Ver Versão Completa : Jalapadas (junho/julho 2013)
maikpenner
28/02/2013, 08:48
Estou planejando fazer Chapada dos Veadeiros, Jalapão e Chapada Diamantina entre os meses de Junho e Julho desse ano.
Estarei partindo de Curitiba - PR e pretendo fazer uma viagem de baixo no custo, priorizando camping e cozinhando as refeições.
Onde não houver disponibilidade ou segurança, vamos de pousada mesmo.
Estarei viajando com uma Toyota Bandeirante 1993, 5 marchas, motor Mercedes OM-364 Turbo.
Se alguém tiver dicas e sugestões, serão bem vindas.
Abraços
Maik
Pablo.pinto2007
28/02/2013, 10:45
Olá Maik... eu estou dando uma conferida no tópico pois pretendo acompanhá-lo, nem que seja pelo menos no resultado da sua expedição... eu acho muito interessante esse tipo de expedição, tenhou m CJ-3A que não abro mão dele... porém pretendo adquirir um veículo mais confortável para tais objetivos, principalmente devido a família, quero incluí-los nessas aventuras!!!
Boa sorte e espero ver boas fotos de boas aventuras por aqui!!!
Grande abraço!
Pablo
quintaes
28/02/2013, 21:49
Viajar acampando e cozinhando é tudo de bom!!...;só em pensar dá uma vontade danada de cair na estrada......
sandro_ventania
01/03/2013, 12:07
Acampando e cozinhando é meu modo preferido de viajar...atualmente não armo nem barraca, quando vai somente eu e esposa armo uma cama de casal no carro...fica um luxo...he he he!!398008
quintaes
01/03/2013, 14:19
Acampando e cozinhando é meu modo preferido de viajar...atualmente não armo nem barraca, quando vai somente eu e esposa armo uma cama de casal no carro...fica um luxo...he he he!!398008P
Que conforto!!..
Parabéns Sandro.
Abraços,
Marcos Quintaes
sergioband83
02/03/2013, 12:15
Estou planejando fazer Chapada dos Veadeiros, Jalapão e Chapada Diamantina entre os meses de Junho e Julho desse ano.
Estarei partindo de Curitiba - PR e pretendo fazer uma viagem de baixo no custo, priorizando camping e cozinhando as refeições.
Onde não houver disponibilidade ou segurança, vamos de pousada mesmo.
Estarei viajando com uma Toyota Bandeirante 1993, 5 marchas, motor Mercedes OM-364 Turbo.
Se alguém tiver dicas e sugestões, serão bem vindas.
Abraços
Maik
Ola Maik,
Fiz esse roteiro, partindo de SP, com uma Band; uma dica que talvez vc não conheça é um atalho offroad de Mateiros TO, até Coaceral BA, corta muuuuito caminho, não tem no mapa pois atravessa fazendas, é bom sair de manhã. Os outros destinos não tem segredo, mas se precisar, tô aqui.
O por do Sol nas dunas na sua camera vai ficar show.
abs
Sergio398139398140398141
maikpenner
06/03/2013, 12:44
Olá Sérgio,
no meu GPS, tenho mapeado essa estradinha de terra que sai de Mateiros até Coaceral,
Mas a principio vou pra Luis Eduardo Magalhães, visitar um amigo.
Mas é bom saber que da pra mudar o roteiro se for preciso.
Valeu, abraço
Maik
Ola Maik,
Fiz esse roteiro, partindo de SP, com uma Band; uma dica que talvez vc não conheça é um atalho offroad de Mateiros TO, até Coaceral BA, corta muuuuito caminho, não tem no mapa pois atravessa fazendas, é bom sair de manhã. Os outros destinos não tem segredo, mas se precisar, tô aqui.
O por do Sol nas dunas na sua camera vai ficar show.
abs
Sergio
Maik,
Nos encontramos no eletrcista, sábado passado.
Comentei com alguns amigos sobre a sua idéia. Tem uns 3~4 que estão com a mesma idéia.
Quem sabe não podemos ir juntos. Vamos conversando.
Abraços,
Reinaldo
maikpenner
08/03/2013, 09:32
Beleza Reinaldo,
A nossa ideia é fazer uma viagem de aventura, barata, acampando, realizando os passeios, caminhadas e MUITAS fotos.
Estou no momento fazendo o levantamento de campings, pousadas, restaurantes, agencias, guias, e dos passeios de toda região.
Desde a Chapada dos Veadeiros, Deserto do Jalapão até a Chapada Diamantina.
Abraço
Maik
Murillus
08/03/2013, 17:18
Muito legal a regiao do jalapao... tem umas rotas de gps no Wikiloc - GPS trails and waypoints of the World (http://www.wikiloc.com)
sandro_ventania
09/03/2013, 16:52
Estarei de férias em Junho...seria muito bom.
A expedição é familiar ou só vai cueca?
maikpenner
11/03/2013, 17:08
Olá Sandro,
A Expedição é familiar. Na base de camping e cozinha própria.
Viagem de aventura mesmo... poucas regalias... ;)
Abraço
Maik
fabio.boni
23/04/2013, 18:46
ola maik,
fiz esse roteiro, partindo de sp, com uma band; uma dica que talvez vc não conheça é um atalho offroad de mateiros to, até coaceral ba, corta muuuuito caminho, não tem no mapa pois atravessa fazendas, é bom sair de manhã. Os outros destinos não tem segredo, mas se precisar, tô aqui.
O por do sol nas dunas na sua camera vai ficar show.
Abs
sergio398139398140398141
ola sergio. Irei em julho, poderia me passar algumas dicas? Parou aonde antes de chegar. Voltou por onde também? Quatro dias sao suficientes na regiao? Monto uma base em algum lugar por lá, ou o melhor é ir visitando e ficando pelo caminho? Abs