Ver Versão Completa : ALARGADORES DE PARALAMA Alguem tem ou fez?
Como j'a estou cansado de levar barro na cara (devido o offset das rodas serem bem negativos), to pretendendo colocar um kit de alargadores de paralamas. Algu'em aqui fez ou tem instalado na band? gostaria de algumas idéias.
Obrigado
Caro Edwint!
Olhe no rodapé desta foto, tem o endereço do cara que faz.
https://picasaweb.google.com/117104387613456434130/CapotasDeAcoEPecasParaEngesaDoPlinio#5197057463794 193650
Depois navegue pelo álbum, que verá uns alargadores que fez para meu jipe.
Caro Edwint!
Olhe no rodapé desta foto, tem o endereço do cara que faz.
https://picasaweb.google.com/117104387613456434130/CapotasDeAcoEPecasParaEngesaDoPlinio#5197057463794 193650
Depois navegue pelo álbum, que verá uns alargadores que fez para meu jipe.
Ficaram bem bacana! obrigado pela dica!
Dendrobates
04/03/2013, 11:56
Eu gosto de um acabamento mais grosseiro... evidenciando robustez!
Segue link do pirate com um modelo que eu particularmente adoro...
Fj40 on full width chevys axles: Fender flares? - Pirate4x4.Com : 4x4 and Off-Road Forum (http://www.pirate4x4.com/forum/toyota-land-cruiser/967445-fj40-full-width-chevys-axles-fender-flares.html)
Os meus dianteiros já são do tipo tube fender!
Eu gosto de um acabamento mais grosseiro... evidenciando robustez!
Segue link do pirate com um modelo que eu particularmente adoro...
Fj40 on full width chevys axles: Fender flares? - Pirate4x4.Com : 4x4 and Off-Road Forum (http://www.pirate4x4.com/forum/toyota-land-cruiser/967445-fj40-full-width-chevys-axles-fender-flares.html)
Os meus dianteiros já são do tipo tube fender!
Muito interessante e faceis de fazer, coloquei as fotos aqui p/ ilustram melhor!! as dianteiras que não ficaram muito legais.
Tks
398532
398533
Preciso de um jg de alagadores alguem sabe onde encontro estes.
406275
406275
Canzilao aqui do forum sabe. Mande uma MP para ele.
abçs
AlexandreStudart
16/04/2013, 22:34
406275
Bira, tem um cara aqui em Goiânia que faz este modelo. Tenho um amigo que instalou semana passada, não sei o custo.
Na quinta vou encontra meu amigo e consiguirei o contado do cara.
Alexandre
maxdelta
17/04/2013, 06:33
Uma sujestão de alargador:
Alargador dianteiro do 709, na traseira da band, só inverter: o direito para esquerda e o esquerdo para direita, ambos ao contrário, fica bonito e fácil de instalar!
Boa Sorte!
Uma sujestão de alargador:
Alargador dianteiro do 709, na traseira da band, só inverter: o direito para esquerda e o esquerdo para direita, ambos ao contrário, fica bonito e fácil de instalar!
Boa Sorte!
Maxdelta,
Interessante, por acaso vc teria alguma foto com esses alargadores instalados?
Obrigado
Pra band que faz trilha, interessante seria um alargador de borracha que não quebra quando encosta em algum lugar.
Um amigo me falou que ônibus usa um perfil de borracha que talvez daria certo, mas ainda não encontrei este modelo.
Fábio Destino Vertical
17/07/2013, 13:25
fala ae pessoal, eu comprei uma band a pouco tempo e gostaria de saber se tem alguém que saiba onde vende esses alargadores ou parecido por aqui no brasil.
422052
Glauco mendes
17/07/2013, 14:06
O colega Amadeus estava fabricando uns semelhantes a esse, mas ñ sei como esta vamos ver se ele aparace por ai para opnar.....
marciorank@gmail.com
27/07/2013, 21:35
O colega Amadeus estava fabricando uns semelhantes a esse, mas ñ sei como esta vamos ver se ele aparace por ai para opnar.....
alguem teve alguma noticia dos alargadores?
Glauco mendes
28/07/2013, 08:54
Eu Também estou no aguardo, mas sem pressa pois a band ta depenada heehehe.
Então alguém já fez essa adaptação achei muito interessante e penso em adaptar porém, cotando o preço dos alargadores da Mercedes achei caro 700,00 cada um em autorizada vou tentar no paralelo ou fero velho
Maxdelta,
Interessante, por acaso vc teria alguma foto com esses alargadores instalados?
Obrigado
Glauco mendes
28/07/2013, 12:34
Então alguém já fez essa adaptação achei muito interessante e penso em adaptar porém, cotando o preço dos alargadores da Mercedes achei caro 700,00 cada um em autorizada vou tentar no paralelo ou fero velho
Inner aqui na região tava saindo 150,00 real cada um marca Amalcaburio se precisar avisa....
Valeu Glauco vou pesquisar por aqui se precisar eu aviso, mais o que eu queria saber é se fica bom então o que você acha, vale a pena o investimento.
Inner aqui na região tava saindo 150,00 real cada um marca Amalcaburio se precisar avisa....
Glauco mendes
28/07/2013, 15:02
Valeu Glauco vou pesquisar por aqui se precisar eu aviso, mais o que eu queria saber é se fica bom então o que você acha, vale a pena o investimento.
Meu velho vai ser o que eu vou usar caso ñ consiga outros em fibra, o serviço de colocação dos paralamas do MB 709 ñ é complicado mas vai precisar da ajudo de um chapista para dar o acabamento.
marciorank@gmail.com
28/07/2013, 20:31
não desmerescendo os alargadores com os paralamas do 709, o caso é que os da
foto da band bege postado ai no forum ficaram muito bons, quase da vontade
de meter a mão na massa, quer dizer; meter a mão na fibra hehehehehhe.....
A adaptação dos alargadores do 709 já vi na fenajeep de 2012 em uma bandeirantes, e realmente ficou bom, porém não PERFEITO que nem da FJ40 Bege da foto. Entretanto acredito ser a melhor opção, pois achei muito "gordo" o design do alargador da band branca, visto que não é identica a FJ40 bege.
helder.dir
06/08/2013, 15:31
A adaptação dos alargadores do 709 já vi na fenajeep de 2012 em uma bandeirantes, e realmente ficou bom, porém não PERFEITO que nem da FJ40 Bege da foto. Entretanto acredito ser a melhor opção, pois achei muito "gordo" o design do alargador da band branca, visto que não é identica a FJ40 bege.
Amigo, mas a diferença é minima ein!!! Eu praticamente nao notei...hehehehe
Outra coisa, se eu encontrasse um desses dois alargadores eu compraria!!
Amigo, mas a diferença é minima ein!!! Eu praticamente nao notei...hehehehe
Outra coisa, se eu encontrasse um desses dois alargadores eu compraria!!
O alargador dianteiro tem a ponta mais curta que o da FJ40 (não chega a fechar na frente do paralama), é mais abaulado (a linha que corre para o estribo é curva) e mais plano (vai praticamente na horizontal para longe do paralama). O traseiro da impressão de ser maior, e como o dianteiro, salta mais para fora da viatura do que a da FJ40, que é chanfrado para baixo...
Enfim, gosto é que nem medida de..... Para mim esse alargador da band do AlexandreJB (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/7286.html) é melhor que o gordinho da band branca (ele comentou sobre ele aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/49167-vidro-inteirico-na-lateral-da-band-alguem.html)
424909
Glauco mendes
06/08/2013, 18:34
O alargador dianteiro tem a ponta mais curta que o da FJ40 (não chega a fechar na frente do paralama), é mais abaulado (a linha que corre para o estribo é curva) e mais plano (vai praticamente na horizontal para longe do paralama). O traseiro da impressão de ser maior, e como o dianteiro, salta mais para fora da viatura do que a da FJ40, que é chanfrado para baixo...
Enfim, gosto é que nem medida de..... Para mim esse alargador da band do AlexandreJB (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/7286.html) é melhor que o gordinho da band branca (ele comentou sobre ele aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/49167-vidro-inteirico-na-lateral-da-band-alguem.html)
424909
Eu curto os alargadores feito dos paralamas do MB-709 só que feito de forma diferente, cortados e fixados por baixo do paralama e ñ na lateral, eles ficam mais estreitos e discretos.
helder.dir
07/08/2013, 01:53
Éééé...., gosto é gosto..., eu já prefiro os mais encorpados, a meu ver fica mais agressivo!
marciorank@gmail.com
07/08/2013, 21:31
eu tambem prefiro uns mais agrecivos, como aqueles da band bege, ficarm muito chou de bola e acho que os
traseiros não seriam tão dificeis de fazer em fibra, o problema acho que seria fazer os dianteiros.
AVIZBATISTA
07/08/2013, 21:52
Toyoteiros,
Um amigo Jipeiro tem um CJ-5 e faz uso de alargadores de paralamas modelo WRangler adquiridos pela loja virtual da Gama4x4 por R$322,00... e, me fez uma sugestão: adaptá-los na Bandeirante cabine curta. Lembrando que, o primeiro passo seria modificar o próprio paralama dianteiro com o fim de receber o alargador da mesma forma que o willys. Então, alguém acha possível fazer essa adaptação com qualidade?
425097
425098
hercilio.neto
07/08/2013, 22:36
Toyoteiros,
Um amigo Jipeiro tem um CJ-5 e faz uso de alargadores de paralamas modelo WRangler adquiridos pela loja virtual da Gama4x4 por R$322,00... e, me fez uma sugestão: adaptá-los na Bandeirante cabine curta. Lembrando que, o primeiro passo seria modificar o próprio paralama dianteiro com o fim de receber o alargador da mesma forma que o willys. Então, alguém acha possível fazer essa adaptação com qualidade?
425097
425098
Só dá pra colocar na traseira
425109 425110
Veja esse tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/106540-fender-alargador-de-paralama-bushwaker-em-prolipropileno-mkrawler-2.html
helder.dir
08/08/2013, 01:04
Ficam lindos ein!!!
Hercilio,
Sera que aquecendo a peça com soprador, a gente conseguiria moldar os alargadores p/ o formato da band?
Um colega (Lucciano Amaral aqui do forum), fez alargadores p/ o jeep em chapa de aço, eu particularmente, gostei muito. Fica a idéia.
hercilio.neto
08/08/2013, 22:56
Hercilio,
Sera que aquecendo a peça com soprador, a gente conseguiria moldar os alargadores p/ o formato da band?
Me parece que não dá.
Nos EUA tem uns muito bonitos, não deve ser difícil fazer em fibra de vidro.
Eu particularmente não curto, fica com jeito de wrangler.
Quando der, vou comprar os 33x10,5x15, que fica dentro dos paralamas e não precisa de fenders.
Bem mais por praticidade acabei comprando um par do Mercedes 709 mesmo, a intensão é de usar somente na traseira mais pra frente vejo se encontrar algum para a dianteira experimento.
Me parece que não dá.
Nos EUA tem uns muito bonitos, não deve ser difícil fazer em fibra de vidro.
Eu particularmente não curto, fica com jeito de wrangler.
Quando der, vou comprar os 33x10,5x15, que fica dentro dos paralamas e não precisa de fenders.
Bem mais por praticidade acabei comprando um par do Mercedes 709 mesmo, a intensão é de usar somente na traseira mais pra frente vejo se encontrar algum para a dianteira experimento.
Inner, você poderia colocar uma foto para nós quando eles estiverem montados?
Com certeza assim que estiver pronto posto as fotos.
Inner, você poderia colocar uma foto para nós quando eles estiverem montados?
fala ae pessoal, eu comprei uma band a pouco tempo e gostaria de saber se tem alguém que saiba onde vende esses alargadores ou parecido por aqui no brasil.
422052
Estou pensando em comprar um jg desses tipo Wrangler e modifica-los p/ a band conforme a foto do Fabio e em seguida tirar o molde p/ fazer-los em fibra. Dae da pra tirar o investimento se caso por ventura mais alguém quiser.
Eu particularmente achei estes o mais bonito de todos e o acabamento na parte dianteira do paralama ficou perfeito.
Luiz Alexandre
10/08/2013, 15:09
Com certeza assim que estiver pronto posto as fotos.
Seguem aí... paralama do MB 709... reforma feita pelo Celinho... excelente pessoa e profissional... em Nova Friburgo... terra do Max Delta...
Os paralamas dianteiros foram alargados...
Abraços...
Glauco mendes
10/08/2013, 18:17
Seguem aí... paralama do MB 709... reforma feita pelo Celinho... excelente pessoa e profissional... em Nova Friburgo... terra do Max Delta...
Abraços...
Show desta maneira eu me agrado....
Luiz Alexandre
10/08/2013, 18:46
Abraços...
Ou seriam do MB 710... não tenho certeza... hehehe...
Abraços...
marciorank@gmail.com
10/08/2013, 21:49
Ou seriam do MB 710... não tenho certeza... hehehe...
Abraços...
não gosto muito destas soldas que foram feitas nos dianteiros, porem estes traseiros ficaram legal; esta ai
mais uma oportunidade para nos ver qual a melhor opção.
Ficou realmente muito bom, vou fazer o mesmo na minha.
Obrigado Luiz.
Tô fazendo na minha vamos ver como ficará e depois postarei as fotos.
Ficou realmente muito bom, vou fazer o mesmo na minha.
Obrigado Luiz.
clebergvtem
07/11/2013, 19:26
Boa noite a todos sou novo no forum e gostaria de parebenizar a todos os participantes pois tenho aprendido muito com todos,conseguir comprar a minha tão sonhada toyota e agora é só alegria.
hercilio.neto
07/11/2013, 23:23
Boa noite a todos sou novo no forum e gostaria de parebenizar a todos os participantes pois tenho aprendido muito com todos,conseguir comprar a minha tão sonhada toyota e agora é só alegria.
Ôpa! Seja bem vindo.
Posta fotos e as particularidades da sua Band.
lucianosilva1971
15/07/2015, 21:45
Estou pensando em comprar um jg desses tipo Wrangler e modifica-los p/ a band conforme a foto do Fabio e em seguida tirar o molde p/ fazer-los em fibra. Dae da pra tirar o investimento se caso por ventura mais alguém quiser.
Eu particularmente achei estes o mais bonito de todos e o acabamento na parte dianteira do paralama ficou perfeito.
eai conseguiu os alargadore
lucianosilva1971
15/07/2015, 21:46
conseguiu os aslargadores? eu estou com dificuldade de conseguir
lucianosilva1971
15/07/2015, 21:53
Bira, tem um cara aqui em Goiânia que faz este modelo. Tenho um amigo que instalou semana passada, não sei o custo.
Na quinta vou encontra meu amigo e consiguirei o contado do cara.
Alexandre
tche, estou tambem a rpocura destes alargadores se tiver informaçoes me envie. e-mAIL:lucianosilva91971@hotmail.com
lucianosilva1971
15/07/2015, 21:54
Tche estou a procura deste modelo de alargadores por favor me informe onde encontrar email:
lucianosilva91971@hotmail.com
Tem no mercado livre.... eu comprei o meu lá esses dias....
Reativando o topico.
Estou querendo colocar alargador de paralamas achei um bacana da fiber 4x4 alguém aqui já usou, recomenda?
FIBER 4X4 – A FIBRA DO OFF-ROAD – ALARGADOR DE TOYOTA BAND (https://fiber4x4.com.br/pecas/)
Grand Vinicius
21/08/2019, 09:50
Nunca usei, mas recomendo. As fotos falam por si e a Fiber tem reconhecida qualidade, porém preço à altura.
Gostei de ver pelas fotos que ficam bonitos na cor do carro, e não necessariamente pretos.
hercilio.neto
21/08/2019, 22:51
Reativando o topico.
Estou querendo colocar alargador de paralamas achei um bacana da fiber 4x4 alguém aqui já usou, recomenda?
FIBER 4X4 – A FIBRA DO OFF-ROAD – ALARGADOR DE TOYOTA BAND (https://fiber4x4.com.br/pecas/)
Esse alargador da Fiber é muito bonito. Fica na medida boa para quem usa pneus com largura de 12,5 polegadas. Para talas mais estreitas não fica tão harmônico.
Os meus pneus são 12,5, estou reformando a bando vou pegar estes da fiber mesmo, quando colocar posto foto