PDA

Ver Versão Completa : Buchas suspensão engesa.

DiEngesa
01/03/2013, 14:40
Olá rapaziada depois de muito tempo apareci novamente.E ja peços lhe ajuda.
Meu engesa ta desmontado e resolvi trocar as buchas da suspençào.mas percebi q elas estao desalinhadas ou enforcadas como faço para deixa-las alinhadas tanto no eixo dianteiro como eixo trazeiro??
Outra duvida é sobre aquela barra transversal q tem embaixo do tanque.ela é reta oou curva(to achando q o mecanico fez cagada ali)
grato.

Eduardo Velo
01/03/2013, 18:21
Diengesa , os eixos são originais ?? ou foi feito adaptação de outros eixos ??

Qto a barra em bx do tanque deve ser a panhard ... ela tem uma curva que é pra passar o diferencial ...

evita colocar tubo bi-partido nas buchas , se vier bi-partido compra um tubo e corta na medida , esses tubos bi-partidos podem cisalhar os parafusos ...

geandre2004
01/03/2013, 18:37
a panhard traseira no eixo original é reta e com curva na dianteira

Kim
01/03/2013, 19:44
DiEngesa.

Olhe a imagem a baixo, no eixo que está em cima, é o dianteiro, a panhard tem uma curva, a traseira é reta, visualize no eixo que está em baixo.
https://lh6.googleusercontent.com/-h68drOXYEeE/TKKpSRmOYYI/AAAAAAAAGvc/eWPv-m48nkI/s800/SAM_1434.JPG

Explique melhor o que precisa.

Eduardo Velo
01/03/2013, 21:16
No meu é curvado na passagem do diferencial , igual a diant. , e se fosse reto com certeza pegaria na tampa ...

Kim
01/03/2013, 21:42
Edu!

O seu é FIII, existe diferença entre as fases.

O suporte do FI, é mais distante do eixo, onde os alojamentos das buchas é soldado em ângulo em relação à barra.
No FII, deve ser curvado, pois usando a barra do FI no meu, fiz uma curva nela, para desviar da tampa do Macrotorque.
A curva é para trás mesmo, não é inclinada como a dianteira.
Manda uma foto da barra de seu engesa.

Abraços.

Kim.

guilhermeabreu
02/03/2013, 09:24
Olá rapaziada depois de muito tempo apareci novamente.E ja peços lhe ajuda.
Meu engesa ta desmontado e resolvi trocar as buchas da suspençào.mas percebi q elas estao desalinhadas ou enforcadas como faço para deixa-las alinhadas tanto no eixo dianteiro como eixo trazeiro??
Outra duvida é sobre aquela barra transversal q tem embaixo do tanque.ela é reta oou curva(to achando q o mecanico fez cagada ali)
grato.

As buchas da suspensão foi feito de borracha lonada e esta ha 4 anos sem problema , e LEO_BH me perguntou como foram feito as minhas buchas , falei com ele e ele descobriu uma fábrica em Betim que fabrica , estas buchas , com borracha londa esta aqui acima em AUTO PEÇAS PARA ENGESA e a BORRACHAS ROCHA , tem fotos , vale a pena colocar destas , as próximas comprarei lá tb .

DiEngesa
02/03/2013, 11:40
Muito obrigado pelo empenho de vcs.vou tentar colocar fotos da situacao do meu engesa.398130398131

DiEngesa
02/03/2013, 11:52
398132398133398134398135398136

DiEngesa
02/03/2013, 11:56
No post #8 é a barra q falei q ta torta acho q é reta(Não sei) no post#9 a segunda foto é do eixo dianteiro com a mesa barra(acho q ta certa assim) uso dana 44 na frente tbem.As 3 ultimas fotos é a situação q estao as buchas(enforcadas)elas nao deveriam estar Alinhadas-retas??c eu colocar as novas vai continuar igual??

Eduardo Velo
02/03/2013, 12:10
Não é dificil deixar essa barra reta , mas precisa ver pq está assim, talvez seja pra não pegar no diferencial qdo a suspensão trabalhar ou pra deixar os eixos alinhados pra não andar com " espigão corrida " ou seja os eixos dianteiros num trilho diferente dos traseiros , isso acontece qdo ergue a vtr ...
Qto a bucha das longitudinais na carroceria , ela está fora de posição pq está com muito angulo , mas isso deve corrigir qdo colocar peso ... se não corrigir tem que mudar a posição do suporte pra acompanhar o angulo ...

abs ...

Kim
02/03/2013, 13:18
DiEngesa!

A barra traseira está torta mesmo!

Deve retirá-la e mandar, ou vc mesmo, alinhá-la para que fique linheira.

Quanto as barras laterais, realmente estão enforcadas nas buchas cogumelo, porém, o chassi está sem carroceria, o que muda tudo.
Mexa nela somente depois de montar seu jipe completamente, onde o peso colocado comprimirá as molas, aproximando o chassi do eixo, diminuindo assim esse estrangulamento.

No meu caso, estava estrangulado com o jipe em ordem de marcha, então eu executei o seguinte serviço.
https://lh4.googleusercontent.com/-EZGxLactZWo/SAoUs-Y6k8I/AAAAAAAAAwc/PmnWMJaP8PQ/s800/DSC00328.JPG

Olhe a diferença entre o dianteiro e o traseiro.
Dinteiro.
https://lh6.googleusercontent.com/-ONy1ePiey1o/SAoW1eY6lLI/AAAAAAAAAyY/cjpPBpqirSA/s800/DSC00343.JPG

Traseiro.
https://lh3.googleusercontent.com/-ZbvKSeTb-uQ/SAoXVuY6lNI/AAAAAAAAAyo/BDTexmfQM0Y/s800/DSC00345.JPG

Mais isso, meu jipe estava montado, com todos os apetrechos necessários ou não.

DiEngesa
04/03/2013, 08:40
Obrigado senhores,como sempre vcs ajudam e muito.
Muito obrigado pela atenção