Ver Versão Completa : Band da Infraero, ano 1993, conservadíssima. Sonho realizado!!
Cesar1971
05/03/2013, 12:27
Pessoal, venho compartilhar a emoção de um sonho realizado. Comprei uma Band, curta, capota de aço, 1993, a qual foi utilizada exclusivamente no pátio da Infraero até 2012, quando foi arrematada pelo segundo dono. Felicidade total !!!
titanium
05/03/2013, 12:52
Parabéns Cesar!
Coloca umas fotos da criança para conferirmos mais uma Band civil!
:D
Cesar1971
05/03/2013, 13:10
398776 Recém chegada
hercilio.neto
05/03/2013, 19:42
Caramba que sorte.
Cesar1971
05/03/2013, 23:52
Obrigado! Oque recomendam de melhorias imediatas ?
MarcioNatal
06/03/2013, 00:36
Mosca Branca. Parabéns !
Fala Dimasi.
Essa sim, é uma Mosca "branca" ao pé da letra!!
Cesar, parabéns! Que a viatura lhe proporcione bons momentos e inúmeras alegrias!!
Um abraço.
Márcio Humberto.
hercilio.neto
06/03/2013, 09:41
Coloca aí como ela está de equipamentos e vai chover dicas.
(bancos, direção, pneu, roda, ar, lift, etc)
Dendrobates
06/03/2013, 09:51
Linda!
Mas conta aí o uso que vai destinar a viatura... que como disse o amigo Hercílio, chove dica!
Carlo Pecca
06/03/2013, 10:50
Cara ta show, parabéns e muitas alegrias com ela.
Agora conta tudinho: o que ela tem e o que vc pretende fazer nela?
Francisco Bicalho
06/03/2013, 12:06
Pessoal, venho compartilhar a emoção de um sonho realizado. Comprei uma Band, curta, capota de aço, 1993, a qual foi utilizada exclusivamente no pátio da Infraero até 2012, quando foi arrematada pelo segundo dono. Felicidade total !!!
Parabéns pela aquisição! '93 pra mim é o ano. Quando li o título achei que eram aqueles Bandeirantes azuis que rodavam o tarmac puxando um tremzinho de malas, porque houve uma leva vendida a pouco tempo, e um amigo comprou um (da Varig) só que o dele '89 conversível está um LIXO.
Curta muito esse seu Toyotão, Cesar, você tirou a sorte grande.
abraço;
Chico
Francisco Bicalho
06/03/2013, 12:12
Coloca aí como ela está de equipamentos e vai chover dicas.
(bancos, direção, pneu, roda, ar, lift, etc)
É isso mesmo! Logo de cara... eu acho que tem que botar freio a disco. Olhando as rodas (tem que comprar outras) vejo que são freios a tambor. Segue a primeira dica! Kit freio a disco toyota bandeirantes - Casa da Transmissão 4x4 (http://www.casadatransmissao4x4.com.br/toyota-bandeirantes-e-hilux/322-kit-freio-a-disco-toyota-bandeirantes.html)
posso estar errado, mas me parece que o preço está imbatível.
abraço;
Chico
titanium
06/03/2013, 12:38
Chico, esse kit aí NÃO é pinças Vargas. São MGFreios fabricadas exatamente nas mesmas dimensões que a vargas...
Aí é ver a durabilidade dessas pinças.
Ouvi dizer que está tendo uma boa aceitação.
Quase comprei elas... mas achei melhor investir nas 4 vargas.
Cesar1971
06/03/2013, 13:19
Parceiros, ainda não tomei posse da preciosidade ainda, imaginem a ansiedade !
Eu sempre tive Ford CJ5 e sempre quis uma Band...
Assim que pegá-la passarei a descrição completa e contarei com as dicas dos veteranos !
Penso primeiramente instalar ar condicionado, pois o calor aqui é violento rs
O que seria melhor adaptar ?
Abraços
A Densul tem um kit completo com caixa universal de 15.000 se quiser algo mais forte, parte para uma caixa de 30.000.
Francisco Bicalho
07/03/2013, 12:14
Chico, esse kit aí NÃO é pinças Vargas. São MGFreios fabricadas exatamente nas mesmas dimensões que a vargas...
Aí é ver a durabilidade dessas pinças.
Ouvi dizer que está tendo uma boa aceitação.
Quase comprei elas... mas achei melhor investir nas 4 vargas.
Obrigado, não sabia e acho que eles estão agindo em má fé dando a impressão que são freios originais.
Francisco Bicalho
07/03/2013, 12:15
Parceiros, ainda não tomei posse da preciosidade ainda, imaginem a ansiedade !
Eu sempre tive Ford CJ5 e sempre quis uma Band...
Assim que pegá-la passarei a descrição completa e contarei com as dicas dos veteranos !
Penso primeiramente instalar ar condicionado, pois o calor aqui é violento rs
O que seria melhor adaptar ?
Abraços
Instale o AC da Nippon Densu com o compressor do lado oposto ao alternador, em frente ao passageiro, e a caixa evaporadora no centro do painel, não embaixo do porta luvas.
Cesar1971
07/03/2013, 12:38
A Densul tem um kit completo com caixa universal de 15.000 se quiser algo mais forte, parte para uma caixa de 30.000.
Valeu Dimasi. A instalação é complicada?
Cesar1971
07/03/2013, 12:42
Parabéns Cesar!
Coloca umas fotos da criança para conferirmos mais uma Band civil!
:D
titanium, em breve mais fotos! Abraço
Cesar1971
07/03/2013, 12:45
Fala Dimasi.
Essa sim, é uma Mosca "branca" ao pé da letra!!
Cesar, parabéns! Que a viatura lhe proporcione bons momentos e inúmeras alegrias!!
Um abraço.
Márcio Humberto.
Valeu Márcio!
Cesar1971
07/03/2013, 12:47
Chico, esse kit aí NÃO é pinças Vargas. São MGFreios fabricadas exatamente nas mesmas dimensões que a vargas...
Aí é ver a durabilidade dessas pinças.
Ouvi dizer que está tendo uma boa aceitação.
Quase comprei elas... mas achei melhor investir nas 4 vargas.
titanium
é fácil a instalação do freio a disco ou deprnde de adaptação?
Cesar1971
07/03/2013, 12:48
Caramba que sorte.
Põe sorte nisso!
Cesar1971
07/03/2013, 13:12
Parabéns pela aquisição! '93 pra mim é o ano. Quando li o título achei que eram aqueles Bandeirantes azuis que rodavam o tarmac puxando um tremzinho de malas, porque houve uma leva vendida a pouco tempo, e um amigo comprou um (da Varig) só que o dele '89 conversível está um LIXO.
Curta muito esse seu Toyotão, Cesar, você tirou a sorte grande.
abraço;
Chico
Obrigado Francisco !
titanium
07/03/2013, 13:32
titanium
é fácil a instalação do freio a disco ou deprnde de adaptação?
Cesar,
Estou trabalhando na instalação dos meus freios à disco já há algum tempo.
Mas têm surgido umas complicações (Roda Livre não queria sair; Dificuldade em retirar os prisioneiros; Falta de ferramentas, etc.)
Eu decidi fazer sozinho por que GOSTO!
Mas depois levarei a um especialista para ele regular direitinho.
;)
Dá uma olhada no tópico pra ver como está rolando:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/116730-toyota-bandeirante-cd-88-lenda.html
Abraços
titanium
07/03/2013, 13:35
Obrigado, não sabia e acho que eles estão agindo em má fé dando a impressão que são freios originais.
Francisco, se o texto do anúncio diz "Modelo Original" significa que segue o mesmo modelo/padrão da peça original.
Não sei se foi ou não má fé...
Mas isso confunde BASTANTE o consumidor!
Eu mesmo fui Seco quando vi o anúncio! kkkkkk
Mas a primeira coisa que o vendedor falou foi sobre o fato de a pinça NÃO ser Vargas, mas um modelo exatamente igual.
:)
..
Um problema semelhante temos quando compramos o Kit "Original", onde Original mesmo é só a pinça... o disco de freio é HiperFreios... eu particularmente não gosto dessa marca de discos... já tive problemas com eles na minha SW4 (empenou).
Abraços
Francisco Bicalho
07/03/2013, 16:01
Francisco, se o texto do anúncio diz "Modelo Original" significa que segue o mesmo modelo/padrão da peça original.
Não sei se foi ou não má fé...
Abraços
Pôrra? Se dizer 'modelo ogiginal' e não ser Varga não é má fé, eu não sei mais o que é má fé, porque o modelo original do Bandeirante é fabricado pela Varga.
Agora eu peguei pinimba com essa galera, primeiro eles começam a mandar SPAM pro meu e-mail (mandaram pra mais alguém nessa lista? eu não pedi nada pra eles) e agora ficam tentando ludibriar os clientes? Tô fora!
Sergioporto
07/03/2013, 16:46
Algo que é muito importante antes de adquirir qualquer kit de freio é verificar se no conjunto vem O ESPELHO de proteçao senao pastilhas acumulam muita sujeira e desgaste é bem mais acentuado.
Vi lá no tópico que o Titanium montou, a foto do kit que ele colocou,parece-me que nao tem os espelhos !
pilotothiago
07/03/2013, 20:16
Pessoal so uma curiosidade, vi que as Bands 93 normalmente o pessoal as chama de "Mosca Branca", qual o motivo do apelido ???
hercilio.neto
07/03/2013, 22:02
Pessoal so uma curiosidade, vi que as Bands 93 normalmente o pessoal as chama de "Mosca Branca", qual o motivo do apelido ???
Posso te responder com propriedade pois procurei muito até achar o meu jipe.
Os Bandeirante 93 e 94 (1.º semestre) já eram equipados com o motor OM364 e nesse ano receberam o câmbio de 5 marchas.
Até 92 tem motor OM364 mas câmbio de 4 marchas e os 94 (2.º sem.) em diante tem 5 marchas mas com motor 14B.
Então são poucas unidades que sairam com Motor Mercedes e 5 marchas, uma configuração desejada por muitos toyoteiros.
Outras diferenças são o tanque que é do lado do motorista e a bateria que passa para o cofre do motor.
São os únicos que tem o ar-forçado e escotilhas laterais. Até 92 só tinha escotilhas e a partir de 94 só tem o ar-forçado. Dá pra saber só batendo o olho na lateral direita.
Francisco Bicalho
08/03/2013, 10:13
... dizer 'modelo ogiginal' e não ser Varga ...
Acho que eu estava com a língua pgesa...
Hercílio
Depois da sua resposta fiquei confuso com as características da minha Band.
No documento ela é 90 modelo 91, mas tem câmbio 5 marchas, 14B, tanque de plástico com bocal no lado do motorista, bateria no cofre do motor, ar forçado com aletas na lateral direita.
Parece que o upgrade foi grande, virou uma salada mista.
RODRIGO VAZ
08/03/2013, 21:43
Parabens pela compra, comprei meu kit freio a disco na pato peças46 3225 3400 em pato branco pr, paguei 1050, pinças trw, na caixa da toyota, vem completinho, qualquer um estala, ate os parafusos vem td certinho.
Como tenho 6 toyotas ja comprei varios kits, não tenho queixa, mt bom negociar com eles.
PP5GAS... o motor e cambio da sua viatura foram substituidos... Vc ta com um up grade na carroceria e na mecanica!!
hercilio.neto
08/03/2013, 23:52
Hercílio
Depois da sua resposta fiquei confuso com as características da minha Band.
No documento ela é 90 modelo 91, mas tem câmbio 5 marchas, 14B, tanque de plástico com bocal no lado do motorista, bateria no cofre do motor, ar forçado com aletas na lateral direita.
Parece que o upgrade foi grande, virou uma salada mista.
Sofiati,
é isso aí.
Provavelmente foi mantido o chassi 90 e o resto é de um jipe 94 em diante. Se o caixote tiver as escotilhas (portinhas de entrada de ar nos pés) e tambem as aletas de entrada do ar forçado (acima da escotilha do lado do passageiro) então a lataria é do jipe 93.
JPX e Hercílio
Antes de adquirir a Band pesquisei bastante aqui no fórum e na hora da compra já sabia que motor e câmbio foram trocados.
Mas a carroceria foi uma surpresa. Só descobri agora. Parece que o nome "Salada" é bem apropriado para batizar a vtr.
Abs.
Cesar1971
09/03/2013, 13:02
Parabens pela compra, comprei meu kit freio a disco na pato peças46 3225 3400 (tel:3225 3400) em pato branco pr, paguei 1050, pinças trw, na caixa da toyota, vem completinho, qualquer um estala, ate os parafusos vem td certinho.
Como tenho 6 toyotas ja comprei varios kits, não tenho queixa, mt bom negociar com eles.
Rodrigo, valeu pela informação!
Cesar1971
09/03/2013, 13:05
Quais rodas vocês indicariam para colocar na Band, com pneus BF Mud 33 ?
recomendo essa:
Roda Daytona 15x8 - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4 (http://www.armazem4x4.com.br/rodas/toyota-bandeirante/roda-daytona-15x8.html)
Francisco Bicalho
09/03/2013, 14:43
Posso te responder com propriedade pois procurei muito até achar o meu jipe.
Os Bandeirante 93 e 94 (1.º semestre) já eram equipados com o motor OM364 e nesse ano receberam o câmbio de 5 marchas.
Até 92 tem motor OM364 mas câmbio de 4 marchas e os 94 (2.º sem.) em diante tem 5 marchas mas com motor 14B.
Então são poucas unidades que sairam com Motor Mercedes e 5 marchas, uma configuração desejada por muitos toyoteiros.
Outras diferenças são o tanque que é do lado do motorista e a bateria que passa para o cofre do motor.
São os únicos que tem o ar-forçado e escotilhas laterais. Até 92 só tinha escotilhas e a partir de 94 só tem o ar-forçado. Dá pra saber só batendo o olho na lateral direita.
Não foi só o câmbio de 5 marchas com o 364 (Único ano com essa configuração) mas tem também o tanque de 63 litros, e essa foi a razão pra despachar aquela bateria filhadamãe que custa uma fortuna porque é única que cabe no espaço embaixo do banco, e instalar as duas no cofre do motor. Eu ainda sou refém dessa bateria dumal, mas na próxima troca já me prometi que faria um berço novo para acomodar um outro modelo de bateria mais comum, de 150 Amp e sobretudo mais barata. É um absurdo pagar 500 reais por uma bateria que sóé fabricada para um modelo de automóvel.
Mas o Bandeirante '93 é aquele que faz os olhos de muita ente brilhar.
Chico
hercilio.neto
09/03/2013, 19:03
Quais rodas vocês indicariam para colocar na Band, com pneus BF Mud 33 ?
4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/busca/pecas/4/?tipo__id=36)
O preço da Marisco Off Road está bom.
4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/busca/pecas/4/?tipo__id=36)
O preço da Marisco Off Road está bom.
eu comprei um jogo de rodas desse, e roda é muito bem acabada e a pintura eletrostatica muito resistente, so vendi pq tava com dois jogos de roda sobrando e preferi manter todas aro 16 depois ate me arependi de ter vendido...
sendo off set -25 nao precisa de nenhum adaptador cabe certinho com freio a disco..
399545
Cesar1971
10/03/2013, 20:14
Gostei desses jogos de pneus e rodas. Será que dá pra aproximar disso?
hercilio.neto
10/03/2013, 21:37
Gostei desses jogos de pneus e rodas. Será que dá pra aproximar disso?
Dá sim, mas pneus 35" ou maiores requerem modificações mais radicais.
Tem que fazer lift na carroceria, spoa ou recortar os paralamas, além de reforçar os eixos e redimensionar a relação C&P.
Veja o jipe do Guiga Tostes, chamado de "Bandcruiser", ele optou por jumelos revolver e recortar o paralama.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/79572-bandcruiser-toyota-85-a.html
Os pneus 33" dá pra por com um lift de 1" e os pneus 31" podem ser instalados sem alterações.
Cesar1971
11/03/2013, 12:40
Hercilio, boa tarde.
Obrigado pela informação.
O que seria o lift na carroceria para colocar os 33 ?
Hercilio, boa tarde.
Obrigado pela informação.
O que seria o lift na carroceria para colocar os 33 ?
Botar calços maiores. Calços de 1" e molas arqueadas já resolvem 98% dos problemas e não precisa fazer + nenhuma adaptação.
Calços com mais de 1" requerem adaptações na direção.
pinafioffroad
11/03/2013, 20:45
Parabens pela aquisição.
Cesar1971
11/03/2013, 23:08
Botar calços maiores. Calços de 1" e molas arqueadas já resolvem 98% dos problemas e não precisa fazer + nenhuma adaptação.
Calços com mais de 1" requerem adaptações na direção.
Dimasi, que tipo de calços?
E como funciona com as molas? É só mandar no moleiro arquear
Cesar1971
11/03/2013, 23:09
Valeu Pinafio!
hercilio.neto
11/03/2013, 23:47
Dimasi, que tipo de calços?
E como funciona com as molas? É só mandar no moleiro arquear
O arqueamento é feito pelo moleiro.
No feixe traseiro coloquei jumelos altos.
César
Os calços, atualmente são um problema. Os originais são uma m... Tinha os topkits que não são mais feitos. A turma tem se virado com adaptações. Coxins do radiador do MB, calços da cabine de Scania, do Opala etc...
Cesar1971
12/03/2013, 21:34
Ok. Mas se eu colocar pneus 33 e rodas tala 8, terei mesmo que colocar calços e jumelos maiores ?
hercilio.neto
12/03/2013, 22:15
Sim, pelo menos 1 polegada (eu uso 1,5"). Daí tem que mexer nas hastes dos paralamas e na coluna de direção, incluindo o suporte na parede corta fogo - Mas para calços de 1" não é uma coisa tão complicada.
Tem gente que põe calço de 1/2", mas quando torce o jipe o pneu pega na lata.
Com pneu de 33" voce vai notar que o carro se comporta como se tivesse uma relação mais longa. Para quem tem câmbio de 4 marchas o motor fica mais livre em 4.ª marcha, mas fica mais "xôxo" em 1.ª marcha. Quem tem câmbio sem reduzida vai sentir falta de força na trilha.
Se quiser manter o comportamento original da relação, use pneu de 31". Além de não ter que mexer em nada.
Parabéns você saberia de qual aeroporto e só por curiosidade qual a Km dela pergunto pois aqui no RJ tinha uma CD impecável ultimo ano de fabricação com 12.000 rodados.
Obs. Fabiano pena que eu ainda não lhe conhecia Rs.
Pessoal, venho compartilhar a emoção de um sonho realizado. Comprei uma Band, curta, capota de aço, 1993, a qual foi utilizada exclusivamente no pátio da Infraero até 2012, quando foi arrematada pelo segundo dono. Felicidade total !!!
Cesar1971
12/03/2013, 22:58
Essa era do Rio Grande do Sul
foibum achado
Obrigado
Essa era do Rio Grande do Sul
foibum achado
Obrigado
Qual a quilometragem rodada César
Cesar1971
13/03/2013, 09:32
79 mil
Pela idade dela , nem amaciou o motor ainda hehw
hercilio.neto
13/03/2013, 10:01
79 mil
Pela idade dela , nem amaciou o motor ainda hehw
É muita sorte.
Gugu-Mairipa
14/03/2013, 12:55
É muita sorte.
Põe sorte nisso
Francisco Bicalho
14/03/2013, 13:02
Põe sorte nisso
79 mil rodando no plano sem levar peso; tá nova em folha.
79 mil rodando no plano sem levar peso; tá nova em folha.
bandeirante zera o marcador com 100.000 pode ser 179.000 sem falar que é muitissimo comum o cabo arebentar.. em bandeirante kilometragem é um mero detalhe
Cesar1971
14/03/2013, 23:08
Pode ser, apesar de conservadíssima, isso pode ter acontecido....
Cesar1971
20/03/2013, 23:19
Amigos, fui buscar a minha Band no Sul esse final de semana passado! Rodei 1200 km até chegar em casa.
Isso foi bom demais. Colocarei fotos em breve e contarei com as sugestões.
Cesar1971
20/03/2013, 23:27
A primeira impressão foi que a Band não precisa passar de 100km/h. É uma ótima velocidade.
Uma coisa estranha: parece que o caminhão 709 anda mais hehehe, principalmente nad subidas... Será? Não faz sentido.
A primeira impressão foi que a Band não precisa passar de 100km/h. É uma ótima velocidade.
Uma coisa estranha: parece que o caminhão 709 anda mais hehehe, principalmente nad subidas... Será? Não faz sentido.
tem que dar umas esticadas pro motor "descolar"
Francisco Bicalho
21/03/2013, 10:37
A primeira impressão foi que a Band não precisa passar de 100km/h. É uma ótima velocidade.
Uma coisa estranha: parece que o caminhão 709 anda mais hehehe, principalmente nad subidas... Será? Não faz sentido.
Em subidas não, mas em retas pode ser por causa da relação do diferencial. O Bandeirante tem uma relação muito curta (10x37) mesmo com a caixa de 5 marchas. Agora uma boa pedida é dar uma olhada na bomba injetora, pode ser que nunca tenha sido mexida, procure um BOM bombista e veja se é preciso dar uma geral na bomba, abrir o débito. Uma bomba injetora bem regulada faz toda a diferença do mundo. Troque o filtro de ar também. Aliás troque todos os fluidos e óleos e todos os filtros. Tem muitas postagens nesse fórum com dicas pra quem compra Bandeirante.
Chico
Era o 709 mesmo ? Pode ser o 710.
710 tem motor 364 turbo, porem existem varios tipos de relaçao de diferencial.. tenho um 710 que so da 90 km/h no pé mas tenho um onibus 812 (364 turbo tbm) que da 120 km/h no pé facil...
hercilio.neto
22/03/2013, 00:47
A diferença é a turbina.
O meu é OM364 turbinado com cambio de 5 marchas. Os caminhõezinhos não me pegam.
Cesar1971
22/03/2013, 13:02
Dudu, realmente, depois de uns par de km aprendi que tinha que essas esticadas, aí começou a subir serras legal hehehe
Francisco, a dica é boa, vou pedir para verificar a bomba injetora. Pode melhorar!
Dimasi, tinha 709, 710 e 608. Esses últimos era mais fácil hehehe. Mesmo depois de aprender a "esticar" mais o motor, nas serras via os caminhões 3/4 passarem na paulera. E tem que considerar o peso deles. Só a carroceria pesa pra cacete!
Hercilio, a turbina faz mesmo tanta diferença assim ?
Francisco Bicalho
22/03/2013, 13:12
Dudu, realmente, depois de uns par de km aprendi que tinha que essas esticadas, aí começou a subir serras legal hehehe
Mesmo assim, mande dar uma olhada na BI, mande regular as válvulas e você vai ver a diferença que isso faz. Se quiser dar mais um passinho, abasteça com diesel pódium da Petrobras, e se quiser dar mais um passinho coloque 70 ml de Bardahl Power Diesel em cada tanque cheio. O carro anda mais, bebe menos e polui menos.
Cesar1971
22/03/2013, 13:25
Mesmo assim, mande dar uma olhada na BI, mande regular as válvulas e você vai ver a diferença que isso faz. Se quiser dar mais um passinho, abasteça com diesel pódium da Petrobras, e se quiser dar mais um passinho coloque 70 ml de Bardahl Power Diesel em cada tanque cheio. O carro anda mais, bebe menos e polui menos.
É mesmo Francisco? O diesel pódium com o bardahl ajudar tmbém ?
Francisco Bicalho
22/03/2013, 16:15
É mesmo Francisco? O diesel pódium com o bardahl ajudar tmbém ?
O diesel Pódium tem mais cetano, o que dá mais potência ao motor, e o Power Diesel da Bardahl dá mais uma alavancada na potência; gosto de usar os dois. Mas sugiro você fazer isso só depois que mexer na bomba e regular as válvulas, vai fazer uma diferença grande. Esqueça a turbina por enquanto, aproveire o carro aspirado, original, que já é um espetáculo de jipe. Mais para a frente você pode pensar nessas mirabolâncias de turbina, intercooler, coisas desse gênero. Antes disso acho que instalar freios a disco na dianteira, um eixo flutuante, itens de segurança são alterações mais importantes. Troque os óleos, filtros, fluido de freio, dê uma revisadamna bomba, válvulas e seja feliz com esse seu Bandeirante.
Francisco Bicalho
22/03/2013, 20:09
- "vou pedir para verificar a bomba injetora."
Cesar, é importante você ter um bombista de confiança, quem tem carro a diesel tem um bombista como 'médico de família', procure saber quem é o melhor bombista na sua área e fique amigo dele. Depois de um bom mecânico o bombista é o melhor amigo do seu Bandeirante.
Cesar1971
23/03/2013, 15:52
Fotos
402232402233402234
RUI ARRUDA 87
23/03/2013, 16:44
Mas que sorte enh !
Ta zeradinha !
Parabens pelo brinquedo.
Cesar
Parece que acabou de sair da fábrica.
Andou encerando, polindo?
Bela viatura!:concordo:
primeira coisa compra um par de rodas livres e tira umas fotos mais decentes né...:cool:
Fe_jipeiro
23/03/2013, 22:51
AHuahuhua .. Parabéns ... Essa band é raridade !!
Abs
Cesar1971
24/03/2013, 00:40
402330402331402332
Cesar1971
24/03/2013, 00:44
402342402343402344402345
hercilio.neto
24/03/2013, 01:27
Dá gosto de ver!
jipeirodesdepequeno
24/03/2013, 03:10
Muito bonita a sua band...lataria igual de carro de colecionador, reflete mais que o espelho aqui de casa rs.. vc poliu ela?
[]'s
Francisco Bicalho
24/03/2013, 07:33
primeira coisa compra um par de rodas livres e tira umas fotos mais decentes né...:cool:
Com certeza! E uns pneus melhores (e mais seguros para o asfalto) também não seria má idéia. Outra coisa seria dar uma olhada nos diferenciais, principalmente o dianteiro. E uma revizão nos rolamentos das rodas (+ graxa) também cai bem. Esse carro tem cara de sub-utilizado, o que não quer dizer que não precise de uma boa revisão.
Cesar1971
24/03/2013, 21:15
Mas que sorte enh !
Ta zeradinha !
Parabens pelo brinquedo.
Rui, obrigado!
Cesar1971
24/03/2013, 21:17
Cesar
Parece que acabou de sair da fábrica.
Andou encerando, polindo?
Bela viatura!:concordo:
PP5, tá bem conservada! Só mandei lavar mesmo hehehe
Cesar1971
24/03/2013, 21:19
primeira coisa compra um par de rodas livres e tira umas fotos mais decentes né...:cool:
Dudu, que roda livre você recomenda? Vou tentar melhorar as fotos hehehe
Cesar1971
24/03/2013, 21:20
AHuahuhua .. Parabéns ... Essa band é raridade !!
Abs
fe_jipeiro, obrigado!
Cesar1971
24/03/2013, 21:22
Dá gosto de ver!
Hercilio, dá gosto de ver e de andar heheheh
Cesar1971
24/03/2013, 21:24
Muito bonita a sua band...lataria igual de carro de colecionador, reflete mais que o espelho aqui de casa rs.. vc poliu ela?
[]'s
Jipeirodesdepequeno, a lataria está zerada. Só mandei lavar mesmo, não polí não. Abraço.
Cesar1971
24/03/2013, 21:26
Com certeza! E uns pneus melhores (e mais seguros para o asfalto) também não seria má idéia. Outra coisa seria dar uma olhada nos diferenciais, principalmente o dianteiro. E uma revizão nos rolamentos das rodas (+ graxa) também cai bem. Esse carro tem cara de sub-utilizado, o que não quer dizer que não precise de uma boa revisão.
Francisco, vou colocar uns 33 na Band. Mas você acha que esse originais não são seguros?
Francisco, vou colocar uns 33 na Band. Mas você acha que esse originais não são seguros?
esse carro ta muito especial mantenha ele original coloque pneus 235/85r16
esse carro ta muito especial mantenha ele original coloque pneus 235/85r16
X2 ! Para colocar os 33" vc vai ter que mexer para não pegar e ela vai ficar mais presa. Uma raridade dessas merece ficar o mais original possível.
Abs
Cesar1971
25/03/2013, 13:06
Rapaz, fiquei na dúvida agora heim. Vontade feroz de colocar o 33/12,5/15
Francisco Bicalho
25/03/2013, 14:35
Francisco, vou colocar uns 33 na Band. Mas você acha que esse originais não são seguros?
Parecem pneus lagarta, ótimos na terra e péssimos no asfalto, principalmente molhado.
Também concordo com o Dudu e o Dimasi; acho que 31.5" é o máximo em termos de ø que o Bandeirante comporta sem ter que começar a modificar altura de calço, jumelo... o 265-75-16 pra mim é o limite dentro do conceito de manter o carro original.
Cesar1971
26/03/2013, 17:02
O visual que eu pretendo é esse:
402721
Se tiver que colocar calço de 1", acho que não seria traumático...
Cesar1971
26/03/2013, 17:09
Um dúvida: os calços de poliuretanos feitos para o Jeep Ford servem na Band ?
Francisco Bicalho
26/03/2013, 17:56
Um dúvida: os calços de poliuretanos feitos para o Jeep Ford servem na Band ?
Calços de poliuretano não servem para esse fim, Cesar, eles são bons para buchas de amortecedores ou para buchas de jumelos, porque eles giram livremente. Os calços de carroceria você precisa de material mais macio, porque o PU não é destinado para compressão; com calços de PU o carro fica duro como se tivesse calços de madeira, e o Bandeirante já é duro por genética. Além do mais 1" de calço não livra espaço para pneus de 33"
Fe_jipeiro
26/03/2013, 18:15
Cesar / Chico ...
Recordar é viver ... rsrsrs ... Achei essas fotos da minha band qdo usava jumelos originais na dianteira, jumelos do VW na traseira e calço de carroceria original. Já usei tanto All Terrain qto Mud Terrain, ambos só pegavam na caixa de roda na parte interna, no restante, nunca raspou em nada.
A band do meu pai, está com 33" também na mesma config. O segredo para isso, foi usar rodas tala 7" e como podem ver, ficou perfeito.
A band branca atrás, com jumelo e suspensão original ... coloquei os meus 33" e couberam também, porém o espaço ficou mais restrito, pois o jumelo do VW é um pouco mais alto só que o original, fica entre o original e o modelo JESS que era vendido antigamente.
Abs.
Francisco Bicalho
26/03/2013, 20:51
Cesar / Chico ...
Recordar é viver ... rsrsrs ... Achei essas fotos da minha band qdo usava jumelos originais na dianteira, jumelos do VW na traseira e calço de carroceria original. Já usei tanto All Terrain qto Mud Terrain, ambos só pegavam na caixa de roda na parte interna, no restante, nunca raspou em nada.
A band do meu pai, está com 33" também na mesma config. O segredo para isso, foi usar rodas tala 7" e como podem ver, ficou perfeito.
A band branca atrás, com jumelo e suspensão original ... coloquei os meus 33" e couberam também, porém o espaço ficou mais restrito, pois o jumelo do VW é um pouco mais alto só que o original, fica entre o original e o modelo JESS que era vendido antigamente.
Abs.
Diga Felippe
Se você falou tá certo. É que pneus de 33" ø é completamente fora do meu mundo (e interesse), portanto só sei o que eu ouço falar do assunto, e até agora eu havia lido que 33" "tem que mexer nos jumelos, bla, bla" portanto, Cesar, vai fundo nos pneus 33 se essa é a idéia.
Gosto é gosto. A Band com 33" fica uma beleza.
Mas o 265x75x16 também é bonito!
402767
hercilio.neto
26/03/2013, 23:36
Para pneu com 12,5 de banda o ideal é usar rodas com tala de 8" e off-set -25, mas o pneu sai do paralama uns 3 cm.
Se não tiver um body lift, o pneu de 33" pega na lata.
Fe_jipeiro
27/03/2013, 10:38
Diga Felippe
Se você falou tá certo. É que pneus de 33" ø é completamente fora do meu mundo (e interesse), portanto só sei o que eu ouço falar do assunto, e até agora eu havia lido que 33" "tem que mexer nos jumelos, bla, bla" portanto, Cesar, vai fundo nos pneus 33 se essa é a idéia.
Falaaa Chicão ...
O correto, é deixar o máximo livre possível da carroceria ... Como pode ver, a mesma configuração de roda e pneu, na minha com jumelos do VW não pegavam na lata e na band do Edson, já pegava. Ou seja, a receita nem sempre serve para o outro... rsrsrs
Para pneu com 12,5 de banda o ideal é usar rodas com tala de 8" e off-set -25, mas o pneu sai do paralama uns 3 cm.
Se não tiver um body lift, o pneu de 33" pega na lata.
Hercilio,
Tecnicamente, o correto é tala 8" mesmo. POrém, como pode ver, o 33" na tala 7" fica perfeito também, rodo nessa configuração pelo menos uns 7 anos já e nunca deu problema.
Cheguei a montar 35" na tala 7", porém ele fica muito arredondado, ou seja, 35" pelo menos tala 8".
Abs,
Dendrobates
27/03/2013, 11:06
Isso mesmo Felippe, o pessoal tá rodando com tala até 9" mesmo com pneus grandes... visto a maior facilidade de destalonar em tala + larga e a banda lateral ficar menos exposta.
Cesar1971
27/03/2013, 13:16
Diante de todo o exposto vou fazer body lift e colocar os 33
Agora é aprender a receita
hercilio.neto
27/03/2013, 18:42
Diante de todo o exposto vou fazer body lift e colocar os 33
Agora é aprender a receita
Cesar,
As principais alterações estão na haste do paralama, na passagem da coluna pela parede corta-fogo, na caixa da direção e no suporte da bateria.
Para ficar bem feito, o melhor é aumentar o comprimento da haste do paralama e refazer a furação que a prende no chassi. No meu não foi alongado e está preso somente com 2 dos 4 parafusos. Ainda acerto isso.
Como a coluna vai mudar a inclinação, então tem que reposicionar aquela peça que prende a coluna na parede corta-fogo. Implica também na posição da caixa de direção que tem que ser calçada com arruelas. Dependendo do lift, talvez a coluna tenha que ser alongada em alguns centímetros para não forçar demais a junta elástica.
O suporte da bateria é dificil de levantar pois ele é preso em cima e no lado do chassi, então é mais prático abaular a parte do paralama que vai encostar nele.
Falando assim parece que é uma coisa complicada, mas não é. Se não for necessário alongar a coluna dá pra fazer tudo na garagem, inclusive a substituição dos calços.
Cesar1971
27/03/2013, 23:45
Valeu Hercílio!
E os calços? Será que compensa comprar aqueles anunciados no mercado livre?
Cesar1971
28/03/2013, 13:41
Pessoal, encontrei esses coxins fabricados para motores estacionários, geradores e etc. Possuem 3 tamanhos:Coxim De Borracha - Impacto E Vibração - Vibra-stop Original - R$ 27,43 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-471197050-coxim-de-borracha-impacto-e-vibraco-vibra-stop-original-_JM#questionText)
O que acham ?
hercilio.neto
28/03/2013, 21:32
Pessoal, encontrei esses coxins fabricados para motores estacionários, geradores e etc. Possuem 3 tamanhos:Coxim De Borracha - Impacto E Vibração - Vibra-stop Original - R$ 27,43 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-471197050-coxim-de-borracha-impacto-e-vibraco-vibra-stop-original-_JM#questionText)
O que acham ?
Na minha opinião a medida ideal do calço é 40 mm, então para usar esses calços teria que colocar o de 30 mm (Coxim n.º 1), que conforme o vendedor informa, suporta 70 quilos (e completar a medida com outro calço). Um conjunto desses coxins mal suportaria o peso dos passageiros e as tralhas.
Cesar1971
14/04/2013, 00:15
Quais vocês recomendam?
Retrovisor modelo Wrangler marca Metagal ( Blawer não presta ). Bancos tem várias opções. Alguns que já ví : New Civic, Fit eTucson.
Eu uso os do Civic e gostei do resultado.
Cesar1971
14/04/2013, 19:25
Todos esses bancos reclinam ?
Vi um jogo completo do fit, parece ficar muito bom.
Todos reclilnam. Um que parece que tb fica bom é do 206 rallye. Meu sonho de consumo são os bancos do Civc SI, mas é muito difícil de achar com procedência.
Francisco Bicalho
15/04/2013, 05:49
Quais vocês recomendam?
Tenho um par de Rallye Dakar com console central (tudo em cinza grafite) que gosto muito. Não são bucket, mas tem ótimo suporte lateral, e são bastante confortáveis em viagens longas.
405928405929
Carlo Pecca
15/04/2013, 07:59
Francisco Bicalho
Gostei do teu console central, vc pode indicar o fornecedor e se possível o custo aproximado?
Francisco Bicalho
15/04/2013, 10:05
Francisco Bicalho
Gostei do teu console central, vc pode indicar o fornecedor e se possível o custo aproximado?
É da Rallye Design modelo Dakar, como mencionei na postagem acima; faz parte do conjunto.
http://www.rallyedesign.com.br/?secao=produtos&sup=1&dep=bancos&sub=2&sub_dep=linha-rallye-design
Achei o e-mail da compra feita em Janeiro de 2008:
Para instalação em TOYOTA BANDEIRANTE todo em cinza grafite:
Bancos Dakar em courvin....R$ 2.147,00
Console central....................R$ 215,00
Prazo de entrega..................até 7 dias úteis
Prazo Pgto...........................ato (dep.bancario)
Frete....................................por conta do cliente (em torno de R$120,00)
Imagino que os valores devem estar bem diferentes hoje.
À propósito o console não é do mesmo nível de qualidade dos bancos, tive que trocar os parafusos da tampa, é meio vagaba comparado com os bancos que são excelentes, que na verdade é o que importa.
hercilio.neto
16/04/2013, 23:25
Todos esses bancos reclinam ?
Vi um jogo completo do fit, parece ficar muito bom.
Todos reclinam, mas nem todos são basculantes.
No meu jipe os bancos não são basculantes, então quem vai atrás tem que passar entre os bancos da frente.
Duque Duro
24/04/2013, 01:00
Parabéns pela viatura, Cesar1971.
As outras do leilão também saíram?
Cesar1971
25/04/2013, 10:57
Então, eu comprei de quem arrematou. Parece que só tinha ela no leilão. E agora mora comigo hehehe
Wanderson Braga Neves
05/11/2013, 11:49
Cesar, tá muito tempo sem novidades com a Branquinha, já realizou as melhorias?
Carlo Pecca
07/11/2013, 10:33
Chico, desculpa pelo atraso e obrigado pelas informações.
Vou partir para um console "Feito em Casa mesmo". Ta na lista das melhorias ...
Grd Abraço.
Cesar1971
24/08/2016, 15:44
Boa tarde !
De volta !
534928534929
Parabéns pela aquisição parece estar linda e muito bem conservada essa BAND.:shock::shock::shock:
Poe mais fotos:shock:
Jeepongalife
09/09/2016, 15:26
Parabéns. Te mandei uma mensagem no privado.
ricferreira
10/02/2017, 23:48
Parabéns, ess é a minha 543339
TulioAlonso
11/05/2017, 17:41
Parabéns pela Band !!!
Muito linda.
Você pode me passar seu contato Cesar1971 ? Sou de São José do Rio Preto também.
Abraço
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