PDA

Ver Versão Completa : Wrangler 98 ou Cherokee Sport para trilhas pesadas ?

petersonlima
28/02/2013, 12:24
Bom Dia Pessoal,

Tenho um willys preparado para trilhas e estou querendo trocar por um carro fechado e que traga um pouco mais de conforto e que eu possa usar em alguns passeios. Então pensei em um Jeep, ai veio a duvida Wrangler ou Cherokee pelo que vi os dois são ótimos carros mas com uma diferença de R$ 15.000,00 de um para outro ( Cherokee em torno de 25k e Wrangler 40k ) pelo que pude pesquisar na internet. vamos as duvidas :

A diferença de preço aparece também no carro ? digamos em termos de resistência e qualidade ...

Minha ideia é preparar o jeep para trilhas pesadas, pensei em colocar uma suspensão que caiba pneus 35" recapados, guincho e bloqueios dianteiro e traseiro.

Falo na diferença de preço pois com o dinheiro que gastaria em um Wrangler daria para comprar e deixar a cheroka bem equipada. Mas a minha duvida é se o Wrangler tem tanta vantagem em trilha para ter essa diferença ? ou seria somente o beneficio de um jeep mais curto e conversível .

Os dois Jeep me agradam e muito em aparecia, pois nunca andei e nem vi nenhum deles em ação nas trilhas ( somente por videos do youtube )

Desculpe se já existir algum tópico sobre o assunto mas procurei e não achei nada ( como não conheço muito a site possa ser que não soube procurar ). Já li tópicos sobre os dois carros, mas nenhum sita a diferença entre os dois.....

Abraçosssss......

hugocsl
28/02/2013, 16:53
Acho que o Wrangler é mais caro por ser mais raro, além disso ele é "conversível"! O Wrangler é visto como um jeep propriamente dito, já a XJ é só mais um utilitário velho e beberrão a maioria nem imagina do que ele é capaz com uma preparação simples....

MARCELOLUCHESI
28/02/2013, 17:32
O Wrangler é mais caro pois é autêntico jeep sucessor do CJ, e sempre vai ser assim. As camionetes no geral depois de usadas/velhas tem menos comércio é a mesma comparação com a Rural e o jeep. Infelizmente o mercado ditou isso. O jipe ainda é considerado veiculo esportivo, brinquedo de criança e etc....

Quanto ao veiculo, Se você quer um jeep para ficar um longo tempo, e já vem de um jeep willys, e gosta de jeep. Eu compraria o Wrangler ao invés da cherokee.

Quanto a preparação para trilha mais pesada eu também aconselho o Wrangler, além de ter uma infinidade de acessórios ´plug in play disponível para ele, claro 98% nos USA, ele tem Chassi, é o único veiculo da marca jeep que possui chassi, se o uso for em trilha pesada acho mais interessante que o monobloco. A Carroceria é "Chapa reta", é mais curto enrosca menos, com estribos na laterais e um alargador de roda é mais dificil de esfolar a lataria em trilhas fechadas do que a cherokee. No wrangler vocÊ consegue colocar um pneu maior sem ter que fazer grandes modificações, pois as caixas de rodas são maiores.

Vantagens que vejo na cherokee: A Cherokee XJ 4.0 empurra mais que o Wrangler 4.0, pelo menos nas versões automaticas. A caixa automática da XJ é 4 marcha. Na trilha não vai ver difereça, mas na estrada ela é melhor. a cherokee anda muito melhor que o wrangler na estrada, em função da aerodinâmica é mais potente. A Cherokee XJ pelo fato de ser monobloco ela é mais leve que o Wrangler, algo em torno de 150kg.

Na triha eu acho que ela vai melhor, porém em trilhas mais pesadas acho qeu ela tem mais coisas para enroscar, portamalas e a lataria sofre mais que o TJ.

hugocsl
01/03/2013, 14:03
Dizem que se a XJ torcer d+ não trilha ela chaga a trincar o parabrisa e/ou o assoalho do carro, justamente por ser monobloco....

Grélo
01/03/2013, 15:53
Peterson,

o conceito de trilhas pesadas varia muito pois é subjetivo, mas vou tentar te confundir mais um pouquinho. heheheh

Vc quer trilhas cascudas de erosões, valas e obstáculos, ou de lama, muita lama?
Hoje acho que são preparações diferentes.

Cherokee Sport vai de 93 à 2001(eu acho). Tem gasolina e diesel. Dizem que o motor diesel delas não presta. Aqui no RJ uma 97 vc compra na faixa dos R$ 17.000,00.
Investimento: Pneus 35" R$ 5K + Rodas Beadlocks R$ 3K + Bloqueios ARB R$ 12K + Kit Susp TOP comp R$ 15K = R$ 35.000,00.

Wrangler 97 à 2001, conhecido como TJ, vc vai achar de 33K à 40K.
Investimento: Pneus 35" R$ 5K + Rodas Beadlocks R$ 3K + Bloqueios ARB R$ 12K + Kit Susp TOP comp R$ 12K = R$ 32.000,00.

Wrangler 2007 à 2013, comhecido como JK, vc começa a achar por um pouco menos de R$ 60K.
Investimento: Pneus 35" R$ 5K + Rodas Beadlocks R$ 3K + Bloqueios ARB R$ 12K + calços e um quicker disconnect R$ 1K = R$ 21.000,00.

Os JK's originais são bem maiores que os TJ's originais. Investimento bem menor e farão as mesmas trilhas. ;-)

Mas se vc quer ter um Jeep e não ter pena, vá para um TJ!

Abraços,

Grélo.

jeep2000
01/03/2013, 23:15
Bom Dia Pessoal,
Tenho um willys preparado para trilhas e estou querendo trocar por um carro fechado e que traga um pouco mais de conforto e que eu possa usar em alguns passeios.

Se vc quer um carro fechado e mais confortavel que o CJ, o negocio e um XJ mesmo.

(...)
A diferença de preço aparece também no carro ? digamos em termos de resistência e qualidade ...

Nao.
Mesmo.

Minha ideia é preparar o jeep para trilhas pesadas, pensei em colocar uma suspensão que caiba pneus 35" recapados, guincho e bloqueios dianteiro e traseiro.
Falo na diferença de preço pois com o dinheiro que gastaria em um Wrangler daria para comprar e deixar a cheroka bem equipada. Mas a minha duvida é se o Wrangler tem tanta vantagem em trilha para ter essa diferença ? ou seria somente o beneficio de um jeep mais curto e conversível .
(...)

Se voce vai usar a viatura PRINCIPALMENTE para trilhas, o TJ e mais negocio pois como todos ja disseram, desempenha melhor na terra alem de ser mais facil e ter muito mais acessorios a disposicao.
Mas se eventualmente vc fizer jornadas mais compridas, envolvendo estradas asfaltadas, (ex. Serra da Bocaina) levando 2 ou mais passageiros e BAGAGEM, a XJ vai te atender melhor, sem necessariamente comprometer na trilha.

Meu paRpite: Vai de XJ.

petersonlima
03/03/2013, 10:51
Bom dia pessoal ,

Desculpe a demora pois estava em viajem. Agradeço as respostas mas digo que ainda estou em duvida rsrsrs e pelo que vi vou continuar com ela mesmo depois da escolha. Acho que vou decidir mesmo pelo estado das viaturas que eu encontrar a venda....

Vi que os dois carros iram me atender bem.

Sobre as trilhas que eu faço tem mais lama mas com algumas erosões. Estou voltando a atiiva no 4x4 agora, as trilhas que fazia era Trilha do Inferno - Paranapiacaba, cachorro loko riacho grande, camel para o lado de cotia, e bastante no pinheirinho e algumas leves na região....

Mas vlw pelas dicas.....

jeep2000
03/03/2013, 16:20
Ele será seu carro do dia-a-dia ou só vai usar para trilha?

petersonlima
04/03/2013, 09:48
Bom dia,

Vou usar somente para trilhas .... e fazer alguns deslocamento mais longo ( 100 km acredito ) para ir até algumas trilhas ....

LeoPOA
04/03/2013, 19:06
Peterson,

Ano passado, apos vender um samurai canvas que tinha só para trilhas começei a procurar um jipe pouco maior e mais confortável para trilhas e deslocamentos....

Acabei olhando algumas cherokees, mas acabei optando por um Wrangler YJ capota de lona!!!

Gosto bastante das cherokees, mas fazer trilha em jipe aberto é outro clima !!!!

Abraço e boa sorte na escolha.

petersonlima
04/03/2013, 22:48
O que esta me deixando na duvida é isso .... mas tem a questão do preço neh!! rsrs com o preço de um TJ 40k ( ja vi uns 2 ) da pra comprar uma XJ 25k e ja da pra começar a brincadeira de uns pneus e suspensão .... De inicio tenho 45k para brincar, o resto vai vir aos poucos .... Mas sempre olho o TJ e me simpatizo com o bixim rsrs mas uma XJ monstro tbm é showwww .... Ó duvida cruel .... mas ainda tenho uns 2 meses para pensar, pois vou vender a Ecosport da esposa ( ela ainda me mata rsrsrs ) ....

Giuberto
05/03/2013, 11:42
Bom dia,

Vou usar somente para trilhas .... e fazer alguns deslocamento mais longo ( 100 km acredito ) para ir até algumas trilhas ....

Jeep só pra trilha? Vai de TJ, tem nem conversa! Coloca um galão de combustível de 20 litros e seja feliz.

A cherokee preparada é muito boa, mas monobloco e trilha média/pesada não é o ideal.
O TJ irá te atender maravilhosamente. Cuidado redobrado na compra, pois TJ que nunca fez trilha é raro a essa altura. Verifique cuidadosamente a manutenção.

jeep2000
05/03/2013, 11:56
(...) Cuidado redobrado na compra, pois TJ que nunca fez trilha é raro a essa altura. Verifique cuidadosamente a manutenção.
Cuidado redobrado pq o carro fez trilha???

Não entendi essa.

Giuberto
05/03/2013, 13:47
Cuidado redobrado pq o carro fez trilha???

Não entendi essa.

O que eu quis dizer é: Jeep de trilha, por mais que tenha tido manutenção é jeep de trilha. Se eu comparar meu JK 2010 com manutenção e reparos necessários com um JK 2010 de shopping que também tenha tido manutenção... O desgaste sempre é maior. Há de se fugir de veículos sem manutenção, seja de shopping ou trilha. Mas, um "nunca fez trilha" com manutenção, pra mim, sempre é melhor que um veículo de trilha. Abro mão dos acessórios já colocados. Prefiro preparar e equipar eu mesmo a viatura, mesmo que do zero.

Grélo
05/03/2013, 17:43
Giuberto,

cada caso é um caso e respeito sua opinião, mas tratando-se de veículos com mais de 10 anos de uso, vejo mais vantagens é um de trilha que um que nunca fez, pois assim que começar a usar para valer o que nunca fez trilha, a tendência é quebrar mais do que um que já está acostumado/customizado para trilhas ;-)

Abraços,

Grélo.

petersonlima
06/03/2013, 11:37
Galera estou pesquisando quanto irei gastar na brincadeira ..... Pensando em grana, Pelo que vocês me falaram a Cherokee e o Wrangler com o mesmo nível de preparação teriam o mesmo potencial em trilhas, o TJ leva vantagem pelo chassis e por ser mais curto. Pensando nisso estou pendendo mais para Cherokee ( com vantagem de ser 15 mil mais barata ) por ser um carro voltado para trilhas.

Dei uma pesquisada no fórum e entrei na Morris4x4 e fiz uma listinha de desejo rsrs para ver a brincadeira $$$ :

Rubicon Express Extreme-Duty 5.5" Long Arm Suspension System RUB-RE6300 (http://www.jeep4x4center.com/extreme-duty-long-arm-system-5-5-inch-rub-re6300.html)

Rubicon Express Gen II Sway Bar Disconnect Set RUB-RE1140 (http://www.jeep4x4center.com/gen-ii-disconnects-rub-re1140.html)

15.5 RUB-RE1860-155 (http://www.jeep4x4center.com/driveshaft-cvo-re1811-15-5-rub-re1860-155.html)

Rubicon Express Slip Yoke Eliminator Kit NP231/np242 RUB-RE1801 (http://www.jeep4x4center.com/slip-yoke-eliminator-kit-np231-np242-rub-re1801.html)

ARB Air Locker Locking Differential Dana 30, 27 Spline 3.54 & Down Gear Ratio ARB-RD101 (http://www.jeep4x4center.com/arb-air-locker-locking-differential-dana-30-27-spline-3-54-down-gear-ratio-arb-rd101.html)

ARB Air Locker Locking Differential Dana 35, 27 Spline 3.54 & Up Gear Ratio ARB-RD102 (http://www.jeep4x4center.com/arb-air-locker-locking-differential-dana-35-27-spline-3-54-up-gear-ratio-arb-rd102.html)

ARB, 12 Volt, High Performance On-Board Air Compressor Kit, High Volume ARB-CKMA12 (http://www.jeep4x4center.com/arb-on-board-high-performance-12-volt-air-compressor-kit-arb-ckma12.html)

Isto que eu coloquei a cima confere ? o que vocês me indicariam ? sobre os amortecedores qual que me atenderia melhor ?

Alguns deve estar pensado " pô o cara nem comprou o carro e fica enchendo o fórum " .... estou pesquisando para saber quanto vou gastar em uma brincadeira dessa e vendo se consigo acesso as peças pois não conheço ninguém para me enviar as peças com um preço mais baixo. Sobre o Wrangler ( 40 mil + 25 mil de peças acredito com impostos ) daria para comprar um Troller. Sei que o Wrangler tem mais conforto tecnologia preparação muito superior mas um Troller seria mais fácil para um leigo em Wrangler e importações com nossos abusivos impostos ....

Obrigado pela ajuda ....

petersonlima
06/03/2013, 11:39
mandei duas vezes o post ......

Grélo
06/03/2013, 16:08
Peterson,

algumas observações:

1) o kit da Rubicon que vc lançou já tem o quicker disconnect, então desconsidere o ítem 2;
2) o seu ítem 3, o cardã, acho bobagem e caro demais trazê-lo. Quando vc instalar o kit, qualquer oficina especializada em cardãs pode refazer o seu perfeitamente e bem mais barato;
3) note que o kit para cherokee leva feixes de molas na traseira e o frete disso tudo acima é muito caro e os impostos incidem sobre peças + fretes, por isso que a preparação da Cherokee é mais cara;

Vc precisa definir bem que tipo de trilha vc GOSTA, para não perder dinheiro à toa.
O Troller é um excelente jipe para o propósito que ele foi planejado, mas não se compara com os Jeeps e as preparações que foram planejados.
Se vc gosta mesmo de trilha pesada, eroções, torções, burados, valas, pedras e afins, um Troller vc vai moer ele inteiro nisso e o Wrangler e a Cherokee, bem preparados, vão passear no parquinho ;-)

Abs,

Grélo.

Grélo
06/03/2013, 16:12
Ahhhhh!
Pesquise preços na www.quadratec.com (http://www.quadratec.com) e www.4wd.com

Abraços,

Grélo.

petersonlima
06/03/2013, 16:19
Boa Tarde Grélo,

Vlw pela dica, pois sou completamente leigo e para ajudar não entendo nada disso e pouca coisa de inglês rsrs ...
Pedi uma Cotação do Frete com essas peças para ver o $$$ da brincadeira....
Estava vendo uns videos seus hj mesmo ... O seu esta montado com que ? trouxe das gringas as peças ?
Estou estudando um meio de pagar menos imposto possível ( isso não é imposto e sim um assalto ) ...

Pensei dependendo do frete até daria para mandar a mercadoria para algum hotel e ir buscar ( e já aproveita a viajem, mas são especulações ) . Pensei tbm em comprar um kit lift e alguma peça barata relacionada a diferencial no valor de uns 500 dólares e substituir a nota quando vier no avião. Não sei se daria certo mas já viajei algumas poucas vezes para fora e nunca me param no desembarque . Seria uma opção ? também conheço gente que trabalha de aeromoça e pilotos que poderiam fazer esse transporte para mim.

100% de imposto em cima de NF + Frete é dose .....

Abraço....

petersonlima
06/03/2013, 16:22
Recebi hoje de uma Amiga que tem agencia de viajem uma promoção de 359$ para miami .... voando delta com prazo de até 12-6 para volta.....

Grélo
06/03/2013, 16:55
Peterson,

todas as peças do meu Jeep eu trouxe dos USA.
Para simplificar e baratear minhas compras, eu uso o serviço de um site que funciona como uma caixa postal em Miami e de lá eu mando agrupar o máximo e redespacham para mim.
Tem várias empresas que fazem isso, mas eu uso a Usabox.com pois foi o mais barato que achei.

Autopeças são proibidas pela receita federal como bagagem acompanhada em vôos, ou seja, se te pegarem apreendem tudo sem dó.

O kit que vc escolheu é um dos melhores que existem, dos mais tops, justamente por isso é enorme e pesado...
Meu kit tb é da Rubicon Express e estou bem satisfeito com ele, mas eu não o comprei de uma paulada só. Fui ajustando e fazendo upgrades com um intervalo pequeno, mas sempre com um objetivo de aonde eu queria chegar em nível de preparação.

Abração,

Grélo.

LeoPOA
06/03/2013, 22:35
Tche,

Já sabe quais pneus irá usar na cherokee ou Wrangler? e qual tipo de trilha irá fazer?

Os pneus influenciam diretamente na escolha de mtas outras peças, incluindo kit suspensao, calços de carroceria, reforços de eixos, C&P reduzidos e por ai vai.... partindo dos pneus voce evita gastos desnecessários/dobrados no futuro....

Comprei peças p/ meu jipe nos sites CSE Offroad.com e RoughContry.com e nao tive problemas, os preços foram mais atrativos do que em mtos outros sites mais conhecidos.... Cotaçao é fundamental!!!!!

Abraço

petersonlima
06/03/2013, 23:53
Tche,

Já sabe quais pneus irá usar na cherokee ou Wrangler? e qual tipo de trilha irá fazer?

Os pneus influenciam diretamente na escolha de mtas outras peças, incluindo kit suspensao, calços de carroceria, reforços de eixos, C&P reduzidos e por ai vai.... partindo dos pneus voce evita gastos desnecessários/dobrados no futuro....

Comprei peças p/ meu jipe nos sites CSE Offroad.com e RoughContry.com e nao tive problemas, os preços foram mais atrativos do que em mtos outros sites mais conhecidos.... Cotaçao é fundamental!!!!!

Abraço

Fala Leo,

Estou pensando em usar 33" recapado e deixando folga para no futuro quem sabe 35" .... eu tenho o super frontier no meu willys e gosto bastante .... Pensei em um 33" tork ....

Abraço

LeoPOA
07/03/2013, 10:01
Entao tche...

Esses 33 recapados ficam com 34.5 35" de altura... E com sao bem agressivos, prepare o bolso p/ comprar semi eixos reforçados !!!!

Pessoal mais entendido nos JEEP aqui do forum sempre comenta que o limite dos eixos originais sao os 33 mud....

Estou terminando de montar meu Wrangler com pneus 33 VJ910, e como nao reforcei os semi eixos nesse primeiro momento, estou torcendo p/ que eles aguentem as primeiras trilhas hehehe

petersonlima
07/03/2013, 11:07
Entao tche...

Esses 33 recapados ficam com 34.5 35" de altura... E com sao bem agressivos, prepare o bolso p/ comprar semi eixos reforçados !!!!

Pessoal mais entendido nos JEEP aqui do forum sempre comenta que o limite dos eixos originais sao os 33 mud....

Estou terminando de montar meu Wrangler com pneus 33 VJ910, e como nao reforcei os semi eixos nesse primeiro momento, estou torcendo p/ que eles aguentem as primeiras trilhas hehehe

Pelo que vi são bem salgadinhos os preços desses reforçados .... vou torcer bastante também para eles aguentarem rrs... ou seria bom comprar os semi eixos e deixar os bloqueios para frente ... seria uma boa opção, pq ter um jeep preparado e não poder usar vai ser meio frustrante rsrsrs ... O que acha ?

O pessoal da Morris4x4 não me mandaram ainda o valor do frete .... é comum demorar assim ? se bem que mandei ontem de manha rsrs.....

Abraços

Grélo
07/03/2013, 14:24
Peterson,

o ideal é planejar muito bem até aonde vc quer chegar, para não perder dinheiro.

O eixo traseiro Dana 35 é muito muquirana. E ainda por cima não é flutuante, ou seja, quando quebra a roda saí e vai embora...

Para 33" recapado, que beira os 35", depende mais do seu pé qual a opção:

1) tem gente que usa 35" com os eixos originais e não quebra, mas é raro;

2) vc pode comprar semieixos de 30 estrias(originais são 27 estrias) que são os reforçados, mas ainda depende de ter um pé meio leve. Nessa situação, vc tem que ter o bloqueio traseiro para 30 estrias, que é diferente do 27 estrias, então, se vc escolher por um desses, tem que manter nesse, ou trocar o bloqueio;

3) a melhor opção, mas mais cara, é vc partir para um eixo traseiro inteiro de Dana 44, que vc pode reforçar tb e aí vc usa até 37" na boa, ou pode ficar no 33" recapado e ter o pé pesado ;-)

Abraços,

Grélo.

petersonlima
07/03/2013, 15:10
Peterson,

o ideal é planejar muito bem até aonde vc quer chegar, para não perder dinheiro.

O eixo traseiro Dana 35 é muito muquirana. E ainda por cima não é flutuante, ou seja, quando quebra a roda saí e vai embora...

Para 33" recapado, que beira os 35", depende mais do seu pé qual a opção:

1) tem gente que usa 35" com os eixos originais e não quebra, mas é raro;

2) vc pode comprar semieixos de 30 estrias(originais são 27 estrias) que são os reforçados, mas ainda depende de ter um pé meio leve. Nessa situação, vc tem que ter o bloqueio traseiro para 30 estrias, que é diferente do 27 estrias, então, se vc escolher por um desses, tem que manter nesse, ou trocar o bloqueio;

3) a melhor opção, mas mais cara, é vc partir para um eixo traseiro inteiro de Dana 44, que vc pode reforçar tb e aí vc usa até 37" na boa, ou pode ficar no 33" recapado e ter o pé pesado ;-)

Abraços,

Grélo.

Boa Tarde Grélo,

Bom saber disso, sobre as estrias .... Cara eu não entendo nada de partes mecânicas!!!

Deixa eu te perguntar uma coisa ... Qualquer Dana 44 serve na Cherokee ou tem que ser um específico para ela ? pode ser meio absurda a pergunta mas como disse não entendo nada de mecânica, e caso seja específico onde eu arrumaria um e qual o valor para ter uma noção!!! sobre o pé, o meu é bem pesadinhoo rsrs mas nada impossível de se " reeducar " ....

Obrigado pela paciência das perguntas absurdas rsrss

Abraçoss

Grélo
07/03/2013, 18:14
Peterson,

se vc comprar um eixo completo Dana 44, pode ser de S-10, de Troller ou até outras marcas, mas nisso sei só um pouquinho, mas tem da Ford tb e etc.
Dá uma pesquisada aqui nos classificados do forum que pode ser que tenha algo à venda ou até mesmo vendido, só para ter uma noção.

Abraços,

Grélo.

LeoPOA
07/03/2013, 18:18
Grélo,

Voce acha que o dana 35 com os semi eixos 30 ou 27 estrias fabricados em aço 4340 ficam menos resistentes que o dana 44 original?

Estou vendo com a Ensimec se existe a possibilidade de fabricar esses semis com o mesmo material usado nas pontas de eixo reforçadas que eles fabricam p/ willys e Troller, porem para os D35 dos Jeep´s

Pesquisei por curiosidade o valor do parde eixos dos troller e o mais em conta que consegui foi 7k.... achei um absurdo de caro!!!

Abraço

LeoPOA
07/03/2013, 18:25
E ai tche,

Achei nos EUA os semi eixos reforçados por pouco menos de U$ 300.00 o par trazeiro. Peças + Frete + imposto acho que chegue aqui beirando os R$ 2.000,00. é Caro, mas sai mais barato do que trocar o eixo trazeiro....

Eu espero nao ter problemas nas primeiras trilhas com esse D35....

Quanto a demora em receber a cotaçao do frete, passei por isso com a Morris, 4WD e Quadratec, por isso nunca comprei nada com eles, Procuro comprar em lojas onde tu calcula o valor do frete na hora e que possuem bom preço hehehe

Abraço

Pelo que vi são bem salgadinhos os preços desses reforçados .... vou torcer bastante também para eles aguentarem rrs... ou seria bom comprar os semi eixos e deixar os bloqueios para frente ... seria uma boa opção, pq ter um jeep preparado e não poder usar vai ser meio frustrante rsrsrs ... O que acha ?

O pessoal da Morris4x4 não me mandaram ainda o valor do frete .... é comum demorar assim ? se bem que mandei ontem de manha rsrs.....

Abraços

petersonlima
07/03/2013, 19:16
No Mercado livre tem um cara vendendo um dana 44 ( falou que é da chrysler ) acredito que de alguma xj diesel, pois vi que as xj a diesel vem com d44 ( foi o que falaram em algum post no forum ). ele quer 1.300 a base de troca, não sei se compensa mas quem ja tem o carro na mão e precisa de um ......

segue o anuncio ...

Diferencialcherokee Wrangler Jeep Dana 44 6 /8 Cil 97 /2004 - R$ 1.300,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-459220232-diferencialcherokee-wrangler-jeep-dana-44-6-8-cil-97-2004-_JM)

Leo, vi também um cara vendendo os ponta eixos reforçados ( acho que era para d35 ) no mercado livre, disse que era de aço de construção mecanica 4140, me pareceu pelo anuncio que eles mesmo fazem ou tem onde fazer .... quem sabe não fazem um sob encomenda.....

Kit Flutuante Completo Eixo Traseiro Dana 44 19/ 30 Estrias - R$ 2.500,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-464880692-kit-flutuante-completo-eixo-traseiro-dana-44-19-30-estrias-_JM)

abraços

LeoPOA
08/03/2013, 09:44
Eu vendo no Mercado livre, tem um cara vendendo um dana 44 ( falou que é da chrysler ) acredito que de alguma xj diesel, pois vi que as xj a diesel vem com d44 ( foi o que falaram em algum post no forum ). ele quer 1.300 a base de troca, não sei se compensa mas quem ja tem o carro na mão e precisa de um ......

segue o anuncio ...

Diferencialcherokee Wrangler Jeep Dana 44 6 /8 Cil 97 /2004 - R$ 1.300,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-459220232-diferencialcherokee-wrangler-jeep-dana-44-6-8-cil-97-2004-_JM)

Leo, vi também um cara vendendo os ponta eixos reforçados ( acho que era para d35 ) no mercado livre, disse que era de aço de construção mecanica 4140, me pareceu pelo anuncio que eles mesmo fazem ou tem onde fazer .... quem sabe não fazem um sob encomenda.....

Kit Flutuante Completo Eixo Traseiro Dana 44 19/ 30 Estrias - R$ 2.500,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-464880692-kit-flutuante-completo-eixo-traseiro-dana-44-19-30-estrias-_JM)

abraços

E ai tche,

td blz?

Essas pontas de eixo reforçadas sao p/ Dana 44, esse anuncio é de uma empresa de SC... Falei com eles e p/ fabricar para os D35 teria que modificar os cubos trazeiros para o sistema Flutuante... Fazendo isso eles fabricariam sem problemas as pontas de eixo p/ os D35. Nao sei como fazer nem onde fazer essa modificaçao...

Estou bem inclinado a importar o par de semi eixos da marca G2 ou Alloy dos EUA e manter o eixo original... O custo x beneficio será o mais em conta pelo que estou vendo...

Vamos pesquisando....

Abraço

petersonlima
08/03/2013, 16:38
O que eu achar de novo vou colocando aqui ......

Abraçossss

jeep2000
09/03/2013, 03:06
O que eu achar de novo vou colocando aqui ......
Abraçossss

Vixiiiiiii....
Não vai ter fim isso daqui...:torcendo:

eu to pensando seriamente em comprar um TJ ou um JK, só pela variedade de acessórios disponivel para eles.

Giuberto
09/03/2013, 11:36
Alguns deve estar pensado " pô o cara nem comprou o carro e fica enchendo o fórum " .... estou pesquisando para saber quanto vou gastar em uma brincadeira dessa e vendo se consigo acesso as peças pois não conheço ninguém para me enviar as peças com um preço mais baixo. Sobre o Wrangler ( 40 mil + 25 mil de peças acredito com impostos ) daria para comprar um Troller. Sei que o Wrangler tem mais conforto tecnologia preparação muito superior mas um Troller seria mais fácil para um leigo em Wrangler e importações com nossos abusivos impostos ....

Obrigado pela ajuda ....

Peterson, a dica que te dou é: Comece devagar mesmo e tire todas as suas dúvidas através de pesquisa. Tanto troller quanto wrangler, errar na preparação, para um leigo, pode ser frustante. No wrangler, mesmo com kit pronto dá pra se enrolar! Então cuidado!
Eu tive 3 trollers (2001, 2006 e 2010), e hoje estou de JK 2010. Não faço as mesmas coisas que eu fazia com o troller com o JK, abri mão antes de comprar. Como ex: trilhas pesadas em outros estados, travessias profundas, expedições, etc. Mas, de JK, o conforto é muito superior, a segurança é muito superior, os kits prontos são de uma qualidade maravilhosa, etc. O troller recebe pneus maiores com facilidade, sente menos, gasta-se menos em preparação, mas prepará-lo e deixá-lo com uma "qualidade de rodagem" boa como de um wrangler dá muito mais trabalho. E mais, para wrangler existe uma quantidade infinita de material de manutenção, correções e muito "Faça você mesmo". Para um leigo, é um maravilhoso aprendizado e se gostar de jipe, não tem como se arrepender.

petersonlima
13/03/2013, 19:50
Nossa recebi a resposta do valor do frete da morris ... apenas 1880$ dolares para o kit de suspensão + SYE + amortecedores ....

O rapaz me disse que pesa 400lbs ...

Alguem tem ideia desse envio via UPS ?

estou saindo agora e quando voltar vou pesquisar o preço .....

Já pensou pagar 7350,00 aproximadamente de frete + imposto sobre frete ? que isso rsrs....

Me assustei ....

Abraçossss

LeoPOA
14/03/2013, 16:57
Tche,

Se voce comprar a cherokee ou wrangler e for trazer peças dos EUA te passo um contato show!!! A Pessoa lá recebe as peças em casa e vai mandando aos poucos p/ ti, Declara o valor que tu informar... é bem legal....

Frete via UPS é carissimo!! inviavel p/ peças pesadas ou grandes.... Peça sempre p/ logista cotar na USPS...

Abraço

petersonlima
15/03/2013, 10:43
Tche,

Se voce comprar a cherokee ou wrangler e for trazer peças dos EUA te passo um contato show!!! A Pessoa lá recebe as peças em casa e vai mandando aos poucos p/ ti, Declara o valor que tu informar... é bem legal....

Frete via UPS é carissimo!! inviavel p/ peças pesadas ou grandes.... Peça sempre p/ logista cotar na USPS...

Abraço

Bom dia Leo,

Estou de olho em um Wrangler ... vou ve-lo na semana que vem, se der tudo certo provavelmente vou fechar e daqui 2 semanas estarei com o carro .....

Vou querer o contato sim ....

Se possivel me passa no meu email : peterson@megatroncabos.com.br

Abraços

Grélo
15/03/2013, 17:32
Peterson,

400lbs é coisa prá cacete! São 200kgs!

A lei diz que os impostos incidem sobre produto + frete, ou seja, é uma facada dolorida mesmo.

Eu uso uma empresa para redespacho para o Brasil via DHL e chega em uma semana, mas esse seu peso aí(400lbs) dá um frete de aproximadamente U$ 1.700,00.

Abração,

Grélo.

petersonlima
15/03/2013, 18:58
Peterson,

400lbs é coisa prá cacete! São 200kgs!

A lei diz que os impostos incidem sobre produto + frete, ou seja, é uma facada dolorida mesmo.

Eu uso uma empresa para redespacho para o Brasil via DHL e chega em uma semana, mas esse seu peso aí(400lbs) dá um frete de aproximadamente U$ 1.700,00.

Abração,

Grélo.

Eu pedi as dimensões das caixas e os pesos .... Pesa 250kg !!! ... muito pesado ....

1. 45x12x3 60lbs
2. 45x12x3 60lbs
3. 33x15x13 45lbs
4. 28x16x12 40 lbs
5. 28x16x12 40 lbs
6. 24x12x12 45 lbs
7. 24x12x12 45 lbs
8. 28x16x12 65 lbs
9. 28x16x12 65 lbs
10. 28x16x12 65 lbs
11. 30x12x12 31 lbs

Ai esta a suspensão + 4 amortecedores + SYE

Não imaginei que era tão pesado ....

eles cobraram 1880$

Abraços

Drummond
16/03/2013, 00:08
Já pensou em comprar um carro pronto? Sai bem mais barato...

Drummond Gj - YouTube (http://www.youtube.com/user/Drummons?feature=mhee)

Eu pedi as dimensões das caixas e os pesos .... Pesa 250kg !!! ... muito pesado ....

1. 45x12x3 60lbs
2. 45x12x3 60lbs
3. 33x15x13 45lbs
4. 28x16x12 40 lbs
5. 28x16x12 40 lbs
6. 24x12x12 45 lbs
7. 24x12x12 45 lbs
8. 28x16x12 65 lbs
9. 28x16x12 65 lbs
10. 28x16x12 65 lbs
11. 30x12x12 31 lbs

Ai esta a suspensão + 4 amortecedores + SYE

Não imaginei que era tão pesado ....

eles cobraram 1880$

Abraços

petersonlima
16/03/2013, 00:40
Já pensou em comprar um carro pronto? Sai bem mais barato...

Drummond Gj - YouTube (http://www.youtube.com/user/Drummons?feature=mhee)

Ja sim Drummond ... Mas não achei por enquanto .... Sabe de alguém vendendo ?

abraços

LeoPOA
16/03/2013, 18:42
Peterson!

Pode ser seu.....

heheheheh

400920400921

Abraço

petersonlima
18/03/2013, 14:45
Peterson!

Pode ser seu.....

heheheheh

400920400921

Abraço

Fala Leo,

Me passa os dados da viatura no meu email peterson@megatroncabos.com.br .... quem sabe néh rsrs ????

Acho que esse Fim de Semana vou ver um TJ 98, ta na webmotors e acho que no mercado livre anunciado ...

43 mil o cara quer e esta original com 63 mil km ...... O bom que da para fazer rolo na ecosport que eu tenho ...

Abraçosss

LeoPOA
18/03/2013, 22:32
E ai tche,

Pelas fotos parece bem inteiro o TJ anunciado por 43k. Legal que vem as 2 capotas...

Assim que chegar as outras peças e eu terminar de montar o meu te mando o e-mail com fotos e as modificaçoes/acessorios que coloquei....

Estou te mandando o contato p/ comprar peças nos EUA....

Abraço e boa sorte com o TJ !!!

Drummond
19/03/2013, 17:48
A minha ñ anunciei, mas se vc quiser ver o carro podemos bater um papo sim, vem um bebe p Julho e ficarei off de trilha, então ou vendo ou guardo.

Vc é de Guarúlhos né? Conhece o Buraco do Pânico?[

Abs

DMD

OTE=petersonlima;1887630]Ja sim Drummond ... Mas não achei por enquanto .... Sabe de alguém vendendo ?

abraços[/QUOTE]

GH
20/04/2013, 21:47
Amigos,

Tô pensando em colocar um blocante mais sério no dif traseiro da XJ, uma Dana 35.
Nada que fique travado 100% direto, acho ruim os estalos em uso urbano.
Mas quero um que bloqueie de verdade!
Sugestões são bem vindas!

Grélo
21/04/2013, 11:15
GH,

para vc, indico os selecionáveis da Eaton e da ARB. São os melhores!

Abraços,

Grélo.

Edison Full House
21/04/2013, 11:40
Amigo, tenho um colega de trilha que tem os dois: Uma Cherokee Sport 98 e um Wrangler também 98, ambos com pneus 37 e preprarações de suspensão. O Wrangler leva muita vantagem por ser mais curto, passa melhor em valas e dunas sem "encalhar". Os dois veículos são fortes, porém tem alto consumo (em torno de 3 a 4 km/l na trilha). Agora sem dúvida o grande problema é o câmbio automático, os dois já quebraram, tem constantes problemas de superaquecimento do óleo do câmbio, mesmo tendo um radiador de óleo e são muito sensíveis a água, mesmo tendo suspiros frequentemente entra água e contamina o óleo, fazendo com que o veículo perca força. O preço do conserto é sempre desestimulante. Eu não compraria carro automático para trilha!

RicardoSW
22/04/2013, 18:08
Amigos,

Tô pensando em colocar um blocante mais sério no dif traseiro da XJ, uma Dana 35.
Nada que fique travado 100% direto, acho ruim os estalos em uso urbano.
Mas quero um que bloqueie de verdade!
Sugestões são bem vindas!

Fala GH
Eu uso DETRIOT LOCKER na traseira dana 35 igual ao seu e posso garantir que nao faz NENHUM barulho.Zero mesmo.

Abs

Ricardo

RicardoSW
22/04/2013, 18:09
Fala GH
Eu uso DETRIOT LOCKER na traseira dana 35 igual ao seu e posso garantir que nao faz NENHUM barulho.Zero mesmo.

Abs

Ricardo

DETROIT...rs

Mauro B
23/04/2013, 07:14
Amigo, tenho um colega de trilha que tem os dois: Uma Cherokee Sport 98 e um Wrangler também 98, ambos com pneus 37 e preprarações de suspensão. O Wrangler leva muita vantagem por ser mais curto, passa melhor em valas e dunas sem "encalhar". Os dois veículos são fortes, porém tem alto consumo (em torno de 3 a 4 km/l na trilha). Agora sem dúvida o grande problema é o câmbio automático, os dois já quebraram, tem constantes problemas de superaquecimento do óleo do câmbio, mesmo tendo um radiador de óleo e são muito sensíveis a água, mesmo tendo suspiros frequentemente entra água e contamina o óleo, fazendo com que o veículo perca força. O preço do conserto é sempre desestimulante. Eu não compraria carro automático para trilha!

Edison

A caixa de transferencia destes carros é feita para agüentar qualquer uso em off-Road. Eu diria que é mais fácil queimar a embreagem de um com cambio manual do que causar esse estrago. Com certeza existe outra explicação para o que aconteceu.

MARCELOLUCHESI
23/04/2013, 09:24
Edison

A caixa de transferencia destes carros é feita para agüentar qualquer uso em off-Road. Eu diria que é mais fácil queimar a embreagem de um com cambio manual do que causar esse estrago. Com certeza existe outra explicação para o que aconteceu.

Mauro e pessoal, a caixa dos automáticos aguentam bem, a do TJ automatico que não tem nada de eletronica naquela caixa, eu já dei algumas pegadas com a minha de quebrar diferencial e a caixa nada. Porém para água infelismente o TJ e a XJ automaticos perdem para o cambio mecânico, se entrar água no câmbio é problema.
Mas também é problema se entrar água no cambio mecânico, no motor, no diferencial e etc. etc. Só que o custo para fazer um câmbio automático é elevado.
Eu evito água, porisso que prefiro trilha mais técnica de erosão é melhor, no meu caso, amassar uma lateral, paralama, quebrar um alargador, do que voltar para casa rebocado, sem arranque, alternador e etc....
Com o jeep amassado você consegue fazer trilha.
Mas isso também depende do tipo de região que você mora e anda.
Porto alegre e região é plana, é trilha de bastante água e banhado. O troller com certeza se sai muito melhor que o jeep lá.

Outra questão que vejo muito é o pessoal fazer 1 ou 2 trilhas com os jeeps e reclamar do aquecimento. Acontece que o pessoal depois da trilha não lava o radiador de acordo, e vai acumulando barro até um ponto que não passa mais vento, ainda mais se o jipeiro tem o costume de entrar em poços de lama ou até mesmo água com sujeira e capim.
Principalmente o TJ que o radiador do AC é colado na frente do radiador do motor.
O correto seria entrou num posso de lama, ou numa agua, desmontar tudo e lavar porque toda sujeira fica ali. E muitas vezes com jato de agua você não consegue limpar. Mas da muito trabalho e caro desmontar tudo.
E dai que agrava mais ainda o problema do cambio automático que usa o radiador do motor para refrigerar o óleo.

GH
23/04/2013, 09:29
Fala GH

Abs

Ricardo

Olá Ricardo,

É um 100%, certo?
Comprou onde?
Quantas latas?

Mauro B
24/04/2013, 07:11
Mauro e pessoal, a caixa dos automáticos aguentam bem, a do TJ automatico que não tem nada de eletronica naquela caixa, eu já dei algumas pegadas com a minha de quebrar diferencial e a caixa nada. Porém para água infelismente o TJ e a XJ automaticos perdem para o cambio mecânico, se entrar água no câmbio é problema.
Mas também é problema se entrar água no cambio mecânico, no motor, no diferencial e etc. etc. Só que o custo para fazer um câmbio automático é elevado.
Eu evito água, porisso que prefiro trilha mais técnica de erosão é melhor, no meu caso, amassar uma lateral, paralama, quebrar um alargador, do que voltar para casa rebocado, sem arranque, alternador e etc....
Com o jeep amassado você consegue fazer trilha.
Mas isso também depende do tipo de região que você mora e anda.
Porto alegre e região é plana, é trilha de bastante água e banhado. O troller com certeza se sai muito melhor que o jeep lá.

Outra questão que vejo muito é o pessoal fazer 1 ou 2 trilhas com os jeeps e reclamar do aquecimento. Acontece que o pessoal depois da trilha não lava o radiador de acordo, e vai acumulando barro até um ponto que não passa mais vento, ainda mais se o jipeiro tem o costume de entrar em poços de lama ou até mesmo água com sujeira e capim.
Principalmente o TJ que o radiador do AC é colado na frente do radiador do motor.
O correto seria entrou num posso de lama, ou numa agua, desmontar tudo e lavar porque toda sujeira fica ali. E muitas vezes com jato de agua você não consegue limpar. Mas da muito trabalho e caro desmontar tudo.
E dai que agrava mais ainda o problema do cambio automático que usa o radiador do motor para refrigerar o óleo.

Resumindo: ...águas... Tô fora!

Esta é uma explicação possivel (e provavel) para o Edison. Outra seria uso de óleo errado. Enfim, gosto muito de meu cambio automático, por nao precisar fazer troca de marchas em situações criticas, que requerem rapidez e em que o carro nao pode deixar de ser acelerado.

petersonlima
09/05/2013, 11:48
Fala Galera .....

Venho aqui agradecer a todos que me ajudaram com dicas e tiveram muita paciência com minhas perguntas rsrs.

Pelas dificuldades de peças de preparação ( importação + impostos + frete altíssimos ) e não ter nenhum conhecimento com importação e péssimo inglês optei por um Troller 2008 .... O mecânico que meche no meu willys faz preparações de Trollers e L200 para rallys me incentivou a ficar no Troller ....

Comprei faz 1 semana e já esta na oficina fazendo algumas Cirurgias Bloq. Eaton dianteiro e traseiro, para-choque dianteiro guincho e susp para pneus 37" ( os pneus vem em um futuro próximo, vou ficar nos 33" que estão neles hj ) ...

Amanha acredito que saia da oficina .... e quem sabe não dou umas voltinhas no sábado rsrs ....

Mas o Sonho de um Wrangler ainda não acabou rsrs ....

Mas obrigado pela ajuda de todos e atenção agora só marcamos umas trilhas e queimas umas carnes em sampa .....

Quando tirar umas fotos posto aqui ...

Abraçosss

alfa_12
27/11/2013, 13:17
Tche,

Abraço

Fala Léo!
Preciso desse contato também meu amigo.
Estou restaurando uma Cherokee e os preços estão um pouco salgados.
luc.sampaio@hotmail.com
Abraços!

RicardoSW
27/11/2013, 19:14
GH!!!!!
Desculpe mas so' vi hj sua pergunta!!!!
Ele e' 100% sim e comprei nos USA em uma viagem…n me lembro o $$ mas e' meio tabelado por la'.Qq site q procurar da' p ter uma boa referencia
Abs

Ricardo

Olá Ricardo,

É um 100%, certo?
Comprou onde?
Quantas latas?