Ver Versão Completa : Argentina: Mendoza e Esteros do Iberá em Abril 2013
Galera, em abril irei para Argentina com a patroa visitar Mendoza e o “pantanal argentino” (Esteros del Iberá), em Corrientes. A idéia é entrar pelo Uruguai atravessando de balsa até Buenos Aires.
Este seria o cronograma (modificável):
Partida: 29/3 (Semana Santa)
Uruguai: 1 a 3 de abril
Buenos Aires: 4 a 7 de abril
Mendoza: 9 a 13 de abril
San Juan: 14 a 17 de abril
Esteros del Iberá: 20 a 23 de abril
Serra gaúcha -RS: 24 a 27 de abril
Retorno: 28 de abril
No deslocamento entre San Juan e Esteros poderia se visitar Córdoba (embalse do Rio Tercero, Alta Grazia...).
A intenção é ficar em hotéis, mas quem levar barraca pode acampar. Não pretendo fazer mais de 600 km/dia nos esticões do deslocamento, a idéia é curtir a viagem com a maior folga possível, sem corrida maluca, mesmo tendo que cortar alguma coisa.
Esta é uma preliminar para ir conversando com os interessados, se houver. Confirmarei a viagem até dia 10 de março. Está tudo muito encima, mas vamos nos animar, pessoal!
Mudança da partida: sairemos amanhã 30 de março. Escrevo praticamente só para finalizar o topico, pois fiquei falando sozinho, sem interessados. Também não relatarei a viagem. Até!
João Eduardo
29/03/2013, 18:05
Mudança da partida: sairemos amanhã 30 de março. Escrevo praticamente só para finalizar o topico, pois fiquei falando sozinho, sem interessados. Também não relatarei a viagem. Até!
Olá Miguels,
Boa viagem, só agora vi este tópico.
Não coincide com minhas férias, que pena. Não esqueça de colocar as fotos depois.
Helena manda abraço para a Da. Aline e sua mãe.
Abç
Olá, João! Prazer em ouvir de voce. Já estou no sul de Mendoza (Malargüe), curtindo esta beleza daqui. Por enquanto estou sem adaptador para copiar as fotos, mas assim que puder vou postar algumas imagens. Aline tb' manda um abraço para voces todos, minha sogra não veio desta vez.
Grande abraço.
nicksalgado
11/04/2013, 08:04
Aproveite e visite os vinhedos da região. Tem excelentes vinhos por aí !
rcofreitas
11/04/2013, 22:05
Olá, João! Prazer em ouvir de voce. Já estou no sul de Mendoza (Malargüe), curtindo esta beleza daqui. Por enquanto estou sem adaptador para copiar as fotos, mas assim que puder vou postar algumas imagens. Aline tb' manda um abraço para voces todos, minha sogra não veio desta vez.
Grande abraço.
Olá Miguels!
Espero que esteja aproveitando a sua viagem!
Tem alguma dica para hotel/pousada para Mendoza?
Se tudo der certo, irei em Setembro!
abs,
Ricardo
rcofreitas,
Desta vez não ficamos na cidade de Mendoza, mas em Villa Tulumayo, a 25 km. da capital, onde há vinhedos e um autodromo. Pousamos numa boa cabanha toda aparelhada por R$ 80. Vou procurar nos meus arquivos de uns anos atras e depois lhe digo.
Abs
rcofreitas
13/04/2013, 18:43
rcofreitas,
Desta vez não ficamos na cidade de Mendoza, mas em Villa Tulumayo, a 25 km. da capital, onde há vinhedos e um autodromo. Pousamos numa boa cabanha toda aparelhada por R$ 80. Vou procurar nos meus arquivos de uns anos atras e depois lhe digo.
Abs
Olá Miguels!
Valeu pela dica!
Gostei da dica! (preço e vinhedos!!!0
Agradeço qualquer dica para a região!
Já fui para Ushuaia e desta vez não quero perder Mendoza de jeito nenhum!
abs,
Ricardo
Freitas,
Perto da capital de Mendoza, a 30km, tem a cidade de Lavalle com uma cabana "Ozcayna" cuja proprietaria chama-se Amanda, excelente pessoa - $250 aparelhada e pertinho dos vinhedos. Saia do Brasil com dólar mas NAO troque na Capital BUE, é extremamene arriscado. Já no interior vc consegue trocar mole-mole a 8,20 através de contatos nos hoteis, sem riscos. Nesse valor as coisas ficam baratas para nós.
Estive nocauteado durante 5 dias (ainda estou) e não pude curtir muito, certamente não vai ser seu caso Boa curtição!
rcofreitas
21/04/2013, 20:40
Freitas,
Perto da capital de Mendoza, a 30km, tem a cidade de Lavalle com uma cabana "Ozcayna" cuja proprietaria chama-se Amanda, excelente pessoa - $250 aparelhada e pertinho dos vinhedos. Saia do Brasil com dólar mas NAO troque na Capital BUE, é extremamene arriscado. Já no interior vc consegue trocar mole-mole a 8,20 através de contatos nos hoteis, sem riscos. Nesse valor as coisas ficam baratas para nós.
Estive nocauteado durante 5 dias (ainda estou) e não pude curtir muito, certamente não vai ser seu caso Boa curtição!
Olá Miguels!
Valeu a dica da "Ozcayna"! Já está anotado!
Quanto ao dolar.... VALEU mais AINDA!
Vai ser um excelente meio de "baratear" um pouco a viagem! rsrs
Se tiver mais alguma dica, por favor, mande, ok?
grande abraço e boa viagem! (bons vinhos também!)
Ricardo
rcofreitas
24/04/2013, 00:48
Olá Miguels!
Estive vendo que tiveram um monte de abalos sísmicos no Chile,de Santiago até Calama, e no NOA, perto de Jujuy.
Sentiu alguma coisa por aí?
foram vários os sismos,mas todos com menos de 5,5 richter. (para nós deve ser MUITO!)
abs,
Ricardo
Ricardo,
não deu para sentir nada de sismos, pois se o epicentro fue longe mal dá para ver vibrar os copos. Não se preocupe. Tive que encurtar mina viagem pois passei mal. Mas adiante vou postar algumas fotos.
Abs
rcofreitas
05/05/2013, 20:49
Ricardo,
não deu para sentir nada de sismos, pois se o epicentro fue longe mal dá para ver vibrar os copos. Não se preocupe. Tive que encurtar mina viagem pois passei mal. Mas adiante vou postar algumas fotos.
Abs
Olá Miguels!
Que pena que você teve provlemas de saúde! Espero que não seja nada demais.
Quanto aos sismos, é que os jornais sempre querem aumentar o tamanho dos problemas! rsrs
Ficarei aguardando as suas fotos.
grde abs,
Ricardo
Aqui vai uma série de fotos. Esta é do Free Shopping em Chuy, Uruguai. É só atravessar uma rua desde Chui (Rio Grande do Sul), e já está lá. Fala-se as duas línguas, e tem muitos uruguaios trabalhando no lado brasileiro.
410734
É uma pequena fronteira, aparentemente com pouco controle de alfandega e imigratório. Mas NÃO deixe de fazer a imigração no Uruguai e a entrada do veículo, alguns quilometros depois.
Aqui já é o Uruguai, terra de bona genti!
410736
Daqui fomos pelo litoral para Colonia do Sacramento.
Em Colonia do Sacramento (Uruguai) às 4h da manhã pegamos este barco, da empresa Buquebús, para fazer a travessia até Buenos Aires, transportando o carro.
411205
A travessía demora 3h45 e pagamos $ 3.200 (pesos uruguaios) para 2 pessoas e o carro, aprox. R$ 320,00. Belo navio, grande e até com freeshop no interior. Tem que chegar uma hora antes no embarcadouro, já com a passagem em mãos.
Chegando a Buenos Aires, já de dia, nos deparamos com esta vista da capital dos Argentinos. Não é Puerto Madero, mas a Dársena Norte.
411208
Ali será preciso fazer os tramites imigratórios e o ingresso do veículo, trâmites relativamente rápidos. A Receita Federal (AFIP) costuma revisar o automóvel. Não levem comida fresca porque vai ser retirada. Aconteceu com uns embutidos comprados no Uruguai, a fiscal sem nenhum tipo de delicadeza simplesmente passou mão na comida: "esto no!" e jogou na lixeira. Certamente eles não passam fome...
Vou interromper minhas postagens aqui. Não parece haver grande interesse pelo tópico e acabo falando sozinho...Bye!
feitosac
26/05/2013, 21:05
Caro Miguels,
Muitas vezes as pessoas leem e não se manifestam, mas estão colhendo informações para futura viagem, li todo seu tópico.
Gostaria de lembrar que após realizada a viagem, o melhor é fazer o relato/fotos no subtópico específico de relato e não no de planejamento.
Parabéns pela viagem.
Abs.
X2, veja o n de visualizações.
Pois é, Feitosa, agora é que percebi o subtopico específico para isso. Valeu a lembrança! Então vou abrir o topico em Relatos de Viagem e descarregar por lá, :).
Dimasi, de fato, alguém andou lendo aí. Abs