PDA

Ver Versão Completa : Cherokee Sport: Como trocar o óleo do diferencial?



lbenedito
18/09/2005, 16:31
Olá. Alguém já se "aventurou" a trocar o óleo do diferencial? É que a minha XJ98 está apresentando os clássicos "estalos" de diferencial devido ao trac-lock. O manual diz (e os colegas de fórum também) que antes de trocar os discos da embreagem do trac-lock é bom (e mais barato) trocar apenas o óleo, que poderá solucionar o problema. O primeiro obstáculo é o preço do óleo mopar para o diferencial (mais de R$200,00 o litro!!! :parede: ). Felizmente os colegas do Fórum já têm a solução: óleo Texaco Multigear LS SAE 85W140 (R$13,00 a 20,00 o litro :palmas: ) ou Ipigerol LS com o mesmo grau de viscosidade. Mas e quanto à troca em si? O manual diz que é preciso retirar a tampa da carcaça do diferencial, limpar a cavidade com um pano sem fiapos ou óleo fino do motor, sem utilizar qualquer solvente, remover o selante original, aplicar novamente uma camada de selante de silicone para borracha mopar, recolocar a tampa com os parafusos e completar com o novo óleo.
Algumas dúvidas: com um extrator a vácuo não daria para fazer a troca sem precisar abrir o diferencial? O selante tem que ser o mopar? Dá para usar outro selante de silicone? Pode ser desses adesivos de silicone que se usam para fazer aquários? Tem alguma coisa mais específica?

Marcelo Carvalhal
18/09/2005, 19:19
Leva o carro em oficina de eixo de Caminhão, o pessoal tá acosttumado e vai fazer direito e te cobrar baratin :mrgreen:
Existe uma junta líquida que nas oficinas eles usam o temo todo é vendida em bisnagas de 300ml, que é muito pra vc por isso é melhor usar o que a oficina já tem lé e pagar o tudo :concordo:

Quantos km tem seu carro, se já está estalndo ou roncando, acho melhor verificar internamente qual o estado geral, não vale a pena simplesmente trocar achando queo barulho vai acabar :discordo:
Pode ter algo mais a ser feito :concordo:

sobre o ´´oleo dá uma olhda em:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=173505#173505

Marcelo Carvalhal
18/09/2005, 19:20
O WALACE, pode ajudar no caso dos amortecedores de mala :concordo:

lbenedito
18/09/2005, 19:38
Olá Marcelo, meu carro está com 60.000km. Estou "convivendo" com os estalos desde os 50.000km mais ou menos. Será que é possível constatar o estado dos discos da embreagem trac-lock através de uma boa "inspeção" do diferencial sem a tampa? Quanto ao Wallace, estarei fazendo contato. Obrigado. :palmas:

Marcelo Carvalhal
18/09/2005, 19:48
Cara só arrancando a tampa do satélite é que vc consegue ver o interior do dif. ou.......... pelo buraco de abastecimento de óleo de de viscosidade arruma uma câmera de endoscopia e tenta :mrgreen: :mrgreen:

Marcelo Carvalhal
18/09/2005, 19:51
J aera pra ter trocado os óleos, principalmente se tiver só uso urbano, aproveita troca o da cx de transerência e câmbio, no câmbio troca principalmente o filtro de óleo, consegue as peças com WALACE, estou no RIO DE JANEIRO, não posso te ajudar daqui :concordo:

lbenedito
18/09/2005, 20:02
Obrigado novamente. Farei sim as trocas necessárias. Esta semana estarei contatando o Wallace. Em tempo: Pena que não descobri antes este fórum. Vocês estão me ajudando prá caramba! :palmas: :palmas: :palmas: