PDA

Ver Versão Completa : Jimny - Alargador de Roda

marbovo
28/02/2013, 14:41
Olá Pessoal,

Estou pesquisando para fazer um lift no meu Jimny, só que uma coisa que pensei foi que com ele mais alto, perderia a pouca estabilidade(por ser um jipe) que já tem.

Ai vi que da pra alterar a roda colocando alargadores ficando com um offset negativo, ou seja, trazendo a roda para fora.

Queria saber de alguem daqui que já sabe um pouco mais sobre isso ou já tem um alargador como é?

Tem tamanho certo para cada pneu? Eu por exemplo quero colocar um 235/75 na minha roda original, será que tem que com ela maior da algum problema?

E mais o que vocês quiserem comentar.

Obrigado.

thix4
28/02/2013, 20:17
Minha experiência com o Jimny e opinião pessoal:

Depois de colocar 235, até vendi os espaçadores de roda que tinha importado. Achei suficiente somente o pneu mais largo. Os espaçadores pode até melhorar mais a estabilidade e ficar esteticamente mais bonito, mas não queira ter problemas com peças que giram. Qualquer imperfeição será transmitida (maximizada) para o driveline. Por outro lado, nunca realmente usei e outros podem pensar diferente. Ao meu ver, o ideal mesmo seriam rodas novas já com offset negativo. A galera põe espaçador porque é mais barato.

marbovo
01/03/2013, 00:11
Fala Thix, valeu, realmente rodas novas são melhores, mas to querendo os alargadores pelo motivo que você falou...rsrs

Vamos ver, quando eu colocar o pneu vou dar uma olhada antes de decidir então, mas eu tava mais querendo colocar pela estabilidade mesmo.

Mauro B
01/03/2013, 07:22
Também achei que os 235 estão "segurando" o carro nas curvas.

RodFacchini
01/09/2014, 12:28
Fala Thix, valeu, realmente rodas novas são melhores, mas to querendo os alargadores pelo motivo que você falou...rsrs

Vamos ver, quando eu colocar o pneu vou dar uma olhada antes de decidir então, mas eu tava mais querendo colocar pela estabilidade mesmo.

marbovo, onde tu comprou esse parachoque?
Tu até já tirou uma foto do meu jimny (em Niteroi, passeio da ccs mitsubishi) e queria deixar ele = ao teu!