PDA

Ver Versão Completa : Gaiola AP 2.0 + Caixa 4m Passat + Reduzida com Cruzeta + Dirreção Hidraulica



wust01
05/03/2013, 11:00
Ola pessoal do forum.

Estou melhorando a minha gaiola e ai vai a comfiguração que pretendo montar nela Gaiola AP 2.0 + Caixa 4m Passat + Reduzida com Cruzeta + Dirreção Hidraulica.

Gostaria de sujestoes e criticas de alguem que fez algo semelhante e que posa me ajudar, no decorer do projeto eu vou postando fotos dela, e se algem tiver de algum projeto semelhante sera de grande importancia.

Flávio Cadore
05/03/2013, 12:48
E a suspensão, vai usar qual?

wust01
06/03/2013, 08:39
A suspenção traseira vou deixar os facões originais do fusca e soldar nele o facão da kombi pra adaptar as reduzidas, e colocar as molas e amortecedores traseiros do santana pra reforçar a suspenção semelhante a este a baixo, a do Diogo_Czuika (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/37286-diogo_czuika.html) aki do forum
398865

mali9ski
06/03/2013, 13:05
A suspenção traseira vou deixar os facões originais do fusca e soldar nele o facão da kombi pra adaptar as reduzidas, e colocar as molas e amortecedores traseiros do santana pra reforçar a suspenção semelhante a este a baixo, a do Diogo_Czuika (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/37286-diogo_czuika.html) aki do forum
398865

amigo gaste um pouco mais e faça com bandejas, que ai sua gaiola não vai sair pulando......

boa sorte

LORD EVIR
06/03/2013, 22:09
Eu uso o chassi da variant ii + irs e adaptei os telescópicos da dianteira que são os mesmos do gol... Fica muito macia..

399008399009399010399011399012

MarcioNatal
06/03/2013, 22:54
Ola pessoal do forum.

Estou melhorando a minha gaiola e ai vai a comfiguração que pretendo montar nela Gaiola AP 2.0 + Caixa 4m Passat + Reduzida com Cruzeta + Dirreção Hidraulica.

Gostaria de sujestoes e criticas de alguem que fez algo semelhante e que posa me ajudar, no decorer do projeto eu vou postando fotos dela, e se algem tiver de algum projeto semelhante sera de grande importancia.

Wusto1, boa noite.

Desculpe se a pergunta que vou fazer é sem nexo, mas vamos lá: como você usa uma caixa de passat em uma gaiola, usando motor AP, muda a caixa de lado, ou seja, olhando por trás da gaiola, vemos primeiro a caixa e depois o motor, é isso? Ou já estão trabalhando a caixa do motor ap para trabalhar com ele, sem a necessidade de adaptador? Obrigado e um abraço.

Márcio Humberto.

nito bortese
07/03/2013, 20:20
Wusto1, boa noite.

Desculpe se a pergunta que vou fazer é sem nexo, mas vamos lá: como você usa uma caixa de passat em uma gaiola, usando motor AP, muda a caixa de lado, ou seja, olhando por trás da gaiola, vemos primeiro a caixa e depois o motor, é isso? Ou já estão trabalhando a caixa do motor ap para trabalhar com ele, sem a necessidade de adaptador? Obrigado e um abraço.

Márcio Humberto.
amigo as redução inverte sentido de rotação

MarcioNatal
07/03/2013, 22:35
Obrigado nito Bortese.

Só que, qual ou de que redução é essa a que você se refere? Tenho um buguinho com motor boxer e sou louco para usar um motor AP só que com caixa de marcha também do AP, nada de adaptador. Desculpe essa minha pergunta de quem não saca nada. Valeu.

Márcio Humberto

vinijost
07/03/2013, 22:40
estas reduções vem nas kombi antiga que usam cruzetas. o wust0 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/70803-wust01.html) postou ali em cima uma foto do diogo czuika. essa caixa que tem na ponta de eixo é da kombi antiga. saou so 2 anos da kombi com essa redução..

MarcioNatal
07/03/2013, 23:14
Valeu vinijost, resposta 100%!!:palmas:

Você sabe dizer qual a relação dessa redução? A viatura fica muito reduzida, ou seja, diminui muito a velocidade e aumenta a força ou é coisa imperceptível? Obrigado.

MH

wust01
07/03/2013, 23:27
estas reduções vem nas kombi antiga que usam cruzetas. o wust0 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/70803-wust01.html) postou ali em cima uma foto do diogo czuika. essa caixa que tem na ponta de eixo é da kombi antiga. saou so 2 anos da kombi com essa redução..





vinijost (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/24125-vinijost.html) bom eu vou usasar a caixa de marchas do passat 4m e as reduzidas da kombi, este sistema de cruzetas, de fato só foi fabricado por dois anos e eu consegui encontrar esta num ferro velho aki perto.

wust01
07/03/2013, 23:30
amigo gaste um pouco mais e faça com bandejas, que ai sua gaiola não vai sair pulando......

boa sorte

eu pensei em fazer com bandejas mas decidi em utilizar os faco~es mesmo, mas obrigado pela dica.

vinijost
07/03/2013, 23:31
Valeu vinijost, resposta 100%!!:palmas:

Você sabe dizer qual a relação dessa redução? A viatura fica muito reduzida, ou seja, diminui muito a velocidade e aumenta a força ou é coisa imperceptível? Obrigado.

MH

Cara, elas reduzem uns 15% eu acho.. mais é perceptível sim.. fica com bastante torque.. na velocidade não se nota muito e sim no torque.. vlw

vinijost
07/03/2013, 23:34
estas reduções vem nas kombi antiga que usam cruzetas. o wust0 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/70803-wust01.html) postou ali em cima uma foto do diogo czuika. essa caixa que tem na ponta de eixo é da kombi antiga. saou so 2 anos da kombi com essa redução..





vinijost (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/24125-vinijost.html) bom eu vou usasar a caixa de marchas do passat 4m e as reduzidas da kombi, este sistema de cruzetas, de fato só foi fabricado por dois anos e eu consegui encontrar esta num ferro velho aki perto.


se usar a caixa do passat, usa a alavanca (trambulador) do corsa (o corsa que usa varão e não o a cabo) que as marchas ficam na posição exata. dai é só usar aquela peça que vai nas kombi (na saida da caixa) pra tirar a vibração da caixa do gol e fixar o varão do corsa que fica 10

wust01
07/03/2013, 23:38
Obrigado nito Bortese.

Só que, qual ou de que redução é essa a que você se refere? Tenho um buguinho com motor boxer e sou louco para usar um motor AP só que com caixa de marcha também do AP, nada de adaptador. Desculpe essa minha pergunta de quem não saca nada. Valeu.

Márcio Humberto

marcio eu tinha a minha gaiola com motor 1600 boxer, e entao resolvi trocar por um AP, a ideia era colocar um flange mas a caixa de fusca é fraca e sempre quebra, como eu tinha uma caixa de passat resolvi colocar ela, mas tinha que inverter o sentido de giro das rodas e entao vai ser colocado as reduzidas da kombi. (a caixa vai no mesmo sentido da original)

MarcioNatal
07/03/2013, 23:39
Obrigado! Vou procurar por aqui para ver se acho essa "mosca branca". Um abraço.

MH

wust01
07/03/2013, 23:45
se usar a caixa do passat, usa a alavanca (trambulador) do corsa (o corsa que usa varão e não o a cabo) que as marchas ficam na posição exata. dai é só usar aquela peça que vai nas kombi (na saida da caixa) pra tirar a vibração da caixa do gol e fixar o varão do corsa que fica 10

obrigado pela sugestao eu estou em fase de montagem e todas as dicas são bem vindas, só de curiosidade qual a comfiguração da sua viatura vinijost (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/24125-vinijost.html)

wust01
07/03/2013, 23:51
neste dia eu pasei em tres ferro velhos de quedas do iguaçu (cidade vizinha) e em dois deles tinha deste tipo mas estava faltando uma das chuzetas, porem em um tinha ela completinha só avia sido tirada a caixa. entao eu mesmo desmontei, pague por tudo R$250,00

vinijost
08/03/2013, 00:26
obrigado pela sugestao eu estou em fase de montagem e todas as dicas são bem vindas, só de curiosidade qual a comfiguração da sua viatura vinijost (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/24125-vinijost.html)


Olha no topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/104269-buggy-4x4-motor-ap-2-0-mi-mpfi-caixa-do-gol-reducao-kombi-suspensao-multilink.html

Valeu!

nito bortese
08/03/2013, 20:32
esas redução fica muito bom mesmo, eu fui um dos primeiro a faze isso aqui na cidade agora ja tem galera loka mudando pras redução não querem verem caixa de fusca mais na frente heheh... na minha coloquei amortecedor da s10 fico boa pra andar e não tenho do q reclamar simplesmeste vo fazer duplo a na frente pra não fica com roda no ar quando pega baranque e tals..

wust01
08/03/2013, 20:32
Olha no topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/104269-buggy-4x4-motor-ap-2-0-mi-mpfi-caixa-do-gol-reducao-kombi-suspensao-multilink.html

Valeu!

eu só nao entendo como vc vai fazer a tracao

wust01
08/03/2013, 20:35
esas redução fica muito bom mesmo, eu fui um dos primeiro a faze isso aqui na cidade agora ja tem galera loka mudando pras redução não querem verem caixa de fusca mais na frente heheh... na minha coloquei amortecedor da s10 fico boa pra andar e não tenho do q reclamar simplesmeste vo fazer duplo a na frente pra não fica com roda no ar quando pega baranque e tals..

boa dica do amortecedor, por acaso vc tem fotos da sua gaiola pra mim ver como adaptou as reducoes

MarcioNatal
08/03/2013, 22:17
esas redução fica muito bom mesmo, eu fui um dos primeiro a faze isso aqui na cidade agora ja tem galera loka mudando pras redução não querem verem caixa de fusca mais na frente heheh... na minha coloquei amortecedor da s10 fico boa pra andar e não tenho do q reclamar simplesmeste vo fazer duplo a na frente pra não fica com roda no ar quando pega baranque e tals..

Vinijost, Nito bortest e Wust01, hoje liguei para um amigo que tem uma sucata só de WV, no interior do estado e perguntei se ele teria a tal da redução da Kombi e............. ele tem dois pares, ainda nas kombitas!!!:cool:

Já pedi para tirar e me enviar na segunda feira. Pergunto aos universitários: peço só as reduções ou o conjunto com cruzetas, facões, etc? Resumindo, o que peço para ele tirar para me mandar? Valeu.

Márcio Humberto

nito bortese
09/03/2013, 09:38
boa dica do amortecedor, por acaso vc tem fotos da sua gaiola pra mim ver como adaptou as reducoes
seguem umas fotos do começo do andamentoe das adaptação do motor 399430399431se for compra as redução pega kit assim 399432 mas se puder compra com chaxis da combi compra q dae fica mais facil de fabricar a gaiola não prescisa de muita adaptação e se o cara do ferro velho tiver uma caixa de combi a disel pega com caixa tambem q dae da certo motor ap na caixa sem prescisar adaptação,,, a minha eu fiz com chaxis da combi mesmo porem usei motor e caixa do santana 1.8 revisei td ele para não se stresar futuramente, ela esta nesa fase de acabamento399433399443esperando feriado pra te

wust01
09/03/2013, 10:33
seguem umas fotos do começo do andamentoe das adaptação do motor 399430399431se for compra as redução pega kit assim 399432 mas se puder compra com chaxis da combi compra q dae fica mais facil de fabricar a gaiola não prescisa de muita adaptação e se o cara do ferro velho tiver uma caixa de combi a disel pega com caixa tambem q dae da certo motor ap na caixa sem prescisar adaptação,,, a minha eu fiz com chaxis da combi mesmo porem usei motor e caixa do santana 1.8 revisei td ele para não se stresar futuramente, ela esta nesa fase de acabamento399433399443esperando feriado pra te

isto ja responde o marcio, se posivel compre a traseira inteira da kombi mas como eu ja tenho a minha gaiola montada eu to optando por utilizar a traseira do fusca mesmo, e só adaptar a caixa e as redizidas. vai dar trabalho mas acho que vai ficar bom,

ou será que nao? kkkk

MarcioNatal
09/03/2013, 11:23
Nito e Wust01, o negócio é o seguinte, tenho três buggys(selvagem) parados e a partir de um deles, vou começar a fazer essas "traquinagens". Todos são com chassis de fusca, ou seja, adaptar uma traseira de kombi ficará enviável. Já tenho um motor AP 1.8 alcool, caixa de marcha de fusca, kombi e uma para motor AP.
Também existe a possibilidade de começar do zero, fazendo uma gaiola. Estou anali$ando tudo, para dar o pa$$o inicial!:screwy:

Um abraço e bom final de semana!

Márcio Humberto

wust01
09/03/2013, 12:20
marcio quando eu for fazer outra gaiola eu vou começar comprando uma kombi inteira kkk

valeu...

nito bortese
09/03/2013, 13:13
isto ja responde o marcio, se posivel compre a traseira inteira da kombi mas como eu ja tenho a minha gaiola montada eu to optando por utilizar a traseira do fusca mesmo, e só adaptar a caixa e as redizidas. vai dar trabalho mas acho que vai ficar bom,

ou será que nao? kkkk faz o seguinte intão, compre as redução com facão e bandeja ,dae vc pega o facão da combi e corta ao redor ond q encaixa a bara de torsão da combi, pega o facão do fusca e corta da mesma maneira ao redor ond encaixa a bara de torsão do fusca,e por fim solde o facão da combi no emcaixe da bara de torsão do fusca, eu axo q seria a melhor maneira de adapta pois não fica enmenda aparecendo... e a bandeja só soldar duas cantoneira e furar pra pasar o parafuso q prende a buxa...abrçs boa sorte hehe

Guto Palú
09/03/2013, 13:34
Tchê, só pra da uma ideia diferente, pq voces não usam uma caixa do logus, pointer, qualquer caixa transversal, ai o leque de motores aumenta muito, não precisa de muita adaptação, a gaiola fica com um angulo de saída muito bom, pois os pneus podem ficar para traz do motor, um conjunto que fica muito bom, é utilizar a caixa da palio, strada ou idéa adventuri locker, pois estes tem motor 1.8 da gm, já vem com bloqueio 100% acionavel, é só desligar o acionamento do bloqueio da central e colocar um botão manual, um amigo meu tem uma asim e fica o bixo, sem nenhum tipo de gambiara muito grande heheheh.
Espero que tenha ajudado.

MarcioNatal
09/03/2013, 18:38
marcio quando eu for fazer outra gaiola eu vou começar comprando uma kombi inteira kkk

valeu...

Wust01, fora a parte traseira do chassis da kombi, o que mais serve para fazer uma gaiola? O eixo dianteiro serve? Tenho a possibilidade de pedir qualquer peça das kombis com esse meu amigo do interior. Ele tem 03 kombis completas, menos os motores boxers. O que recomenda?

Aproveitando lhe pergunto, para uma gaiola 4X4, usa-se também as reduções da kombi na dianteira, ou só na traseira?

Valeu.

Márcio Humberto.

Diogo4x4
10/03/2013, 12:32
Fica Muito Bom essa Configuração,fiz na minha e Gostei!

Mas já que vai estar envolvido,faça uma tipo Mcperson com bandeijas reforçadas...Fica macia e não tem os Malditos pulos.
Na minha adaptei assim com facão...Depois até pensei em mudar a susp. com bandejas e depois traçar ela com as reduçoes na frente tbm...Mas dai acabei vendendo ela e começei já Outra 4x4 haha.

Mas mete bala ai que fica bom!:pipoca:

wust01
12/03/2013, 09:35
faz o seguinte intão, compre as redução com facão e bandeja ,dae vc pega o facão da combi e corta ao redor ond q encaixa a bara de torsão da combi, pega o facão do fusca e corta da mesma maneira ao redor ond encaixa a bara de torsão do fusca,e por fim solde o facão da combi no emcaixe da bara de torsão do fusca, eu axo q seria a melhor maneira de adapta pois não fica enmenda aparecendo... e a bandeja só soldar duas cantoneira e furar pra pasar o parafuso q prende a buxa...abrçs boa sorte hehe

eu estuto estudando ainda mas vai gicar alga semelhante, pois vou soldar um facão no outro

Ok

wust01
12/03/2013, 10:05
Tchê, só pra da uma ideia diferente, pq voces não usam uma caixa do logus, pointer, qualquer caixa transversal, ai o leque de motores aumenta muito, não precisa de muita adaptação, a gaiola fica com um angulo de saída muito bom, pois os pneus podem ficar para traz do motor, um conjunto que fica muito bom, é utilizar a caixa da palio, strada ou idéa adventuri locker, pois estes tem motor 1.8 da gm, já vem com bloqueio 100% acionavel, é só desligar o acionamento do bloqueio da central e colocar um botão manual, um amigo meu tem uma asim e fica o bixo, sem nenhum tipo de gambiara muito grande heheheh.
Espero que tenha ajudado.

é uma boa ideia mas eu desisti da colocar no minha, pois ia dar muida gambiara pra adaptar


mas valeu

wust01
12/03/2013, 10:14
Wust01, fora a parte traseira do chassis da kombi, o que mais serve para fazer uma gaiola? O eixo dianteiro serve? Tenho a possibilidade de pedir qualquer peça das kombis com esse meu amigo do interior. Ele tem 03 kombis completas, menos os motores boxers. O que recomenda?

Aproveitando lhe pergunto, para uma gaiola 4X4, usa-se também as reduções da kombi na dianteira, ou só na traseira?

Valeu.

Márcio Humberto.

bom não sei responder todas as as suas duvidas mas vamo la;
- tem algumas gaiolas aki no forun feitas com todo o chassi da kombi no meu ver acho que a maior vantagem é o ganho de altura e a resistemcia dela.

eu se fosse vc compraria uma kombi destas encurtaria o chassi e colocava um motor ap ia ficar chouuu de bola, quanto a gaiola 4x4 vou ficar te devendo, mas a minha ideia e que em um futuro não muito distante eu esteja deixando a minha 4x4 tambem

valeu, até mais...

wust01
12/03/2013, 10:20
Fica Muito Bom essa Configuração,fiz na minha e Gostei!

Mas já que vai estar envolvido,faça uma tipo Mcperson com bandeijas reforçadas...Fica macia e não tem os Malditos pulos.
Na minha adaptei assim com facão...Depois até pensei em mudar a susp. com bandejas e depois traçar ela com as reduçoes na frente tbm...Mas dai acabei vendendo ela e começei já Outra 4x4 haha.
Mas mete bala ai que fica bom!:pipoca:

Diogo eu nao entendi com vc fez a sua susp. se puder postar alguma foto do seu projeto ou dar mais detales eu agradesso

abraço

MarcioNatal
12/03/2013, 10:37
Obrigado Wust01. Vou fazer isso então. Comprar uma kombi completa.

Assim, não vou precisar cortar facão, soldar, etc., correto? É só pegar o chassis, encurtar, meter um motor e uma caixa AP e a coisa está resolvida.

Só mais algumas umas dúvidas: o eixo dianteiro usa-se o original da kombi ou o do fusca é melhor? A traseira da kombi com as reduções dizem que pula muito, é verdade? Tem solução pra isso ou o negócio é se acostumar com os pulos?

Obrigado mais uma vez!

Márcio Humberto

wust01
13/03/2013, 21:17
Obrigado Wust01. Vou fazer isso então. Comprar uma kombi completa.

Assim, não vou precisar cortar facão, soldar, etc., correto? É só pegar o chassis, encurtar, meter um motor e uma caixa AP e a coisa está resolvida.

Só mais algumas umas dúvidas: o eixo dianteiro usa-se o original da kombi ou o do fusca é melhor? A traseira da kombi com as reduções dizem que pula muito, é verdade? Tem solução pra isso ou o negócio é se acostumar com os pulos?

Obrigado mais uma vez!

Márcio Humberto

se vc encomtrar uma kombi disel o qu eu acho quase imposivel melhor ainda pois é só colocar o ap
a susp. dianteira eu olvi falar que a da kombi é mais dura porem é mais alta e isso é uma vantagem
sobre os pulos é só colocar uma mola co outro amortecedor ou seja a traseira irá ficar com 2 amort. cada lado

valeu

danifmatte71
15/03/2013, 23:06
Tchê, só pra da uma ideia diferente, pq voces não usam uma caixa do logus, pointer, qualquer caixa transversal, ai o leque de motores aumenta muito, não precisa de muita adaptação, a gaiola fica com um angulo de saída muito bom, pois os pneus podem ficar para traz do motor, um conjunto que fica muito bom, é utilizar a caixa da palio, strada ou idéa adventuri locker, pois estes tem motor 1.8 da gm, já vem com bloqueio 100% acionavel, é só desligar o acionamento do bloqueio da central e colocar um botão manual, um amigo meu tem uma asim e fica o bixo, sem nenhum tipo de gambiara muito grande heheheh.
Espero que tenha ajudado.
tem desses ae baratinho por ae????
aqui e mosca branca de um olho azul e outro pardo hehehehehe
muito caro mano.... pelo menos aqui e uma fortuna isso

wust01
18/03/2013, 22:20
tem desses ae baratinho por ae????
aqui e mosca branca de um olho azul e outro pardo hehehehehe
muito caro mano.... pelo menos aqui e uma fortuna isso

bom, barato nao é o problema é que da muto serviço pra adaptar (gambiara) eu estava comprando uma caixa de logus por R$ 400,00 mas desisti pois o meu mecanico me aconcelhou em colocar a caixa de pasate 4m, pois ela é mais resistente e mais barata.


Blz....

wust01
21/03/2013, 12:39
ai esta a minha gaiola em fase de montagem ja com o motor e a caixa do passate, ainda es faltando adaptar as reduzidas 40185140185340185640185140186240186340186440186540 1866401867401853

nito bortese
25/03/2013, 20:57
ai esta a minha gaiola em fase de montagem ja com o motor e a caixa do passate, ainda es faltando adaptar as reduzidas 40185140185340185640185140186240186340186440186540 1866401867401853
shou de bola gaiola ta ficando bonita espero q fica fortidona tambem,, bom serviso e belas adaptaçoes pra vc

wust01
28/03/2013, 13:20
shou de bola gaiola ta ficando bonita espero q fica fortidona tambem,, bom serviso e belas adaptaçoes pra vc

obrigado.

estou tendo algumas dificuldades pelo caminho, como o tamanho das cruzetas que vou ter que imcurtar, mas de vagar nos concluimas ela, no decorer do projeto eu vou postando mais fotos

Jairo Soares
19/06/2013, 22:58
obrigado.

estou tendo algumas dificuldades pelo caminho, como o tamanho das cruzetas que vou ter que imcurtar, mas de vagar nos concluimas ela, no decorer do projeto eu vou postando mais fotos
eu tambem to com a mesma duvida em relçaõ as cruzeta e c tem q encurtar as barra dos estabiladores?

wust01
20/06/2013, 22:58
eu tambem to com a mesma duvida em relçaõ as cruzeta e c tem q encurtar as barra dos estabiladores?

bom Jairo a maneira mais simples foi encurtar as cruzetas, em breve estarei postando mais fotos.

wust01
24/07/2013, 22:35
depoi de algum tempo parada em breve tenho foto de como ela eta ficando

Rafaelt.a
07/08/2013, 09:15
galera em relaçao a reduçao da kombi, no desmanche o cara falou que ele tem dois modelos um com rolamento, existe? qual seria o melhor para motor 1.8 caixa do gol?

wust01
14/09/2013, 13:52
galera em relaçao a reduçao da kombi, no desmanche o cara falou que ele tem dois modelos um com rolamento, existe? qual seria o melhor para motor 1.8 caixa do gol?

rafael, da mais serviço colocar as reduçoes com cruzetas mas elas ficam melhores, na escolha da caixa opte por uma 4m de preferência.

blz.