PDA

Ver Versão Completa : Passeio Leve Feriado 29/03/13 - Castelhanos (Via Estrada da Petrobrás ).



Alexandre Mello
06/03/2013, 11:10
Pessoal,

Irei para Ilhabela (Litoral Norte de SP) no feriado de sexta-feira, 29/03/13 (paixão de Cristo), descendo pelo Parque Estadual da Serra do Mar, via Estrada da Petrobrás, iniciando em Salesópolis (Grande SP) e terminando em Caraguatatuba (Litoral Norte de SP), seguindo para Ilhabela, onde no dia seguinte, 30/03/13 (sábado), farei a Estrada de Castelhanos, e ao chegar lá, pretendo visitar e tomar um banho na famosa Chachoeira do Gato e curtir o sábado na praia isolada.

Fiz este trajeto pela última vez no aniversário da cidade de SP, em 25/01/13, com outros colegas aqui do Fórum 4x4 Brasil, num total de 15 viaturas. O pessoal optou por desviar da Estrada da Petrobrás e entrar na Estrada da Limeira, saindo assim no município de São Sebastião. Entretanto, seguir pela Estrada da Limeira torna o passeio de Leve para Moderado, por causa das muitas pedras existentes na Estrada da Limeira, castigando bastante as viaturas com baixa altura do solo e sem proteções inferiores.

Caso alguém aqui esteja com a mesma intenção e queira se juntar a mim nesta aventura, podemos combinar um local de encontro que seja conveniente a todos que se interessarem em participar deste passeio.

Por não ser possível realizar esta aventura em um único dia, quem estiver a fim de somente descer a Estrada da Petrobrás, tomar uns banhos de cachoeiras, almoçar em Caraguatatuba ou São Sebastião e depois voltar, serão bem-vindos em fazer companhia na metade do trajeto.

Da mesma forma, quem estiver em Ilhabela no dia seguinte e quiser companhia para a aventura até Castelhanos, também serão bem-vindos, pois não tem muita graça, nem muita emoção se aventurar sozinho, sem ter colegas de off road para compartilharmos o trajeto e as relações de amizade que construimos durante esses passeios.

Abraços!

Gugu-Mairipa
08/03/2013, 01:12
Rolê instigante, pena que tenho viajem marcada já..... Abraços e bom Rolê

Alexandre Mello
08/03/2013, 14:05
Rolê instigante, pena que tenho viajem marcada já..... Abraços e bom Rolê

Obrigado "Gugu-Mairipa". Por enquanto apenas eu, esposa e dois zequinhas na viatura.

williys branco
10/03/2013, 07:23
Bom dia Alexandre eu e minha esposa poderiamos acompanha-lo.... o que vc acha de abrir uma lista abs

Alexandre Mello
11/03/2013, 08:51
Bom dia Alexandre eu e minha esposa poderiamos acompanha-lo.... o que vc acha de abrir uma lista abs

Bom dia, prezado camarada!
Seria um prazer ter a companhia de vocês conosco.
Por ser feriado de Páscoa a galera parece estar mais a fim de ficar em casa. Próximo feriado prolongado somente em Maio, e a probabilidade de tempo ruim é muito grande, e nada agradável ir para Ilhabela com tempo ruim. A intenção é aproveitar esse calor intenso de Março.
Abraço!

JotaN
12/03/2013, 12:57
Boa tarde Alexandre. É só combinar o local do encontro.

jn.f@uol.com.br

Troller T4

Alexandre Mello
12/03/2013, 13:18
Boa tarde Alexandre. É só combinar o local do encontro.

jn.f@uol.com.br

Troller T4

JotaN

Um ótimo local é o Posto BR no Km 29 da Rodovia Ayrton Senna em Guarulhos, último Posto de Serviços antes do Pedágio de Itaquaquecetuba. De lá só seguirmos em frente até o Km 83, Saída Santa Branca - Salesópolis, Rodovia Alfredo Rolim de Moura, onde começa a Estrada da Petrobrás.

Por enquanto somos em 3:

--> Alexandre - GM Tracker - Esposa + Zequinhas
--> Willys Branco - Willys - Esposa
--> JotaN - Troller T4 - ?

Segue meu e-mail para contato: ale.mello@terra.com.br

JotaN
13/03/2013, 09:47
JotaN

Um ótimo local é o Posto BR no Km 29 da Rodovia Ayrton Senna em Guarulhos, último Posto de Serviços antes do Pedágio de Itaquaquecetuba. De lá só seguirmos em frente até o Km 83, Saída Santa Branca - Salesópolis, Rodovia Alfredo Rolim de Moura, onde começa a Estrada da Petrobrás.

Por enquanto somos em 3:

--> Alexandre - GM Tracker - Esposa + Zequinhas
--> Willys Branco - Willys - Esposa
--> JotaN - Troller T4 - ?

Segue meu e-mail para contato: ale.mello@terra.com.br

Jotan - Troller T4 - Esposa


abs

Alexandre Mello
13/03/2013, 14:10
Jota,
Conforme o e-mail que lhe enviei, alterando o ponto-de-encontro para o Km 94 da Rodovia Ayrton Senna, Restaurante Frango Assado, em São José dos Campos, 2 Km após o acesso a Rodovia dos Tamoios, para quem vem do Rio de Janeiro sentido São Paulo.
Estarei por lá por volta das 08h. Enviarei por e-mail meu telefone para contato, pois o Frango Assado tem um estacionamento grande.

Alexandre Mello
13/03/2013, 15:08
De acordo com informações que recebi de colegas que estiveram em Ilhabela no final de semana passado (sábado, 09/03), a Estrada de Castelhanos está mais para nível moderado do que para leve, devido as fortes chuvas de março que tem caído todas as tardes em Ilhabela.
Em dezembro e janeiro quando estive por lá as últimas vezes, a estrada estava tão boa que até carros de passeio comuns estavam chegando.
Devido ao grande fluxo de jipes de aluguel, que levam os turistas dos navios de cruzeiros até castelhanos, com a estrada sempre molhada e a terra mole, esses jipes cavam facões com seus pneus MUD e A/T, além das erosões e poças de lama, por causa do escoamento d'água.
Segundo me passaram, nada que um 4x4 com reduzida e pneus A/T não consigam superar. Não há necessidade de pneus MUD ou de guincho por enquanto.
Para quem curte dirigir com emoção na lama, o lugar parece estar convidativo.

JotaN
13/03/2013, 15:49
Jota,
Conforme o e-mail que lhe enviei, alterando o ponto-de-encontro para o Km 94 da Rodovia Ayrton Senna, Restaurante Frango Assado, em São José dos Campos, 2 Km após o acesso a Rodovia dos Tamoios, para quem vem do Rio de Janeiro sentido São Paulo.
Estarei por lá por volta das 08h. Enviarei por e-mail meu telefone para contato, pois o Frango Assado tem um estacionamento grande.


Alexandre obrigado pelo envio do e-mail. Verificando o mapa do google, realmente pra quem vem do Rio ficou bem melhor o ponto de encontro. Já morei em São Sebastião durante uns 5 anos e tambem levei muita surra de burrachudo em Ilhabela mas nada que um bom repelente não resolva

abs

Gugu-Mairipa
14/03/2013, 00:11
De acordo com informações que recebi de colegas que estiveram em Ilhabela no final de semana passado (sábado, 09/03), a Estrada de Castelhanos está mais para nível moderado do que para leve, devido as fortes chuvas de março que tem caído todas as tardes em Ilhabela.
Em dezembro e janeiro quando estive por lá as últimas vezes, a estrada estava tão boa que até carros de passeio comuns estavam chegando.
Devido ao grande fluxo de jipes de aluguel, que levam os turistas dos navios de cruzeiros até castelhanos, com a estrada sempre molhada e a terra mole, esses jipes cavam facões com seus pneus MUD e A/T, além das erosões e poças de lama, por causa do escoamento d'água.
Segundo me passaram, nada que um 4x4 com reduzida e pneus A/T não consigam superar. Não há necessidade de pneus MUD ou de guincho por enquanto.
Para quem curte dirigir com emoção na lama, o lugar parece estar convidativo.


Não fala isso não.....To me contorcendo de vontade aqui, estou tentando convencer a patroa a mudar o destino da nosso viajem... Quem sabe dá certo...rsrsrsrsrsrr

Alexandre Mello
14/03/2013, 08:12
Não fala isso não.....To me contorcendo de vontade aqui, estou tentando convencer a patroa a mudar o destino da nosso viajem... Quem sabe dá certo...rsrsrsrsrsrr

Então Gugu-Maripa...
Segundo informações de colegas que estiveram por lá sábado, os "pseudo-adventure" e os "pseudo-off-road", que nem irei citar marcas para não gerar polêmica, estavam desistindo após uns 10 Km da portaria de entrada do Parque Estadual de Ilhabela.
Tenta convencer a patroa a ir junto nessa. Levando bastante repelente os borrachudos não incomodam tanto. Estou torcendo para que seu argumento seja convincente.
Abraços!

Alexandre Mello
16/03/2013, 11:04
Galera do Niva Clube ABC desceu hoje pela manhã para São Sebastião pela Estrada da Petrobrás em 19 viaturas. Pelo tempo nublado e parcialmente chuvoso, eles encontrarão o Parque Estadual da Serra do Mar com muita neblina encobrindo o belo visual das praias e da costa litorânea. Aguardaremos pelo retorno deles para compartilhar informações de como foi o passeio e das condições em que se encontra a Estrada da Petrobrás. Enquanto isso este tópico permanece devagar... imagino que boa parte do pessoal está com viagem programada ou irá optar por passar o feriado em casa com a família.

JRoberto
17/03/2013, 19:12
Fui ontem com o pessoal do Niva, a estrada tá tranquila, bem cuidada e sem muitas erosões. Agora depois das chuvas desse domingo deve ter ficado um sabão, mas nada que deva complicar.

[]s

Gugu-Mairipa
17/03/2013, 21:47
Então Gugu-Maripa...
Segundo informações de colegas que estiveram por lá sábado, os "pseudo-adventure" e os "pseudo-off-road", que nem irei citar marcas para não gerar polêmica, estavam desistindo após uns 10 Km da portaria de entrada do Parque Estadual de Ilhabela.
Tenta convencer a patroa a ir junto nessa. Levando bastante repelente os borrachudos não incomodam tanto. Estou torcendo para que seu argumento seja convincente.
Abraços!

Tem alguma sugestão de pousada ou hotel..... A patroa ta quase convencida..........

Alexandre Mello
18/03/2013, 09:54
Fui ontem com o pessoal do Niva, a estrada tá tranquila, bem cuidada e sem muitas erosões. Agora depois das chuvas desse domingo deve ter ficado um sabão, mas nada que deva complicar.

[]s

Roberto, grato pela informação sobre as condições da estrada.

Para quem curte uma aventura mais ousada, só mesmo pegando o desvio pela Estrada da Limeira, onde em 25/01/13 a situação por lá estava em nível moderado para difícil, em razão das pedras, subidas e descidas íngremes com muitos cascalhos. Um colega com uma Ford Ranger 4x2 ficou preso nos cascalhos, tendo de ser puxado por outra viatura com 4x4 reduzida.

Pena que o pessoal do Niva Clube não esticou no dia seguinte até Castelhanos, em Ilhabela, local em que as condições da estrada são mais emocionantes e a paisagem mais exuberante.

De qualquer forma, descer a Estrada da Petrobrás já valeu a pena. Muito mais emocionante do que ir até Caraguatatuba pela Rodovia dos Tamoios em trecho só de asfalto.

Alexandre Mello
18/03/2013, 10:31
Tem alguma sugestão de pousada ou hotel..... A patroa ta quase convencida..........

Gugu-Maripa

Ficarei hospedado em casa de parentes que moram em Ilhabela. Quando não fico em casa de parentes, o local mais barato e de boa qualidade é o Ilhabela Tenis Clube, mas para o feriado de 29/03 já estão lotados.

No site: Pousadas (http://www.ilhabela.com.br/hospedagem/pousadas) você encontra uma lista grande de pousadas na ilha. Os preços delas variam muito, então o ideal é fazer uma pesquisa minuciosa, enviando e-mails ou ligando para as pousadas.

Uma opção mais barata é se hospedar em São Sebatião Guia Pousadas - Pousadas em So Sebastio - SP (http://www.guiapousadas.com.br/sp/saosebastiao/) atravessando de manhã para curtir o dia em Ilhabela. A tarifa da balsa em São Sebastião é de R$ 21,20 e a taxa de preservação paga na volta em Ilhabela é de R$ 5,00.

Alexandre Mello
18/03/2013, 11:29
Até o momento apenas o JotaN confirmou que irá me acompanhar nessa aventura.

Gugu-Maripa está está na missão de convencer a patroa a embarcar nessa.

Williys Branco não se manifestou mais.

Cadê o pessoal aventureiro? Estou vendo que o Feriado de Páscoa não é uma boa data para passeios longos. Infelizmente, este ano o calendário de feriados está muito ruim, com raros feriados prolongados.

Alexandre Mello
18/03/2013, 14:15
Tem alguma sugestão de pousada ou hotel..... A patroa ta quase convencida..........

Gugu-Mairipa

Entrei em contato com 11 Pousadas em Ilhabela e "a coisa tá feia", meu caro. Todas responderão que estão lotadas para o Feriado de Páscoa. Caso seja possível para você se juntar a nós nesse passeio, sugiro optar pela opção de se hospedar em São Sebatião ou Caraguatatuba, que são locais mais baratos e que não costumam lotar tanto quanto Ilhabela.

Notei em outro tópico que você estava a fim, mas não pode realizar o passeio pela Estrada da Petrobrás sábado passado com o pessoal do Niva Clube ABC por causa do seu guri que ficou doente, uma pena!

Abraços!

joaopaulo01
18/03/2013, 15:04
Gugu-Mairipa

Entrei em contato com 11 Pousadas em Ilhabela e "a coisa tá feia", meu caro. Todas responderão que estão lotadas para o Feriado de Páscoa. Caso seja possível para você se juntar a nós nesse passeio, sugiro optar pela opção de se hospedar em São Sebatião ou Caraguatatuba, que são locais mais baratos e que não costumam lotar tanto quanto Ilhabela.

Notei em outro tópico que você estava a fim, mas não pode realizar o passeio pela Estrada da Petrobrás sábado passado com o pessoal do Niva Clube ABC por causa do seu guri que ficou doente, uma pena!

Abraços!


Boa tarde!
Galera sou novato neste mundo tenho uma hilux japa estou com pneus ate sera que consigo fazer castelhanos?

Gugu-Mairipa
18/03/2013, 15:15
Boa tarde!
Galera sou novato neste mundo tenho uma hilux japa estou com pneus ate sera que consigo fazer castelhanos?


Consegue sim João Paulo, minha Bande e minha triton tem pneus A/T, basta os pneus estarem bons...

JotaN
18/03/2013, 19:44
Até o momento apenas o JotaN confirmou que irá me acompanhar nessa aventura.

Gugu-Maripa está está na missão de convencer a patroa a embarcar nessa.

Williys Branco não se manifestou mais.

Cadê o pessoal aventureiro? Estou vendo que o Feriado de Páscoa não é uma boa data para passeios longos. Infelizmente, este ano o calendário de feriados está muito ruim, com raros feriados prolongados.

Alexandre, estou desembarcando da Petrobras 43 dia 21. Confirmo presença dia 29 local combinado.

Troller T4

Alexandre Mello
19/03/2013, 08:26
Boa tarde!
Galera sou novato neste mundo tenho uma hilux japa estou com pneus ate sera que consigo fazer castelhanos?

João Paulo

Em 25/01 juntamente com outros colegas que conheci aqui pelo Fórum 4x4 Brasil, fizemos Estrada da Petrobrás, Estrada da Limeira e Castelhanos. Nesta data a Tracker estava com pneus Bridgestone Dueler H/T (100% asfalto) já com o TWI (indicador de desgaste exposto). Fizemos Petrobrás e Limeira com tempo bom e muito sol. No dia seguinte, fizemos Castelhanos com tempo ruim e muita chuva, onde tive de trafegar com o 4x4 ligado o tempo todo, utilizando a reduzida apenas na travessia dos dois riachos em Castelhanos.

Com pneus A/T você vai com folga. Coloquei pneus A/T Yokohama Geolandar G012 e a diferença entre os antigos Bridgestone Dueler H/T é muito grande em termos de dirigibilidade na terra seca e na lama. Devido a utilização da viatura no dia-a-dia a maior parte do tempo no asfalto, optei por pneus A/T e estou satisfeito com o desempenho deles.

Pode ir sem medo de atolar ou de derrapar na lama.

Fabio_Roberto
19/03/2013, 12:19
Não fala isso não.....To me contorcendo de vontade aqui, estou tentando convencer a patroa a mudar o destino da nosso viajem... Quem sabe dá certo...rsrsrsrsrsrr


Amigos

Fiz este passeio no sabado dia 16/03, e foi bem traquilo, fiz a s duas trilhas no mesmo dia.
A rota Salesopolis - Caragua, acho que nem precisava de uma carro 4x4, qualquer veículo chega, muito tranquilo, tipo uma estradinha de terra e nada mais..
Tem muitos funcionários trabalhando na estrada, corrigindo erosões e tapando buracos, então é bem tranquila.

A trilha para castelhanos é um pouco pior, mas longe de se chamar uma trilha média ou etc... é bem leve tambem, estava com um Troller e foi bem tranquilo, minha esposa que acabou tocando a viatura na volta e sem novidade.. nenhum atoleiro, tudo tranquilo.

Lembrando que fui no sabado, e domingo teve aquela forte chuva que inundou tudo, então as condições podem estar alteradas agora.

No sabado tinham alguns carros 4x2 na praia... dai ja ve que estava tranquilo.

Abraço

Alexandre Mello
20/03/2013, 13:28
Amigos

Fiz este passeio no sabado dia 16/03, e foi bem traquilo, fiz a s duas trilhas no mesmo dia.
A rota Salesopolis - Caragua, acho que nem precisava de uma carro 4x4, qualquer veículo chega, muito tranquilo, tipo uma estradinha de terra e nada mais..
Tem muitos funcionários trabalhando na estrada, corrigindo erosões e tapando buracos, então é bem tranquila.

A trilha para castelhanos é um pouco pior, mas longe de se chamar uma trilha média ou etc... é bem leve tambem, estava com um Troller e foi bem tranquilo, minha esposa que acabou tocando a viatura na volta e sem novidade.. nenhum atoleiro, tudo tranquilo.

Lembrando que fui no sabado, e domingo teve aquela forte chuva que inundou tudo, então as condições podem estar alteradas agora.

No sabado tinham alguns carros 4x2 na praia... dai ja ve que estava tranquilo.

Abraço

Fábio, Tudo bem?

A situação que você descreveu, infelizmente, demonstra que a Estrada da Petrobrás se tornou um caminho alternativo para quem vai ao Litoral Norte de SP. No dia 02/03/13 fui até a Nascente do Rio Tietê, cuja estrada de acesso fica a 19 Km após o início da Estrada da Petrobrás. Chegando lá encontrei diversos carros sedans, hatches, e até VANs que subiram de Caraguatatuba até o Parque Estadual da Nascente do Tietê, administrado pelo DAEE. Como você descreveu, o caminho ficou tranquilo até para subir com qualquer tipo de veículo.

Alternativa para quem curte desafios maiores, é desviar da Estrada da Petrobrás e seguir pela Estrada da Limeira, pois esta sim continua transitável apenas para veículos 4x4, que possuam boa altura do solo e proteções inferiores, devido a grande quantidade de pedras existentes no caminho. Em muitos trechos o uso da reduzida (4x4 L) é obrigatório tanto em subidas, como em descidas muito íngremes. Em determinados trechos, o mato tomou conta da estrada que só é possível a passagem de um veículo por vez, ainda assim esbarrando as laterais na vegetação, que tranformou a estrada em trilha.

Alexandre Mello
20/03/2013, 13:51
Quando realizei a abertura deste tópico, minha intenção era a de realizar um passeio leve, sabendo das condições fáceis em que se encontra atualmente tanto a Estrada da Petrobrás, como também a Estrada de Castelhanos.

Entretanto, dependendo da disposição de quem se juntar a mim de encarar um desafio de nível médio, podemos definir coletivamente se vale a pena ou não seguir pela Estrada da Petrobrás e desviar para a Estrada da Limeira até São Sebastião.

No post anterior a este, descrevi as condições em que se encontravam a Estrada da Limeira em 25/01/13, data em que estive por lá. Para a maioria de nós, membros aqui do Fórum 4x4 Brasil, passeio leve não tem emoção alguma. Entretanto, para alguns, passeios de nível médio exigem demais tanto da viatura como também de suas habilidades, e para alguns sem experiência prática em off road, acontece de danificarem sem intenção seu veículo, como ocorreu com um colega que danificou o sistema elétrico de tração 4x4 de sua Toyota Hylux na Estrada da Limeira, tendo de completar o percurso e retornar para casa no 4x2.

Definir como será uma passeio, dependerá do tipo e das condições dos veículos envolvidos no mesmo, como também do nível de experiência e habilidades em condições off road de quem estará no comando da viatura. No caso da Estrada da Limeira, não recomendaria de maneira alguma este caminho para iniciantes.

Nathan Nunes
20/03/2013, 18:38
Estou acompanhando o topico e com mta vontade de ir, pena estar em Belo Horizonte, teria que folgar na quinta e na seguna, mas na proxima que fizerem vou dar um jeito, quero muito conhecer ilha bela.

abs a todos e boa sorte no passeio.

Alexandre Mello
21/03/2013, 08:18
Gugu-Mairipa, conseguiu convencer a patroa?

Referente a indicação de hospedagem, entrei em contato com o Hotel Pelicano na Praia do Perequê em Ilhabela, Site: Hotel Pelicano (http://www.hotelpelicano.com.br) | Fone: (12)3896-1213 | onde estão com suítes disponíveis para o feriado de 29/03 a 31/03. O pacote de 3 diárias para casal fica em R$ 395,00 com criança de até 5 anos como cortesia.

Este hotel é bacana, já fiquei hospedado nele e recomendo. As suítes ficam de frente para o mar, na Praia do Perequê, onde o visual não é dos melhores, pois só consegue visualizar o Canal de São Sebastião e os Navios Petroleiros da Transpetro, mas de qualquer forma tem varanda de frente para o mar, por este preço, está bom.

Espero ter ajudado. Qualquer coisa, estamos por aqui.

Abraço!

Alexandre Mello
21/03/2013, 08:32
Estou acompanhando o topico e com mta vontade de ir, pena estar em Belo Horizonte, teria que folgar na quinta e na seguna, mas na proxima que fizerem vou dar um jeito, quero muito conhecer ilha bela.

abs a todos e boa sorte no passeio.

Nathan, tudo bem? Como vai a capital dos mineiros?

Pena você estar tão longe. Realmente, de Belo Horizonte a São Paulo a "caminhada" é longa... Estou planejando ir para Serra da Canastra no próximo feriado prolongado, 30/05 (Corpus Christi). Você conhece a região da Canastra? Nunca fui para lá, mas tenho muita vontade de conhecer o local. Serra da Canastra é mais viável para quem está em Belo Horizonte. Acredito que seja metade do caminho para São Paulo, em termos de quilometragem.

Numa próxima, quem sabe não conseguimos combinar algo, seja em SP ou em MG. A galera aqui de SP curte muito a região sul de MG, locais bons para prática de off road em áreas montanhosas.

Abraços!

Nathan Nunes
21/03/2013, 09:44
Nathan, tudo bem? Como vai a capital dos mineiros?

Pena você estar tão longe. Realmente, de Belo Horizonte a São Paulo a "caminhada" é longa... Estou planejando ir para Serra da Canastra no próximo feriado prolongado, 30/05 (Corpus Christi). Você conhece a região da Canastra? Nunca fui para lá, mas tenho muita vontade de conhecer o local. Serra da Canastra é mais viável para quem está em Belo Horizonte. Acredito que seja metade do caminho para São Paulo, em termos de quilometragem.

Numa próxima, quem sabe não conseguimos combinar algo, seja em SP ou em MG. A galera aqui de SP curte muito a região sul de MG, locais bons para prática de off road em áreas montanhosas.

Abraços!
Bom dia Alexandre, aqui ta tudo otimo graças a Deus, e por ai? Estou indo pra Serra da Canastra neste feriado, em um passeio de uma loja 4x4 aqui de BH, parece que fizeram um roteiro com muitas cachoeiras, ainda nao conheço, vou rotear tudo e quando quiser vir, é só marcar que a gente se encontra por la. sul de minas é otimo mesmo, estou querendo ir pro lado de Monte Verde em Junho, se der pra voces em algum fds. Depois me envia seu e-mail que te encaminho o e-mail do passeio da Canastra pra voce dar uma olhada. nathannunes@yahoo.com.br .


Abraços!

Alexandre Mello
21/03/2013, 11:41
Bom dia Alexandre, aqui ta tudo otimo graças a Deus, e por ai? Estou indo pra Serra da Canastra neste feriado, em um passeio de uma loja 4x4 aqui de BH, parece que fizeram um roteiro com muitas cachoeiras, ainda nao conheço, vou rotear tudo e quando quiser vir, é só marcar que a gente se encontra por la. sul de minas é otimo mesmo, estou querendo ir pro lado de Monte Verde em Junho, se der pra voces em algum fds. Depois me envia seu e-mail que te encaminho o e-mail do passeio da Canastra pra voce dar uma olhada. nathannunes@yahoo.com.br .


Abraços!

Este final de semana já tenho passeio confirmado com o pessoal da Equipe Off Road de São Paulo - EORSP, onde iremos para o Litoral Sul de SP, Cananéia e Ilha Comprida, bem longe pra quem está na Capital, pois fica na divisa com o estado do Paraná. Irei no sábado e retornarei na segunda-feira.

Monte Verde conheço bem, lugar bacana para prática de off road, principalmente quando chove e as estradas ficam lisas e cheias de lama. Fui para lá a primeira vez com pneus H/T (100% asfalto) e a viatura deu vários "cavalos-de-pau" involuntário nas estradas de terra lamacentas. Em junho não tenho nada programado, podemos combinar uma aventura na região de Monte Verde. Meu e-mail é: ale.mello@terra.com.br depois se você puder, me envia algumas fotos da aventura na Serra da Canastra.

Abraços!

Fabio_Roberto
21/03/2013, 13:20
Minha opinião

Se a estrada por Limeira é SÓ PARA 4x4, então vale encarar esta rota, pq a estrada da Petrobras que passei no fim de semana não passa nem perto de ser chamada de trilha, o visual é muito bonito, mas para quem quer o mínimo de aventura vá por outra trilha.



Abraço

Gugu-Mairipa
22/03/2013, 01:54
Monte Verde em Junho é show de bola.... To dentro nilson.filho@iraton.com.br

Nathan Nunes
22/03/2013, 18:33
Monte Verde em Junho é show de bola.... To dentro nilson.filho@iraton.com.br

Opa, ja estamos em 3 entao, ja da quase pra abrir um topico.

abs

Gugu-Mairipa
22/03/2013, 21:46
Opa, ja estamos em 3 entao, ja da quase pra abrir um topico.

abs


Não sendo o Final de semana do dia 16, eu topo. É que no dia 16 é o aniversário do meu pirralho, dai já viu né

Alexandre Mello
25/03/2013, 00:01
Prezados,

Sábado (23/03/13) fiz um EXCELENTE PASEIO organizado pelo pessoal da Equipe Off Road de São Paulo - EORSP, onde fomos para Ilha Comprida e Cananéia através de asfalto, estradas de terra e trilhas pelas cidades de Pedro de Toledo e Iguape (42 Km), além de percorrermos praias em Ilha Comprida (45 Km), com as viaturas andando o tempo todo diretamente na areia das praias. Percorremos um trajeto total de 87 Km de puro off road, atravessando três rios, dois deles com correntezas fortes, que arrancaram a placa dianteira da minha e de outra viatura durante a travessia dos rios. Postarei fotos assim que terminar a seleção das mesmas.
Todo o passeio foi acompanhado por muita chuva, o que deixou as estradas de terra e trilhas com muita lama e deu mais emoção ao passeio. Por outro lado, a areia da praia ficou molhada e pesada, facilitando o deslocamento das viaturas sobre a mesma, chamando a atenção de todos que estavam na praia, devido ao grande número de veículos 4x4.

Agora, voltando ao assunto deste tópico: "Passeio via Estrada da Petrobrás para Castelhanos", pelo visto esta aventura será realizada apenas por dois veículos:

--> Alexandre Mello - Chevrolet Tracker + Esposa e 2 Zequinhas
--> JotaN - Troller T4 - + Esposa

Caso apareça mais alguém interessado, aguardamos manifestação...

Marcar passeio durante o feriado de páscoa não é uma boa data, mas como já citei em outros posts anteriores, a escassez de feriados prolongados este ano não me deixou muita escolha. Por Ilhabela ser uma lugar muito bacana em praias, mas principalmente pela grande quantidade de lindas cachoeiras, não vale a pena ir até lá em um sábado e retornar no domingo seguinte, sem aproveitar as águas limpas e cristalinas de suas maravilhosas cachoeiras.

Nathan Nunes e Gugu-Mairipa, em junho podemos fazer: "Joanópolis - Monte Verde - Gonçalves - São Bento Abade". O roteiro exato irá depender de algumas questões antes de realizar a abertura de um tópico para isto:

- Será "bate-e-volta" ou iremos pernoitar?
- Faremos parada em Joanópolis na Cachoeira dos Pretos?
- Se formos parar para conhecermos as redondezas, principalmente as "patroas" irão querer parar para comprar lembranças em Monte Verde. Nós também iremos querer parar para comprarmos lembranças, como as famosas e boas cachaças de vários sabores, produzidas na região sul de MG, então será necessário pernoitar em Monte Verde ou em Gonçalves.
Respondidas estas questões por vocês, podemos então fechar qual será o roteiro desta futura aventura.

Abraços!

Carletto
25/03/2013, 13:33
Olá!

Gostaria de me juntar a vocês, para descer a Serra pela estrada da Petrobras. Tenho alguns amigos que estão dividindo uma casa em Caraguá, então pretendo apenas acompanhar no passeio e talvez em castelhanos no sábado! Sou novo no offroad, na verdade, desde que comprei o carro, entre indas e vindas do mecânico, será minha primeira aventura offroad.

Carletto - Vitara 1.6 5p + namorada

Um abraço,

cristian-sp
25/03/2013, 14:22
Prezados,

Sábado (23/03/13) fiz um EXCELENTE PASEIO organizado pelo pessoal da Equipe Off Road de São Paulo - EORSP, onde fomos para Ilha Comprida e Cananéia através de asfalto, estradas de terra e trilhas pelas cidades de Pedro de Toledo e Iguape (42 Km), além de percorrermos praias em Ilha Comprida (45 Km), com as viaturas andando o tempo todo diretamente na areia das praias. Percorremos um trajeto total de 87 Km de puro off road, atravessando três rios, dois deles com correntezas fortes, que arrancaram a placa dianteira da minha e de outra viatura durante a travessia dos rios. Postarei fotos assim que terminar a seleção das mesmas.
Todo o passeio foi acompanhado por muita chuva, o que deixou as estradas de terra e trilhas com muita lama e deu mais emoção ao passeio. Por outro lado, a areia da praia ficou molhada e pesada, facilitando o deslocamento das viaturas sobre a mesma, chamando a atenção de todos que estavam na praia, devido ao grande número de veículos 4x4.

Agora, voltando ao assunto deste tópico: "Passeio via Estrada da Petrobrás para Castelhanos", pelo visto esta aventura será realizada apenas por dois veículos:

--> Alexandre Mello - Chevrolet Tracker + Esposa e 2 Zequinhas
--> JotaN - Troller T4 - + Esposa

Caso apareça mais alguém interessado, aguardamos manifestação...

Marcar passeio durante o feriado de páscoa não é uma boa data, mas como já citei em outros posts anteriores, a escassez de feriados prolongados este ano não me deixou muita escolha. Por Ilhabela ser uma lugar muito bacana em praias, mas principalmente pela grande quantidade de lindas cachoeiras, não vale a pena ir até lá em um sábado e retornar no domingo seguinte, sem aproveitar as águas limpas e cristalinas de suas maravilhosas cachoeiras.

Nathan Nunes e Gugu-Mairipa, em junho podemos fazer: "Joanópolis - Monte Verde - Gonçalves - São Bento Abade". O roteiro exato irá depender de algumas questões antes de realizar a abertura de um tópico para isto:

- Será "bate-e-volta" ou iremos pernoitar?
- Faremos parada em Joanópolis na Cachoeira dos Pretos?
- Se formos parar para conhecermos as redondezas, principalmente as "patroas" irão querer parar para comprar lembranças em Monte Verde. Nós também iremos querer parar para comprarmos lembranças, como as famosas e boas cachaças de vários sabores, produzidas na região sul de MG, então será necessário pernoitar em Monte Verde ou em Gonçalves.
Respondidas estas questões por vocês, podemos então fechar qual será o roteiro desta futura aventura.

Abraços!

opa Alexandre, meio off-topic, mas qual sua viatura? pois tb fiz o passeio....L200 fosca! abraço!!! esse feriado estou comprometido já com CWB ...mas outros passeios...estamos ai!

Alexandre Mello
25/03/2013, 14:32
opa Alexandre, meio off-topic, mas qual sua viatura? pois tb fiz o passeio....L200 fosca! abraço!!! esse feriado estou comprometido já com CWB ...mas outros passeios...estamos ai!

Cristian, a viatura atual é um Chevrolet Tracker 2008 2.0 Gasolina. As únicas modificações por enquanto foram os pneus originais substituídos por pneus A/T Yokohama Geolandar A/T-S G012 e Proteções Inferiores instaladas pelo pessoal da MXV Tecnologia Off Road. Ainda não está do jeito que eu quero deixá-la, mas a viatura é muito boa e já me proporcionou muitas aventuras bacanas com colegas que conheci aqui pelo Fórum 4x4 Brasil, pessoal do Jeep Clube do Brasil, galera da Equipe Off Road de São Paulo, e várias aventuras somente eu e a patroa.

Numa próxima, a idéia é descer pela Estrada da Petrobrás e Estrada da Limeira, pois notei que poucos conhecem a Estrada da Limeira e muitos criticam a facilidade que é descer pela Estrada da Petrobrás, sem saberem que existe um desvio que torna o passeio muito mais emocionante.

Abraços!

cristian-sp
25/03/2013, 14:39
Cristian, a viatura atual é um Chevrolet Tracker 2008 2.0 Gasolina.
Abraços!

maravilha, acho q era o cinza escuro entao...só para "reconhecer" as pessoas....rs..mundo pequeno..rs..mas bacana e bom passeio...e sim petrobrás é bem tranquilo, embora tenha uns dois playgrounds pelo caminho para ficar subindo e descendo com a viatura..rs..

bom passeio! nos vemos nos próximos!

Alexandre Mello
25/03/2013, 16:21
maravilha, acho q era o cinza escuro entao...só para "reconhecer" as pessoas....rs..mundo pequeno..rs..mas bacana e bom passeio...e sim petrobrás é bem tranquilo, embora tenha uns dois playgrounds pelo caminho para ficar subindo e descendo com a viatura..rs..

bom passeio! nos vemos nos próximos!

Dias atrás fui comprar cinta e manilhas na Gama 4x4 e fiquei trocando idéia com os caras da loja, que fica na Vila Gumercindo, Z/S de SP. Quando falei que eu era da Z/N de SP, ficaram perguntando se eu conhecia o pessoal da Rota 4x4 Norte, da Alternativa 4x4, da Garra 4x4, entre outras lojas especializadas que existem na Z/N. Como os caras da loja me disseram "nesse mundo 4x4 todo mundo acaba se conhecendo. Se alguém der "mancada" ou "pisar na bola", fica "queimado" rapidinho". Felizmente, só tenho feito amigos nesse meio.

Lembro da L200 Outdoor no passeio. Pena que a maioria do pessoal foi embora, não quis pernoitar na pousada. Cheguei lá tão "quebrado", pois só havia dormido 4 horas na noite anterior, que fui direto para o quarto com a patroa e "capotamos" na cama antes das 20h. A galera "aprontou" por lá... ficaram na cerveja, uísque e outros destilados... uma garota estava brava por ter esquecido a garrafa de Absinto em casa. Foram deitar depois da 01h. Quando acordei às 08h para tomar café, tinham vários com aquela cara típica de ressaca.

Fui um dos últimos a retornar para SP. Na verdade os últimos foram apenas 3 viaturas: Toyota Bandeirante Laranja (Hugo, Esposa e Casal de Amigos), Tracker Cinza (Mello e Esposa) e Vitara JLX Branco (Merlin e Esposa). Ainda paramos para almoçar juntos em Cananéia, no Restaurante do Jairo, o "Raul Seixas de Cananéia". Restaurante show de bola em frutos do mar. Todos adoraram as refeições.

Numa próxima já teremos assunto para conversar.

Horacio Teles
25/03/2013, 21:38
Olá Alexandre, também sou da ZN, mais propriamente do Tucuruvi. É verdade que todo mundo se conhece. No fim de semana do feriado é bem possível que eu dê uma chegada lá pelas bandas do Litoral Norte. Vou direto daqui até Mogi, direção Biritiba, Salesópolis, caminho que se faz para a estrada da Petrobras. Vou por essa caminho porque a Tamoios está impossível. Um crime que estão fazendo por lá. A "duplicação" ainda mata alguém. Tem as explosões, a pista com passagem única, degraus de quase um metro. Enfim, uma armadilha só. Não vou pela Petrobrás porque já conheço. Acho que a Tamoios está muito mais perigosa que a da Petrobras. Aliás, não acho, tenho certeza.
Dias atrás fui comprar cinta e manilhas na Gama 4x4 e fiquei trocando idéia com os caras da loja, que fica na Vila Gumercindo, Z/S de SP. Quando falei que eu era da Z/N de SP, ficaram perguntando se eu conhecia o pessoal da Rota 4x4 Norte, da Alternativa 4x4, da Garra 4x4, entre outras lojas especializadas que existem na Z/N. Como os caras da loja me disseram "nesse mundo 4x4 todo mundo acaba se conhecendo. Se alguém der "mancada" ou "pisar na bola", fica "queimado" rapidinho". Felizmente, só tenho feito amigos nesse meio.

Lembro da L200 Outdoor no passeio. Pena que a maioria do pessoal foi embora, não quis pernoitar na pousada. Cheguei lá tão "quebrado", pois só havia dormido 4 horas na noite anterior, que fui direto para o quarto com a patroa e "capotamos" na cama antes das 20h. A galera "aprontou" por lá... ficaram na cerveja, uísque e outros destilados... uma garota estava brava por ter esquecido a garrafa de Absinto em casa. Foram deitar depois da 01h. Quando acordei às 08h para tomar café, tinham vários com aquela cara típica de ressaca.

Fui um dos últimos a retornar para SP. Na verdade os últimos foram apenas 3 viaturas: Toyota Bandeirante Laranja (Hugo, Esposa e Casal de Amigos), Tracker Cinza (Mello e Esposa) e Vitara JLX Branco (Merlin e Esposa). Ainda paramos para almoçar juntos em Cananéia, no Restaurante do Jairo, o "Raul Seixas de Cananéia". Restaurante show de bola em frutos do mar. Todos adoraram as refeições.

Numa próxima já teremos assunto para conversar.

Alexandre Mello
26/03/2013, 05:34
Horacio, então você é meu vizinho de bairro, estou no Jaçanã, bem pertinho do Hospital São Luiz Gonzaga e do Hipermercado Bergamini. No feriado de SP em 25/01 voltei pela Tamoios e realmente aquelas obras nunca terminam. Vários avisos de explosões de rochas e interdições de trechos, realmente um saco transitar por ali em finais de semana e feriados.

Tenho feito bastante amizades nos passeios organizados por entidades e também nestes que organizamos por conta aqui no fórum. Anota meu e-mail: ale.mello@terra.com.br para trocarmos mais informações e quem sabe combinarmos algo. Notei que aqui em nossa vizinhança tem batante gente que curte um off road, tanto que a quantidade de lojas e oficinas especializadas aqui na Z/N é bastante ampla em relações a outras regiões da cidade.

Carreteiro
26/03/2013, 12:56
Boa tarde Galera,
Sempre fiz trilhas de moto, mas de um tempo p ca to me empolgando em pegar um Jeep, ja fui a Castelhanos e achei a trilha otima apesar q choveu muito e estava bem dificil. Estou trocando meu carro de passeio por um apropriado e em breve serei mais um a participar.

Alexandre Mello
26/03/2013, 14:17
Boa tarde Galera,
Sempre fiz trilhas de moto, mas de um tempo p ca to me empolgando em pegar um Jeep, ja fui a Castelhanos e achei a trilha otima apesar q choveu muito e estava bem dificil. Estou trocando meu carro de passeio por um apropriado e em breve serei mais um a participar.

Carreteiro, seja bem vindo!

No seu caso, alguém que já conhece o off road em duas rodas, certamente irá mudar para quatro rodas sabendo bem qual uso fará do veículo. Ter um colega a mais é sempre uma vantagem para todos nós. Já tem em mente qual será o veículo? Fique a vontade para trocar informações aqui conosco.

facca
27/03/2013, 20:01
Mais um pra lista... Posso me juntar a vcs até Caragua via Petrobras? Nao tenho a intenção de ir até Ilha Bela, mas quem sabe nao mudo de idéia durante o caminho!!

Facca e esposa - GV 3P (lift de 2" e pneus AT). Abs

Carletto
28/03/2013, 00:26
Pessoal, como ficou o ponto de encontro para quem sai de SP?

JotaN
28/03/2013, 01:11
Pessoal, como ficou o ponto de encontro para quem sai de SP?




Km 92 Rodovia Ayrton Senna/Carvalho Pinto - Posto BR. Restaurante Frango Assado. Dia 29 08:00 hs.

Alexandre Mello
28/03/2013, 08:20
Pessoal, como ficou o ponto de encontro para quem sai de SP?

Carletto,

Como até ontem apena o JotaN havia confirmado que iria, e ele está vindo do RJ para SP, então combinamos que nosso ponto-de-encontro será o seguinte:

Posto de Serviços e Restaurante Frango Assado
Rodovia Ayrton Senna / Carvalho Pinto - Km 94 - São José dos Campos
08:00 hs - Horário do Encontro / 08:30 - Horário da Saída

De lá retornaremos para o Km 83 - Saída Santa Branca / Salesópolis - seguindo em direção a Rodovia Prof. Alfredo Rolim de Moura - onde inicia-se a descida pela Estrada da Petrobrás.

Se quiser se juntar a nós no ponto-de-encontro será bem-vindo. A melhor opção é esta mesmo, para não fazermos o JotaN rodar demais.

Abraços.

Alexandre Mello
28/03/2013, 08:23
Mais um pra lista... Posso me juntar a vcs até Caragua via Petrobras? Nao tenho a intenção de ir até Ilha Bela, mas quem sabe nao mudo de idéia durante o caminho!!

Facca e esposa - GV 3P (lift de 2" e pneus AT). Abs

Facca,

Certamente será bem-vindo ao grupo. Repetindo as informação que passei ao Carletto:

Como até ontem apena o JotaN havia confirmado que iria, e ele está vindo do RJ para SP, então combinamos que nosso ponto-de-encontro será o seguinte:

Posto de Serviços e Restaurante Frango Assado
Rodovia Ayrton Senna / Carvalho Pinto - Km 94 - São José dos Campos
Data: 29/03/13 | 08:00 hs - Horário do Encontro | 08:30 - Horário da Saída

De lá retornaremos para o Km 83 - Saída Santa Branca / Salesópolis - seguindo em direção a Rodovia Prof. Alfredo Rolim de Moura - onde inicia-se a descida pela Estrada da Petrobrás.

Se quiser se juntar a nós no ponto-de-encontro será bem-vindo. A melhor opção é esta mesmo, para não fazermos o JotaN rodar demais.

Abraços.

Alexandre Mello
28/03/2013, 08:39
Pessoal, atualizando a lista:

1 - Alexandre - Tracker - Esposa + 2 Zequinhas
2 - JotaN - Troller T4 - Esposa
3 - Carletto - Vitara - Namorada
4 - Facca - Grand Vitara - Esposa

Repassando novamente o local de encontro:

Posto de Serviços e Restaurante Frango Assado
Rodovia Ayrton Senna / Carvalho Pinto - Km 94 - São José dos Campos
Data: 29/03/13 | 08:00 hs - Horário do Encontro | 08:30 - Horário da Saída

Como o ponto-de-encontro será em um local com estacionamento grande, caso alguém se perca meu celular é o (11)9-9852-8944. Chegando lá só procurar por um Tracker Cinza Escuro com Adesivos na Traseira.

Quem quiser ir até Castelhanos no dia seguinte (sábado), pode ligar para mim que combinamos um ponto-de-encontro em Ilhabela para fazermos a trilha juntos.

Carletto
28/03/2013, 11:52
Entao.. desculpe causar confusão, ainda mais confirmando de última hora, mas para quem vai de são paulo fica bem mais longe. 150 KM até salesópolis, passando por São José.
Indo direto por mogi, são 104. Não fica melhor um outro ponto de encontro, direto em salesópolis?
Não conheço nenhum lugar, mas pesquisando rápido aqui, encontrei um posto (bem mais ou menos): 1346 Avenida Professor Adhemar Bolina salesópolis. Avenida Professor Adhemar Bolina, 1346, Salesópolis - São Paulo - Google Maps (http://goo.gl/maps/JOaPP)

Ou ainda, se concordarem, posso ir direto pra lá umas 09h00, o que acham? Entendo que é ruim ter vários pontos de encontro, mas se eu nao estiver lá, podem seguir viagem para não atrasar.

Alexandre Mello
28/03/2013, 13:11
Entao.. desculpe causar confusão, ainda mais confirmando de última hora, mas para quem vai de são paulo fica bem mais longe. 150 KM até salesópolis, passando por São José.
Indo direto por mogi, são 104. Não fica melhor um outro ponto de encontro, direto em salesópolis?
Não conheço nenhum lugar, mas pesquisando rápido aqui, encontrei um posto (bem mais ou menos): 1346 Avenida Professor Adhemar Bolina salesópolis. Avenida Professor Adhemar Bolina, 1346, Salesópolis - São Paulo - Google Maps (http://goo.gl/maps/JOaPP)

Ou ainda, se concordarem, posso ir direto pra lá umas 09h00, o que acham? Entendo que é ruim ter vários pontos de encontro, mas se eu nao estiver lá, podem seguir viagem para não atrasar.

Carletto, se for mais fácil para você, então podemos encontrá-lo no Posto Ipiranga da Av. Prof. Adhemar Bolina, Centro, Salesópolis, por volta das 09:30, único Posto Ipiranga no Centro de Salesópolis, horário em que teremos que parar nesse posto, pois é a última parada para quem precisar utilizar os sanitários, precisar abastecer ou tomar um café. Aproximadamente 4 Km após esse posto, já é a entrada da Estrada da Petrobrás, onde percorreremos aproximadamente 80 Km em meio a região rural de Salesópolis e por dentro do Parque Estadual da Serra do Mar.

Marquei como ponto-de-encontro o Km 94 da Ayrton Senna / Carvalho Pinto pois o tópico foi aberto dia 06/03 e até ontem 27/03 apenas o JotaN que virá do RJ havia confirmado que iria. Então, para não forçar o colega vir do RJ até Guarulhos no Km 29, onde seria o ponto-de-encontro mais viável para quem está em SP, combinamos que seria então no Km 94, para não forçar o colega vir até o Km 29 e depois ter de retornar até o Km 83 por onde ele já iria obrigatoriamente passar duas vezes.

Salesópolis não é uma cidade fácil de se chegar para quem não conhece, enquanto que a Rodovia Ayrton Senna / Carvalho Pinto são vias bastante conhecidas por quem circula sentido Vale do Paraíba, Litoral Norte e RJ. Particularmente não gosto de ir por Mogi das Cruzes, pois Mogi é uma cidade desenvolvida e urbanizada, com muitas lombadas e semáforos em seu entorno. Ir por Santa Branca é um pouco mais longe, mas chega-se muito mais rápido do que por Mogi das Cruzes.

Carletto
28/03/2013, 13:52
Carletto, se for mais fácil para você, então podemos encontrá-lo no Posto Ipiranga da Av. Prof. Adhemar Bolina, Centro, Salesópolis, por volta das 09:30, único Posto Ipiranga no Centro de Salesópolis, horário em que teremos que parar nesse posto, pois é a última parada para quem precisar utilizar os sanitários, precisar abastecer ou tomar um café. Aproximadamente 4 Km após esse posto, já é a entrada da Estrada da Petrobrás, onde percorreremos aproximadamente 80 Km em meio a região rural de Salesópolis e por dentro do Parque Estadual da Serra do Mar.

Marquei como ponto-de-encontro o Km 94 da Ayrton Senna / Carvalho Pinto pois o tópico foi aberto dia 06/03 e até ontem 27/03 apenas o JotaN que virá do RJ havia confirmado que iria. Então, para não forçar o colega vir do RJ até Guarulhos no Km 29, onde seria o ponto-de-encontro mais viável para quem está em SP, combinamos que seria então no Km 94, para não forçar o colega vir até o Km 29 e depois ter de retornar até o Km 83 por onde ele já iria obrigatoriamente passar duas vezes.

Salesópolis não é uma cidade fácil de se chegar para quem não conhece, enquanto que a Rodovia Ayrton Senna / Carvalho Pinto são vias bastante conhecidas por quem circula sentido Vale do Paraíba, Litoral Norte e RJ. Particularmente não gosto de ir por Mogi das Cruzes, pois Mogi é uma cidade desenvolvida e urbanizada, com muitas lombadas e semáforos em seu entorno. Ir por Santa Branca é um pouco mais longe, mas chega-se muito mais rápido do que por Mogi das Cruzes.

Sem problemas, já tinha entendido a escolha do ponto de encontro. Obrigado pela dica de Santa Branca.
Estarei lá no posto Ipiranga às 09h30! Até mais!

Alexandre Mello
28/03/2013, 14:02
Sem problemas, já tinha entendido a escolha do ponto de encontro. Obrigado pela dica de Santa Branca.
Estarei lá no posto Ipiranga às 09h30! Até mais!

Deixei meu fone em post anterior nesta página mesmo. Qualquer coisa só ligar que estarei com ele ligado o tempo todo.

facca
28/03/2013, 19:24
Opa beleza Alexandre....

Pra mim ficou mais fácil aguardar em Salesópolis mesmo. Então estarei no posto Ipiranga de Salesópolis as 9h00 de amanhã juntamente com o Carletto.

Sds

willkikuchi
28/03/2013, 21:56
TR4 original aguenta?

Gugu-Mairipa
28/03/2013, 22:18
TR4 original aguenta?



Aguenta tranquilo, q pneus q vc usa???

Alexandre Mello
28/03/2013, 22:27
Opa beleza Alexandre....

Pra mim ficou mais fácil aguardar em Salesópolis mesmo. Então estarei no posto Ipiranga de Salesópolis as 9h00 de amanhã juntamente com o Carletto.

Sds

Tranquilo Facca. Respondi somente agora pois passei a tarde toda na correria, indo buscar meus 3 Zequinhas. Eram 2, mas apareceu mais 1. Encontrarei o JotaN no Km 94 e depois iremos ao encontro de vocês em Salesópolis, para obrigatória no Posto Ipiranga do Centro.

Até amanhã então.

Alexandre Mello
28/03/2013, 22:33
TR4 original aguenta?

Mitsubishi Pajero TR4 Original aguenta com folga, desce a Estrada da Petrobrás "assoviando". Desce até a Estrada da Limeira, a única diferença é que na Limeira tem que utilizar a reduzida em alguns trechos de subida e também de descida. Neste passeio não iremos descer a Estrada da Limeira, pois a intenção é pegar leve no feriado.

Se Castelhanos estiver igual estava em 25/01, a TR4 Original faz até Castelhanos de boa, utilizando a reduzida apenas na travessia do riacho para acesso a praia e na travessia do riacho até a Cachoeira do Gato.

Teu carro tem potencial. TR4 originais passaram por trechos piores no último sábado em Pedro de Toledo e Iguape na Trilha da Banana.

Se quiser se juntar a nós, veja os 2 pontos-de-encontro que determinamos em posts anteriores.

willkikuchi
28/03/2013, 23:05
acho q ir no bate e volta na petrobras... vale a vista??? trabalho no sabado

Alexandre Mello
29/03/2013, 05:37
acho q ir no bate e volta na petrobras... vale a vista??? trabalho no sabado

A vista vale muito a pena se tivermos sorte de o dia estar limpo. A região é caracterizada por muita neblina, mas em dias de sol, o que acredito que não ocorrerá hoje, a vista é linda do alto da serra. Tem muitas cachoeiras e quedas d'água pelo caminho.

willkikuchi
29/03/2013, 07:42
Se a sua tracker eh placa dup ela ta com farol aceso no frango assado

tazinho
29/03/2013, 21:53
Se a sua tracker eh placa dup ela ta com farol aceso no frango assado
E ai willkikuchi, como foi a descida da Petrobras hoje? A estrada ta suave, ou as chuvas desses dias deu uma complicadinha na situação?

Carreteiro
30/03/2013, 09:10
Bom dia galera, to aqui seguindo ancioso dos comentarios de vcs. Desejo boa ida a Castelhanos e em breve quem sabe na proxima ja estou com vcs.

willkikuchi
30/03/2013, 15:29
E ai willkikuchi, como foi a descida da Petrobras hoje? A estrada ta suave, ou as chuvas desses dias deu uma complicadinha na situação?


Foi de boa Tazinho... a chuva castigou um pouco a estrada, mas foi suave...

willkikuchi
30/03/2013, 16:19
Segue link com as fotos do passeio

https://picasaweb.google.com/111383980288893180092/EstradaDaPetrobrasCaraguatatuba2013?authuser=0&authkey=Gv1sRgCPCLuruv8Yn16wE&feat=directlink

tazinho
30/03/2013, 23:24
Bacana as fotos, pena não ter ido.
Agora vamos esperar como foi a travessia para castelhanos.

facca
31/03/2013, 19:08
Obrigado pela cia galera. Gostamos muito do passeio!

Deu vontade de conhecer a Estrada da Limeira, vai ficar pra próxima.


abraços

Alexandre Mello
31/03/2013, 21:53
Galera que esteve presente no passeio pela Estrada da Petrobrás na sexta-feira (29/03): Alexandre (Tracker), JotaN (Troller T4), Carletto (Vitara), Facca (Grand Vitara), Paulo (Ranger) e Willkikuchi (TR4), além de esposas, namoradas e zequinhas, galera muito gente boa, adorei ter compartilhado a descida da Estrada da Petrobrás com todos vocês. Embora as chuvas tenham deteriorado um pouco o caminho, proporcionando mais emoção, o passeio foi nível leve.

No sábado (30/03) apenas eu e JotaN fizemos a Trilha de Castelhanos, trilha esta que não estava ruim, mas sim MUITO RUIM, pois as chuvas castigaram bastante a trilha, juntamente com os jipeiros locais e seus jipes de passeio transportando em média 12 turistas cada um, deteriorando muito a trilha devido ao peso dos veículos e seus grandes pneus lameiros. Havia muito barro e lama por todo o caminho.

Galera que participou do passeio pela Estrada da Petrobrás e presenciaram o Troller T4 3.2 do JotaN "enroscar" e ficar patinando em uma subida "sem-vergonha" na estrada de acesso ao Parque da Nascente do Tiete, devo divulgar que o mesmo me surpreendeu com sua habilidade em Castelhanos, principalmente durante o retorno da trilha, onde encaramos 14 Km de subida em 4x4 L (traçado e reduzido) em meio ao barro, lama e pedras, alternando entre 1ª, 2ª e 3ª marchas reduzidas, passando por alguns veículos 4x4 que quebraram durante a subida de retorno da trilha, certamente o pior trecho de toda a trilha foi a volta.

De tão ruim que estava, a Trilha de Castelhanos ficou com a "saia lateral direita" e também desalinhou bastante a direção da minha viatura, ao chocar a roda esquerda da mesma com uma pedra que estava encoberta pela lama. Não fosse o "peito-de-aço", teria amassado o diferencial dianteiro e eu teria quebrado na trilha.

Depois de um congestionamento longo na volta pela Tamoios, acabo de chegar em casa sem ânimo para selecionar e postar as fotos que tirei durante os passeios. Amanhã estarei postando as mesmas.

Novamente, foi uma grande satisfação ter conhecido todos vocês e espero em breve descermos também a Estrada da Limeira, pois muitos ficaram empolgados com o Playground e bastante interessados em conhecer um trecho mais desafiador.

Um grande abraço a todos!

Carletto
01/04/2013, 10:07
MUITO Bom o passeio. Como disseram, a estrada da petrobras estava bem tranquila, tanto que queria voltar por lá, mas sozinho não dá. Pessoal gente boa, trocando informações e experiências, comecei com o pé direito no mundo 4x4. Pena que meu carro não estava 100% para tentar castelhanos, mas com certeza farei mais pra frente. Assim como a de Limeira.

Na volta podemos combinar subir pelo mesmo caminho, pq a tamoios... =/

Obrigado ao Alexandre que foi nosso guia!
Em breve postarei as fotos.
Um grande abraço

Alexandre Mello
01/04/2013, 10:19
Galera, postei 38 fotos do passeio em álbum que criei em meu perfil aqui no fórum. Segue o link para visualização das mesmas:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/alexandre-mello-albums-passeio-estrada-da-petrobras-29-03-2013.html

Alexandre Mello
01/04/2013, 10:23
MUITO Bom o passeio. Como disseram, a estrada da petrobras estava bem tranquila, tanto que queria voltar por lá, mas sozinho não dá. Pessoal gente boa, trocando informações e experiências, comecei com o pé direito no mundo 4x4. Pena que meu carro não estava 100% para tentar castelhanos, mas com certeza farei mais pra frente. Assim como a de Limeira.

Na volta podemos combinar subir pelo mesmo caminho, pq a tamoios... =/

Obrigado ao Alexandre que foi nosso guia!
Em breve postarei as fotos.
Um grande abraço

Carletto, pensei o mesmo que você. Deveria ter combinado contigo de voltarmos pela Estrada da Petrobrás novamente. Levei mais de 6 horas para retornar de Ilhabela para São Paulo, ficando por volta de 3 horas parado somente na Rodovia dos Tamoios, devido as intermináveis obras de duplicação. Trânsito intenso no domingo por conta da volta do pessoal que desceu para o Litoral Norte.

Na próxima, desviaremos pela Estrada da Limeira para fazer um trajeto diferente. Existem mais cachoeiras por este outro caminho e os desafios como eu falei são de nível médio.

JotaN
01/04/2013, 14:47
Carletto, pensei o mesmo que você. Deveria ter combinado contigo de voltarmos pela Estrada da Petrobrás novamente. Levei mais de 6 horas para retornar de Ilhabela para São Paulo, ficando por volta de 3 horas parado somente na Rodovia dos Tamoios, devido as intermináveis obras de duplicação. Trânsito intenso no domingo por conta da volta do pessoal que desceu para o Litoral Norte.

Na próxima, desviaremos pela Estrada da Limeira para fazer um trajeto diferente. Existem mais cachoeiras por este outro caminho e os desafios como eu falei são de nível médio.


Alexandre, pensei também em voltar peles Estrada da Perrobras, mas só quando estava na Tamoios. Ai meu camarada já era tarde Levei 5 horas de Guaraguatatuba a Carvalho Pinto. Próxima vez agente combina Ir pela Limeira e volta pela Petrobras.




A

Gugu-Mairipa
01/04/2013, 14:56
Galera, postei 38 fotos do passeio em álbum que criei em meu perfil aqui no fórum. Segue o link para visualização das mesmas:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/alexandre-mello-albums-passeio-estrada-da-petrobras-29-03-2013.html


Show de bola...........Posta fotos da estrada dos castelhanos

Alexandre Mello
01/04/2013, 16:25
Meu prejuízo na volta da Trilha de Castelhanos foi maior do que eu pensava. Levei a viatura em um Centro Automotivo e o Mecânico já disse logo de cara que alinhamento não iria reparar o estrago, somente uma Oficina Mecânica. Levei então a viatura para o pessoal da Alternativa 4x4 e os Mecânicos ficaram com a viatura para Orçamento. Amanhã fico sabendo o valor exato do prejuízo. A pedra oculta na lama entortou bastante a Manga da Suspensão Direita e um pouco menos a Esquerda. Para avaliar se não houveram maiores danos, os caras irão desmontar as rodas dianteiras e fazer uma avaliação geral.

JotaN mandou bem e foi de boa pois o Troller além de ser bem mais alto do que a Tracker, carregava apenas ele e a patroa, enquanto eu, patroa e três zequinhas deixaram a viatura pesada e com a suspensão original que é baixa e a trilha ruim pra caramba, a coisa ficou feia.

Bem, são contratempos e riscos do Off Road. Fica ai o alerta de que a Trilha de Castelhanos é realmente uma "caixinha de surpresas". Prefeitura de Ilhabela ajeita e na semana seguinte as chuvas e os jipeiros locais já detonaram tudo.

Alexandre Mello
01/04/2013, 16:39
Alexandre, pensei também em voltar peles Estrada da Perrobras, mas só quando estava na Tamoios. Ai meu camarada já era tarde Levei 5 horas de Guaraguatatuba a Carvalho Pinto. Próxima vez agente combina Ir pela Limeira e volta pela Petrobras.




A

JotaN, na próxima estarei mais preparado para imprevistos e surpresas como as que enfrentamos na Trilha de Castelhanos. Pensei em ligar para você e perguntar se estaria retornando para o RJ no domingo ou na segunda. Marquei bobeira, pois deveria ter tocado no assunto sábado a noite, quando estávamos no Restaurante Athenas em São Sebastião. Falando nisso, ficamos 50 minutos esperando a balsa atracar, por causa de um Navio Petroleiro da Transpetro que estava sendo puxado por Rebocadores pelo Canal para atracar no Porto da Transpetro.

Estou juntando umas fotos suas para lhe enviar a parte, além das que postei no fórum.

Alexandre Mello
01/04/2013, 17:04
Show de bola...........Posta fotos da estrada dos castelhanos

Gugu-Mairipa, os trechos emocionantes da Trilha de Castelhanos ficaram de fora, pois os Zequinhas ficaram estáticos com a câmera fotográfica na mão, apreciando a paisagem ao invés de captarem os momentos difíceis na trilha. Não cumpriram o trecho mais importante de todos da "Oração do Zequinha": "Só passarei por esta trilha uma única vez, se não for um bom Zeca".

Carletto
01/04/2013, 17:59
Meu prejuízo na volta da Trilha de Castelhanos foi maior do que eu pensava. Levei a viatura em um Centro Automotivo e o Mecânico já disse logo de cara que alinhamento não iria reparar o estrago, somente uma Oficina Mecânica. Levei então a viatura para o pessoal da Alternativa 4x4 e os Mecânicos ficaram com a viatura para Orçamento. Amanhã fico sabendo o valor exato do prejuízo. A pedra oculta na lama entortou bastante a Manga da Suspensão Direita e um pouco menos a Esquerda. Para avaliar se não houveram maiores danos, os caras irão desmontar as rodas dianteiras e fazer uma avaliação geral.


Ouch.. que dó... Pior que não tinha o que ser feito para evitar, mesmo se seu carro estivesse mais alto, seria até pior.
Mas veja pelo lado positivo, você voltou andando! Podia ser pior.

JotaN
01/04/2013, 18:40
Alexandre, passei perrengue na Dutra próximo da descida da Serra das Araras. A tão falada perda de potência dos troller's 3.2 me visitou. Depois de passar por tudo: Estrada da Petrobras, trilhas com passagem de rios em Castelhanos e 5 horas de engarrafamento na Tamoios,e na hora de tirar NOTA 10, o motor do troller entrou em modo de segurança. Mesmo com todas rezas da minha esposa, o motor nao voltava ao normal. Liga desligabe nada. Ai tive a idéia de colocar me ponto morto e acelerar fundo por uns 5 ou 10 segundos desligando o motor e ligando novamente. O bicho voltou mas forte do que antes. Desci a serra com segurança e cheguei em casa. O motor continua funcionando normalmente. Acho que que o problema nao e o motor pois o mesmo e muito bom.

E o teu prejuízo cara? Espero que peguem lev no orçamento.



Abs

Alexandre Mello
01/04/2013, 23:48
Alexandre, passei perrengue na Dutra próximo da descida da Serra das Araras. A tão falada perda de potência dos troller's 3.2 me visitou. Depois de passar por tudo: Estrada da Petrobras, trilhas com passagem de rios em Castelhanos e 5 horas de engarrafamento na Tamoios,e na hora de tirar NOTA 10, o motor do troller entrou em modo de segurança. Mesmo com todas rezas da minha esposa, o motor nao voltava ao normal. Liga desligabe nada. Ai tive a idéia de colocar me ponto morto e acelerar fundo por uns 5 ou 10 segundos desligando o motor e ligando novamente. O bicho voltou mas forte do que antes. Desci a serra com segurança e cheguei em casa. O motor continua funcionando normalmente. Acho que que o problema nao e o motor pois o mesmo e muito bom.

E o teu prejuízo cara? Espero que peguem lev no orçamento.



Abs

Caramba Jota, depois de encarar Castelhanos em condições bem Off Road, ter feito todo o longo trajeto da Estrada da Petrobrás debaixo de chuva fina e intermitente, ficar parado por horas na Tamoios, o valente T4 3.2 TGV de 165 CV resolveu se juntar ao grupo dos problemáticos do outro tópico. Espero que tenha sido apenas um incidente isolado e não se repita com frequencia, como os outros estão se queixando.

Quanto ao prejuízo, ficarão de me passar o orçamento amanhã. Acredito que fique algo em torno de uns mil reais com peças e mão-de-obra. Apesar disto, valeu a pena ter feito Castelhanos contigo. Tanto eu como a patroa não estamos chateados pelo prejuízo. Espero que o carro volte bom como ele estava. Nunca me deixou na mão em várias aventuras que encaramos juntos, até mesmo quando estava 100% original.

Amanhã te envio as fotos.

Alexandre Mello
01/04/2013, 23:55
Ouch.. que dó... Pior que não tinha o que ser feito para evitar, mesmo se seu carro estivesse mais alto, seria até pior.
Mas veja pelo lado positivo, você voltou andando! Podia ser pior.

Verdade Carletto, imagine ficar quebrado em uma trilha ruim como está a de Castelhanos. Não tinha como descer da viatura sem atolar os pés no barro ou na lama. O Tracker que da Chevrolet só tem a "borboleta" na grade dianteira, pois todas as peças são do Suzuki Gran Vitara GIII, é realmente um carro muito valente.

Seu Vitara e o Gran Vitara do Facca foram os mais ousados de todas as viaturas no Playground na Estrada da Petrobrás. Certamente teriam descido a Estrada da Limeira de boa e teriam se divertido também em meio ao barro e a lama na Trilha de Castelhanos.

Foltram F 1000
02/04/2013, 11:12
Bom dia a todos,
Me desculpe cortar a conversa, mas realmente é uma pena Alexandre, que a sua viatura ficou danificada, frequento a ilha
desde 1980 fiz castelhanos varias vezes de saveiro original, e agora não se faz nem de 4x4, por ironia do destino, a trilha
de Cajamar que fizemos na sexta foi muito tranquila, apenas a hyllus do Joel atolou seriamente e foi mais dificil de remove-la,
passeio e trilha são assim mesmo cada dia muda, mas é ai que está a diversão da aventura.

Abraço a todos

Foltram

Gugu-Mairipa
02/04/2013, 12:34
Gugu-Mairipa, os trechos emocionantes da Trilha de Castelhanos ficaram de fora, pois os Zequinhas ficaram estáticos com a câmera fotográfica na mão, apreciando a paisagem ao invés de captarem os momentos difíceis na trilha. Não cumpriram o trecho mais importante de todos da "Oração do Zequinha": "Só passarei por esta trilha uma única vez, se não for um bom Zeca".

kkkkkk Faz parte, minha mulher é assim as vezes........Vc não tem noção como eu to arrependido de não ter ido nesse
rolê......:parede:

Alexandre Mello
02/04/2013, 13:19
kkkkkk Faz parte, minha mulher é assim as vezes........Vc não tem noção como eu to arrependido de não ter ido nesse
rolê......:parede:

Então... como você deve ter acompanhado, abri o tópico no dia 06/03 e até o dia 27/03 apenas eu e o JotaN, camarada muito gente fina, que fez Petrobrás e Castelhanos comigo, estávamos certos de ir. Por ser Feriado de Páscoa, imaginei que a galera estivesse com compromissos.

Então... de última hora, nos dias 27/03 e 28/03 apareceram os colegas Carletto, Facca, Paulo e Willkikuchi, com isso o passeio ficou muito mais empolgante, pois juntou uma galera gente boa. Pelo fato da galera não conhecer a Estrada da Petrobrás, fizemos várias paradas pelo caminho.

Minha viatura foi para a oficina por causa da Trilha de Castelhanos. Já ligaram para mim, passando o orçamento, que não saiu barato, pois além dos danos causados na trilha, haviam outras partes com problemas de desgaste que foram detectadas e precisarão ser substituídas. Assim que retirar a viatura da oficina, irei testá-la e em breve estarei criando um tópico para novo passeio, desta vez pela Estrada da Petrobrás e Estrada da Limeira.

Nesse você tem que estar presente, nem que for para descer pelas estradas de terra e subir pelas rodovias asfaltadas, como fizeram o Paulo e o Willkikuchi.

Alexandre Mello
02/04/2013, 13:30
Bom dia a todos,
Me desculpe cortar a conversa, mas realmente é uma pena Alexandre, que a sua viatura ficou danificada, frequento a ilha
desde 1980 fiz castelhanos varias vezes de saveiro original, e agora não se faz nem de 4x4, por ironia do destino, a trilha
de Cajamar que fizemos na sexta foi muito tranquila, apenas a hyllus do Joel atolou seriamente e foi mais dificil de remove-la,
passeio e trilha são assim mesmo cada dia muda, mas é ai que está a diversão da aventura.

Abraço a todos

Foltram

Foltram, como eu disse em outro post neste tópico, Castelhanos é realmente uma "caixinha de surpresas". Fui para lá em 25/01 e qualquer carro estava chegando. Colegas foram para lá em 16/03 e também estava tranquilo para qualquer carro. Quando fui para lá em 30/03, a trilha estava bastante detonada. Só de Toyota Bandeirante, Land Rover Defender e Ford F-75, viaturas estas adaptadas para transporte de turistas, haviam por volta de umas 40 delas, fora as viaturas 4x4 dos aventureiros como eu e JotaN que estávamos por lá. Ao total haviam uns 70 veículos 4x4 estacionados na praia por ser feriado prolongado.

Muita chuva e muitos jipes na trilha, acabaram rapidinho com a estrada, transformando ela em trilha novamente. O irônico é que eu evitei a trilha que vocês fizeram com a galera em Santana de Parnaíba e Cajamar, acabei encarando trecho mais longo e pior, mas no final das contas valeu a pena, conseguimos nos divertir por lá.

Alexandre Mello
02/04/2013, 13:46
Pessoal da Alternativa 4x4 me passou por telefone o Orçamento para conserto da viatura. Como li em um adesivo colado em um Pajero TR4 uma vez em uma trilha: "4x4 importado quando quebra, quebra até o dono", descobri que realmente é verade. O lado bom é que além dos danos causados pela trilha, haviam outras partes mecânicas que precisavam de manutenção e substituição de peças. Aproveitei para revisar geral a viatura, então o orçamento ficou bem "salgado".

Para quem tem paixão pelo Off Road, quebrar na trilha e desgastar mecânicamente a viatura são riscos que temos de correr, do contrário não há emoção na prática do Off Road.

Não tenho do que reclamar da Tracker. Viatura muito boa mesmo. Nunca havia quebrado e ido para oficina, mesmo com seus 87.689 Km rodados. Era feita apenas a manutenção preventiva e básica. Começou a ir para as trilhas com 73.500 Km aproximadamente e não parou mais. Mesmo bastante avariada em Castelhanos, conseguiu trazer em segurança piloto, navegadora e 3 zequinhas para casa, rodando mais de 350 Km pelas rodovias, entre 100 Km/h e 120 Km/h na Carvalho Pinto e Ayrton Senna.

Realmente, como o pessoal elogia em várias partes aqui no fórum, os veículos Suzuki são muito resistentes mesmo.

Gugu-Mairipa
02/04/2013, 20:44
Então... como você deve ter acompanhado, abri o tópico no dia 06/03 e até o dia 27/03 apenas eu e o JotaN, camarada muito gente fina, que fez Petrobrás e Castelhanos comigo, estávamos certos de ir. Por ser Feriado de Páscoa, imaginei que a galera estivesse com compromissos.

Então... de última hora, nos dias 27/03 e 28/03 apareceram os colegas Carletto, Facca, Paulo e Willkikuchi, com isso o passeio ficou muito mais empolgante, pois juntou uma galera gente boa. Pelo fato da galera não conhecer a Estrada da Petrobrás, fizemos várias paradas pelo caminho.

Minha viatura foi para a oficina por causa da Trilha de Castelhanos. Já ligaram para mim, passando o orçamento, que não saiu barato, pois além dos danos causados na trilha, haviam outras partes com problemas de desgaste que foram detectadas e precisarão ser substituídas. Assim que retirar a viatura da oficina, irei testá-la e em breve estarei criando um tópico para novo passeio, desta vez pela Estrada da Petrobrás e Estrada da Limeira.

Nesse você tem que estar presente, nem que for para descer pelas estradas de terra e subir pelas rodovias asfaltadas, como fizeram o Paulo e o Willkikuchi.


Assim que a vtr estiver pronta é só marcar, e o dia que quiser fazer um passeio em Mairiporã, Atibaia é só dá um toque

facca
02/04/2013, 22:09
Puts Alexandre que azar!
Obrigado pelas fotos.....agora fiquei pensando, pq q eu nao fui pra Castelhanos!!! Pensando bem, acho que me livrei de um transito infernal no domingo. A volta no sábado na hora do almoço foi bem tranquila.

Abs a todos

Alexandre Mello
02/04/2013, 23:54
Assim que a vtr estiver pronta é só marcar, e o dia que quiser fazer um passeio em Mairiporã, Atibaia é só dá um toque

Sempre que vou a Pedra Grande em Atibaia faço o caminho ai por dentro de Mairiporã, passando pela Zona Rual de Atibaia até a subida da Pedra Grande. Assim que tirar a viatura da oficina, irei até lá testá-la pra ver se está OK. Aviso você pra te conhecer e subirmos então até o topo juntos. Se ficar pronta até sexta, podemos ir sábado ou domingo.

Alexandre Mello
02/04/2013, 23:57
Puts Alexandre que azar!
Obrigado pelas fotos.....agora fiquei pensando, pq q eu nao fui pra Castelhanos!!! Pensando bem, acho que me livrei de um transito infernal no domingo. A volta no sábado na hora do almoço foi bem tranquila.

Abs a todos

Facca, sai de Ilhabela às 12h, para evitar o trânsito do final da tarde. Não resolveu muito, pois o engarrafamento na Tamoios estava cansativo e em vários trechos parava por tanto tempo a ponto de acionar o freio de estacionamento. Se tivesse voltado pela caminho que descemos, teria chegado com menos estresse.

Gugu-Mairipa
03/04/2013, 00:31
Sempre que vou a Pedra Grande em Atibaia faço o caminho ai por dentro de Mairiporã, passando pela Zona Rual de Atibaia até a subida da Pedra Grande. Assim que tirar a viatura da oficina, irei até lá testá-la pra ver se está OK. Aviso você pra te conhecer e subirmos então até o topo juntos. Se ficar pronta até sexta, podemos ir sábado ou domingo.

Combinado, me manda um e-mail para marcarmos certinho nilson.filho@iraton.com.br
Ps: Sábado só poderei ir depois das 14:00 hrs, já domingo é qualquer horário..... Abraços

Foltram F 1000
03/04/2013, 09:29
Bom dia a todos,
Alexandre, espero que de tudo certo no conserto da viatura, assim queela ficar pronta, tem um passeio que já fiz umas duas
vezes para Monte Verde, saindo de São Paulo pela Fernão Dias, entro em Joanópolis indo até a Cachoeira dos Pretos, de lá
vou para Monte Verde, isso no sábado, no domingo faço uma trilha até o Chapéu do Bispo ou Pedra Partida, onde se tem
uma vista espetacular de 360 graus, sempre fiquei na pousada Girasol, o custo e beneficio é ótimo, com uma turma grande
fica mais em conta ainda, o caminho é super tranquilo dando para fazer até em 4x2, desde que não chova, fica aqui a dica
para os amigos de aventura

Abraço a todos

Foltram

Alexandre Mello
03/04/2013, 11:36
Bom dia a todos,
Alexandre, espero que de tudo certo no conserto da viatura, assim queela ficar pronta, tem um passeio que já fiz umas duas
vezes para Monte Verde, saindo de São Paulo pela Fernão Dias, entro em Joanópolis indo até a Cachoeira dos Pretos, de lá
vou para Monte Verde, isso no sábado, no domingo faço uma trilha até o Chapéu do Bispo ou Pedra Partida, onde se tem
uma vista espetacular de 360 graus, sempre fiquei na pousada Girasol, o custo e beneficio é ótimo, com uma turma grande
fica mais em conta ainda, o caminho é super tranquilo dando para fazer até em 4x2, desde que não chova, fica aqui a dica
para os amigos de aventura

Abraço a todos

Foltram

Foltram, excelente dica! Estava até comentando tempos atrás com colegas aqui do Fórum 4x4 de fazermos este trajeto Joanópolis - Monte Verde - Gonçalves (Pedra São Domingos).

Já passei por este trajeto de Monte Verde a Joanópolis (Cachoeira dos Pretos) em dia de chuva e tive de retornar para desviar de um trecho com muita lama, por causa daqueles tratores que o pessoal utiliza para puxar as árvores derrubadas para transformar em lenha. Aqueles tratores com pneus traseiros enormes produzem um atoleiro muito bom. Desviei porque estava sem pneu apropriado. Se estivesse com os Yokohama Geolandar A/T-S G012 atuais, teria passado de boa, sem atolar.

GPBarbosa
06/04/2013, 18:44
Pessoal está meio em cima da hora mas e aí tem alguma coisa programada para amanhã 07/04????
meu T4 2013 voltou da ccs e estou pensando em testar...

Alexandre Mello
07/04/2013, 08:44
Pessoal está meio em cima da hora mas e aí tem alguma coisa programada para amanhã 07/04????
meu T4 2013 voltou da ccs e estou pensando em testar...

Barbosa, não programei nada para este final de semana, pois próximo final de semana irei para Peruíbe com o pessoal no NCABC (Niva Clube do ABC), em um passeio leve, bem leve.

JotaN mandou bem com o T4 3.2 TGV dele na Estrada da Petrobrás (Salesópolis e Caraguatatuba) e na Trilha de Castelhanos (Ilhabela), sem dar nenhum problema. Depois de encarar a Trilha de Castelhanos que estava muito ruim, quase chegando no RJ na descida da serra a "famosa" perda de potência resolveu visitá-lo. Vou até entrar em contato com ele para saber se o problema se repetiu ou não.

Em breve estarei criando novo tópico para um novo passeio com os colegas aqui do Fórum 4x4 Brasil.

Alexandre Mello
07/04/2013, 09:07
Pessoal, segue uma dica importante para os proprietários de Tracker: "Cuidem bem dos seus Spoilers ("Saias") lateriais".

Explicarei o por quê dessa dica:

Perdi o Spoiler Lateral Direito na Trilha de Castelhanos. Trata-se de uma peça de plástico, pintada na cor da viatura e fixada por baixo com pequenas travas plásticas, isto mesmo, travas plásticas "sem-vergonha" que saem facilmente. Na parte de trás do Spoiler, há apenas um parafuso, reforçando a fixação da peça na Tracker.

Pois bem, após ter perdido, fui em algumas oficinas especializadas em 4x4 ver se alguém tinha o tal Spoiler para substituição, mesmo que não fosse na cor do veículo. Ninguém sabia onde consguir a tal peça de plástico. Então, uns colegas de uma oficina que fazem preparação em viaturas 4x4 para trilhas me indicaram um desmanche especializado em veículos 4x4, onde por sorte haviam visto uma Tracker já batante desmontada, mas ainda com os Spoilers.

Chegando lá, fiquei contente, pois a peça era praticamente da mesma cor da viatura. Após avaliar a peça, o dono do desmanche veio com a notícia ruim: R$ 250,00 (isto mesmo, 250 "paus") em uma peça plástica usada, com alguns riscos, mas que não encontraria em outro lugar, a não ser em desmanches, e como a Tracker não é um carro muito comum em desmanches, o cara literalmente me "extorquiu" taxando o Spoiler em R$ 250,00.

Depois disso, passei na oficina especializada em preparações de viaturas 4x4 e negociei com eles a confecção de Rock Sliders, para evitar danos tanto aos Spoiler, quanto também às portas da Tracker.

A Manga da Suspensão Direita que entortei em Castelhanos, também não se encontra tal peça nova, apenas recondicionada de Tracker batida ou arrematada de leilão por apreensão. Nesta peça mecâmica que sustenta a roda dianteira direita, paguei R$ 300,00 em uma peça usada e recondicionada na Alternativa 4x4, mais a mão-de-obra de R$ 150,00 para instalação, ficando em R$ 450,00 apenas esta peça danificada.

Fiz outros serviços de Revisão Geral, Lift 2" na Suspensão, Troca dos 4 Amortecedores, entre outras peças de menor valor substituída, deixando com os caras uma grana razoávelmente alta entre peças e serviços de mão-de-obra especializada.

Fica ai as dicas para não "doer no bolso" depois.

Abraço a todos!

JotaN
07/04/2013, 10:03
Barbosa, não programei nada para este final de semana, pois próximo final de semana irei para Peruíbe com o pessoal no NCABC (Niva Clube do ABC), em um passeio leve, bem leve.

JotaN mandou bem com o T4 3.2 TGV dele na Estrada da Petrobrás (Salesópolis e Caraguatatuba) e na Trilha de Castelhanos (Ilhabela), sem dar nenhum problema. Depois de encarar a Trilha de Castelhanos que estava muito ruim, quase chegando no RJ na descida da serra a "famosa" perda de potência resolveu visitá-lo. Vou até entrar em contato com ele para saber se o problema se repetiu ou não.

Em breve estarei criando novo tópico para um novo passeio com os colegas aqui do Fórum 4x4 Brasil.


Caro Alexandre, o prolema de perda de potencia não se repetiu. o carro continua rodando normalmente. Dia 4 viagei para Farol de São Tomé, 235km, pela BR 101 e a vigem foi tranquila. No momento a viatura está no estacionamento proximo do Heliporto do Farol de São Tomé onde ficará por 14 dias quando estarei desembarcando e retornanado ao Rio de Janeiro. Vou levar o Troller para a primeira dos 5000Km na Troller Rio.


abs



TROLLER T4 3.2

Primemover
07/04/2013, 15:29
Bom dia a todos,
Alexandre, espero que de tudo certo no conserto da viatura, assim queela ficar pronta, tem um passeio que já fiz umas duas
vezes para Monte Verde, saindo de São Paulo pela Fernão Dias, entro em Joanópolis indo até a Cachoeira dos Pretos, de lá
vou para Monte Verde, isso no sábado, no domingo faço uma trilha até o Chapéu do Bispo ou Pedra Partida, onde se tem
uma vista espetacular de 360 graus, sempre fiquei na pousada Girasol, o custo e beneficio é ótimo, com uma turma grande
fica mais em conta ainda, o caminho é super tranquilo dando para fazer até em 4x2, desde que não chova, fica aqui a dica
para os amigos de aventura

Abraço a todos

Foltram



Foltram parece bem legal esse caminho, tem o trajeto no wikiloc ? Abraços

Foltram F 1000
08/04/2013, 16:21
Foltram parece bem legal esse caminho, tem o trajeto no wikiloc ? Abraços

Primemover boa tarde, infelizmente e não sei , já faz uns 7 anos que não vou para Monte Verde, mas um amigo de
outro tópico, informou que fizeram um parque no local mas a taxa é minima acho que é uns 5,00 por pessoa.
A primeira vez que eu fiz fui sozinho e foi muito facil de achar, pois a cachueira é bem conhecida na região,
provavelmente vamos abrir um tópico, sobre esse passeio, só vamos estudar uma data.

Abraços

Alexandre Mello
09/04/2013, 08:43
Primemover boa tarde, infelizmente e não sei , já faz uns 7 anos que não vou para Monte Verde, mas um amigo de
outro tópico, informou que fizeram um parque no local mas a taxa é minima acho que é uns 5,00 por pessoa.
A primeira vez que eu fiz fui sozinho e foi muito facil de achar, pois a cachueira é bem conhecida na região,
provavelmente vamos abrir um tópico, sobre esse passeio, só vamos estudar uma data.

Abraços

Estive domingo na Cachoeira dos Pretos em Joanópolis e como disse o Foltram paga-se uma taxa de R$ 5,00 por veículo para utilizar o estacionamento. O acesso a cachoeira é livre, sem taxa, porém não se pode fazer pique-nique, nem levar bebidas próprias ou qualquer tipo de comestíveis ao local. Existem dois restaurantes que cobram R$ 20,00 pelo self-service a vontade. Seguindo em frente pela Estrada da Cachoeira dos Pretos, na parte alta, começam as estradas de terra que dão acesso a Monte Verde. São aproximadamente 23 Km de estradas de terra, com várias bifurcações, mas todas sinalizadas com placas durante todo o trajeto.

Existe um caminho Off Road que é seguir margeando a Represa Atibainha em Nazaré Paulista, passando por Piracaia e chegando em Joanópolis, e de lá seguindo até Monte Verde, mas este trajeto é bem "maçante" para se fazer sozinho, pois são muitos Km margeando a represa e a paisagem muda muito pouco.

A área rural em Nazaré Paulista, Joanópolis, Extrema, Camanducaia e Gonçalves é muito idêntica, passando sempre por sítios e fazendas de criação de gado e de eucaliptos. Para quem pretende apreciar alguma paisagem de mata nativa, este roteiro não é recomendado. O grau de dificuldade é de nível fácil, com alguma lama em trechos onde os tratores puxam os eucaliptos cortados pelos lenhadores.

As informações acima são baseadas em minha experiência própria, desbravando sozinho a região em novembro passado. Monte Verde e Gonçalves são boas opções para Off Road em dias chuvosos. Se não chover, não tem graça alguma, pois Fusca, Brasília e Chevette são carros populares dos moradores rurais, encontrados com frequencia pelas estradas de terra da região.

jbbara
09/04/2013, 22:17
Fala pessoal, sou novo por aqui. Adquiri uma TR4 2006 e estou à procura de uma trilha leve ou um passeio para 'testar' a geringonça.

Vocês acham que aguenta uma Estrada da Petrobrás? Ela está originalzinha.

Alguém vai fazer este passeio neste fim de semana? (13/04 ou 14/04)

Abraços!

Carletto
10/04/2013, 09:28
Fala pessoal, sou novo por aqui. Adquiri uma TR4 2006 e estou à procura de uma trilha leve ou um passeio para 'testar' a geringonça.

Vocês acham que aguenta uma Estrada da Petrobrás? Ela está originalzinha.

Alguém vai fazer este passeio neste fim de semana? (13/04 ou 14/04)

Abraços!

Aguenta fácil! Inclusive teve um rapaz que fez com uma TR4 vermelha original. Mas de qualquer forma, como toda trilha. Sempre eh bom ir com alguém.

Bom passeio,

jbbara
10/04/2013, 09:36
Aguenta fácil! Inclusive teve um rapaz que fez com uma TR4 vermelha original. Mas de qualquer forma, como toda trilha. Sempre eh bom ir com alguém.

Bom passeio,

Fala Carletto, obrigado pela resposta.

Meu problema é que ainda não conheço ninguém que tenha 4x4, mas estou ligado no forum!

Valeu! Abração!

GPBarbosa
10/04/2013, 09:40
Onde chega está estrada da petrobras?

Alexandre Mello
10/04/2013, 11:06
Onde chega está estrada da petrobras?

Barbosa, a Estrada da Petrobrás começa em Salesópolis e termina em Caraguatatuba. Neste passeio em que guiei o pessoal, percorremos 72 Km, incluindo o desvio para o Parque da Nascente do Rio Tietê. Percurso de Nível Leve.

Existe outro desvio dentro do Parque Estadual da Serra do Mar, que é a Estrada da Limeira, que termina em São Sebastião. Percurso de Nível Médio, que deixa o passeio mais longo e com maiores desafios 4x4.

Estrada da Petrobrás você consegue fazer sozinho, pois tem movimentos de veículos 4x4 que utilizam a mesma para fugirem do caos na Rodovia dos Tamoios.

Estrada da Limeira não se deve fazer sozinho em hipótese alguma, pois o movimento de veículos é muito raro, devido ao trajeto ser bastante ruim até para veículos 4x4 com pouca altura do solo.

JJVET
10/04/2013, 11:15
aonde vc mora jb?
toda quinta tem encontro no pacaembu e toda quarta na zona sul...
é só se enturmar...passeios não faltam...
abração
joffre

jbbara
10/04/2013, 13:08
aonde vc mora jb?
toda quinta tem encontro no pacaembu e toda quarta na zona sul...
é só se enturmar...passeios não faltam...
abração
joffre

Fala Joffre, moro no Brás, centro de SP.

Vou aparecer no Pacaembu na quinta-feira para me enturmar. Estará por lá?


Abração!

Alexandre Mello
10/04/2013, 16:02
Pessoal,

Abri novo Tópico para um Passeio pela Estrada da Petrobrás e Estrada da Limeira, programado para dia 11/05/2013 (sábado). Segue o link:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/118520-passeio-leve-moderado-pela-estrada-da-petrobras-e-estrada-da-limeira-dia-11-05-2013-a.html

Fiz isto pois a galera que me acompanhou pela Estrada da Petrobrás ficou interessada em conhecer a Estrada da Limeira.

Leiam com atenção o Post inicial do Tópico, pois acrescentei informações básicas para quem quiser me acompanhar nesta aventura.

Abraços!

Carletto
10/04/2013, 20:48
Fala Joffre, moro no Brás, centro de SP.

Vou aparecer no Pacaembu na quinta-feira para me enturmar. Estará por lá?


Abração!
Moro pertinho da Mooca... mas infelizmente a viatura nao está boa, e em maio estarei viajando...

ceveiga
11/04/2013, 08:05
Joffre, bom dia.

Esse encontro que você citou na zona sul ocorre onde exatamente?

Obrigado,

Carlos Veiga
CJ3B'58


aonde vc mora jb?
toda quinta tem encontro no pacaembu e toda quarta na zona sul...
é só se enturmar...passeios não faltam...
abração
joffre

JJVET
11/04/2013, 09:01
Fala Joffre, moro no Brás, centro de SP.

Vou aparecer no Pacaembu na quinta-feira para me enturmar. Estará por lá?


Abração!

Opa! estarei sim, se vc encontrar um doido que comprou uma mahindra e a transformou...sou eu heheheh
moro pertinho tb...Santa Cecília...

JJVET
11/04/2013, 09:10
oi ceveiga, olha aí, é fácil chegar....
Jipe Brasil • Exibir tópico - Venha Participar do nosso Encontro Semanal (http://www.jipebrasil.com.br/forum/viewtopic.php?f=3&t=3#.UWan6pOR-So)
pessoal gente boa...cerveja e lama toda semana...
abração

Joffre

JJVET
11/04/2013, 09:38
muito bom!
mas até lá muita água vai rolar hehehe
vou me programar para ir...

Alexandre Mello
18/04/2013, 09:53
Anatel abriu inscrições para interessados em obter o COER de Radioamador na Classe C (PU). As provas de Técnica e Ética Operacional e Legislação de Telecomunicações serão aplicadas na próxima terça-feira, dia 23/04/13, às 09:00, na Anatel SP, localizada na Rua Vergueiro, Vila Mariana.

Quem estiver interessado, pode obter maiores informações no site da Anatel: Portal Anatel (http://www.anatel.gov.br/)

As apostilas de Técnica e Ética Operacional e de Legislação de Telecomunicações também estão disponíveis no portal da Anatel no link acima para download.

Para quem utiliza equipamentos de radiocomunicação VHF na faixa dos 2 metros (PY), obter o COER é necessário e obrigatório para evitar problemas com fiscalização, principalmente para rádios fixos em veículos, onde as antenas externas evidenciam que o veículo possui equipamento de radiocomunicação em VHF.

Ainda existem 25 de 30 vagas disponíveis para o exame. Último exame na Anatel SP ocorreu em janeiro deste ano. Pode ser que o próximo ocorra daqui a 3 meses, média em que a Anatel vem realizando as provas em SP Capital.

Fica ai a informação para quem estiver interessado.