PDA

Ver Versão Completa : Lift da suspensão com pneus originais

carlos-godoy
05/03/2013, 09:49
Não faço trilhas mas quase. Ando muito em estradas de terra, algumas bem ruins e em caminhos dentro de fazendas, onde normalmente só passa picapes ou trator. Acho que o Tracker bate muito o chassis e por isso quero levantar a suspensão. A princípio vou manter os pneus na medida original. Alguém está com esta configuração no seu Tracker? Qual a opinião de vocês? Os kits para lift de suspensão são todos iguais ou existem melhores e piores? Onde devo comprar?

Chuva
05/03/2013, 18:56
Há pelo menos 4 fabricantes de kits. Estou fazendo minhas preparações mas a longo prazo por questão de tempo.

Se vc puder, o ideal é colocar o mínimo possível de adaptações para levantar o carro.

Há levantes de 1" e 2". Não que não sejam boas, mas quanto mais peças "normais" acho melhor.

Na traseira vc pode por amortecedores maiores do omega SUPREMA chamados gbl1024. Quanto as molas ou vc poe calços ou arurma molas que deixem de final 2" a mais. Na rc 4x4 eles vendem a 200 o par. Há outras opções e fabricantes e já vi ate de 800 reais o par traseiro. Eu comprei os gbl e as molas com o rodrigo da rc. Na alternativa há opções de 1".

Na dianteira vc não tem muita opção. Os amortecedors originais do carro monroe a gás são ruins e tem vida util muito curta. Vc pode por o calço que dê 2" de algum kit ou comprar amortecedores 2" a mais de curso. Só achei os offshox da offlimits.
Quanto as molas não achei em lugar nenhum!!! Só se acha usadas e mais altas que deem de final 2" então sem chance. Ai fui de calço mesmo.

Quanto aos pneus, conversando com o pessoal daqui eu conclui que para usar o carro na lama e não passar nervoso é melhor vc por pneus no minimo AT. Os general grabber são uma boa oção. Mas se puder por mud seria melhor.

Vc tb tem que avaliar se ao andar na lama o carro pega muito embaixo. Se for o caso vc pode danificar o diferencial dianteiro, o cardã, o carter ou o tanque, esse último alias tem proteção muito coxa.

Estou descobrindo que o "jeep" é um custo, e não um investimento. Se for para se divertir um pouco vale o custo, se for para trabalho e não for forçar muito talvez possa enconomizar apenas com o kit lift. A vista, usando todos os seus amortecedores e molas originais sai por volta de R500.

Enfim, o básico é isso, mas dê uma pesquisada antes de perguntar pq a resposta para isso é muito vasta. Vc precisa tirar suas proprias conclusões a partir do material que encontrar para se encaixar na sua necessidade.

Boa sorte.

[ ]