PDA

Ver Versão Completa : Desmontando facão somente no chassi



gaiolarodan
01/03/2013, 09:17
Pessoal ja vi desmontar facão de fusca mas com ele inteiro, agora tenho um chassi e estou preparando a mecanica, preciso trocar as borrachas do facão ..... mas como faço isso se não tem peso para ele ficar firme no chão e tambem como evitar que de o golpe quando retira a tampa ?

Obrigado !
Boa semana !

LORD EVIR
01/03/2013, 22:27
Olá gaiolarodan, faça o seguinte....

1 - Retire os parafusos que são fixos na "canela" aquela barra que sai da caixa e que liga no facao perto do cubo.
2 - retire os 4 parafusos da tampa que prende as borrachas na barra de torção.
3 - Se necessário dê umas marretadinhas pra ele se deslocar e assim vc puxar a barra para fora
4 - Se necessário utilize tbm um macaco de preferencia jacaré pra alivar o tencionamento e ficar mais facil tirar a tampa onde aloja as borrachas.
5 - Substitua as borrachas e faça o proceso inverso, e lembre-se que vc deve ter um goniômetro pra saber o grau certo dos dois facões, eu baixei um aplicativo pro celular android que permite saber o angulo correto.. ( coloquei 14º no facão)

Espero ter ajudado!

gunes1206
04/03/2013, 22:45
Olá gaiolarodan, faça o seguinte....

1 - Retire os parafusos que são fixos na "canela" aquela barra que sai da caixa e que liga no facao perto do cubo.
2 - retire os 4 parafusos da tampa que prende as borrachas na barra de torção.
3 - Se necessário dê umas marretadinhas pra ele se deslocar e assim vc puxar a barra para fora
4 - Se necessário utilize tbm um macaco de preferencia jacaré pra alivar o tencionamento e ficar mais facil tirar a tampa onde aloja as borrachas.
5 - Substitua as borrachas e faça o proceso inverso, e lembre-se que vc deve ter um goniômetro pra saber o grau certo dos dois facões, eu baixei um aplicativo pro celular android que permite saber o angulo correto.. ( coloquei 14º no facão)

Espero ter ajudado!

Eu não entendi aonde você coloca os 14º, no angulo do facão??

eu nunca desmontei o meu facão, mas estou com vontade de dar uma tensionada nele para ficar mais alta. A minha suspensão traseira é do fusca, então eu posso fazer o mesmo passo?? Pois é diferente a suspensão da brasilia pro fusca, a do fusca não tem a ponta no facão, no lugar daquilo é uma tampa.

Se puderem dar uma explicação passo a passo eu agradeço....

vlw

gaiolarodan
05/03/2013, 16:42
Olá gaiolarodan, faça o seguinte....

1 - Retire os parafusos que são fixos na "canela" aquela barra que sai da caixa e que liga no facao perto do cubo.
2 - retire os 4 parafusos da tampa que prende as borrachas na barra de torção.
3 - Se necessário dê umas marretadinhas pra ele se deslocar e assim vc puxar a barra para fora
4 - Se necessário utilize tbm um macaco de preferencia jacaré pra alivar o tencionamento e ficar mais facil tirar a tampa onde aloja as borrachas.
5 - Substitua as borrachas e faça o proceso inverso, e lembre-se que vc deve ter um goniômetro pra saber o grau certo dos dois facões, eu baixei um aplicativo pro celular android que permite saber o angulo correto.. ( coloquei 14º no facão)

Espero ter ajudado!

Obrigado, entendi como fazer, mas estou somente com chassi ( sem mecanica nenhuma ) ele não tem peso algum para ficar firme , e ja ouvi falar que o facão quando tira a tampa ele da um golpe para baixo, meu receio é neste golpe, entendeu ? .........

boa semana

frenando giló
05/03/2013, 22:02
olá pessal aproveitando a conversa eu também estou construindo uma gaiola , e quero uma ajuda como faço para montar a caixa de redução da kombi no chassi do fusca , quem poder me ajudar eu agradeço

mali9ski
06/03/2013, 13:19
olá pessal aproveitando a conversa eu também estou construindo uma gaiola , e quero uma ajuda como faço para montar a caixa de redução da kombi no chassi do fusca , quem poder me ajudar eu agradeço

amigo qual o tipo de suas redução com cruzetas ou com canudos.......

ambastem como adptar sem os pulos, da uma pesquisada no forum valew

LORD EVIR
06/03/2013, 21:56
Obrigado, entendi como fazer, mas estou somente com chassi ( sem mecanica nenhuma ) ele não tem peso algum para ficar firme , e ja ouvi falar que o facão quando tira a tampa ele da um golpe para baixo, meu receio é neste golpe, entendeu ? .........

boa semana


QUANDO EU DOU MANUTENÇÃO NA MINHA SUSPENÇÃO EU RETIRO AS RODAS, DESACOPLO O FACÃO DO EIXO DA RODA (alguns dizem canelas) AI DEPOIS EU FORÇO O FACÃO COM UM MACAQUNHO JACARÉ DE 2ton... RETIRO A TAMPA E VOU DANDO UMAS MARRETADINHAS DE LEVE SEM FICAR NO RAIO DE PROJEÇÃO DO FACÃO... EU FICO SEMPRE PELO LADO DA FRENTE.. IMAGINE ONDE FICA O VIDRO LATERAL TRASEIRO DO FUSCA... (rss) FICO ALI E ESPERO O FACÃO PERDER A PRESSÃO E AI O RETIRO.

frenando giló
06/03/2013, 23:05
o mali9ski obrigado pela dica mas eu resolvi vou construir uma mais fraquinha pra dar um treno depois eu reforço igual a de vocês aqui do forum obrigado mais uma vez.