PDA

Ver Versão Completa : Nova Ranger XLT Flex 2012/13 - Barulho ao tirar pé da embreagem. Normal??

oyabrugni
03/03/2013, 05:32
Olá pessoal!!

Adquiri a minha primeira Ranger XLT Flex 12/13 e estou percebendo um pequeno barulho ao tirar o pé da embreagem.
Por exemplo, vc engata uma ré, está com o pé na embreagem, vai tirando aos poucos para dar ré e quando pisa novamente ela faz um barulhinho na tração... Pode-se observar também na primeira marcha, ou quando vai passar a segunda.

Alguém sabe do que estou falando?? É normal?

oyabrugni
10/03/2013, 01:08
Nninguém??

BRAVOECONOVEMBER
10/03/2013, 12:46
Por favor, para permitir que o pessoal melhor lhe ajude, defina melhor "barulhinho na tração".

bgtn
10/03/2013, 22:52
Só por curiosidade:já teve alguma outra camionete ou mesmo carro com tração traseira?
Assim, nessa configuração: Motor na dianteira + caixa de marchas + cardã + eixo traseiro?

oyabrugni
26/05/2013, 16:09
Por favor, para permitir que o pessoal melhor lhe ajude, defina melhor "barulhinho na tração".

Bom desculpem se não deu para entender o que eu disse!!
Mas é exatamente isso, um barulhinho nas engrenagens da tração, não poderia ser outro, eu citei "na tração".

Desde já agradeço se alguém der uma idéia.

oyabrugni
26/05/2013, 16:10
Só por curiosidade:já teve alguma outra camionete ou mesmo carro com tração traseira?
Assim, nessa configuração: Motor na dianteira + caixa de marchas + cardã + eixo traseiro?

Olá BGTN, não, realmente não tive outro carro com tração traseira.
Éh normal? Pergunto isso porquê não percebi esse barulho em outra pickup que andei.(outra marca)

bgtn
26/05/2013, 21:53
Olá BGTN, não, realmente não tive outro carro com tração traseira.
Éh normal? Pergunto isso porquê não percebi esse barulho em outra pickup que andei.(outra marca)

oyabrugni,
é que normalmente esta configuração tem uma folguinha acumulada, na engrenagens e luvas, e quando você dá uma desacelerada ou acelerada em sentido inverso, aparece um barulho, quando se dá um "tranco" entre as trocas de marchas, mais evidentes na ré e primeiras marchas. Nas trocas deve-se manter sempre uma "carga" no sistema, ajustar a velocidade - rotação - do motor com a transmissão. É bem comum quando a pessoa tem costume de andar somente com os carros atuais e tração dianteira, quando passam para tração traseira, com cardã que se dê um "tranco" nas trocas de marchas. Em carros com eixo rígido traseiro e com "feixes" de molas esse efeito em trocas um pouco "dessincronizadas" seja mais evidentes e com barulho...