Ver Versão Completa : Ajuda - avaliem esse samurai.
Domingos Netto
08/03/2013, 00:00
39926039926139926439926739926939927039927139927239 92733992743992763992773992783992793992753992683992 66399265399263399262
Prezados amigos, gostaria da ajuda de todos na compra de um Suzuki Samurai 1998.
Em anexo envio algumas fotos do samurai.
Por não ter nenhum amigo mecânico, nem experiência em 4x4, venho por meio deste fórum, tentar com a experiência de todos achar os milhares de defeitos e buscar soluções para esse Samurai. Cobri a placa, não tenho autorização para divulgar fotos.
Historia... Samurai Canvas, abandonado em uma sucata, o vendedor relata que apareceu devido uma dívida do antigo dono com o proprietário da sucata, o mesmo afirma que o samurai está emplacado e é do ano de 1998. Pelo modelo, é verdade?
O vendedor disse que o carro esta a venda por DEZ MIL REAIS!!!!!!!
O mesmo afirma que é de uma série especial pois tem o nome SAMURAI ao lado do farol, verdade?
Pretendo com o Samurai fazer passeios e trilhas leves com meu filho de 3 anos e esposa.
Se comprar, quais manutenções obrigatórias me indicam?
Pessoalmente notei que falta ou não tem... kkkk muita coisa, lá vai....
Banco traseiro. (alguém vende, sabe valor?)
Tanque de combustível. (alguém vende, sabe valor?)
Capota. (alguém vende, sabe valor?)
Bateria.
Vazamento na parte que pega a correia da frente do motor.
Trinca de um lado a outro do para-brisa. (alguém vende, sabe valor?)
04 pneus. Pretendo comprar algum para uso misto. (alguém vende, sabe valor?)
Ferrugem, no salão, nas caixas de rodas etc.
Farol, pisca traseiro. (alguém vende, sabe valor?)
Maçaneta atrás do volante, que liga/desliga setas e limpador de para-brisa. (alguém vende, sabe valor?)
Ar condicionado – o vendedor diz que tem, mas não achei o liga/desliga no painel!!!
Funcionei o carro com uma garrafa pet com gasolina e chupeta em outra bateria, depois de umas 5 partidas funcionou, fumaçou um pouco em algumas aceleradas mas depois parou! Dei ré e fui para frente, não tinha espaço, achei ele meio seco, acho que por muito tempo sem óleo...
Agradeço antecipadamente a ajuda de todos. Então, quanto ofereço por esse Samurai????????
Att: Domingos Netto (dsmnetto@hotmail.com)
Césaramg4x4
08/03/2013, 00:12
Boa noite companheiro esse samurai não e 1998. Deve ser de 1992 a 1995 pois foram os anos que se produziu o samurai desse modelo apartir de 1996 a 1999 foi produzido o modelo da foto que eu estou anexando, pelo estado do carro e pelo preço tá caro. eu te a conselho a procurar um mais inteiro e talvez com procedencia. vendedor de carro usado faz de tudo para valorizar o produto que esta vendendo.
399280
Domingos Netto
08/03/2013, 00:48
Gente, aonde fica o N do chassis, anotei a placa e consultei no site
Do DETRAN, tem dizendo que esta emplacado, sem dividas e que o ano de fabricação e 1998!!!
Será um clone? Caso de policia?
Quem souber de algum samurai aqui em Joao Pessoa PB, Recife PE ou
Natal RN ate 15mil me avise, prefiro metal top, mais
Segurança para meu filho mas se for canvas tudo bem!!
Quero um samurai normal, sem preparações, nada de mais, vou
Usar do em passeios mesmo.
Abraços.
Domingos,
Com certeza não é 1998. Se no DETRAN está escrito isso essa viatura é enrosco. Enrosco pelo documento e também pelo estado.
Conselho: Sai fora desse.
Webmotors, Mercado Livre, Classificados aqui do 4x4brasil e classificados da sua cidade são mais interessantes para você achar algo que valha pena. Em um local de sucata já diz bem o que se espera desse samuca falecido.
Boa sorte na procura e estamos aqui para ajudar.
Abraço!
Gente, aonde fica o N do chassis, anotei a placa e consultei no site
Do DETRAN, tem dizendo que esta emplacado, sem dividas e que o ano de fabricação e 1998!!!
Será um clone? Caso de policia?
Quem souber de algum samurai aqui em Joao Pessoa PB, Recife PE ou
Natal RN ate 15mil me avise, prefiro metal top, mais
Segurança para meu filho mas se for canvas tudo bem!!
Quero um samurai normal, sem preparações, nada de mais, vou
Usar do em passeios mesmo.
Abraços.
PHenriqueCE
08/03/2013, 08:44
Olá bom dia.
Antes de comprar meu vitara andei olhando alguns samurais. Na cidade vizinha encontrei um em situação parecida com esse. Estava num sítio abandonado e o dono do samuca era um gringo que havia comprado pra "charlar" nas praias do ceará só que foi embora pra Itália, isso foi o que o dono do sítio me falou que era amigo dele.
Ele tava pedindo R$ 8.500,00, tava sem vidros laterais, bancos rasgados, piso enferrujado, coisa de carro abandonado mesmo.
Decidi leva-lo no meu mecânico, ele me disse q eu gastaria em torno de 6.000,00 com mecânica, bancada e pintura. Não menos que isso. Até aí tudo bem. Quando ia fechar o negócio o "vendedor" não soube dizer onde estava os documentos e nem sequer sabia quando o dono do carro viria para o Brasil, ai veio com uma historia sem fundamento que ia pegar uma procuração com ele e que me ligava.
Resumindo: Decidi cair fora, com certeza ia me lascar nessa compra. O ideal é que você pegue um carro que esteja sendo usado, mesmo que esteja sendo judiado. Se o carro tá parado, é porque algo errado tem.
Boa sorte.
Arturyus
08/03/2013, 09:17
Cara, esse Samurai não é 98. Ele tem suspensão feixe de molas, que é característico dos <= 95 e o painel também é dos <= 95. Sinceramente, acho que mesmo que você mesmo fizesse manutenção nesse carro, por esse preço e esse estado não vale a pena. Então se tiver que pagar para alguém fazer a manutenção aí é certeza absoluta que não vale a pena mesmo. Vai gastar muito para deixar ele legal. No seu caso eu procuraria outro mais inteiro e já que a ideia de uso é passeio e/ou trilhas leves com esposa e filho eu pensaria mais em um vitara por ser mais confortável.
Abraços,
Artur
rbrunato
08/03/2013, 09:54
Esse carro já virou galinheiro faz tempo.
Isso anda?
PHenriqueCE
08/03/2013, 11:11
Isso anda?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Domingos Netto
08/03/2013, 21:34
Isso anda?
kkkkkkkkkkkkkk, galinheiro não, mas ninho de rato sim, ao levantar o capo saiu correndo por baixo uns 3 ratinhos.
Até que andou, tentei da a partida umas vezes e pegou, fumaçou e deixei contanto por mais de 30 segundos para circular o óleo e finquei o pé, após algumas aceleradas parou de fumaçar, o pior é que gostei dele, estava procurando um fechado por achar mais seguro andar com filho atrás, mas sabe aquele negocio de gostar...
O que acham de oferecer 7 mil?
Cara,
Sei bem como é esse negocio de bater o olho, gostar e acabar comprando....
Esse samurai ai p/ deixar 100% voce vai gastar $$$$ e tempo.... Se está disposto a isso, mete bala!!! Nada melhor do que comprar o carro que bateu o olho, gostou e coube no bolso!!
Eu tentaria arrancar por menos de 7k, mas só compraria tbm se estivesse 100% correto com documentos...
Boa sorte no negocio!!
abs
Marcos sc
09/03/2013, 14:36
Procure mais vai valer a pena
esse Samurai 'e série especial sim! E o Samurai série cabrito :mrgreen:
Domingos Netto
10/03/2013, 18:23
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Domingos Netto
10/03/2013, 18:37
Agora vejam,
quanto custa...
Banco traseiro.
Tanque de combustível.
Capota.
Bateria.
Tirar vazamento na parte que pega a correia da frente do motor.
Tirar ferrugem, no salão, nas caixas de rodas etc.
Farol, pisca traseiro.
Maçaneta atrás do volante, que liga/desliga setas e limpador de para-brisa. (Já achei por R$260,00)
Fazendo pesquisas em sites de classificados, o samurai mais em conta que achei foi 15 mil, caso os DOC estejam certos, vou oferecer 8 mil, coloco 4 pneus por 1mil, mais os detalhes acima.... acho que compensa!!
Domingos Netto
10/03/2013, 18:45
Agora, o intuito do forum e ajudar aos companheiros, caso algum amigo esteja recebendo multas e achar que a viatura foi clonada ou teve seu samurai roubado, avisa por aqui ou entra em contato comigo.
É muito estranho, pois nas fotos em que tirei para postar aqui tem a placa do samurai, e entrei no site do detran e o resultado afirma ser um modelo 1998.
Último Licenciamento: 2012
Proprietário: **************************
Placa: *******
Combustível: GASOLINA
Marca/Modelo: IMP/SUZUKI SAMURAI
Espécie/Tipo: PASSA / AUTOMOVEL
Ano de Fabricação: 1997
Ano Modelo: 1998
Categoria: PARTICULAR
Cor Predominante: BRANCA
Vencimento Licenciamento: 31/07/2013
Observação:
Restrição:
Financeira:
Município:JOAO PESSOA
Situação: EM CIRCULACAO
Data da Consulta:10/03/2013
Estou a disposição!!
Domingos Netto
10/03/2013, 18:48
E peço ajuda de quem souber de algum Samurai abaixo dos 15mil que me avise, se não estiver em João Pessoa ou Recife e eu não possa ir ver, que vejam a procedencia que eu compro mesmo não vendo o samurai de perto.
Abraços
Esse samurai nao é 97/98. Tem rolo ai no meio.... a susp, painel, é tudo diferente nos 97.....
Nao vale a pena pagar 8k nesse !!!!
Abraço
PHenriqueCE
11/03/2013, 07:26
Eu já teria desistido diante tantos "contras".
Cocatriz
11/03/2013, 09:37
Domingos,
Olhando os anúncios aqui do 4x4Brasil eu achei um dentro do seu orçamento, ele tá um pouco mexido, mas se ainda estiver a venda, acho que vale a pena, e como é de alguem do forum, pode ser que tenha referências
4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - VENDO SUZUKI SAMURAI 94 FEIXE X CRAWLER 4.16 (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/43887/117-vendo-suzuki-samurai-94-feixe-x-crawler-416/)
Lucas Lee
11/03/2013, 10:06
Esse samurai deve ser 93 ou 94, se o painel for original. O painel do 95 é um poquinho diferente. Como já disseram antes, deve ser da série especial cabrito.
Se realmente alguém está tentando te convencer que é um 97/98, ou essa pessoa é um pato ou está querendo que você seja um. Pelas fotos eu percebi tanta gambiarra (mangueiras e fios de motor), imagina o que não se consegue ver (peças internas, injeçao, etc).
Pula fora que é bronca certa.
Domingos Netto
11/03/2013, 10:43
Domingos,
Olhando os anúncios aqui do 4x4Brasil eu achei um dentro do seu orçamento, ele tá um pouco mexido, mas se ainda estiver a venda, acho que vale a pena, e como é de alguem do forum, pode ser que tenha referências
4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - VENDO SUZUKI SAMURAI 94 FEIXE X CRAWLER 4.16 (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/43887/117-vendo-suzuki-samurai-94-feixe-x-crawler-416/)
Ok, ja enviei uma proposta para esse Samurai como também todos os Vitaras e Samurais perto desse valor!!!!
Obrigado
carlos muller
11/03/2013, 10:47
pesquisa amigo....nao tenha pressa!! e pegue um sem nada a fazer...estresse com recente compra da muita dor de cabeça! evite isso.
Domingos Netto
12/03/2013, 23:58
DECISÃO: rapaz... com tantos (sai fora) daqui do forum vou desistir desse Samurai!
Por fim achei um mecânico aqui na cidade especializado em 4x4, o chamei para ir ver o Samurai, ele de pronto aceitou, demosntrou interesse em me ajudar, falei que tinha umas fotos no iphone...mostrei e ele disse... Netão... porra... vamo não, quer nos matar? kkkkkkkk essa onça branca vai tomar meu tempo, a tua grana... deixa pra lá que o capeta cuida, kkkkkkkkkkkk eu me acabei de rir!
então falei da que a placa não coincidia com o ano, ele afirmou o que todos aqui disseram...
Ele começou a dizer, essa porra de Samurai foi roubado, ou é cabrito...clone...tem alguma merda, não vou parar na cadeia por sua culpa Netão...nem te conheço, vai te fuder...kkkkkkkk
Mas tranguilo, ele tava de brincadeira....
fim... quero mais não....
Domingos Netto
13/03/2013, 00:02
Achei um Samurai fechado 1997 verde por 15mil, o vendedor disse que esta tudo funcionando, tração, parte eletrica etc.
So precisa tirar alguns pontinhos de ferrugem e o o que falta nele é o condessador e compressor para colocar o ar condicionado para pegar, e no decorrer deste ano trocar o disco de embreagem que ele começou a baixar, da para rodar tranquilo se não quiser trocar, afirma ele!
Então amigos, peço novamente a opinião de vocês, me falem sobre esse kit de embreagem e sobre esse condenssador e compressor para ar condicionado.
Obrigado.
Vou pegar algumas fotos e postar!!!
Eduardo Alemão
14/03/2013, 07:26
Rapá 15 mil num 97 é barato demais. Onde tu acha essas coisas?
Embreagem é barato e tranquilo pra achar e trocar. Quanto ao ar condicionado não sei te responder.
Domingos Netto
14/03/2013, 08:18
Rapá 15 mil num 97 é barato demais. Onde tu acha essas coisas?
Embreagem é barato e tranquilo pra achar e trocar. Quanto ao ar condicionado não sei te responder.
Fala Eduardo, beleza?
Rapá "como vc diz" não é possivel que esse samurai também seja (falso) kkkkkkkkk