Ver Versão Completa : Preço dos combustíveis.
Recebi um e-mail hoje, parece que tem sentido. Alguém saberia dizer se isso é realmente possível? Sei que tem gente aqui no fórum que trabalha na PETROBRAS...
Com um jeep que faz 4,5 Km/l qualquer ajuda é bem vinda... :lol:
GASOLINA
NÃO DEIXE DE LER
Não deixe de participar...
GASOLINA - vamos deixar ir a + de R$3,00 o litro ???
GASOLINA, como poderemos baixar os preços???
Realmente se trabalharmos juntos poderemos fazer alguma coisa.
Ou vamos esperar a gasolina chegar aos R$ 3,00 o litro???
Mas se você quiser que os preços da gasolina abaixem, será preciso
promover alguma ação inteligente e unidos!!!
Eis uma boa ideia, que não faz MUITO MAIS SENTIDO que a campanha tipo:
"Não compre gasolina em um certo dia do mês ou da semana " que foi
popular em abril ou maio passado na América do Norte as Companhias de petróleo se mataram de rir porque sabiam que os consumidores,não continuariam "prejudicando a si mesmos",ao se recusarem a comprar gasolina.
Era mais uma inconveniência ao próprio consumidor, que um problema para eles.
MAS, teve um brasileiro, muito criativo, que pensou nesta ideia
relatada abaixo e propôs um plano que realmente funciona.
Nós precisamos de uma ação energética e agressiva para ensinar às
produtoras de petróleo e derivados que os COMPRADORES controlam o mercado. Não os VENDEDORES.
Com o preço da gasolina subindo mais a cada dia, nós, os consumidores, precisamos entrar rapidamente em ação!!
O único modo de chegarmos a ver o preço da gasolina diminuir atingindo
quem produz, " na parte mais sensível do corpo humano: o Bolso, será não comprando a gasolina deles!!!
Considerando que todos nós dependemos de nossos carros, não podemos deixar de comprar gasolina.
Mas nós podemos promover um impacto nos preços do combustível, se todos juntos agirmos para FORÇAR UMA GUERRA DE PREÇOS ENTRE ELES MESMOS.
É assim que o mercado age!!!
Aqui está a ideia:
Pelo resto deste ano, não compre gasolina da principal fornecedora
brasileira de derivados de petróleo, PETROBRAS (Postos BR).
Se ela não estiver vendendo gasolina, estará inclinada a reduzir os preços de seus próprios produtos, para recuperar o mercado.
Se ela reduzir os preços, as outras companhias terão que seguir o mesmo rumo. Isso é absolutamente certo e já vimos isso acontecer!
Mas para se ter um grande impacto, nós precisamos alcançar literalmente milhões de consumidores da Petrobras.
É realmente simples de se fazer !! É só escolher qualquer outro posto ao
invés de um BR, Mas não vá se acovardar agora...
Leia mais e eu explicarei como é simples alcançar milhões de pessoas!!
Eu estou enviando este e-mail a aproximadamente trinta pessoas.
Se cada um de nós enviar a mesma mensagem para, pelo menos dez pessoas a mais (30 x 10 = 300), e cada um enviar para pelo menos mais dez pessoas, (300 x 10 = 3.000) e assim por diante, até que a mensagem alcance mais de TRÊS MILHÕES de consumidores! Se esses três Milhões se entusiasmarem e passarem isto para 10 pessoas cada, então terão sido contatados 30 milhões de pessoas. Novamente tudo que você tem a fazer é enviar esta mensagem a 10 pessoas, e parar de comprar gasolina nestes postos BR.
Isso é tudo!
Quanto tempo levaria a campanha?
Se cada um de nós repassarmos este e-mail para mais 10 pessoas dentro de um dia, ao recebê-la, todos as presumíveis 30 MILHÕES de pessoas, poderiam ser contatados concebivelmente dentro dos próximos 8 dias !!
Eu aposto que, no primeiro momento, você não pensou que todos juntos teríamos tanto potencial para pressionar, não é mesmo?
Agindo juntos poderemos fazer a diferença. Se isto fizer sentido para você,
por favor repasse esta mensagem.
PARTICIPE DESTA CAMPANHA DE CIDADANIA PRÁTICA, ATÉ QUE ELES ABAIXEM SEUS PREÇOS E OS MANTENHAM EM PATAMARES RAZOÁVEIS! ISTO REALMENTE FUNCIONA. VOCÊ SABE QUE ELES AMAM OS LUCROS SEM SE PREOCUPAREM COM MAIS NADA.!
MAS " mexer no bolso " DE UMA COMPANHIA COMO A PETROBRÁS, DÓI MUITO!
O BRASIL CONTA COM VOCÊ!!!
UM ABRAÇO!
"SÓ A UNIÃO FAZ A FORÇA, E SABEMOS QUE TEMOS TODA ESSA FORÇA".
[]'s
Sorry, mas pelo que sei a distribuidora BR tem pouco a ver com o preço final do combustivel.
E de toda forma a Ipiranga e outra que não sei o nome estavam quebrando financeiramente suas refinarias aqui pelo baixo preço praticado pela concorente Pretrobras...
Nos EUA com o livre mercado o preço dos combustives viram uma bagunça a cada fato que faz o baril do petroleo subir.
Engels Kbça
17/09/2005, 09:29
:idea: SE a idéia é quebrar uma empresa de petróleo, então porque não quebrar uma estrangeira e não uma nacional :?: Temos duas nacionais: PETROBRAS e YPIRANGA. As outras todas são multinacionais. SHELL, TEXACO, ESSO..etc.
Giovani,
É a Petrobrás quem vende a imensa maioria do combustível (gasolina + diesel) a todas as distribuidoras (a refinaria Manguinhos do RJ é privada). Portanto ela não perde mercado de seu produto. O que não vender numa bandeira vai vender em outra. Enquanto não houver outras grandes estrelas refinando petróleo no Brasil, nós estaremos na mão da Petrobrás. O que se conseguiria é (talvez) abalar a BR e não a Petrobrás.
E tem gente que era contra a quebra do monopólio e as privatizações.
[]´s
Como falei, este monopolio da Petrobras muitas vezes resulta em preços menores, já que muitas é interesse do governo segurar o preço dos combustiveis.
Eriksom Teixeira Lima
17/09/2005, 12:01
O Wallace está absolutamente certo.
Eu só acrescentaria uma informação. A decisão de os preços internos acompanharem a loucura internacional, que é determinada principalmente pelos mercados gringos e asiáticos, foi tomada há alguns anos atrás no governo anterior. Todo mundo achou lindo a venda das ações da Petrobras na bolsa de NY. Só que ninguém leu o que estava escrito, mais ou menos o seguinte: "o governo brasileiro, acionista majoritário da Petrobras, se compromete a deixar os preços no Brasil flutuarem como os internacionais, de modo que os lucros obtidos pela Petrobras sejam EXATAMENTE os mesmos que ela obteria se vendesse o petróleo brasileiro no mercado internacional".
Bonitinho ontem, hoje, todos nós pagamos caro, muito caro. :evil:
Além disso, metade do preço dos combustíveis na bomba são impostos, inclusive a tal CIDE. Ou seja, os governos federais e estaduais e municipais vão continuar ganhando. :evil:
Como disse corretamente o Wallace, só não aumenta mais, porque é do interesse do governo não aumentar. Se vender de vez para estrangeiro, o preço vai pro espaço.
É preciso acabar com a tal paridade com os preços internacionais (afinal a US$ 35 por barril a Petrobras já tem muito lucro) e reduzir a extorsão dos impostos. O resto, é propaganda dos concorrentes, e principalmente dos fraudadores de combustivel.
Eriksom
Nossa :shock: mas ainda tem :
:arrow: A China
:arrow: O Furacão Katrina
:arrow: Hugo Chaves
:arrow: Iraque
:arrow: O rigoroso inverno Norte Americano
Agora com a ameaça do Irã de fornecer "know hall" nuclear para Governos Muçulmanos o barril deve fechar o ano em U$70 ou mais :cry: .
Ou seja, tenho que mudar o motor do Mammoth para álcool o mais rápido possível. :pensativo:
No Unomog vou começar a misturar Álcool pra ver o que róla.
Acho que a melhor forma é a gente mudar gradativamente pro álcool, mas cobrar um política séria por parte do produtores - pra não acontecer a mesma coisa no começo da década de 90 -.
[] Etílicos
este "protesto" ja rola na internet desde que a gasolina custava 1,00 o litro.
sem contar que na gestao PT o numero de funcionarios na petrobras cresceu 300%.
puta cabide de emprego, alguem tem que pagar o salario dessa turma, alem do mais os arabes estao segurando a produçao, etc,etc.
vcs ja sabem onde isso vai parar...
o pior que o 4.9 quase nao gasta gasolina. :shock: :? :cry:
to fu....
Nao sei nao mas acho que nao dah pra matar a erva daninha do brasil soh arrancando uma que outra folhinha. Tem que se atacar a raiz do problema. Ou seja o problema vem LÁ DE CIMA dakela HONESTIDADE dos nossos GOVERNANTES. Acredito que resolvendo esse problema 50% dos nossos problemas serao resolvidos no mesmo instante.
Abraços Valeu :concordo:
Eduardo Velo
18/09/2005, 11:31
Pessoal bem informado ... mais info aqui ...
http://www.br.com.br/portalbr/calandra.nsf#http://www.br.com.br/portalbr/calandra.nsf/0/5A261648C199C0F103256DAD004EBE19?OpenDocument
O que vão conseguir , talvez , é quebrar alguns donos de postos BR , mas a Petrobras vai continuar sendo a distribuidora de combustíveis e a % de lucro com gasolina é menos de 5% ...
O monopólio já não existe faz tempo , o que falta é alguma empresa petrolífera interessada em montar refinaria no brasil ...
[]s ... estudando a colocação do kit Alcool ...
O monopólio já não existe faz tempo, o que falta é alguma empresa petrolífera interessada em montar refinaria no brasil ... Falou e disse, Edú. Mas tem que ser mais de uma. Pelo menos mais umas três refinarias independentes para que haja competição no preço do derivado. Enquanto isso não acontece, a gente vai votando no atraso.
[]´s
O monopólio já não existe faz tempo, o que falta é alguma empresa petrolífera interessada em montar refinaria no brasil ... Falou e disse, Edú. Mas tem que ser mais de uma. Pelo menos mais umas três refinarias independentes para que haja competição no preço do derivado. Enquanto isso não acontece, a gente vai louvando os idealistas do séc XIX.
[]´s
Pedro Freitas
18/09/2005, 14:07
E por falar em gasolinaaa...
Ontem fui abastecer aqui em BH e estavam cobrando L$2,39 com bandeira BR.
e no resto do Brasil?
Existe um site que atualiza toda hora os preços de combustível dos postos, agora não me lembro qual.
Abraços
Eriksom Teixeira Lima
18/09/2005, 18:17
O monopólio já não existe faz tempo, o que falta é alguma empresa petrolífera interessada em montar refinaria no brasil ...
Falou e disse, Edú. Mas tem que ser mais de uma. Pelo menos mais umas três refinarias independentes para que haja competição no preço do derivado. Enquanto isso não acontece, a gente vai louvando os idealistas do séc XIX.
[]´s
Apesar de ser uma discussão política, mas como afeta a nós, dou mais um pitaco.
Gente, ninguém monta refinaria no Brasil por que não quer. Está liberado, monta quem quiser, mas nenhuma empresa o faz por que o mercado brasileiro não comporta mais uma refinaria, e também por que o petróleo disponível no Brasil (da Bacia de Campos) é tão ruim, tão ruim, que não vale a pena o investimento para refiná-lo. E se for para trazer de fora petróleo menor, a Petrobrás sempre pode baixar seu preço e ferrar os competidores (que é o que o Wallace apontou). A que vai ser montada no NE (Petrobras e Venezuela) vai processar o petróleo venezuelano misturado ao brasileiro e a maior parte do custo ficará por conta do Chaves, não da Petrobras (não é bem isso, mas é quase isso).
Como disse acima, o problema não é de mais concorrentes, é de decisões erradas tomadas no passado e que não foram revistas AINDA. Enquanto insistirmos em pensar que esse país é rico como os gringos ou europeus, nada será resolvido. Vê-la se chinês faz tanta eca (e olhem que eu não gosto da China).
Ou seja, o buraco é mais embaixo, e é uma puta erosão, com degraus, pedras etc. Com calma, a gente passa, mas tem de saber fazer.... e querer fazer :concordo:
Eriksom
... ninguém monta refinaria no Brasil por que não quer. Está liberado, monta quem quiser, mas nenhuma empresa o faz por que o mercado brasileiro não comporta mais uma refinaria, e também por que o petróleo disponível no Brasil (da Bacia de Campos) é tão ruim, tão ruim, que não vale a pena o investimento para refiná-lo. E se for para trazer de fora petróleo menor, a Petrobrás sempre pode baixar seu preço e ferrar os competidores Eriksom,
Nisso eu concordo com você. E, se assim for, acho que de nossa parte nada há a ser feito, a não ser aguardar, e rezar para que possamos continuar pagando o litro do precioso combustível.
Mas acho errados os comentários do tipo, " só tem ladrão", " é tudo culpa dos gringos", " é culpa do FHC", " o preço do petróleo brasileiro não tem que acompanhar o mercado internacional", etc, etc.
[]´s
Por R$ 2,39 acho que coloca aditivada aqui em SP.
A normal acho que é R$ 2,29
Mas já vi gasolina especial a R$ 3,20 (da BR vila madalena)
Marcos Arcosy
19/09/2005, 09:26
Acho que a melhor solução para o Brasil é cada vez mais adotar o álcool como combustível, visto que a desvinculação do preço da gasolina do preço internacional do petróleo é praticamente impossível. Acredito que num futuro não muito distante, a própria Petrobras entrara no mercado de produção de acuou um vez que vários paises terão que adicionar esta a sua gasolina afim de atender os tratados de emissão de poluentes, parece que o Japão já esta fazendo isso.
O gás natural também uma outra boa alternativa, a Bacia de Campos possui reservas gigantescas de gás, e o gasto para que este chegue ao consumidor é bem menor.
Quanto a boicotar a BR, provavelmente o dano será muito pequeno, a Petrobras fornece combustível para todas as distribuidora do Brasil inclusive a Repsol dona da Refinaria de Manguinhos no Rio, e a Ipiranga que possui um unidade no Rio Grande do Sul uma vez que a produção destas não supri totalmente a sua demanda.
A cerca de um mês, a Refinaria de Manguinhos realizou uma paralisação alegando que o preços cobrado pelo petróleo vendido pela Petrobras tornava inviável a operação da Refinaria, ou seja a Petrobras é dona absoluta do jogo. Grandes distribuidoras já abandonaram o Brasil como a italiana AGIP que vendeu todos os seus postos para adivinhem a Petrobras, a Esso por exemplo já desistiu de investir no Brasil a muito tempo.
Não sou funcionário da Petrobras, mais presto serviços para esta dede que me formei atualmente na área Offshore, acredito que as ações da companhia sejam um reflexo da realidade do mercado externo a Petrobras é dependente deste mercado, apesar de estar quase atingindo a auto suficiência em termos de exploração de petróleo nós sempre vamos ter que importar petróleo, como foi dito anteriormente o petróleo brasileiro não é dos melhores, é muito pesado e não favorece a produção de combustíveis como diesel e gasolina, apesar do desenvolvimento de técnicas de refino para aproveitar este, nossa legislação veta termos veículos leves movidos a diesel justamente por isso.
O preço dos combustíveis aumentou muito em todo mundo, até os EUA que antes se gabavam de sua gasolina barata hoje gastam bilhões em guerras pelo ouro negro. O peso do nosso é muito maior devido a carga tributária desumana a qual somos submetidos.
Abraços, movidos a álcool (eu e a viatura)
Eriksom Teixeira Lima
19/09/2005, 15:01
Marcos,
Se o alcool for um importante aditivo para gasolina no mercado internacional, logo o preço do álcool também será indexado pelos preços internacionais
:evil:
Nenhum país que seja grande produtor e grande consumidor de petróleo indexa seus preços dessa forma, totalmente ao mercado internacional. O melhor exemplo para nós é o da China, que é grande produtora de petróleo e gerencia o preço de suas importações.
Nossa diferença para eles, é que nós não gerenciamos e vivemos em crise; eles gerenciam escancaradamente e estão crescendo muiiiiitttto.
Nada é impossível, basta decidir fazer.
Eu não tenho nenhuma simpatia por chineses, nem por argentinos ..... mas eles têm sabido fazer. E os russos também.
Ah, sim! Antes que eu me esqueça, se você vier para o Rio, não esqueça de me chamar para beber :concordo:
:lol: :lol: :lol: :lol:
Marcos Arcosy
19/09/2005, 15:27
Se o alcool for um importante aditivo para gasolina no mercado internacional, logo o preço do álcool também será indexado pelos preços internacionais
O perigo é o preço da cerveja disparar também :mrgreen:
Ah, sim! Antes que eu me esqueça, se você vier para o Rio, não esqueça de me chamar para beber
Ta combinado :concordo:
Abraços,
ramiro_eli
19/09/2005, 15:50
O preço do álcool é diretamente proporcional ao do açucar, que é cotado e negociado em todas as bolsas do mundo.
O álcool fica barato quando existe super safra de açucar, qdo a safra de açucar é insuficiente o álcool simplesmente some do mercado.
Ou seja o álcool nada mais é do que uma forma de escoar o exedente da safra de cana.
Se os mercados externos pagarem mais no açucar ou no álcool, os usineiros não vão perder dinheiro vendendo-o aqui por um preço baixo.
No final do ano passado o litro do álcool em SP custava em média R$0,80, no inicio deste ano foi a R$1,30. Agora é vendido a R$1,00.
Dá pra confiar??? :discordo:
Beto Lacerda
19/09/2005, 21:45
6 caneco a cana ... esse é o caminho :lol: :lol:
[]'s
Opa!!! Rendeu esse tópico! :D
Tão reclamando de barriga cheia... Aqui a gasolina custa 2,69 na BR. :evil:
Quando eu transformar pra álcool, ou sobe o preço ou não vai ter na bomba.
Quando eu colocar um kit gás, o preço vai subir.
Quando eu tiver um jipe à diesel, o preço também vai subir!
Então fico na gasosa mesmo... :lol:
[]'s
André Cajarana
31/01/2010, 12:19
Olá caros amigos do Forum 4x4 Brasil
Recebi de vários amigos o e-mail abaixo, versando sobre boicote nos combustivéis da Petrobras (abastecimento).
Será mentira ou será verdade?:putz::putz::putz:
Eu por exemplo, só abasteço diesel aditivado da Texaco:concordo:
Se o boicote funcionar mesmo, acho eu, vale apenas tentar...
Assunto: GASOLINA AGORA: JANEIRO / FEVEREIRO / MARÇO -2010
Não custa tentar, no mínimo, vamos mostrar a força da INTERNET!!!
LEIAM!!!!
GASOLINA
(GNV, DIESEL e ÁLCOOL)
Como poderemos baixar os preços???
NÃO DEIXE DE LER ..
Você lembra do Criança Esperança?
A UNICEF e a Rede Globo ‘abriram as pernas’...
Foi a força da Internet contra uma FÁBRICA DE DINHEIRO que DESCOBRIU-SE nunca chegar a quem de direito.
Então continue a ler .Não deixe de participar, mesmo que vc HOJE não precise abastecer seu carro com gasolina!! Mesmo que você não tenha carro, saiba que em quase tudo que você consome, compra ou utiliza no seu dia-a-dia, tem o preço dos transportes, fretes e distribuição embutidos no custo e conseqüentemente repassados a você.
Você sabia que no Paraguai (que não tem nenhum poço de petróleo) a gasolina custa R$ 1,45 o litro e sem adição de álcool . Na Argentina, Chile e Uruguai que juntos (somados os 3) produzem menos de 1/5 da produção brasileira, o preço da gasolina gira em torno de R$ 1,70 o litro e sem adição de álcool
QUAL É A MÁGICA ??
Você sabia, que já desde o ano de 2007 e conforme anunciado aos "quatro ventos" pelo LULA e sua Ministra DILMA... o Brasil já é AUTO-SUFICIENTE em petróleo e possui a TERCEIRA maior reserva de petróleo do MUNDO.
Realmente, só tem uma explicação para pagarmos R$ 2,67 (cartel do DF) o litro: a GANÂNCIA do Governo com seus impostos e a busca desenfreada dos lucros exorbitantes da nossa querida e estimada estatal brasileira que refina o petróleo por ela mesma explorado nas "terras tupiniquins"
CHEGA !!!
Se trabalharmos juntos poderemos fazer alguma coisa.
Ou vamos esperar a gasolina chegar aos R$ 3,00 ou R$ 4,00 o litro? Mas, se você quiser que os preços da gasolina baixem, será preciso promover alguma ação lícita, inteligente, ousada e emergencial.
Unindo todos em favor de um BEM COMUM !!!
Existia uma campanha que foi iniciada em São Paulo e Belo Horizonte que nunca fez sentido e não tinha como dar certo. A campanha: "NÃO COMPRE GASOLINA" em um certo dia da semana previamente combinado não funcionou.
Nos USA e Canadá a mesma campanha havia sido implementada e sugerida pelo próprios governos de alguns estados aos seus consumidores, mas as Companhias de Petróleo se mataram de rir porque sabiam que os
consumidores não continuariam "prejudicando a si mesmos" ao se recusarem a comprar gasolina.. Além do que, se você não compra gasolina hoje... vai comprar MAIS amanhã. Era mais uma inconveniência ao próprio consumidor, que um problema para os vendedores.
MAS houve um economista brasileiro, muito criativo e com muita experiência em "relações de comércio e leis de mercado", que pensou nesta idéia relatada abaixo e propôs um plano que realmente funciona.
Nós precisamos de uma ação enérgica e agressiva para ensinar às produtoras de petróleo e derivados que são os COMPRADORES que, por serem milhões e maioria, controlam e ditam as regras do mercado, e não os VENDEDORES que são "meia-dúzia".
Com o preço da gasolina subindo mais a cada dia, nós, os consumidores, precisamos entrar rapidamente em ação!!
O único modo de chegarmos a ver o preço da gasolina diminuir é atingindo quem produz,na parte mais sensível do corpo humano: o BOLSO. Será não comprando a gasolina deles!!!
MAS COMO ??!!
Considerando que todos nós dependemos de nossos carros, e não podemos deixar de comprar gasolina, GNV, diesel ou álcool. Mas nós podemos promover um impacto tão forte a ponto dos preços dos combustíveis CAIREM, se todos juntos agirmos para
FORÇAR UMA GUERRA DE PREÇOS ENTRE ELES MESMOS.
É assim que o mercado age!!!
Isso é Lei de Mercado e Concorrência
Aqui está a idéia:
Para os próximo meses (janeiro / fevereiro / março...) não compre gasolina da principal fornecedora brasileira de derivados de petróleo, que é a PETROBRÁS (Postos BR).
Se ela tiver totalmente paralisada a venda de sua gasolina, estará inclinada e obrigada, por via de única opção que terá, a reduzir os preços de seus próprios produtos, para recuperar o seu mercado.
Se ela fizer isso, as outras companhias (Shell, Esso, Ipiranga, Texaco, etc...) terão que seguir o mesmo rumo, para não sucumbirem economicamente e perderem suas fatias de mercado.
Isso é absolutamente certo e já vimos várias vezes isso acontecer!
CHAMA-SE LEI DA OFERTA E DA PROCURA
Mas, para haver um grande impacto, nós precisamos alcançar milhões de consumidores da Petrobrás.
É realmente simples de se fazer!!
Continue abastecendo e consumindo normalmente!! Basta escolher qualquer outro posto ao invés de um BR (Petrobrás). Porque a BR?
Por tratar-se da maior companhia distribuidora hoje no Brasil e consequentemente com maior poder sobre o mercado e os preços praticados.
Mas não vá recuar agora... Leia mais e veja como é simples alcançar milhões de pessoas!!
Essa mensagem foi enviada a aproximadamente trinta pessoas. Se cada um de nós enviarmos a mesma mensagem para, pelo menos, dez pessoas a mais
(30 x 10 = 300)
e se cada um desses 300 enviar para pelo menos mais dez pessoas, (300 x 10 = 3.000),
e assim por diante, até que a mensagem alcance os necessários MILHÕES de consumidores!
É UMA "PROGRESSÃO GEOMÉTRICA" QUE EVOLUI RAPIDAMENTE E QUE VOCE CERTAMENTE JÁ CONHECE !!
Quanto tempo levaria a campanha?
Se cada um de nós repassarmos este e-mail para mais 10 pessoas A estimativa matemática (se voce repassá-la ainda hoje) é que dentro de 08 a 15 dias, teremos atingido, todos os presumíveis 30 MILHÕES* de consumidores da Petrobrás (BR),
(fonte da ANP - Agencia Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis)
Isto seria um impacto violento e de consequências invariavelmente conhecidas...
A BAIXA DOS PREÇOS
Agindo juntos, poderemos fazer a diferença.
Se isto fizer sentido para você, por favor, repasse esta mensagem, mesmo ficando inerte.
PARTICIPE DESTA CAMPANHA DE CIDADANIA ATÉ QUE ELES BAIXEM SEUS PREÇOS E OS MANTENHAM EM PATAMARES RAZOÁVEIS! ISTO REALMENTE FUNCIONA.
VOCÊ SABE QUE ELES AMAM OS LUCROS SEM SE PREOCUPAREM COM MAIS NADA!
O BRASIL CONTA COM VOCÊ!!!
mauricio_silva
31/01/2010, 16:31
A idéia é boa, embora creio que o resultado prático da ação seja nulo. Por quê? Porque a Petrobras tem, na prática, o monopólio do refino de petróleo no Brasil. Assim, todo combustível derivado de petróleo consumido terá sido refinado pela Petrobras (a exceção é da pequena refinaria da Petróleo Ypiranga S/A).
Neste caso, a concorrência aberta não existe.
Pena...:sad:
[]s.
Maurício (Tche).
A idéia é boa, embora creio que o resultado prático da ação seja nulo. Por quê? Porque a Petrobras tem, na prática, o monopólio do refino de petróleo no Brasil. Assim, todo combustível derivado de petróleo consumido terá sido refinado pela Petrobras (a exceção é da pequena refinaria da Petróleo Ypiranga S/A).
Neste caso, a concorrência aberta não existe.
Pena...:sad:
[]s.
Maurício (Tche).
Boa noite Mauricio_silva!
Esta pequena refinaria que vc se refere ela já pertence a petrobras, um gerente de posto que conheço me informou que a Ipiranga comprou a texaco e que a ipiranga é da petrobras.
Então isto quer dizer que ela é dona e fornecedora para todos os postos, até porque ela é quem refina.
Abs. Lima
neilsonhenriques
01/02/2010, 13:22
Que empresa estrangeira vai ser maluca de investir pra competir com uma estatal que estabelece o preço do combustível baseada em política de governo ? :pensativo:
Enquanto a Petrossauro for estatal, continuará fabricando péssimos combustíveis e vendendo a preço de ouro.
:evil:
Neilson
sergiopincelli
02/02/2010, 09:43
Mesmo sabendo que a Petrolula tem o monopólio de refino e tudo mais, se não comprarmos combustível na Bandeira verde e amarela, os proprietários de postos iriam chiar e amargar prejuízos que chamaria a atenção do desgoverno, será?
sergiopincelli
02/02/2010, 09:53
Acabei de ler no Globo que a Cosan (dona da Esso) e Shell vão se unir e que juntas terão 4.268 postos no Brasil, atras apenas da Petrolula e Ipiranga. Acho que já dá para começar a pensar no boicote.
Elmer_Jeep
02/02/2010, 19:27
Esse email ja circula faz tempo...
Tem uma resposta muito boa que recebi via email de um amigo membro aqui do fórum e me autorizou a publicação:
Tenho posto de gasolina e, se meus clientes não abastecerem hoje, não vai me doer nada. Assim como não doerá para todos os proprietários de postos de gasolina/álcool/GNV/diesel se seus clientes deixarem de abastecer por 1 dia ou dois ou mesmo por uma semana.
Agora se eles não abastecerem por um ou dois meses, aí sim eu até me preocuparia, mas só com meu fluxo de caixa. Da mesma maneira, os outros donos de postos se preocupariam somente se isso acontecesse por igual período.
Imagine então com as distribuidoras, que são de quem nós, proprietários de postos de gasolina, compramos os combustíveis...um dia ou dois pra eles nem dói, e muito provavelmente, uma semana também não fará cócegas em seus fluxos de caixa. Um mês ou dois é de se supor que poderia até vir a incomodar – o que duvido muito, pois é um ramo que movimenta milhões por dia e quem movimenta isso, tem outros tantos milhões guardados para situações duradouras de baixas vendas, como a crise que atualmente estamos vivendo.
Por último, imagine então o caixa de uma petrolífera, que quando não possui sua própria distribuidora, é quem vende isso para as distribuidoras: tem um efeito menor ainda!
E até agora não ouvi falar, no meu ramo de venda de combustíveis, de distribuidora que tenha quebrado ou fechado as portas. Simplesmente porque, por pior que seja a crise ou maior que seja a nossa raiva com o preço do combustível, não deixaremos de abastecer, porque temos que nos deslocar para fazer nossas atividades do dia-a-dia, e para nos deslocarmos, precisamos estar com combustível no tanque de nossos carros, caminhonetes, caminhões, motos, etc.
Quer forçar o preço do combustível pra baixo? Passe a usar só transporte coletivo e de turismo, venda sua caminhonete e contrate sempre transportadores para movimentar qualquer coisa, pois assim todos nós aproveitaremos rotas já percorridas diariamente por estes veículos e que com nossa mudança de atitude, transportarão mais no mesmo deslocamento, ganhando produtividade (e até com isso poderemos conseguir fretes e preços de passagens mais baratos). Por fim, compre uma bicicleta ou mesmo uma moto elétrica (já tem várias no mercado, a preços convidativos) para fazer curtos deslocamentos que você, eu, e todos nós fazemos no nosso dia-a-dia. Além de consumir menos combustível, contribui-se para a redução das emissões de poluentes na atmosfera!!!
Isso só é mais uma lenda urbana, chamada de HOAX. Procure no Google por “lendas urbanas deixar de abastecer”. Você verá os comentários dos sites que se dedicam a desvendar estas lendas urbanas, que trabalham assim como o quadro “Detetive Virtual” do programa “Fantástico” da Rede Globo. Dê só uma olhada:
1. Boicote a Petrobrás. (hoax).
Quem deixar de abastecer nos postos de bandeira Petrobrás vai prejudicar .... As lendas, os boatos, os falsos vírus, golpes e histórias semelhantes são aqui ...
www.quatrocantos.com/LENDAS/86_boicote_petrobras.htm - Em cache - Similares
Este tipo de e-mail no mínimo só servirá para entupir as caixas de e-mail de seus amigos e conhecidos, e para propagar mais um mito. Mito este que não se propagaria se todos, antes sequer de pensar em encaminhar algo, se preocupassem em fazer uma busca mínima pra saber a origem da mensagem ou se o fato é cabível ou se apenas se trata de mais um lixo na nossa caixa de e-mail que insiste em ser propagado, fazendo os incautos crerem nisso.
( )´s.
Atenciosamente,
Ramiro Junior – Novos Negócios
TKTCRONOCARGO TRANSPORTES
[]'s
Joao Baeta
02/02/2010, 21:25
:arrow:Eu recebi o email falando nisso....
Vamos ver se vai mesmo.... Acredito que nem mude a realidade.. :pensativo:
:arrow:Há quase 2 anos... Na materia do jornal "O Globo" diz: "Diesel mais limpo em 2012"
Pois o ministro do m.ambiente, O Carlos Minc que apresentou um projeto que reduz para 10 ppm... Que entraria em 2017
A resoluçao de 2002 já obriga a rodar em 2009 o S-50.. Já o motor a diesel brasileiro já emitem 2000 ppm no interior e 500 ppm na metropolitana
Na europa... Já proíbe emissao acima de 10 ppm.....
Alfredo Stavale
02/02/2010, 21:37
os combustiveis, são itens da lista de susbtituição tributária de icms - pelo menos no RJ. logo a distribuidora já paga o imposto por toda cadeia,a distrb vendeu pro posto que tá segurando a pemba.. já pagou o combustivel e inclusive o imposto com 250% de valor agregado. o combustivel tem prazo de validade, acho que só a podium tem 1 ano, as outras são 1 mês eu acho. então nao me diga que se milhoes de pessoas deixarem de consumir nem que seja por um dia não vai dar em nada..:discordo:
o problema é que repassam o email e pega sua dodge ram pra comprar pão na esquina.
o cara tem uma visão bacana. eu moro numa capital grande pra caraio e não consigo ir de transporte publico pro trabalho sem chegar suado fedido e sem a carteira. não tem metrô, os onibus não tem ar condicionado e cadeiras confortaveis. nego anda 50km da baixada pro centro da cidade... pega um trem e vai como uma sardinha em latada.. só toma na cabeça... o cara ganham um dimdim a mais, compra um carrinho. Não tem jeito!
enquanto esses incopetentes estiverem tomando conta do país a unica solução que eu vejo é botando fogo no congressos com todo mundo dentro!:odedo:
acho mais importante do que combustivel barato, é tranposrte publico de qualidade.
Elmer_Jeep
24/03/2011, 16:10
agora entendi pq aquele velho email da primeira pagina voltou a circular...
Gasolina sobe para R$ 3,09 (http://folhabv.com.br/noticia.php?id=105682&sms_ss=facebook&at_xt=4d8b7dab4d081675%2C0)
[]'s
Martin Melcop
24/03/2011, 16:23
No Rio está quase isso, em SP se encaminha.
Lembrando quando tirei carteira, o alcool, agora etanol, custava R$ 0,29 por litro:D
Enquanto isso nos EUA o galão a $3,55 em media a comum (máximo de 10% de alcool) a reclamação era geral .Em janeiro passado custavo $2,80
Mesmo assim que diferença lá o litro fazendo as contas de 1/4 (900ml) para 1 litro R$1,63 aqui essa vergonha de R$2,80 a 3,00
Tão mexendo no meu bolso!
SDS Pedro
Aqui em Brasilia, o preço da gasolina oscila de R$ 2,87 a 2,93. Semana que vem, teremos outro aumento, e chegaremos a 3 reais fácil. O alcool vai ter aumento de novo, de R$ 2,49 para 2,86. Pode uma coisa dessa? E a desculpa do preço do alcool subir é a entressafra. Conversa fiada. Fazer açúcar é mais lucrativo que alcool combustivel, segundo usineiros. E o governo federal, só assite o povo pagar o preço.
Joao Baeta
25/03/2011, 12:56
:arrow:Se tudo aumentar.... Compro bike eletric!
Nao é bao idéia?
Ou Fuision Hybrid que anda na eletrica e gasosa... Na cidade faz 16 km/l.....!!! :lol:
Os carros Hibridos são perfeitos para o futuro, principalmente com o transito cada vez mais caotico.
Vc pega um Fusion Hibridy as 18h e ele usa o motor a combustão somente para recarregar as bateriais. Numa faixa de giro baixa. Recupera a energia dos freios e usa isso para andar depois.
16km/l é o inicio. Com mais tecnologia isso tende a se aumentar muito...
Pena é o valor e manutenção especializada que eles vão necessitar. Duvido que toda concessionaria Ford vai saber mexer nesse carro.
Sem falar seguro e peças.
Abraços
Joao Baeta
25/03/2011, 14:43
Os carros Hibridos são perfeitos para o futuro, principalmente com o transito cada vez mais caotico.
Vc pega um Fusion Hibridy as 18h e ele usa o motor a combustão somente para recarregar as bateriais. Numa faixa de giro baixa. Recupera a energia dos freios e usa isso para andar depois.
16km/l é o inicio. Com mais tecnologia isso tende a se aumentar muito...
Pena é o valor e manutenção especializada que eles vão necessitar. Duvido que toda concessionaria Ford vai saber mexer nesse carro.
Sem falar seguro e peças.
Abraços
:arrow:Pois é.....
Daqui um tempo virão com outras novidades sobre hibrido...
Até a Itaipu usa Palio Wekkend eletrico...... Tenho materia dele...!
antonio umino
25/03/2011, 15:07
Quando ainda existia a fabrica Gurgel. dizia o seu dono. O alcool não é de confiança. Os usineiros fazem e desfazem . Então ele não fabricou carros a alcool. O que aconteceu? A Fabrica Gurgel Faliu. fecharam as portas dos emprestimos. e assim não teve como tocar a empresa de Rio Claro Sp....
Mas apesar de ser o carro alcool, ser muito bom. não se pode confiar no combustivel Alcool.(quanto ao preço) em que hoje é chamado de ETANOL............
aqui em Tupã sp. Gasolina a 2.74 comum aditivada 2,81. etanol. a 2,30e o diesel a 1,99. Agora não dá pra andar mais. só economisando...........
Qm sabe esse ano começe a se popularizar. A Chevrolet deveria trazer o Malibu Hibrido tb, já tem ele pronto nos EUA.
Isso vai começar a criar um segmento e existir concorrencia. O problema é preparar mão-de-obra. Qm compra um carro desse tem q estar ciente que é só na concessionaria e nas principais.
A Toyota deveria começar a investir nisso tb. Pq não tras o Prius para o Brasil? Faria um baita sucesso.
Abraços
wilson ghetti
25/03/2011, 15:37
Carros econõmicos no Brasil???? gente vamos acordar, acreditar em papai Noel...desculpem mas quando eu vejo um UNO custar mais de US$16,000, quanto acham que íam custar esses carros que estão sugerindo...lembrem-se que nem ferrovias investimos (vendemos mais caminhões que a europa inteira), não temos metrô suficiente (e foi feito um estudo em São Paulo-capital que nossas ruas NÃO suportam mais coletivos)...
[ ]'s realistas
Alfredo Stavale
25/03/2011, 16:40
Carros econõmicos no Brasil???? gente vamos acordar, acreditar em papai Noel...desculpem mas quando eu vejo um UNO custar mais de US$16,000, quanto acham que íam custar esses carros que estão sugerindo...lembrem-se que nem ferrovias investimos (vendemos mais caminhões que a europa inteira), não temos metrô suficiente (e foi feito um estudo em São Paulo-capital que nossas ruas NÃO suportam mais coletivos)...
[ ]'s realistas
A classe média está aumentando. Isto se reflete no transito.
Por aqui vai passar de R$3,00 fácil. Já está R$2,93 e acredito que vem mais mudança..
O etanol tá R$2,65. No jornal diz que em 2013 vai normalizar... e até 2013?
R$4,00 o litro da gasol.? Aonde isso vai parar?
[]'s
Reclamar é muito facil, mas duvido que alguem aqui deixe o carro na garagem e encare o Onibus e Metro lotado.
Eu não deixo e do jeito que as coisas andam, nunca vou deixar. Ando sozinho no carro no transito de SP.
Como falaram, enquanto não houver infraestrutura no transporte publico, a coisa tende somente a se piorar. Se tivesse um Metro que prestasse e linhas de onibus bem organizadas, as coisas seriam melhores.
Infelizmente é assim, não tem o que fazer. O combustivel vai continuar aumentando e as coisas vão sempre se complicar mais.
Carro barato, nunca mais. Combustivel barato tb não. O alcool nunca mais vai voltar abaixo de 1 real e a gasolina abaixo de 2 reais.
E como dizia um velho professor da televisão: "E o Salario oh!"
Abraços
fabiano caxias
08/04/2011, 12:12
E nao é que foi a 3 conto mesmo a gasolina tche,fim da picada
oq resta de alternativa no momento pelo menos pra alguns é o gas natural,q tambem subiu mas esta aqui a 1.80,considerando a media q se faz por metro a diferença é gigante,por enquanto
Joao Baeta
08/04/2011, 13:13
:arrow:Pois é...
Aqui varia de 2.95 até 3.50!!!!!!!
To muito :evil:!!!!!!
Qnd enchi apenas 30L de gasosa adv... Paguei quase 100 pratas... Gasosa está a 3.23 reais!
Acho que vou voltar ao meu GVTD... Diesel.. 2.00!!!
canzilao
09/04/2011, 15:18
Eu prestei serviço pra usina de alcool e açucar por 6 anos, e nessa ultima safra de aplicação aérea a empresa que trabalhei voou mais que o dobro dos anos anteriores, isso reflete o aumento do interesse em ter melhores canaviais visto o preço do açucar estar estratosferico, e o alcool é sub-produto da cana, o interesse mesmo é o mercado internacional da açucar.
Em Goiania abasteci ontem a 2,95 no menor preço encontrado, mais ja tem placa com preço acima de 3.00
Acho que vou rever minha ideia de não utilizar mais a motocicleta como meio de transporte.
E nos calculos do governo Goiania chega em julho com um milhao de veiculos emplacados, e eu só quero saber onde se vai colocar tanto carro pois aqui ja ta um inferno de se andar em certos horarios.
A 15 dias estive em Corumbá MS e conversando com um taxista ele me disse que o preço da gasolina (isenta de alcool) na Bolivia, era de 1,00 só esqueci de perguntar quantas refinarias existem na Bolivia.
Desenterraram um tópico antigo, mas a situação atual justifica e o tópico se mantém recente.
É um absurdo os preços praticados no Brasil em termos de combustíveis, daqui algum tempo seremos obrigados a deixar de usar o carro em algumas situações para economizar gasolina. :roll:
Abraços.
Eduardo Velo
09/04/2011, 23:27
Ainda não foi anunciado nenhum aumento da gasolina pelo governo , esses aumentos são das distribuidoras e dos postos por causa da demanda , qdo vier o aumento do governo aí sim vai ser paulada ...
O certo seria ter como cobrar dos usineiros que façam alcool no lugar de açucar , mas acredito que a era do alcool já acabou ... mesmo na safra vai tudo pro exterior e vai ficar cada vez mais caro pra não vender pro mercado interno , o mesmo que acontece com a carne bovina ... e o papo de combustível ecológico tb chegou ao fim ...
Não sei nas outras cidades , mas aqui no ABC andar de onibus é mais caro que andar de carro , não compensa esperar 40 minutos pra pegar onibus lotado e ainda pagar mais caro que ir de carro ... os preços dos onibus deveriam ser bem baixo e ter muitos onibus nos hor. de rush ...
Em algumas capitais da europa existem bolsões de estacionamento GRATIS proximos aos trens , metros e rodoviárias pra não entrar no centro de carro ... se colocar estacionamento e cobrar nem precisa colocar , dá no mesmo ...
Gustavo de Olliveira
11/04/2011, 09:13
O sentimento de revolta é geral, em td Brasil qualquer consumidor de combustível tem a mesma opnião, eu sairia as ruas em protesto, mas...... sozinho ??? Apesar do sentimento de revolta acho que a gasolina tem que chegar a uns 5 reais por litro pra despertar a "fúria" do povo, enquando "der prá pagar" o máximo que fazemos é reclamar com quem tá por perto.
Na TV a gente assiste as descobertas de novos poços , pré sal e papapá... (e já eramos autosuficientes...) td muito lindo e prá que?? Na minha opnião td isso é uma grande safadeza do GOVERNO FEDERAL. Pq o combustível é barato nos outros países da america do sul?
O Brasil tá com um doce grande nas mãos e as crianças do lado estão com inveja e logo vão querer esse doce.
Alcool:
Aqui na região tem Indiano e Chines comprando td quanto é Usina de Açucar e alcool...
O que vai acontecer ????? O brasileiro que é tão "pacifico" e vive nesse pais tão "pacifico" vai começar a pagar caro e muito caro pra viver aqui , pq a politica dos vários governo federais vendem a alma do Brasil em troca de interesses próprios.
Os caras podem vir aqui comprar usinas, 300 mil alqueires de terra e mandar aqui dentro !!! Isso é certo ?????? P#@$ nenhuma, Daqui a pouco o Brasil vai ser só o Nome pq Brasileiro mesmo vai servir só de mão de obra barata pra esse povo de fora viver bem.
( mas eles pagam impostos....UAU pra que ??? prá vc viver melhor brasileiro? NÃO !!!O destino disso é alimentar a máquina de corrupção e de empregos cabidatórios, e luxos parlamentares)
Gasolina deveria custar 1,50 , alcool 0,80 diesel 1,00 , td isso faz parte da cadeia produtiva e o GOVERNO FEDERAL deveria preservar e proporcionar isso aos brasileiros.
Está faltando INTELIGENCIA nas pessoas que tem o poder nesse país.
andretomasi
11/04/2011, 15:02
Eu apoio a idéia do colega algumas páginas atrás.. BOTEM FOGO EM BRASÍLIA
TheCarcass
11/04/2011, 15:36
estou pagando 2,69 e tó achando cara.
sendo q tem posto de 2,55 e outro de 2,75...
imagine 2,95... afff estaria louco
Ainda bem quem tem motor Diesel, como o preço do diesel é um pouco mais caro que o Álcool (cerca de uns R$0,03), paga bem menos que a gasosa e tem quase a mesma autonomia.E é como o andretomasi disse!!TACA FOGO NO DILMA E NO RESTO DA CIDADE:odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::mrgreen: :odedo::odedo:
luiztacco
11/04/2011, 17:07
O sentimento de revolta é geral, em td Brasil qualquer consumidor de combustível tem a mesma opnião, eu sairia as ruas em protesto, mas...... sozinho ??? Apesar do sentimento de revolta acho que a gasolina tem que chegar a uns 5 reais por litro pra despertar a "fúria" do povo, enquando "der prá pagar" o máximo que fazemos é reclamar com quem tá por perto.
Na TV a gente assiste as descobertas de novos poços , pré sal e papapá... (e já eramos autosuficientes...) td muito lindo e prá que?? Na minha opnião td isso é uma grande safadeza do GOVERNO FEDERAL. Pq o combustível é barato nos outros países da america do sul?
O Brasil tá com um doce grande nas mãos e as crianças do lado estão com inveja e logo vão querer esse doce.
Alcool:
Aqui na região tem Indiano e Chines comprando td quanto é Usina de Açucar e alcool...
O que vai acontecer ????? O brasileiro que é tão "pacifico" e vive nesse pais tão "pacifico" vai começar a pagar caro e muito caro pra viver aqui , pq a politica dos vários governo federais vendem a alma do Brasil em troca de interesses próprios.
Os caras podem vir aqui comprar usinas, 300 mil alqueires de terra e mandar aqui dentro !!! Isso é certo ?????? P#@$ nenhuma, Daqui a pouco o Brasil vai ser só o Nome pq Brasileiro mesmo vai servir só de mão de obra barata pra esse povo de fora viver bem.
( mas eles pagam impostos....UAU pra que ??? prá vc viver melhor brasileiro? NÃO !!!O destino disso é alimentar a máquina de corrupção e de empregos cabidatórios, e luxos parlamentares)
Gasolina deveria custar 1,50 , alcool 0,80 diesel 1,00 , td isso faz parte da cadeia produtiva e o GOVERNO FEDERAL deveria preservar e proporcionar isso aos brasileiros.
X2 Concordo:palmas:
Basta a Dilma tirar os quase 1,70 por litro que ela cobra que já o país começa a melhorar.
Joao Baeta
11/04/2011, 19:53
:arrow:Povo...
Deu no Jornal... Que a Dilma nao quer mais aumento da gasolina..... Já o Sergio Gabrielli (Pres da BR) confirmou a afirmar que a gasosa no BR poderia aumentar se o preço do petroleo permanecessem no atual nível... E diz que o preço da gasosa nao sobem há 9 ANOS..... (Que é isso?) Me explica Gabrielli! :pensativo:
fguerreiro
11/04/2011, 23:09
Na minha cidade, interior de SP, próximo a Araçatuba, 70% das terras estão ocupadas com cana, mas o álcool está bem caro, de 1,99 a 2,19 dependendo do posto e a gasolina aumentou hoje, de 2,74 a 2,89, dependendo do posto, acho um roubo... mas... fazer o que...
O diesel de 1,93 a 2,05...
Edgar Caldeira
18/04/2011, 00:50
Cara, 2,99 aqui do lado do trabalho no Shell.... O jeito que achei é usar a trollha somente para ir trabalhar. Vou para a faculdade de metro e gasto 120,00 reais / mês.
De carro da mais ou menos 400,00 reais em gasolina mês somente para ir para faculdade...
Bacana isso viu................ :stop:
Desnickadu
18/04/2011, 14:03
Alcool:
Descordo em alguns pontos. O preço do petróleo está alto no emrcado internacional por pura especulação, o pseudo-motivo é a crise [permanente] no oriente médio. Ou seja, o problema não é a falta de petroleo [nem no mercado interno nem no externo].
A Petrobras que é a empresa que extrai, refina e vende o pretóleo no Brasil não tem capacidade pra refinar todo o petroleo extraido nem tecnologia pra fazer um conbustivel de qualidade. Ela vende o petroleo 'in natura' e compra o combustivel pronto [não na totalidade do consumo brasileiro, mas boa parte], por isso é que nosso mercado é regulado pelo externo. Com a nova refinaria que esta sendo construída a petrobras vai chegar a marca dos 80% de refinamento pro consumo interno, o resto vem lá do oriente.
Além disso, o petróleo brasileiro "não é de boa qualidade", ele gera muito residuos e produtos "grossos" como asfalto, óleo combustivel, gaseoleo pesado e leve, residuos atimosfericos. O pretóleo da arábia por exemplo é mais "limpo", gera naftas, gasolinas, solventes, correntes de diesel e afins. Pro nosso petróleo chegar nesses combustiveis é mais "trabalhoso".
Só pra ter uma idéia de como anda as instalações da petrobras, pra fazer um "ultra-low-sulfur-diesel" que tem 10ppm [partes por milhão] de enxofre a petrobras precisa investir 4 bilhões em refinarias. Nosso diesel atual tem 500ppm de enxofre em media.
Tem combustivel brasileiro em outros países da américa do sul mais baratos por se paga menos impostos lá [chega a uma diferença de 70% :parede::parede::parede::parede:].
O brasileiro é umas das mãos de obra mais caras do mundo, funcionário aqui tem muita mordomia e custa muito imposto. Trabalha pouco [produção], perde-se muitos dias de trabalho por conta dos feriados e pontos facultativos.
Os gringos podem vir aqui, comprar e mandar no pais? Tecnicamente, sim. Quem tem dinheiro manda no Brasil, faz o que quer. Basta ver brasília o carnaval que é, em vez de confete são notas novas de real voando pelos gabinetes e o som que é tocado é o "samba do povo ignorante".
Mas, não podemos negar que existe muita inteligência nos políticos brasileiros. Montam um cenário de inclusão digital, de aumento de renda, de melhoria de condições de trabalho e moradia, fazendo com que o povo aplauda e fique feliz. Pronto, é assim que eles querem para poderem roubar a vontade. A propósito, fiquem atentos à economia porque vai mudar muita coisa em breve [Tia Dilma ta ficando sem saídas com banco central] :twisted::twisted:
Caros, já debatemos em outro tópico exaustivamente o uso de óleos vegetais no motor diesel, se metade dos membros desse fórum mudassem de diesel de petróleo para óleo vegetal, de fritura, banha de porco, andiroba, dendê, etc, dava uma sacudida no mercado brasileiro. Vejam alguns tópicos sobre o tema:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37810
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=42466
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=68648
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=40186
O Brasil tem vários consultores de altíssimo em OV no motor diesel: Thomas Fendel, Hernani Sá, BAutista Vidal, engenheiros e pesquisadores brasileiros que dedicam a vida ao tema.
Quem sabe se a crise dos preços não é a oportunidade da mudança ?
abraços
Evandro
Fernando Assis
20/04/2011, 10:22
Aqui em minha cidade está um absurdo completo! Nosso governo estadual, que vive chorando por ter recebido o cargo com a guaiaca vazia, resolveu aumentar a parte estadual do imposto (ICMS?).
Com isso, no posto onde a gasolina era vendida a R$ 2,58 há uns 2 meses, hoje está a R$ 3,24, estando a quase R$ 3,40 em outros!!!
O Etanol, que ano passado abasteci a R$ 1,37 por longos meses, está a R$ 2,40 neste mesmo posto, chegando a absurdos R$ 2,60 em alguns!!!
:parede:
Óleo vegetal move máquina sem danificar motor
Publicado em novembro 14, 2009 por zhannko
Kit desenvolvido por produtor rural aquece o óleo, que pode ser usado em máquinas agrícolas
Um kit simples, formado por duas resistências, pode tornar viável o uso de óleo vegetal como combustível em máquinas movidas a diesel, sem danificar o motor. Há cinco anos os produtores Luiz Fernando Nasorri, de Maracaju (MS), e Paulo Galvão, do Paraná, em parceria com a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), da Secretaria de Agricultura, pesquisam o óleo de girassol em máquinas agrícolas.
Esta semana, iniciaram a última etapa da pesquisa. Uma máquina, equipada com o kit, trabalhará 24 horas por dia, até completar 2 mil horas de trabalho, abastecida apenas com óleo vegetal bruto.
“Já fizemos vários testes pequenos, não com trabalho pesado”, diz Nasorri. Depois de completar a carga horária, o motor do trator será aberto para avaliação. A expectativa é a de que não haja danos, nem redução na durabilidade do motor. Além disso, espera-se ainda reduzir o consumo de combustível.
Segundo o produtor, o rendimento esperado, com base em testes anteriores, é de um gasto cerca de 10% menor, em comparação com o diesel. “Um trator que gaste em média 10 litros de diesel por hora, com o óleo vegetal deve gastar 9 litros”. Se as pesquisas confirmarem os resultados dos testes, a economia no custo da produção deve ser considerável. “Pagamos em torno de R$ 2,00 por litro do diesel. O óleo de soja bruto, prensado na fazenda, sai por R$ 1,20″.
Fontes alternativas
A idéia dos produtores surgiu com a necessidade de encontrar fontes de energia alternativas em função dos consecutivos aumentos de preço do óleo diesel. O grande entrave, porém, para o uso do óleo vegetal em motores é a viscosidade desse tipo de óleo, que é muito grosso. “A grossura do óleo vegetal é dez vezes superior à do diesel”, diz o agrônomo Sylmar Denucci, da Cati. “A razão de transformar óleo vegetal in natura em biodiesel é torná-lo mais fino. Se tivermos um mecanismo para fazer isso, com custo menor, é mais viável usar o óleo vegetal”, acredita Denucci. E o aquecimento do óleo vegetal o torna mais fino.
E é justamente isso que o kit criado pelos produtores faz. As resistências aquecem o óleo, a uma temperatura de 75 graus, antes que ele chegue à bomba injetora. “Se o óleo vegetal atingir os bicos das bombas injetoras a uma temperatura superior a 70 graus já tem viscosidade semelhante à do diesel”, diz.
Depois das 2 mil horas de trabalho e da avaliação definitiva do kit, os produtores pretendem começar a produzi-lo em escala comercial e colocá-lo à venda em todo o País. Nasorri estima que o preço do kit deverá ser em torno de R$ 4 mil.
Enquanto os kits não chegam ao mercado, o agrônomo da Cati afirma que uma receitinha simples – 30% de óleo vegetal (soja, girassol), 65% de diesel e 5% de gasolina (funciona como solvente, para diluir o óleo vegetal) – pode ser usada tranqüilamente pelos produtores em máquinas a diesel. “É compatível com os equipamentos que temos hoje e não causa dano aos motores.”
http://www.redetec.org.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=5828&isriointeli=true&sid=144
Filed under: Óleos vegetais, Veículos movidos a óleo vegetal Etiquetado: | óleo vegetal, Luiz Fernando Nasorri, Paulo Galvão, Sylmar Dennucci
fonte: http://comosereformaumplaneta.wordpress.com/2009/11/14/oleo-vegetal-move-maquina-sem-danificar-motor/
luiztacco
26/04/2011, 09:59
Esse feriado, viajei com a Pajerinho e cheguei a abastecer a absurdos R$3,289 em um posto ipiranga perto de Rio Pomba-MG
luiztacco
27/04/2011, 10:31
Preço da gasolina leva manifestantes para as ruas de BH
Amanhã, clientes vão colocar R$ 0,50 de combustível e exigir nota fiscal
Publicado no Jornal OTEMPO em 27/04/2011
Link da Matéria
.:: O TEMPO online :: Preço da gasolina leva manifestantes para as ruas de BH ::. (http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=169590,OTE)
Gustavo de Olliveira
28/04/2011, 08:36
Descordo em alguns pontos. O preço do petróleo está alto no emrcado internacional por pura especulação, o pseudo-motivo é a crise [permanente] no oriente médio. Ou seja, o problema não é a falta de petroleo [nem no mercado interno nem no externo].
A Petrobras que é a empresa que extrai, refina e vende o pretóleo no Brasil não tem capacidade pra refinar todo o petroleo extraido nem tecnologia pra fazer um conbustivel de qualidade. Ela vende o petroleo 'in natura' e compra o combustivel pronto [não na totalidade do consumo brasileiro, mas boa parte], por isso é que nosso mercado é regulado pelo externo. Com a nova refinaria que esta sendo construída a petrobras vai chegar a marca dos 80% de refinamento pro consumo interno, o resto vem lá do oriente.
Além disso, o petróleo brasileiro "não é de boa qualidade", ele gera muito residuos e produtos "grossos" como asfalto, óleo combustivel, gaseoleo pesado e leve, residuos atimosfericos. O pretóleo da arábia por exemplo é mais "limpo", gera naftas, gasolinas, solventes, correntes de diesel e afins. Pro nosso petróleo chegar nesses combustiveis é mais "trabalhoso".
Só pra ter uma idéia de como anda as instalações da petrobras, pra fazer um "ultra-low-sulfur-diesel" que tem 10ppm [partes por milhão] de enxofre a petrobras precisa investir 4 bilhões em refinarias. Nosso diesel atual tem 500ppm de enxofre em media.
Tem combustivel brasileiro em outros países da américa do sul mais baratos por se paga menos impostos lá [chega a uma diferença de 70% :parede::parede::parede::parede:].
O brasileiro é umas das mãos de obra mais caras do mundo, funcionário aqui tem muita mordomia e custa muito imposto. Trabalha pouco [produção], perde-se muitos dias de trabalho por conta dos feriados e pontos facultativos.
Os gringos podem vir aqui, comprar e mandar no pais? Tecnicamente, sim. Quem tem dinheiro manda no Brasil, faz o que quer. Basta ver brasília o carnaval que é, em vez de confete são notas novas de real voando pelos gabinetes e o som que é tocado é o "samba do povo ignorante".
Mas, não podemos negar que existe muita inteligência nos políticos brasileiros. Montam um cenário de inclusão digital, de aumento de renda, de melhoria de condições de trabalho e moradia, fazendo com que o povo aplauda e fique feliz. Pronto, é assim que eles querem para poderem roubar a vontade. A propósito, fiquem atentos à economia porque vai mudar muita coisa em breve [Tia Dilma ta ficando sem saídas com banco central] :twisted::twisted:
Então ... Desnikadu. hoje que vi oque escreveu...
O controle de preços é externo pq o Brasil ( governo ) aceita isso, na verdade isso vem desde a época em que o Combustível vinha a maior parte de fora ( decadas 60,70,80.... e 90 )e "foi ficando assim $$$$ mesmo não precisando mais.
Ah!!!! mas uma parte ainda vem de fora, é refinado lá...Besteira my friend , a Petrobrás já lavou tanta grana prá politico e campanhas que daria prá construir 10 refinarias novas mole! lembra da CPI da Petrobras ???? arquivada né ???
Mão de obra cara ?????? quanto mesmo vc paga de imposto ??
\\\\\\\quem tem grana manda no Brasil !!!!!!!!! Tecnicamente sim, foi isso que eu "disse". Mas Moralmente Não. oque não concordo é justamente com a legalidade disso.
Tia Dilma está ficando sem saídas ????? Pois é, tomara que a equipe dela tenha inteligencia suficiente pra não deixar o brasileiro pagar a conta de outros países. E tem cara esperto porai !!!!!
Abç
Desnickadu
28/04/2011, 19:07
O controle de preços é externo pq o Brasil ( governo ) aceita isso, na verdade isso vem desde a época em que o Combustível vinha a maior parte de fora ( decadas 60,70,80.... e 90 )e "foi ficando assim $$$$ mesmo não precisando mais.
Ah!!!! mas uma parte ainda vem de fora, é refinado lá...Besteira my friend , a Petrobrás já lavou tanta grana prá politico e campanhas que daria prá construir 10 refinarias novas mole! lembra da CPI da Petrobras ???? arquivada né ???
Que a petrobras importa combustivel não podemos negar, agora, se a cotação é internacional por isso ou por qualquer outro motivo, eu realmente não tenho certeza alguma. Essa é a explicação que mais julgo lógica no momento.
Sobre a lavagem de dinheiro, concordo contigo! mas o que isso tem haver com a atual qualidade/quantidade de combustiveis? Você esta querendo dizer que a Petrobras deixou de contruir refinarias para desviar dinheiro?
Eu acho que não. Dinheiro que entrou legalmente na empresa não precisa ser desviado nem lavado, o que precisa ser lavado é dinheiro ilegal e este desde que foi "criado" não foi para atender à empresa e sim para atender aos bolsos dos singulares. Logo, nada foi deixado de ser feito com esse dinheiro.
Mas de fato, a quantia que é lavada nesse nosso pais é enorme.
Mão de obra cara ?????? quanto mesmo vc paga de imposto ??
Vejamos, pro meu ajudante eu pago 27,8% de INSS, 8% FGTS, 1/12 férias, 1/12 de 13º, além do VR[~230] e VT[~110].
Pagando o salário de 700 reais eu pago em encargos quase 710. Isso não é nada barato, além de ser o motivo da minha empresa não poder contratar mais pessoal.
quem tem grana manda no Brasil !!!!!!!!! Tecnicamente sim, foi isso que eu "disse". Mas Moralmente Não. oque não concordo é justamente com a legalidade disso.
Tia Dilma está ficando sem saídas ????? Pois é, tomara que a equipe dela tenha inteligencia suficiente pra não deixar o brasileiro pagar a conta de outros países. E tem cara esperto porai !!!!!
Abç
Pergunto-lhe: como seria o Brasil hoje se somente empresas nacionais pudessem adquirir outras empresas nacionais? Qual empresa 100% nacional tem capital para comprar uma empresa telefonica? uma hidrelétrica? São poucas, mas existem.
Agora, mais uma: Se a petrobras com um lucro de 35 bilhões em 2010 consegue se envolver em um escandalo de 4 bilhões [11,5% do faturamento record], imagine se existissem mais empresas desse porte como estaria hoje a malha de caixa 2 brasileiro.
Tudo que dá dinheiro no Brasil tem caixa 2, tem corrupção, tem desordem. Seja qual for o cenario interno ou externo, com ou sem restrições aos poderes de compra e venda, essa robalheira toda VAI EXISTIR.
Ah! não se preocupe, nos brasileiros já estamos pagando a conta, o que acontece é que a inflação vai deixála mais cara ;)
Olha o que eu recebi hoje. Muito inteligente o protesto, e poderiamos fazer isso no Brasil inteiro.
YouTube - PROTESTO COMBUSTIVEL GOIANIA_2104 (http://www.youtube.com/watch?v=NNTwbTafpUo&feature=player_embedded)
luiztacco
28/04/2011, 20:34
Aconteceu isso HOJE aqui em BH. Foram mais de 700 carros, abastecendo apenas, 0,50 centavos e pedindo a Nota Fiscal.
O combinado aqui é repetir esse protesto de 15 em 15 dias. (postos diferentes é claro)
Olha o que eu recebi hoje. Muito inteligente o protesto, e poderiamos fazer isso no Brasil inteiro.
YouTube - PROTESTO COMBUSTIVEL GOIANIA_2104 (http://www.youtube.com/watch?v=NNTwbTafpUo&feature=player_embedded)
Tio Eddie
29/04/2011, 12:49
Exportamos gasolina para a argentina por r$ 0,65 o litro, e pagamos em torno de r$ 3,00 reais o litro no brasil!!! Como explicar isso???
289386
Gustavo de Olliveira
29/04/2011, 14:33
SAFADEZA.
No outro tópico o assunto tá fervendo....
Com esse preço dos combustíveis tá difícil voltar pra passear ai em Bonito. O lugar show !!!!
Gustavo de Olliveira
12/05/2011, 13:58
Hoje o alcool abaixou aqui em Penápolis, R$ 1,70.
Como está porai?
vanderlei L.
12/05/2011, 18:08
Hoje em Maringá, alcool R$1,79, gasolina R$2,899
antonio umino
12/05/2011, 23:57
Hoje em Tupã sp. gasolina, 2,86. etanol. 1,96 e diesel 1,94. se não me engano,. tá baixando, isto é bom...
André-4WD
13/05/2011, 09:06
Bom,
Aqui no RS, o governo também decidiu aumentar o ICMS.. a notícia é que vai aumentar 7 centavos/litro. Isso é o que o Governo diz.. quero ver o tanto que vai dar cria esses 7 centavos até chegar no preço final.
Desde que foi a 3,00/litro da gasol, encostei o fox e tô só de hilux...
abraços
andre
Aqui em minha cidade está um absurdo completo! Nosso governo estadual, que vive chorando por ter recebido o cargo com a guaiaca vazia, resolveu aumentar a parte estadual do imposto (ICMS?).
Com isso, no posto onde a gasolina era vendida a R$ 2,58 há uns 2 meses, hoje está a R$ 3,24, estando a quase R$ 3,40 em outros!!!
O Etanol, que ano passado abasteci a R$ 1,37 por longos meses, está a R$ 2,40 neste mesmo posto, chegando a absurdos R$ 2,60 em alguns!!!
:parede:
Lúcio Fuentes
13/05/2011, 09:35
Cumpanheros...
Sou um própriotário de um posto de gasolina em Piracicaba e, infelizmente sou a ponta visível da grande cadeia de combusíveis no Brasil, sou aquele que todo mundo xinga quando o combustível sobe!
Mas cabe aqui alguns esclarecimentos:
1- Mais de 70% do preço dos combustíveis no brasil é composto por impostos, (recolhidos antecipadamente é claro) que tal combater a inflação baixando impostos?
2- Quando os preços aumentam o dono do posto geralmente toma um preju imenso; necessitamos de mais capital, a venda despenca, a margem diminui e as taxas que são cobradas sobre o preço de venda abocanham seu lucro.
3- Sou obrigado a vender no cartão de crédito pelo preço a vista, mas só recebo depois de 30 dias e com 3% de desconto. Cheguei ao ponto de que em janeiro, o valor que estava recebendo não comprava a mesma quantidade de mercadoria.
4- Para se recolher o ICMS antecipadamente, há que se fazer um exercício de adivinhação, pois o dito imposto incide sobre o valor de venda, e como calcular o valor que o combustível vai ser vendido em cada posto? não dá! Então meus queridos, o governo imagina um hipotético preço de venda para poder tributar, e esse preço é muuuuuito maior que o real; cabe a mim pedir restituição pois quem arca com a diferença sou eu. Até tentei, mas ifelizmente não possuo um departamento jurídico nem fiscal pois o meu contador e meu advogado não deram conta e nem conheço alguém que tenha conseguido (me esqueci dos hipermercados que tem esses departamentos)
5 - Por falar em roubalheira, que nome mais sugestivo o do ministro das minas e energia - Édson Lobão - só nos resta vestir a rouba de vovozinha...
Lúcio Fuentes
13/05/2011, 10:42
Hoje em Tupã sp. gasolina, 2,86. etanol. 1,96 e diesel 1,94. se não me engano,. tá baixando, isto é bom...
Olá Antonio, vi que você é de Tupã, nasci e morei até os 18 em Junqueirópolis, parte de minha família ainda está lá, inclusive tenho uma F-75 que meu pai comprou e me deixou, ainda trabalhando no sítio, logo vou trazê-la para Piracicaba e restaurá-la, como vi que você é um expert, pedirei algumas dicas, por enqunto só estou procurando uma caçamba de lata.
PAULO CARECA
13/05/2011, 14:25
Buzinaço marca protesto contra preço dos combustíveis em Macaé
13/05/2011 - 12h00m
http://www.odebateon.com.br/2008/upload/noticias/832462GASOLINAGI9715_m.jpg Indignação e mobilização, com direito a buzinaço ensurdecedor. Um protesto contra o preço abusivo dos combustíveis alterou a rotina dos macaenses no início da noite de ontem (12).
Centenas de manifestantes tomaram conta da Rodovia Amaral Peixoto e promoveram o primeiro ato do movimento “Na Mesma Moeda” em Macaé, cidade cujos valores praticados superam a média nacional, segundo levantamento da Agência Nacional do Petróleo (ANP). Após carreata, os motoristas se reuniram no Posto Escola da Petrobras, localizado na altura do Viaduto.
Velho motivo de insatisfação entre os consumidores macaenses, o preço dos combustíveis praticado na Capital Nacional do Petróleo foi alvo de grande manifestação no início da noite de ontem.
Centenas de motoristas aderiram ao protesto e um buzinaço ensurdecedor tomou conta da Rodovia Amaral Peixoto.
Esta foi a primeira manifestação do movimento “Na Mesma Moeda” na cidade. O organizador da mobilização em Macaé, Thadeu Ferraz, explicou que o objetivo do ato é chamar a atenção dos órgãos competentes, ao prejudicar o faturamento dos posto na última etapa de comercialização do combustível. Ele ressaltou ainda que o protesto pacífico.
“É um absurdo Macaé ter a gasolina tão cara. É fundamental reunir cada vez mais adeptos e forçar uma redução do preço dos combustíveis e nos impostos cobrados. Vale lembrar que o protesto é pacífico e não pretendemos prejudicar os frentistas, que são trabalhadores. O objetivo é expressar a insatisfação de alguma forma. Não podemos mais cruzar os braços”, disse o organizador.
Como uma especie de boicote aos preços, o movimento consiste em abastecer apenas R$ 0,50 em cada carro participante, exigindo a Nota Fiscal por direito. De acordo com os organizadores, o objetivo é tornar o custo desse abastecimento mais alto que o lucro com a venda do combustível.
O local escolhido para a primeira manifestação do movimento em Macaé foi o Posto Escola da Petrobras, localizada na Praia Campista, na altura do Viaduto. O estabelecimento é de responsabilidade da Estatal e não existe nenhum vínculo com a iniciativa privada.
Para dar suporte aos funcionários, devido à grande movimentação prevista, e esclarecer algumas informações acerca da composição dos preços, o representante da BR Distribuidoras, responsável pelo posto, Maurílio Andrade reconheceu a legitimidade da manifestação.
“O objetivo do protesto é fazer com que os postos percam em receita. Com relação aos prejuízos com Nota Fiscal, há controvérsia. Entendo que o tumulto gerado seja o principal responsável pelos prejuízos. Mas, de qualquer maneira, o protesto é legítimo”, disse o supervisor do posto escola da Petrobras, Maurílio Andrade, lembrando que o custo neste tipo de estabelecimento é ainda maior.
“Muitos pensam que por ser do governo o custo do posto é baixo. Sem dúvidas, é muito maior do que imaginam.
Como é um posto escola, ainda existe um gasto com instituição de ensino adequada para o treinamento dos funcionários”, explicou.
Vale lembrar que, por determinação do governo federal, o Posto BR, da Praia Campista, reduziu o preço dos combustíveis nesta semana. Até ontem (12), o litro da gasolina comum neste estabelecimento custava R$ 2,980. De acordo com o último levantamento realizado pela ANP, o consumidor macaense chega a pagar R$ 3,399 pela gasolina.
O movimento “Na Mesma Moeda” surgiu em Belo Horizonte e ganhou força através das redes sociais da internet. Diversos municípios já aderiram ao movimento e, segundo os organizadores, a próxima mobilização deverá ser de caráter nacional. Isto é, um grande protesto acontecendo simultaneamente pelo Brasil afora.
Para entender como funciona a manifestação, o interessado pode acessar o site Na Mesma Moeda | SITE OFICIAL | #namesmamoeda (http://www.namesmamoeda.com.br), onde encontrará informações detalhadas acerca do movimento, além de notícias relacionadas aos protestos já realizados em todo o país. “Na Mesma Moeda” é uma mobilização nacional contra o aumento do preço dos combustíveis, que atingiu números recordes nos últimos dias.
Autor: Leonardo Torres | leotorres@odebateon.com.br
Fonte: Wanderley Gil
antonio umino
13/05/2011, 22:34
Lucio Fuentes... Também vim daquela região. Cidade Vizinha Dracena, e hoje estou por aqui em Tupã desde 1969. Gosto muito destas viaturas. Qualquer coisa estou por aqui no Forum. Ou me mande MP. Ok. abraços...
fabiano caxias
25/05/2011, 10:38
Cumpanheros...
Sou um própriotário de um posto de gasolina em Piracicaba e, infelizmente sou a ponta visível da grande cadeia de combusíveis no Brasil, sou aquele que todo mundo xinga quando o combustível sobe!
Mas cabe aqui alguns esclarecimentos:
1- Mais de 70% do preço dos combustíveis no brasil é composto por impostos, (recolhidos antecipadamente é claro) que tal combater a inflação baixando impostos?
2- Quando os preços aumentam o dono do posto geralmente toma um preju imenso; necessitamos de mais capital, a venda despenca, a margem diminui e as taxas que são cobradas sobre o preço de venda abocanham seu lucro.
3- Sou obrigado a vender no cartão de crédito pelo preço a vista, mas só recebo depois de 30 dias e com 3% de desconto. Cheguei ao ponto de que em janeiro, o valor que estava recebendo não comprava a mesma quantidade de mercadoria.
4- Para se recolher o ICMS antecipadamente, há que se fazer um exercício de adivinhação, pois o dito imposto incide sobre o valor de venda, e como calcular o valor que o combustível vai ser vendido em cada posto? não dá! Então meus queridos, o governo imagina um hipotético preço de venda para poder tributar, e esse preço é muuuuuito maior que o real; cabe a mim pedir restituição pois quem arca com a diferença sou eu. Até tentei, mas ifelizmente não possuo um departamento jurídico nem fiscal pois o meu contador e meu advogado não deram conta e nem conheço alguém que tenha conseguido (me esqueci dos hipermercados que tem esses departamentos)
5 - Por falar em roubalheira, que nome mais sugestivo o do ministro das minas e energia - Édson Lobão - só nos resta vestir a rouba de vovozinha...
nao me resolve muito nao amigo
e continuo nao entendendo o porque tem um posto em frente a minha revenda q a gasolina esta a 3.09,
sendo q a um kilometro descendo a br116 tem um posto q vende a 2,78,
e sao da mesma rede ipiranga
acho q a margem esta bem mal calculada em alguns postos
LoucoPoeta
01/08/2022, 01:20
Entenda por que o preco do diesel nao cai, mesmo com recuo dos combustiveis | Economia | G1 (https://g1.globo.com/economia/noticia/2022/07/31/entenda-por-que-o-preco-do-diesel-nao-cai-mesmo-com-recuo-dos-combustiveis.ghtml)