PDA

Ver Versão Completa : TRilha do Rio do ouro - os exploradores

Pagani
18/09/2005, 20:51
AE !!

Hj fikei sem bateria em meu celular e ao liga-lo agora havia uma ligação do Luis Akium por volta das 17:30...

Como a criança procura encrenca e eki em SBC está por cair um chuva animal...
Fikei preocupado por não conseguir contato com o menino...
Caso alguem tenha informacao me de um toke...
ou façam contato com a casa dele...

Pode não ser nada só encanação masss não custa checar...

[]'s em QAP...

Pagani
18/09/2005, 22:17
AE !!

Nada ainda !!!

Flavio Miranda
18/09/2005, 23:52
Pagani,

No final da tarde o Ramiro Eli ligou no meu cel e disse que o Luiz e o Ramiro Bin Loco estavam atolados na trilha do Rio do Ouro.
Me pediu o cel do Edu Vello ou Carlão e infelizmente eu não tinha. Puxei minha listinha que levo na carteira (lembra aquela que pedimos para todos enviarem os tels e e-mails para a Fernandinha ?!) e achei o tel do Beto (ex-Rocsta) que certamente teria o tel do Edu.
Tb falei do seu tel, pois vc mora para estes lados e tb deveria ter o tel deles.

Eu estava na casa de um amigo, pois a patroa que é fono estava avaliando o irmão dele que sofreu um derrame. Mas falei pro Ramiro me ligar de volta.

Liguei em seguida + 2 vezes para o Ramiro Eli e ele disse que tinha falado com o Carlão e que estavam resolvendo a situação e conseguindo um jipe para ir buscá-los. Liguei de novo, sugerindo que como emergencia, utilizassem o principio daquele guincho de roda, enrolando uma corda no pneu. O Ramiro Eli me disse que já tinham feito isso com a cinta e este foi o motivo da quebra da ponta de eixo traseiro do Luiz.

Disse para ele me ligar assim que o Carlão retornasse a ligação confirmando o socorro, pois do contrário eu daria um jeito de ir lá, apesar de não conhecer a trilha.

Infelizmente ele não ligou mais e liguei por volta das 21 hs para o cel do Ramiro Bin Loco e não atende...

Acho que conseguiram resolver mas, estou preocupado tb....

[ ] 's

Pagani
19/09/2005, 00:20
AE !!

Estarei com o celular ligado e o CJ de prontidao...

Qquer problema pode me ligar...
Espero que eles já tenham saido da trilha, pq esta desabando o mundo aki na Regiao do ABC

Cel.8244 8379...

[]s em QAP

Pagani
19/09/2005, 00:53
AE..

Ainda sem contato...

Estes kbcudos devem estar dormindo (espero)...

FLW

Hélio
19/09/2005, 07:42
E ai ? Alguma noticia dos dois malucos ?

[]'s 8)

Beto
19/09/2005, 08:05
Tudo resolvido. Depois de um pitstop na casa do Carlão e uma ligada pro med, por volta das 11:30 já estava todo mundo devolta.

Ramiro - Bin Lôco
19/09/2005, 09:09
Aí galera!!!

Antes de tudo quero agradecer a TODOS que nos ajudaram de uma forma ou de outra em nosso resgate na trilha do Rio do Ouro!!! MUITO OBRIGADO !!!

Estou aquí no escritório mais moido do que arroz de 5ª !!!

Flavio, Pagani e ALL, o que ocorreu foi que ontem eu e o Luiz resolvemos procurar a caixinha do Eletrac que o Lubento perdeu no domingo passado na trilha do Rio do ouro.
Beleza, nos encontramos na Achieta às 9:30 hs e seguimos eu com o Ramiro Eli de Zeca e o Akium com a Dani de zeca. Como sabem choveu legal na sexta e no sábado a noite então a trilha tava do jeito que o diabo gosta!!! Poços de Lama, decidas, subidas escorregadia enfim uma belezura!
Seguimos direto pro local onde achavamos que a caixinha estivesse, numa saída da trilha principal à direita, descemos até o rio que estava bem mais cheio que de costume. na descida do rio vasculhamos tudo, mas infelismente não achamos nada, pois segundo o Akium as enxorradas das chuvas mudaram demais o terreno. Resolvemos descer e atravessar o rio com os jipes para seguir a trilha do outro lado.
Beleza mesmo com alguma dificuldade atravessamos e seguimos morro acima, aí vimos que terminava em nada, mata fechada!

Voltamos por onde viemos, subimos para a trilha principal com a intenção de seguirmos pra casa frustados por não encontrar a caixinha do Lubento! Como era apenas 14:00hs e a trilha estava GOSTOSA! O Akium perguntou pra mim se eu topava "desbravar" uma entradinha à esquerda (de quem volta pra casa) e eu prontamente respondi "vamos nessa"! Aí entramos na mata fechada mais parecendo uma Picada recém aberta. Atrilha foi fechando, fechando, fechando. Aí o Akium desceu do jipe e andou um pouco à frente dizendo que havia um brejo na frente mas que tentaria passar, aí eu disse que se ele atolasse eu puxaria ele pra traz! Ele foi e ficou, só que eu não percebi que eu também estava num terreno muito fofo e a chuva tinha apertado! Não deu outra, cinta esticada e na tentativa de puxá-lo cavei meu próprio atoleiro!!!

Daí pra frente foi um tal de calçar com troncos as rodas e nada, tenta ir pra frente, ir pra tras, saculejar o jipe, cavar nas rodas, levantar com macaco, e NADA!!!
Foi quando sugiu a idéia de "improvisar" um guilcho na roda traseira direita do jipe do Akium com uma cinta "enrolada" no pneu ancorada no meu jipe! Tava funcionando, quade tirando o Akium do atoleiro quando ouvimos um estalo e lá se foi a ponta de eixo traseira direita o Akium!!!

O Ramiro Eli e a Dani seguiram pra estrada até onde desse sinal de celular enquanto eu e o Akium fizemos varias tentativas de desatolar meu jipe sem sucesso! Começou a escurecer, então guradamos tudo nos jipes e seguimos à pé pra estrada, pra ver se conseguia sinal de celular pra falar com a Dani e Ramiro Eli!!! Sem sucesso, sentamos na estrada na entrada da trilha e aguardamos o socorro que veio com o Samurai do Med! Seguimos pro local dos jipes e com um puta trabalho de todos conseguimos tira-los de lá! Mas com desabou uma boa chuva a volta ficou punk a ponto de o Med ter grande dificuldade e subir um degrau que se formou ao londo do dia!
Foi aí que surgiu o Envesa do Carlão acompanhado da esposa e do Beto que puxou os 3 samucas pra cima!!! Seguimos pra estrada e daí pra casa!

Quero pedir de público mil DESCULPAS pelo incômodo que causamos ao Med e sua espôsa, ao Carlão e sua espôsa e ao Beto e AGRADECER de coração pelo pronto resgate e dizer que se alguém um dia precisar de mim estarei sempre PRONTO a pelo menos tentar ajudar!!!

Obrigado à todos que se preocuparam conosco!!!

Meu Celular é 8292-5464 !!!

[]'s e depois teremos fotos!!!

p.s. Lubentão cara, vasculhamos todos os possíveis locais onde poderia estar a sua peça e infelismente não encontramos, a chuvarada ajudou a esconde-la!!! Mas se perder mais alguma coisa na trilha me fala que voltamos lá pra procurar hehehehehe!!!

Beto
19/09/2005, 09:35
Ramiro que papo é esse a esposa é minha e não do Carlão. :twisted:
E qto. a desculpas, nem se preocupe, isso é normal, um dia é um outro dia é outro.
Acho que isso é o espirito do jeep.
Estar sempre pronto pra ajudar.
Só que a Dani qdo. me ligou deveria ter falado que estavam enrolados. Teria ligado antes pro Med e Carlão e chegaria antes lá.
Mas o importante que deu tudo certo.

Flavio Miranda
19/09/2005, 09:40
Ramiro,

Que bom que acabou dando certo... ! :P Tentei te ligar algumas vezes depois das 21 hs e não consegui contato... :oops:

Só uma pergunta... Planilhou a trilha ?!?!? :twisted: :mrgreen:

[ ]s

Flavio Miranda
19/09/2005, 09:49
4 cabeças gordas mesmo.... :putz:

Ir para a trilha onde o Lubentão estrupiou o Trallha só com 2 samucas e SEM GUINCHO !!! :parede:

Vão ficar de castigo sem pegar o jipe por 2 fds... :twisted: e ainda vão ter que ir no teatro com a patroa !!! :shock: :o :cry: (não !! isso não !!!!).

[ ] s nos cabeçudos... :wink:

Pagani
19/09/2005, 09:56
AE !!

Que bom que tudo deu certo...
Agora não devemos subestimar as trilhas... ir pra lá em dois jeeps sem guincho e voltar inteiro so na decada de 70 ... :lol:

[]'s ja localizados

Eduardo Velo
19/09/2005, 09:58
Ligaram no meu celular , mas não estava comigo ...
Mesmo assim trabalhei ontem até meia noite e só fiquei sabendo do imprevisto as 23:30 qdo o Carlão me ligou ...
Fomos lá sabado , estava chovendo e não arriscamos passar da ponte pq estava muito liso e meus pneus são 1/2 a 1/2 e 31" ... sofremos um pouco pra trazer o bicho de volta na subida ...

Ali sem guincho nem pensar , nem que seja um manual , mas tem que ter ...

[]s...

Ramiro - Bin Lôco
19/09/2005, 10:15
Ramiro,

Que bom que acabou dando certo... ! :P Tentei te ligar algumas vezes depois das 21 hs e não consegui contato... :oops:

Só uma pergunta... Planilhou a trilha ?!?!? :twisted: :mrgreen:

[ ]s

Aí Capitão!!!
Tudo devidamente planilhado, inclusive por onde não entrar!!! :twisted: :twisted:

Beto, Desculpe a confusão das esposas :putz: :putz: é que naquela altura do campeonato eu já tava chamando Jesus de Genésio :parede: :parede:

Luiz Eli... já acordou?!?! então acorda que eu descobri uma trilha nova pra gente fazer... vamos????????????? :mrgreen: :twisted: :mrgreen: :twisted:

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
19/09/2005, 10:27
Ligaram no meu celular , mas não estava comigo ...
Mesmo assim trabalhei ontem até meia noite e só fiquei sabendo do imprevisto as 23:30 qdo o Carlão me ligou ...
Fomos lá sabado , estava chovendo e não arriscamos passar da ponte pq estava muito liso e meus pneus são 1/2 a 1/2 e 31" ... sofremos um pouco pra trazer o bicho de volta na subida ...

Ali sem guincho nem pensar , nem que seja um manual , mas tem que ter ...

[]s...

Grande Edu Velo, de minha parte aprendi a lição!!!
Sem guincho, nunca mais!
Obrigado pela preocupação e valeu mesmo!!!

Então, nós também não descemos até o Rio do Ouro, entramos à direita onde dá também num rio. atravessamos e subimos pra ver até onde dava aquela trilha. Não chegava a lugar algum... voltamos e seguimos sentido pra casa quando cismamos de entrar em mais uma trilhinha secundária e deu no que deu!!! Com a chuva caindo, lá embaixo virou um pantano fofo e argiloso que nem 3K resolveu!
O que parecia tranquilo virou "armadilha" que os bocó aquí cairam como um patinho!!!

[]'s com minha embreagem por um fio :putz: :putz:

[]'s

Flavio Miranda
19/09/2005, 10:39
Lubentão,

Viu que não é só vc que fica ´possuído´ pelo capeta do brejo e parte prás cabeças !!! :roll: :wink:
O ´mal´ acometeu o Jefferson no sábado e a duplinha aí no domingo... :putz:

Vamos incluir um padre nas próximas trilhas.... :lol: e tem que ser dos bão, pois possuiu até o Preto Véio !!! :shock: :mrgreen:

[ ] s

wilson ghetti
19/09/2005, 10:42
Mas sáo bem CABEÇUDOS, dois jeeps e NENHUM com guincho, não falo mais nada viu Ramiro....abraços guinchados....

Ramiro - Bin Lôco
19/09/2005, 10:56
Mas sáo bem CABEÇUDOS, dois jeeps e NENHUM com guincho, não falo mais nada viu Ramiro....abraços guinchados....

Falaê Wilson, tudo bem???
Pois é, sem guincho estavamos indo bem até o capeta atentar, aí aceitamos o convite do sr. irracional!!!

Peraí, mas nós estavamos com 3K e por falar nisso estou indo lá no Edu pra devolver esses pneus... pensei que eles fossem invencíveis... he he he!

[]'s ao Edu que sabe que estou brincando!!!

Flavio Miranda
19/09/2005, 11:12
Acho que o nome adequado da dupla deveria ser : Beavis and But Head !!!... :mrgreen:

Ou então, a dupla sertaneja = Ramiro e Ramiro ! Xiii.. o Luiz vai achar ruim... :o :twisted:

Vou te falar uma coisa prá você , viu........!!! :roll: :)

[ ] s

wilson ghetti
19/09/2005, 11:21
Bem se puder abrir uma votação pro nome da dupla, fico com o primeiro: Beavis and But Head....

Ramiro no meu CJ(nome: Barbie, não dê risadas, pois foi minha filha qie colocou esse nome)tbem utilizo o 3K, mas lá frente tem um Ekron de 6 Ton. , certo?????

Agora teremos que definir a posição dos nomes....Quem será o Beavis ?????

Botando lenha na fogueira.....

Eduardo Velo
19/09/2005, 11:23
Ramiro , tem algumas aquisições importantes pra quem faz trilha , mesmo com pneus que não sejam 3k ...
- Guincho , Hi-lift , Chibanca e Towbar ...
Se vc tiver esses "amigos" além dos amigos verdadeiros , dificilmente vc fica enroscado muito tempo .

Cada enroscada serve como prevenção para a prox. ... e vc já é nosso consultor do Rio do Ouro , se prepara que vamos te encher o saco qdo formos pra lá ...

[]s ...

Flavio Miranda
19/09/2005, 11:41
Wilson,

Tá difícil saber qual a cabeça mais gorda........... :roll: :pensativo:
Ou seria `Tres Patetas´... ?!?! :shock: Pois o Ramiro Eli tava junto .. :twisted: A Dani a gente vai poupar... :mrgreen:

Edu... Chibanca... seria.... digamos.... Patesca ?!!?!? :pensativo: :roll: :wink: :mrgreen:

E acho que não se pode esquecer do isopor cheio !!!!!!!!!!! :shock: :lol: 8) :D

[ ] s

Ramiro - Bin Lôco
19/09/2005, 11:43
Beleza, Edu Velo!!! Agora consultor... estou looooooooonge disso!!!
Esse "cargo" já pertence e com muita justiça a voce e ao Carlão os "expert" na região do Riacho Grande, Ribeirão Pires e adjacencias!!!

Wilson e Capitão Marvel (Flavio) eu sei que apelido a gente não escolhe, se ganha... mas eu prefiro "CABEÇUDOS" (as "primas" vão adorar :twisted: :twisted: :twisted: )

Wilson, mas Barbie é o fim da picada heim :parede: :parede: :putz: :parede: :parede:

[]'s morrendo de sono :( :( :( :( :(

Pagani
19/09/2005, 11:46
Wilson,

Ou seria `Tres Patetas´... ?!?! :shock: Pois o Ramiro Eli tava junto .. :twisted: A Dani a gente vai poupar... :mrgreen:

Edu... Chibanca... seria.... digamos.... Patesca ?!!?!? :pensativo: :roll: :wink: :mrgreen:

[ ] s

AE !!

Chibanca, parece uma picareta... um lado parece um machado e do outro uma enchada....

Pagani

Flavio Miranda
19/09/2005, 11:52
Wilson.... realmente Barbie é D+.... :putz: deixa a menina com seus sonhos, mas vamos rebatizar este veículo... :cry: posta uma foto aí prá gente se inspirar.... :twisted:

Ramiro.... vc e a Dani tinha que atrapalhar o perdido do Luiz e Ramiro Eli, né ...!! :twisted: :P :lol:

[ ] s

Ramiro - Bin Lôco
19/09/2005, 11:53
Wilson,

[ ] s

AE !!

Chibanca, parece uma picareta... um lado parece um machado e do outro uma enchada....

Pagani

Isso a gente tinha... mas o enrosco foi se tornando tão grande que só um guincho resolvia!!! :parede: :parede: :parede:

[]'s

Flavio Miranda
19/09/2005, 11:54
Então deveria ser PICHADO !!!!!!! :roll: :wink: :lol: :mrgreen:

All, já pensaram o NERO nesta trilha com eles.... :twisted: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[ ] s

Pagani
19/09/2005, 12:22
AE !!

Existe agora um novo produto,

Desenterrador Mastar Blaster Plus

http://www.saciperere.com.br/brinquedos/fotos/gulliver/m_l_buena_escavadeira_verdade/imagem1.jpg

[]'s desatolados

Ramiro - Bin Lôco
19/09/2005, 13:06
Ô Pagani, essa é boa!!! :lol: :lol:

Tá parecendo o Carlão com seu Envesa chegando com tudo para o resgate!!! :lol: :lol: :lol:

[]'s :mrgreen:

Ramiro - Bin Lôco
19/09/2005, 13:20
Pessoal, agora é sério!

Quando a Dani e o Ramiro Eli saíram procurando ajuda, após andarem pra caramba, encontaram uma turma com vários Trollers, pediram ajuda para eles e parece que não tiveram boa vontade em ajudar!
Eu não sei a história direito, pois não presenciei. Parece que fizeram os dois de bobos prometendo voltar pra ajudar e não voltaram.
Assim que possível a Dani ou o Ramiro Eli contam detalhes desta tentativa frustrada de pedir ajuda aos trolleiros!

Claro que ninguém é obrigado a ajudar... mas o individualismo na trilha é lamentável!

[]'s lamentáveis :( :( :(

ramiro_eli
19/09/2005, 13:25
Nossa....Ontem foi uma novela! :putz:

Foi assim:
A gente foi fazer a trilha que fizemos no final de semana passada, para tentar achar a caixinha do Eletrac do Tralha do Lubento.
Fomos até lá, procuramos mas nada encontramos. Não satisfeitos, atravessamos o rio com os dois Samukas, subimos pelo outro lado e fomos até onde terminava a trilha, uns 30 metros adiante :parede:
Na volta tivemos bastante trabalho para subir a piramba na saida do rio, tudo isso com a desculpa de "examinar bem o terreno", a fim de encontrar as partes perdidas do Tralha! :mrgreen:
Então a gente estava voltando, eram 2 e pouco da tarde, quando o Luiz teve a brilhante idéia de entrar em uma trilhazinha que tinham falado p/ ele que ia dar em uma represa....e nos tivemos a idéia mais brilhante ainda de concordar! :dance:
Pois bem, entramos na dita cuja e fomos andando...a trilha foi ficando cada vez mais fechada e apertada até para um Samurai!!! :shock: , era óbvio que a última passoa a passar por ali foi o Don Pedro, pois havia árvores crescendo no meio da trilha... :roll:
Mas tudo bem....continuamos andando...até que uma hora o Luiz parou o carro, desceu e foi conversar com a gente(eu estava no Samurai do outro Ramiro). Ele disse que na frente dele tinha um poço com água e um monte de folhas em cima. Então falamos p/ ele tentar passar e caso ele não conseguise a gente puxava com o outro carro.
Foi então que tudo começou. Obviamente o carro do Luiz atolou como uma vaca gorda paraplégica e a gente cintou o carro dele no nosso e tentamos puxar de ré. Nesse momento tivemos a agradável surpresa ao ver que todo aquele terreno que os dois carros estavam era pantanoso mas enganava muito bem, pois estava encoberto por folhas e galhos e o Samurai do Ramiro tambem atolou. Nenhum dos carros se mexia...nem 1cm...
Tentamos empurrar, cavar colocar tocos de madeira e galhos de baixo das rodas, mas a cada tentativa só piorava a situação, pois os carros afundavam cada vez mais.
Começou a chover forte e o lugar foi ficando inundado e muito frio. Eu estava de bermudas e já tinha até uma família de sapos morando dentro do meu tênis, de tão molhado que estava.
No meio daquela situação eu lembrei de uma gambi que eu tinha visto em uma revista americana de Jeep´s, que era passar uma corda em volta de um dos pneus e amarrá-la no outro carro, funcionado como guincho, só que me esqueci que lá na terra do Bush eles usam eixos mais resistentes :putz: . O carro do Luiz quaaase saiu, quando a ponta de eixo dele quebrou.
Já eram 3:45 da tarde. Decidimos pedir ajuda, saimos a pé pela trilha e a Daniela me acompanhou, enquanto os dois ficaram para tentar drenar a água que se juntava ao redor dos jipes.
Andamos uns 45 minutos quando encontramos 12 Trollers na trilha do Rio do ouro, logo depois da ponte de concreto, e pedimos ajuda ao Guia deles, Chamado Júnior, da www.familianatrilha.com.br
Ele não foi muito simpático, mas concordou em nos ajudar depois que os Trollers terminassem de subir o tobogã. Eu o ajudei a desimpedir o terreno com uma Chibanca e no fim ele subiu no Troller dele com a mulher e eu fui correndo na frente dele, pois não fui convidado a ir no carro. :?
Ao chegar a um atoleiro(onde até uma vespa passaria) ele ficou com receio e decidiu voltar.
Ele disse que iria acompanhar o pessoal até o asfalto e voltaria p/ nos ajudar com mais um Troller.
O que aconteceu?
BOLO!!!
O "jipeiro" não voltou. Tivemos que andar tudo novamente, com lama até a metade da canela, totalmente molhados e um frio de rachar, durante quase 1hr até a estradinha de terra.
Chegamos até ela, onde encontramos dois motoqueiros que nos deram carona até um barzinho na estrada, o bar da Lú, onde havia sinal de celular.
Liguei para o Flávio Miranda que me passou o tel do Beto e as 21:45 o Mad chegou. Encontramos o Luiz e o Ramiro na entrada da trilha e fizemos algo bastante inusitado: 6 pessoas em um Samuka na trilha!!! :lol: Chegamos nos carros alguns minutos depois e começamos a puxá-los com o guincho.
Saimos da trilha as 23hrs e voltamos até a casa do Luiz a 20km/h literalmente, pois a ponta de eixo estava quebrada.

E assim foi o nosso Domingo!

Isso foi uma bela lição de vida!!!
Da próxima vez vou levar outro par de meias!!! :twisted:

A todos que nos ajudaram, muito obrigado! Especialmente para Flávio Miranda, Beto, Med e Carlão, que mais uma vez se enfiaram na trilha a noite para ajudar os amigos! :concordo: :palmas: :palmas:

Flavio Miranda
19/09/2005, 13:29
Pagani,

Se vc visse a ´roupinha´ do Luiz Akium na trilha de sábado, certamente iria concondar que o Master Blaster Plus foi feito para ele ... !!! :roll: Combina direitinho.... :putz:
Quem tirou fotos, põe no forum para o povo ver....

Ramiro,

Ah se eu estivesse lá.... !! :twisted: Lançaria minha PRAGA malígna destruidora de Trollers safados e vc ia vê-los desmontando pela trilha..... :x caixa de Eletrack prum lado, :o eixo para outro, :shock: guinchos pifando...!!! :twisted: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
PS.: Já acertei a vida com o Lubentão e foi tudo um mal entendido.... De SUA PARTE !!! ha, ha, ha.... ! :lol: :lol:

[ ] s

Teo
19/09/2005, 13:36
Caraca Ramiro e Luiz, tô chegando agora e fiquei assutado com o inicio do tópico, mas graças a Deus acabou tudo certo.

Agora vou te contar, Bota Cabeçudo nisso. :twisted: :twisted:

Falando sério, é facil pra nós falarmos que vcs foram cabeçudos, mas na verdade acho que a intençao de voces era muito legal, e infelizmente quando estamos de Jipe nos sentimos insuperaveis, e é aí que pode dar merda :lol: :lol:

Temos que aprender a agir mais com a razão e menos com a emoção.

Agora falando em emoção, a atitude da Dani foi fantastica, ela sabendo do perigo que corria, foi buscar ajuda e levou o Ramiro Eli, pra não correr o risco :twisted: :twisted: :twisted:

Abraços

Ramiro - Bin Lôco
19/09/2005, 13:41
Ramiro,

Ah se eu estivesse lá.... !! Lançaria minha PRAGA malígna destruidora de Trollers safados e vc ia vê-los desmontando pela trilha..... caixa de Eletrack prum lado, eixo para outro, guinchos pifando...!!!
PS.: Já acertei a vida com o Lubentão e foi tudo um mal entendido.... De SUA PARTE !!! ha, ha, ha.... !

[ ] s

É assim mesmo... eu já sabia... sempre SOBRA pra mim :? :cry: :? :roll:
Se bem que se voce acertou algo é porque estava algo ERRADO...OK??? :concordo: :concordo:

Flavião, depois eu te mando o nº das placas, chassis e ranavans das Trollers pra voce fazer um trabalho BEM FEITO!!! :shock: :twisted: :shock: :twisted: :shock: :twisted:

[]'s praguentos :mrgreen:

Flavio Miranda
19/09/2005, 13:48
RamiroEli,

Isso porque era Familia na Trilha.... :pensativo: :evil: imagine se fosse Inimigos na Lama... :o vcs teriam sido esfaqueados !! :shock:

Perdoai-vos.....eles não sabem o que fazem !!! :roll: :roll: :roll:

Vou emprestar o livro do João (curso Dpaschoal) para vcs... :twisted:
Lá vão aprender a verificar o terreno com um galho ANTES de entrar no brejo, :roll: ir com mais de 2 jipes, :roll: ter o equipamento (guincho) adequado, :roll: levar troca de roupa num saco plastico, :| levar comida e agua para emergencia, :oops: etc.....

Basta deixar estas crianças soltas um dia que dá nisso.... :putz: vão apanhar no popo... :x (bunda não pode pelo Regulamento do Forum, como já disse em outro tópico... :lol: ).

[ ]s esperando as fotos de New Orleans.... :shock: digo !!!. :putz: ... Rio do Ouro .....!!! :mrgreen:

Ramiro - Bin Lôco
19/09/2005, 13:54
Falando sério, é facil pra nós falarmos que vcs foram cabeçudos, mas na verdade acho que a intençao de voces era muito legal, e infelizmente quando estamos de Jipe nos sentimos insuperaveis, e é aí que pode dar merda :lol: :lol:

Abraços

Poxa, até que em fim alguém louvou nossa BOA INTENÇÃO... mas fazer o que, como diz o ditado "de bem intencionados o inferno tá cheio"!!!

Pena que todo esse esforço foi quase em vão... eu disse quase porque todo mal sempre tem o lado bom e nesse caso foi o fato de sentir-mos na pratica o espirito de companherismo dos VERDADEIROS JIPEIROS!!!
Inclusive no sábado quando o Samir se prontificou em rebocar o Engesa do Jeferson até em casa e o Flavio Miranda fez questão de segui-los até lá escoltando!!! É assim que se faz!!!

[]'s :concordo: :concordo:

Helio Oliveira
19/09/2005, 13:56
E assim foi o nosso Domingo!
Isso foi uma bela lição de vida!!!
Da próxima vez vou levar outro par de meias!!! :twisted:

Isso que dá não chamar os amigos pra fazer trilhas de domingo :twisted:

O DVD de casa até travou de tanto filme :|

Luiz

Dá proxima vez leva uma ponta de eixo :mrgreen:

[]´s

Flavio Miranda
19/09/2005, 14:01
Ramiro Beavis, o Lubentão é chapa nosso .... :concordo: Se ele for no Raul Gil eu tiro o chapéu para ele .... :wink: mas vai ter que tremer o quexinho e chorar no palco.... :lol: :lol:

Téo, de fato a Dani sofreu demais neste domingo, :cry: se deixava o Luiz com o Eli... :shock: bau-bau... se deixava com o Bin Loco... vixi-maria... !! :o Acho que optou pelo menor estrago....!!! :twisted: :lol: :mrgreen:

Será que ali não tem uma confluência de forças malignas que atraem os jipes e nunca mais aparecem de volta ?!?!? :o :( :? :cry: :pensativo: Seria a Trilha das Bermudas ?!?!?? :roll: :pensativo: (no caso do Eli... molhadas ?!?!) :twisted: ..... Bem nefasto, hein !! :shock: :o

Ia esquecendo...... CABEÇUDOS !!!

Ramiro - Bin Lôco
19/09/2005, 14:05
:concordo: :concordo: :concordo: :concordo: :concordo:

Bob
19/09/2005, 14:06
É a comprovação epidêmica do vírus: "Lubentus Papas Estadus Atoladus" altamente contagioso.

Vejam alguns sintomas:

- perda da noção de tempo e espaço.
- viagens alucinandes em trilhas com tapetes vermelhos.
- apetido incontrolável por lamas e atoleiros.
- sentimento de estar dirigindo uma máquina de guerra indestrutível.
- aumento do coeficiente de dureza da caixa craiana. (efeito: "cabeçudus ficas est" ).

Abraço. Bob.

Ramiro - Bin Lôco
19/09/2005, 14:13
:shock: :shock: :concordo:

Flavio Miranda
19/09/2005, 14:25
Ramiro, :stop:

Vcs já fizeram a TRILHA umas 200 vezes e eu realmente não conheço....
Lembro de vc ter comentado que vcs iam com o Ramiro Eli, então nem me preocupei pois com aquele ´monstro´ ( o carro...!!! :twisted: :lol: ) já taria bão.

Agora, se vcs tavam com funiquito e resolveram inventar... aí dói mesmo né, lindão.... :roll: :parede:

Te falei que tinha compromisso (a patroa ia avaliar o irmão de um amigo que teve derrame) :cry: e por isso não fui. Senão tava junto no brejo até as 23 hs do domingão .... :mrgreen: :mrgreen:

Falar para não ir prá trilha com menos de 3 jipes e ainda sem guincho.... acho que não precisa mais né... :lol: :D

[ ]s

Ronaldo B.
19/09/2005, 14:41
Ramiros, Luiz e Dani,

Ainda bem que no final das contas e com a ajuda do pessoal deu tudo certo.

Não vou falar que vocês são cabeçudos, eu entendo que na hora do vamos ver, é difícil voltar prá trás, já entrou até ali então vai o resto...... da trilha :mrgreen: , acho que eu faria a mesma merda, sem querer também, mas faria !!!!! :putz: :putz: :putz:

[]´s Rolando de rir as broncas que vc´s estão levando :lol: :lol: :lol:

PS: Essa desculpa, prá ir prá trilha no Domingo, que estavam procurando a caixinha do Bento, pelo menos é bem original, né !!! :lol: :lol: :lol:

Ramiro - Bin Lôco
19/09/2005, 14:43
:concordo: :concordo: :concordo: :concordo:

Flavio Miranda
19/09/2005, 14:53
Pronto.... o Ramiro já acordou e voltou ao normal... !! :lol:

Como diria o desaparecido Flavio Lopes...

NÃO AGUENTA ... BEBE LEITE !!! :twisted:

CABEÇUDOS !!!CABEÇUDOS !!!CABEÇUDOS !!!CABEÇUDOS !!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Ramiro - Bin Lôco
19/09/2005, 14:55
Ramiros, Luiz e Dani,

Ainda bem que no final das contas e com a ajuda do pessoal deu tudo certo.

Não vou falar que vocês são cabeçudos, eu entendo que na hora do vamos ver, é difícil voltar prá trás, já entrou até ali então vai o resto...... da trilha :mrgreen: , acho que eu faria a mesma merda, sem querer também, mas faria !!!!! :putz: :putz: :putz:

[]´s Rolando de rir as broncas que vc´s estão levando :lol: :lol: :lol:

PS: Essa desculpa, prá ir prá trilha no Domingo, que estavam procurando a caixinha do Bento, pelo menos é bem original, né !!! :lol: :lol: :lol:

Grande Ronaldo,

Obrigado pela solidariedade e compreensão. Como sempre dessa cabeça só sai raciocinios equilibrado e sensato, e desse coração demonstrações de carinho e solidariedade!!!

Mas a idéia de voltar lá pra procurar a peça do tralha não foi desculpa não. Foi a tentativa de mostrar pela milésima vez que não só o Lubento mas todos os amigos deste fórum ""valem a pena!!!"" Tanto não foi pretexto pra ir pra trilha que nós tinhamos feito o verde 3 e o entra e sai com os amigos no sábado!!! E eu particularmente estava e estou cansado pra KCT!!!

[]'s mas será que tem alguém querendo fazer trilha amanhã...heim (rs)

Ed
19/09/2005, 14:57
caralho, essa combinação não tá dando muito certo: Ramiro Akium + Luiz Eli + Trilha pesada desconhecida cheia de armadilha= segunda feira horrível!!!

[]'s achando q os amigos não gostam do fantástico!! :pensativo:

ramiro_eli
19/09/2005, 15:04
caralho, essa combinação não tá dando muito certo: Ramiro Akium + Luiz Eli + Trilha pesada desconhecida cheia de armadilha= segunda feira horrível!!!

[]'s achando q os amigos não gostam do fantástico!! :pensativo:

E existe forma melhor de começar a semana do que cansado de uma trilha no Domingo???
É tudo de bom! :palmas: :palmas: :concordo: :dance:

[ ]´s c/ alergia de Faustão e Fantástico! :discordo:

Flavio Miranda
19/09/2005, 15:07
Ramiro,

Vai tomar chá de camomila... vai perceber que estamos tirando sarro da situação que todos torcemos para terminar bem....

[ ]s

Ed
19/09/2005, 15:08
E existe forma melhor de começar a semana do que cansado de uma trilha no Domingo???
É tudo de bom! :palmas: :palmas: :concordo: :dance:

[ ]´s c/ alergia de Faustão e Fantástico! :discordo:

com certeza não existe coisa melhor!!!

é q eu tô com inveja de vcs, então tive q fazer um comentário ridículo!!!

[]'s todo empipocado da alergia do faustão e do fantástico!!

Ramiro - Bin Lôco
19/09/2005, 15:19
:concordo: :concordo: :concordo: :concordo:

Ronaldo B.
19/09/2005, 15:22
Mas a idéia de voltar lá pra procurar a peça do tralha não foi desculpa não. Foi a tentativa de mostrar pela milésima vez que não só o Lubento mas todos os amigos deste fórum ""valem a pena!!!"" Tanto não foi pretexto pra ir pra trilha que nós tinhamos feito o verde 3 e o entra e sai com os amigos no sábado!!! E eu particularmente estava e estou cansado pra KCT!!!

Ramiro,

Só falei que foi desculpa prá ir prá trilha prá infernizar um pouco mais vocês... :lol: :lol: :lol: tenho certeza que a intensão a melhor possível. :concordo: :concordo:

E prá não dizer que estou sacaneando vocês, tenho uma sugestão para que isso não ocorra novamente:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=10696

[]´s

Ramiro - Bin Lôco
19/09/2005, 15:26
:concordo: :concordo: :concordo:

lubento
19/09/2005, 15:28
Caraca meu. Só agora eu li este tópico.

Em primeiro lugar quero registrar novamente meu agradecimento ao Luiz Akium, Ramiro Eli e Dani e estender um novo agradecimento ao Ramiro Bin Loco.

Esses doidos, como se não bastasse terem enfrentado a pauleira no dia do atoleiro ainda enfrentaram uma sessão revanche e carregaram o Ramiro junto para acharem minha caixinha do Electrac. :putz: :putz:

São atitudes como essa que me convencem cada vez mais do quanto vale a pena cultivar essas amizades aqui no Fórum. Esses doidos não mediram esforços para tentar me surpreender encontrando a bagaça.

Sinceramente, o fato de não terem encontrado não foi relevante pra mim. Agora a iniciativa desses malucos eu não vou esquecer jamais.

Aos 3 mosqueteiros e à doce Dani, ficam aqui registrados publicamente meu obrigado. :palmas: :palmas: Contem comigo pra tudo que precisarem (ou quase tudo) :oops:

Aproveito para agradecer ao Grande Beto, Med e Carlão, que mais uma vez deram uma lição de solidariedade. Me sinto responsável por este favor que fizeram aos nossos amigos. Contem comigo sempre :concordo: :palmas: .

São coisas como essa, que fazem valer a pena ser jipeiro.

[]s Realmente agradecidos a todos os que ajudaram.

Ramiro - Bin Lôco
19/09/2005, 15:33
Bentão!!! Sabemos que se fosse o contrário voce faria o mesmo, mas com guincho!!!

Mas eu não posso deixar de dizer:

EU PASSEI E O LUBENTO NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOO!!!

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Ramiro - Bin Lôco
19/09/2005, 15:38
E prá não dizer que estou sacaneando vocês, tenho uma sugestão para que isso não ocorra novamente:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=10696

[]´s

Obrigado pela dica do guincho H(omens) D(o) W(allace)... mas VSF :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Ronaldo B.
19/09/2005, 15:44
Obrigado pela dica do guincho H(omens) D(o) W(allace)... mas VSF :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Quanta ingratidão........ e eu aqui preocupado em ajudar os amigos ... :lol: :lol: :lol:

[]´s Pensando em fundar o MSG Movimento dos Sem Guincho... :mrgreen: :mrgreen:

Luiz_akium
19/09/2005, 15:45
All.

Pelo menos achamos o pino da anilha do Lubento q tinha sido perdido no domingo passado , qto as broncas e tiraçao de sarro só posso rir pois isso é a maior prova do qto somos queridos aki nesse Forum !!!!! Pagani obrigado pela preocupaçao e tbm pelo Topico exclusivo :twisted: :twisted: !!! Ao Carlao , Med ou Mad esposa , Beto e esposa o meu muito obrigado e a todos q tentaram e nos ajudaram da maneira q foi possivel !!!! Ramiro trilha nova onde ???? :mrgreen:. Flavio Marvel a planilha esta na minha cabeçona gorda entaum terá q me levar .

[]´s com girino no meio dos dedos mas felississimo.

Luiz.

Ramiro - Bin Lôco
19/09/2005, 16:02
Ô Luiz!!!

Acordou cara... até que em fim pois eu já estou parecendo o Dumbo com tanta puxada de orelha ha ha ha ha ha ha!!! :lol: :lol: :lol: Mas nada que o Wallace não possa resolver!!!

Uma anilha grande que não é minha está comigo!!!

[]'s :concordo: :concordo: :concordo:

Ramiro - Bin Lôco
19/09/2005, 16:03
E por falar em girino... que idéia de girino eu tive heim.......

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Luiz_akium
19/09/2005, 16:08
Ramiro.

Q nada . Só agora q vi este Topico e demorei um pouco para ler já q ele esta um pouco comprido. Qto a anilha naum a perca pois essa eé o Lubento q achamos o pino , tá vendo como nem tudo foi em vao !!!!
Abraços

Luiz.

Pagani
19/09/2005, 16:22
heheh...

O Duro q qdo peguei uma ligacao do seu celular, não tive duvida que era algum enrosco...

Na proxima deixa msg na caixa postal...

Só que agora estou curioso pra saberonde é este enrosco :twisted: pq parece um bom lugar pra testar o CJ...

[]'s procurando dor de cabeca :putz:

Dani_akium
19/09/2005, 16:55
opa, opa, opa...
eu vou me pronunciar tbm!!! rs.
primeiro, cabeçudo naum, é cabeçudAAAA!!! sou menina!!! rs.
segundo... bom, num vou comentar os ocorridos, pois já foram bemmm explicados, mas tenho agradecimentos a fazer.... ai vai...

- Lubento, por ter ido conosco domingo passado, nos feito passar uma aventura daquelas (ter história para contar aos netos), perdido o Eletrak que foi o motivo de nos ter voltado nesse Domingo, isso me proporcionou caminhada, academia de graça, banho de chuva (que adoro), lama (que tbm adoro), passeio de moto (foi a parte mais divertida de tudo, andar na garupa do motoqueiro que não tinha pezinhos para por o pé, ir agarradinha no cara, ficar ensopada e cheia de sapos dentro da bota, não tem preço!!!), ficar no meio da estrada para o cel funcionar, e ainda por cima ganhar chocolate quente da Lu (dona do bar da Lu) pois ficou com pena de mim e do Ramiro... ah, não tem agradecimento que pague tanta emoção!!!!

- Flavio Mirando, Beto, Mad, Carlão e esposas, pelo resgate, paciencia, por terem saido de casa em pleno domingo de chuva e frio, para tomarem banho de lama, sairem sujos, cansados.... não tenho palavras para agradecer.... mas me deixo a disposição para ajudá-los no que for possivel....

8122 2153.

Enfim, obrigada pelo maravilhoso domingo proporcionado, e olhem que ainda num sou louca, foi bom de verdade!!!! Adorei!!! E pelas várias histórias que poderei contar as minhas gerações futuras!!!! rs.

Bjos a todos, Dani, a cabeçudAAAAA.....

Ramiro - Bin Lôco
19/09/2005, 17:09
PessoALL

Fui buscar meu "preto véio" no Lava-rápido e ao chegar lá vi os funcionários retirando terra com pá e enchada do box e outro desentupindo o ralo. Aí eu pensei será que foi meu jipe que causou tudo isso???
Será...??????? Só sei que os funcionários me olharam com tanta raiva que fiquei com meda de pegar as chaves. Mas pra agradar deixei uma caixinha (R$ 0,50) aí tive que sair correndo!!!!!!!! :putz:

[]'s :mrgreen: :mrgreen:

Flavio Miranda
19/09/2005, 17:35
Luiz,

CASA LOGO COM ESSA MULÉ !!!!! :concordo: :palmas: :dance:

Qual outra ia aguentar tudo isso e ainda ficar com o tenis cheio de Sapo sem desmair e ter xilique ?!?! :roll: :lol:

[ ]s

PS.: Dani, vc jogou aquele modelito do seu marido, utilizado no sábado, no lixo né....?!? :? :o :roll: :putz: O cara tava parecendo aqueles bebezão de macacão tamanho XXGL, de dormir no berço... :parede: :putz:

Thiago Rodeghel
19/09/2005, 17:53
heheh...
Só que agora estou curioso pra saberonde é este enrosco :twisted: pq parece um bom lugar pra testar o CJ...

[]'s procurando dor de cabeca :putz:

Grande Pagani :D

Realmente essa trilha é muito loka :D Tem um visu muito legal, na época de chuva só frontiera mesmo :pensativo:

Mas olhando agora seu avatar, percebi q tem algo diferente nele :pensativo: Além dos paralamas, o q aconteceu com ele, parece CJ de trial agora :shock: ??? Esses pneus tão diferentes :pensativo:

Pelo jeito o rio do ouro desse jeito vai ser molezinha 8)

[s]

Ramiro - Bin Lôco
19/09/2005, 17:58
Cabrão!

Xilique a Dani teve quando o Luiz jogou uma inofensiva minhoquinha no colo dela dendro do samuca! ha ha ha ha foi hilário! Só faltou ela sair pela janela (com o vidro fechado)! ha ha ha ha !!!

O DANI BOTA AS FOTIOS PRA NÓIS VÊ QUE O BAGUIU É LÔCO MANU!!!!!!!!!!!!!!!!! :mrgreen:

[]'s "o baguiuo é lôco manu" (do poeta Jefferson no verde 3)!!! :mrgreen:

Dani_akium
19/09/2005, 19:49
Luiz,

PS.: Dani, vc jogou aquele modelito do seu marido, utilizado no sábado, no lixo né....?!? :? :o :roll: :putz: O cara tava parecendo aqueles bebezão de macacão tamanho XXGL, de dormir no berço... :parede: :putz:

ahhh, joguei naum, ele adora aquela blusa....
e no fundo, no fundo ele é um bebezão... rs.

Xilique a Dani teve quando o Luiz jogou uma inofensiva minhoquinha no colo dela dendro do samuca! ha ha ha ha foi hilário! Só faltou ela sair pela janela (com o vidro fechado)! ha ha ha ha !!!

Ramiro, vc tinha que contar, né.... e boca grande!!! rs.
Minhoquinha?? que isso, era quase uma cobra de tão grande e gorda que era!!!
O meu trauma foi tanto que até sonhei com minhocas, acordei gritando.... rs.

Bjos.

bacana00
19/09/2005, 21:24
Pagani, Você é o mesmo Pagani que participava do fórum Trilhabrazil de motos????

Pagani
19/09/2005, 23:13
KAKAKA !!!

Cara sou eu mesmo...
Eu vi um Bacana aki no forum e pensei será que eh o mesmo Bacana !!!

AUAUUAAAA....

E ai meu velho como estão as coisas...

Luiz_akium
20/09/2005, 00:24
Agora com ilustraçoes ..... :mrgreen:

Luiz_akium
20/09/2005, 00:27
Teim mais. :twisted:

Luiz_akium
20/09/2005, 00:28
+++++

Flavio Miranda
20/09/2005, 01:04
Luiz,

Vc achou uma saida ou um local para manobrar os 20 jipes ?!
Aí podemos marcar uma Etapa da Gincana no Rio do Ouro..

[ ] 's

lubento
20/09/2005, 08:03
Vcs viram a largura do meu pino??? :shock: :shock: :shock:

[]s desconcertados pois não era para ser revelado esse meu segredo...

lubento
20/09/2005, 08:11
Bentão!!! Sabemos que se fosse o contrário voce faria o mesmo, mas com guincho!!!

Mas eu não posso deixar de dizer:

EU PASSEI E O LUBENTO NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOO!!!

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Caro amigo (que já era e agora ficou mais ainda).

A explicação é elementar. Ela se aplica também ao Ramiro Eli Akium que passou com o Trallha. Tudo isso se deveu a um serviço de terraplanagem extremamente bem executado por esse que vos escreve. Não fosse minha habilidade em tornar o terreno plano, tanto de um lado quanto de outro do rio, vcs jamais passariam. E vcs ainda são mal agradecidos, pois até agora ainda não ouvi nenhuma menção ao meu excepcional trabalho. Mas não tem nada não, a gente vai vivendo e aprendendo.... :parede: :parede:

[]s com o moral baixo pela falta de reconhecimento dos amigos. Mas não se incomodem. Acho que eu me recupero...

Ramiro - Bin Lôco
20/09/2005, 09:06
Bentão!!! ha ha ha ha ha ha !!!

Atenção, atenção, atenção!!!
Quem precisar de serviços de terraplanagem em trilhas, sitios, fazendas, chácaras, campings e terrenos em geral chamem:

LUBENTÃO E SUA TRALHA QUEBRA CALOMBOS!!!

Mas para o seu moral melhorar vou dizer outra coisa pra te animar:

EU E O LUIZ PASSAMOS E O LUBENTO NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOO!!!

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

extraterreno
20/09/2005, 10:38
EEEEEEEiiiiiiiiiiiiitttttttttttaaaaaaaaaaaaaaaaa vou comprar um Samuca tb. Já que:

O RAMIRO E O LUIZ PASSARAM E O LUBENTO NÃO!

:lol:

lubento
20/09/2005, 11:16
EEEEEEEiiiiiiiiiiiiitttttttttttaaaaaaaaaaaaaaaaa vou comprar um Samuca tb. Já que:

O RAMIRO E O LUIZ PASSARAM E O LUBENTO NÃO!

:lol:

Dignissimo ET,

Vc não percebeu que se trata de um plano dos donos de Samuca, que estão com os dito cujos encalhados, na lama e na venda, para promover um aumento no valor dos representates dos guerreiros japoneses?

A isso chamo de marketing viral. É tudo uma corja de safados que tenta ludibriar incaltos sob a pretensa tese de que o Samuca é invencível.

Não caia nessa. Aliás, ao consultar o Webmotors, já verifiquei que os maledetos inflacionaram o preço dos Samurais em 20% após essa trapaceira estratégia.

Se tá no mundo da lua é?

Acorda e fica ligado. Faz um Phone home e confirme.

[]s indignados com a tramóia.

extraterreno
20/09/2005, 11:23
Ah sim, agora eu to tranquilo Lubento! Sabia que era demais para ser verdade.
Veja só hein, e eu já ia caindo no Velho Truque. :parede: :putz:

Teo
20/09/2005, 12:57
Lubentão

Só tenho uma coisa a dizer.........

Eu não passei por que não fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, e o Lubento nãoãoãoãoãoãoãoão!!!!

E ele foiiiiiiiiiiiiiiii

[]s decepcionados com esse tese maluca do Lubento

Ronaldo B.
20/09/2005, 13:02
Acho que esses motoristas de Samurai andam bebendo muito Saquê ..... :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

Ramiro - Bin Lôco
20/09/2005, 13:11
Vcs viram a largura do meu pino??? :shock: :shock: :shock:

[]s desconcertados pois não era para ser revelado esse meu segredo...

Dignissimo Lubento,

isso era porque estava um frio danado e dizem que no frio este pino encolhe!!! Imagine se estivesse uns 30 graus!!!

sem abraços!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Ramiro - Bin Lôco
20/09/2005, 13:12
Acho que esses motoristas de Samurai andam bebendo muito Saquê ..... :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

Saquei...

:mrgreen:

Luiz_akium
20/09/2005, 14:33
All.

Galera ai vai o tal local singelo !!!! :mrgreen: :mrgreen:

Luiz_akium
20/09/2005, 14:36
Flavio.

Qto a gincana no Rio do ouro acho bem dificil rolar pois tem alguns locais onde mesmo os jipes como o seu e do Lubento q sao os + preparados naum passariam por alguns locais só no guincho dependendo de como estiver a trilha , pois percebi isso neste fds estava bemmm + dificil do q o passado q fui com o Lubento , mas se quiser marcar uma trilhinha para lá é só falar dia e horario !!!
Abraços

Luiz.

Dani_akium
20/09/2005, 15:28
opa, opa, opa,
trilha???
tô dentro!!!!! rs.

Bjinhos.

Ramiro - Bin Lôco
20/09/2005, 15:34
opa, opa, opa,
trilha???
tô dentro!!!!! rs.

Bjinhos.

Mas tem que ser trilha que não tenha minhoca, senão voce tem xilique!!!

[]'s :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Luiz_akium
20/09/2005, 16:19
Ramiro e all.

Outra liçao q aprendi com isso foi : Naum faço + trilha de domingo q o Flavio Miranda fique sabendo pois o bicho seca até pé de pimenteira !! :twisted: :twisted: :twisted:
Abraços

Luiz.

Ramiro - Bin Lôco
21/09/2005, 11:13
Aliás, ao consultar o Webmotors, já verifiquei que os maledetos inflacionaram o preço dos Samurais em 20%

[]s

Viram, até o Lubento está se rendendo as evidências! :concordo:
Está querendo comprar um Samurai, até foi pesquisar na webmotors! :palmas: :palmas:
Finalmente o Lubento será feliz nas trilhas! :dance: :dance: :dance:

[]'s cutucando o Lubento com a vara comprida :twisted: :twisted:

Pagani
21/09/2005, 11:32
Aliás, ao consultar o Webmotors, já verifiquei que os maledetos inflacionaram o preço dos Samurais em 20%

[]s

Viram, até o Lubento está se rendendo as evidências! :concordo:
Está querendo comprar um Samurai, até foi pesquisar na webmotors! :palmas: :palmas:
Finalmente o Lubento será feliz nas trilhas! :dance: :dance: :dance:

[]'s cutucando o Lubento com a vara comprida :twisted: :twisted:

Lubento de Samuka !!!
Primeiro vai ter q tirar os 30k de chumbo do pé !!!!

[]'s brincando com o amigo

Flavio Miranda
21/09/2005, 15:26
E tirar o teto, portas.....

Ramiro - Bin Lôco
21/09/2005, 15:37
Mas ele tá fazendo um rigoroso regime... :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

Regime dos 7 atoleiros... ha ha ha ha ha!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

[]'s :concordo: pra caber num Samurai, qualquer sacrifício é valido :concordo: :concordo:

Luiz_akium
21/09/2005, 16:00
All.

Pode ter acontecido a maior merda na trilha masssss tem coisas q valem a pena d+ !!!! :twisted: :twisted:

lubento
21/09/2005, 16:29
Ceis num tem mais o qui fazê naum hein?

[]s Avisando de antemão que o Trallha vai ficar mais gordinho e disputar a categoria de peso-pesados

Ramiro - Bin Lôco
21/09/2005, 16:41
Luiz,

procura mais fotos na maquina que deve ter mais algumas hilárias!!! :parede: :putz: :parede:

[]'s não consigo parar de rir :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Pagani
21/09/2005, 16:49
AE !!

O Ramiro vai de Pampers pra trilha...

[]'s com fraldas...

Ramiro - Bin Lôco
21/09/2005, 17:00
AE !!

O Ramiro vai de Pampers pra trilha...

[]'s com fraldas...

Não Pagani!!!!

É fralda geriátrica!!!

[]'s falando antes que algum engraçadinho fale!!!

Ronaldo B.
21/09/2005, 17:04
Fraldas Pampers é sacanagem ...... :lol: :lol: :lol: Mas que parece.......PARECE !!! :lol: :lol: :lol: :lol:

Se o Ramiro estivesse sem chapéu e de jaqueta branca, seria o próprio Gandhi !!!!!!:lol: :lol: :lol:

[]´s

Luiz_akium
21/09/2005, 17:06
A pedidos alguns pontos já marcados da trilha . Outros nem um pouco e outros engraçados !!!! :twisted:

Pagani
21/09/2005, 17:27
Reparem nos dedinhos do pé ....

Tipo ai vou ter q pisar.... :mrgreen:

[]'s descalcos

Ramiro - Bin Lôco
21/09/2005, 17:34
Pô Pagani,
eu tinha acabado de lavar os pés pra calças as botas... não queria sujar de nôvo!!!

[]'s Lavapés

wilson ghetti
21/09/2005, 17:47
Caraca Ramiro, vc com aquele fraldão parecia o BABYVIT,

Abraços com hypoglós...

Ramiro - Bin Lôco
21/09/2005, 18:10
Gostaram da foto né????

Acho que voces estão mesmo é olhando o tamanho da ""mala"" que de fato é notável! :twisted: :twisted: :twisted:

:twisted: :twisted: :twisted:

Flavio Miranda
21/09/2005, 18:37
Lubento,

Colocou os 37" né....!!? Ô sujeito inquieto....

Luiz, gostei da foto da "trilha".... bem ecológica.

[ ]s

Pagani
21/09/2005, 18:52
Lubento,

Colocou os 37" né....!!? Ô sujeito inquieto....

Luiz, gostei da foto da "trilha".... bem ecológica.

[ ]s

37" no Troller...

AE !!
Esta receita eu kero ver...
Lubento seu maluco....

[]'s curiosos

Teo
21/09/2005, 22:51
Dani, essa foto do Ramiro, tem que mandar pra algum concurso.

Nunca me diverti tanto :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

[]s chorando de tanto rir.

Pagani
22/09/2005, 12:36
Mais fotos do Ramiro na trilha...

Em casa pronto pra repousar

http://www.shomberggsp.com/images/content/2002_nationals2/ghandi.jpg

Procurando ajuda na trilha
http://www.hmp.se/moberg/ghandi.gif

Pesquisando pra ver se o atoleiro eh fundo

http://www.freetobemarlo.net/images/ghandi1.jpg

[]'s sem ter o que fazer

Ramiro - Bin Lôco
22/09/2005, 13:39
hahahahahahahaha essa é boa Pagani hahahahahahahahahahahaha

E não é que parece mesmo!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Voce não disse que arrumou trabalho??? então trabalha meu! :putz: :putz:

[]'s como tem desocupados nesse país :parede: :parede: :parede: :parede:

Maurício Vitara
22/09/2005, 14:48
Gostei das fotos ....Ramiro, vc de fralda :twisted: ....que meigo :mrgreen:

Luiz_akium
22/09/2005, 15:02
All.

Ta vendo tem coisas na trilha q valem muuiittooo a pena !!!! Naum teim nem como descrever nem fotografar perde a metade da graça !!!
Abraços

Luiz.

Ronaldo B.
22/09/2005, 16:02
....O casal me pareceu mais unido do que nunca. Pareciam dois pombinhos brancos de bermudinhas e saltitaram muito contentes as cachoeirinhas do Rio do Ouro.....

Ta vendo tem coisas na trilha q valem muuiittooo a pena !!!! Naum teim nem como descrever nem fotografar perde a metade da graça !!!

É verdade Luiz.... :roll:

Tem coisas que estão acontecendo nas trilhas que não tem mesmo como descrever e nem fotografar, só vendo mesmo... :pensativo: :pensativo: ....o Lubento que o diga !!! :mrgreen: :mrgreen: :lol: :lol: :lol:

[]´s

Ronaldo Andrade
22/09/2005, 18:27
Pessoal,

Tenho acompanhado o papo de vcs me divertindo.
Ainda não tenho companheiros de trilha de jeep, somente um grande grupo de amigos de quadris, mas poucos são trilheiros de jeep.
Então tenho feito poucas trilhas (até por que tenho pouco tempo) e sempre sozinho, na região da Xiboca e C. Louco, principalmente por ser perto e por conheçer bem de quadri.

Qdo forem por estes lados, no sabado, aceitam mais um aprendiz com vcs para encher o saco?
Tenho um Jeep TJ com guincho, razoavelmente preparado.

[]s

Ronaldo

Luiz_akium
23/09/2005, 00:41
Ronaldo Andrade.

Considere-se + 1 integrante desta familia de amigos , naum se preocupe com nada qto aos jipes temos alguns sem preparo nenhum temos outros bem preparados , temos CJ , Samurais , Engesas , Trollers e nivas , o + importante é q na sua 1º trilha conosco vc leve 1 pudim para os novos amigos , pois o resto nos damos um jeito !!!! :wink:
Abraços

Luiz.

Luiz_akium
23/09/2005, 00:52
All.

Vamos postar mensagens `agradecendo` o nosso Amississimo amigo Junior do www.familianatrilha.com.br , pelo belo resgate q ele fez a mim e ao Ramiro no Domingo é só entrar no Livro de visitas e postar uma mensagem !!!!
Abraços

Luiz.

ramiro_eli
23/09/2005, 09:37
Galera,

Seria muito interessante este "Jipeiro" ver que várias pessoas ficaram sabendo da atitude que ele teve. :discordo:
Quem tiver um tempinho, deixe um recadinho por lá! :concordo:

Assim podemos tentar com que este tipo de "jipeiro" não de difunda por ai! :?

Pagani
23/09/2005, 10:33
AE !!

Deixei um recadinho para a "Familia na TRilha"mas minha msg nao aparece...

Será q estão boicotando....

[]'s indignados

Beto
23/09/2005, 10:45
Na boa acho que ajuda quem quer e esse tipo de coisa não vai levar a nada.

Quer dizer que se esse cara precisar de ajuda no meio da trilha vcs. não iriam ajudar? Iria fazer a mesma coisa que ele fez?

Acho que o cara tb. pisou na bola, mas cada um é cada um. Acho que isso pode até ocorrer picuinas entre os grupos, que não seria nada legal, um dia ou outro vc. precisa de uma mão dos caras e eles acabam se negando por causa disso. Ou vice e versa. Ja parou pra pensar nisso?

Sou da seguinte opinião, por mais que a pessoa já pisou na bola e se precisar de ajuda, estarei sempre pronto a ajudar, sem pensar em nada em troca, promoção pessoal, etc...... Acho que isso que é o espirito da coisa, solidariedade, humildade, diversão, etc.....

E outra cada um tem seu pensamento e sua opinião.

O negocio é bola pra frente, preparar a caranga e ir se divertir denovo.
:concordo:

Luiz_akium
23/09/2005, 11:46
All.

Tenho falado com o Pedro q é o administrador do site , q me disse naum teim ideia de quem seja o tal do Junior e ele nem sabe sobre este passeio pois ele é de Ribeirao Preto !!!!
Abraços

Luiz.

Flavio Miranda
23/09/2005, 12:21

Quer dizer que se esse cara precisar de ajuda no meio da trilha vcs. não iriam ajudar? Iria fazer a mesma coisa que ele fez?

Acho que o cara tb. pisou na bola, mas cada um é cada um. Acho que isso pode até ocorrer picuinas entre os grupos, que não seria nada legal, um dia ou outro vc. precisa de uma mão dos caras e eles acabam se negando por causa disso. Ou vice e versa. Ja parou pra pensar nisso?

Sou da seguinte opinião, por mais que a pessoa já pisou na bola e se precisar de ajuda, estarei sempre pronto a ajudar, sem pensar em nada em troca, promoção pessoal, etc...... Acho que isso que é o espirito da coisa, solidariedade, humildade, diversão, etc.....

Beto,

eu deixei uma msg lá que ainda não apareceu, condenando a atitude, porém com ressalvas que seria direcionada a este tal de Junior, e não estensiva a todos da Familia...

Sobre sua opinião de ajudar ou não eu concordo em grande parte....

Se EU for para a trilha sem as precauções devidas e me fod... nenhum de vcs tem `obrigação´ de ir me salvar... Se alguem puder, será ótimo.
Mas se o cara preferir ficar em casa com a família, porque trabalhou a semana toda e aqueles momentos são importantes para eles... pronto !

Ainda nesta linha... tenho verificado muitos ´melindres´ no fórum, superando inclusive o objetivo final que é fazer trilhas com os amigos.
Sinceramente, começo até a medir as palavras.... e isso me incomoda muito, pois considero todos adultos e meus amigos...

Então... para não parecer Off-topic, acho que o tal de Junior do Troller (e talvez da Familia...) errou em não ajudar o pessoal, já que estava lá !
E o registro já está feito no nosso Fórum !

[ ]s e querendo saber porque mudaram o nome do tópico... AKIUM era bem mais esquisito e chamava + a atenção... :lol:

Luiz_akium
23/09/2005, 12:35
Flavio.

Como assim esquisito ??? Akium equisito ou eu , ou os 2 ?? Ou eu chamo a atençao ????
[]´s esperando as piadinhas

Luiz.

Pagani
23/09/2005, 12:38
AE !!!

Flavião, mudei o nome do topico a pedido do grande modera, pois assim futuramente a pesquisa seria mais fácil ...

Acho que deveriamos esquecer o tal do Jr. e voltarmos a descrever a vestimenta do Ramiro :twisted: ...

Amigão me desculpe, mas que ficou muiiito engracado ficou...

[]'s sem muito trabalho a fazer...

Luiz_akium
23/09/2005, 12:44
Pagani .

Vou ajudar a memória de vcs !!!!!! :mrgreen:

Pagani
23/09/2005, 12:46

ramiro_eli
23/09/2005, 12:56

Beto,

Realmente ninguem é obrigado a ajudar ninguem na trilha.
Mas a história não é bem assim. :discordo:
Este Junior, combinou em nos ajudar, mas antes ele iria acompanhar o grupo que estava com ele até os asfalto e em seguida retornaria para nos ajudar.
O que ele fez? :pensativo:
Não voltou.

Agora,
Se ele me falasse não vou ajudar pq não estou a fim, ou não posso, etc.
Tudo bem! Nós não teriamos perdido mais de 2hr aguardando o cara voltar e durante este tempo poderiamos ter pedido a ajuda de outras pessoas, que foi o que fizemos, mas as 19:00hs.

Resumindo:
O cara não tem obrigação nenhuma, mas deve no mínimo cumprir com a sua palavra. :wink:

Ramiro - Bin Lôco
23/09/2005, 13:18
De fato, uma coisa é dizer "não vou ajudar porque não posso" ou "porque não quero" ou "porque estou com dor de barriga" etc.

Agora outra coisa é fazer as pessoas de trouxas dizendo "fiquem tranquilos que eu vou ajudar sim, vou alí e esperem que eu volto".

[]'s

Beto
23/09/2005, 13:26
Não estou dizendo que o cara não seja um grande fdp. E outra, vai saber oq. aconteceu com ele?

Estou falando que esse negocio agora não leva a lugar nenhum.

Vixe e vcs. estão ruim mesmo hein.... hahaha..... vcs. ligaram umas 17 e pouco..... hahaha... perderam até a noção do horario.

Acho que agora é bola pra frente e se preparar pra outra e um dia esse cara vai precisar de ajuda e espero que alguem o ajude e mostre como se faz, dai ele vai ver o tamanho da burrada que ele fez.

E nada como um dia apos o outro.

hahah... ramiro só vi agora, tira essa viadagem de nota 1000 na sua assinatura. :parede:

Luiz_akium
23/09/2005, 13:29
Beto.

A mancada foi falar q ia voltar !!!! De resto ele naum teim nada a ver com a merd@ !!!! Assim como se vc o Carlao ou o Mad naum pudessem ir ou naum quisessem blza !!! Agora falar para esperar e naum voltar ou naum ir ai é mancada !!!! Qto a tocar a bola pra frente isso com certeza !!!
Abraços

Luiz.

Teo
23/09/2005, 13:39
Pessoal, devemos ser gratos ao tal do Junior, e explico por que.

"Aprendi Silencio com os falantes, tolerancia com os intolerantes, gentileza com os rudes, a honrar a palavra com os que não o fazem; porém ainda estranho, sou intolerante a esses professores"
Kalil Gibran

é isso ai pessoal

[]s (sempre aprendendo algo)

Ramiro - Bin Lôco
23/09/2005, 14:50
Teo,
Belas palavras desse nosso amigo Kalil Gibran... ele é jipeiro? Ele já ficou atolado??? :pensativo: :pensativo:

:concordo: Beto, atendendo seu pedido, estou mudando minha assinatura!!! :concordo:

Flavio Miranda
23/09/2005, 15:12
Luiz,

Coloca a foto que a Dani tirou de vc com aquele modelito listrado no sábado... Só falta essa para juntar com a do Ramiro.... :lol:

Aí justifica o esquisito.... :mrgreen:

[ ] s

pedronium
23/09/2005, 15:40
PessoALL,

A Trilha23, concessionária Troller possui um "CLUBE" que parece que faz trilha na regiao do morro da Macumba, creio que seja possivel que eles conheçam o tal Junior. No site deles tem as trilhas e fotos realizadas.

Grato,

Pedro J. Ferreira
www.familianatrilha.com.br

Ramiro - Bin Lôco
23/09/2005, 15:49
Pedro, obrigado pelo toque !!! :palmas:

Mas por mim, deixa quieto... já passou mesmo... tá todo mundo feliz... o resto é resto!!!! :dance:

[]'s :concordo: :concordo: :concordo:

Flavio Miranda
23/09/2005, 15:53
Pedro,

Conhecendo um pouco o pessoal aqui do Fórum... já é assunto superado.... :stop:

Sinceramente, torcemos para que ele não precise de ajuda, e que ela seja negligenciada... :roll:

Imbica a viatura, Primeira reduzida e TOCA O PAU... !! :lol: :twisted: :mrgreen:

-----------------

Aproveita o embalo, e se vcs tiverem dicas de umas boas trilhas, passa prá gente... Quem sabe um dia, juntamos o povo....

[ ] s

Ronaldo Andrade
23/09/2005, 16:22
Pessoal,
Ontem ou anteontem eu vi uma msg postada por algum de vcs no site. Se consta hoje, é por que foi retirada.
Realmente é um absurdo o que este "Fila da mãe" fez. Nunca podemos deixar de ajudar quem precise na trilha, pois o espirito da camaradagem é principal para quem pratica este esporte.

Eu mesmo, no feriado do dia 07 de Set estava fazendo o Cachorro sem outra viatura junto e alcancei 4 jipes menos preparados. Poderia tê-los ultrapassado e ido embora, mas não consigo fazer este tipo de coisa. Fiquei com eles até o final e foi bom, pois eu tinha uma ancora de solo e no atoleiro final não tem ponto de ancoragem.
Me atrasou umas 3 a 4 horas a trilha, mas fico com a consciencia tranquila.

CRW
23/09/2005, 16:53
Pedro,

Conhecendo um pouco o pessoal aqui do Fórum... já é assunto superado.... :stop:

E ai Rapaziada.

Entrei no tópico e vi os comentários, apesar do assunto já desgastado e conforme o Flávio já superado, não poderia deixar de colocar meu recadinho aqui.

Já fazem alguns aninhos que tenho essa diversão e lazer e, posso dizer que já passei e vi muita coisa por ai e, inclusive, o comportamento de muitas pessoas.

Atitudes como o ocorrido com o pessoal que deixou de prestar assistência aos nossos colegas é lamentável e, sempre nos estranha. O que acho um sentimento natural no momento em que estamos vulneráveis e necessitando de assistência.

Com o passar do tempo, aprendi que não devemos cobrar de estranhos, atitudes que teríamos em relação aos mesmos. Também aprendi que, com o crescimento dos adeptos a esse lazer/diversão, surgiram muitas pessoas que pensam diferentemente de mim/nós e, não veêm os demais (Jipeiros) com os mesmos olhos que vemos.

Mas mesmo assim, prefiro conservar o costume de cumprimentar, buzinar, piscar faróis e parar, quando vejo um Jeep na beira da estrada e, embora ache estranho quando não tenho correspondência, penso: “FRESCÃO” e toco adiante (rsrs), continuando minha trilha e minha diversão.

Eu só lamento que, nesse tipo de atitude, algumas pessoas nem imaginam que não está envolvido somente o sentimento de solidariedade, mas também, ao seu próprio crescimento como ser humano. É, nós ainda temos muito a aprender nessa área, mas sabemos que temos muito mais a ensinar através de nossas atitudes.

Nunca mudem suas atitudes.

Dado o recadinho::::::

Agora uma coisa é certa, o Ramiro realmente ficou engraçado naquela foto. Quando mostrei para um colega, ele perguntou: O que o “SEU MADRUGA” tava fazendo na trilha?

Abraços

Carlão

pedronium
23/09/2005, 17:05
Caros,

Vcs foram muito vorazes ao atacar meu site www.familianatrilha.com.br, pegaram o cara errado devido a um adesivo que desconheço. Vcs conseguem entender isso ou não????
Os comentários estão lá para todo mundo ver (rolem a tela) alguns atacam o site diretamente e não esse tal de junior.
Até o momento ninguem percebeu que o cara que usava o tal adesivo pode/deve ser um fdp, mas eu, minha familia e o site não tem nada a ver com isto.

Grato,

Pedro.

Flavio Miranda
23/09/2005, 17:11
Pedro,

Se vc considerar minha msg danosa a seu site, mesmo analisando o contexto, por favor a retire.
Se não houver essa possibilidade, me avise que posto outra, reforçando a distinção entre o Junior e a Familia.

Abraço.

Ronaldo B.
23/09/2005, 23:21
Lendo as msg´s acima me fez lembrar do 1º Jicoxinha.

Estavamos indo pela Fernão Dias eu o Tio e Escória quando de repente começou a sair uma put@ fumaceira da roda traseira direita do jeep do Escória, paramos para verificar e foi o rolamendo do eixo traseiro que havia quebrado, por sorte a roda não saiu.

Enquanto estavamos parados no acostamento verificando o que tinha acontecido, passou uma Rural com uma porrada de gente dentro e ao invés de parar para ajudar, passou buzinando e tirando uma com a nossa cara, mas tudo bem, a vida é uma longa estrada e nada como uma curva após a outra.

Após verificarmos que o rolamento havia quebrado e não poderiamos consertar o jeep do Escória, ele ligou para a seguradora e uns 30 minutos depois o jeep dele já estava em cima da plataforma do guincho indo para a ofcina, então eu e o Tio pegamos nossos jeeps e seguimos para encontrar o restante do pessoal no ponto de encontro que havíamos marcado que era apenas a alguns quilometros a frente.

Como eu disse a vida é uma longa estrada e nada com uma curva após a outra, algumas curvas a frente de onde tinhamos parado adivinhem quem estava parado no acostamento com o capô aberto saindo um put@ fumaceira do motor??? Aquela mesma Rural que passou por nós buzinando enquanto estávamos parados com o jeep do Escória quebrado.

Retribuido a demonstração de solidariedade, eu e tio passamos buzinando e também não paramos para ajudar, afinal, nada como uma curva após a outra.

Nesse mesmo dia, quando voltavamos para casa, houve um grave acidente na Marginal Pinheiros, um carro atravessou a pista em alta velocidade, bateu na mureta de proteção e voltou rodando para o meio da pista colidindo com outro veículo, isso tudo bem na nossa frente. Nesse momento, mesmo sendo mais de 22:00 hrs, estando com a família dentro dos jeeps, cansados, sem comer nada o dia inteiro, eu e o Tio paramos para ajudar.

Agora, cada um que tire suas conclusões.

[]´s Sempre esperando pela próxima curva.

Walnei Boteon
24/09/2005, 00:20
Vixe... só agora tô vendo essa aventura :putz: ...

Esse Ramiro-bem-lôco e o Akium-mais-lôco-ainda tão se achando... até parece que num sei... Os 2 são adeptos ao pensamento de Grahan Bell: "Nunca ande pelo caminho traçado, pois ele conduz somente até onde os outros foram" :twisted: :twisted: :twisted: ...

Brincadeiras à parte, o espírito aventureiro às vezes coloca a gente numa fria, mas ainda bem que o resgate foi realizado com sucesso e tudo deu certo. O que não dá pra engolir é essa atitude desse Júnior, tremenda sacanagem que esses 2 não mereciam. Já fiz trilhas com eles e na última que fizemos, também num domingo, fiquei sem a correia dentada e tive que ser resgatado. Os 2 com Samurai e mais o Maurício com Vitara rebocaram o CJ por quase todo o Pinheirinho, até o asfalto, e ainda ficaram comigo até o guincho chegar :palmas: :palmas: :palmas: ...

Se eu visse esse Júnior enroscado eu não teria coragem de fazer o que ele fez... ia resgatá-lo ou chamar ajuda, mas quando ele estivesse livre, que eu ia dar um esporro nele, eu ia :evil: ...

Só pra concluir, acho que a aventura foi muito legal pra todos que se envolveram diretamente com o "causo" e foi também muito legal pra todos nós porque essa foto do Ramiro de fraldão geriátrico foi a imagem de trilha mais engraçada que eu já ví. Já rí um montão :D :D :D ... Essa não tem preço :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ...

[]'s risoletos...

Ronaldo B.
24/09/2005, 19:33
Se eu visse esse Júnior enroscado eu não teria coragem de fazer o que ele fez... ia resgatá-lo ou chamar ajuda, mas quando ele estivesse livre, que eu ia dar um esporro nele, eu ia :evil: ...

Será que existe São Walnei ?????? :pensativo: :pensativo:

Porque se não existir, você tem meu voto.... :lol: :lol: :lol: :lol:

Fala sério, com um cara desses eu nem perderia meu tempo, nada como uma curva após a outra. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

Walnei Boteon
25/09/2005, 21:49

Será que existe São Walnei ?????? :pensativo: :pensativo:

Porque se não existir, você tem meu voto.... :lol: :lol: :lol: :lol:

Fala sério, com um cara desses eu nem perderia meu tempo, nada como uma curva após a outra. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

Pô Ronaldo, você não conhece o São Walnei, protetor dos enroscados e desprevenidos :shock: ... Faça uma colaboração mensal no valor de R$ 300,00 ao jipeiro homônimo e faça suas trilhas protegido pelo seu manto sagrado :concordo: :concordo: ...

Brincadeiras à parte, não sou o dono da razão e acho que não existe uma atitude certa ou errada com relação a um eventual resgate desse "desinfeliz". Cada um tem suas razões que justificam plenamente sua conduta.

Num primeiro momento, tomado pela emoção de indignação da atitude dele, também pensaria em não perder meu tempo com esse cara, até porque as pessoas que ele não resgatou são nossos amigos e que têm o mais legítimo espírito jipeiro, que pude constatar pessoalmente, conforme relatei o resgate em que me tiraram de um enrosco no Pinheirinho.

Pensando mais friamente, acho que se a pessoa não tem o espírito solidário, o exemplo seria a melhor forma de mostrar a ele como se faz as coisas, aí seria possível que ele aprendesse e passasse a agir no sentido de ajudar quem estivesse precisando. Nada garante que ele siga o exemplo. Se o cara é um FDP ele vai continuar fazendo como já fez, mas se não for, ele poderá mudar sua atitude, passando a ajudar outros jipeiros numa situação difícil.

Essa de “nada como uma curva após a outra” pode ser uma faca de dois gumes. Uma vez fiquei sozinho na Marechal Rondon (quando ainda era uma via de mão dupla, e o acostamento era um mato só), à noite, com o carro quebrado. Não é uma das situações mais agradáveis e não desejo para ninguém. Recentemente precisei do resgate que já mencionei, e mesmo estando na companhia de amigos, que sabia que me ajudariam, a situação foi preocupante porque o resgate, em determinado momento, foi bem difícil. Fazemos trilha sempre em grupo, mas uma hora ou outra podemos nos aventurar sozinhos e sabemos que tem vários jipeiros que fazem isso. Acredito que devemos disseminar o espírito de solidariedade dando o exemplo, porque se for cada um por si, estamos fud#dos.

Como já falei, não sou o dono da verdade e não estou criticando a conduta de quem entende que não deve ajudar o cara num eventual enrosco, só estou passando o meu ponto de vista.

PS1: Continuo achando que o cara foi muito sacana :evil: :evil: :evil: ...

PS2: Ainda rindo da foto do Ramiro :lol: :lol: :lol: ...

[]’s santificados...

Luiz_akium
26/09/2005, 00:26
Flavio a Dani naum teim fotos minhas com a blusa liatrada , naum sei pq essa sua encanaçao com ela .

Walnei q bom q o Mesa branca já está de volta , assim na proxima vez serao 3 !!!! :twisted:

Ronaldo acho q o problema foi q na trilhaquase naum tinha curva entaum naum teve nada como uma curva depois da outra !!! :lol:
Abraços

Luiz.

Ronaldo B.
26/09/2005, 09:02
Pessoal,

Respeito a opinião de vocês e sei que vocês jamais deixariam alguém na mão. :concordo:

Eu não tenho por filosofia de vida "levar uma tapa e dar a outra face", comigo é "aqui se faz, aqui se paga", acho a teoria de ajudar a todos linda, mas na vida real, infelizmente o mundo é mau e uma coisa que devemos aprender é a não esperar que as pessoas tenham conosco a atitude que gostaríamos que tivessem, isso pouparia muitos aborrecimentos.

[]´s Disposto a ajudar sempre..... quem merece. :wink:

Walnei Boteon
27/09/2005, 21:15
Pessoal,

Eu não tenho por filosofia de vida "levar uma tapa e dar a outra face"...

Ronaldo, também não é assim :discordo: ... Eu ajudo o cara pra ele aprender como faz um bom jipeiro :concordo: ... Se depois disso eu souber que ele não ajudou alguém que estava precisando, é bom ele não precisar de mim de novo :evil: ... Esse já não tem mais jeito e tem mais é que se fud3r :concordo: ...

Da mesma forma, eu faria o mesmo que você e o Tio fizeram com o cara que passou, não ajudou e ainda tirou uma com a cara de vocês :evil: ... Esse também já mostrou que é sacana e também tem que se fud3r :concordo: ...

[]'s santificados........... mas nem tanto!!!!!!!!!!

Walnei Boteon
27/09/2005, 21:24
Walnei q bom q o Mesa branca já está de volta , assim na proxima vez serao 3 !!!! :twisted:

Combinado, Luiz :concordo: ... TD!!!!!

Já estou colocando no jeep o saco de dormir, pijama e escova de dentes e avisando no trabalho que vou faltar na segunda :concordo: ...

[]'s

Luiz_akium
27/09/2005, 21:31
Walnei.

Sabia q vc naum iria nos decepcionar , na verdade já contava contigo pois os coxinhas só ficam de mimimimmimimimimmimi !!!! :twisted:
Abraços

Luiz.

lubento
27/09/2005, 23:49
Tres não. Quatro.

TD.

[]s

Luiz_akium
28/09/2005, 00:23
All.

Daqui a pouco isso virá um Jicoxinha dos Cabeçudos !!!! :mrgreen: :mrgreen: :lol: :lol: :lol: :twisted: :twisted:
Abraços

Luiz.

ramiro_eli
28/09/2005, 01:00
5!!! :mrgreen:

O Devasso tá ficando pronto! TD!!!:palmas:

lubento
28/09/2005, 08:02
Vamos fazer o 1º Raid dos Coxinhas Cabeçudos :lol: :lol: :lol:

[]s

Ramiro - Bin Lôco
28/09/2005, 08:39
:dance: :dance: Opa!Opa!opa! :dance: :dance:

Também Tô Dentro... agora reduzido!!! :twisted:
Preciso devolver a família de sapos que estão morando dentro do "preto véio" :mrgreen: :mrgreen:

[]'s (A)fundando o JCC - Jipe Clube dos Cabeçudos ("nóis atola, quebra eixo, bloqueio, guincho mais num desiste") :parede: :parede:

Ronaldo B.
28/09/2005, 09:29
Walnei,

Estamos todos com razão, então deixa quieto... :mrgreen:

Mas e aí, como está o Porcão agora alcoolatra ??? Meu cunhado tem um OHC a ácool no CJ dele e acho que em alguns aspectos ficar melhor que o GM151 a álcool, pelo menos na estrada eu achei que fica melhor.

Quando é que você vai abrir um tópcio no Frota4x4 ??? ou já tem e eu que não ví ???

[]´s

Flavio Miranda
28/09/2005, 10:25
Jicoxinha dos Cabeçudos :parede: :roll:
1º Raid dos Coxinhas Cabeçudos :putz:
JCC - Jipe Clube dos Cabeçudos :mrgreen: :parede:

Cabeçudos ! Cabeçudos ! Cabeçudos ! e... Cabeçuda ! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

TD !!! :twisted: :twisted: :twisted:

[ ] s

Ramiro - Bin Lôco
28/09/2005, 11:16
Jicoxinha dos Cabeçudos :parede: :roll:
1º Raid dos Coxinhas Cabeçudos :putz:
JCC - Jipe Clube dos Cabeçudos :mrgreen: :parede:

Cabeçudos ! Cabeçudos ! Cabeçudos ! e... Cabeçuda ! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

TD !!! :twisted: :twisted: :twisted:

[ ] s

Marvel, :discordo: não adianta vir agradando com esses elogios que pra voce se associar ao JCC terá que passar pelo rigoroso teste "cabeçudo" no Rio do Ouro!!! :twisted: :twisted:

[]'s da comissão julgadora :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Flavio Miranda
28/09/2005, 11:30
Ramiro,

Vamos combinar um domingo... mas antes tenho que tirar o guincho e dar um talho na cinta... ! :twisted: :lol: :mrgreen:

[ ] s

Ramiro - Bin Lôco
28/09/2005, 11:46
Ramiro,

Vamos combinar um domingo... mas antes tenho que tirar o guincho e dar um talho na cinta... ! :twisted: :lol: :mrgreen:

[ ] s

Tá vendo como voce já "pegou" rapidinho o espírito de ser cabeçudo??? :parede:

Bem vindo ao JCC :palmas:

:mrgreen:

marcelovds
28/09/2005, 12:01
Aê.

Posso entrar para o JCC?
Acho que mereço credencial VIP (ou talvez VIBH - "Very Important Big Head?)!!!
Prova: Já fui para o Verde SOZINHO algumas vezes de Niva e CJ).
Na última não consegui terminar.
Pedi ajuda pros Irmãos Caminhoneiros OPS!! Jipeiros..
O Simon, Rodrigo Portugal, Fernando Abdalla e Wallace se propuseram a me ajudar... (Obrigado Novamente)

...Como eu disse a vida é uma longa estrada e nada com uma curva após a outra, algumas curvas a frente de onde tinhamos parado adivinhem quem estava parado no acostamento com o capô aberto saindo um put@ fumaceira do motor??? Aquela mesma Rural que passou por nós buzinando enquanto estávamos parados com o jeep do Escória quebrado.

Fiquei aqui imaginando como ficaria a cara desses caras se vocês tivessem parado para ajudá-los... hehehehe

Voltando ao caso JR (Jipeiro Ruim ou Ridículo ou sei lá qual adjetivo com 'R' para qualificar esse cara adequadamente... ((com as letras V, C, F -dp- eu sei....))).
Mas então, esse Júnior deve ter ficado com medo de encontrar coisa pior do que o Ramiro com aquele traje... :lol: Por isso não voltou e saiu correndo. Acho que era assombração...

Se eu puder intregrar esse passeio do JCC, ficaria grato (e prometo ajudar para poder ser ajudado...).

[]´s requerendo a Carteira VIBH do JCC e querendo provar que os jipeiros ajudam o próximo (no caso, eu serei o próximo, vejam minha assinatura).

Ronaldo B.
28/09/2005, 12:46
...Como eu disse a vida é uma longa estrada e nada com uma curva após a outra, algumas curvas a frente de onde tinhamos parado adivinhem quem estava parado no acostamento com o capô aberto saindo um put@ fumaceira do motor??? Aquela mesma Rural que passou por nós buzinando enquanto estávamos parados com o jeep do Escória quebrado.

Fiquei aqui imaginando como ficaria a cara desses caras se vocês tivessem parado para ajudá-los... hehehehe

Vai imaginando mesmo, porque essa cena ninguém nunca vai ver, pelo menos no que depender de mim!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Uma coisa que eu esqueci de citar nesse caso, o único carro que parou e se ofereceu prá ajudar foi um fusquinha velho, caindo aos pedaços, então se eu ver algum fusquinha velho, caindo aos pedaços, parado no acostamento, com certeza eu paro para ajudar. :lol: :lol:

[]´s Já pedindo a ficha de inscrição do JCC.. :mrgreen:

Ramiro - Bin Lôco
28/09/2005, 13:08
Marcelo,
com esse curriculo voce tem tudo pra integrar o JCC. Favor preencher requerimento em 5 vias não carbonadas, reconhecer firma com 6 testemunhas (não vale as de Jeová), registrar em cartório, publicar no diário oficial do estado e pronto... aguarde 365 dias pelo nosso parecer!!! :concordo: :concordo: :concordo:
-----------------------------------------
Ronaldo B. Idem :concordo: :concordo: :concordo:

Teo
28/09/2005, 13:37
Ei, ei, vcs lembram de mim!!!!!

Quero ir tambem 6

Me candidato a ser mais um membro fiel do JCC, porem sem passar pelo rigoroso teste do "cabeçudo", tal loco meu, se viu o tamanho da mala na foto né!!

[]s

Flavio Miranda
28/09/2005, 14:02
Sr. Presidente Cabeçudo Ramiro,

Sugiro que promova uma avaliação da CABEÇADA principal que cada novo membro :shock: ( OPA !) já cometeu para uma rigorosa avaliação na concessão da credencial.... :roll: :pensativo: :parede: :putz:

Já inicio com uma delas que me recordo neste momento...
Depois de instalar o guincho num CJ que tive (tinha que ser...! :putz: :roll: ) ... e tentar utilizar por 2 ou 3 vezes nas trilhas e sem sucesso, descobri que tinha um "parafuzinho" embaixo da carcaça, que fechava o circuito do terra. Eu tinha tirado para que a água que entrasse, escoasse por ali... :putz: :putz: :parede: :parede: :parede:

[ ] s imbuídos no sucesso de tão nobre causa...! :o 8)

marcelovds
28/09/2005, 14:10
Beleza então Ramiro,

Foi mais fácil do que eu imaginava...

marcelovds
28/09/2005, 14:24
Flávio, ia ser legal ver aqui a CABEÇADA principal de cada novo membro.
Se bem que cabeça e membro só quero saber do meu!!!!

E sempre pode servir de lição para outros...
Por exemplo, na minha eu aprendi que pelo menos devo deixar um mapa para onde vou e avisar alguém.
Outra lição dessa cabeçada foi de que é difícil tomar a decisão de que não dá para passar e retornar. Para mim sempre impera o pensamento "Vou tentar, se não der, fod@-se..."

Na sua cabeçada, ví que você aprendeu que deixar o buraco do fio-terra aberto pode ser problema. :twisted: :twisted:
Pelo menos foi dessa forma e não de outra... hehehehe

Não ia comentar, mas a tal mala da foto, tamanho do pacote, etc, parece ser devido a camisa que ficou para dentro da fralda pampers, ou então a fralda já estava cheia de xixi e ficou estufada...

[]´s sem querer ver ou saber o que tem dentro da fralda :!: :!:

Flavio Miranda
28/09/2005, 14:28
Ramiro,

Sob pena de vc poder invocar o Regulamento do Forum por injúria e difamação .. :shock: . eu acho que vc TEM que mostrar o conteúdo da Pampers para o Marcelo. :o :twisted: :lol:

[ ] s isentos... :wink:

Ramiro - Bin Lôco
28/09/2005, 14:32
Cabrão,
O JCC nem foi (a)fundado e já será fechado por excesso de associados!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

Me sinto honrado com a autorga de "presidente" porém comunico que não haverá eleição pois o presidente "cabeçudo" será aquele que narrar a maior ou melhor "cabeçada" que já realizou enquanto jipeiro!!!

Até este momento Flavio Miranda é sério candidato à presidente do JCC (Jipe Clube dos Cabeçudos) :parede: !

:mrgreen: :mrgreen:

Ramiro - Bin Lôco
28/09/2005, 14:40
Marcelo Vieira escreveu:

Flavio, na sua cabeçada, ví que você aprendeu que deixar o buraco do fio-terra aberto pode ser problema.

ha ha ha ha ha ha ha!!! Marvel quer dizer então que voce foi pra trilha com o buraco do fio terra ABERTO??????? ha ha ha ha ha ha ha ha ha!!!

[]'s essa foi a melhor do dia!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

marcelovds
28/09/2005, 14:42
Carai.

O pior é o horário que saiu na minha mensagem!!!! :parede: :parede:

Flavião, ainda bem que você falou sobre o conteúdo... Isso me tranquiliza, pois já estou acostumado a ver o que tem no conteúdo de fraldas Pampers...

Meu filho fez 2 anos mês passado!!!!! hehehehehe

[]´s Não quero mais saber sobre conteúdos das fraldas e querendo me ver livre delas $$$.

Flavio Miranda
28/09/2005, 14:45
Então faltam as narrativas dos demais Big Heads para abrirmos uma enquete neste tópico e ... democraticamente... :roll: "PELA ORDEM" :x ... elegermos o presidente CABEÇORRA-Mor !! :P

Já aviso que se assim não for procedente, entrarei com um pedido de abertura de CPMI do CABEÇÃO !! :x :evil: :twisted: :lol:

[ ] s

Bob
28/09/2005, 14:46
Ei também quero passar pelo teste super-mega-blaster-maste-plus Cabeçudos Convictos....

Marvel, isso até ressucita os Cabras do Brejo: Cabeçudos do Brejo !!!

Flavio Miranda
28/09/2005, 14:48
Marcelo Vieira escreveu:

Flavio, na sua cabeçada, ví que você aprendeu que deixar o buraco do fio-terra aberto pode ser problema.

ha ha ha ha ha ha ha!!! Marvel quer dizer então que voce foi pra trilha com o buraco do fio terra ABERTO??????? ha ha ha ha ha ha ha ha ha!!!

[]'s essa foi a melhor do dia!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Ah... eu prefiro assim....!! :stop: :D Vc prefere, ocupado !? :o :roll: :pensativo: :putz: :parede:

[ ] s

Ramiro - Bin Lôco
28/09/2005, 15:05
Eu não prefiro nada, me inclua fora desta...

O buraco do fio terra é seu, não meu!!! ha ha ha ha ha ha ha ha ha

[]'s ainda rindo com a bobeada do Cabrão Marvel! ha ha ha ha ha ha

p.s. tem cada preferência por aí...

Flavio Miranda
28/09/2005, 15:14
Voce entendeu bem... !!! Não adianta desviar o assunto não ... :discordo:

Não fui eu que tava de cuecão cheio na trilha com o Ramiro e Luiz.... :twisted:

[ ] s

Ramiro - Bin Lôco
28/09/2005, 15:33
Voce entendeu bem... !!! Não adianta desviar o assunto não ... :discordo:

Não fui eu que tava de cuecão cheio na trilha com o Ramiro e Luiz.... :twisted:

[ ] s

ha ha ha ha ha ha ha... não é cuecão, é fraldão ô Cabeçudo!!! ha ha ha ha

:mrgreen: :mrgreen:

Flavio Miranda
28/09/2005, 17:13
E dos bem folgados né... :o para caber bastante coisa.... :shock: ATRÁS !!! :twisted: :twisted: :twisted:

[ ] s

Luiz_akium
28/09/2005, 17:15
All.

Seguinte terei q abrir um Topico novo sobre o assunto JCC pois assim conseguiremos agendar a entrevista com os candidatos a futuros membros do Clube !!!Entaum o tópico é esse !!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=179071#179071

Aguardo muitas visitas e muitos Causos dos amigos Coxinhas cabeçudos !!!
Abraços

Luiz.

joao luis
29/09/2005, 19:32
AE !!

Hj fikei sem bateria em meu celular e ao liga-lo agora havia uma ligação do Luis Akium por volta das 17:30...

Como a criança procura encrenca e eki em SBC está por cair um chuva animal...
Fikei preocupado por não conseguir contato com o menino...
Caso alguem tenha informacao me de um toke...
ou façam contato com a casa dele...

Pode não ser nada só encanação masss não custa checar...

[]'s em QAP...

joao luis
29/09/2005, 19:36
não to intendendo, mas quero muito ir na trilha do ouro , qd voces forem, poderiam me convidar. Tenho um cj5 bem bacana....

Luiz_akium
30/09/2005, 00:30
Joao.

Qdo formos vc verá em trilhas off-road e o titulo da trilha ai vc se auto-convida e leva um pudim e paciencia q o resto a gente ajeita !!
Abraços

Luiz.

Flavio Miranda
30/09/2005, 00:37
Joao.

Qdo formos vc verá em trilhas off-road e o titulo da trilha ai vc se auto-convida e leva um pudim e paciencia q o resto a gente ajeita !!
Abraços

Luiz.

Carai.... :lol: agora e que o cabra nao vai entender nada mesmo... :putz: :mrgreen:

joao luis
30/09/2005, 09:29
blz, se por acaso eu nao ver neste site, poderiam avisar-me por email (jo.luis@terra.com.br), e qd forem fazer o pinheirinho, avisem-me, pq estou sempre por la (moro ali mesmo), um abraço

Flavio Miranda
30/09/2005, 09:39
Joao,

Uma sugestão... mantenha-se sempre ligado aqui no Forum pois é a nossa maior forma de comunicação para combinar as trilhas...

[ ] s

Walnei Boteon
03/10/2005, 21:44
Walnei,

Estamos todos com razão, então deixa quieto... :mrgreen:

Mas e aí, como está o Porcão agora alcoolatra ??? Meu cunhado tem um OHC a ácool no CJ dele e acho que em alguns aspectos ficar melhor que o GM151 a álcool, pelo menos na estrada eu achei que fica melhor.

E aí Ronaldo, beleza?

O Porcão já tá no álcool purim, purim :roll: ... Com a desmontagem do cabeçote, muitas coisas foram aparecendo e como eu não deixo passar nada, esta revisão está um pouco demorada. Ainda não testei ele na estrada, na verdade só dei uma volta no quarteirão :putz: ... Tentei adaptar o 3E no acelerador original mas não ficou bom, então voltei pra garagem para fazer uma coisa decente. Funcionando na garagem, percebí que o motor ganhou vida nova :dance: ... Está bem mais esperto do que era :concordo: ... Acho que até o final dessa semana já vai dar pra ter as primeiras impressões do "tésti draive" :concordo: .

Quando é que você vai abrir um tópcio no Frota4x4 ??? ou já tem e eu que não ví ???

Boa idéia :concordo: ... Ainda não abrí um tópico pro Porcão :discordo: . Já tenho um repertório razoável de "mechidas" :D ... e acho interessante passar minhas humildes experiências :concordo: ...

Aguardem!!!!!!!

[]'s alcoólicos

Beto Lacerda
03/10/2005, 22:08
O Porcão já tá no álcool purim, purim ... Com a desmontagem do cabeçote,

que vc fez no cabeçote ??? OHC no alcool com taxa de alcool é um canhão ....
[]'s

Walnei Boteon
04/10/2005, 22:13
que vc fez no cabeçote ??? OHC no alcool com taxa de alcool é um canhão ....
[]'s

E aí Beto, beleza?

Como havia quebrado a correia dentada, eu resolvi tirar o cabeçote para dar uma taxada no motor e passar ele pro álcool, exatamente para ganhar mais potência.

Para apurar a taxa que o motor tinha, eu realizei o procedimento ensinado no site Carros de Rua, link http://www.carrosderua.com.br/info.php?idnoticia=73982 e, para minha surpresa, deu uma taxa de 10,7:1 :shock: ... Repetí todo o procedimento e o resultado foi o mesmo :shock: ...

Não é de se estranhar que o jeep já estava andando muito, mesmo com carburador simples e na gasolina. Como eu pensava em uma taxa de aproximadamente 10:1 eu nem mandei o cabeçote pra retífica. Fiz uma descarbonização mecânica (escova de aço na furadeira) e retirei, desmontei e lavei todos os tuchos.

Apesar de não mexer na taxa, o 3E deu vida nova ao motor, ficou muito forte e o giro sobe muito rápido :concordo: :concordo: ... (não entendo como tem gente que não gosta desse motor :pensativo: !!!!!!!!!!).

Semana que vem, o Porcão vai estar pronto pra trilha :dance: :dance: ...

[]'s alcoólicos e forte pra KCT...

Beto Lacerda
05/10/2005, 20:52
walnei seu motor num era alcool não ???
essa taxa é de motor alcool ...
deve ter ficado um canhão ....
[]'s

Ronaldo B.
06/10/2005, 09:04
Também tô achando essa taxa alta para um OHC a gasolina, é praticamente a mesma taxa de compressão do GM151 a álcool. Como você fez com o coletor para adaptar o carburador, fez apenas uma flange ou trocou ???
Acho que o coletor original do OHC a gasolina não é aquecido, se não for, seria bom depois você dar uma procurada prá ver se acha um aquecido porque no inverno você vai sentir a diferença.

E vê se abre logo o tópico no Frota4x4.... :concordo:

[]´s

Walnei Boteon
06/10/2005, 12:18
Beto e Ronaldo,

Tô precisando mesmo abrir um tópico no Frota4x4 :oops: ... mas antes preciso arrumar o computador que tá uma bost@ :evil: ...

Eu acho que esse motor é gasolina mesmo. Pelo que eu pude ver pelas juntas que estão à venda, existem 3 tipos de coletor de admissão para esse motor: um sem nehum aquecimento, outro com aquecimento nos dutos centrais (que acho que são os 2 tipos usados no motor à gasolina) e outro com aquecimento em todos os dutos (que acho que é o usado nos motores à álcool originais).

O meu tem aquecimento nos dutos centrais e tem pistão de cabeça plana. Acho que está taxado porque o outro dono quis dar uma envenenada radical. Estava bem "sensível" na gasolina, sempre dava pré-ignição e era difícil acertar o ponto (acho que era pela alta taxa) e enquanto estava com platinado era uma merd@. Depois que coloquei ignição eletrônica ficou bem melhor.

Para adaptar o 3E foi muito fácil: o cara que preparou o carburador me forneceu uma base (que é original VW) e foi só furar uma placa de 5mm de alumínio para fixar tudo no coletor (está tudo devidamente fotografado e será colocado no tópico Frota4x4 do Porcão :concordo: ).

[]'s alcoólicos e achando que tô achando demais :pensativo: ...