PDA

Ver Versão Completa : Grabber mud X Goodyear MT/R



ramiro_eli
21/11/2003, 11:15
All;

Estou querendo trocar as chuteiras da minha viatura, e estas são as únicas opções de 35' que pude encontrar.

Quem usa algum destes pneus?
O que acha deles?
São bons na lama?
Durabilidade?
Alguem conhece outro pneu 35' que possa ser encontrado no Brasil?

joao de marco tavares
21/11/2003, 14:10
Eu uso 35" general no meu CJ-5 o pneu e um animal e muito bruto, não cava muito e limpa facilmente para pedra e exelente tambem , eu uso
8 libras com roda de 8" fica macio e confortavel e o melhor fica muito bonito. :lol:



Joao de marco
CJ-5 81 3,6

Leandro
22/11/2003, 14:50
Fala Ramiro e PessoALL :D ...
Ouvi falar q o Wrangler ta dando pau no BF e no Grabber :twisted: ... por q dentre outros motivos possui desenho lateral... autolimpeza muito boa e uma boa resistencia tb.... agora como disse... OUVI FALAR :roll: .... não posso falar nada com muita certeza.... pq não to com tempo$$$$$ :wink: pra comprar eles pra Rural.. quem sabe um dia :lol: :lol:...
[ ]s de quem ta voltando ao fórum... 8)

bruno_
02/10/2004, 03:40
E ai ramiro colocou algum dos dois ai?

Tamu querendo colocar um desses dois modelos na F-75, mas surgi a dúvida se os rolamentos aguentam!!!!

VC sabe informar alguma coisa!!! :D

Vinicius Hauagge
02/10/2004, 08:18
Eu tenho os pneus continental (grabber) 33 no meu jeep e nao tenho queixa nao!
recomendo!

Elmer_Jeep
02/10/2004, 09:41
Já "ouvi falar" aqui mesmo no fórum que as carcaças do General são fracas e que o grau de dureza do MTR é um dos maiores entre todas as marcas.

[]'s Aguardando um jogo de MTR 35"(made in venezuela) 8)

Elmer_Jeep
02/10/2004, 09:53
o tópico sobre grau de dureza 8)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=5242

ramiro_eli
03/10/2004, 15:49
Acabei comprando os Maxxis Mudzilla 35x13,5 r15...

Até agora estou gostando bastante deles...

Rafael_Reis
03/10/2004, 19:12
Bom, o cara ja comprou mas acho válido contribuir com minhas experiências...
Falando de pneus MT, primeiramente deve-se considerar q para TRILHA MESMO todos são uma bost@. Isso quer dizer q estão muito longe da performance na trilha de pneus como os 3K, swampers, cross e outros pneus de desenho puramente offroad.

Por outro lado são pneus q aceitam o uso misto sem problemas, mas confortáveis e silenciosos e tambem permitem rodar em velocidades masi altas.

Comparados entre si, eu ditia o seguinte dos MT:
-Grabber: tem gomos levemente mais profundos q os BF, o q os torna "pseudo" melhores na lama. Para mim tem um composto bastante macio, o q faz com q gastem rapido no asfalto mas sejam muito bons na pedra. Possuem a carcaça mais frágil de todos. Os meus cortaram valendo nas pedras. Extremamente silenciosos e confortáveis no uso em asfalto.
-BF: tem composto mais duro, logo sao mais duráveis. A carcaça é bem mais resistente q os Grabbers nas laterais. Acho um pneu de performance comparavel ao grabber na trilha talvez levemente pior por ter a profundidade dos sulcos um pouco menos. Roncam bastante no asfalto.
-MTR: pneu q alia um bom conforno no uso em asfalto a uma altissima resistencia da carcaça. Tem gomos laterais q ajudam um pouco mais em erosoes, mas é de pior performance na lama q BF e General. COnsidero um otimo pneu para expedições, apesar de serem bastante barulhentos.
Compensam isso com um rodar bastante macio e uma excelente aderencia no asfalto ou em trechos de pedra.

Se eu fosse comprar um jogo de MTs iria de Goodyear, até pq nao usaria na trilha. É o mais durável e confortável e tem um preço na média dos concorrentes.

Abração,

Henrique Josino
03/10/2004, 20:06
Concordo parcialmente.........os grabber é fraco mesmo nas laterais e gasta mais rapido q os outros....apesar da agarrar melhor.

MT/R X Bf, ainda vou mais nos mt/r, no barro agarra mais q os bf tem uma carcaça mais resistente e pelo que li na internet(eua) diz ser melhor nas pedras, mas isso ja não sei....ainda nao andei com eles nesse tipo de terreno :lol:, e na areia achei melhor os bf, apesar de o mt/r não fazer
feio..... :wink:


E pra trilha mesmo.....cross, frontiera, swamper, 3k......


[]'s de quem ja andou com os dois .....

ramiro_eli
04/10/2004, 10:09
Antes de comprar os Mudzilla, eu comprei um jogo de Cross 265/75 r16 com cravos nas laterais. Em algumas situações os cross são melhores que os Maxxis, como escorregamento lateral e tração em solo compactado e molhado(estradas de terra batida na chuva) mas em lama e bosteiros até agora o Mudzilla me pareceu ser melhor, assim como em erosões e pedras. A carcaça do Mudzilla é muuito mais flexível, parece que é feita de chiclete.
Mas são uma desgraça para balancear e fazem bastante barulho no alfalto...

jeferson
05/10/2004, 14:28
Eu já usei BF e MT/R no troller o MT/R se saiu melhor pois os cravos laterais ajudam a tracionar melhor, e limpam muito bem, quanto a resistência os MT/R são muito bons bem melhores que o Grabber e similar ao BF... hoje uso Grabber na cherokee mas concordo que são um pouco fraco nas bandas laterais...

Dennis Figueiredo
05/10/2004, 17:02
Dependendo da trilha os eu não aposto nem um real nos Swampers........

la vem pedrada.

ramiro_eli
05/10/2004, 18:02
Por que Dennis?

Afonso Carlos
05/10/2004, 18:35
Ok. Já tive no meu Jipe BF mud 33 / Graber 33 / e MTR 35 agora estou com os mudzilla 35, posso dizer que na trilha ganha disparado do seus concorrentes, já no asfalto não posso dizer o mesmo, é mais barulhento e mais díficil de balancear, já rodei 12.000KM e estou satisfeito com desgaste.

Sandro Tannuri
05/10/2004, 21:02
Dependendo da trilha os eu não aposto nem um real nos Swampers........

la vem pedrada.

Em qual Swamper e por que?

Abraços,

Rafael_Reis
05/10/2004, 21:21
A comparação dos MT comuns (GG, BF, MTR) com o Mudzilla não é possível... Se to bem lembreado o Mudzilla é diagonal, assim como os swampers, isso dá este tipo de pneu uma resistênca e capacidade de deformação q um radial jámais conseguiria acompanhar.
Por outro lado, como são bastante deformáveis, se tornam instaveis no asfalto pois sua carcaça é feita para dobrar mesmo.

Agora, com um pneu desses se preocupar com asfalto é fod@...

Abração,

Rafael_Reis
05/10/2004, 21:22
Dependendo da trilha os eu não aposto nem um real nos Swampers........

la vem pedrada.

Tai Dennis, tambem to curioso... qual? :twisted:

Abração,

Dennis Figueiredo
06/10/2004, 08:11
Por exemplo os TSL em trilhas como as minhas aqui do Sul, onde a maioria é composta por barro liso daqueles meio fofos e vermelhos, grudam pra cacete, os TSL chegam a voltar de ré nas subidas. :wink: ... Quero dizer que estou falando dos desenhos e não dos pneus em si.

Wallace
06/10/2004, 08:46
Cuidado que existem STL e STL... tem varios modelos deste Thornbird que são para uso na rua até os STL-SX que são muito agresivos, sem contar os STL Bogger... o rei da Lama...

Dennis Figueiredo
06/10/2004, 09:00
Tava falando dos TSL-SX..... mesmo modelo do Bill não é? Quanto aos BOGGER se comparando a tamanhos modestos 32", 31", também não há nada de extraordinário que justifique o preço.

ramiro_eli
06/10/2004, 09:29
Dennis,

Eu tô achando que o pessoal dai tem é medo de acelerar.... :wink:

Wallace
06/10/2004, 09:40
Tava falando dos TSL-SX..... mesmo modelo do Bill não é? Quanto aos BOGGER se comparando a tamanhos modestos 32", 31", também não há nada de extraordinário que justifique o preço.
O menor Bogger é um 31.
O preço é alto pelo problema da importação, ainda mais não regular, não em lotes, etc...

Dennis Figueiredo
06/10/2004, 09:46
Mas na boa Ramiro.... aqui tem lugar que a gente só consegue subir acelerando bastante, esses caras com swampers TSL-SX, (R$5.000,00) subia até certa parte e voltava de ré com as rodas patinando pra frente.... pessoal com pneus cross (R$ 1000,00) passavam muito mais facil. :D

ramiro_eli
06/10/2004, 09:58
Realmente os Cross em algumas situações são fantásticos!
Porem em outras não são a melhor opção, como em bosteiros profundos, por exemplo...
Em subidas "ensaboadas" com os Cross eu tinha que acelerar um pouco menos que com os Mudzilla, mas estes passam em alguns lugares com o pé nas costas, enquanto que com os Cross eu tinha que tentar umas 2 ou 3 vezes até passar...

Dennis Figueiredo
06/10/2004, 10:10
Ramiro.... não dá pra comprar muito, afinal suas bolachas atuais são bem maiores que os antigos cross.

jeferson
06/10/2004, 10:39
Falando em Pneu Galera será que se eu colocar uns Mudizillas 35 na cheroka vou ter muito risco de quebra de Ponta de Eixo???? ou pelo contrario vou poupar mais o carro forçando menos em atoleiros e etc...
pois pelo que eu sei os Mud cavam que é brincadeira... hoje eu uso Grabber...

Afonso Carlos
06/10/2004, 12:08
Ok, quando colocar os mudzillas na cheroka vai ter que ir na boa mesmo principalmente quando for rebocar alguém.

Já quabrei duas pontas quando instalei os mudzilla 35, pode até ser coincidencia mas nas duas vezes foi rebocando outros carros, lembrando que meu jipe tem motor V8 318.

Mas volto a dizer em relação aos pneus concorrentes disponiveis no Brasil o Mudzilla chega a ridicularizar seus concorrentes na trilha a diferença é abisal, o que na maioria das vezes permite um menor esforço do conjunto (leia-se menos acelerador). mas em carros com motores grandes recomendo atenção.

Um abraço Afonso Carlos

Wallace
06/10/2004, 16:03
Falando em Pneu Galera será que se eu colocar uns Mudizillas 35 na cheroka vou ter muito risco de quebra de Ponta de Eixo???? ou pelo contrario vou poupar mais o carro forçando menos em atoleiros e etc...
pois pelo que eu sei os Mud cavam que é brincadeira... hoje eu uso Grabber...
Quanto mais tração mais fácil de quebrar.
Lembre-se que com 35 nos eixos originais é limite já ficou lá atrás.
Você reduziu a relação de diferenciais?

jeferson
06/10/2004, 16:29
Não Wallace estou usando as relações originais não sei se tem diferença mas o meu carro é manual, e reduzido ficou muito bom!!!! mesmo com os pneus grandes, mas... tem uma sugestão Wallace???


valeu pelas dicas vou ficar com os meus Grabber mesmo...


Abraços

Wallace
06/10/2004, 16:43
Deve estar gastanto uma embreagem...
Sabe se seu eixo é dana?

guilhermeabreu
06/10/2004, 16:58
Pergunto a Afonso Carlos e outros que usaram MUDZILLAS

Afonso, qdo vc diz estar satisfeito com o desgaste do MUDZILLA 35" que tem no seu JEEP, que ja rodou 12000Km com o mesmo?. 1º : quer dizer + ou - qto de desgaste?. 2º : qtos Km vc acha que rodaria no total, considerando que ande mais em asfalto.

Aguardando estas respostas do Afonso e outros que ja tiveram esta esperiencia.

OBS: Nao sabia que o MUDZILLA e diagonal; com isto, seria temeroso andar com os mesmos acima de 120 Km/h correto? A nivel de estabilidade em curvas, e ou desviar rapido de um objeto,etc.

Eduardo Chaves
06/10/2004, 17:35
Guilherme,

Acho que antes de ser temeroso rodar com um pneu diagonal a mais de 120 km/h, seria, andar num jipe nesta mesma velocidade...

[]'s devagar e sempre... hehehe...

Afonso Carlos
06/10/2004, 17:42
Ok, Guilherme quando digo que estou satisfeito com o desgaste quero dizer que para um pneu puramente off road com composto macio rodando 90% em asfalto (me desloco rodando para onde tiver que ir), com Km 12.000, o desgaste medido no centro do pneu em relação a um novo foi em media de 2,5 milimetros, o que não considero muito. Lembrando que quando pego estrada calibro com 30 Libras, e 8 na trilha.

Quanto a kilometragem total, varia muito de carro para carro e de condutor para condutor, mas no meu caso acho que poderei utilizar o mesmo ainda com caracteristicas off road, por pelo menos mais 30.000 Km.

Um abraço Afonso Carlos.

Elmer_Jeep
06/10/2004, 18:34
Pergunto a Afonso Carlos e outros que usaram MUDZILLAS

Afonso, qdo vc diz estar satisfeito com o desgaste do MUDZILLA 35" que tem no seu JEEP, que ja rodou 12000Km com o mesmo?. 1º : quer dizer + ou - qto de desgaste?. 2º : qtos Km vc acha que rodaria no total, considerando que ande mais em asfalto.

Aguardando estas respostas do Afonso e outros que ja tiveram esta esperiencia.

OBS: Nao sabia que o MUDZILLA e diagonal; com isto, seria temeroso andar com os mesmos acima de 120 Km/h correto? A nivel de estabilidade em curvas, e ou desviar rapido de um objeto,etc.


Ok, Guilherme quando digo que estou satisfeito com o desgaste quero dizer que para um pneu puramente off road com composto macio rodando 90% em asfalto (me desloco rodando para onde tiver que ir), com Km 12.000, o desgaste medido no centro do pneu em relação a um novo foi em media de 2,5 milimetros, o que não considero muito.

Tenho um jogo de mudzilla 33 montei no meu CJ em abril de 2003, até hoje já rodei 40 mil km e já estou programando a compra de outro jogo de pneus pois estes já estão praticamente slick. :?

Assim como o Afonso achei o desgaste normal pra um pneu que é 100% off road. Já que eu também uso meu jeep no dia dia e sempre viajo em rodovias pavimentadas. :evil:
Se for pra um Jeep que só sai de casa pra cair nas trilhas vai durar muito mais tempo e como já foi citado, o desempenho na lama/barro/pedras é excelente. :)

[]'s 8)

guilhermeabreu
06/10/2004, 21:02
OBRIGADO a todos, ao Afonso, Elmer

Concluindo: a durabilidade do MUDZILLA gira em torno de 40000 Km .

Ô Eduardo Chaves; toda vez que cito velocidade acima de 120 Km/h vc me puxa a orelha. É pq normalmente sou pe pesado, qdo tive uma BAND aço curta com pneus BF 31" , andava a 110 a 115 Km/h com segurança; e como andei pouco tempo no meu SASSA MUTEMA ( F-1 4cc alcool) e agora CORAÇAO VALENTE (MWM 2.8) que esta na oficina ainda, sei que terei que acostumar tudo de novo, e respeitar muito os limites desta nova MAQUINA. Voce esta certo, e agradeço sua preocupaçao. Se nao , voces de SAMPA nao poderiam me conhecer ao vivo. Pois qdo terminar minha 2º reforma, irei ao IBIRA para nos conhecer-mos e o meu CORAÇAO VALENTE e logico. Um abraçao a todos.

Sandro Tannuri
06/10/2004, 21:16
Mas na boa Ramiro.... aqui tem lugar que a gente só consegue subir acelerando bastante, esses caras com swampers TSL-SX, (R$5.000,00) subia até certa parte e voltava de ré com as rodas patinando pra frente.... pessoal com pneus cross (R$ 1000,00) passavam muito mais facil. :D

Para testar jogos de pneus tem que ser no mesmo Jipe e com a mesma calibragem porque muito coisa influencia na tração que não só os pneus.
Porem eu concordo com você quando diz que os TSL-SX são uma bosta. :lol: Já os Irok são outra coisa. :D

Abraços aguardando as pedradas,

Abraços,

Dennis Figueiredo
06/10/2004, 21:25
Já os Irok são outra coisa. :D

...


É?????? São bons??? Então porque tu falou em raspar.... arráaaaa... te peguei... :lol:

Sandro Tannuri
06/10/2004, 22:02
Já os Irok são outra coisa. :D

...


É?????? São bons??? Então porque tu falou em raspar.... arráaaaa... te peguei... :lol:

Já raspei??????
Não mas um dia vou raspar e vou fazer um melhor que o Irok para o Trial, obviamente que será bem pior no asfalto.

Abraços,

Dennis Figueiredo
06/10/2004, 22:07
Ta bom Sandro... naõ precisa ficar brabo :wink:

Sandro Tannuri
06/10/2004, 22:33
Ta bom Sandro... naõ precisa ficar brabo :wink:

Uuuufa.....obrigado. Agora estou mais calmo.
:?
Abraços,

jeferson
07/10/2004, 16:11
Deve estar gastanto uma embreagem...
Sabe se seu eixo é dana?

Wallace estou usando na dianteira Dana 40869 352-7 rev-8 110896 e traseiro Dana 43225 015-8 não sei o que significa esses numeros mas estava marcado lá hehehe
quanto a embreagem não ficou ruin não Wallace mas as marchas ficaram muito longas não consigo colocar 5 direito na estrada...


abraços

leitao
28/10/2004, 20:49
PessoALL,

Andei lendo este tópico e gostaria de tecer alguns comentários:

1) REalmente pneus diagonais e radiais tem comportamento de desempenho muito diferentes.

1.1- Pneus radiais duram geralmente o dobro de pneus radiais. Se compararmos medidas semelhantes em veículos e condições de uso semelhantes. Se MAxxis chegarem a 40.000 Km em um jipe, então caso este mesmo jipe estivesse usando pneus radias lameiros estes teriam durado 80 mil. Tenho um cliente que rodou 18 mil com 31 Mudzila na Pajero. Isso é normal.

1.2- GEralmente pneus diagonais são muito mais resistentes, principalmente as laterais.

1.3- Pneus radiais são mais eficientes e seguros em velocidades acima de 80 Km/h.

Comentário: Até os anos 90 a maioria dos pneus off road disponíveis no Brasil eram diagonais. A partir de 95 começaram a surgir muitas opções radiais com boa ou ótima tração (Mud, Guyane, Cross) que para uso leve e médio, trilhas e raids superavam os diagonais em desempenho geral.

Para situações extremas, severas, trilhas pesadas e Trial, pneus diagonais modernos e grandes como os MAxxis e os S. Swampers são a melhor pedida. A BF conseguiu fazer tb pneus radiais com ótimo desempenho em situações limite.

2) NA minha experiência profissinal com pneus os MT/R da Goodyear foram a grande decepção de 2003. Prometeram laterais super resistentes e tenho diversos casos de clientes com laterias cortadas.... O desempenho quilométrico deixou a desejar e a tração não é essas coisas na lama. É bom lembrar que ele foi desenvolvido para o R.Crawling americano em 2002 e 2003 quando a Goodyear foi o principal Sponsor (patrocinador).

Abraços pneumáticos,

LEitão

Dennis Figueiredo
28/10/2004, 20:53
É Leitão..... embrulha um jogo de MAXXIS aí, cheguei a conclusão que é melhor custo benefício pra mim comparando com os TSL 36.... amanhã nos falamos. :wink:

Rafael_Reis
28/10/2004, 21:02
PRONTO!!! Já não defendo mais os MTR!!! :shock:

Contra fatos, não há argumentos.

Ae Leitão: fez barba, cabelo e bigode! :twisted:

ABração,

Aurélio
28/10/2004, 21:28
Leitão,

Quais são esses pneus da BF bons em situações limite?

[]'s curiosos

Wallace
29/10/2004, 10:15
Mas os MT/R são certamente melhores que os Graber MUD.
Quanto aos BF MUD acho que os MT/R ganham tembém em muita coisa, se a durabilidade for equivalente prefiro os MT/R.

Dennis Figueiredo
29/10/2004, 10:19
Wallace, tu trabalha com MUDZILLA?

Elmer_Jeep
29/10/2004, 10:26
1) REalmente pneus diagonais e radiais tem comportamento de desempenho muito diferentes.

1.1- Pneus radiais duram geralmente o dobro de pneus radiais.
LEitão

Edita ae :wink:

[ ].

Wallace
29/10/2004, 10:55
Wallace, tu trabalha com MUDZILLA?
Não.

Fábio
29/10/2004, 13:07
Mas os MT/R são certamente melhores que os Graber MUD.
Quanto aos BF MUD acho que os MT/R ganham tembém em muita coisa, se a durabilidade for equivalente prefiro os MT/R.

Os Grabber MT são MUITO superiores na lama em relação aos MT/R. No asfalto não vejo diferença.

Durabilidade eu não sei, pois vendi quando vendi o CJ, tinha rodado apenas 10.000km com eles. (pareciam novos)

Meus MTR tem uns 30.000km e fazem feio, feio, feio na lama e já não parecem tão novos assim, um dia desses eu meço os gomos mas já devem ter ido uns 40% de borracha.

[]´s

Luis Assis
31/10/2004, 02:59
To rodando com os MTR 35" da GoodYear, e tenho gostado muito. Ja rodei com BF tambem... o MTR nao é tão barulhento quanto o bf na estrada, ele possui travas laterais, que alem de uma maior resistencia, propicia uma melhor performance em terrenos com erosoes. A limpeza dele na lama tambem me agrada muito. O desgaste dele, parece nao ser dos maiores, pois a borracha é bem dura. Outra ganrde vantagem é o preço... Existe uma lenda, que a GoodYear, depois de ter perdido anos de mercado no segmento off-road no Brasil, para o BF e outras, resolveu correr atraz do tempo perdido, e esta fazendo um preço bom nos MTR, que pelo menos la fora, são mais caros que os BFs. Eu mesmo, quando os BFs 33 custavem 650.00 a 700.00 cada, eu paguei 530.00 em cada um, e cosnegui troca-los pelos 35" antes de rodar, voltando uma bagatela... Sei que hoje o preço do 35 esta bastante salgado, mas ainda é possivel se conseguir um bom desconto, fazendo cotações e brigando por preços. Eu comprei os meus na Dpaschoal mesmo...
se recomendo?? Sim! Plenamente, estou adorando o pneu, e acho que hoje ele é um dos melhores pneus de uso misto, mais voltado pra off-road que temos no Brasil...
[]´s
Gustavo

Dennis Figueiredo
31/10/2004, 10:44
Bem......... na minha opnião não temos pneus disponiveis em nosso mercado com desenho que satisfaça quem quer ótimo desempenho OFF.

Wallace
01/11/2004, 12:17
Meus MTR tem uns 30.000km e fazem feio, feio, feio na lama e já não parecem tão novos assim, um dia desses eu meço os gomos mas já devem ter ido uns 40% de borracha.

Você não esta rodando com muita pressão nos MT/R?
Sei que neste caso eles tem um desgaste acentuado porque fica pouco pneu em contato com o solo.

Wallace
01/11/2004, 12:22
pois a borracha é bem dura

Borracha dura não quer dizer que gaste menos não.

Fábio
02/11/2004, 21:36
Meus MTR tem uns 30.000km e fazem feio, feio, feio na lama e já não parecem tão novos assim, um dia desses eu meço os gomos mas já devem ter ido uns 40% de borracha.

Você não esta rodando com muita pressão nos MT/R?
Sei que neste caso eles tem um desgaste acentuado porque fica pouco pneu em contato com o solo.

Wallace, eu tinha feito o calculo de pressão dos meus pneus há algum tempo aqui mesmo no forum e o seu comentário foi exatamente o contrario: Na época você dizia que a pressão que eu tinha calculado eram muito baixas. Sei que isso também causa desgaste prematuro, porém nas laterais da banda de rodagem. O que vem ocorrendo é um desgaste uniforme.

No entanto meu comentário sobre o desgaste foi merramente ilustrativo: Não estou reclamando dele, mesmo porque se seguir assim, a vida util dos pneus chegará aos 75.000km, o que está de bom tamanho.

Minha reclamação é do desempenho em lama: O MTR é pior do que muito AT que tem por ai! Ah... E posso relatar um destalonamento para não dizer que estou rodando com pressão alta nas trilhas.

[]´s

Wallace
03/11/2004, 12:07
Engraçado isso né.
Cada um acha uma coisa.
Eu e outros gostamos do MT/R na lama, você e eventuamente outros não.

elmestizo
03/11/2004, 13:01
Rosinha,

Você pode fazer um favor? Medir na trena qto tem esse pneu 32"??

Qual a tala ideal de roda para esse pneu?

sds
LM

Martin Melcop
03/11/2004, 14:43
To rodando com os MTR 35" da GoodYear, e tenho gostado muito. Ja rodei com BF tambem... o MTR nao é tão barulhento quanto o bf na estrada, ele possui travas laterais, que alem de uma maior resistencia, propicia uma melhor performance em terrenos com erosoes. A limpeza dele na lama tambem me agrada muito. O desgaste dele, parece nao ser dos maiores, pois a borracha é bem dura. Outra ganrde vantagem é o preço... Existe uma lenda, que a GoodYear, depois de ter perdido anos de mercado no segmento off-road no Brasil, para o BF e outras, resolveu correr atraz do tempo perdido, e esta fazendo um preço bom nos MTR, que pelo menos la fora, são mais caros que os BFs. Eu mesmo, quando os BFs 33 custavem 650.00 a 700.00 cada, eu paguei 530.00 em cada um, e cosnegui troca-los pelos 35" antes de rodar, voltando uma bagatela... Sei que hoje o preço do 35 esta bastante salgado, mas ainda é possivel se conseguir um bom desconto, fazendo cotações e brigando por preços. Eu comprei os meus na Dpaschoal mesmo...
se recomendo?? Sim! Plenamente, estou adorando o pneu, e acho que hoje ele é um dos melhores pneus de uso misto, mais voltado pra off-road que temos no Brasil...
[]´s
Gustavo

Po em relação em custo eu estou procurando pneus e quando bati na Dpaschoal me assustou um pouco o custo, estavam mais caros que os BFs da mesma configuração 31/10,5 :roll:
Estava com uma diferença de R$ 60 por pneu.....

Wallace
04/11/2004, 12:39
Rosinha,

Você pode fazer um favor? Medir na trena qto tem esse pneu 32"??

Qual a tala ideal de roda para esse pneu?

sds
LM
O MT/R 32 tem segundo a Goodyear 812 mm de diametro externo e 387 mm de raio estático com carga.
Tala de 8 a 10

Fábio
05/11/2004, 10:53
Rosinha,

Você pode fazer um favor? Medir na trena qto tem esse pneu 32"??

Qual a tala ideal de roda para esse pneu?

sds
LM

Caro Elmestizo, :o

A Camper está encostada para revisão, mas hoje estarei pegando-a caindo na estrada. Segunda te passo as medidas.

Eu uso rodas tala 10", mas não recomendo à menos que use camaras ou beadlock.

No antigo CJ rodava com Grabber 35x12,5 montados em roda tala 8 e usando 15 libras na trilha. Nunca tive perda de pressão, nem destalonamento apesar de só fazer trilhas dificeis.

Na Camper já tive caso de destalonamento usando mais pressão e em situações bem mais leves (aquela trilha em frente ao Cachorro Louco) do que as que eu submetia o CJ .

Como o pneu não contribui para incursões mais ousadas mesmo, estou montando o antigo jogo de rodas BBS para uso civil. Quando o pneu terminar eu transformo o antigo conjunto (rodas de aço + MTR slik) em rodas beadlock + pneu 3k só para uso em trilhas... Infelizmente para uso diário terei de continuar com os MTR, afinal o que eles tem de melhor é essa medida 32x11,5 que mais ninguém tem.

[]´s

leitao
21/11/2004, 00:33
Aproveitando o e-mail do Fábio, gostaria de avisar que já chegou no Brasil a linha completa dos Pirelli Mud:

30, 31, 32 e 33 aro 15 e o 265/75R16.

São pneus feitos na Venezuela, Com uns cravos laterais novos, bons, duráveis e mais em conta que os Goodyear e outras marcas... É Pirelli e tem na medida 32x11.5R15.

Ë mais uma opção. Eu recomendo dependendo do uso.

delavega
19/02/2005, 12:00
Pessoal,

Alguém também tem informações sobre os Yokohama G001 :?: