PDA

Ver Versão Completa : Mais um novato de 110 :p

Felipepeixotogouvea
03/03/2013, 00:25
Depois da perda do meu querido jipinho japonês,
Link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/116784-tombamento-acidente-jimny.html#post1878914

Decidi aproveitar e realizar um sonho distante, comprar uma defender, juntei os cacos do meu japonês ( o prêmio do seguro ), financiamos o resto e consegui um sonho que imaginava realizar com uns 27-30 anos. Hoje tenho 23 anos.

Assim que fiquei sabendo que estava tudo certo com o seguro comecei a correr atras do meu antigo sonho, escolhi o motor 300tdi, descobri os melhores anos de fabricação 04-06, escolhi a 110 pois sentia falta do espaço extra no japonês e fui atras, fiz uma lista de 21 carros e comecei a ligar depois de uma semana sem ter me decidido ainda , 3 já haviam sido vendidos , e 4 haviam desistidos de vender, fui olhar uns 5 carros mas só um piscou para min, o de um forista do 4x4brasil, Celso, e depois de 2 semanas de negociação levei o carro para casa. segunda passada.

Já havia andado com o carro antes junto com o dono, inclusive um pedaço de estrada, mas não imaginava que o carro era tão fraco na cidade, uma subidinha qualquer e o carro não sobe de primeira, até o meu pai pegar na mão o carro e descobrir que tem que encher o motor até uns 2 mil giros e ai sim o carro sobe que é uma beleza, mas o que me surpreendeu mesmo é que quando o carro esta no asfalto é na estrada que ele brilha, vim com o carro a 120km/h e o carro veio estável, se bem que já me acostumei a andar com ele a 100 km/h e hoje acho ele instável a 120 comparado a 100.

Estou me apaixonando cada vez mais com o carrinho, me acostumando com o tamanho e "agilidade", já sinto um pouco de falta do japonês neste quesito.

Um monstro o defender, como gosto de comentar aos outros um verdadeiro caminhãozinnho. verdadeiramente apaixonante.

O carro veio impecável veio de um dono zeloso que o tratava como um filho, guincho novo 12 mil, usado 2 vezes antes de fechar negociação, snorkel, papa-fogo (não lembro o nome correto), medidor de voltagem da bateria, bancos traseiros confortaveis(não originais), 169 mil km, vidros elétricos dianteiros, câmera de ré, travas nas portas por controle, 05/06, Sw ou Csw?, teto solar , peguei uma chuva de não conseguir ver um metro a frente ,e eu juro não entra água em canto nenhum, simplesmente um Jipe de luxo

Veio com uma das portas não bloqueiando com a chave , abrimos a porta assim que chegamos em casa descobrimos um fio quebrado emendamos o fio e o sistema voltou a funcionar, comprei o carro para trocar os pneus e a correia em 10 mil km , estamos ja imaginando trocar os pneus em ponta porã, estou desesperado com o problema da falta água ser fatal, do carro ja li os tópicos relacionados com sistema de aviso e ainda não decidi qual usar , o motor esta dando trancos ao se tirar o pé do acelerador, logo pretendo trocar o mais rapido os coxims do motor , pelo menos acredito que seja esse o problema, comprei do segundo dono, o primeiro teve com problemas como aquecedor e o isolou então devo tentar arruma-lo assim que descobrir qual é o problema.

Uma pergunta posso reduzir mesmo estando com as rodas não alinhadas? Costume do jimny :p.

Embora já tivesse ouvido falar tomei um susto quando outro landeiro me deu luz ao passar por min toquei duas vezes a buzina e abri um sorriso no rosto inesperado, não tem jeito um outro estilo de vida em que se percebe que qualquer um que dirige sempre esta com um sorriso no rosto

O susto maior do carro foi o seguro , cheguei a cotar com varias seguradoras individualmente e 3 corretores, olhei todos os tópicos de seguro do fórum procurando algo que pudesse me salvar mas não deu muito certo , ofereceram preços de até 19 mil ao ano, fechei com 9 mil , por causa de minha idade e região de residencia
Estou simplesmente apaixonado pelo jipe...e espero sempre trocar algumas idéias com os foristas.

39827639827739827839827939828039828139828239828339 8284398285

lmaimone
03/03/2013, 00:46
Parabéns! É o sonho de consumo de muita gente.

Abs

scadufax
03/03/2013, 00:55
Felipe,

bem vindo ... pode REDUZIR com as rodas desalinhadas ... BLOQUEIO apenas fora do asfalto !! veja o tópico abaixo, possui um vídeo falando de quando usar reduzida / bloqueio.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/110474-land-rover-sob-controle-under-control.html

Sobre "motor esta dando trancos ao se tirar o pé do acelerador" será que é o coxim motor mesmo? A Defender tem o famoso tranco que fica muito pior quando as buchas ou pivô do braço-barra A estão desgastadas ou as tulipas das rodas com desgaste.

t+

Felipepeixotogouvea
03/03/2013, 01:00
Obrigado scadufax , tenho melhorado a minha forma de conduzir mas não importa quão devagar eu tire o pé do acelerador da segunda ele da um tranquinho se for normal do jipe eu fico bem mais tranquilo mas eu ja vou dar uma olhada nesses itens que voce mencionou

mouramares
03/03/2013, 01:08
Felipe...parabens, bela vtr.......qto a pergunta sobre reduzir, o que nao pode fazer seria bloquear com a direcao virada.....reduzir nao tem problema.

abcs

joao

Felipepeixotogouvea
03/03/2013, 01:17
Obrigado mouramares fico bem mais tranquilo, posso usar a reduzida no dia a dia então :p, o jimny eu usava só quando realmente precisava daquela força extra, nesse caso vou poder economizar as embreagens em subidas muito ingrimes :dance:

Carlos A Paim Jr
03/03/2013, 07:07
Parabéns

Seja bem vindo, seu carro ta muito top, a diferença entre nos é que nao tenho o guincho. Quanto ao teu seguro ter ficado um absurdo de caro, pode ter sido o guincho, vi um colega aqui do fórum reclamando deste item.

Mas lhe desejo toda felicidade com o carro.

FabioDefender
03/03/2013, 07:31
Parabens Felipe, bela maquina, comprei um 90tinha a alguns dias, estou bem empolgado tambem.

Abraço

ocimarpelegrino
03/03/2013, 10:03
Prabéns Felipe, bem vindo ao mundo do Defender.
Vc falou duas coisas realmente verdadeiras, que o Defender é um monstro (quanto mais equipado, mais monstro ele fica) e o sorriso, dos "pilotos" quando se cruzam.

Abraço

Felipepeixotogouvea
03/03/2013, 12:01
Carlos, não foi o guincho pois, não foi nem comentado por minha parte na hora da cotação , e nem comentado pelo vistoriador, eu vi em alguns post que o carro foi bombado por causa disso, eu tenho as minha duvidas o porque o seguro saiu tão caro , mas acredito que tenha sido idade, região de moradia , e um sinistro em meu nome em menos de 1 anos :(.

Fabiodefender , depois de uma semana com o carro ainda estou euforico, e não sei se vai acabr tão cedo essa euforia :p

Ocimarpelegrino, o carrinho gostoso devagar e sempre, um monstro quando se olha de longe, um monstro quando se dirige eu estou simplesmente apaixonado

Waldmartins
03/03/2013, 13:38
Carlos, não foi o guincho pois, não foi nem comentado por minha parte na hora da cotação , e nem comentado pelo vistoriador, eu vi em alguns post que o carro foi bombado por causa disso, eu tenho as minha duvidas o porque o seguro saiu tão caro , mas acredito que tenha sido idade, região de moradia , e um sinistro em meu nome em menos de 1 anos :(.

Fabiodefender , depois de uma semana com o carro ainda estou euforico, e não sei se vai acabr tão cedo essa euforia :p

Ocimarpelegrino, o carrinho gostoso devagar e sempre, um monstro quando se olha de longe, um monstro quando se dirige eu estou simplesmente apaixonado

Parabéns Felipe!!!

Eu entrei pra esse mundo tem duas semanas!!! Minha 90tinha está QUASE pronta! Falta apenas o sensor de água (já comprado!). A minha tb dá esse tranco, mas aos poucos vai diminuindo... Inclusive, vc tem que passar as marchas com suavidade (deixando elas se encaixarem...eu costumo dar umas aceleradinhas, tipo repique, enquanto estou passando as marchas - igual caminhoneiro mesmo...rsrsrs ). Meu mecânico, que era da concessionária Land Rover e já fez curso na Inglaterra (se não me engano) me disse que o "ideal" é manter ela sempre acelerada...tipo passar a marcha sem tirar o pé completamente do acelerador. Isso evitaria o tranco na caixa...

Quanto ao seguro, acho que seu perfil pesou sem dúvida. Mas o fato de ter o guincho tb pesa!!! Eu estou tentando fazer meu seguro até hoje, mas tá complicado achar um preço bom...

Abs

Felipepeixotogouvea
03/03/2013, 14:03
Muito obrigado waldimartins vou tentar manter o carro um pouco acelerado e ver se consigo diminuir o tranco, quanto ao seguro torço para que você tenha mais sorte que eu, e que sejamos muito felizes com o jipinho. :p

mizo92
03/03/2013, 14:22
isso aí, só encher a turbina e vai embora! rsrsrs

Waldmartins
03/03/2013, 14:36
isso aí, só encher a turbina e vai embora! rsrsrs

Exatamente!!!

Até estranhei qdo li a parte que vc falou que penou pra subir um morro de primeira...acelera sem dó!!! Sempre o motor cheio!!!

Felipepeixotogouvea
03/03/2013, 14:45
Mizo92 e waldmartins, Ja percebi que com turbina cheia o bixo fica um monstro e estou adorando, alias waldmartins qual sistema voce escolheu como aviso d'agua eu gostei muito do sistema com um reservatório a mais da VW e sensor do gol, mantendo a originalidade do reservatório original, e tambem gostei da idéia de colocar a tampa do 200 tdi mas fiquei preocupado com a pressão não ser a mesma do motor, to na duvida ainda :p

alex.cunha
03/03/2013, 15:02
Parabéns pelo carro e bem vindo ao Sanatório...

Waldmartins
03/03/2013, 15:06
Mizo92 e waldmartins, Ja percebi que com turbina cheia o bixo fica um monstro e estou adorando, alias waldmartins qual sistema voce escolheu como aviso d'agua eu gostei muito do sistema com um reservatório a mais da VW e sensor do gol, mantendo a originalidade do reservatório original, e tambem gostei da idéia de colocar a tampa do 200 tdi mas fiquei preocupado com a pressão não ser a mesma do motor, to na duvida ainda :p

Eu comprei o Watchdog e uma tampa no ML com sensor.

Seguem os links:

SUKYS - Tecnologia Eletrônica (http://www.sukys.com.br/produtos/produtos.html) (Watchdog - tem duas versões e ambas servem)

Tampa Do Vaso De Expansão P Sensor Land Rov Defender Prc7925 - R$ 189,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-464391124-tampa-do-vaso-de-expanso-p-sensor-land-rov-defender-prc7925-_JM#questionText) (a tampa...já acabou o anuncio mas sempre vc encontra...usa o código)

o link do tópico que vai a pena dar uma olhada:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/31921-sensor-de-nivel-dagua-para-defender-13.html

Abs...qqr coisa estamos aí aprendendo juntos!!!:pular:

Felipepeixotogouvea
03/03/2013, 15:21
Eu ia encomendar na brit car , Britcar (UK) Ltd > PRC7925 CAP EXPANSION BOTTLE WITH SENSOR (G) (http://www.brit-car.co.uk/product.php?xProd=89934), mas fiquei sabendo que essa tampa é do motor 200 tdi que pode sofrer com a pressão diferenciada do motor 300 tdi então fiquei preocupado quanto ao sensor watchdog eu gostei muito porem ja tenho um medidor de tensão visual dizendo exatamente qual a tensão da bateria então acredito que talvez não precisa-se de um sensor extra da bateria porêm ainda estou analisando :p, depois você me diz como ficou e se ficou muito dificil de instalar.

Waldmartins
03/03/2013, 17:15
Felipe,

eu não vou ter tempo de instalar o sensor (nem habilidade pra isso... :cry:). Vou num eletricista pra instalar, mas vou ficar de olho pra aprender...:angel:

Onde vc leu a respeito dessa pressão da tampa?

Abs

Felipepeixotogouvea
03/03/2013, 17:31
No mesmo tópico que me passou, penultimo post , http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/31921-sensor-de-nivel-dagua-para-defender-6.html , porem posso estar equivocado e li em algum outro post do fórum a mesma coisa logo fiquei preocupado , parece ser a melhor solução mas fiquei receoso

mouramares
03/03/2013, 18:50
Parabéns Felipe!!!

Eu entrei pra esse mundo tem duas semanas!!! Minha 90tinha está QUASE pronta! Falta apenas o sensor de água (já comprado!). A minha tb dá esse tranco, mas aos poucos vai diminuindo... Inclusive, vc tem que passar as marchas com suavidade (deixando elas se encaixarem...eu costumo dar umas aceleradinhas, tipo repique, enquanto estou passando as marchas - igual caminhoneiro mesmo...rsrsrs ). Meu mecânico, que era da concessionária Land Rover e já fez curso na Inglaterra (se não me engano) me disse que o "ideal" é manter ela sempre acelerada...tipo passar a marcha sem tirar o pé completamente do acelerador. Isso evitaria o tranco na caixa...

Quanto ao seguro, acho que seu perfil pesou sem dúvida. Mas o fato de ter o guincho tb pesa!!! Eu estou tentando fazer meu seguro até hoje, mas tá complicado achar um preço bom...

Abs

Amigo...vejam como esta a reguagem da embreagem da vtr...(com td repeito ao mecanico, nunca ouvi tamanho absurdo), meu carro num tem nada de tranco, e nem que acelerar qdo troca de marchas

celsofap
03/03/2013, 19:18
Parabéns Felipe, você esta sentindo o mesmo quando adquiri o veiculo ha 3 anos atras e esta sensação boa deve permanecer como aconteceu comigo! Na verdade temos fases e esta atual nossa infelizmente a Land não podia nos acompanhar... desejamos que ela lhe traga muita felicidade como nos trouxe... ate mesmo na hora da despedida ela nos uniu e nos fez amigos! obrigado. Celso.

MFREITAG
03/03/2013, 20:49
Eu ia encomendar na brit car , Britcar (UK) Ltd > PRC7925 CAP EXPANSION BOTTLE WITH SENSOR (G) (http://www.brit-car.co.uk/product.php?xProd=89934), mas fiquei sabendo que essa tampa é do motor 200 tdi que pode sofrer com a pressão diferenciada do motor 300 tdi então fiquei preocupado quanto ao sensor watchdog eu gostei muito porem ja tenho um medidor de tensão visual dizendo exatamente qual a tensão da bateria então acredito que talvez não precisa-se de um sensor extra da bateria porêm ainda estou analisando :p, depois você me diz como ficou e se ficou muito dificil de instalar.

Oi Felipe,

Parabéns pela aquisição e bem vindo ao clube! Comprei a minha 110 no ano passado e gosto dela cada dia mais. Para quem gosta do espirito aventureiro e de fazer amigos é o carro ideal. Pesquise bastante na internet e no fórum que você acha solução pra quase todos os problemas relatados.....e se não encontrar pode consultar os amigos landeiros aqui que a solução aparece rápido!

Pode usar o sensor PRC7925 sem problemas, não tem problema nenhum de diferença de pressão. Na minha 110 tenho o Watchdog com essa tampa da Land Rover e foi a melhor solução que encontrei.

Boa sorte!

Abraço,

Felipepeixotogouvea
03/03/2013, 22:57
Celsofap : muito obrigado , realmente acredito que consegui o carro de um dono muito zeloso , e agora um grande amigo, respondendo todas as minhas duvidas em relação ao veiculo a maioria dos ex-donos de carros usados simplesmente somem e não dão nenhuma satisfação, fico feliz que o antigo dono dessa 110 tenham sido você e sua familia

Mfreitag: fico mais tranquilo quanto a tampa devo acabar fechando com ela, quanto voce pagou no watchdog ? Só para eu ter uma idéia.
obrigado novamente pelo conselho do fórum, eu realmente adoro ficar lendo posts atras de posts

Waldmartins
03/03/2013, 23:34
Celsofap : muito obrigado , realmente acredito que consegui o carro de um dono muito zeloso , e agora um grande amigo, respondendo todas as minhas duvidas em relação ao veiculo a maioria dos ex-donos de carros usados simplesmente somem e não dão nenhuma satisfação, fico feliz que o antigo dono dessa 110 tenham sido você e sua familia

Mfreitag: fico mais tranquilo quanto a tampa devo acabar fechando com ela, quanto voce pagou no watchdog ? Só para eu ter uma idéia.
obrigado novamente pelo conselho do fórum, eu realmente adoro ficar lendo posts atras de posts

Felipe,

paguei R$ 240,00 na semana passada no watchdog. Liguei pro Sukys e ele é super atencioso.

Abs

Waldmartins
03/03/2013, 23:39
Amigo...vejam como esta a reguagem da embreagem da vtr...(com td repeito ao mecanico, nunca ouvi tamanho absurdo), meu carro num tem nada de tranco, e nem que acelerar qdo troca de marchas

Então Mouramares, um mecânico que levei, falou que a embreagem tava ruim e tinha que trocar (qdo fui avaliar a viatura). Fiquei na dúvida pq era uma especializada em Land Rover que queria me vender uma outra que tava lá. Falei isso com o mecânico (o que disse o "absurdo" que vc comentou...rsrs) e ele testou comigo e me mostrou que nem está patinando... Subimos vários morros, e ele fez aquele teste com o freio de mão puxado (acho que foi isso...) e nada.

Mas acho que pode ser a maneira que estou dirigindo...aos poucos os trancos estão sumindo...rsrs

Abs

vwinit
04/03/2013, 00:38
Bem-vindo Felipe! Boa sorte com a nova viatura...

Esse tranco que comentou pode ser cruzeta.

Abraço!

Felipepeixotogouvea
04/03/2013, 09:30
Cagada master essa manhã, ao parar numa descida bem ingrime puxei o freio de mão mas o carro estava se movimentando dei uma puxadinha a mais no freio de mão e o cabo estorou, ja estou lendo esse tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/112099-cabo-freio-de-mao-como-trocar.html , o carro ficou solto, mas a luz avisadora do freio de mão ficou ligada posso continuar andando com o carro ? , pretendo resolver isso amanhã de manhã, e qual cabo procurar ?

mizo92
04/03/2013, 10:36
Cagada master essa manhã, ao parar numa descida bem ingrime puxei o freio de mão mas o carro estava se movimentando dei uma puxadinha a mais no freio de mão e o cabo estorou, ja estou lendo esse tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/112099-cabo-freio-de-mao-como-trocar.html , o carro ficou solto, mas a luz avisadora do freio de mão ficou ligada posso continuar andando com o carro ? , pretendo resolver isso amanhã de manhã, e qual cabo procurar ?

amigo, aconteceu isso comigo no ano passado, comprei o cabo do freio de mão na seventysix4x4.
SPB500200 - seventysix peças Land Rover Brasil (http://www.seventysix.com.br/index.php/defender/freios/spb500200-n.html)
vc vai precisar tirar o cardã traseiro, pra poder desmontar a "panela" e tirar as sapatas, o cabo. Precisa também soltar o cabo por dentro do carro, tira a borracha da alavanca e solta o cabo.

a razão do cabo estourar é que a ponta dele se curva um pouco, e com o tempo vai quebrando-o

Felipepeixotogouvea
04/03/2013, 11:37
Obrigado mizo92, cotei na tekcom e estava 90 reais la fiquei com medo do preço estar muito abusivo mas parece que o preço é esse mesmo obrigado pretendo resolver isto , amanhã de manhã.

GLMedina
04/03/2013, 12:50

Humm, esse assunto do freio de mão me interessa.:pensativo:
Eu desmontei tudo, troquei as sapatas, limpei, regulei e nada! Puxo o freio de mão e o diabo não funciona!
Será que é o cabo? Alguém tem uma idéia?

Felipepeixotogouvea
04/03/2013, 13:06
GLmedina: eu vou fazer isso amanhã se eu descobrir algo eu lhe falo.

Outra pergunta descobri aqui no tópico que podemos acionar a reduzida a qualquer momento e pelo manual até 8km/h, e utilizar a reduzida ate 60km/h mas para voltar para a caixa normal ,pode ser a qualquer velocidade, por exemplo tem uma entrada de estrada que eu utilizo frequentemente e tem uma inclinação complicada e é normal estar congestionada , eu poderia subir de reduzida e quando entra-se na estrada a 40/50 km/h (estrada tambem congestionada) voltar a utilizar a caixa normal ou teria que diminuir a velocidade antes da troca, ou se quise-se utilizar na via normal tambem poderia respeitando o limite de velocidade e rotação do motor, claro que não pretendo fazer isso sempre so quando necessário , pergunto porque no manual fala que se eu tiver um atrelado, trailer e afins, eu posso arrancar de reduzida e voltar para a caixa normal, so não sei qual seria essa velocidade maxima.

Muito obrigado desde ja

mouramares
04/03/2013, 14:58
Felipe me envia um email para eu te enviar um arquivo....jmouramares@uol.com.br..

abcs

Felipepeixotogouvea
04/03/2013, 17:00
E-mail enviado obrigado mouramoraes

Fontedasroubadas
26/02/2014, 15:09
Felipepeixotogouvea, agradeço pela sua resposta no forum ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/130622-generalidades-defender-90-a-8.html ), estou estudando ainda a a possibilidade pois, aparentemente, é um carro que exige certa experiencia em mecanica, oque tenho pouca ainda, e uma boa grana reserva para as emergencias; me falaram que fazendo aos poucos dá pra levar mas ainda tem o risco, que sai caro. Estou me inclinando para o Jimny, sobre o qual so vi elogios, da mecanica, mas o espaço e autonomia que pega. Ja fiz uma promeça, se passar no concurso da caixa federal, é defender na cabeça !! rsrsrsrs UM abraço amigo !!!