PDA

Ver Versão Completa : alguém já trocou correia dentada de MITs?



Roberto FL
27/02/2013, 20:39
Vou ter que trocar a correia dentada no meu outlander. quando consultei a concessionária, me disseram que na revisão programada se troca mas somente a correia, não troca o extensor e a polia de apoio.
Os motores da MIT precisam muito raramente....

Duvida: Meu mecanico diz: Troca tudo, porque correia nova com extensor velho dá pau!
CSS: motor MIT só troca correia a cada 100k (Outlander, Triton etc). Rolamento e extensores guentam 250k. É feito para aguentar corrente, logo só faz troca na segunda (200k).

E agora?

reybelo
28/02/2013, 09:26
Eu troquei tudo
Achei que se tivesse que trocar depois (antes da próxima troca de correia) o custo da MO acabaria mandando p o lixo a economia de não ter trocado tudo junto
Comprei o Kit completo na Mit (se vc tiver CNPJ consegue umbom desconto) e o mecânico instalou

Roberto FL
28/02/2013, 21:37
Eu troquei tudo
Achei que se tivesse que trocar depois (antes da próxima troca de correia) o custo da MO acabaria mandando p o lixo a economia de não ter trocado tudo junto
Comprei o Kit completo na Mit (se vc tiver CNPJ consegue umbom desconto) e o mecânico instalou

Pois reybelo, trocar tudo faz sentido mas sai o olho da cara!!! Mas tens razão... vai que o tensor estoura no meio do caminho. Ou faço na agencia mesmo... dai tem garantia...

mtriton
08/03/2013, 00:00
Boa noite pessoal,
Tenho uma triton 2008 gasolina. Está para completar 80mil km, mas trocarei logo a correia e os tensores.
Como é minha 1 Mit, Seguem as duvidas.
Quanto aos tensores, meu mecanico me informou que são quatro rolamentos a serem trocados, podem me informar quais e onde posso comprar na net?
Obrigado.

Roberto FL
08/03/2013, 01:42
Boa noite pessoal,
Tenho uma triton 2008 gasolina. Está para completar 80mil km, mas trocarei logo a correia e os tensores.
Como é minha 1 Mit, Seguem as duvidas.
Quanto aos tensores, meu mecanico me informou que são quatro rolamentos a serem trocados, podem me informar quais e onde posso comprar na net?
Obrigado.

vai nessa dica aqui!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/116560-importar-pecas-mit-vale-pena.html

mtriton
08/03/2013, 16:39
Obrigado,
Fiz alguns orçamentos na net e estou adquirindo o Kit correia pela Nazi correias. O Kit completo (correia e dois tensores da contitec) está saindo por 599 para a triton 3.5 v6 gasolina 2008.
A correia do alternador ta saindo por R$ 299. E é uma so para alternador, ar e direção.
Para vcs terem uma idéia, aqui em salvador na autorizada MIWAH, só a correia dentada é 300. A do alternador 550. Os tensores, o maior 350; e o menor 250. Absurdo.