Conectar

Ver Versão Completa : Peças Intercambiáveis

Freitag
03/03/2013, 10:29
Prezados Toyoteiros, posto este tópico aqui com o intuito de facilitar a vida na busca por peças de nossas VTR's, pois algumas vezes não encontramos e existe a mesma peça que se aplica em outra montadora e é desconhecida por nossos vendedores. Gostaria de idéias para que se tornasse um tópico fixo e bem organizado. A título de exemplo vou citar o que é pretendido, visto que vou precisar comprar um retentor para o virabrequim da minha toyota, que está começando a querer suar, e como vou trocar correia dentada aproveito e já o troco. A idéia é a seguinte, ilustrar sempre minuciosamente com o máximo de detalhes possíveis visando facilitar a busca e somente transcrever peças de qualidade existentes no mercado:

P. EX.,
Aplicação - Motor 2.8L (Hilux, SW4 e Lan Cruiser)
Descrição - Retentor Dianteiro do Virabrequim
Retentor Número Sabó: 05774BRGF
Diâmetro do eixo: 42,0
Diâmetro do alojamento: 60,0
Altura: 10,0

INTERCAMBIÁVEL:
Aplicação - Motor XD2 2.3L (Peugeot 504)
Descrição - Retentor do Eixo Auxiliar (comando de válvulas)

O objetivo aqui foi o seguinte: No caso de não encontrarmos a peça original Toyota ou Sabó podemos recorrer a uma autorizada Peugeot e solicitar a peça para o veículo citado acima, pois possui as mesmas dimensões. No caso da Toyota se aplica ao virabrequim e na Peugeot ao comando válvulas. É o mesmo retentor só que com aplicações diferentes para cada montadora. Estaremos adquirindo peças de qualidade e encontrando-as em outros fabricantes (peças originais) que as utilizam para outras aplicações. O que importa nesse caso são as medidas, pode ir na Peugeot e solicitar um retentor de 42x60x10. Em princípio foi isso que idealizei, não sei a aprovação da galera, mas em princípio é isso. Por isso importante está tudo minuciosamente descrito, para facilitar a procura.

sandro_ventania
03/03/2013, 14:36
Eu aprovo e muitoooo a idéia!
Não sendo peças criticas, a substituição é plenamente possivel e aceitavel.
A minha SW4 é ano 93, não demora muito e a propria Toyota começa a descontinuar as peças, daí ter peças opcionais é muito bom.
Lembrando que a Toyota é montadora, não produz nada, compra de fabricantes que vendem para as montadoras.
O bolso tambem agradece.

guilhermeabreu
03/03/2013, 20:40
FREITAG

Boa iniciativa , APROVADO .

Ezahn
04/03/2013, 22:14
Bom, já colaborando:

- As borrachas das bieletas servem as de monza.

fgibin
05/03/2013, 06:33
Colaborando:
O regulador de tensão do alternador, pelo que li em outros tópicos, pode ser substituído com o do Corcel.
Grande abraço
Fabrizio

HERICK
05/03/2013, 07:52
Prezados Toyoteiros, posto este tópico aqui com o intuito de facilitar a vida na busca por peças de nossas VTR's, pois algumas vezes não encontramos e existe a mesma peça que se aplica em outra montadora e é desconhecida por nossos vendedores. Gostaria de idéias para que se tornasse um tópico fixo e bem organizado. A título de exemplo vou citar o que é pretendido, visto que vou precisar comprar um retentor para o virabrequim da minha toyota, que está começando a querer suar, e como vou trocar correia dentada aproveito e já o troco. A idéia é a seguinte, ilustrar sempre minuciosamente com o máximo de detalhes possíveis visando facilitar a busca e somente transcrever peças de qualidade existentes no mercado:

P. EX.,

INTERCAMBIÁVEL:

O objetivo aqui foi o seguinte: No caso de não encontrarmos a peça original Toyota ou Sabó podemos recorrer a uma autorizada Peugeot e solicitar a peça para o veículo citado acima, pois possui as mesmas dimensões. No caso da Toyota se aplica ao virabrequim e na Peugeot ao comando válvulas. É o mesmo retentor só que com aplicações diferentes para cada montadora. Estaremos adquirindo peças de qualidade e encontrando-as em outros fabricantes (peças originais) que as utilizam para outras aplicações. O que importa nesse caso são as medidas, pode ir na Peugeot e solicitar um retentor de 42x60x10. Em princípio foi isso que idealizei, não sei a aprovação da galera, mas em princípio é isso. Por isso importante está tudo minuciosamente descrito, para facilitar a procura.

Para que o tópico se torne fixo você tem que enviar uma MP para o Moderador do Fórum ( Luiz Claudio ) para que o mesmo analise e o torne fixo, excelente iniciativa, dando o meu pitaco eu sugeriria que o título fosse mudado para "Peças Substitutivas" o que acha?

Freitag
05/03/2013, 09:26
Prezado Herick, não vejo problema algum em mudar o título. O importante é ter um que seja bem atrativo para visitação e colaboração. O que mais importa é tentarmos trazer o máximo de informações dessas peças "substitutivas". Vou ver se providencio o título novo.

sharls
26/08/2014, 19:53
Olá
amigo Freitag.Gostaria de saber de você ou algum outro colega ,se existe mais algum outro retentor além do Virabrequim para substituir quando for trocar correia dentada. Pois já comprei a minha junto com o tensor e tô pensando em substituir rolamentos e retentores de uma só vez desde já agradeço.

QUOTE=Freitag;1879001]Prezados Toyoteiros, posto este tópico aqui com o intuito de facilitar a vida na busca por peças de nossas VTR's, pois algumas vezes não encontramos e existe a mesma peça que se aplica em outra montadora e é desconhecida por nossos vendedores. Gostaria de idéias para que se tornasse um tópico fixo e bem organizado. A título de exemplo vou citar o que é pretendido, visto que vou precisar comprar um retentor para o virabrequim da minha toyota, que está começando a querer suar, e como vou trocar correia dentada aproveito e já o troco. A idéia é a seguinte, ilustrar sempre minuciosamente com o máximo de detalhes possíveis visando facilitar a busca e somente transcrever peças de qualidade existentes no mercado:

P. EX.,

INTERCAMBIÁVEL:

[/QUOTE]

Gustavo_Barreto
26/08/2014, 22:31
Minha contribuição:
As guarnições das portas podem ser substituidas pelas do gol...
Acho que G3 ou G4.

Boa iniciativa.

Elias_qf
28/08/2014, 20:00
o melhor jeito e utilizo muito neste site vc coloca o numero da peça original ele vai te dar modelo de outros carro que possui a mesma peça e fabricantes que fabrica as peças

FindPart.org: Catalogue of Auto Parts (http://www.findpart.org/)

F. Oliveira
28/08/2014, 23:51
Excelente contribuição, Eliasqf!!!?.

Freitag
29/08/2014, 15:55
Prezado sharls além da correia e tensor é bom substituir todos os rolamentos que totalizam 5 unidades: 2 da polia auxiliar da correia, 1 do tensionado do A/C, 1 do tensionador da DH e 1 da polia que passa a s costas da correia do A/C.

Rolamento da polia esticadora da correia do A/C - 6301 - 1 unidade
Rolamento que passa as costas da correia do A/C, aquela polia pequena - 6302 - 1 unidade
Rolamento da polia auxiliar dentada da correia - 6301 - 2 unidades
Rolamento da polia esticadora da correia da direção hidráulica - 6204 - 1 unidade

Compra em qualquer casa de rolamento e vai gastar uns R$ 60,00. Serviço fácil de fazer precisa apenas de saca rolamento ou prensa. Forte abraço.

sandro_ventania
31/08/2014, 21:43
Minha contribuição:
As guarnições das portas podem ser substituidas pelas do gol...
Acho que G3 ou G4.

Boa iniciativa.

Essa guarnição que vc fala é as borrachas das portas ou das janelas?
É para as picapes ou SW4...ou serve para os dois?

TCHEIGOR
01/09/2014, 00:41
Boa, as borrachas tenho vontade de mandar vir de fora tudo original, só falta coragem. Alternativas nunca vi ninguém dizer com certeza qual usar.

sharls
02/09/2014, 10:03
Prezado sharls além da correia e tensor é bom substituir todos os rolamentos que totalizam 5 unidades: 2 da polia auxiliar da correia, 1 do tensionado do A/C, 1 do tensionador da DH e 1 da polia que passa a s costas da correia do A/C.

Rolamento da polia esticadora da correia do A/C - 6301 - 1 unidade
Rolamento que passa as costas da correia do A/C, aquela polia pequena - 6302 - 1 unidade
Rolamento da polia auxiliar dentada da correia - 6301 - 2 unidades
Rolamento da polia esticadora da correia da direção hidráulica - 6204 - 1 unidade

Compra em qualquer casa de rolamento e vai gastar uns R$ 60,00. Serviço fácil de fazer precisa apenas de saca rolamento ou prensa. Forte abraço.
Olá Freitag....
Muito grato pela ajuda, era esta a minha ideia mesmo, haja visto que vi outros posts teu, mas minha dúvida é se existe algum outro retentor para substituir alem do da polia dianteira do virabrequim, pois a minha viatura tá suando abaixo da referida polia e já comprei este retentor, inclusive o original, que gostaria que observasse se é este mesmo ao qual você colocou o código sabô. O código original é o 90311-42030. Abraço. Sharls

Freitag
02/09/2014, 10:24
sharls, em relação ao retentor não me lembro qual a medida exata, muito fácil de encontrar, mas o meu tb estava começando a merejar e fiz logo a substituição. Salvo engano o outro que teria é o da árvore comando de válvulas mas só se estiver na mesma situação. Tem uns kit americanos que substituem sempre a bomba d'água também. Não o fiz, mas talvez na próxima farei ..... ainda falta 80.000km kkkkk

sharls
02/09/2014, 12:42
sharls, em relação ao retentor não me lembro qual a medida exata, muito fácil de encontrar, mas o meu tb estava começando a merejar e fiz logo a substituição. Salvo engano o outro que teria é o da árvore comando de válvulas mas só se estiver na mesma situação. Tem uns kit americanos que substituem sempre a bomba d'água também. Não o fiz, mas talvez na próxima farei ..... ainda falta 80.000km kkkkk

Kkkkkk. ..Ainda falta um bocado de chão. ..mais uma vez muito obrigado amigo.