Ver Versão Completa : Pergunta idiota
FabioDefender
02/03/2013, 08:05
Procurei na internet e nao descobri nada, entao lá vai. Na defender, a alavanca pequena posicionada para a direira (desbloqueado) a tração fica na dianteira ou na trazeira?
bom dia fábio, a defender é de tração integral , tá sempre em 4x4, não tem opçao 4x2.
A alavanca menor, serve para acionar a reduzida e o bloqueio do diferencial.
Deslocada para cima, aciona a reduzida, para baixo direta.
Deslocada para a direita desbloqueia o diferencial, e para a esquerda bloqueia-o.
No asfalto e em pisos com aderencia deixe ele desloqueado, movido para a direita, pra evitar danos no sistema.
Bloqueie ele unicamente quando está em terreno irregular, escorregadio.
tem algums topicos q voce pode ler e entender melhor:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/69613-transmissao.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/101073-duvidas-marcha-4x4-defender.html
espero ter ajudado!
abraçs
FabioDefender
02/03/2013, 08:47
Muito obrigado Mizo92, pergunto porque estou reformando uma defender90 aqui e ela esta sem o diferencial dianteiro, entao ela só roda quando a posição fica em "bloqueado" quando está na posição "desbloqueado" ela não a aciona o diferencial trazeiro, apenas o dianteiro, e obviamente o veiculo nao sai do lugar
isso é normal, como em situaçoes onde a roda fica no ar, a tração vai nela. daí a necessidade de usar o bloqueio.
... pergunto porque estou reformando uma defender90 aqui e ela esta sem o diferencial dianteiro, entao ela só roda quando a posição fica em "bloqueado" quando está na posição "desbloqueado" ela não a aciona o diferencial trazeiro, apenas o dianteiro, e obviamente o veiculo nao sai do lugar
Não é que ela não acione o diferencial traseiro, a transmissão envia torque para o eixo dianteiro e o traseiro. Mas como o eixo dianteiro está desconectado, toda a força vai pra ele (função primária do diferencial).
Quando você bloqueia o diferencial, ele envia 50% para cada eixo, independentemente de qual eixo estiver girando mais, assim o carro anda.
Veja os links enviados acima pelo colega, é bem legal.
Abs.
FabioDefender
02/03/2013, 13:00
bem bolado, agora que me liguei sobre o diferencial dentro da caixa de transferencia... obrigado pelas respostas