PDA

Ver Versão Completa : Silverado Tropical 2.8 6cc 98

nelsonmatos
27/02/2013, 23:49
Boa noite galera é a primeira vez que posto aqui no site, fiz o meu login hoje então espero que os senhores me perdoem se estiver postando em lugar errado as minhas duvidas. Vamos as "dúvidas", sou do RJ - Seropédica a cidade é meio barro meio asfalto, rssss coisa de político! Comprei um sitio em Engenheiro pedreira - RJ, com 14 km de estrada de chão, mas nada muito problemática, pois ando com uma Ranger XLS 07 gasolina e GNV 4x2, mas comecei a me encher com as camionetes a gasosa, uso diariamente o carro. Uso gnv uns 5 anos nesse carro e numa Cherokee Limit v8 98, quando está muito brabo alguma estrada de sitio de amigos ou até a minha vou com a cheroka 4x4 mole...mole, mas nessa semana resolvi pegar a Ranger e trocar numa diesel, me ofereceram S10 2.5 98 único dono meu vizinho, s10 2.8 2001, concessionária, Silverado cs 1997, de um conhecido, mas muito marrento o cara, então o carro dele estou quase descartando e uma Silverado tropical 2.8 6cc mwm 97/98, gostei dessa tropical achei um carro muito inteiro, só teve dois donos e conhecidos, vocês poderiam me dar uma ajuda nessa escolha em relação a consumo e manutenção, lembrando que eu vou botar a minha Ranger 2.3 para rolo (troca)

nelsonmatos
28/02/2013, 23:38
Galera tropical com o motor 4.2 6cc e não 2.8, rssss, agora apareceu uma Pajero 97/98 7 lugares 2.8.

Junior-L200Power
01/03/2013, 09:55
Amigo...tirando a S2.5 98, todas as outras são boas opções pra vc!!
Se tem familia e filhos, realmente a silverado Tropical seria uma boa opção pela maior quantidade de lugares...
O motor 4.2 6cc MWM não tem nem o que fala...esse motor é sonho de consumo...muito potente e não é beberrão!!
Únicos cuidados principais a serem observados são suspensão dianteira, compressor do ar, alternado e dê uma olhada no estado geral do carro!!
A suspensão pq ela costuma quebrar do lado direito principalmente se não feita a manutenção, o compressor e alternador pq se estiverem ruins são muito caros !!

Visto isso é só alegria!! Que preço tá pedindo na Tropical??

Abraço!

nelsonmatos
01/03/2013, 12:11
Fala meu amigo Junior, realmente o compressor do ar esta ruim, o rapaz está pedindo R$ 35 mil, a minha grande duvida agora partiu em relação ao consumo, o diesel aqui na minha cidade, esta batendo por volta de R$2,29 no ipiranga e 2,23 no BR, qual seria a média de consumo dessas camionetes TRopical, pajero e a s10 2.8? abç

Junior-L200Power
01/03/2013, 14:33
Fala meu amigo Junior, realmente o compressor do ar esta ruim, o rapaz está pedindo R$ 35 mil, a minha grande duvida agora partiu em relação ao consumo, o diesel aqui na minha cidade, esta batendo por volta de R$2,29 no ipiranga e 2,23 no BR, qual seria a média de consumo dessas camionetes TRopical, pajero e a s10 2.8? abç

E aí amigo Nelson..é o seguinte, essa Silverado Tropical até q está em conta!!
O preço em média dela praticado é em torno de R$43.000,00 isso no ano 98...será que o motor dela está bom?! Qual Km dele?
Fora o compressor do ar tem mais alguma coisa pra fazer? Se for apenas isso e manutenção de rotina tá bacana o preço viu!!

Em relação ao consumo, sem dúvida alguma a S10 2.8 se sairá melhor, esse MWM bomba injetora anda muito bem e é muiuto econômico..na cidade médias de 10km/L ou até mais e na BR média de 12,5 a 14km/L!!
A Pajero se for ano 98 motor 2.8 turbo intercooler de 125cv fará na média 7,0km/L na cidade e em torno de 9 a 10km/L na estrada!!
A Silverado Tropical eu não tenho idéia muito bem, mas a Silverado normal de um amigo meu faz 8,0 a 9km/L na cidade e tbm os mesmos 9 a 9,5Km/L na BR!! Tanque da Silverado é 126L...da S10 2001 é 67L e da Pajero é 76L...
Com qlquer um desses veículos vc estará bem servido, é questão de ver o preço e conservação geral deles!!
Eu pessoalmente ficaria com a Silverado viu, seja Tropical ou de carroceria mesmo!! Hehe..esse motor 4.2 6cc é apaixonante!

Abraço amigo!

nelsonmatos
01/03/2013, 22:59
Eu ainda não vi direito a Silverado, o que está pegando é isso. O carro irei utilizar todos os dias, para ir para o sitio e andar aqui na cidade de Seropédica, o que me assustou foi o preço de uma bomba injetora aqui no rio, vi alguns relatos que um carro diesel se tiver com mais de 250 mil km, vai ter que fazer alguma coisa em relação a motor ou a injeção, isso é verdade???? Sou meio leigo no diesel. rss

XAVIER S4T
11/03/2013, 21:23
Dá uma olhada na situação do Diferencial dessa Silverado... estando bom verifique pressão do óleo de motor e outras coisas de praxe... tenho uma Silverado cabine dupla 1998 e não tenho do que reclamar... é um veículo com espaço interno de sobra... verdadeiro CAMINHÃO família...