Ver Versão Completa : Ajuda com alternador defender
OSWALDO CAMARGO
05/03/2013, 16:53
Antes de mais nada sei que existem vários tópicos de alternador mas todos que pesquisei os alternadores "foram para o saco" gostaria de saber se algum colega teve a mesma experiência que eu. Ontém estava NUMA ESTRADA (com motor quente) ascendeu a luz vermelha da bateria no painel, logo pensei no danado do alternador, mas sorte ou azar, o meu não fumaciou como o dos outros foristas. Após 20 minutos de trajeto com luz acesa encostei a viatura e com motor frio a luz apagou e depois disso percebo que com motor quente a luz se acende e motor frio a luz se apaga. Como não tenho voltimetro terei que levar no eletricista, mas antes estou consultando vc, peço a ajuda de todos, grato
oswaldo camargo
Presumindo que seu veiculo seja um defender com mais de 100.000km com alternador original eu acredito que possa ser o regulador de voltagem uma caixinha que fica fora do alternador e possui 2 carvões que costumam gastar mesmo (tipo o da foto ( ehi - 21526, bosch 1197311029 ) para audi regulador de tensão/auto peças - portuguese.alibaba.com (http://portuguese.alibaba.com/product-gs/-hie-21526-bosch-1197311029-for-audi-voltage-regulator-auto-parts-486028816.html)). Se for isso aproveitava para olhar ele todo e lubrificar/trocar rolamentos, etc e tal.
O ideal seria se tivesse um multimetro. No meu caso um dos 3 diodos da placa estava queimado, porém carregava normalmente a bateria / veiculo. A luz ficava acesa direto. Quando tirei e testei aproveitei e fiz uma geral em tudo... até agora 100%.
Como esta hora acende hora não pode ser esse regulador do link (somente ilustrativo)
TrackerMud
04/07/2013, 20:59
Boa noite pessoal!
consegui devolver a TD5 que tinha comprado, pois estava cheia de pepinos, inclusive bloqueada para transferenia.
hoje comprei um 90 300td i 2003 que parece estar novinha, mas acendeu a luz da bateria, depois de rodar 30km!
Pode ser o alternador?
alguem sabe me dizer por onde começo a verificar?
esta tudo funcionando normal por enquanto, alarme,partida, farol, som etc...
obrigado
TrackerMud
04/07/2013, 21:24
Achei um tópico antigo aqui no forum que parece ter bastante coisa! bacana vou ler!
carlosth
06/07/2013, 15:49
Achei um tópico antigo aqui no forum que parece ter bastante coisa! bacana vou ler!
Fala TrackerMud,
Leva seu alternador na Eletrikar na Pedro II logo ali no começo perto do viaduto que vem da Olegário Maciel. Eles pegam o seu na troca por um novo da MB-Sprinter que é muito mais robusto, mais forte, maior amperagem e o melhor: é plug-and-play.
Acho que tem um tópico que fala o endereço certinho da loja. Lá não é muito bonito não, mas os caras são honestos e muito bom de serviço.
Abrasss