Conectar

Ver Versão Completa : Instalando Freio a Disco de estacionamento na Bandeirante

Carlo Pecca
06/03/2013, 11:16
Pessoal consegui finalmente instalar o freio a disco no lugar do tambor de estacionamento da Bandeirante.
Comprei o kit daquele cara do RS,me perdoem mas esquecer o nome dele (to velho é uma merda).
Bom no meu caso tive que retirar os bancos e a tampa que cobre transmissão para melhor acesso aos parafusos. Vc também tem que retirar a transmissão traseira para desmontar o tambor original de freio de estacionamento (foto 1).
398925
Vou logo avisando que não "plug-and-play). Tive que limar uns dos furos da flange que interliga cx de transmissão com o kit. Outra coisa, na hora de fixar a pinça na flange, observe se os parafusos não irão aranhar o disco de freio.
Há no kit só vem: Disco, pinça, mancal para eixo transmissão, pastilha e quatro parafusos para fixar a flange.
Vc compra cabo de aço para 5 marchas, dois parafusos de aço de 8mm e não esqueça as arruelas de pressão, para todos os seis parafusos.
No meu caso tive que diminuir dez elos da mola que impulsiona o cabo de freio, pois não dava curso suficiente para acionar a pinça no disco.

Carlo Pecca
06/03/2013, 11:23
Continuando varias fotos do kit instalado.
398926398927398928398929
1-kit sem o cabo de aço;
2-detalhe do kit com a transmissão;
3-vista da ligação por baixo da Band;e
4-outro angulo, por baixo.

Carlo Pecca
06/03/2013, 11:28
Agora tenho freio de estacionamento. Testei numa ladeira de +/- 40º e segurou o bruto.
Falta instalar alarme sonoro e luz de estacionamento, pra não esquecer e sair com o freio acionado.
mais fotos
398930398931398932

adauto
06/03/2013, 11:44
ola carlo quanto pagou po resse kit?

Sergioporto
06/03/2013, 12:19
Pode até ser melhor que o original !Tenho original na minha e segura muito bem.Lonas coladas e rebitadas mas depois que quebrei semi eixo ao arrancar em uma subida,vi que freio de mao original ou com disco nao resolve nada !!Voce fica totalmente impedido de descer do carro pois nao há semi eixo ou cardan para segurar .
Estou à procura de pinças que tenham freio de mao nelas ,aproveitando o mesmo disco original da toy ,ai sim posso dizer que tenho freio de mao !!
O conjunto é bonito do freio à disco mas nao me agrada,esta é minha opiniao ,de quem ficou na mao,pois se nao tivesse minha esposa junto para acionar as rodas livres estava enrolado até hoje !!
Que venham as pedradas rsrsrsrsr

marciorank@gmail.com
06/03/2013, 12:31
Agora tenho freio de estacionamento. Testei numa ladeira de +/- 40º e segurou o bruto.
Falta instalar alarme sonoro e luz de estacionamento, pra não esquecer e sair com o freio acionado.
mais fotos
398930398931398932
ola Carlo
de que carro e esta pinca?
ela e ascionada pelo cabo e nao a oleo?

dudu83
06/03/2013, 13:56
srrssr entreguei pro meu mecânico instalar, o sujeito é tao chato que não queria instalar ele prefere ser despedido do que fazer adaptações rsrsrsrsr depois de muito insistir ele tentou mas como não é plug and platy ja botou um monte de dificuldade rsrsrsrs mandei ele voltar pro original depois tento instalar, com as fotos vou ter uma luz...
...

Dendrobates
06/03/2013, 14:18
Pessoal consegui finalmente instalar o freio a disco no lugar do tambor de estacionamento da Bandeirante.
Comprei o kit daquele cara do RS,me perdoem mas esquecer o nome dele (to velho é uma merda).
Bom no meu caso tive que retirar os bancos e a tampa que cobre transmissão para melhor acesso aos parafusos. Vc também tem que retirar a transmissão traseira para desmontar o tambor original de freio de estacionamento (foto 1).
398925
Vou logo avisando que não "plug-and-play). Tive que limar uns dos furos da flange que interliga cx de transmissão com o kit. Outra coisa, na hora de fixar a pinça na flange, observe se os parafusos não irão aranhar o disco de freio.
Há no kit só vem: Disco, pinça, mancal para eixo transmissão, pastilha e quatro parafusos para fixar a flange.
Vc compra cabo de aço para 5 marchas, dois parafusos de aço de 8mm e não esqueça as arruelas de pressão, para todos os seis parafusos.
No meu caso tive que diminuir dez elos da mola que impulsiona o cabo de freio, pois não dava curso suficiente para acionar a pinça no disco.

É esse o kit que vc comprou?

Kit freio de mão toyota bandeirantes. - Casa da Transmissão 4x4 (http://www.casadatransmissao4x4.com.br/toyota-bandeirantes-e-hilux/394-kit-freio-de-mao-toyota-bandeirantes.html)

Carlo Pecca
06/03/2013, 18:29
Oi parapessoal as respostas:
Adauto - foi R$ 380,00 em set/2012;
Sergioporto - lamento o ocorrido e realmente quebrando o eixo de transmissão traseiro não tem santo que segure;
Marciorank -acionamento por cabo de aço do de cinco marcha. O de quatro é muito curto e não da angulo de curvatura para acionamento adequado;
Dudu83 - realmente tem que ter muita paciência para se resolver todoas as dificuldades; e
Dendrobats - pela foto do site eu diria que é a mesma coisa que eu recebi, só o preço ta salgado, ne?
Ontem pequei a tromba d´agua que caiu na cidade do Rio de Janeiro, num percurso de 40 minutos levei duas horas e meia e três alagados de quase cobrir a roda da band. Lavei todo o carro, por dentro e por fora com a chuva. Hoje fui ver como estava a band e só tinhas uns galhinhos preso nas molas. Qualquer duvida em que eu possa ajudar é só perguntar, pois foi FD instalar esse kit.

Dendrobates
06/03/2013, 18:46
Oi parapessoal as respostas:
Adauto - foi R$ 380,00 em set/2012;
Sergioporto - lamento o ocorrido e realmente quebrando o eixo de transmissão traseiro não tem santo que segure;
Marciorank -acionamento por cabo de aço do de cinco marcha. O de quatro é muito curto e não da angulo de curvatura para acionamento adequado;
Dudu83 - realmente tem que ter muita paciência para se resolver todoas as dificuldades; e
Dendrobats - pela foto do site eu diria que é a mesma coisa que eu recebi, só o preço ta salgado, ne?
Ontem pequei a tromba d´agua que caiu na cidade do Rio de Janeiro, num percurso de 40 minutos levei duas horas e meia e três alagados de quase cobrir a roda da band. Lavei todo o carro, por dentro e por fora com a chuva. Hoje fui ver como estava a band e só tinhas uns galhinhos preso nas molas. Qualquer duvida em que eu possa ajudar é só perguntar, pois foi FD instalar esse kit.

Carlo,

Mais passa logo o contato desse cara que também achei muito caro nesse site!

Abraço.

hercilio.neto
06/03/2013, 18:51

Pecca,
Esse é o kit do Berga? http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/104783-freio-estacionario.html

Carlo Pecca
06/03/2013, 19:51
Hercilio
Acho que é do Berga mesmo.
Pessoal me desculpem mas o preço é mais e eu não encontrei a nota para dar o preço correto. Eu me confundi com uma nota que falava de freio a disco e passei a informação errada. Graças ao Hercilio o preço correto é de R$ 500,00. A época o cara só tinha duas peças e uma eu comprei e a outra não sei se ele vendeu logo.
Na pinça não vi nada escrito de VARGAS e não sei dizer a quém pertence o fabricante, mas esta funcionando tá.
Semana que vem viajo para Campos e vou testar o freio em ladeira com o trailer engatado. Depois eu conto como ficou.
Pessoal, mais uma vez desculpem o mau jeito!

PP5GAS
06/03/2013, 21:45
Carlo
Não esqueça de instalar o sinal sonoro. Instalei o kit do Berga na minha Band recentemente e já cravei a chave da cigarra junto. O freio a tambor esquecia acionado cada vez que saía. Ou melhor, duas vezes esqueci, na terceira não tinha mais freio. Porém o freio a disco não dá para brincar não.

hercilio.neto
06/03/2013, 22:44
Pode até ser melhor que o original !Tenho original na minha e segura muito bem.Lonas coladas e rebitadas mas depois que quebrei semi eixo ao arrancar em uma subida,vi que freio de mao original ou com disco nao resolve nada !!Voce fica totalmente impedido de descer do carro pois nao há semi eixo ou cardan para segurar .
Estou à procura de pinças que tenham freio de mao nelas ,aproveitando o mesmo disco original da toy ,ai sim posso dizer que tenho freio de mao !!
O conjunto é bonito do freio à disco mas nao me agrada,esta é minha opiniao ,de quem ficou na mao,pois se nao tivesse minha esposa junto para acionar as rodas livres estava enrolado até hoje !!

Sergio,
Esse risco existe realmente. Mas ficar sem freio de mão não dá.
Por isso o kit do Berga está nos meus planos, mas hoje estou com outras prioridades.
Me parece que é difícil achar um freio a disco traseiro com freio de estacionamento compatível com o Toy.

Sergioporto
07/03/2013, 09:29
hercilio
Sim,sem freio de mao nao tem jeito. Mas acredito que nao seja dificil conseguir este sistema de pinça ,o mais complicado será fazer ou acertar suporte original para outro modelo de pinça mas para tudo tem um jeito.Paciencia ,sem pressa ,estudar todos recursos possíveis!
Minha toy me sacaneou neste ultimo Carnaval. Desmontei ontem sistema de freio de mao,sendo que soltou uma das presilhas que segura pino que mantem patim encostado no espelho,como freio de mao estava com lonas bem encostadas,presilha entrou entre lonas e tambor,fazendo um tendéu !!!Como lonas estavam rebitadas e coladas,quebrou parafusos que prendem espelho ao flange da ct,quebrando este flange tambem,vazou todo óleo da ct mas mesmo assim percorri 40 kms sem óleo,a sorte que uso bardal na transmissao que nao deixa fundir.
Falando nisso,deixando os problemas para lá ,algum colega sabe informar como é sistema de freio de mao do Trolha ????

Léo_Babiski
07/03/2013, 09:43
Sergio, do trolha é acionamento na pinça e dizem não ser muito confiável. abs.

Dendrobates
07/03/2013, 09:52
Sergio,
Por isso o kit do Berga está nos meus planos, mas hoje estou com outras prioridades.
Me parece que é difícil achar um freio a disco traseiro com freio de estacionamento compatível com o Toy.

Sérgio e Hercílio,

Vcs se referem ao risco de o carro ficar livre com a quebra de algum componente da transmissão?

Sergioporto
07/03/2013, 10:35
Isso,se quebrar um semi eixo ,uma cruzeta,adeus freio de mao,qualquer que seja ele ,colocado na transmissao !Já tive tambem o desprazer de quebrar semi eixo do diferencial semi flutuante e mesmo sem a roda traseira a toy se arrastou muito longe.Entao se eu conseguir colocar freio de mao nas rodas traseiras acionado pelas pinças vai ser tudo de bom !

Carlo Pecca
08/03/2013, 07:14
Sergioporto
Uma curiosidade: atua Band tem freio a ar não seria o caso de copiar o sistema existente de trancamento do freio de estacionamento a ar dos caminhões da série MB910...914 ?

Sergioporto
08/03/2013, 09:14
Sim ,tem freio à ar mas no caminhao é nas rodas traseiras com sistema de S entao nao dá para fazer na toy.UNica soluçao será sistema de pinças com freio de mao acionadoà cabo.

Carlo Pecca
22/03/2013, 21:17
Complementando a saga, testei em uma pirambeira o freio com o trailer engatado e deu tudo certo. Só tive que apertar uma duas voltas a porca do cabo e segurou o conjunto band+trailer. Eu "agarantú"!
402115

Francisco Bicalho
23/03/2013, 07:11

Sergio, eu também pensava em instalar um rotor no freio de mão, mas depoimentos como o seu me fizeram desistir. A preocupação maior é arrancar com ele puxado e detonar algum rolamento na caixa de marchas. Tenho o carro a 20 anos, o FDM sempre foi uma bosta, eu sempre engrenei uma ré, e agora com a trava Carneiro (que pra mim serve mais como FDM do que anti-furto...), eu aceito que o Bandeirante é bom pra umas coisas e ruim para outras, e FDM não vai ser o forte do meu carro. Vou investir meu tempo e dinheirinho em outras coisas.

Francisco Bicalho
23/03/2013, 07:19
Sergio,

Como não dá?... Eu não tenho freio de mão a 20 anos e até agora tá dando!

;o)

Francisco Bicalho
23/03/2013, 07:24
Sérgio e Hercílio,

Vcs se referem ao risco de o carro ficar livre com a quebra de algum componente da transmissão?

Acho que eles se referem a algum componente da transmissão quebrar, o 'carro ficar livre' cai para segundo plano (quer dizer, são duas merdas né?). Prefiro acionar uma ré e a Carneiro do que correr o risco de sair com o freio acionado e detonar um rolamento da caixa. Se instalar o FDM à disco já é uma encrenca, imagina ter que desmontar tudo para tirar o câmbio e trocar rolamento quebrado. Disco pra mim só nas rodas.

Glauco mendes
23/03/2013, 12:05
Carlo
Não esqueça de instalar o sinal sonoro. Instalei o kit do Berga na minha Band recentemente e já cravei a chave da cigarra junto. O freio a tambor esquecia acionado cada vez que saía. Ou melhor, duas vezes esqueci, na terceira não tinha mais freio. Porém o freio a disco não dá para brincar não.

Eu estou por instalar o freio a disco na minha band, qual seria o sinal sonoro a se usar e como? abs....

PP5GAS
23/03/2013, 13:25
Eu estou por instalar o freio a disco na minha band, qual seria o sinal sonoro a se usar e como? abs....

Coloca um interruptor na alavanca de acionamento. Quando estiver com o freio de mão acionado e a chave de partida ligada dispara um alarme. Pode ser um bip somente, mas utilizei sinal de alarme para não esquecer de desligar o freio.

PP5GAS
23/03/2013, 14:35
Fotos:
402212402214402213

Glauco mendes
23/03/2013, 17:15
Fotos:
402212402214402213

Valeu pela dica , e o bip qual tipo vc usou?

dudu83
23/03/2013, 17:20
o kit que comprei do Berga nao serviu de jeito nenhum a pinça encosta na ct...

hercilio.neto
23/03/2013, 17:22
o kit que comprei do Berga nao serviu de jeito nenhum a pinça encosta na ct...

Vixi!
Falou com o Berga?

dudu83
23/03/2013, 17:36
Vixi!
Falou com o Berga?

ainda nao vou voltar la pra oficina pra entender direitinho pq nao ta dando..

Carlo Pecca
23/03/2013, 19:07
PP5GAS
Obrigado pela dica. E qual foi a buzina?

DUDU83
No meu caso a placa que fixa na transmissão, tive que aumentar um dos furos pois não conseguia casamento perfeito. A placa em si tem vários furos e somente dois que serão utilizados. Tem que ter muita paciência e não esqueça de esmerilhar as pontas (tipo 15º) das pastilhas de freio e cortas uns elos da mola do cabo de freio. É cortando e testando. Boa sorte.

dudu83
23/03/2013, 19:26
PP5GAS
Obrigado pela dica. E qual foi a buzina?

DUDU83
No meu caso a placa que fixa na transmissão, tive que aumentar um dos furos pois não conseguia casamento perfeito. A placa em si tem vários furos e somente dois que serão utilizados. Tem que ter muita paciência e não esqueça de esmerilhar as pontas (tipo 15º) das pastilhas de freio e cortas uns elos da mola do cabo de freio. É cortando e testando. Boa sorte.

vou tentar rotacionar o suporte, pode ser isso...

PP5GAS
23/03/2013, 19:42
Valeu pela dica , e o bip qual tipo vc usou?

Alarme comum contra furto. Já tinha na Band mas estava desativado. Daí encontrei outra ocupação para ele.

PP5GAS
23/03/2013, 19:56
vou tentar rotacionar o suporte, pode ser isso...

Dudu

Aqui também foi uma novela. Viramos para todo lado até que encontramos a posição. Tenho um amigo mecânico semi-aposentado. Mexer na Band, para ele, é diversão mas colocar o freio a disco deu muita discussão. No fim deu certo.

dudu83
23/03/2013, 20:32
Dudu

Aqui também foi uma novela. Viramos para todo lado até que encontramos a posição. Tenho um amigo mecânico semi-aposentado. Mexer na Band, para ele, é diversão mas colocar o freio a disco deu muita discussão. No fim deu certo.

meu mecanico nao quis instalar de jeito nenhum tentou tentou e desistiu, nao tive como acompanhar como ele é muito teimoso resolvi instalar eu mesmo mas depois de levar um banho de oleo 90 resolvi deixar pra segunda rsrsrrs

dudu83
24/03/2013, 20:15
tava errado o local mesmo, pelo desenho da peça da a entender que é de um jeito e quase cabe...

couberam os 4 parafusos só tive que gastar a pinça pra nao pegar no protetor de cardã...

402427402428

Carlo Pecca
24/03/2013, 22:03
Dudu
O banho de óleo 90 é salutar para as "cutis", he,he,he!
Eu tive que colocar novo retentor na ponta da Transmissão. Foi da SABO NR 02298-BRG.

birawc
25/03/2013, 09:18
Ola pretendo colocar este sistema na minha, esta pinça e de qual veiculo alguem tem ideia.

Carlo Pecca
25/03/2013, 11:51
Birawc
Eu comprei o kit e na pinça não tem nome, da uma olhado nas fotos postadas para ter uma ideia a respeito. A grande sacada é a placa que fica entre a pinça e a cx de transmissão. Se vc tiver um bom torneiro mecânico, ele faz a peça facilmente. Boa sorte.

dudu83
25/03/2013, 11:53
eu fiz as contas e ficava poca coisa masi barato do que comprar o kit do Berga

dudu83
25/03/2013, 11:54
Carlos aquele baixo relevo do disco vc colocou pro lado da caixa ou pro lado do cardã?

Carlo Pecca
25/03/2013, 12:05
Dudu
Ficou para o lado da caixa devido utilizar parafusos prensados no disco. Inclusive eu só cravei três deles e o quarto foi apertado com muito amor (pois tende a perder o fio de rosca). Porque não cravei os quatro? - Se vc observar eles ficam um pouco torto e da maneira que eu fiz foi mais facil ajustar e prender a luva. Se precisar coloco mais fotos por baixo, pois por cima tenho que tirar os bancos, tampa de cx de transmissão e uma porrada de parafusos de 10mm. Tendei né?

Dimasi
25/03/2013, 20:07
A pinça é do Golf. Pelo menos a pastilha é.

Carlo Pecca
25/03/2013, 20:17
Dimasi e Birawc,
No tópico que fala de freio de mão para band, o próprio Bergo diz que a pinça é do golf.

Glauco mendes
25/03/2013, 21:02
Dimasi e Birawc,
No tópico que fala de freio de mão para band, o próprio Bergo diz que a pinça é do golf.

Complementando pinça do golf lado direito...

titanium
26/03/2013, 10:32
Acabei de tirar minha viatura de uma mecânica aqui do lado de casa...
Levei lá apenas pro camarada conferir a instalação que eu mesmo fiz dos freios a disco das 4 rodas... (rodas).

Aí ele, no meio do dia, me liga dizendo que o freio de mão não estava funcionando mas que já estava providenciando um conserto..

Quando fui ver, ele mandou fazer umas Sapatas sob medida e hoje tive a oportunidade de testar.
Resultado: ficou SHOW de bola!!

Com o freio de mão puxado, o carro não sai do lugar MESMO tirando o pé da embreagem (simulando uma saída de semáforo, por exemplo).

Enfim... eu já estava com a pinça comprada para fazer a instalação do freio de mão à disco..
mas pelo jeito, vou ter que aguardar mais um pouco!
hehehe

vamos ver até quando vai durar esse ajuste!
:D

Abraços

Fe_jipeiro
26/03/2013, 11:08
Caros ...

Tenho o kit do Berga ...

Esse fds, testei em uma ladeira que deu até medo ... rsrsrs ... Segurou muitoooo, fiquei impressionado ... Lógico, que não podemos confiar 100%, sempre bom calçar as rodas e deixar engatado.

Abs.

dudu83
26/03/2013, 14:12
hoje consegui instalar mas o cabo nao esta voltando legal.. alguewm tem alguma sugestao?

Carlo Pecca
26/03/2013, 20:10
Dudu vc esta usando o cabo de 4 ou 5 marcha?
Na minha tentei utilizar o cabo de 4 e ficou com o angulo muito fechado não dando aperto na inça. Com o cabo de 5 marchas só tive que diminui o número de aneis da mola de forma que dava aperto e voltava numa boa. Da uma olhada se não esta faltando fluído de freio na pinça?

dudu83
26/03/2013, 21:35
Dudu vc esta usando o cabo de 4 ou 5 marcha?
Na minha tentei utilizar o cabo de 4 e ficou com o angulo muito fechado não dando aperto na inça. Com o cabo de 5 marchas só tive que diminui o número de aneis da mola de forma que dava aperto e voltava numa boa. Da uma olhada se não esta faltando fluído de freio na pinça?

usei o cabo original da minha, 5 marchas, depois de puxar umas vezes o cabo ta deslizando melhor... adicionei uma mola e ta bem melhor vou usar uns dias e depois desmonto o cabo pra lubrificar... de qualquer modo o freio ta funcionando maravilhosamente agora pra puxar meus compressores vai ficar bem mais facil... toda vez pra manobrar tinha que desligar e ligar o carro umas 3 vezes...

o pessoal ta preocupado em sair com o freio puaxado, mas nao acho que estrague o cambio a não ser que vc de um tranco absurdo...

Mourão GP
28/03/2013, 09:38
Titanium,
como é que fez o freio de mão aisco nas 4 rodas?
Abç.

Acabei de tirar minha viatura de uma mecânica aqui do lado de casa...
Levei lá apenas pro camarada conferir a instalação que eu mesmo fiz dos freios a disco das 4 rodas... (rodas).

Aí ele, no meio do dia, me liga dizendo que o freio de mão não estava funcionando mas que já estava providenciando um conserto..

Quando fui ver, ele mandou fazer umas Sapatas sob medida e hoje tive a oportunidade de testar.
Resultado: ficou SHOW de bola!!

Com o freio de mão puxado, o carro não sai do lugar MESMO tirando o pé da embreagem (simulando uma saída de semáforo, por exemplo).

Enfim... eu já estava com a pinça comprada para fazer a instalação do freio de mão à disco..
mas pelo jeito, vou ter que aguardar mais um pouco!
hehehe

vamos ver até quando vai durar esse ajuste!
:D

Abraços

Sergio c
14/08/2013, 19:11
Eu tb acho que vou desistir do tambor do freio de mao e partir para um disco, sempre da problemas. Um abraço.

Band pick up encurtada-DH-OM 364-flutuante
Frontier atacck 4x4-2012-branca

titanium
15/08/2013, 08:19
Mourão, peço desculpas pela demora na resposta!!
acho que me expressei de maneira confusa.
o que quis dizer é que eu mesmo instalei os freios (das rodas) à disco.
E que quando levei para o cara revisar a instalação dos freios de roda, ele aproveitou para revisar o freio de mão.

o freio de mão ele só trocou as sapatas por umas feitas sob medida.

mas ainda pretendo instalar o freio DE mão aà disco...

desculpa a confusão! Abraços

marcelbs007
20/08/2015, 11:02
Bom dia meu amigo!!! Pesquisando na net achei voce mais uma vez... Devo instalar o freio de mao a disco na minha em breve... Vamos falar mais sobre isso e logo postarei fotos!!!

abs

Mourão, peço desculpas pela demora na resposta!!
acho que me expressei de maneira confusa.
o que quis dizer é que eu mesmo instalei os freios (das rodas) à disco.
E que quando levei para o cara revisar a instalação dos freios de roda, ele aproveitou para revisar o freio de mão.

o freio de mão ele só trocou as sapatas por umas feitas sob medida.

mas ainda pretendo instalar o freio DE mão aà disco...

desculpa a confusão! Abraços

Adir Danielsson (Berga)
28/08/2015, 23:05
Olá a todos,
li muita coisa que não é certo aqui,peço a todos que por ventura comprarem meus kit´s,quando tiverem problemas na instalação me procurem,o kit é PLUG & PLAY SIM,o cabo nunca foi parte do kit,no suporte da pinça sempre 4 furos dão certo,tem 8 furos o suporte da pinça,pois tem 2 modelos de flange do retentor da caixa de tração da toyota,se não der 4 furos de um jeito outros 4 darão ok,tem até pinça correta para cada tipo de flange do retentor,obrigado a todos.
Meu e-mail...
adirdanielson@brturbo.com.br

Kraken_DAGG
01/12/2015, 13:31
Senhores,
Bom dia!
Precisarei trocar os retentores da caixa e vou aproveitar para instalar o freio de mão a disco.
Qual vcs recomendam?

o kit da tropa 4x4 ou
o kit da casa da transmissão 4x4?

Obrigado

Sds

Antonio

dudu83
01/12/2015, 15:14
Senhores,
Bom dia!
Precisarei trocar os retentores da caixa e vou aproveitar para instalar o freio de mão a disco.
Qual vcs recomendam?

o kit da tropa 4x4 ou
o kit da casa da transmissão 4x4?

Obrigado

Sds

Antonio

do berga :curtir:

Carlo Pecca
02/12/2015, 16:33
O meu é do BERGA e recomendo.
grd abç a todos.

Kraken_DAGG
04/12/2015, 14:36
Senhores, boa tarde! Pelas fotos que o Berga me enviou e a do meu carro, existe uma diferença, uma barra de reforço na transversal. è bem possível que esta dê interferência na pinça do freio de mão.
ALgume já passou por isso que possa me ajudar?

Disco

517916517917517918517919

Lona
517920517921517922517923

Sds

Antonio

Marcelo Dornellas
14/02/2020, 08:41
Complementando pinça do golf lado direito...
Bom Dia.
Por Favor, Por acaso sabe qual o nome do suporte da Pinça, onde consigo? A pinça direita é dianteira, é quais os anos do Golf? Muito Obrigado

Vacaria
06/11/2020, 17:18
Salve, Berga!
Tenho interesse na instalação desse teu kit; tentei entrar em contato contigo nesse e-mail que anunciaste aí abaixo, mas voltou dizendo ser inexistente. Acaso tens outro contato? Se quiseres, me manda um alô: grujicic@uol.com.br
Abraços!!
Vacaria (Denis)

Olá a todos,
li muita coisa que não é certo aqui,peço a todos que por ventura comprarem meus kit´s,quando tiverem problemas na instalação me procurem,o kit é PLUG & PLAY SIM,o cabo nunca foi parte do kit,no suporte da pinça sempre 4 furos dão certo,tem 8 furos o suporte da pinça,pois tem 2 modelos de flange do retentor da caixa de tração da toyota,se não der 4 furos de um jeito outros 4 darão ok,tem até pinça correta para cada tipo de flange do retentor,obrigado a todos.
Meu e-mail...
adirdanielson@brturbo.com.br

Barba Ruiva
24/12/2020, 00:25
Fala Vacaria,

Me desculpe me intrometer no assunto, mas de repente minha experiência pode lhe ser útil.

A pouco instalei o kit freio a disco na minha Band 94 CD.

O kit q instalei foi esse vendido na tropa 4x4.

http://www.tropa4x4.com.br/toyota/bandeirante/freio/kit-de-freio-de-mao-a-disco-para-toyota-bandeirante

Achei um pouco caro, mas foi o q encontrei a época. Muito bem feito, peças robustas e muito bem trabalhadas.

Ele permite a instalação em diversas posições e no meu caso, o cabo original do freio de mão ficou c o comprimento justo, mas coube sem grandes problemas. Em certas posições qdo estava estudando a instalação, ficava curto.

O único problema q tive...

A panela do freio de mão original é equivalente ao disco do kit. É uma peça c flange q se encaixa perfeitame no eixo da saída do câmbio. Mas nesse kit em particular, ele é um pouco mais alto.

Medida eixo tcase, base cardan panela - 1,64cm
Medida eixo tcase, base cardan disco - 2,28cm

É muito pouco. Em uma Band curta, jipe ou até a longa (acredito q seja um cardan simples, sem parte fixa), o cardan absorve essa diferença e pronto... MAS, na CD ou na PICKUP q possui um cardan mais longo, composto de uma parte fixa + uma parte articulada c espiga e flange, a posição do cardan fixo muda! Uma ponta desse cardan fixo é parafusada ao disco e a outra onde há um rolamento de cardan q vai parafusada a um suporte, acaba não batendo a furação do suporte.

A melhor solução q encontrei foi encurtar essa diferença de medida no cardan fixo, para ajustar a furação do rolamento do cardan ao suporte em questão.

Deu tudo certo... mas foi um pouco mais trabalhoso do q imaginava.

Recomendo a instalação.

Boa sorte!

A disposição,

André