Conectar

Ver Versão Completa : Qual comprar Pajero full gls x Land cruiser Prado (ambas diesel ano 2008)

luis guerra
02/03/2013, 14:02
Amigos do 4x4, tenho uma sw4 98 e estou querendo trocar por uma camioneta mais nova e com mais luxo para viajar e também para minhas pescarias.Não abro mão de ter 7 lugares e diesel.Gostaria de saber qual o melhor custo beneficio, levando em consideração o custo de manutenção, consumo de combustível, conforto, confiabilidade e durabilidade mecânica.Em relação ao desempenho sei que a toyota perde longe da full, mas isso não me incomoda, pois não sou de correr.Obrigado

F. Oliveira
16/03/2013, 14:18
Mesma duvida minha...ja li muito sobre ambas, mas nunca cheguei a um veredicto. Sempre tive uma queda maior pelas Land Cruiser...a Prado não tem mecânica complicada...tem o mesmo motor que minha viatura e bem menos recursos eletrônicos que uma Full.
Enfim, uma duvida de cair os cabelos...

Comentem aí, galera!!!!

Newton Guerra
20/03/2013, 09:50
Bom, é difícil para eu comparar porque não conheço bem a Full. Tenho a impressão que a Prado é mais simples um pouco, se olharem por dentro não tem muito luxo.

O Motor não é muito potente, chipado melhora um pouco. Rodei 30.000 km com a minha em pouco mais de um ano, chegou aos 100.000 km. Parece nova, motor redondinho. A grande vantagem é que não é common-rail, bebe qualquer diesel sem reclamar. Para viagens e expedições isso é ótimo. A mecânica é bastante simples e muito conhecida em qualquer lugar. É meio gastona, para fazer 10km/l na estrada tem que ter o pé leve e manter uns 100-110 km/h. Ando a 120, faz cerca de 9 km/l.

Outro ponto que gosto é o chassis independente da carroceria. A rigidez é grande e permite mais preparação se alguém quiser. A suspensão é show, com um curso excelente mesmo original e muito forte. Existem muitos kits gringos de preparação para ela.

Luis, não sei se você conhece a terceira fileira de bancos da Prado. São mais 3 lugares, todos com cinto de 3 pontos e encosto de cabeça. Mas é horrível para ser usada por adultos ou adolescentes crescidinhos :mrgreen:. O assento fica muito perto do chão, as pernas ficam encolhidas. Na minha opinião é só para crianças. Não sei como é o da Full. Vamos ver se alguém que tenha alguma palpita por aqui.

Abraços

sgrul1
20/03/2013, 17:57
Bom eu tive a mesma duvida e optei pela Prado. Testei algumas pajeros, e o comportamento dela é igual ao de um sedã mto macio, mais esperta etc. Em luxo e acabamento se equivalem. O que pesou para mim foi o fato de ser mais rustica, pois meu uso era tb para off road. Nao me arrependo, apesar de achar a full uma excelente vtr tb.

F. Oliveira
20/03/2013, 20:15
A dificuldade que vejo é encontrar Prados à venda com preço legal.
Até que a gente encontra várias, mas apenas na internet, o que dificulta o teste nessas máquinas.
Preciso, primeiro, de um comprador pra minha SW e dae interar uma dilmada pra adquirir tal viatura...heheheheheh

Vessio
09/04/2013, 00:21
É uma pena a Toyota não trazer a nova Land Prado para o Brasil, excelente carro!

A Land Rover, com o novo IPI teve que reajustar muito o preço da Discovery 4 e ficou muito acima do que era e a concorrência direta que tinha com a Full.

A Mitsubishi, por ter produção nacional, se beneficia e conseguiu manter o preço da Full.

A Toyota também se beneficiaria, e poderia trazer a Prado por um preço competitivo, mas por alguma razão prefere ampliar área de alcance da SW4.

Um abraço,

Eduardo.

Coronel 1970
09/04/2013, 03:11
Amigo as duas opções sao muito boas, nao sei o ano que vc esta comparando, mas se as duas estiverem com o igual estado de conservaçao (lataria, suspensão, pneus, conservaçao interna, motor, cambio, etc.) eu sem soma de duvidas ficaria com o Pajero por causa da motorização e cambio, ora, vc disse que nao corre muito, mas, a potência do motor vai ser o grande diferencial em ultrapassagens, em um passeio offroad com a familia etc, e tambem na hora da revenda ai pesar bastante um motor mais moderno e potente, além de que rarissimas vezes vi pajeros com cambio quebrado. Outra coisa, o painel da Prado, se pegou muito sol, vai rachar todo... É a coisa mais feia. Já tive toyota, mas desde quando ingressei na mitsubishi estou fiel a marca. Espero ter ajudado.

Pequeno jr
16/01/2014, 17:28
Pena não ter mais comentários nesse tópico, principalmente de proprietários de Full.

Luis Guerra, por qual você optou??? Quais os motivos de você escolher ela??

amadeujapa
10/06/2014, 21:29
Olá Luis, nao sei se ajuda agora.
Tive 3 prados (2005,2007 e 2009) sensacional,confortavel, economica e quando passa por buracos ela (abafa) e nao transmite o tranco. Fui entre Cunha e Parati em 2011(carro nao passava, nao sei agora 6/2014), pura emoçao, mas deu dó...pedras e pedras.
Bom em 2012 como a prado nova nao chegava alegando diesel etc...(a verdade meu amigo eles nao trazem pois a sw4 esta vendendo bem e com muito lucro 188 000.Vai trazer a nova Prado por 200 000, vai matar a hilux), Comprei a pajero full2012 200cv , ci inteligente, eps, controle de estabilidade etc etc.
Bom se pisasse cantava pneu, o motorzao. Otimo na rodovia. Mas na estrada de terra meu amigo, pancada seca. Fiquei com ela 3 meses e vendi.
Ela é mais dura/firme que a Prado, tem mais motor , mas quer saber o da Prado nao faz feio. Depois dela tive a hilux srv/cd/4x4 2011 e hilux sw4 2011 mas nao gostei.
Atualmente tem muitas opçoes, testei a hyundai santa fe grand, me surpreendi(apesar de ser a gas 3.3) e só falta testar o discovery 4, dizem que é otima e nao perde valor.
Para concluir: se puder antes de comprar faça um teste drive do carro de seu sonho
Espero que ajude ok? Abraço e seja feliz

Pequeno jr
11/06/2014, 13:13
Olá Luis, nao sei se ajuda agora.
Tive 3 prados (2005,2007 e 2009) sensacional,confortavel, economica e quando passa por buracos ela (abafa) e nao transmite o tranco. Fui entre Cunha e Parati em 2011(carro nao passava, nao sei agora 6/2014), pura emoçao, mas deu dó...pedras e pedras.
Bom em 2012 como a prado nova nao chegava alegando diesel etc...(a verdade meu amigo eles nao trazem pois a sw4 esta vendendo bem e com muito lucro 188 000.Vai trazer a nova Prado por 200 000, vai matar a hilux), Comprei a pajero full2012 200cv , ci inteligente, eps, controle de estabilidade etc etc.
Bom se pisasse cantava pneu, o motorzao. Otimo na rodovia. Mas na estrada de terra meu amigo, pancada seca. Fiquei com ela 3 meses e vendi.
Ela é mais dura/firme que a Prado, tem mais motor , mas quer saber o da Prado nao faz feio. Depois dela tive a hilux srv/cd/4x4 2011 e hilux sw4 2011 mas nao gostei.
Atualmente tem muitas opçoes, testei a hyundai santa fe grand, me surpreendi(apesar de ser a gas 3.3) e só falta testar o discovery 4, dizem que é otima e nao perde valor.
Para concluir: se puder antes de comprar faça um teste drive do carro de seu sonho
Espero que ajude ok? Abraço e seja feliz

Japa,

E sobre as 3 Prados que você teve ... o que você acha entre elas???? Há muita diferença entre esses anos??

FBSAFADI
04/03/2015, 15:11
Amigos do 4x4, tenho uma sw4 98 e estou querendo trocar por uma camioneta mais nova e com mais luxo para viajar e também para minhas pescarias.Não abro mão de ter 7 lugares e diesel.Gostaria de saber qual o melhor custo beneficio, levando em consideração o custo de manutenção, consumo de combustível, conforto, confiabilidade e durabilidade mecânica.Em relação ao desempenho sei que a toyota perde longe da full, mas isso não me incomoda, pois não sou de correr.Obrigado

Olá, Luis!

Vi que esse tópico está desativado desde junho 2014. Proponho o retorno das discussões. Comprei em dezembro 2014 uma full 2011. Fiz algumas trilhas nela. Tenho algumas impressões sobre a viatura. Mas também continuo na dúvido se full ou prado. Tinha uma XTerra e vendi semana passada. Deu dó... Tem um conhecido querendo comprar minha full, que está muito boa. Mas estou na dúvida... Você obteve mais impressões por outros meios?

amadeujapa
22/03/2015, 23:05
Olá Jr, so muda o teto e nem tem os botoes de controle no volante da Full. Fiz algumas obs mas nao saiu no post. Mas agora estou na Full 2014 e só mudou o parachoque com o bigode, aerofolio traseiro menor, roda 20" , som melhorou e o extrator do ar do motor. Mas sinto falta da Prado, ela absorve melhor os obstaculos. Quanto a diferença dos motores, so nas ultrapassagens, de resto para mim nao deu diferença (dirijo sossegado).
Valeu abraços

amadeujapa
22/03/2015, 23:10
Fica na Full, 200cv. A Prado parou em 2009, e a Full ainda esta no mercado(peça/manutençao). abraço

enasor
23/03/2015, 06:29
... agora estou na Full 2014 ...

Bom saber da existência no forum de pelo menos um colega que possui uma do mesmo modelo que a minha (até que enfim apareceu um para somar na "troca de ideias". Rsrsrs) ... vi, também, no seu post anterior que você já teve uma Full 2012.

Pergunto-lhe:

- Se sua Full 2012 foi diesel, por acaso você reparou algum ponto de ferrugem no bocal do tanque de combustível (internamente, na parte superior)?

- Na sua Full 2014, na tela do seu computador de bordo, por acaso apareceu a expressão "Audio Communication Error"?

- Sua Full 2014 também é diesel?. Está com quantos Kms?

Abs.

amadeujapa
23/03/2015, 11:30
FB dica : racionalmente:
fica com a full, a Prado(gosto dela) saiu do mercado em 2009 e a Full continua ainda . Facilidade para achar peças.
emocionalmente: Apesar da Full ter 200cv acho mais confortavel a conduçao da Prado.

amadeujapa
23/03/2015, 11:39
E ai Enasor,
1-Opa, tem sim(naquela parte de aluminio);
2-sim mas nos modelos 2009/12/14 tambem, mas clico e passo pra frente;
3- sim, agora com 41 000km

Na 2014 nao gostei da roda 20", e o que muda é o bigode do parachoque, extrator da saida do ar do motors, som melhorou, aerofolio diminuiu, kit multimidia melhorou e o tom do painel avermelhou.
É isso, abraçao

enasor
23/03/2015, 14:05
OK, amadeujapa.

Pois é ... sobre a tal ferrugem, na minha ainda não apareceu, mas, estou preocupado de aparecer futuramente ... segundo consta, quando aparece no bocal já é sinal que a parte interna do tanque já está em estado avançado ... e um tanque de inox, para os nossos modelos (88 lts), não sai por menos de 3.800 "dilmas" em São Paulo ...

A minha Full também é diesel e está com 38.500 kms. Seria interessante irmos trocando ideias, você não acha? Já que não tem um tópico específico para comentários gerais sobre Pajeros Full (poderíamos até criar um ... ), fica, também, a sugestão de irmos trocando informações sobre nossas viaturas no tópico abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/36023-pajero-full-duvidas-91.html

Abs.

E.T.:

Já, eu, gostei da roda aro 20. A viatura ficou com mais cara de "pit-bull" do que normalmente já é. Rsrsrsrs ... além do que, acho que ficou bem estável nas curvas ... fiz uma viagem neste final de semana no 4x2 e senti a viatura bastante aderente (e olha que em alguns trechos estava sob chuvas) ... é claro que deve gastar um pouco mais de combustível, em razão de haver maior área de contato entre o piso e os pneus ... mas não acredito que a diferença seja lá grandes coisas ... também, na renovação dos pneus, iremos gastar um pouco mais ... é o preço de termos mais estabilidade ... e, convenhamos, a viatura ficou muito bonita com estas rodas e estes pneus mais largos ...

FBSAFADI
23/03/2015, 21:46
FB dica : racionalmente:
fica com a full, a Prado(gosto dela) saiu do mercado em 2009 e a Full continua ainda . Facilidade para achar peças.
emocionalmente: Apesar da Full ter 200cv acho mais confortavel a conduçao da Prado.

Obrigado, Amadeujapa! Estou um pouco preocupado com a questão de um pouco de ferrugem na boca do tanque. Já li muito sobre isso. Um mecênico me falou que a partir de 2010/2011, apesar de aparecer ainda o ferrugem, o sistema de filtragem melhorou, e não tem perigo de afetar o sistema de alimentação. Poxa, como é difícil essa vida de ignorante, a gente fica sem saber em que acreditar. Abraço
Fernando Bruno

Oblac
26/04/2022, 09:47
Já tive duas Xterra, Tracker diesel e Pajero Dakar 2015.. A Pajero era top, mas dava umas pancadas secas na suspenção.. Fui testar uma Prado 2009 anunciada.. Tinha uns buracos na pista, e pensei: agora vai bater tudo nesse carro quando passar nessa buraqueira.. Fiquei surpreso! Não bateu nada! Maciez total da suspenção! Não satisfeito, achei uma rua com paralelepípedo irregular... Parecia que tava andando no asfalto. Não deu outra, comprei uma Prado! Pra quem quer espaço, conforto e se sentir um sultão dirigindo, é uma boa escolha!!! Kkkkkk..

Aristides Jr
26/04/2022, 12:46
Oblac, Parabéns pela aquisição!

Suas experiências com as anteriores, demonstra que está falando sério e com conhecimento!
Não tenho este conhecimento, mas sei que a Prado, esta num patamar muito elevado!

Afinal 4x4 não é só trancos e barrancos, pode ser conforto e segurança!

Grande sorte e felicidades com a nova Viatura.

Sempre que puder venha relatar suas experiências, custos e manutenções.

Att. Aristides Júnior

Já tive duas Xterra, Tracker diesel e Pajero Dakar 2015.. A Pajero era top, mas dava umas pancadas secas na suspenção.. Fui testar uma Prado 2009 anunciada.. Tinha uns buracos na pista, e pensei: agora vai bater tudo nesse carro quando passar nessa buraqueira.. Fiquei surpreso! Não bateu nada! Maciez total da suspenção! Não satisfeito, achei uma rua com paralelepípedo irregular... Parecia que tava andando no asfalto. Não deu outra, comprei uma Prado! Pra quem quer espaço, conforto e se sentir um sultão dirigindo, é uma boa escolha!!! Kkkkkk..