Ver Versão Completa : Peças Intercambiáveis
Prezados Toyoteiros, posto este tópico aqui com o intuito de facilitar a vida na busca por peças de nossas VTR's, pois algumas vezes não encontramos e existe a mesma peça que se aplica em outra montadora e é desconhecida por nossos vendedores. Gostaria de idéias para que se tornasse um tópico fixo e bem organizado. A título de exemplo vou citar o que é pretendido, visto que vou precisar comprar um retentor para o virabrequim da minha toyota, que está começando a querer suar, e como vou trocar correia dentada aproveito e já o troco. A idéia é a seguinte, ilustrar sempre minuciosamente com o máximo de detalhes possíveis visando facilitar a busca e somente transcrever peças de qualidade existentes no mercado:
P. EX.,
Aplicação - Motor 2.8L (Hilux, SW4 e Lan Cruiser)
Descrição - Retentor Dianteiro do Virabrequim
Retentor Número Sabó: 05774BRGF
Diâmetro do eixo: 42,0
Diâmetro do alojamento: 60,0
Altura: 10,0
INTERCAMBIÁVEL:
Aplicação - Motor XD2 2.3L (Peugeot 504)
Descrição - Retentor do Eixo Auxiliar (comando de válvulas)
O objetivo aqui foi o seguinte: No caso de não encontrarmos a peça original Toyota ou Sabó podemos recorrer a uma autorizada Peugeot e solicitar a peça para o veículo citado acima, pois possui as mesmas dimensões. No caso da Toyota se aplica ao virabrequim e na Peugeot ao comando válvulas. É o mesmo retentor só que com aplicações diferentes para cada montadora. Estaremos adquirindo peças de qualidade e encontrando-as em outros fabricantes (peças originais) que as utilizam para outras aplicações. O que importa nesse caso são as medidas, pode ir na Peugeot e solicitar um retentor de 42x60x10. Em princípio foi isso que idealizei, não sei a aprovação da galera, mas em princípio é isso. Por isso importante está tudo minuciosamente descrito, para facilitar a procura.
sandro_ventania
03/03/2013, 14:36
Eu aprovo e muitoooo a idéia!
Não sendo peças criticas, a substituição é plenamente possivel e aceitavel.
A minha SW4 é ano 93, não demora muito e a propria Toyota começa a descontinuar as peças, daí ter peças opcionais é muito bom.
Lembrando que a Toyota é montadora, não produz nada, compra de fabricantes que vendem para as montadoras.
O bolso tambem agradece.
guilhermeabreu
03/03/2013, 20:40
FREITAG
Boa iniciativa , APROVADO .
Bom, já colaborando:
- As borrachas das bieletas servem as de monza.
Colaborando:
O regulador de tensão do alternador, pelo que li em outros tópicos, pode ser substituído com o do Corcel.
Grande abraço
Fabrizio
Prezados Toyoteiros, posto este tópico aqui com o intuito de facilitar a vida na busca por peças de nossas VTR's, pois algumas vezes não encontramos e existe a mesma peça que se aplica em outra montadora e é desconhecida por nossos vendedores. Gostaria de idéias para que se tornasse um tópico fixo e bem organizado. A título de exemplo vou citar o que é pretendido, visto que vou precisar comprar um retentor para o virabrequim da minha toyota, que está começando a querer suar, e como vou trocar correia dentada aproveito e já o troco. A idéia é a seguinte, ilustrar sempre minuciosamente com o máximo de detalhes possíveis visando facilitar a busca e somente transcrever peças de qualidade existentes no mercado:
P. EX.,
INTERCAMBIÁVEL:
O objetivo aqui foi o seguinte: No caso de não encontrarmos a peça original Toyota ou Sabó podemos recorrer a uma autorizada Peugeot e solicitar a peça para o veículo citado acima, pois possui as mesmas dimensões. No caso da Toyota se aplica ao virabrequim e na Peugeot ao comando válvulas. É o mesmo retentor só que com aplicações diferentes para cada montadora. Estaremos adquirindo peças de qualidade e encontrando-as em outros fabricantes (peças originais) que as utilizam para outras aplicações. O que importa nesse caso são as medidas, pode ir na Peugeot e solicitar um retentor de 42x60x10. Em princípio foi isso que idealizei, não sei a aprovação da galera, mas em princípio é isso. Por isso importante está tudo minuciosamente descrito, para facilitar a procura.
Para que o tópico se torne fixo você tem que enviar uma MP para o Moderador do Fórum ( Luiz Claudio ) para que o mesmo analise e o torne fixo, excelente iniciativa, dando o meu pitaco eu sugeriria que o título fosse mudado para "Peças Substitutivas" o que acha?
Prezado Herick, não vejo problema algum em mudar o título. O importante é ter um que seja bem atrativo para visitação e colaboração. O que mais importa é tentarmos trazer o máximo de informações dessas peças "substitutivas". Vou ver se providencio o título novo.
Olá
amigo Freitag.Gostaria de saber de você ou algum outro colega ,se existe mais algum outro retentor além do Virabrequim para substituir quando for trocar correia dentada. Pois já comprei a minha junto com o tensor e tô pensando em substituir rolamentos e retentores de uma só vez desde já agradeço.
QUOTE=Freitag;1879001]Prezados Toyoteiros, posto este tópico aqui com o intuito de facilitar a vida na busca por peças de nossas VTR's, pois algumas vezes não encontramos e existe a mesma peça que se aplica em outra montadora e é desconhecida por nossos vendedores. Gostaria de idéias para que se tornasse um tópico fixo e bem organizado. A título de exemplo vou citar o que é pretendido, visto que vou precisar comprar um retentor para o virabrequim da minha toyota, que está começando a querer suar, e como vou trocar correia dentada aproveito e já o troco. A idéia é a seguinte, ilustrar sempre minuciosamente com o máximo de detalhes possíveis visando facilitar a busca e somente transcrever peças de qualidade existentes no mercado:
P. EX.,
INTERCAMBIÁVEL:
[/QUOTE]
Gustavo_Barreto
26/08/2014, 22:31
Minha contribuição:
As guarnições das portas podem ser substituidas pelas do gol...
Acho que G3 ou G4.
Boa iniciativa.
Elias_qf
28/08/2014, 20:00
o melhor jeito e utilizo muito neste site vc coloca o numero da peça original ele vai te dar modelo de outros carro que possui a mesma peça e fabricantes que fabrica as peças
FindPart.org: Catalogue of Auto Parts (http://www.findpart.org/)
F. Oliveira
28/08/2014, 23:51
Excelente contribuição, Eliasqf!!!?.
Prezado sharls além da correia e tensor é bom substituir todos os rolamentos que totalizam 5 unidades: 2 da polia auxiliar da correia, 1 do tensionado do A/C, 1 do tensionador da DH e 1 da polia que passa a s costas da correia do A/C.
Rolamento da polia esticadora da correia do A/C - 6301 - 1 unidade
Rolamento que passa as costas da correia do A/C, aquela polia pequena - 6302 - 1 unidade
Rolamento da polia auxiliar dentada da correia - 6301 - 2 unidades
Rolamento da polia esticadora da correia da direção hidráulica - 6204 - 1 unidade
Compra em qualquer casa de rolamento e vai gastar uns R$ 60,00. Serviço fácil de fazer precisa apenas de saca rolamento ou prensa. Forte abraço.
sandro_ventania
31/08/2014, 21:43
Minha contribuição:
As guarnições das portas podem ser substituidas pelas do gol...
Acho que G3 ou G4.
Boa iniciativa.
Essa guarnição que vc fala é as borrachas das portas ou das janelas?
É para as picapes ou SW4...ou serve para os dois?
TCHEIGOR
01/09/2014, 00:41
Boa, as borrachas tenho vontade de mandar vir de fora tudo original, só falta coragem. Alternativas nunca vi ninguém dizer com certeza qual usar.
Prezado sharls além da correia e tensor é bom substituir todos os rolamentos que totalizam 5 unidades: 2 da polia auxiliar da correia, 1 do tensionado do A/C, 1 do tensionador da DH e 1 da polia que passa a s costas da correia do A/C.
Rolamento da polia esticadora da correia do A/C - 6301 - 1 unidade
Rolamento que passa as costas da correia do A/C, aquela polia pequena - 6302 - 1 unidade
Rolamento da polia auxiliar dentada da correia - 6301 - 2 unidades
Rolamento da polia esticadora da correia da direção hidráulica - 6204 - 1 unidade
Compra em qualquer casa de rolamento e vai gastar uns R$ 60,00. Serviço fácil de fazer precisa apenas de saca rolamento ou prensa. Forte abraço.
Olá Freitag....
Muito grato pela ajuda, era esta a minha ideia mesmo, haja visto que vi outros posts teu, mas minha dúvida é se existe algum outro retentor para substituir alem do da polia dianteira do virabrequim, pois a minha viatura tá suando abaixo da referida polia e já comprei este retentor, inclusive o original, que gostaria que observasse se é este mesmo ao qual você colocou o código sabô. O código original é o 90311-42030. Abraço. Sharls
sharls, em relação ao retentor não me lembro qual a medida exata, muito fácil de encontrar, mas o meu tb estava começando a merejar e fiz logo a substituição. Salvo engano o outro que teria é o da árvore comando de válvulas mas só se estiver na mesma situação. Tem uns kit americanos que substituem sempre a bomba d'água também. Não o fiz, mas talvez na próxima farei ..... ainda falta 80.000km kkkkk
sharls, em relação ao retentor não me lembro qual a medida exata, muito fácil de encontrar, mas o meu tb estava começando a merejar e fiz logo a substituição. Salvo engano o outro que teria é o da árvore comando de válvulas mas só se estiver na mesma situação. Tem uns kit americanos que substituem sempre a bomba d'água também. Não o fiz, mas talvez na próxima farei ..... ainda falta 80.000km kkkkk
Kkkkkk. ..Ainda falta um bocado de chão. ..mais uma vez muito obrigado amigo.