...Campo grande...etc... q tem uma infinidade de caminhonete pra vc olhar...e os preços são bem melhores....


ranger flex 4x4?? -.-(só se for no sonho)

outra coisa esse consumo de 7km/l é na rodovia ou na cidade?? não se esqueçam...q veiculo flex a media é muito pior q veiculo 100% gasolina....media de s10 cd flex é de 4km/l na cidade... e 8km/l na rodovia...
e sei de gente q comprou 0km... por 65mil...1 ano dps vendeu por 45mil...e pensa no trabalho q foi pro cara conseguir se livrar desse trem q bebia igual um v6...e andava igual um 1.4.....


a questão Diesel X Flex...
deve ser feita... tempo q vai ficar com a pickup...consumo da pickup...e qt roda por mes....
e o principal..se é a trabalho ou somente "passeio"....e dps a questão de revenda....(e seguro varia de acordo com a cidade e perfil do condutor...então pode ficar um absurdo tanto na diesel como na flex...)
e se for veiculos usados...manutenção diesel X flex..(gastos com turbina,bico injetor..intercooler... q tem a + q a flex...(e dependendo se for bomba injetora + a bomba injetora...e se for comon rail o preço dos bicos 4x +)



ou seja...compra um seminovo seja feliz...

se for pra trampar...pickupzinha pequena ou carro popular... pra moer...sem duvida nenhuma...
agora se for pra passeio tbm...antes vale o gosto de ter a pickup...a segurança de andar de pickup...doq o dinheiro no bolso...pra qnd vc morrer os outros ficar brigando querendo...kkkkkk

Patussi,

Até entendo a analogia que está fazendo com a antiga ranger, mas o que muda nessa é que tem vendido muita camionete com motor ciclo otto, acredito que proporcionalmente muito mais do que antes. No modelo anterior, era raríssimo ver um 2.3 andando por aqui, mas a nova ranger tem aos montes (parece que tudo preta e com a mesma caporta marítima que a minha, saco!). Acho que ela roubou uma parte do mercado da s10 flex. Isso muda a percepção do mercado em relação ao produto. Engraçado que até hilux com motor ciclo otto estou vendo algumas, só sabia de 1 até então....

bgtn
11/03/2013, 22:32
Tenho mais uma duvida, alguem saberia me responder se para Frontier existe aquele desconto para Frotista???? Se existe qual seria a %????

Se você tiver CNPJ ou inscrição de produtor rural, vale a pena dar uma "sapeada" e ver a s10. Não sei se a Amarok tem, mas não custa dar uma olhada também....