PDA

Ver Versão Completa : Xterra - Cesto teto + Barras

jmtorres
27/02/2013, 22:04
Bem pessoal, tenho uma dúvida em relação ao rack de teto + as duas barras:

Quando comprei a Xterra, resolvi desmontar o cesto para limpar, pois embaixo dele estava bem empoierado e sujo, devido estar com o cesto, não dava para limpar, desmontei o cesto, limpei e montei novamente, mandei fazer espelhamento e cristalizar 3M a pintura da Xterra, pois costumo fazer a primeira vez em lojas especializadas, ( já conheço, de um amigo meu ), e depois eu mesmo mantenho, pois já fiz curso de polimento e cristalização também, apenas no início fica mais dificil,e como leva tempo, trabalhando fica complicado.

- Bem, ao polir o teto sem o cesto, esse meu amigo quer retirar as barras parafusadas no teto da Xterra, agora pergunta pessoal, alguém já retirou essas duas barras, a porca é presa apenas com pressão no parafuso no teto por dentro, ou é soldada no teto, pois mei receio é ao soltar os parafusos ela caia por dentro do revestimento do teto, estou com receio de soltar e depois apanhar para achar a bendita porca por dentro rsrsrsrs.

Após fazer esse polimento e crsitalização, irei mandar envelopar o teto de "black piano" ( o envelopador também pediu para facilitar e até ficar melhor acabado, para retirar as 2 barras se possível ) - para não queimar ou desgastar a pintura do teto, pois além de ser mais dificil de limpar, fica no meu ponto de vista mais bonito com teto preto, sendo minha Xterra, prata , com rodas grafites escuras e detalhes pretos.

Alguém já retirou as barras, tranquilo?

abração a todos e muito obrigado aos amigos.

HERICK
27/02/2013, 22:51
Eu só retiraria se fosse para fazer algum serviço de funilaria, bem provável ter a porca interna, vai ter arriscar se quiser envelopar, depois posta o andamento com fotos e boa sorte!

DieselPower
28/02/2013, 21:37
O Trotta retirou da Xterra dele...

Andre Frederico
01/03/2013, 02:28
Gostei da ideia de envelopar o teto, pelo menos na parte debaixo da cesta (onde ficam restos de folha). Já tirei a cesta e o defletor frontal para um polimento, foi bem fácil, acredito que com as barras seja a mesma coisa, de qualquer forma fica esperto, tira um parafuso e veja se a porca cai (acredito que os engenheiros japoneses não iriam colocar uma porca solta).

Abraço
André

jmtorres
01/03/2013, 22:16
Gostei da ideia de envelopar o teto, pelo menos na parte debaixo da cesta (onde ficam restos de folha). Já tirei a cesta e o defletor frontal para um polimento, foi bem fácil, acredito que com as barras seja a mesma coisa, de qualquer forma fica esperto, tira um parafuso e veja se a porca cai (acredito que os engenheiros japoneses não iriam colocar uma porca solta).

Abraço
André

Olá amigos, fico grato a todos pelas dicas, e acabei tirando com cuidado, mas tranquilo as porcas são soldadas no teto da Xterra, são interna, mas foi tranquilo, agora é só esperar amanhã para envelopar o teto todo, sem nada em cima a Xterra ficou com carinha mais urbana rsrsrsrs.
abração a todos e obrigado

HERICK
02/03/2013, 05:41
Valeu meu amigo, o dia que for envelopar o teto já sei como fazer, vc já deu o caminho das pedras, forte abraço

LEONARDORAZO
03/03/2013, 13:25
Depois posta as fotos de como ficou. Abs

jmtorres
05/03/2013, 22:39
Olá amigos, como vão?

Depois de muito trabalho entre compra e alguns toques finais, pintura rodas, troca pneus, revisão geral e algumas trocas de mangueiras e acertos, por dentro está tudo ok, nada a realizar, apenas manter couro hidratado, dúvidas tiradas pelos colegas do fórum , obrigado , detalhinho aqui e ali, por enquanto terminei, estou apenas pensando na questão dos bicos e um retoquezinho leve no parachoque traseiro e grade frontal, mas por enquanto ficou ótimo graças a Deus, segue as fotos em anexo.
398839

398840

398841

398842

enfim, sonho colocado em realização, permitido e abençoado por Deus, obrigado.
abração a todos os amigos e colegas

achoefel
06/03/2013, 10:16
jmtorres, está muito linda sua xterra. Gostaria de saber de que caminhonete é este adesivo 4x4 diesel que vôce pôs nela?

jmtorres
06/03/2013, 10:21
jmtorres, está muito linda sua xterra. Gostaria de saber de que caminhonete é este adesivo 4x4 diesel que vôce pôs nela?

Obrigado amigão- O adesivo 4x4 é da Nissan Frontier 2011 e o DIESEL mandei fazer , peguei da Internet modelo do troller que achei, se vc quiser, posso enviar o modelo no seu e-mail, o DIESEL está escrito em amarelo, mudei o fundo de amarelo para vermelho e mantive a mesma letra apenas.
abraços

HERICK
06/03/2013, 13:25
Obrigado amigão- O adesivo 4x4 é da Nissan Frontier 2011 e o DIESEL mandei fazer , peguei da Internet modelo do troller que achei, se vc quiser, posso enviar o modelo no seu e-mail, o DIESEL está escrito em amarelo, mudei o fundo de amarelo para vermelho e mantive a mesma letra apenas.
abraços
Está de Parabéns, adesivão na lateral, pinças de freio vermelhas, show! Me diz aí por quanto ficou a envolapada? Se quiser pode passar por MP.