Ver Versão Completa : Ajuda na identificação de mangueira! Motor 300 Tdi.
Caros amigos, preciso de ajuda!
Estava dirigindo o carro todo contente quando escuto um barulho parecendo o som de um foguetinho sendo lançado, e o motor foi perdendo força e morreu. Parei o carro e uma sujeiraiada de óleo pra todo lado. Abri o capô e encontrei uma mangueira solta, e gostaria de saber se é isso mesmo o que eu estou pensando, ou se tenho que olhar por algo a mais.
Podem ver a mangueira no círculo azul e onde eu "acho" que ela vai conectada indicado pela seta vermelha.
http://i49.tinypic.com/28i0mbl.jpg
Essa mangueira segue para o radiador (a inferior indicada pela seta).
http://i46.tinypic.com/2lxgxs7.jpg
Acho que o carro morreu porque o motor perdeu compressão.
E então, só comprar uma abraçadeira, completar o óleo e pronto?
Isso já aconteceu comigo.
É a mangueira do radiador de óleo, quase perdi o óleo todo do carter.
Você precisa trocar o ORing que vai na conexão, use um pouco de trava-rosca também.
Verifique se seu radiador está bem fixado, pois no meu caso foi a trepidação que afrouxou esse conector.
Depois disso, só completar o óleo e lavar o motor.
Abs
Vlw pela resposta batiati, mas acho que o O'ring que você menciona vai na parte roscada superior junto ao radiador, correto?
A parte inferior que vai conectada ao motor é só uma abraçadeira mesmo? É que eu não vi abraçadeira nenhuma na mangueira, e achei que talvez ela fosse "selada" como na parte próxima ao radiador como a mangueira abaixo (só pra demonstrar o que eu quero dizer com "selada").
http://i46.tinypic.com/i5n11s.jpg
A pergunta é, ela é selada nas duas pontas e ela estourou, ou era só uma abraçadeira mesmo que escapou?
Agora que eu percebi, a parte que soltou foi a outra!!
Comigo aconteceu na parte rosqueada. O ORing entra só nessa ponta mesmo.
Nesse caso, não tem abraçadeira, pois é alta pressão/temperatura, só uma nova ou mandando colocar outro terminal numa loja que confeccione mangueiras de alta pressão.
Abraços.
Abs!
Obrigado mesmo batiati! Eu desconfiei mesmo que uma simples abraçadeira não estaria segurando a mangueira ali por causa da pressão. Olhando melhor a foto dá pra ver a porca no final do tubo.
Eu levei um puta susto, você nem calcula, rss. Eu tava na estrada na descida eu tiro o pé pra manter a velocidade a 100-110 km/h, aí hora que começou a subida foi onde eu pisei e estourou a mangueira. A parte debaixo tomou um banho de óleo, sujou até o vidro traseiro, uma bagunça total. Sorte que não havia ninguém atrás.
Vou continuar nas pesquisas aqui pra achar o part number dessa mangueira. Obrigado mesmo pelas respostas. :concordo:
Achei no Microcat online (Landrover Parts Catalog (http://lrparts.net.ru/)) a mangueira, mas não encontrei o part number.
É a mangueira enumerada "1" no esquema abaixo. Se alguém puder dar uma mão eu agradeço.
http://i49.tinypic.com/2ah5coj.jpg
Encontrei!
Os part numbers para as mangueiras são:
Mangueira 1 = PBP500190 - OIL COOLER PIPE TOP 300TDI
Mangueira 2 = PBP500200 - OIL COOLER PIPE BOTTOM 300TDI
Agora é esperar amanhecer e procurar a bendita. :zzz:
Encontrei!
Os part numbers para as mangueiras são:
Mangueira 1 = PBP500190 - OIL COOLER PIPE TOP 300TDI
Mangueira 2 = PBP500200 - OIL COOLER PIPE BOTTOM 300TDI
Agora é esperar amanhecer e procurar a bendita. :zzz:
Bom dia. Não esqueça da opção de mandar confeccionar outra mangueira em uma casa de mangueiras de alta pressão (conforme já dito). Acabei de fazer isso no meu pois verifiquei um início de rachadura na antiga.
Abs
Sergio
É amigos, dos males a mangueira é o menor. Já fui informado que o motor travou.
O mecânico vai poder começar a mexer nele só amanhã, então o jeito é esperar.
Dependendo do que for já chuto o pau da barraca e transformo em um 2.8! :twisted:
Travou o motor! putz!!!!
Coloque um sensor de pressão de óleo na próxima encarnação do seu motor, pq a luz de óleo do painel pra acender tem que estar VAZIO mesmo.
Abs!
Coloque um sensor de pressão de óleo na próxima encarnação do seu motor, pq a luz de óleo do painel pra acender tem que estar VAZIO mesmo.
Já que tocou no assunto, isso me faz pensar, como "funciona" o aviso de óleo que temos na Defender? É um sensor de nível apenas?
Agora que mencionou estou reconhecendo os "sinais" que me foram dados...
Há uma semana mais ou menos começou a vazar "óleo", que eu achei que estava vindo do diferencial dianteiro. Foi quando comecei a notar também, toda vez que ia dar a partida, ao esquentar os plugs, a luz de óleo estava ficando acesa, e se apagava uns 2 segundos após dada a partida.
Acho que o vazamento era dessa mangueira desde o princípio...
Espero que outros possam aprender com esse tópico e aproveitar e encomendar essas "mangueirinhas" de R$30 cada e trocar preventivamente.
sportster
05/03/2013, 10:56
Putz, passei por uma situação parecida, mas no caso foi a porca que afroxou com a vibração do radiador! Estava indo pegar estrada quando parei no banco para sacar dinheiro (pra minha sorte) e vi aquela cachoeira de oleo embaixo do jeep, o motor estava todo preto de oleo. Apertei a porca, completei de oleo e levei pro mecanico dar uma olhada para uma revisão geral. O problema é que o mecanico pediu para eu lavar o motor para ele poder avaliar e trabalhar melhor... parei no posto, lavei o motor e voltei pra casa. Acontece que agora (no dia seguinte) o jeep não liga!!!!
Não sei oque pode ser, sou novato em motores a diesel. Já li muitos topicos aqui no forum para ver se conseguia resolver o problema sozinho, mas não tenho experiencia e nem bagagem suficiente para resolver!
Sou da zona sul de São Paulo, se alguem puder dar uma dica ou tiver o contato de um bom mecanico será de grande ajuda!
Obrigado
O meu estava vazando e refizeram a ponta da mangueira antes de viajar...
No tópico do meu carro o Clemente inclusive comenta sobre esta possibilidade (mais um gatilho LR) e eu descobri a sorte que dei.
*Dei sorte por um tempo e só mandei reparar pq o vazamento começou a incomodar com a sujeira. Fui ao encontro LR 2012 com o tal pinga-pinga de óleo e esta mangueira era a responsável. Imagina só....
Marcelo, se for para 2.8, não precisa trocar o motor. Li algo a respeito de fazer a retífica com peças do 2.8.
*Procure se informar mais a respeito, mas não vai ficar barato hein...
Boa sorte aí.
Abraço!
Putz, passei por uma situação parecida, mas no caso foi a porca que afroxou com a vibração do radiador! Estava indo pegar estrada quando parei no banco para sacar dinheiro (pra minha sorte) e vi aquela cachoeira de oleo embaixo do jeep, o motor estava todo preto de oleo. Apertei a porca, completei de oleo e levei pro mecanico dar uma olhada para uma revisão geral. O problema é que o mecanico pediu para eu lavar o motor para ele poder avaliar e trabalhar melhor... parei no posto, lavei o motor e voltei pra casa. Acontece que agora (no dia seguinte) o jeep não liga!!!!
Não sei oque pode ser, sou novato em motores a diesel. Já li muitos topicos aqui no forum para ver se conseguia resolver o problema sozinho, mas não tenho experiencia e nem bagagem suficiente para resolver!
Sou da zona sul de São Paulo, se alguem puder dar uma dica ou tiver o contato de um bom mecanico será de grande ajuda!
Obrigado
Não liga?
Mas dá algum sinal? Acende alguma luz? O arranque tenta virar?? Dá um click?
Detalha mais ... quem sabe alguém dá uma luz.
Abraço!
... O problema é que o mecanico pediu para eu lavar o motor para ele poder avaliar e trabalhar melhor... parei no posto, lavei o motor e voltei pra casa. Acontece que agora (no dia seguinte) o jeep não liga!!!!
O motor de arranque gira?
Se sim, tente verificar um conectorzinho que liga na bomba injetora.
É um par de fios com um conector de plástico, ele corta a solenoide da bomba e o carro não liga. Tente solta-lo, limpar e conectar novamente....
sportster
05/03/2013, 11:52
Fala rapaziada,
Antes de mais nada quero agradecer a atenção da galera 4x4, então vamos aos detalhes:
- O motor de arranque gira;
- Já afrouxei as porcas da injeção e dei partida (todas cuspiram diesel);
- Comprei uma bateria nova;
Estou na empresa agora e só poderei verificar esse conector no final da tarde.
Como disse sou novato em motores diesel, e não tenho medo de graxa!
Valeu pela força Batiati e Vwinit, espero poder retribuir quando precisarem.
Sportster, na lavagem o jato dágua pode ter desconectado, conforme nosso amigo Batiati comentou, os fios da solenóide da Bomba Injetora. É difícil ver os fios, fica mais abaixo. Já que não tem medo de graxa, vc vai se sentir em casa!! rsrsrrss
Ilumine bem o local que dá para ver o fiozinho chegando lá. O conector geralmente é encapado com plástico para proteger o metal. Desconecte, limpe com cuidado para não arrebentar o fio (uma lixinha talvez) e depois deve dar certo.
O jato pode ter tbm dobrado ou quebrado o fio. De qualquer forma, é uma coisa simples se for este seu problema.
Boa sorte!
sportster
05/03/2013, 14:05
Valeu pela atenção Vwinit,
Tomara que seje uma besteira mesmo!
Vou verificar no final da tarde e escrevo o final dessa novela aqui, obrigado.
Sportster, na lavagem o jato dágua pode ter desconectado, conforme nosso amigo Batiati comentou, os fios da solenóide da Bomba Injetora. É difícil ver os fios, fica mais abaixo. Já que não tem medo de graxa, vc vai se sentir em casa!! rsrsrrss
Ilumine bem o local que dá para ver o fiozinho chegando lá. O conector geralmente é encapado com plástico para proteger o metal. Desconecte, limpe com cuidado para não arrebentar o fio (uma lixinha talvez) e depois deve dar certo.
O jato pode ter tbm dobrado ou quebrado o fio. De qualquer forma, é uma coisa simples se for este seu problema.
Boa sorte!
OLha, se o combustível estiver saindo pelos injetores, a bomba está mandando o diesel. Não deve o conector então.
ABs
Sergio
OLha, se o combustível estiver saindo pelos injetores, a bomba está mandando o diesel. Não deve o conector então.
ABs
Sergio
Creio que não sérgio, a bomba de óleo diesel é tocada pelo motor, e se o arranque funciona, ela também funciona.
Essa solenoide da bomba injetora corta é a injeção de diesel no motor.
É bem comum um mal contato após "lavagens agressivas", que pode impedir o carro de ligar, ou até desligá-lo em pleno funcionamento.
Abs,
Creio que não sérgio, a bomba de óleo diesel é tocada pelo motor, e se o arranque funciona, ela também funciona.
Essa solenoide da bomba injetora corta é a injeção de diesel no motor.
É bem comum um mal contato após "lavagens agressivas", que pode impedir o carro de ligar, ou até desligá-lo em pleno funcionamento.
Abs,
Batiati, entendo que a bomba de combustível manda combustível para a BI e depois esta injeta o mesmo no motor. Não é isso? OU estou fazendo confusão?. Ou o combistível passaria direto pela BI sem pressão para entrar nos bicos injetores?
Estou viajando?
Abs
Sergio
O meu estava vazando e refizeram a ponta da mangueira antes de viajar...
No tópico do meu carro o Clemente inclusive comenta sobre esta possibilidade (mais um gatilho LR) e eu descobri a sorte que dei.
*Dei sorte por um tempo e só mandei reparar pq o vazamento começou a incomodar com a sujeira. Fui ao encontro LR 2012 com o tal pinga-pinga de óleo e esta mangueira era a responsável. Imagina só....
Marcelo, se for para 2.8, não precisa trocar o motor. Li algo a respeito de fazer a retífica com peças do 2.8.
*Procure se informar mais a respeito, mas não vai ficar barato hein...
Boa sorte aí.
Abraço!
É Hailton, deu sorte mesmo que pelo jeito o seu vazou por mais tempo que o meu (uns 10 dias até o incidente e rodei talvez uns 100 km desde que o vazamento começou).
Mas é aquela história de deixar tudo pra depois e o depois nunca chega... :parede:
Então pra transformar pra 2.8 vai depender mesmo do estado do motor e o que tiver que ser feito. Se os valores não ficarem muito longe do necessário para a transformação eu faço o investimento extra.
Eu já havia investigado isso muito antes até mesmo de adquirir a 90tinha.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/17689-passar-maxion-hsd-2-5-para-2-8-a.html
Ainda não tive notícias do mecânico, mas assim que tiver eu posto aqui pra matar a curiosidade do pessoal, rss.
Enquanto isso já solicitei a cotação das peças para a transformação 2.8. Acredito que com CNPJ em uma revenda da International sai mais barato. Veremos...
Abraços.
Batiati, entendo que a bomba de combustível manda combustível para a BI e depois esta injeta o mesmo no motor. Não é isso? OU estou fazendo confusão?. Ou o combistível passaria direto pela BI sem pressão para entrar nos bicos injetores?
Estou viajando?
Abs
Sergio
A bomba de combustível traz o combustível do tanque, passando pelo filtro até a bomba injetora, tudo em baixa pressão.
A bomba injetora coloca o combustível em alta pressão dentro da câmara de combustão através dos bicos injetores.
(...)
Acho que eu que viajei, pois relendo aqui, quando ele disse que afrouxou as porcas dos injetores e vazou diesel, eu entendi que ele havia afrouxado o parafuso de respiro da base do filtro de diesel.
Abs!
A bomba de combustível traz o combustível do tanque, passando pelo filtro até a bomba injetora, tudo em baixa pressão.
A bomba injetora coloca o combustível em alta pressão dentro da câmara de combustão através dos bicos injetores.
(...)
Acho que eu que viajei, pois relendo aqui, quando ele disse que afrouxou as porcas dos injetores e vazou diesel, eu entendi que ele havia afrouxado o parafuso de respiro da base do filtro de diesel.
Abs!
Pois é.
Mas de qualquer forma, se está chegando combustível nos injetores é estranho........
humm... será que pode ser a correia dentada?
Vamos aguardar.
Abs
Sergio
Pois é.
Mas de qualquer forma, se está chegando combustível nos injetores é estranho........
humm... será que pode ser a correia dentada?
Vamos aguardar.
Abs
Sergio
Abra a tampa onde se poe óleo e veja se as valvulas estão mexendo qdo o motor de partida gira.
Abs
Sergio
sportster
05/03/2013, 16:12
Desculpem a falta de detalhes, sou um aventureiro nesse mundo de motores diesel.
Oque fiz, foi afrouxar as 4 porcas (17mm) acima do cabeçote do motor e virei a chave, apos uma esguichada de diesel reapertei tudo!
Vou verificar pelo bocal se as valvulas estão mexendo, valeu galera.
Ai ai ai ...
Se saiu diesel nas porcas dos bicos (chavinha 17)... Não é falta de alimentação pela BI.
Rodou muito sem óleo?
Quando lavou o motor, estava quente ou esperou esfriar um pouco?? :pensativo:
sportster
05/03/2013, 19:07
Esse "aí aí aí" ta me assustando! (Risos)
O motor estava frio, cheguei as 9 da manhã e peguei as 4 da tarde quando estavam terminando.
Quando percebi o vazamento o nivel de oleo ja estava um pouco baixo, coloquei uns 800ml que eu tinha atrás do banco... rodei uns 6km até chegar em casa.
scadufax
05/03/2013, 21:17
sportster,
está chegando positivo na solenoide? pode ter escapado o fio
veja tópicos que falam sobre não chegar positivo na solenoide
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/103152-defender-motor-imobilizado-em-viagem-ajuda.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/40963-discovery-tdi-vezes-nao-liga.html
Então Primão ...
Mas ele abre os bicos e esguicha diesel. Então a BI tá injetando. :pensativo:
Não perdeu óleo, só baixou 800ml.... Tranquilo.
Não bateu água no motor quente...
Aparentemente deveria ser alguma coisa boba mesmo de elétrica...
Velas??
sportster
06/03/2013, 10:38
Ontem choveu pacas aqui, então só pude verilicar hoje de manhã.
Fiz um pequeno video para verificar as valvulas e aparentemente estão Ok!
Rebimboca da parafuzeta ou Rodamandusca? - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Iao8i88gXk4&feature=youtu.be)
6° feira meu mecanico vai dar uma olhada, mas até lá se alguem tiver alguma sugestão é só falar! To cheio de disposição e vontade de rodar com a 90tinha.
Valeu
Ontem choveu pacas aqui, então só pude verilicar hoje de manhã.
Fiz um pequeno video para verificar as valvulas e aparentemente estão Ok!
Rebimboca da parafuzeta ou Rodamandusca? - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Iao8i88gXk4&feature=youtu.be)
6° feira meu mecanico vai dar uma olhada, mas até lá se alguem tiver alguma sugestão é só falar! To cheio de disposição e vontade de rodar com a 90tinha.
Valeu
Ufa, pelo menos a correia dentada está ok.
Olha, para o motor disel funcionar ele precisa de :
1- combustível - Está ok
2- compressão com o devido funcionamento do comando- parece OK.
3- Ar - vc checou se está tudo ok no filtro de ar?
4 - tem um dispositivo chamado Timer glow plug , acho que tem a ver com as vela aquecedora. NO caso do meu (110 1998) fica na frente, no compartimento do motor na parede corta fogo. Peça para um eletricista dar uma olhada.
PRC6913 TIMER GLOW PLUG | shop | www.lrseries.com | L. R. Series (http://www.lrseries.com/shop/product/listing/9939/PRC6913-TIMER-GLOW-PLUG.html)
Abs
Sergio
Voltando ao meu tópico original, pra quem estiver curioso, aí está o orçamento das peças para a transformação de 2.5 para 2.8. :???: http://i300.photobucket.com/albums/nn31/UKStevieB/ukstevieb_smilies/smiley-sad027.gif
398933
só 1 bico injetor ??? seriam 4 não?
E tem o orçamento da retífica? Será que tem muita diferença entre a retífica do 2.5 ou o aumento pra 2.8 ?
Se o seu virabrequim não danificou nessa travada, sai bem mais barato consertar o 2.5 mesmo.
só 1 bico injetor ??? seriam 4 não?
E tem o orçamento da retífica? Será que tem muita diferença entre a retífica do 2.5 ou o aumento pra 2.8 ?
Se o seu virabrequim não danificou nessa travada, sai bem mais barato consertar o 2.5 mesmo.
No orçamento consta o virabrequim...
Marcelo, acho que este preço é para as peças que se foram. Para 2.8 vai ter que trocar mais coisas que não estão aí, como os outros 3 bicos, não??
Abraço!
Para 2.8 vai ter que trocar mais coisas que não estão aí, como os outros 3 bicos, não??
Hailton, pelas minhas pesquisas e pelo que conversei com alguns mecânicos é só isso aí (incluindo os 4 bicos injetores).
Estava pensando aqui e estou considerando vender a Defender. A idéia seria parcelar no cartão o conserto, mas acho que melhor eu não me enfiar no buraco mais do que eu já fiquei depois dos R$1200 de imposto que tive que pagar pelos amortecedores OME que importei...
Você(s) acham que eu conseguiria vender a 90tinha por quanto?? Tenho consciência que vou perder dinheiro, mas seria melhor perder uns 5 mil do que enfiar os pés pelas mãos.
Abraços. :(
Certamente não é o melhor momento para vender ...
Se tiver como esperar um pouco e reparar os problemas seria melhor.
Você já instalou a suspensão OME nova? Já considerou vender a suspensão para reparar a viatura? Ou algum outro acessório?
Você perderia dinheiro, mas nem tanto comparado quanto a vender a viatura nesta condição...
Abraço!
Material sobre a conversão do 2.5 para 2.8 ...
http://bearmach.com.br/wp-content/uploads/2011/12/instrucoes.pdf
Stefano Vieira
21/01/2014, 22:21
Boa noite pessoal, hj tive um problema semelhante, meu pai tem um Discovery 94 300TDI, e eu estava dirigindo hj, quando de repente, acendeu a luz indicadora do óleo, o carro perdeu força logo em seguida (coisa de segundos mesmo), reduzi e continuou perdendo força até parar e morrer (a nivel da temperatura não subiu em nenhum momento)... Antes de qualquer coisa, já abri o capô e fui verificar o que teria acontecido, água estava ok, mas já o óleo tinha descido bem, até o motor estava sujo. Eu fui no porta-malas e já peguei os 2 litros de óleo e após isso, verifiquei e voltou a marca de cheio...Mas o carro não pegava, o motor de arranque funciona mas já o motor nao... O jeito foi chamar meu pai, ele veio com o meu Defender (como sempre resgatando kkk) e rebocamos até em casa (por sorte estava a 500 metros de casa). Ai pensei em vir até aqui e perguntar se algum de vcs poderiam dar uma ideia do tamanho do meu problema kkkkk
Valeu, abraços
Djalma Inoue
21/01/2014, 23:15
O Motor estava sujo e vc verificou de onde poderia ter vazado o óleo, filtro, mangueiras etc...????
O tamanho do seu problema pode variar de uns 3 mil até 7 mil reais. Quando fiz o meu motor, aproveitei e mandei olhar a bomba injetora. Só o came foi 700 reais. Enfim, acabei vendendo a viatura e o novo dono está muito feliz com um motor ZERADO em Santa Catarina, rss.
Stefano Vieira
23/01/2014, 12:35
No fim era apenas o conector da bomba injetora...eu tinha visto q aquele fio estava solto, mas nao conseguia achar aonde era conectado, mesmo com lanterna, no dia seguinte de manhã olhei de novo e achei o problema...mas ainda estou preocupado com o vazamento de oleo... pode ser algum selo, manqueira ou até o...droga esqueci o nome kkkk
sportster
27/01/2014, 12:51
Boa tarde rapaziada,
Alguém sabe informar qual o nome ou o PN dessa peça?
A minha esta rachada e vazando um pouco de agua. Quero comprar o quanto antes para substituir.
Não tive êxito no site landroverworkshop!
448535
Obrigado
sportster, acho que onde você marcou não vende separado da caixa. O PN da caixa deve tá nesse selo branco da LR colado aí na lateral. Procura esse PN que estiver aí e vê a foto, se mostra com ou sem a parte que você marcou na foto. Qual o ano da sua 90tinha?
sportster
27/01/2014, 13:27
Minha defender é 97, essa peça é de plástico e apresenta duas pequenas rachaduras!
Vou verificar se têm alguma informação ou o próprio PN no selo.
Valeu
sportster
27/01/2014, 16:09
Infelizmente nada consta no adesivo.
Estou com dificuldade de achar o PN dessa peça no catalogo!
Agradeço se alguém souber.
Valeu
Valeu
Faz um favor, coloca tudo que tá escrito nesse adesivo branco aí, ou tira uma foto pra ver melhor. Eu não tenho mais a minha 90tinha. Eu sei que essa caixa é pra selecionar ar de fora, ou re-circular o ar interno da cabine, mas não sei o nome correto dela. Eu já olhei aqui no microcat, mas não consegui encontrar por ele.
Valeu
Oi Leandro
Cara isso é o radiador do ar quente, abre o olho pois a agua do sistema de arrefecimento passa por ai!!! se vasar fica sem agua para refrigerar o motor e aí já viu !!!
O part number é UTP1725 tem só que confirmar se é igual para viaturas RHD, LHD
UTP1725 | HEATER MATRIX STRAIGHT PIPES DEF | Allmakes | Defender 1983 To 2006 | Britcar (UK) Ltd (http://www.brit-car.co.uk/product.php/211694/0/heater_matrix_straight_pipes_def)
Abraço
KKLO
Oi Leandro
Cara isso é o radiador do ar quente, abre o olho pois a agua do sistema de arrefecimento passa por ai!!! se vasar fica sem agua para refrigerar o motor e aí já viu !!!
UTP1725 | HEATER MATRIX STRAIGHT PIPES DEF | Allmakes | Defender 1983 To 2006 | Britcar (UK) Ltd (http://www.brit-car.co.uk/product.php/211694/0/heater_matrix_straight_pipes_def)
Abraço
KKLO
O KKLO matou a charada! :concordo:
Faz tempo que você tem a viatura Leandro?
Djalma Inoue
27/01/2014, 19:52
Leandro vc pode isolar a água do radiador de ar quente para evitar o pior, muita gente isola definitivamente o radiador de ar quente pois ele costuma vazar por dentro também.
Oi Leandro
Abraço
KKLO
Leandro vc pode isolar a água do radiador de ar quente para evitar o pior, muita gente isola definitivamente o radiador de ar quente pois ele costuma vazar por dentro também.
Dependendo de onde voce mora (região) o ar quente não vai fazer muita falta não, mas eu que moro no extremo sul , o ar quente é indispensável no inverno.
Acho que o ideal seria colocar um radiador(calefação) novo, pelo link dá para ver que não é caro, e assim mantem o projeto original!!
Apesar que com a onda de calor que tem feito aqui no sul ,ar quente é a última coisa que quero pensar agora!!
Abraço e boa sorte na solução do problema.
KKLO
sportster
29/01/2014, 10:51
Valeu rapaziada!!!
Estava com muita dificuldade de achar a peça no catalogo.
Agora ficou fácil, já vou providenciar a compra.
Climbr, comprei em fevereiro de 2013... fiz a funilaria do carro todo ($$$$) e uma revisão geral no motor, troquei as correias, algumas buchas e mangueiras, os filtros e óleos.
(a principio como havia muitos detalhes a fazer tinha colocado a venda, mas logo depois fui arrumando uma coisa aqui outra acolá e agora a viatura já é membro da família)
Segue foto do adesivo:
448871
Muito obrigado pela ajuda galera, tenho aprendido muito aqui!
Abraço e boa estrada, valeu.