Ver Versão Completa : Parte elétrica do cj5, da para fazer em casa????
edvalespindola
18/09/2005, 08:58
Olá mais uma vez companheiros, :D
Como já avia falado comprei um cj5...
Andei dando uma olhada na instalação elétrica dele e vi q não esta essas coisas todas não, tem até uns fios meio carbonizados por conta de q ele ta sem a caixinha de fuzível. :putz:
Bom, então gostaria de uma ajuda no tocante a essa instalação.
Será q eu mesmo posso fazer em casa comprando todo o material e me guiando pela instalação antiga???
E quanto a caixa de fuzível, qual o melhor local para instalação ?
Se alguém tiver fotos demonstrativas me ajudaria muito tb. :concordo:
Um abraço a todos,
8) Edval
( Capitão Caverna CJ5)
Carlos ZN
18/09/2005, 10:54
Olá Edival,
Parte elétrica é uma coisa chata que requer muita atenção, mas vamos a receita:
1º no site tem o esquema elétrico do Jeep na parte de download.
2º Use pesquisar "Caixa de fusivel" você acha adapitação até com caixa de dijuntor que se acha em casa de material de construção. Na minha opinião tem uma caixa simples que é para adapitação que usa fusivel moderno aquele U e não precisa quebrar muito a cabeça, eu vou fazer isto pois acho a caixa original muito sem vergonha.
Qualquer coisa grite SOCORRO.
Pedro Freitas
18/09/2005, 13:22
Edval,
Fiz a parte elétrica do meu CJ-5 a pouco tempo. Mandei ele pra um eletricista que resolveu todos meus problemas em 3 dias, passando isolante por todos os fios, serviço de primeira. Levei o chicote original pra ele e ficou fácil matar a xarada.
Se eu não me engano ele me cobrou R$120,00 com o material todo dele.
É melhor fazer uma vez com quem entenda do que fazer 2 vezes... :wink:
Abraços.
elias flato
18/09/2005, 13:59
Pessoal,
Alguem por acaso sabe alguem aqui em São Paulo/SP que saiba realmente trocar TODA a fiação e refazer o esquema elétrico?
[]'s eletrecutados
Carlos ZN
18/09/2005, 15:20
Olá Elias,
Conheço um bom na Leopodina, saio de Santana para fazer o serviço com ele, o que ele faz você não volta mais para refazer, e o melhor, não fura o olho, preço justo.
Ele se não consegue resolver ele não cobra, exemplo:
Levei para ligar meu painel e colocar o regulador de voltagem, fez a fiação ligou o regulador, fez testes e chegou a dedução que os relógios estavam queimados, e tinha que trocar.
Pelo trabalho que teve eu perguntei quanto era, e a resposta foi:
Não é nada, porque você veio fazer o painel funcinar e não funcionou, não posso cobrar.
Fiquei surpreso com a honestidade e fique sem jeito e dei uma caixinha a ele.
Obs. Sabe trabalhar com Jeep.
Auto Elétrico Kazuo
Rua Constantino Fraga, 30
Fone 3834-3252 Sr. José
Prox. ao cemitério da Lapa
eu quero re-faze a parte eletrica do meu jipe, acho que ta uma grande bost@ e nao pretendo fica por muito tempo com ela assim não
eu consigo faze a parte eletrica do jipe com o esquema eletrico que tem pra baixa aqui no forum??
abraço!!
edvalespindola
18/09/2005, 18:38
8) É pessoal,
Pelo q estou vendo no tópico a melhor alternativa é procurar um bom eletricista, até porque eu não entendo muito e posso fazer besteira. :oops:
Um amigo meu aqui de Recife me falou hj q conhece um bom eletricista q trabalhou na antiga fábrica da ford q teve aqui em Recife e ele saca muito de jeep, :concordo: então estou com a faca e o queijo hehehehe...
Agradeço a todos pelo interesse em ajudar e esclarecer minhas dúvidas,
Um forte abraço a todos os companheiros do mundo off road.
8) Edval
( Capitão Caverna CJ5 )
E esses chicotes prontos que vendem por aí não são bons!?
Tenho um desses no meu e acho ficou muito bom.
Td bem que coloquei relés no farol, tirei aquele dijuntor e coloquei um fusível de 60a.
Ele já vem com caixa de fusivel(se nao me engano) e um manual indicando as cores e a que corresponde.
Faz muito tempo que coloquei, nem saberia dizer quanto custa um destes hoje.
Abraços
Otávio