PDA

Ver Versão Completa : Como soldar Chassi do Meu Jeep Willys?



Ronny Diniz
03/03/2013, 07:08
Bom dia a todos!
Quando comprei meu Jeep Willys 1969, não vi que o chassi já tinha quebrado e estava com solda mal feita, como devo restaurar?


Ronny



398376398375398374

Desnickadu
03/03/2013, 13:37
Eu limparia tudo muito bem limpo antes de mais nada.
depois passaria uns 3 cordões de solda de cada lado na rachadura, esmerilhava o excesso e colocava um bacalhau ou algo do tipo por cima se for uma zona que sofre bastante torção. Se não for dava uma caprichada mais na solda e tratava pra evitar ferrugem depois.

Pablo.pinto2007
03/03/2013, 17:35
Simples assim...

GBarros
03/03/2013, 19:13
Se fosse eu, lixaria bem a area, faria uma solda bem feita no local (com MIG, de preferencia, mas se não tiver, uma solda eletrica com uma maquina boa e com um eletrodo grosso), lixaria de novo a região pra ficar bem lisa, zarcão bem fininho e tinta por cima. Pronto, se feito por quem entende, fica blz. Agora, ao meu gosto, fazer emenda com bacalhau, nem pensar.

Rodrigo Baratti
03/03/2013, 21:24
Se mecânica não for sua praia leva no pessoal que mexe com chassi de caminhão, serviço bem simples.

[]'s

hpnardino
03/03/2013, 21:36
Se mecânica não for sua praia leva no pessoal que mexe com chassi de caminhão, serviço bem simples.

[]'s

Fiz exatamente isso que o Rodrigo falou, e ficou muito bom, como esta reformando mandei cintar em cima e em embaixo, ficou bem reforçado. E olha que o meu tinha uma toca na região do jumelo dianteiro, o antigo dono meio descuidado da manutenção deixou ficar pegando a mola no chassi e desta forma que a tal toca se abriu. Gastei na época uns R$1200 em tudo. Agora se for soldar somente a trica é baratim!

rfdex
03/03/2013, 22:40
Fiz exatamente isso que o Rodrigo falou, e ficou muito bom, como esta reformando mandei cintar em cima e em embaixo, ficou bem reforçado. E olha que o meu tinha uma toca na região do jumelo dianteiro, o antigo dono meio descuidado da manutenção deixou ficar pegando a mola no chassi e desta forma que a tal toca se abriu. Gastei na época uns R$1200 em tudo. Agora se for soldar somente a trica é baratim!

Primeiramente limpar tudo. Retirar tinta, resíduos de óleo, gordura, etc. Soldar, de preferência com eletrodo grosso, e depois pintar com uma tinta chamada hammerite. Esta tinta você pode usar inclusive sobre a ferrugem. É impressionante a ação dela. Mas não é barata. Enquanto uma lata de 3,6l de tinta comum custa em média 30 reais, o hammerite custa 75 reais. Saudações

anderson_wzorek
03/03/2013, 23:03
Todas as dicas de limpeza estão corretas, preparação da superficie é muito importante na soldagem.Um ponto importante é fazer um chanfro (sulco) com aproximadamente metade da espessura da chapa a ser soldada e se possivel fazer um furo com broca no inicio e final da trinca e após preencher tudo com solda. Tente fazer toda a soldagem de uma vez, para não acumular muita tensão desnecessaria.Com relação ao processo utilizado, com certeza a MIG é melhor.Caso for fazer com eletrodo e a maquina for um trasnformador utilize eletrodos 6013 de 3.25mm, caso for um retificador utilize eletrodos 7018 de 3,25mm.Caso tenha uma noção se soldagem é um trabalho que pode ser feito em casa, caso contrario procure uma oficina que trabalhe com chassi.Espero ter ajudadoAbraço

Ronny Diniz
05/03/2013, 08:37
Se mecânica não for sua praia leva no pessoal que mexe com chassi de caminhão, serviço bem simples.

[]'s



Valeu Rodrigo, vou fazer isso!

Ronny Diniz
05/03/2013, 08:38
Valeu Rodrigo, vou fazer isso!

Ronny Diniz
05/03/2013, 08:40
Valeu rfdex!

Ronny Diniz
05/03/2013, 08:42
Valeu Anderson Wzorek!