PDA

Ver Versão Completa : Brasil - Argentina - Chile

José Paschoal Neto
05/03/2013, 11:43
Bom dia Amigos.

Gostaria de algumas informações com relação aos documentos pessoais e dos veículos para uma viagem Brasil - Argentina - Chile - Brasil, vamos em outubro.

Por exemplo, um dos veículos está financiado e não está no nome do condutor, é possível viajar com esse veículo, o que temos que fazer???

Vocês poderiam me ajudar?

Conto com a ajuda de vocês.

Forte abraço.

José Paschoal Neto.

netuno
05/03/2013, 18:25
José, aqui vc tem mta informação:

* Documentação e itens obrigatórios | Viajando de Carro - Liberdade para conhecer novos lugares (http://viajandodecarro.com.br/viagens/viajando-de-carro-pelo-brasil-uruguay-argentina-e-chile-junho-de-2009/documentacao-e-itens-obrigatorios/)

José Paschoal Neto
06/03/2013, 13:58
Netuno, muito obrigado por me informar o tópico, confesso que estava com dificuldade de encontrá-lo.....kkkkk

abraço.

acesar
13/03/2013, 17:45
Bom dia Amigos.

Gostaria de algumas informações com relação aos documentos pessoais e dos veículos para uma viagem Brasil - Argentina - Chile - Brasil, vamos em outubro.

Por exemplo, um dos veículos está financiado e não está no nome do condutor, é possível viajar com esse veículo, o que temos que fazer???

Vocês poderiam me ajudar?

Conto com a ajuda de vocês.

Forte abraço.

José Paschoal Neto.

Quantos dias de viagem? Vão em grupo?

Não deixe de participar das trilhas que realizamos!
Abs

José Paschoal Neto
15/03/2013, 11:13
Bom dia Acesar....

Já nem sei mais se vou, estamos com um baita problema, sábado passado, deu um bruta chuva aqui em Osasco, e adivinha o que aconteceu:

Como não estávamos em casa e saímos com o carro de minha mulher, quando voltamos a surpresa!!!!

os meus dois carros estavam debaixo d'água....

nem sei mais.....

Briquezi
27/06/2013, 10:58
Bom Dia José,

Ainda vai fazer a viagem?
Estou querendo sair de SP 05/10 - e voltar dia 17/10.
Fazendo o roteiro até o Atacama.

Abraços

José Paschoal Neto
12/07/2013, 14:34
Boa Tarde Briquezi....

Desculpe-me a demora para responder.... estou numa correria danada.

Vamos fazer sim, porém bem mais reduzida, como tive um problema grande no mês de março do dois dos meus carros devido a enchete que pegaram quase desisti de viajar este ano.

Mas vamo lá, como consegui trocar a TR4 por outra TR4... hahahaha e a Blazer ainda está na oficina (este carro está me fazendo chorar), tive que gastar uma grana que não estava prevista. Portanto iremos somente ao Uruguia e ficarei por lá cerca de 05 dias, também faremos os estados do Sul do Pais (abri um tópico agora pouco no planejamento pedindo dicas).

é isso, só para não deixar a patro e minha menininha na mão, pois o meu garoto não poderá ir por conta da escola (época de prova).

Abraço,...

Briquezi
18/07/2013, 17:47
Boa Tarde José Paschoal,

Não sei por que mas não recebi e-mail sobre o topico, por isso a demora.
Somos vizinhos? também sou de Osasco.

Então estarei fazendo a viagem na "raça" mesmo hahaha, mas vamos nos falando.

Abraços

José Paschoal Neto
19/07/2013, 16:36
Que bom que somos vizinhos cara....

vamos marcar de tomar umas "brejas" por qui qualquer dia desses....

vc vai sair dia 05/10 mesmo....

você já está arrumando a documentação do carro coisa e tal....

se precisar do endereço do consuldado do Uruguaia ai vaí...

Consulados - Uruguai (http://www.consulados.com.br/uruguai/)

eu só estou aredondando umas coisas no trabalho, mas acredito que sairei entre o dia 05/10 ou 07/10, entrou um trabalho inesperado e terei que concluí-lo até dia 04/10, temos este prazo para finalizar...

abração... e vamos nos falando...

Briquezi
21/07/2013, 18:11
Vamos sim, vc mora aonde?

Estou aqui no mutinga.

Sobre documentação, pelo que li e procurei só precisa da carta verde, correto? pois o carro está no meu nome e não é financiado.
Eu não vou passar pelo Uruguay, minha ideia de rota é mais ou menos assim:
BRASIL - FOZ DO IGUAÇU
ARGENTINA - PASSO JAMA
CHILE - ATACAMA e dou uma esticada até o PACIFICO
E volto pelo mesmo caminho porém terminamos a rota em Blumenau na Oktober para reidratar rsrs

abraços

José Paschoal Neto
22/07/2013, 13:41
Eu estou em Presidente Altino.... não é longe de onde você esta´....

Roteiro bacana hein.....

no seu caso somente carta-verde para o Uruguai, mas como voc~e não vai pra lá.... dê uma olhada no link abaixo, pode ser que você já tenha tudo mas é bom dar uma repassada né....

* Documentação e itens obrigatórios | Viajando de Carro - Liberdade para conhecer novos lugares (http://viajandodecarro.com.br/viagens/viajando-de-carro-pelo-brasil-uruguay-argentina-e-chile-junho-de-2009/documentacao-e-itens-obrigatorios/)

abração...

Briquezi
30/07/2013, 15:58
Opá , desculpe a demora em responder, mas não sei pq eu não recebo um e-mail sobre sua resposta.

Então, vamos marcar de fazermos alguns passeios leves de fds. Andei fazendo alguns e realmente cair na estrada é algo que vicia rsrsrs.

Estou querendo marcar de ir para Ilha Bela via castelanos (acho que é assim que escreve) mas o legal é sempre ter um companheiro .

Abraços

Glaicon
31/07/2013, 07:21
Estive na Argentina e Chile semana passada.
O seguro carta verde só foi pedido uma vez, ao entrar na Argentina, juntamente com o documento da viatura.
O cambão, segundo triângulo e kit de primeiros socorros, que também são obrigatórios na Argentina, ninguém pediu, apesar de parado umas quinze vezes em postos policiais.
Praticamente em cada entrada ou saída de uma cidade há um posto policial na beira da rodovia.
Por isso, a regra é que você será parado.
Quanto às propinas, surpresa agradável, pois somente uma única vez pediram "ajuda para a reforma do posto policial".
Meu amigo, que estava em outra viatura e recebeu a cantada, respondeu que só tinha "tarjeta" (cartão de crédito).
O policial sorriu e desejou boa viagem.
Estradas boas e pedágios muito baratos.
Diesel em média a R$ 2,00 o litro.
Uma regra nossa: "meio tanque é reserva."
Faça isto e pare para abastecer, pois alguns postos não tinham combustível e eles são muitos distantes entre si.
Boa viagem.:concordo:

Briquezi
31/07/2013, 09:50
Glaicon,

Obrigado pelos comentários, realmente meu unico "medo" é com combustivel, ainda mais que estarei indo de V6 o bichinho que bebe rsrsrs... mas vou levar 60 litros de reserva no teto.
Em relação a hospedagem como que foi qual roteiro vc vez?

Abraços

José Paschoal Neto
31/07/2013, 10:42
Vamos marcar sim....

é só combinar uma semana antes para eu me organizar que é sem problemas....

abraço

Estou querendo marcar de ir para Ilha Bela via castelanos (acho que é assim que escreve) mas o legal é sempre ter um companheiro .

Abraços[/QUOTE]

José Paschoal Neto
31/07/2013, 10:45
Obrigado pelas dicas, já estou finalizando os pormenores e documentação.

Abração.

Nabolino
31/07/2013, 10:50
Caros,

Uma dúvida de iniciante, o seguro do carro feito no Brasil cobre sinistros fora do Brasil?

Grato,

Briquezi
31/07/2013, 11:03
Caros,

Uma dúvida de iniciante, o seguro do carro feito no Brasil cobre sinistros fora do Brasil?

Grato,

Amigo vi ontem que meu seguro PORTO SEGUROS cobre Mercosul, porém não cobre o Chile, e tb não sei se todos são assim.

Abraços

José Paschoal Neto
31/07/2013, 14:33
O melhor é verificar com seu corretor Nabolino....

abraço..

José Paschoal Neto
31/07/2013, 14:38
Briquezi,

tem um grupo muito legal que costuma fazer essa trilha/passeio (castelhano/petrobras), veja no tópico trilhas que vc vai achar, o Acesar e Bruno Montola são quem organizam os passeios, os caras são gente fina demais (apesar de eu não os conhecê-los pessoalmente, mais sempre estão me convidando, inclusive já falei com o Bruno por telefone)...

Briquezi
31/07/2013, 17:58
José

Vou dar uma olhada no tópico de castelhano/petrobras, vc anima ir e acampar por lá???

Da uma olhada no roteiro que vou fazer

DIA
SAIDA
DESTINO

05/out
SÃO PAULO
FOZ DO IGUAÇU

06/out
FOZ DO IGUAÇU
FOZ DO IGUAÇU

07/out
FOZ DO IGUAÇU
CORRIENTES

08/out
CORRIENTES
SALTA

09/out
SALTA - SAN PEDRO DE LOS COBRES
SAN PEDRO DO ATACAMA

10/out
SAN PEDRO DO ATACAMA
SAN PEDRO DO ATACAMA

11/out
SAN PEDRO DO ATACAMA
SAN PEDRO DO ATACAMA

12/out
SAN PEDRO DO ATACAMA
SAN PEDRO DO ATACAMA

13/out
SAN PEDRO DO ATACAMA
ANTOFOGASTA

14/out
ANTOFOGASTA
SAN PEDRO DO ATACAMA

15/out
SAN PEDRO DO ATACAMA
SALTA

16/out
SALTA
CORRIENTES

17/out
CORRIENTES
FLORIPA

18/out
FLORIPA
BLUMENAU

19/out
BLUMENAU
BLUMENAU

20/out
BLUMENAU
SÃO PAULO

Newton Guerra
31/07/2013, 18:36
Amigo vi ontem que meu seguro PORTO SEGUROS cobre Mercosul, porém não cobre o Chile, e tb não sei se todos são assim.

Abraços

Depende da seguradora. Eu tenho Porto e quando vou ao Chile peço "extensão do perímetro". Às vezes tem um custo. Outra coisa que vale à pena para segurado da Porto é pedir a carta verde. Fiz agora para 30 dias e custou R$ 63,59.

Abraços

Newton Guerra
31/07/2013, 18:56
José

Vou dar uma olhada no tópico de castelhano/petrobras, vc anima ir e acampar por lá???

DIA
SAIDA
DESTINO

05/out
SÃO PAULO
FOZ DO IGUAÇU

06/out
FOZ DO IGUAÇU
FOZ DO IGUAÇU

07/out
FOZ DO IGUAÇU
CORRIENTES

08/out
CORRIENTES
SALTA

09/out
SAN PEDRO DO ATACAMA

10/out
SAN PEDRO DO ATACAMA
SAN PEDRO DO ATACAMA

11/out
SAN PEDRO DO ATACAMA
SAN PEDRO DO ATACAMA

12/out
SAN PEDRO DO ATACAMA
SAN PEDRO DO ATACAMA

13/out
SAN PEDRO DO ATACAMA
ANTOFOGASTA

14/out
ANTOFOGASTA
SAN PEDRO DO ATACAMA

15/out
SAN PEDRO DO ATACAMA
SALTA

16/out
SALTA
CORRIENTES

17/out
CORRIENTES
FLORIPA

18/out
FLORIPA
BLUMENAU

19/out
BLUMENAU
BLUMENAU

20/out
BLUMENAU
SÃO PAULO

Briquezi, posso dar um palpite? De Salta você está indo direto para San Pedro de Atacama. SPA é legal, tem lugares bonitos. Mas, na minha opinião, você vai perder o mais bonito da região: o NOA, na Argentina.

Dê uma pesquisada aqui no fórum mesmo ou no Viajantes 4x4 (http://www.viajantes4x4.com.br/relatos?ac=local&ref=39)

Salta é a base de entrada. De lá você pode seguir por Cachi e o parque Los Cardones até Cafayate. Depois volta para Salta pelo asfalto ou segue direto a San Antonio de los Cobres (SALC). Esse circuito é lindo e fácil de fazer.

De SALC vá para Antofagasta de la Sierra. Não tenho como descrever essa região. É um absurdo: Salar de Antofalla, Vega la Botijuela, Campo de Piedras Poméz, etc...Um dos lugares mais bonitos que já vi.

O duro é que fui para San Pedro de Atacama depois disso tudo e, sinceramente, perdeu a graça. De repente vale à pena ir primeiro para lá e voltar pelo paso Sico.

Abraços

Glaicon
01/08/2013, 07:23
Glaicon,

Obrigado pelos comentários, realmente meu unico "medo" é com combustivel, ainda mais que estarei indo de V6 o bichinho que bebe rsrsrs... mas vou levar 60 litros de reserva no teto.
Em relação a hospedagem como que foi qual roteiro vc vez?

Abraços
Briquezi, se a sua viatura fizer média de 7 a 7,5 Km/l, não precisa de tanque reserva.
É mais uma coisa para te incomodares, pois não entrarás nas garagens dos hotéis, por conta da altura, e ainda poderão subir na viatura para roubar.
Ou seja, terás que tirar sempre e guardar o galão dentro do carro. Imagina o cheiro.
Acredite!
Quanto aos hotéis, fiz reservas pelo decolar.com.
A única roubada foi em Salta. Hotel Continental. Pelo site parecia uma beleza, mas ao vivo era nojento.
Postei meu comentário no site da decolar sobre a experiência com o hotel.
Resumindo, coloquei: "pense em arrependimento. Indique somente para os inimigos."
Em Posadas ficamos no Hotel La Mission. Muito bom, com preço honesto.
Fica na beira da rodovia; então não precisa pegar o trânsito local.
Digo isto para os hotéis que você vai apenas chegar, dormir e, partir. Ou seja, quer ser prático.
Em Mendoza ficamos três pernoites no Bonarda Hotel.
Fica fora do centro, mas é excelente, com garagem e café incluso.
Cuide nas reservas, pois muitos hotéis não têm café ou cobram à parte.
Este hotel tinha muitas famílias com diversas crianças.
Por isso, o barulho que nossas 6 crianças faziam durante o jantar não incomodava tanto:mrgreen:.
Em Santiago ficamos no Amistar Apart Hotel.
Fica bem no centro da cidade, ao lado de um supermercado.
Reserva feita já no ano passado, a um custo diário médio de uns R$ 225,00.
Era um pequeno apartamento, com sala, cozinha completa, dois quartos, internet sem fio e TV à cabo.
Para seis dias de hospedagem, era perfeito para isolar um pouco as crianças do casal, pois namorar é preciso.:concordo:
Assim, fazíamos compras no mercado, tornando-se um estilo mais comum ao nosso dia a dia.
O resto do dia passávamos fora.
Não tinha garagem. Existem vários estacionamentos pagos em volta.
Pesquise antes, pois um pernoite variava de 8 a 15 dólares.
Nosso dinheiro não rende nada no chile.
A comida tem preço razoável.
O resto é caro.
O Chile acho que é o único país que o câmbio oficial do dólar é mais vantajoso que no paralelo.
No real também.
Por isso, ao invés de cambear dólar ou real, faça saques direto da sua conta corrente.
Exemplo: U$ 1,00 no paralelo: 500 pesos chilenos.
Sacando no caixa eletrônico: 525 pesos.
Se você comprar peso chileno no Basil, cada real custará 200 pesos.
São notas de 5.000, 10.000, 20.000 e, 50.000 pesos.
A conversão na horas das compras é sacante, de tanto zero na cabeça.
É isto.
Qualquer coisa é só perguntar.:concordo:

Briquezi
01/08/2013, 12:51
Newton, pode dar pitaco sim na verdade preciso de informações kkkkk

Como estamos sem muitas informações, todas opiniões são sempre bem vindas.
Vou estudar esse roteiro que você comentou.

Glaicon, acho que a Pajero, não consegue fazer 7 km/lt ela é V6 e vamos estar com bagagens de 4 pessoas.
Mas vou levar apenas 2 galões de reserva que consigo prender no teto com cadeado até.

E o que puderem colocar de informação é sempre bem-vinda ...

Abraços

José Paschoal Neto
02/08/2013, 12:02
José

DIA
SAIDA
DESTINO

05/out
SÃO PAULO
FOZ DO IGUAÇU

06/out
FOZ DO IGUAÇU
FOZ DO IGUAÇU

07/out
FOZ DO IGUAÇU
CORRIENTES

08/out
CORRIENTES
SALTA

09/out
SAN PEDRO DO ATACAMA

10/out
SAN PEDRO DO ATACAMA
SAN PEDRO DO ATACAMA

11/out
SAN PEDRO DO ATACAMA
SAN PEDRO DO ATACAMA

12/out
SAN PEDRO DO ATACAMA
SAN PEDRO DO ATACAMA

13/out
SAN PEDRO DO ATACAMA
ANTOFOGASTA

14/out
ANTOFOGASTA
SAN PEDRO DO ATACAMA

15/out
SAN PEDRO DO ATACAMA
SALTA

16/out
SALTA
CORRIENTES

17/out
CORRIENTES
FLORIPA

18/out
FLORIPA
BLUMENAU

19/out
BLUMENAU
BLUMENAU

20/out
BLUMENAU
SÃO PAULO

o Problema é que minha patroa depois que teve minha menininha, não está mais com tanta vontade de acampar!!!kkkk

roteiro muito "da hora"

mas vou ver com ela e vamos nos falando....

valeu....

José Paschoal Neto
02/08/2013, 12:07
e outra, realmente vamos só para o Uruguai, acabei de saber pelo meu diretor que minhas férias diminuiram 10 dias dos mues 30 que iria tirar..... :(

José Paschoal Neto
02/08/2013, 12:08
seu eu pudesse eu mandava ele viajar pro Alaska.......:boxing:

Briquezi
02/08/2013, 15:00
e outra, realmente vamos só para o Uruguai, acabei de saber pelo meu diretor que minhas férias diminuiram 10 dias dos mues 30 que iria tirar..... :(

José mas eu vou pegar do dia 05 ao dia 20 só tb vai ser bem corrido, mas a vontade de cair na estrada é maior rsrsrs...

Nem fala eu quase que matei alguns aqui para conseguir minhas férias nesse periodo...

E sobre o acampamento, acho que tem pousadas por lá... mas vamos falando

Amanhã acho que vou no churrasco lá em Atibaia no Puma... ta afim, só que vou sair depois do almoço pois trabalho

Abraços

José Paschoal Neto
20/08/2013, 15:07
Fala Briquezi....

Cara, desculpa a demora, tive muitos problemas com meu tempo livre.....rsrsrsrs...

beleza vamos nos falando.... acho que iremos sair no dia 02/10, estou esquematizando a saída ainda.... cara não tive tempo ainda de ir até o consulado..... regularizar a documentação..... o tempo está bem apertado e muitos compromissos....

abraço....

Briquezi
21/08/2013, 13:13
Fala Briquezi....

Cara, desculpa a demora, tive muitos problemas com meu tempo livre.....rsrsrsrs...

beleza vamos nos falando.... acho que iremos sair no dia 02/10, estou esquematizando a saída ainda.... cara não tive tempo ainda de ir até o consulado..... regularizar a documentação..... o tempo está bem apertado e muitos compromissos....

abraço....

Consulado??? Agora vc me deixou preocupado qual documento que precisa??/

Então nós vamos sair dia 05/10 de madrugadinha para chegar ainda durante o dia em Foz.

Abraços

Glaicon
22/08/2013, 06:50
Consulado??? Agora vc me deixou preocupado qual documento que precisa??/

Então nós vamos sair dia 05/10 de madrugadinha para chegar ainda durante o dia em Foz.

Abraços
Também fiquei curioso, pois os únicos passos a serem seguidos é na aduana, apresentando carteira de identidade ou passaporte, documento da viatura e carta verde.:concordo:

José Paschoal Neto
22/08/2013, 14:29
Calma gente...rsrsrsrs..

o carro que vou está no nome de meu pai e ainda está financiado.....

resolvendo isso é só alegria.....

abração...

Andre PX
22/08/2013, 22:51
Fui de Curitiba até perto de Salta, em San Miguel do Tucuman.. subi e tive que voltar. No feriado de 1 de maio ano passado.
é bom ter dinheiro.. eu fui com pouco.. contando com o cartão de crédito, mas nem todos os lugares aceitam, principalmente posto de gasolina.
Estou querendo ir novamente em setembro num roteiro parecido.. vou ter, uns 15-20 dias.

abs

Glaicon
23/08/2013, 06:30
Calma gente...rsrsrsrs..

o carro que vou está no nome de meu pai e ainda está financiado.....

resolvendo isso é só alegria.....

abração...
Basta levar a autorização da financeira para o veículo sair do país.
Como não está em seu nome, entendo que, corolário legal, deverá também levar autorização do seu pai, com firma reconhecida em cartório.
Além do seguro carta verde, claro.
Mas se ainda assim precisar de alguma autorização do Consulado, por favor, poste aqui, para que possamos ter a informação mais precisa.
Detesto dar informação errada. Só para argentino!:mrgreen:

jeisonk
23/08/2013, 09:20
Da financeira só é preciso se o financiamento for leasing.
Se for CDC não precisa autorização.

Alguns links úteis:

PATAGÔNIA - 2013: Evitando encrencas : Argentina (http://patag2013.blogspot.com.br/2013/08/evitando-encrencas-argentina.html)

PATAGÔNIA - 2013: Evitando encrencas : Uruguai (http://patag2013.blogspot.com.br/2013/08/evitando-encrencas-uruguai.html)

PATAGÔNIA - 2013: Evitando encrencas : Chile (http://patag2013.blogspot.com.br/2013/08/evitando-encrencas-chile.html)

Abraços

José Paschoal Neto
23/08/2013, 16:29
segue parte da conversa com o pessoal do consulado do Uruguai em SP., mas caso alguém não fez o que eles me solicitaram e não deu problema, por favor me avisem!!!!kkkkk

Outra coisa, conversando com o pessoal do consulado, fui informado que para o Uruguai não é necessário a PID (premissão internacional de dirigir).

"Prezado senhor,

O VEICULO ESTA NO NOME DE OUTRA PESSOA E NÃO ESTA TOTALMENTE PAGO

Precisa um documento com autorização da empresa,(Banco, Financeira, etc.) para o dono do veículo e outra autorização do dono para a pessoa que vai viajar com o veículo. Nesse documento devem estar todos os dados do veículo (placa, chassis, marca, modelo..). È preciso passar por Cartório para reconhecimento de firma, logo após legalizar aqui no Consulado. O custo por este mês é de R$ 90.
Na viagem levar os documentos originais do veículo e a carta verde da Cia. de seguro, mais os documentos pessoais.

Com relação a imunização, não é necessário nenhuma vacina.

Ficamos a sua disposição para qualquer outra consulta.

Cordialmente,
Consulado do Uruguay
R. Estados Unidos 1284
Tel. 2879 66 00
São Paulo, Brasil
Horário de atenção ao público:
De segunda à sexta de 09 às 14hs.
Horário para retirar documentos
Das 14 às 15 hs."

Briquezi
26/08/2013, 08:40
Da financeira só é preciso se o financiamento for leasing.
Se for CDC não precisa autorização.

Alguns links úteis:

PATAGÔNIA - 2013: Evitando encrencas : Argentina (http://patag2013.blogspot.com.br/2013/08/evitando-encrencas-argentina.html)

PATAGÔNIA - 2013: Evitando encrencas : Uruguai (http://patag2013.blogspot.com.br/2013/08/evitando-encrencas-uruguai.html)

PATAGÔNIA - 2013: Evitando encrencas : Chile (http://patag2013.blogspot.com.br/2013/08/evitando-encrencas-chile.html)

Abraços

Jeison, bom dia

Legal esses links, só uma duvida para o chile realmente é necessário andar com 2 steps???

Abraços

jeisonk
26/08/2013, 12:50
Jeison, bom dia

Legal esses links, só uma duvida para o chile realmente é necessário andar com 2 steps???

Abraços

Acho que o cidadão do blog comeu bola aí, nunca ouvi falar e nunca me pediram.

Abraços

Briquezi
03/09/2013, 10:04
Bom Dia

Acho que terminei meu roteiro rsrsrs.... apesar que cada vez que olho para ele mudo alguma coisa.

O que vocês acham??

Tenho algumas duvidas em relação a volta ainda.

Abraços

DIA
SAIDA
DESTINO

sabado
05/out
SÃO PAULO
FOZ DO IGUAÇU

domingo
06/out
FOZ DO IGUAÇU
CORRIENTES

segunda-feira
07/out
CORRIENTES
SALTA

terça-feira
08/out
SALTA
LOS COBRES

quarta-feira
09/out
LOS COBRES
SAN PEDRO DO ATACAMA

quinta-feira
10/out
SAN PEDRO DO ATACAMA

sexta-feira
11/out
SAN PEDRO DO ATACAMA

sábado
12/out
SAN PEDRO DO ATACAMA

domingo
13/out
SAN PEDRO DO ATACAMA
ANTOFOGASTA

segunda-feira
14/out
TOCOPILLA
SAN PEDRO DO ATACAMA

terça-feira
15/out
SAN PEDRO DO ATACAMA
SALTA

quarta-feira
16/out
SALTA

quinta-feira
17/out

FLORIPA

sexta-feira
18/out
FLORIPA
BLUMENAU

sábado
19/out
BLUMENAU
BLUMENAU

domingo
20/out
BLUMENAU
SÃO PAULO

José Paschoal Neto
03/09/2013, 14:51
Fala Briquezi!!!!

Ficou Muito bom cara..... tá chegando a hora!!!!

abraço.

Briquezi
03/09/2013, 15:12
Fala Briquezi!!!!

Ficou Muito bom cara..... tá chegando a hora!!!!

abraço.

Nem me fala estou numa puta expectativa!!!

O pior que o carro está a 3 semanas no mecânico já para fazer a revisão antes da viagem.
Passo todo dia no meca para ver como estão as coisas rsrsrs...

Abraços

José Paschoal Neto
03/09/2013, 15:33
eu também estou na expectativa da minha.... já estou com quase tudo pronto, só faltando a confirmação do dia de saída....

abração....

Briquezi
04/09/2013, 12:48
Mais uma duvida...

To pensando em instalar um radio no carro, a duvida é a seguinte é preciso mesmo? e qual o mais indicado PX ou PY?

Abraços

jeisonk
04/09/2013, 12:53
Mais uma duvida...

To pensando em instalar um radio no carro, a duvida é a seguinte é preciso mesmo? e qual o mais indicado PX ou PY?

Abraços

Vai viajar em comboio? Quantos carros?

Se for sozinho não tem utilidade.

Abraços

Briquezi
04/09/2013, 16:33
Vai viajar em comboio? Quantos carros?

Se for sozinho não tem utilidade.

Abraços

Vou sozinho mesmo... tava pensando no radio mais como uma forma de pedir ajuda na estrada, sei lá rsrsrs

Bom eu trabalho viajando por São Paulo e Norte do Paraná e em todos os meus carros nunca tive radio nem mesmo o PX e olha que sou agrônomo e vivo em lugares sem sinal de cel. e nunca precisei do rádio... então acho que não vou por mesmo...
É que muitas pessoas recomendaram, para caso precisasse pedir ajuda esse seria o único meio.

Obrigado

konai
04/09/2013, 22:03
Algum motivo especial para ir até Tocopilla? Eu pararia em SPA e aproveitaria para fazer um tour pelo salar de Uyuni.

jeisonk
05/09/2013, 08:34
Algum motivo especial para ir até Tocopilla? Eu pararia em SPA e aproveitaria para fazer um tour pelo salar de Uyuni.

X2, aquilo tem cara de cidade mal-assombrada :mrgreen:

Abraços

Briquezi
05/09/2013, 08:58
X2, aquilo tem cara de cidade mal-assombrada :mrgreen:

Abraços

Bom saber rsrsr... na verdade a ideia é apenas chegar até o litoral e conhecer um pouco.

Mas ainda naa muito definido ainda rsrs... o que queremos é chegar no deserto e explorar um pouco a região.

Abraços

jeisonk
05/09/2013, 10:32
Bom saber rsrsr... na verdade a ideia é apenas chegar até o litoral e conhecer um pouco.

Mas ainda naa muito definido ainda rsrs... o que queremos é chegar no deserto e explorar um pouco a região.

Abraços

Entendo.
Chegar ao Pacífico é sempre uma emoção e tanto, também gosto de dar uma esticada até lá.
E como ritual de passagem, sinta-se na obrigação de um banho naquele mar gelado, depois de alguns minutos acostuma.
Como sugestão, diria para ir até Iquique e passar um dia por lá, curtindo a praia e a excelente Zona Franca.
Ou então desça até Antofagasta, não vai aumentar muito a distância em relação a Tocopilla e a cidade é muito bacana.
Tocopilla é uma cidade típica portuária, sinistra, sombria, sem atrações, só vale como ponto de passagem.

Abraços

jeisonk
05/09/2013, 10:35
Olhei nos mapas agora:

Calama a Tocopilla: 160km
Calama a Antofagasta: 215km
Calama a Iquique: 390km (tanto pela Panamericana quanto pelo litoral, sendo este segundo um roteiro de visual fantástico.

Abraços

Briquezi
05/09/2013, 11:09
Olhei nos mapas agora:

Calama a Tocopilla: 160km
Calama a Antofagasta: 215km
Calama a Iquique: 390km (tanto pela Panamericana quanto pelo litoral, sendo este segundo um roteiro de visual fantástico.

Abraços

Mas essa é a ideia mesmo Jeison, ir até o pacifico tomar um banho ... "pular as 7 ondinhas" para dar sorte rsrsr.

Acho que vou seguir esse roteiro e ir até Iquique... to vendo que a Pajero vai ficar pequena, para tantas compras rsrs.

Abraços

Briquezi
29/09/2013, 17:38
Bom amigos ta chegando a hora....
Sábado que vem estaremos saindo de SP com destino ao Atacama....
Abaixo o roteiro final que definimos como meta, claro que muita coisa pode mudar ainda no caminho...
Hotéis nem reservamos, vamos ao estilo mochileiros mesmo...
Montamos um blog para ir colocando nosso dia a dia da viagens....

Viagem ao Atacama (http://www.4loucosporestrada.blogspot.com.br/)

DIA
SAIDA
DESTINO

sabado
05/out
SÃO PAULO
FOZ DO IGUAÇU

domingo
06/out
FOZ DO IGUAÇU
RESISTENCIA

segunda-feira
07/out
RESISTENCIA
SALTA

terça-feira
08/out
SALTA
LOS COBRES

quarta-feira
09/out
LOS COBRES
SAN PEDRO DO ATACAMA

quinta-feira
10/out
SAN PEDRO DO ATACAMA

sexta-feira
11/out
SAN PEDRO DO ATACAMA

sábado
12/out
SAN PEDRO DO ATACAMA
CALAMA

domingo
13/out
CALAMA
TOCOPILLA

segunda-feira
14/out
TOCOPILLA
SAN PEDRO DO ATACAMA

terça-feira
15/out
SAN PEDRO DO ATACAMA
SAN SALVADOR DE JUJUY

quarta-feira
16/out
SAN SALVADOR DE JUY JUY
RESISTENCIA

quinta-feira
17/out
RESISTENCIA
PASSO FUNDO

sexta-feira
18/out
PASSO FUNDO
BLUMENAU

sábado
19/out
BLUMENAU
BLUMENAU

domingo
20/out
BLUMENAU
SÃO PAULO

Abraços

Glaicon
30/09/2013, 06:51
Uma ótima viagem.
De Resistência à Salta te prepara rodar na maior reta da tua vida.
Muito cuidado com animais soltos na beira da estrada.
E lembre: meio tanque é reserva. Pare e abasteça.:concordo:

Briquezi
30/09/2013, 08:23
Uma ótima viagem.
De Resistência à Salta te prepara rodar na maior reta da tua vida.
Muito cuidado com animais soltos na beira da estrada.
E lembre: meio tanque é reserva. Pare e abasteça.:concordo:

Vlw, Glaicon, principalmente no meu caso do V6 meio tanque já da frio na barriga hahahah

To calculando uma autonomia máxima por garantia de 380 km (75 litros do tanque), e mais 40 litros no teto de reserva acho que dá

Abraços

netuno
30/09/2013, 09:42
Bom amigos ta chegando a hora....
Sábado que vem estaremos saindo de SP com destino ao Atacama....
Abaixo o roteiro final que definimos como meta, claro que muita coisa pode mudar ainda no caminho...
Hotéis nem reservamos, vamos ao estilo mochileiros mesmo...
Montamos um blog para ir colocando nosso dia a dia da viagens....

Viagem ao Atacama (http://www.4loucosporestrada.blogspot.com.br/)

Abraços

Uma grande viagem pra vcs.

Vou acompanhar pelo blog.

Abc

Pedro

Dimas Offx4
30/09/2013, 09:44
Vlw, Glaicon, principalmente no meu caso do V6 meio tanque já da frio na barriga hahahah

To calculando uma autonomia máxima por garantia de 380 km (75 litros do tanque), e mais 40 litros no teto de reserva acho que dá

Abraços

Briquezi:
Também desejo boa viagem.
Em dezembro será minha vez; saio dia 26/12 e estou acompanhando este tópico.
Não se esqueça de ir postando infos.
As dicas dos amigos do Fórum são providenciais e nos dá uma certa segurança.

Se eu fosse você, pegava aquela dica do JeisonK: esquece Tocopilla e vá para Antofagasta.
Na minha viagem, estou pensando em ir para lá; até queria de lá (Antofagasta), descer para Argentina sem passar de novo por Salta. Mas ainda estou vendo mapas, tenho tempo.
Abraços.

Briquezi
30/09/2013, 10:30
Briquezi:
Também desejo boa viagem.
Em dezembro será minha vez; saio dia 26/12 e estou acompanhando este tópico.
Não se esqueça de ir postando infos.
As dicas dos amigos do Fórum são providenciais e nos dá uma certa segurança.

Se eu fosse você, pegava aquela dica do JeisonK: esquece Tocopilla e vá para Antofagasta.
Na minha viagem, estou pensando em ir para lá; até queria de lá (Antofagasta), descer para Argentina sem passar de novo por Salta. Mas ainda estou vendo mapas, tenho tempo.
Abraços.

Com certeza vou tentar manter o blog bem atualizado, e sem duvidas as dicas do pessoal aqui me ajudaram e muito.
Gostaria de não estar indo sozinho com um carro apenas, mas fazer o que.

Sobre Antofogasta provavelmente iremos ir sim até lá, e como vamos subir via Paso Jama, na volta descemos por Paso Sico , ou vice e versa. Gostaria de mais 1 semana de férias ai sim iria até a Bolivia e voltaria pelo Mato Grosso.

Abraços

Newton Guerra
30/09/2013, 10:42
Gostaria de mais 1 semana de férias ai sim iria até a Bolivia e voltaria pelo Mato Grosso.

Abraços

Sorte que não tem :mrgreen:. Falando sério, são vários os relatos recentes de roubos e assaltos na parte baixa da Bolívia, principalmente nesse caminho que leva ao Mato Grosso. Amigos meus sofreram tentativa de assalto com direito a perseguição na estrada. Infelizmente é aconselhável dar um tempo até poder fazer novamente esse roteiro.

Quanto a Tocopila, realmente ou vai para Antofagasta ou Iquique. Gostei mais de Iquique. Embora seja mais longe, não é um percurso muito demorado. As salitreras são bem legais, assim como o visual chegando na cidade.

Boa viagem!

Abraços

Briquezi
30/09/2013, 10:58
Sorte que não tem :mrgreen:. Falando sério, são vários os relatos recentes de roubos e assaltos na parte baixa da Bolívia, principalmente nesse caminho que leva ao Mato Grosso. Amigos meus sofreram tentativa de assalto com direito a perseguição na estrada. Infelizmente é aconselhável dar um tempo até poder fazer novamente esse roteiro.

Quanto a Tocopila, realmente ou vai para Antofagasta ou Iquique. Gostei mais de Iquique. Embora seja mais longe, não é um percurso muito demorado. As salitreras são bem legais, assim como o visual chegando na cidade.

Boa viagem!

Abraços

Realmente Newton, também ouvi vários relatos da Bolivia, por enquanto não vou mesmo ainda mais sozinho.

Sobre Tocopila, realmente vai ser apenas para ir até o pacifico, e como vamos em 4 homens e meio que de mochileiros, provavelmente iremos mudar e muito o roteiro pelo caminho e esticamos até Antofogasta, que era a ideia inicial.

Mas confesso que as dicas estão sendo muito importantes principalmente para nós afinal somos 4 crianças rsrs...o mais velho sou eu que tenho 28 anos, eu estou me sentindo uma criança com brinquedo novo com essa viagem, e olha que já é meu terceiro 4x4 ....

Abraços

Glaicon
01/10/2013, 06:31

Abraços
380 Km´s com 75 litros?:?
Por isso que vendi a Cherokee Sport, 6 cilindros.
Um carrão, mas torrava o saco essa autonomia.:concordo:

Briquezi
01/10/2013, 14:12
380 Km´s com 75 litros?:?
Por isso que vendi a Cherokee Sport, 6 cilindros.
Um carrão, mas torrava o saco essa autonomia.:concordo:

Realmente a autonomia é uma f%$# mas eu tive um L-200 sport que bebia feito eu... tudo bem que andava muito pois alem de ser HPE eu ainda aumentei a pressão da turbina, e claro quebrou o mesmo tanto que andava rsrsrs.

Mas hoje o conforte que tenho com a V6 de andar o que anda, e pelo tanto que rodo por ano com ela, que é apenas aos fds e viagens ainda valem a pena.

E isso é no pior dos mundos ja consegui rodar 450 km com ela tb...

Mas vamos q vamos 4 dias rsrsrs

Abraços

Briquezi
21/10/2013, 12:53
Bom Galera
Estou de volta do Chile/Argentina com a passagem em Blumenau, para molhar as palavras.

Só tenho uma coisa a comentar sensacional a viagem, vale cada minuto gasto em planejamento e na viagem.
O visual é fantástico e o prazer de ir de carro para quem gosta é demais.

Aos pouco dou uma atualizada no forum e no nosso blog.

Abraços

RUBENS DIAS
21/10/2013, 21:38
Briquezi, informa para nós por gentileza, o preço médio que vc pagou pelo combustível. Estou indo em janeiro de 2014, e não sei se vou na minha Pajero 2.8 a diesel, ou no Logan 1.6 da minha esposa. Obrigado e parabéns pela viajem.

Glaicon
22/10/2013, 06:40
Briquezi, informa para nós por gentileza, o preço médio que vc pagou pelo combustível. Estou indo em janeiro de 2014, e não sei se vou na minha Pajero 2.8 a diesel, ou no Logan 1.6 da minha esposa. Obrigado e parabéns pela viajem.
Tens coragem de encarar uma viagem longa dentro de um Logan, justo no mês de janeiro, quando tem uma turma infernal nas rodovias?:shock:
Qualquer que seja a viatura, em 3.000 Km´s de estrada não dará R$ 200,00 de diferença na conta final.
Vá com a Pajero, que é muito mais carro e segurança.:concordo:

Briquezi
22/10/2013, 08:30

Rubens, concordo com o Glaicon, vá de Pajero mais confortável e principalmente maior, vamos dizer que coloca mais respeito, e o Diesel é sempre mais barato e tem maior disponibilidade principalmente na Argentina aonde tive maiores dificuldades de achar gasolina e passar o cartão, ao negocio na argentina é pagar com dollares em especie, se negociar vc consegue que eles paguem até uma taxa de 9 pesos x 1 dollar ....
Eles estão literalmente quebrados....