Conectar

Ver Versão Completa : Folga na carroceria da L200 triton 2012/2013 na coluna do cinto de segurança

tdpavao
03/03/2013, 17:36
Comprei uma L200 Triton diesel, automática, 2012/2013 em 11/01/2013, a recebi no dia 12/01/2013. Desde então só tenho problemas. Após dois dias de uso viajei com o carro e mesmo começou a apresentar barulho tipo trelado fino nas colunas centrais dos dois lados com o carro em movimento e ao abrir as portas. No dia 21/01 fui até a concessionária Intercar na minha cidade e apresentei o problema, fui atendido pela recepcionista e pelo técnico da oficina. Pediram que levasse o carro no outro dia porque precisaria fazer um ajuste. Nesse mesmo dia entrei em contato com o SAC Mitsubishi conforme protocolo: 128258. Então no dia 22/01 abri a OS nº76795, reclamando o problema. Preocupado com o defeito acompanhei o carro nesse dia, o carro precisou ser levado até a Concessionária FIAT ALVEMA, porque a Concessionária Mitsubishi INTERCAR alegou não possuir profissional que pudesse avaliar o defeito. Então acompanhei meu veículo até lá, quando o forro da coluna central foi retirado, me assustei ao ver a pintura rachada na vertical e também em pontos de aperto da carroceria, então registrei algumas fotos. Na concessionária o gerente de serviços informou que o carro apresentava folga nos pontos de punção e que precisavam ser apertados, eu aleguei que não era correto pois se tratava de um carro 0Km que ainda nem estava emplacado. Não autorizei o serviço e pedi um relatório escrito do defeito e conserto proposto. O que foi negado. Recebi alguns contatos do SAC tentando me convencer a aceitar o reparo, o que não aceitei, pois não é correto aceitar que um carro de R$120.000,00 esteja com defeito grave de fabricação que ocasionou até rachadura na pintura. Então, enviamos notificação extra-judicial solicitando o relatório técnico e para maio surpresa, recebi em minha residênia, um documento assinado pelo gerente de serviços da Intercar e em papel timbrado informando que se tratava de ajuste em borrachas de guarnição das portas e da coluna. Nesse momento o desrespeito foi maior, porque eu vi e registrei através de fotos o real defeito, não sou um idiota. Então enviamos nova notificação extra-judicial solicitando troca do carro, documento que não foi respondido. Então no dia 15/02/2013 recebo um telegrama informando que o veículo encontrava-se pronto e sem nenhum problema, o reparo foi realizado sem minha autorização. Até então, acredito que eu sou o proprietário do carro, então decido se aceito ou não o que é proposto. Senti meu direito à propriedade de um bem que paguei por ele, invadido. Fui extremamente desrespeitado com essa atitude. Então fui até o local e vi que além disso, meu carro apresentava um arranhão no pará-choque lado dianteiro lado motorista e alargador de paralamas e local que foi reparado com marcas grosseiras das ferramentas utilizadas para apertar a carroceria. O chefe de oficina falou que o reparo seria feito e voltei no dia 21/02 para testar o carro. Saí com o técnico da oficina, não ouvi o barulho e como estava precisando do carro, porque já estávamos há um mês nesse impasse, recebi o carro, para procurar a justiça, já que não houve acordo. Hoje o ruído voltou no lado do motorista e ao abrir a porta traseira lado esquerdo. Então, exijo que o problema seja reconhecido, pois não é um problema que possa ser resolvido a nível de concessionária com apertos no martelo, como foi feito. Ainda mais que a concessionária local não possui o serviço e precisa levar nossos carros até a concessionária FIAT ALVEMA, não comprei um Fiat UNO. Comprei uma L200 triton que a fábrica prega em suas propagandas, ser simbolo de resistência e uso off-road. Estou com toda documentação e fotos para tornar o problema público e acionar a justiça. Porque nós clientes, precisamos ser respeitados tanto pela fábrica quanto pela concessionária local. Possuo inúmeros amigos e conhecidos usuários da Mitsubishi e esse é o meu quarto veículo da marca em 6 anos, dois comprados 0km e dois usados, sendo três deles na concessionária em questão. Enviei e-mail através do site da site da fábrica no dia 28/02/13 com o relato acima e até agora não tive retorno. Outros carros já apresentaram tal problema, esse fato foi assumido pelos gerentes de serviço e de vendas da INTERCAR. Possuo algumas fotos do carro, que podem ser enviadas para compravar o que falei.

Junior-L200Power
03/03/2013, 22:23
Poxa cara que pepino hein!!
É por isso que fico de cara e preocupado em comprar um carro 0KM..vc paga um olho da cara no veículo e o mesmo nem sempre trás apenas alegrias!!
Eu no seu caso iria ter a mesma atitude, querer outro carro!!
Não aceito esse tipo de reparo em um 0KM jamais!! 0KM é 0KM...e a garantia serve pra isso!! Porém infelizmente o consumidor nunca é respeitado!!
Eu gostaria seriamente que MIT do Japão soubesse dessas merd@s que a MIT Brasil faz com seus clientes!!

Boa Sorte aí amigo!!

Anderson07
04/03/2013, 09:22
Comprei uma L200 Triton diesel, automática, 2012/2013 em 11/01/2013, a recebi no dia 12/01/2013. Desde então só tenho problemas. Após dois dias de uso viajei com o carro e mesmo começou a apresentar barulho tipo trelado fino nas colunas centrais dos dois lados com o carro em movimento e ao abrir as portas. No dia 21/01 fui até a concessionária Intercar na minha cidade e apresentei o problema, fui atendido pela recepcionista e pelo técnico da oficina. Pediram que levasse o carro no outro dia porque precisaria fazer um ajuste. Nesse mesmo dia entrei em contato com o SAC Mitsubishi conforme protocolo: 128258. Então no dia 22/01 abri a OS nº76795, reclamando o problema. Preocupado com o defeito acompanhei o carro nesse dia, o carro precisou ser levado até a Concessionária FIAT ALVEMA, porque a Concessionária Mitsubishi INTERCAR alegou não possuir profissional que pudesse avaliar o defeito. Então acompanhei meu veículo até lá, quando o forro da coluna central foi retirado, me assustei ao ver a pintura rachada na vertical e também em pontos de aperto da carroceria, então registrei algumas fotos. Na concessionária o gerente de serviços informou que o carro apresentava folga nos pontos de punção e que precisavam ser apertados, eu aleguei que não era correto pois se tratava de um carro 0Km que ainda nem estava emplacado. Não autorizei o serviço e pedi um relatório escrito do defeito e conserto proposto. O que foi negado. Recebi alguns contatos do SAC tentando me convencer a aceitar o reparo, o que não aceitei, pois não é correto aceitar que um carro de R$120.000,00 esteja com defeito grave de fabricação que ocasionou até rachadura na pintura. Então, enviamos notificação extra-judicial solicitando o relatório técnico e para maio surpresa, recebi em minha residênia, um documento assinado pelo gerente de serviços da Intercar e em papel timbrado informando que se tratava de ajuste em borrachas de guarnição das portas e da coluna. Nesse momento o desrespeito foi maior, porque eu vi e registrei através de fotos o real defeito, não sou um idiota. Então enviamos nova notificação extra-judicial solicitando troca do carro, documento que não foi respondido. Então no dia 15/02/2013 recebo um telegrama informando que o veículo encontrava-se pronto e sem nenhum problema, o reparo foi realizado sem minha autorização. Até então, acredito que eu sou o proprietário do carro, então decido se aceito ou não o que é proposto. Senti meu direito à propriedade de um bem que paguei por ele, invadido. Fui extremamente desrespeitado com essa atitude. Então fui até o local e vi que além disso, meu carro apresentava um arranhão no pará-choque lado dianteiro lado motorista e alargador de paralamas e local que foi reparado com marcas grosseiras das ferramentas utilizadas para apertar a carroceria. O chefe de oficina falou que o reparo seria feito e voltei no dia 21/02 para testar o carro. Saí com o técnico da oficina, não ouvi o barulho e como estava precisando do carro, porque já estávamos há um mês nesse impasse, recebi o carro, para procurar a justiça, já que não houve acordo. Hoje o ruído voltou no lado do motorista e ao abrir a porta traseira lado esquerdo. Então, exijo que o problema seja reconhecido, pois não é um problema que possa ser resolvido a nível de concessionária com apertos no martelo, como foi feito. Ainda mais que a concessionária local não possui o serviço e precisa levar nossos carros até a concessionária FIAT ALVEMA, não comprei um Fiat UNO. Comprei uma L200 triton que a fábrica prega em suas propagandas, ser simbolo de resistência e uso off-road. Estou com toda documentação e fotos para tornar o problema público e acionar a justiça. Porque nós clientes, precisamos ser respeitados tanto pela fábrica quanto pela concessionária local. Possuo inúmeros amigos e conhecidos usuários da Mitsubishi e esse é o meu quarto veículo da marca em 6 anos, dois comprados 0km e dois usados, sendo três deles na concessionária em questão. Enviei e-mail através do site da site da fábrica no dia 28/02/13 com o relato acima e até agora não tive retorno. Outros carros já apresentaram tal problema, esse fato foi assumido pelos gerentes de serviço e de vendas da INTERCAR. Possuo algumas fotos do carro, que podem ser enviadas para compravar o que falei.

Muito chata e inconveniente essa situação.

Oliver
04/03/2013, 13:51
Peguei minha Triton em março de 2012 e tem o mesmo problema, deixei na Concessionária 3 vezes e não conseguiram resolver. Porem a informação que tive é que agora a Fábrica já sabe o que é, e estão dispostos a arrumar o problema. Isso é defeito de fabricação sim, porem não sei o que modificaram que as anteriores não apresentavam isso.

outsider
07/03/2013, 14:10
"bota quente" pra cima desses picaretas! Em dezembro peguei uma GLS. Em janeiro, quando ocorreu a entrega (ou iria), colocaram uma gostosona aqui na concessionária de Manaus pra entregar. Notei que no momento de "vistoria" ela ja me conduziu rapidamente para a carroceria.... retornei verificando tudo e percebi a presença de vários riscos para-choque e porta traseira. O resultado foi que tiverem de pintar 2 peças. O que me admira é acharem que nos consumidores, somos idiotas a tal ponto de aceitar levar um carro riscado... Ficaram surpresos quando eu disse que não levaria "aquilo" pra minha garagem...

tdpavao
07/03/2013, 22:07
Você tem a documentação comprovando que reclamou desse defeito nas vezes que seu carro deu entrada na oficina? Nós precisávamos encontrar outros clientes que também receberam carros com esse problema. Parece ser um defeito apresentado por inúmeros carros. Vi uma Pajero Dakar junto com o meu carro na oficina, com o mesmo problema. Uma ação conjunta teria mais força e levaria a Mitsubishi a ter uma postura mais ética com os clientes. Ontém recebi uma nova ligação do SAC, e eles informaram que só podem oferecer outro reparo. Já que o primeiro não deu certo. Eu informei que a peça ficou com marcas grosseiras das ferramentas e não teria reparo. Mesmo assim foram inflexíveis e terminamos a conversa com o funcionário deles falando que eu poderia entrar em contato, caso eu mudasse de idéia e aceitasse o novo reparo. Então falei que a Mitsubishi também poderia entrar em contato, caso resolvesse fazer o correto, me entregar pelo que paguei: um produto novo e em boas condições para uso.

Marcelo-HPE
07/03/2013, 22:45
Amigo , aquilo dali não é a pintura que está rachada são as soldas das chapas , são varias chapas finas soldadas que ficam prensadas . que vc olhou de perfil , essas chapas estalam em alguns modelos , a minhal 200 retirada 0km fazia esses estalos na porta dianteira direita , quando saiu da concessionária , Em casa retirei a guarnição de borracha da porta e com uma chave de fenda fina entre as chapas, fui desencostando as mesmas , dava para ouvir os estalos quando inseria a chave de fenda entre as chapas
Problema resolvido , minha picape já está com 46000km e os estalos não voltaram ,
abs.

tdpavao
16/03/2013, 19:10
Amigo , aquilo dali não é a pintura que está rachada são as soldas das chapas , são varias chapas finas soldadas que ficam prensadas . que vc olhou de perfil , essas chapas estalam em alguns modelos , a minhal 200 retirada 0km fazia esses estalos na porta dianteira direita , quando saiu da concessionária , Em casa retirei a guarnição de borracha da porta e com uma chave de fenda fina entre as chapas, fui desencostando as mesmas , dava para ouvir os estalos quando inseria a chave de fenda entre as chapas
Problema resolvido , minha picape já está com 46000km e os estalos não voltaram ,
abs.

Realmente a pintura apresentou rachadura. Fora dos pontos de solda. Precisou ser pintada. Tenho as fotos.

tdpavao
16/03/2013, 19:13
E continuando a história... Essa semana participamos de uma reunião com o jurídico da concessionária e os gerentes; apresentamos toda nossa documentação e pediram alguns dias para responder. Vamos aguardar a possibilidade de um acordo. Caso contrário, será via Justiça mesmo. Não é justo ficar calado e aceitar essa situação de forma passiva. Nós, clientes, merecemos respeito!

SAPO-BOMBA
16/03/2013, 19:53
Amigo, sem querer ser chato mas.... Daria pra colocar as fotos aqui? Isso é de interesse GERAL, pois tenho amigos e parentes que tem Triton... E quero alertá-los!

tdpavao
18/03/2013, 22:24
Amigo, sem querer ser chato mas.... Daria pra colocar as fotos aqui? Isso é de interesse GERAL, pois tenho amigos e parentes que tem Triton... E quero alertá-los!
Sem problema. Vou colocar as fotos.

Oliver
19/03/2013, 11:36
Vou levar na concessionária amanhã, como falei anteriormente a Mitsubishi sabe do problema, que é grave, e só está concertando aqueles que reclamam, deveriam fazer um recall.
E turma isso é geral, até agora só detectei nas 2012 em diante, pois isso foi alguma mudança no processo de fabricação mal sucedida.
Não acho que seja motivo de processo por enquanto, desde que resolvam o problema de maneira que eu fiuque satisfeito, pois apesar de tudo o pessoal da concessionária tem sido honesto comigo desde a venda da pick-up.

vidgal
20/03/2013, 23:42
tdpavao,
Você falou que iria colocar as fotos mas não colocou!Coloca aí!

tdpavao
23/03/2013, 21:38
tdpavao,
Você falou que iria colocar as fotos mas não colocou!Coloca aí!

Tenho pouquíssimo tempo durante a semana! Vou tentar colocar agora. Vou ver como se adiciona foto no forum...

tdpavao
23/03/2013, 22:08
40232240232340232440232540232640232740232240232340 2324402325402326402327

tdpavao
26/03/2013, 22:49
Tenho pouquíssimo tempo durante a semana! Vou tentar colocar agora. Vou ver como se adiciona foto no forum...

Você já viu as fotos? São antes e depois do reparo. O que achou?

vidgal
27/03/2013, 00:48
Realmente você têm razão!
É um defeito de fabricação?
É um problema de projeto?
Eu só sei, que é muito desagradável uma situação dessa.

Oliver
27/03/2013, 14:25
Levei a Triton para a concessionária, me mostraram um documento com um procedimento enviado pela fábrica para ajeitar o barulho das chapas. Fizeram isso já uma s 4 vezes e não resolveu, levei o carro para casa e mandei um email para a Mitsubishi relatando. Hoje uma "consultora" me ligou que, apesar do email relatando cada detalhe, não sabia de nada e ficou de me retornar alem de dizer que eu teria de levar o carro novamente para a concessionária, o que é obvio pois não vão fazer nenhum conserto no meio da rua.

tdpavao
28/03/2013, 12:07
Nós precisamos exigir uma solução. Isso é um defeito que não é passível de concerto em concessionária. Só a fábrica possui equipamento para realizar esses pontos de aperto nas chapas. Se até lá está tendo falhas, os carros precisam ser trocados. Todos que foram vítimas desse defeito precisam exigir que seu direito seja respeitado. Na lei de defesa do consumidor eles só têm 30 dias para apresentar solução definitiva para o problema. Caso já repararam e o problema reincide, pode exigir troca, devolução do dinheiro ou desvalorização do produto em qualquer momento da garantia, desde que se trate de um vício de fabricação. Por isso tornei o problema público, porque sabia que várias pessoas se encontram nessa situação, e nem todos sabem qual o real defeito.

outsider
01/04/2013, 17:13
Estou com o mesmo problema em uma GLS 12/13 aqui em Manaus (barulho na coluna do cinto). Lá vou eu prá briga....

tdpavao
02/04/2013, 22:32
[QUOTE=outsider;1898081]Estou com o mesmo problema em uma GLS 12/13 aqui em Manaus (barulho na coluna do cinto). Lá vou eu prá briga....[/QUOTE

Então, o que falaram sobre o problema do seu carro na concessionária?
Entra em contato com SAC da Mitsubishi também, eles precisam ser pressionados e saber que não somos passivos com tal situaçao. Trata-se de um defeito que não terá solução definitiva com os reparos feitos na concessionária. Estamos diante de um problema sério de fabricação.

tdpavao
03/06/2013, 17:57
Meus caros, recebi uma nova caminhonete no dia 11 de maio e devolvi a das fotos que postei. Infelizmente veio com o mesmo problema e a deixei no dia 13 de maio com 60km rodados na concessionária Intercar de São Luís. Abriram a coluna e deram vários pontos de solda MIG sem minha autorização, quando soube já estava feito. Depois vou postar as novas fotos. Desde então, o carro está lá. Porque estão esperando o envio pela Mitsubishi da chapa que será substituída. Chego à conclusão que quase a grande maioria, dos carros 12/13 apresentaram esse problema. Me sinto cada vez mais lesado.

juca pirambuca
04/07/2013, 14:21
Meus caros, recebi uma nova caminhonete no dia 11 de maio e devolvi a das fotos que postei. Infelizmente veio com o mesmo problema e a deixei no dia 13 de maio com 60km rodados na concessionária Intercar de São Luís. Abriram a coluna e deram vários pontos de solda MIG sem minha autorização, quando soube já estava feito. Depois vou postar as novas fotos. Desde então, o carro está lá. Porque estão esperando o envio pela Mitsubishi da chapa que será substituída. Chego à conclusão que quase a grande maioria, dos carros 12/13 apresentaram esse problema. Me sinto cada vez mais lesado.

boa tarde galera. sou novo no mundo 4x4, por isso resolvi entrar aqui no fórum e pesquisando achei este tópico, por sinal na data de 01/07/13 peguei minha triton gls 2013 zero bala, e logo quando sai da concessionaria percebi o barulho mencionado pelos amigos aqui. resumindo: deixei ela hoje 04/07/13 na concessionaria para ver o tal ´´barulho´´ assim que tiver uma posição venho informar aqui. obs: vamos ficar esperto, pois quando levei o carro na concessionaria eles nem questionaram nada, simplesmente falaram que vão resolver, sendo assim suponho que eles já estão sabendo deste problema porem a fabrica não quer fazer um recall, vamos ficar espertos. e parabéns tdpavao por levantar este tópico.!!!!!

juca pirambuca
16/07/2013, 12:14
boa tarde galera. sou novo no mundo 4x4, por isso resolvi entrar aqui no fórum e pesquisando achei este tópico, por sinal na data de 01/07/13 peguei minha triton gls 2013 zero bala, e logo quando sai da concessionaria percebi o barulho mencionado pelos amigos aqui. resumindo: deixei ela hoje 04/07/13 na concessionaria para ver o tal ´´barulho´´ assim que tiver uma posição venho informar aqui. obs: vamos ficar esperto, pois quando levei o carro na concessionaria eles nem questionaram nada, simplesmente falaram que vão resolver, sendo assim suponho que eles já estão sabendo deste problema porem a fabrica não quer fazer um recall, vamos ficar espertos. e parabéns tdpavao por levantar este tópico.!!!!!

bom, dando continuidade ao assunto. fui pegar a minha triton no dia combinado e a mesma não apresentou nenhum barulho, FALARAM QUE FOI FEITA UMA REGULAGEM NO SINTO. Porem no dia seguinte para a minhão Nâo surpresa O BARULHO VOLTOU. Usando um pouco da minha experiência de estrutura de aeronaves comecei a perceber que o barulho somente faz em dias quentes, quando a dilatação do material, resumindo: estou cada vez mais convencido que a carroceria esta trabalhando conforme relatos do nosso amigo, justamente no modelo 12/13 e 13/13 por ser justamente por causa do aumento do tamanho da caçamba. estou novamente retornando para a concessionaria para ver a nova justificativa que vão me dar, estou vendo que vou ter que acionar a garantia e solucionar a troca, quando tiver mais detalhes voltarei a informar.

lsamaral
16/07/2013, 15:41
tdpavao,

Acho que você está corretíssimo.
Um carro zero não deve apresentar esse tipo de problema. Se apresentar, deveria ser trocado por outro zero sem o problema (ou então devolver o din din).

Nos brasileiros precisamos começar a ter essa postura perante os fabricantes. Se não for assim, vamos sempre estar recebendo carros cheios de problemas e eles vão continuar fingindo que não é nada.

Em particular, acho que o atendimento da Mit é uma dos piores do Brasil. Eles basicamente usam a tática do avestruz. Colocam a cabeça no buraco e fingem que não é com eles.

Com minha outdoor 2012 eu tb estou tendo muitos problemas com a garantia.

[]s,

E continuando a história... Essa semana participamos de uma reunião com o jurídico da concessionária e os gerentes; apresentamos toda nossa documentação e pediram alguns dias para responder. Vamos aguardar a possibilidade de um acordo. Caso contrário, será via Justiça mesmo. Não é justo ficar calado e aceitar essa situação de forma passiva. Nós, clientes, merecemos respeito!

juca pirambuca
15/08/2013, 12:09
e a novela continua.... segunda vez que envio o carro na concessionaria e els teimam e dizer que e apenas um ajuste... PESSOAL A L200 TRITON GLS TEM PROBLEMA DE FABRICAÇÃO!!!!! TOMEM CUIDADO. Já estou entrando na justiça para pedir a troca do veiculo.

madmax87
23/08/2013, 12:56
e ai, resolveu o seu problema? novos donos da triton, favor se manifestar tbm e nos atualizar com os relatos.

juca pirambuca
29/08/2013, 17:25
e ai, resolveu o seu problema? novos donos da triton, favor se manifestar tbm e nos atualizar com os relatos. Pela quarta vez estou levando na concessionaria!!!!! Isso e um caso serio, devemos avisar os novos donos!!!!! já estou acionando na justiça a troca do veiculo, eles já sabem deste defeito porem só vão fazer alguma coisa de quem reclamar, os próprios mecânicos já relataram este defeito. Quem conhecer novos pretendentes favor avisar antes que eles entre nesta cilada!!!!!

madmax87
29/08/2013, 18:52
putz, eu tava pensando aki, se vc levar ela num posto de vistoria do INMETRO (nem sei se existe isso) ou varios lugares aonde faz vistoria e eles emitirem um laudo(uns 3), seria mais uma prova sua para trocar na boa com a montadora ou poder entrar com ação e pedir seu dinheiro de volta ou outro carro.

MarceloGuerra
29/08/2013, 22:24
A minha é 13/13 GLS e tem o mesmo barulho, 3000Km rodados agora, peguei em JUnho. Pude notar que se eu pressiono com a máo o plastico de acabamento o barulho para. Pensando no trabaho que vai dar levar lá e passar por essa historia..

eder simoes
30/08/2013, 14:16
já tive 3 tritons, todas tinham esse barulho, comprei outra a uma semana, e já está com esse barulho....tem alguns barulhos em carro mit que já se tornaram originais, pois nunca conseguem resolver esses problemas.....o peito de aço da triton por exemplo fica sempre fazendo barulho......
A minha é 13/13 GLS e tem o mesmo barulho, 3000Km rodados agora, peguei em JUnho. Pude notar que se eu pressiono com a máo o plastico de acabamento o barulho para. Pensando no trabaho que vai dar levar lá e passar por essa historia..

claudiofuba
02/09/2013, 20:26
já tive 3 tritons, todas tinham esse barulho, comprei outra a uma semana, e já está com esse barulho....tem alguns barulhos em carro mit que já se tornaram originais, pois nunca conseguem resolver esses problemas.....o peito de aço da triton por exemplo fica sempre fazendo barulho......
será que nas HPE13/13 tem o mesmo problema?
estou de olho numa...mas diante dos fatos estou quase desistindo...

rmarchiori
03/09/2013, 19:11
Senhores, gostaria de compartilhar a experiência que tive com o assunto.
Fui na Mit fazer a 4ª revisão da minha HPE Diesel 2012 na semana passada e reclamei do barulho que aparecia as vezes em ambas colunas. Me pareceu que já sabiam do assunto e o que fazer e isso me levou a acreditar mais ainda que isto se trata de um "recall pra quem reclama". O carro teve que ficar 2 dias lá. Quando busquei disseram que tinham resolvido o problema. Cheguei em casa e tirei a proteção plástica da coluna para verificar o que fizeram. Não encontrei nenhuma marca... nada. E o barulho parou por completo.

tdpavao
07/09/2013, 16:28
Meus amigos, como falei há alguns meses recebi uma nova L200 Triton HPE 2012/13 em maio, com o mesmo defeito do relato inicial (trelado nas colunas). Essa segunda caminhonete deixei na concessionária Intercar com 2 dias de uso 60km rodados. O carro ficou 32 dias e abriram as colunas sem minha autorização, encheram de solda e não resolveu. Tenho as fotos e vou enviar mostrando a grosseria do serviço. Entre julho e agosto já levei o carro novamente duas vezes para reparar o mesmo defeito. Pra aumentar a insatisfação, o carro apresentou problema nos bicos, vazava diesel pelo escapamento, e todos foram trocados em garantia com uns 6000km. Esse carro veio todo com defeito. Há três semanas coloquei um técnico da oficina da Concessionária Intercar, em São Luís, para andar no carro comigo por quase uma hora, para que ouvisse bem os ruídos. Ele me falou que esse problema tem sido constante, inclusive em L200 2013/13. Nesse dia o chefe de oficina me falou que não sabia mais o que fazer com o carro. Então fui pressionar o gerente, que me pediu um prazo. Na semana passada, pediram que eu levasse o carro novamente para abrirem a coluna novamente. A Mitsubishi conhece o problema e em um país onde o consumidor fosse mais respeitado a venda desse carro estaria suspensa. Na minha casa tem uma Triton 2008/2009 sem esse problema. Nas muitas vezes que fui na concessionária esse ano, fiquei testando as portas dos carros novos e todas fazem um estalo metálico ao forçar a abertura das portas traseiras. Façam esse teste e divulguem a informação. Pressionei o técnico da oficina e ele me informou que as Tritons mais antigas tinham a carroceria montada no Japão e nos últimos anos nacionalizaram essa etapa da fabricação. Tornaram o carro mais nacional. E pra quem não sabe, a fabricação no Brasil é terceirizada e não há fábrica da própria Mitsubishi.
Vou postar as fotos das colunas do segundo carro, cheias de soldas. Estou acionando na justiça com toda a documentação que consegui ao longo desses meses. E aconselho que façam o mesmo. Precisamos ser mais respeitados.

tdpavao
07/09/2013, 16:31
e a novela continua.... segunda vez que envio o carro na concessionaria e els teimam e dizer que e apenas um ajuste... PESSOAL A L200 TRITON GLS TEM PROBLEMA DE FABRICAÇÃO!!!!! TOMEM CUIDADO. Já estou entrando na justiça para pedir a troca do veiculo.
Como está a situação do seu carro? Foi resolvida? Eu ainda estou na luta com o meu, coloquei um novo post com as fotos do segundo carro.

tdpavao
07/09/2013, 16:34
Senhores, gostaria de compartilhar a experiência que tive com o assunto.
Fui na Mit fazer a 4ª revisão da minha HPE Diesel 2012 na semana passada e reclamei do barulho que aparecia as vezes em ambas colunas. Me pareceu que já sabiam do assunto e o que fazer e isso me levou a acreditar mais ainda que isto se trata de um "recall pra quem reclama". O carro teve que ficar 2 dias lá. Quando busquei disseram que tinham resolvido o problema. Cheguei em casa e tirei a proteção plástica da coluna para verificar o que fizeram. Não encontrei nenhuma marca... nada. E o barulho parou por completo.
Eles apertam os pontos de na carroceria, se você observar tem uns pontos redondos nas extremidades das chapas. Com o calor e o uso volta o ruído. Algumas vezes eles também injetam um óleo na carroceria e o carro sai da concessionária com cheiro de óleo. Depois que esse seca, volta tudo.

tdpavao
07/09/2013, 16:35
Sei que dará trabalho. Mas se ficarmos no silêncio, nunca seremos respeitados.

madmax87
08/09/2013, 16:23
já levaram ao conhecimento do MINISTÉRIO PÚBLICO?? isso aí é caso de ação civil publica e o promotor pode entrar em nome de todos os consumidores. tentem levar os documentos, fotos e etc e conversar com um promotor sobre isso.

tdpavao
08/09/2013, 17:14
já levaram ao conhecimento do MINISTÉRIO PÚBLICO?? isso aí é caso de ação civil publica e o promotor pode entrar em nome de todos os consumidores. tentem levar os documentos, fotos e etc e conversar com um promotor sobre isso.
Concordo plenamente. Estamos diante de problema grave. Vários clientes foram lesados. Talvez a maioria não saiba o defeito real do seu carro, eu resolvi acompanhar a desmontagem quando percebi que se tratava de um problema na carroceria.

juca pirambuca
10/09/2013, 16:29
Como está a situação do seu carro? Foi resolvida? Eu ainda estou na luta com o meu, coloquei um novo post com as fotos do segundo carro.
Não foi resolvido nada, estou pegando o carro da concessionaria pela 6 vez e o problema continua!!!!!!! VAMOS AVISAR O MAXIMO DE PESSOAS POSSIVEL, ELES SABEM DO DEFEITO E SO VÃO ARRUMAR DE QUEM RECLAMAR!!!!! estou fazendo igual a vc, entrando na justiça!!!!! já mandei todos os documento para o meu advogado, inclusive usando os seus post.

madmax87
10/09/2013, 19:20
então gente, não adianta cada um sozinho procurar advogado pq o resultado da ação vai servir somente para vc. agora, se vcs se reunirem, com documentos, provas e etc e levarem ao promotor, ele poderá entrar com uma ação civil publica para defender os interesse de todos, ai sim poderia haver recall ou conserto do problema. em ações individuais não tem como haver recall, pois só servirá para as partes.

tdpavao
11/09/2013, 22:59
Pessoal, mandei e-mail para as revistas Quatro Rodas e 4x4 e Cia. O editor chefe da 4x4 e companhia me respondeu e pediu que outras pessoas enviassem informações falando do seu problema para o e-mail dele: james@4x4ecia.com.br
Ele pediu para colocar informações como nome completo, cidade, concessionária onde levou o carro, placa do carro. Essas informações são apenas para eles se certificarem das informações antes de divulgarem na revista. Acho interessante essa problema ser divulgado e a mídia pode nos ajudar. Quem precisar eu posso enviar e-mail com relato do meu problema para fortalecer o pedido de reparação na Justiça. Só peço que me envie o relato completo do seu caso, com sua identificação, com nome completo, endereço, placa do carro, para o meu e-mail (tdpavao@hotmail.com). Só para constar no meu processo. Obg e vamos à luta.

juca pirambuca
12/09/2013, 10:51
Pessoal, mandei e-mail para as revistas Quatro Rodas e 4x4 e Cia. O editor chefe da 4x4 e companhia me respondeu e pediu que outras pessoas enviassem informações falando do seu problema para o e-mail dele: james@4x4ecia.com.br
Ele pediu para colocar informações como nome completo, cidade, concessionária onde levou o carro, placa do carro. Essas informações são apenas para eles se certificarem das informações antes de divulgarem na revista. Acho interessante essa problema ser divulgado e a mídia pode nos ajudar. Quem precisar eu posso enviar e-mail com relato do meu problema para fortalecer o pedido de reparação na Justiça. Só peço que me envie o relato completo do seu caso, com sua identificação, com nome completo, endereço, placa do carro, para o meu e-mail (tdpavao@hotmail.com). Só para constar no meu processo. Obg e vamos à luta. PARABENS TDPAVAO!!!! pela sua atitude!!!! estou enviando todos os dados para o James. Vamos la pessoal eles não podem fazer a gente de palhaço, estamos falando de um bem de R$100.000,00 e não de R$1.000,00!!! eles sabem do defeito so não vão assumir!!!! caso alguém queira entrar em contato com um promotor estou a disposição para ajudar. vamos se mantendo informado por aqui.

juca pirambuca
12/09/2013, 11:10
Ele pediu para colocar informações como nome completo, cidade, concessionária onde levou o carro, placa do carro. Essas informações são apenas para eles se certificarem das informações antes de divulgarem na revista. Acho interessante essa problema ser divulgado e a mídia pode nos ajudar. Quem precisar eu posso enviar e-mail com relato do meu problema para fortalecer o pedido de reparação na Justiça. Só peço que me envie o relato completo do seu caso, com sua identificação, com nome completo, endereço, placa do carro, para o meu e-mail (tdpavao@hotmail.com). Só para constar no meu processo. Obg e vamos à luta. Bom dia James.

Recentementeadquiri uma l200 triton gls 2013 0km, e para minha surpresa no dia da retiradapercebi que a mesma apresentava um barulho na coluna B no lado do carona, mascom minha empolgação não resolvi retornar porem na outra semana o barulho aindacontinuou e também começou no lado do motorista. Pois bem, pesquisando em váriosfóruns descobri que este e um defeito de fabricação, utilizando um pouco daminha experiência em estrutura de aeronaves percebi que o barulho fica maisintenso em determinadas temperaturas quando a uma dilatação do material vindo afazer um barulho insuportável.
Resumindo levei o veiculo 6x na concessionariae o mesmo não foi resolvido e por sinal na data de hoje o mesmo ainda esta la,com isso estou entrando com uma ação na justiça para troca do veiculo melhorpara devolução do dinheiro, porque depois deste desaforo que a Mitsubishi estafazendo com os seus clientes não quero mais passar.

Bom, dando continuidade ao assunto. FALARAM QUE FOI FEITA UMA REGULAGEMNO SINTO. Porem no dia seguinte para a minhão Nâo surpresa O BARULHO VOLTOU. Estoucada vez mais convencido que a carroceria esta trabalhando conforme relatos donosso amigo, justamente no modelo 12/13 e 13/13 por ser justamente por causa doaumento do tamanho da caçamba. estou novamente retornando para a concessionariapara ver a nova justificativa que vão me dar, estou vendo que vou ter queacionar a garantia e solucionar a troca, quando tiver mais detalhes voltarei ainformar.

tdpavao
18/09/2013, 00:01
Bom dia James.

Recentementeadquiri uma l200 triton gls 2013 0km, e para minha surpresa no dia da retiradapercebi que a mesma apresentava um barulho na coluna B no lado do carona, mascom minha empolgação não resolvi retornar porem na outra semana o barulho aindacontinuou e também começou no lado do motorista. Pois bem, pesquisando em váriosfóruns descobri que este e um defeito de fabricação, utilizando um pouco daminha experiência em estrutura de aeronaves percebi que o barulho fica maisintenso em determinadas temperaturas quando a uma dilatação do material vindo afazer um barulho insuportável.
Resumindo levei o veiculo 6x na concessionariae o mesmo não foi resolvido e por sinal na data de hoje o mesmo ainda esta la,com isso estou entrando com uma ação na justiça para troca do veiculo melhorpara devolução do dinheiro, porque depois deste desaforo que a Mitsubishi estafazendo com os seus clientes não quero mais passar.

Bom, dando continuidade ao assunto. FALARAM QUE FOI FEITA UMA REGULAGEMNO SINTO. Porem no dia seguinte para a minhão Nâo surpresa O BARULHO VOLTOU. Estoucada vez mais convencido que a carroceria esta trabalhando conforme relatos donosso amigo, justamente no modelo 12/13 e 13/13 por ser justamente por causa doaumento do tamanho da caçamba. estou novamente retornando para a concessionariapara ver a nova justificativa que vão me dar, estou vendo que vou ter queacionar a garantia e solucionar a troca, quando tiver mais detalhes voltarei ainformar.

Então, alguma novidade sobre o seu caso?

tdpavao
18/09/2013, 00:03
Boa noite. Também recebi resposta da Revista 4 Rodas. Favor aos interessados, enviar e-mail com relato sobre o seu problema e sua identificação, com endereço, telefone, chassi e placa do carro para o e-mail: 4Rodas.Abril@atleitor.com.br, atenção de Sandra Hadich. Boa Sorte!

madmax87
18/09/2013, 09:37
quem sabe agora a Mitsubishi corrige o defeito.

rmarchiori
21/09/2013, 23:36
Eles apertam os pontos de na carroceria, se você observar tem uns pontos redondos nas extremidades das chapas. Com o calor e o uso volta o ruído. Algumas vezes eles também injetam um óleo na carroceria e o carro sai da concessionária com cheiro de óleo. Depois que esse seca, volta tudo.

Vc está certo. O barulho voltou do lado do motorista!

Matheus Duarte
23/09/2013, 14:53
To tendo o mesmo problema na minha Triton 13/13, quando comprei o carro o barulho era suportável, agora que o carro esta com 20000 km ta difícil de aguentar o barulho, ta marcado para quarta feira dia 25/09 o suposto recall.

Psicojet23
24/09/2013, 00:13
A minha Savana 2013 tem o mesmo problema. Já voltei 3x e continua. Tô de cara.

rmarchiori
24/09/2013, 13:09
Pelo menos o barulho da minha é bem pequeno.

Cunha03
24/09/2013, 16:32
Fale Pessoal
Comprei uma gls 13/13 e esta com 7600km e desde o incio com esse barulho nas colunas, estava aguardando a revisão para registrar o problema na ordem de serviço, mais relatei verbalmente ao atendente que me disse ser um problema das Triton, umas mais outras menos barulho, nesse dia fiz de besta e não retruquei, esperando a revisão, mais estou vendo que a coisa é pior do que esperava. Tdpavão, amanha estou passando um email com cópia para vc para os 2 contatos das editoras com dos dados e relatos.
E vamos que vamos nessa batalha
Abraço
Cunha

juca pirambuca
01/10/2013, 12:03
bom dia pessoal. não tem jeito mesmo, eles não estão nem ai para o problema!!!!!!! para deixar todos a par da situação, estou com um advogado pedindo o meu dinheiro de volta!!!! esse carro tem um defeito e serio!!!!! já encontrei outro tópico aqui no fórum com o mesmo problema, estão continuando enganando novos proprietários!!!!!!!

eder simoes
01/10/2013, 13:27
independente de qual triton seja, o barulho é o mesmo em todas....agora também não é nada de grave....com essas estradas ruins todo dia tem um barulho novo nos carros...a triton é muito boa, não desista de ter uma por isso...as veses a mit peca em detalhes que poderiam ser resolvidos facilmente....o pior na triton é ter de fazer troca de óleo com 5.000 km, p um motor eletronico que usa o novo diesel é um absurdo...

juca pirambuca
01/10/2013, 15:10
independente de qual triton seja, o barulho é o mesmo em todas....agora também não é nada de grave....com essas estradas ruins todo dia tem um barulho novo nos carros...a triton é muito boa, não desista de ter uma por isso...as veses a mit peca em detalhes que poderiam ser resolvidos facilmente....o pior na triton é ter de fazer troca de óleo com 5.000 km, p um motor eletronico que usa o novo diesel é um absurdo... o pior eder. e vc comprar um carro de 100.000 e vir cheio de barulho e achar normal.

Kasparov
01/10/2013, 15:23
Putz, acabei de comprar uma L200 HPE flex, peguei na sexta-feira, andei apenas 40km e não percebi nenhum barulho. Mas após ver os posts aqui, estou bem preocupado. Vou prestar atenção para ver se percebo algum barulho nela.

tdpavao
02/10/2013, 23:13
Fale Pessoal
Comprei uma gls 13/13 e esta com 7600km e desde o incio com esse barulho nas colunas, estava aguardando a revisão para registrar o problema na ordem de serviço, mais relatei verbalmente ao atendente que me disse ser um problema das Triton, umas mais outras menos barulho, nesse dia fiz de besta e não retruquei, esperando a revisão, mais estou vendo que a coisa é pior do que esperava. Tdpavão, amanha estou passando um email com cópia para vc para os 2 contatos das editoras com dos dados e relatos.
E vamos que vamos nessa batalha
Abraço
Cunha
Ainda não recebi seu e-mail. Hoje entraram em contato comigo da 4x4 e Cia informando que não receberam contato de mais niguém. Favor, enviem novamente os e-mails para james@4x4ecia.com.br e 4rodas.abril@abril.com.br, com cópia para mim, tdpavao@hotmail.com.

tdpavao
02/10/2013, 23:17
Na segunda me ligaram da Mitsubishi informando que se tratava do setor de casos especiais e qua haviam recebido um contato da revista quatro rodas. Informei que queria meu dinheiro de volta. Depois não ligaram mais. Hoje recebi contato da 4x4 e Cia através do facebook, informando que não receberam contato de mais niguém. Favor, enviem novamente os e-mails para james@4x4ecia.com.br e 4rodas.abril@abril.com.br, com cópia para mim, tdpavao@hotmail.com.

tdpavao
02/10/2013, 23:20
independente de qual triton seja, o barulho é o mesmo em todas....agora também não é nada de grave....com essas estradas ruins todo dia tem um barulho novo nos carros...a triton é muito boa, não desista de ter uma por isso...as veses a mit peca em detalhes que poderiam ser resolvidos facilmente....o pior na triton é ter de fazer troca de óleo com 5.000 km, p um motor eletronico que usa o novo diesel é um absurdo...
Então, você viu as fotos da solda que postei? Já tive uma Triton 2009 e que agora é utilizada pelo meu pai, que não possui nenhum trelado ou problema na carroceria. Estamos diante de um problema de fabricação em série. Já acionei a justiça e aconselho que quem estiver insatisfeito faça a mesma coisa. Junte toda a documentação e os relatos aqui do blog. Provavelmente ganharam suas causas.

tdpavao
02/10/2013, 23:21
​ Já tive uma Triton 2009 e que agora é utilizada pelo meu pai, que não possui nenhum trelado ou problema na carroceria. Estamos diante de um problema de fabricação em série. Já acionei a justiça e aconselho que quem estiver insatisfeito, faça a mesma coisa. Juntem toda a documentação e os relatos aqui do blog. Provavelmente ganharão suas causas.

juca pirambuca
03/10/2013, 16:05
​ Já tive uma Triton 2009 e que agora é utilizada pelo meu pai, que não possui nenhum trelado ou problema na carroceria. Estamos diante de um problema de fabricação em série. Já acionei a justiça e aconselho que quem estiver insatisfeito, faça a mesma coisa. Juntem toda a documentação e os relatos aqui do blog. Provavelmente ganharão suas causas.
provavelmente deve ser por causa da caçamba alongada.

juca pirambuca
03/10/2013, 16:08
Na segunda me ligaram da Mitsubishi informando que se tratava do setor de casos especiais e qua haviam recebido um contato da revista quatro rodas. Informei que queria meu dinheiro de volta. Depois não ligaram mais. Hoje recebi contato da 4x4 e Cia através do facebook, informando que não receberam contato de mais niguém. Favor, enviem novamente os e-mails para james@4x4ecia.com.br e 4rodas.abril@abril.com.br, com cópia para mim, tdpavao@hotmail.com. enviei novamente o meu email.

Cunha03
03/10/2013, 17:02
Já foi encaminhado meu email e tbem mandei para a mit sac@mmcb.com.br

rogerc
09/12/2013, 14:10
E aí amigos, alguma novidade?
Tenho uma HPE Diesel 10/1, 18 mil km. Tem um ruído mas vem de fora, pq quando fecho o vidro não escuto. Não deve ser a mesma coisa, certo?

rod07
07/01/2014, 08:09
Bom dia a todos.

Alguém sabe se este problema foi resolvido na triton 2014 ? Provavelmente a MMC não vai divulgar nada oficialmente já que eles nem sequer assumiram o problema !
Abraço, Rodrigo.

Cunha03
07/01/2014, 14:00
fiz o recall da minha e esta ok, ja rodei 13.000 km em todo canto e nao fez mais o barulho
Abraço

requena
07/01/2014, 20:52
recal eh algo muito caro para uma montadora... sou engenheiro mecanico e trabalho no ramo e sei todas as falcatruas deles... pra vcs terem ideia se da recal sempre alguém eh demitido mesmo nao tendo culpa... e tem mais carros importados apresentam muito problema aki no brasil devido a nossa merd@ de combustível, praticamente todos os veículos deveriam ter recal porem eles omitem. e se vcs perceberem eles so avisão sobre recal no período da manha entre 6 as 7 da manha pra ninguém saber.

como trabalhador do ramo tenho vergonha dessas coisas por isso gosto de compartilhar
ultimo recal foi da nova amarok e tiguan flex que devido ao nosso combustivel horrivel estava corroendo os tanques e mangueiras de combustivel

requena
07/01/2014, 21:06
minha dica eh deixar o carro la e so tirar quando resolverem se passar de 30 dias e eles nao conseguirem corrigir os defeitos entre no procon e exija seu dinheiro de volta (por lei vc tem esse direito e a lei eh clara se um veiculo na garantia nao ter peça de reposição ou nao conseguir realizar o concerto em ate 30 dias vc pode pedir a troca do produto ou a restituição do dinheiro)

tonymanero
16/02/2014, 23:38
Alguem ja descobriu se o defeito persiste nas modelo 2014?

PY5KJ
19/03/2014, 07:04
Alguem ja descobriu se o defeito persiste nas modelo 2014?

Prezados...

Isso também está ocorrendo na Pajero dakar, pois enfrento o mesmo problema na minha desde zero (está com 10mil km), tendo já reclamado na revisão e eles já tentaram resolver o problema.

Irei abrir a estrutura plástica e analisar o problema.

Pelas fotos postadas, creio que o barulho é em apenas uma região e devido ao atrito entre as chapas. Creio que elas são ponteadas antes das bordas, portanto, estão fixas e não compromete a estrutura. As pontas é que devem estar atritando. Se for isso, creio que uma cola PU resolverá o problema, pois preencherá o espaço entre elas.

Caso os pontos de solta de fato não fixaram o pacote de chapas, aí somente soldando novamente, ou rebitando, se for o caso.

Postarei mais detalhes do que encontrarei...

Saudações

Marco

diogov8
19/04/2014, 19:18
Depois de uma viagem de 3 mil km a minha começou a "cantar". Na próxima revisão levarei a solução já demonstrada nesse tópico para que resolvam. Excelente forum pois aqui descobrimos e problema e solução de forma simples e honesta.

MageladeJesus
11/05/2014, 20:05
Tenho uma triton HPE 13/13 também com o grilo nas duas colunas. Levei na Mitcar BH, e resolveram 70% do ruído. ficou melhor, toleravel.
Depois que vi a gambiarra que fizeram na triton (chapas soldadas), vou tirar a proteção para ver a minha.
O desrespeito pelo consumidor brasileiro, e sem explicação.

antoniosmg
27/05/2014, 23:03
Fala pessoal! Troquei a minha outdoor por uma triton GLS 13/13 e ja faz uns meses que ela apresenta esse mesmo barulho. As descrições são IDENTICAS ao que eu percebo, porém nao quero que abram e façam o serviço porco deles, quero exigir a troca do carro.

Fica a dúvida, será que é necessário pedir o reparo antes para poder entrar na justiça e exigir a troca?? Ou só abrir o plastico da coluna para mostrar o defeito já basta?? Estou preocupado agora, pois minha garantia vence em dois meses!!!

Abraços

tonymanero
30/04/2018, 19:35
Alguem tem informação se esse problema segue nas Tritons/Dakar vendidas atualmente??