PDA

Ver Versão Completa : TROCAR OU NAO TROCAR G.VITARA/PAJERO IO



FMB07
17/09/2005, 16:20
:pensativo: VCS SABEM QUANTO E O CONSUMO DE UMA PAJERO IO AN0 2000 AUTOMATICA MOTOR 1.8? TO AFIM DE TROCAR ME GRAND VITARA EM UMA SERA QUE VALE APENA????? ME FALARAO QUE ELA E MUITO BEBERONA SERA? MAS MEU CARRO E 4CILINDROS E FAZ 6,5KM/L COM MOTOR 2,0 SERA QUE 1,8 GASTARIA MAIS QUE ISSO?TEM COMO PASSAR ELA PRO ALCOOL?

freitasjr
18/09/2005, 22:27
A iO faz em torno de 7.0 a 7.5 Km por litro na cidade. Quanto a converte-la pra álcool, o amigo "Panhoca" aqui do fórum converteu a dele(veja o link http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=170525#170525) e ainda fez um Lift na iO deixando-a mais alta que a TR4.

Abraços.... Atenciosamente, Francisco de Freitas.

Pedro Freitas
19/09/2005, 10:02
Grandeee...
A iO com Lift fica show :concordo:
Esse escolha é mto pessoal, mas eu ficaria com a iO.
Abraços!

Panhoca
19/09/2005, 11:42
É amigo, como diria o Galvão, essa é uma comparação quase impossível.
Como o freitasjr já citou, tenho uma IO.
Com gasolina o consumo era semelhante ao seu GV. 7 a 7,5.
Convertida para álcool ela faz de 5 a 5,5 na cidade. E a minha é manual. Automático deve beirar os 4. E com um tanque de 53 lts sua autonomia vai ser minúscula.
Se o seu problema é só consumo, tente converter o GV.
Não sei bem o preço do álccol no Ceará, mas se ele não for pelo menos 35% mais barato que a gasolina a conversão não compensa
Pense em alguns detalhes
Seu carro tem chassi, a IO é Bloco com sub-frame.
Um lift no GV é mais fácil e mais econômico.
As vantagens da IO estão no câmbio Super Select com bloqueio central, na leveza do conjunto e na reposicão de peças que depois do advento da TR4 foram nacionalizadas e tem um preço mais acessível.
Gosto muito da minha IO, mas também acho o GV um excelente carro. Acho que eu mais atrapalhei que ajudei.javascript:emoticon(':D')
Se o seu problema é só o consumo, fique com o GV. Mas se já estiver enjoado do carro, querendo procurar algo novo faça a troca. A IO não vai te decepcionar, mas vai beber a mesma coisa.

FMB07
20/09/2005, 09:50
VALEU GALERA PELAS RESPOSTAS ANDEI NUMA IO E GOSTEI MUITO VO ACABAR FICANDO COM ELA JA TIVE 1 VITARA E 2 GV TA NAHORA DE PARTIR PARA NOVOS HORISONTES

FMB07
20/09/2005, 09:51
AI PANHOÇA VC SABE QUAL DIFERENÇA ENTRE A SUSPENÇAO DIANTEIRA DA IO E DA TR4 POIS PRETICAMENTE E A MESMA MAIS A TR4 E MAIS ALTA SERA QUE SO COIM CALÇOS DE TECNIL RESILVERIA ESTE DETALHE?

Panhoca
20/09/2005, 10:43
Então, a suspensão da TR4 é diferente da IO. Amortecedores e molas maiores. E os pneus também tem perfil mais alto
Se você não quer grandes mudanças só troque amortecedores e molas pelos da TR4. Qualquer concessionária faz isso numa boa.
Agora se você quer algo mais radical, mande confeccionar amortecedores e molas maiores. Aqui em Sampa tem a Fenix amortecedores.
Ou então, copie o sistema de uma IO japonesa que eu achei na net com calços entre a carroceria e o frame e no coxim do amortecedor. Vou postar as fotos, mas deve dar um puta trabalho.
E meu nome é Panhoca mesmo, sem cedilha.

FMB07
22/09/2005, 01:49
:pensativo: E SE EU COLOCASE SO UM CALÇO DE TCNIL ENTRE A MOLA E O BATENTE DAMESMA DE 1,5CM SERA QUE FICARIA BOM POIS SO QUERO SUBIR A FRETE PARA FICAR COMO A TR4 POIS COMPREI UMS PNEUS 275/60R16 QUE TAO SEPANDO NA FRENTE E TIVE QUE TIRAR AI VC SABE ONDE FICA O FILTRO DE COMBUSTIVEL DA IO E COMO TROCAR?CARA MINHA PAJERO TA COM A MARCHA LENTA MUITO BAIXA SERA QUE E A VALVULA IAC QUE TA INTUPIDA? :pensativo:

Panhoca
22/09/2005, 11:02
Acho que só calço de mola não vai resolver. Você precisa também de um amortecedor maior, senão vai ficar curto e todo buraco é aquela porrada de fim de curso. E se levantar a frente, por favor levante a traseira também. Ou você quer andar por aí com a frente empinada?
Esse pneu que você quer colocar não é muito grande? O perfil dele não é meio baixo?
Meu pneu também pegava, tive que tirar todos os pleasticos da caixa de roda e do pára-choque.
O filtro fica dentro do tanque. É um saco pra trocar. Te aconselho fazer isso numa concessionária ou em algum mecânico que conheça bem de Mitsubishi.
A marcha lenta é sempre um mistério. Pode ser gasolina ruim, filtro entupido, bomba, válvula, bico, etc...
Espero ter ajudado

Um grande abraço

Panhoca

FMB07
22/09/2005, 13:05
:concordo: VALEU CARA AJUDO BASTANTE EU JA ANDEI VENDO PORAQUI E RESOLVI COMPRAR O KIT DA AMORTECEDOR E MOLAS DA TR4 QUE SAO MAIS ALTOS E NA TRAZEIRA COLOCAREI CALÇOS DE TECNIL OS PNEIS QUE EU QUERO SAO LINDOS BASTA VC ENTRAR NA PAG WWW.TOYO.COM.BR E VER O PNEU PROXES S/T 275/60/R16 SAO LARGOES E A ALTURA E PRATICAMENTE A MESMA DO 225/70/R16 :putz: QUANTO AO FILTRO E SO PORQUE EU TAVA MEIO PREOCUPADO POIS NAO TINHA ACHADO E PENSEI QUE ESTE CARRO NAO TINHA MAS AGORA ESTOU ALIVIADO E A MARCHA LENTA ERA SO AS VELAS VALEU PANHOCA :concordo:

Manchur
09/02/2009, 11:08
Andre De Marialva é O Fernando Da Pajero Io, Me Ligue Denovo Pq Eu Nun To Conseguindo Ligar. Obrigado