PDA

Ver Versão Completa : Comparação Limited 98 Vs Limited 2000

Helberv8
08/03/2013, 08:33
Olá galera do 4x4....aprendi muitas dicas com a rapaziada aqui do site e quero tirar mais uma dúvida:

Recentemente vendi minha Limited 5.2 1998 que estava impecável,2° dono, manuais,nunca usou GNV, etc....carro fantástico!!!

Agora tenho em mente pegar uma do modelo "bolinha" 4.7....tenho uma ano 2000 no gatilho, completona, vinho,teto-solar...enfim...me parece ser um bom carro também....

Gostaria que os amigos mais inteirados fizessem uma comparação entre a 5.2 e a 4.7....os prós e contras de se pular de uma 1998 pra uma 2000......

Abração a todos!!!!

Rustão
08/03/2013, 10:04
Se eu tivesse entre as duas pra escolher em uma suposta compra, com certeza pegaria a que estivesse em melhores condições.
Os dois modelos são magnificos, tenho uma ZJ, mais não teria nenhum problema em ter uma WJ.
Apesar desses 2 modelos não terem muitas peças em comum , são dois grandes carros.
Ouvi falar uma vez que a suspensão dianteira da ZJ é um pouco mais delicada que das WJ.
Não tenho nada a ver com isso, mais vendeu recentemente um carro 98 ultimo ano da ZJ, impecável segundo dono, manuais, etc... pra pegar um só 2 anos mais novo?! Só pelo up-grade de 2 anos?

Helberv8
08/03/2013, 11:49
Então Rustão.....por incrível que pareça, paguei um preço "x" e vendi minha ZJ por um preço "Y".....me deu 6mil reais de lucro em questão de 6 meses.....não gastei 1 centavo nela.....então foi uma oferta quase irresistível...senão jamais venderia!!!

Cherokee se tiver paciência e procurar acha outra filé como essa que eu tinha....mas andei observando umas WJ's e fiquei bem interessado.....ouvi dizer que os motores 4.7 tem bloco de alumínio, ao contrário das 5.2 que é ferro fundido e tals...me corrija c eu tiver errado.....

Queria saber simplesmente saber c uma WJ é uma boa tão quanto a 5.2.....questão de peças e tals....e os principais pontos que devo observar ao averiguar uma WJ pra uma possível compra......

Abração

Rustão
08/03/2013, 13:04
Penso diferente de voce, Se o carro ja tava com vc a 6 meses e não te deu manutenção nenhuma( isso mostra que o carro tava bom) e vc gosta desse tipo de carro, ( pq ta querendo comprar outra) se fosse eu não venderia. Mais respeito sua opnião
Voce vai ter que olhar as mesmas coisas de quando comprou a sua finada ZJ, da uma olhada nesse guia de comprar elaborado por um colega nosso aqui do forum.
Em relação a peças é a mesma coisa da ZJ
Ah, bloco de ferro fundido, cabeçote de aluminio
Abraço
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/32388-guia-de-compras-para-cherokees-xj-zj-e-wj.html

Helberv8
08/03/2013, 13:19
É Rustão........disse certo.....minha "finada" ZJ......era um carro extremamente impecável de mecânica,câmbio,tração,diferenciais justinhos....enfim.....mas eu tava precisando levantar uma graninha pra dar andamento nos docs de um outro utilitário meu....creio que com uns 20 mil encontro uma Zj boa também......mas realmente gostaria de adquirir uma WJ preferencialmente com teto-solar, sem blindagem, sem GNV e que esteja alinhada......estou aceitando sugestões....

Abraço!!!

jeep2000
09/03/2013, 03:38
(...)
Não tenho nada a ver com isso, mais vendeu recentemente um carro 98 ultimo ano da ZJ, impecável segundo dono, manuais, etc... pra pegar um só 2 anos mais novo?! Só pelo up-grade de 2 anos?
Não é somente 2 anos de upgrade. Os carros são diferentes, a começar pelo porta-malas da WJ que não tem o estepe aparente e o espaço interno na traseira é ligeiramente maior.

A rodagem também é diferente, já que as WJ ganham um motor OHC menor, mais leve, mais potente e com menos torque.
O cambio, 45RFE, com 6 marchas teoricas, mas programada para usar apenas 5, se comporta como um 3+OD.

Em caso de dúvida, a gente pode marcar um role qq dia desses e botar as viaturas pra rodar e falar qual a diferença na pratica. ;)

Helberv8
09/03/2013, 10:03
Bom Jeep 2000.....tu deves ser proprietário de um WJ e sabes como ninguém avaliá-la.......gostaria de uma opinião sua no geral sobre a WJ..

E se caso acontecer esse role "comparativo" quero tar dentro de uma delas pra ver.....rrss

Abração a todos

Rustão
09/03/2013, 10:25
Não é somente 2 anos de upgrade. Os carros são diferentes, a começar pelo porta-malas da WJ que não tem o estepe aparente e o espaço interno na traseira é ligeiramente maior.

A rodagem também é diferente, já que as WJ ganham um motor OHC menor, mais leve, mais potente e com menos torque.
O cambio, 45RFE, com 6 marchas teoricas, mas programada para usar apenas 5, se comporta como um 3+OD.

Em caso de dúvida, a gente pode marcar um role qq dia desses e botar as viaturas pra rodar e falar qual a diferença na pratica. ;)

É verdade, se for comecar a fazer uma lista aqui das diferencas vai encher umas 10 paginas do topico
O que falei pra ele é que nao venderia uma ZJ 98 e pegaria uma WJ 2000 só por essas diferencas, (ele mesmo falou que vendeu por causa de grana) nao pelas diferencas.
Eu continuo com minha opniao de que é só 2 anos de up-grade, porque o que uma WJ faz uma ZJ tb faz e vice e versa. Claro que sei que a sua é quadra drive, ai vai ter algumas vantagens...rsrs
Ah, a ZJ toda zerada ele ja tinha ! e essa suposta WJ "zerada" ele ainda ta procurando, sera que esses 6mil que ele ganhou na compra e venda da ZJ vai valer a pena.? Pelo menos nao acho que a maioria aqui compra e vende esses tipos de carro pra ganhar dinheiro (agencia de autos).
Se ele compra um carro que aparentemente ta tudo Ok e da um problema de cambio, esses 6mil ja foram pro espaco.
Mais como disse anteriormente respeito e se puder ajudar com certeza vou fazer.
Jeep, postei as fotos do freio no tópico das pasilhas pra compartilhar com a galera
Abraco

jeep2000
09/03/2013, 13:14
Bom Jeep 2000.....tu deves ser proprietário de um WJ e sabes como ninguém avaliá-la.......gostaria de uma opinião sua no geral sobre a WJ..
E se caso acontecer esse role "comparativo" quero tar dentro de uma delas pra ver.....rrss

Abração a todos
O Rustão tem um ZJ. É só marcar de se encontrar que pra mim tá beleza.
Só precisa ser depois da quarta-feira que vem, pq a viatura tá parada lavando o ar condicionado.

Procurava por um 4x4 pois queria viajar até a Chapada Diamantina, e pensava inicialmente numa Pajero Full, pois já tive uma e tenho amigos que também possuem. Cheguei a ir a uma concessionária, mas o preço que pagariam no meu carro (que ainda está na garantia de fábrica) era muito baixo.

Parti para as 4x4 usadas, pois tinha decido não trocar de carro. Compraria um usado mais velho e deixaria como "carro de rodízio" (aqui em SP tem um dia da semana que o carro tem não pode rodar).

Numa dessas lojas, uma XJ 98 me chamou a atenção pois estava impecável e incrivelmente mais barata que outros 4x4, o que fez voltar a minha atenção para as Cherokees. Assim, descobri que elas eram excelentes opções e a melhor relação custo/benefício; oferecem muito mais que a concorrência, pelo mesmo preço.

Fiz algumas constatações depois de ver MUITA Cherokee, entre XJs, ZJs e WJs:

- É dificil achar uma que esteja impecável 100% a ponto de comprar e botar na estrada. (achei somente duas nessas condições. Uma XJ e uma ZJ)
- A maioria dos proprietários de Cherokees velhas acabam negligenciando a manutenção por puro desconhecimento, ou pq o "mecanico da família", cuja oficina fica na rua de casa, não conhece o carro e fala que é muito caro e/ou muito difícil.
- Nenhuma estava ruim de motor. Se tinha problema mecânico, era no câmbio.
- Normalmente esse problema no câmbio era relacionado com troca do fluido SOMADO a falta de levar num mecânico que tivesse um ODBII
- Muitas estavam SEM o cardan dianteiro
- As que se encontravam em melhores condições eram as BLINDADAS!!!

Acabei pegando a WJ por 3 razões principais:

- Achei uma com teto solar de fábrica
- Espaço do porta-malas não é "compartilhado" com um estepe
- Acho ela mais bonita de todas as carrocerias de Grand Cherokee

Depois de 5000km rodados e 2 trilhas, o carro é só alegria!!!!
Acabou virando meu 1o. carro, e o outro agora é o carro do rodízio!

jeep2000
09/03/2013, 13:20
É verdade, se for comecar a fazer uma lista aqui das diferencas vai encher umas 10 paginas do topico
O que falei pra ele é que nao venderia uma ZJ 98 e pegaria uma WJ 2000 só por essas diferencas, (ele mesmo falou que vendeu por causa de grana) nao pelas diferencas.
Eu continuo com minha opniao de que é só 2 anos de up-grade, porque o que uma WJ faz uma ZJ tb faz e vice e versa. Claro que sei que a sua é quadra drive, ai vai ter algumas vantagens...rsrs
Ah, a ZJ toda zerada ele ja tinha ! e essa suposta WJ "zerada" ele ainda ta procurando, sera que esses 6mil que ele ganhou na compra e venda da ZJ vai valer a pena.? Pelo menos nao acho que a maioria aqui compra e vende esses tipos de carro pra ganhar dinheiro (agencia de autos).
Se ele compra um carro que aparentemente ta tudo Ok e da um problema de cambio, esses 6mil ja foram pro espaco.
Mais como disse anteriormente respeito e se puder ajudar com certeza vou fazer.
Jeep, postei as fotos do freio no tópico das pasilhas pra compartilhar com a galera
Abraco
O ideal mesmo éra ter uma de cada né?! ;)
Um XJ, uma ZJ, uma WJ, uma WK....

Um dia eu chego lá!!!

Vi as fotos da pastilha. Muito bom!!!

Helberv8
09/03/2013, 15:51
É galera......infelizmente a minha necessidade de por meu outro utilitário pra rodar me fez desfazer da minha ZJ.......ela era impecável sim, lizinha de lata, boa de suspensão, freios,etc......só troquei os 2 homocinetes dela que estavam estralando.....paguei acho q 120 reais em cada junta.....eu mesmo troquei!!tinha uns defeitos sim como o motorzinho da trava elétrica da porta traseira esquerda e da porta dianteira do carona...as vezes travava no controle,as vezes não.....e o vazamento de água do ladrão do a/c que fica no assoalho do carona(resolvi com um silicone preto bem passado).....que umedecia o carpete.....
Vi uma hj na net bem bacana....vinho com as faixinhas douradas( a cor mais linda das ZJ's) e com bom preço.....tem 105 mil rodados, nunca usou GNV...dono me parece ser bem cuidadoso( caso não encontre uma WJ do meu gosto) vou dar uma olhada nela msm.....to tentando olhar pra outros carros, mas num tem jeito!!!! cherokee é um carro robusto, tem tudo, conforto,motorzão...enfim!!!

No mais continua minha procura por uma cheroka filé.....quem tiver boas indicações ai me avise!!

jeep2000
09/03/2013, 16:38
Qual faixa de preço vc tá procurando?

Helberv8
09/03/2013, 17:50
Bom Jeep 2000.......um bom carro até uns 25 mil eu consigo pagar....(num sei nesse preço se vou achar, mas to procurando)....... Essa ZJ vinho 98 que vi na net me parece estar linda.....estou esperando receber mais fotos detalhadas do motor, do painel, forro de teto, porta-malas e tals pra ver se vale a pena eu muntar na moto e ir até SP dar uma olhada nela.....Andei vendo umas LX's também....mas todas blindadas ou com GNV....quero um carro "virgem".......

Helberv8
13/03/2013, 19:21
Olá amigos.....andei selecionando algumas Cherokees pra comprar, e acabei comprando outra ZJ ano 98, com 100mil originais, funciona tudo, carro liso de lata e na cor mais linda que eu acho.....vinho com as faixinhas douradas...virgem, nunca usou GNV, toda justinha, cãmbio com ótima pressão, trocas macias, reduzida funcionando perfeitamente...enfim, acho que fiz uma boa compra novamente!!! abraços e em breve colocarei algumas fotos....