PDA

Ver Versão Completa : Kit Alargador de Suspensão



Fábio
24/03/2003, 18:02
Vendo Kit Alargador de Suspensão para Jeep CJ-5

Kit que deixa as molas traseiras mais próximas à roda, dando grande estabilidade ao Jeep.

Valor: R$ 250,00

mr.robles
29/07/2003, 21:44
Grande Fábio!!!

O Jeep com SPOA dá para eu colocar?

Por que se ganha mais estabilidade?

Abraços

Fábio
30/07/2003, 11:12
Mr. Robles,

Tente imaginar os dois feixes de mola estão bem juntos, quanse como um só no centro do eixo... O Jipe teria uma torção absurda, mas estabilidade zero. Agora visualise essas molas cada vez mais próximas da roda... cada vez mais o carro ganha em estabilidade!

Claro que as molas do seu Jeep não estão juntas uma da outra, mas se observar, elas bem que poderiam estar em uma posição mais interessante.

Ah... Sim! Com SPOA pode-se e É aconselhavel o uso desse tipo de equipamento. O CJ Dragon que saiu na revista 4x4 & Cia usa esse tipo de espaçadores. Eu ia usar no meu CJ SPOA, mas parti para outros recur$$os mais interessantes, como Rancho 9000, aumentar a bitola do eixo, etc...

Se estiver realmente interessado no kit, posso fazer um precinho melhor, já que a idéia é mesmo livrar espaço na garagem!

[]´s

TIAGO PIPPER
23/09/2004, 11:13
DESCULPE A IGNORANCIA.......O QUE SIGNIFICA SPOA...?!

Scacca
23/09/2004, 11:40
Grande Fábio!!!

O Jeep com SPOA dá para eu colocar?

Por que se ganha mais estabilidade?

Abraços

Pra On-road é melhor, pro Off-road nem tanto.

Vai de seu interesse.

[]'s

Scacca
23/09/2004, 11:42
DESCULPE A IGNORANCIA.......O QUE SIGNIFICA SPOA...?!

SPOA = "Spring over axle" ou mola sobre o eixo.

[]'s

billj
23/09/2004, 11:50
DESCULPE A IGNORANCIA.......O QUE SIGNIFICA SPOA...?!


SPOA significa "SPring Over Axle", ou seja Mola Sobre Eixo.


Obrigado por ter utilizado o nosso SAC. Sente-se livre para nos consultar novamente com qualquer dúvida relacionado ao seu veículo 4x4..........

Para maiores informações:

www.albinoblacksheep.com/flash/you.html

Abraços e bom divertimento,

Elmer_Jeep
23/09/2004, 12:47
tava bom demais pra ser verdade :shock:

Scacca
23/09/2004, 13:01
Bill, nesse link q vc colocou tem um trojan. "rs/noclose

Muito cuidado.

[]'s

Vinicius Hauagge
23/09/2004, 13:16
Bill, qual sua opinião sobre esse kit que afasta as molas? Uma vez quase comprei um parecido numa loja em curitiba (zezo) mas fiquei meio cabreiro, pois achei que iria tornar o chassis rígido demais....
Será que isso realmente procede?
Abraço,
Vinicus!

billj
23/09/2004, 13:34
Bill, qual sua opinião sobre esse kit que afasta as molas? Uma vez quase comprei um parecido numa loja em curitiba (zezo) mas fiquei meio cabreiro, pois achei que iria tornar o chassis rígido demais....
Será que isso realmente procede?
Abraço,
Vinicus!


Não tem mágica. O que você ganhe em estabilidade por espaçar mais as molas, você perde em curso de suspensão.

Quanto os esforço impostos no chassis, este kit vai aumentá-los, pois a mola deixa de ser posicionada diretamente deaixo da longarina. Por;em, soldando umas chapas de reforço no chassis pode resolver essa questão.........

Abraços,

Vinicius Hauagge
23/09/2004, 13:51
Resposta "just in time" !
Valeu, obrigado!
Vinicius!

NeRo
23/09/2004, 13:56
Bill, nesse link q vc colocou tem um trojan. "rs/noclose"
Com vírus ou não... foi fantástico! :lol:

Vinicius Hauagge
23/09/2004, 14:05
I'm an idiot! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
(a curiosidade é inerente ao ser humano.....)

TIAGO PIPPER
23/09/2004, 14:24
AH VALEU....OBRIGADO PELO ESCLARECIMENTO.......MEU JEEP TEM SPOA E EU NÃO SABIA...HEHEHEHEHEHE