Ver Versão Completa : Pra quem tá com o saco cheio de ouvir que o Jimny é caro...
Cocatriz
27/02/2013, 18:42
Bom eu estou pilhado e ansioso, na espera do meu 4sport... ( 60 dias to go )
Então fico lendo tudo quanto é matéria sobre... e uma coisa que me irrita é nego reclamando que ele é caro.
Ele podia ser uns 10k mais barato, eu acho que até poderia, eu até gostaria que fosse. Mas aí postei em um ( mais de um ) sites com reviews dos carros onde tinha espaço para comentários a seguinte proposta.
Primeiro, se você tem um popular e tá pensando em um carro alto, ESQUECE O JIMNY ele não é pra você, mas se voce for:
Proposta 1.
Um Surfista de Final de semana, que gosta de chegar naquelas praias onde ninguém chega, a menos que tenha um carro alto, ou fique esperando um jipe ou pick-up pra passar e te dar uma ajudinha pra desatolar.
Então o desafio aqui é o seguinte:
Você tem o valor de 59.990,00 Valor de entrada do Jimny 4sun, e seu carro tem que ter:
Ar Condicionado, direção Hidraulica progressiva, Vidros e travas elétricos, retrovisores elétricos, Farol de neblina ( Milha não vale ), Rack de teto (pra você amarrar sua prancha), e radio MP3 com USB, Bluetooth.
Aqui vale, carro com Locker, SUV com tração traseira, e Pick ups.
Proposta 2:
Seus amigos fazem trilhas todo final de semana, mas você anda meio sem grana e apesar do seu amigo da loja de pneu te arrumar os 4 lameiros ( Mud é opcional no 4Sport ) você ainda precisa de um jipe para acompanhar seus amigos nas trilhas leves e médias que eles fazem, com trollers, Defenders, SW4 e afins….
Então aqui você tem 61.990.
E tem que ter além dos itens da proposta 1, Tração 4×4, angulos agressivos ( Jimny 4Sport tem 45 de entrada, 51 de saida e ventral de 31 ) pontos de ancoragem e engate ( Dianteiro e traseiro )e um snorkel.
Valendo, quero ver quem consegue nesse preço um carro para essas necessidades… Ah!, se tiver ABS e Airbag ganha bonus.
Eu não procurei, e sinceramente não sei se existe algo que se enquadre nessa proposta claro que nós que conhecemos melhor a força do bixinho, sabemos que não existe opção a altura do Jimny pelo mesmo valor. Mas se você tiver um amigo mala, e quiser usar a tática, pode copiar a proposta e deixar ele pesquisar por você.
Abraço!
davidtuf
27/02/2013, 19:11
é nóis Queiroz! kkkk tamo junto!
Bom eu estou pilhado e ansioso, na espera do meu 4sport... ( 60 dias to go )
Então fico lendo tudo quanto é matéria sobre... e uma coisa que me irrita é nego reclamando que ele é caro.
Ele podia ser uns 10k mais barato, eu acho que até poderia, eu até gostaria que fosse. Mas aí postei em um ( mais de um ) sites com reviews dos carros onde tinha espaço para comentários a seguinte proposta.
Primeiro, se você tem um popular e tá pensando em um carro alto, ESQUECE O JIMNY ele não é pra você, mas se voce for:
Proposta 1.
Um Surfista de Final de semana, que gosta de chegar naquelas praias onde ninguém chega, a menos que tenha um carro alto, ou fique esperando um jipe ou pick-up pra passar e te dar uma ajudinha pra desatolar.
Então o desafio aqui é o seguinte:
Você tem o valor de 59.990,00 Valor de entrada do Jimny 4sun, e seu carro tem que ter:
Ar Condicionado, direção Hidraulica progressiva, Vidros e travas elétricos, retrovisores elétricos, Farol de neblina ( Milha não vale ), Rack de teto (pra você amarrar sua prancha), e radio MP3 com USB, Bluetooth.
Aqui vale, carro com Locker, SUV com tração traseira, e Pick ups.
Proposta 2:
Seus amigos fazem trilhas todo final de semana, mas você anda meio sem grana e apesar do seu amigo da loja de pneu te arrumar os 4 lameiros ( Mud é opcional no 4Sport ) você ainda precisa de um jipe para acompanhar seus amigos nas trilhas leves e médias que eles fazem, com trollers, Defenders, SW4 e afins….
Então aqui você tem 61.990.
E tem que ter além dos itens da proposta 1, Tração 4×4, angulos agressivos ( Jimny 4Sport tem 45 de entrada, 51 de saida e ventral de 31 ) pontos de ancoragem e engate ( Dianteiro e traseiro )e um snorkel.
Valendo, quero ver quem consegue nesse preço um carro para essas necessidades… Ah!, se tiver ABS e Airbag ganha bonus.
Eu não procurei, e sinceramente não sei se existe algo que se enquadre nessa proposta claro que nós que conhecemos melhor a força do bixinho, sabemos que não existe opção a altura do Jimny pelo mesmo valor. Mas se você tiver um amigo mala, e quiser usar a tática, pode copiar a proposta e deixar ele pesquisar por você.
Abraço!
Cocatriz, eu sou obrigado a concordar que o Jimny é caro. Mas uma ressalva: todos os carros não valem o que é pedido no Brasil.
Portanto, se todos os carros são caros, compre aquele que mais atente a seu uso! Pelo que ele oferece e olhando o mercado, não tem pra ninguém.
Abs
x2
55 paus é grana. Considere ainda todos os outros gastos com IPVA, seguros, depreciação, custo de oportunidade, etc.
Mas como disse o freak, não existe carro barato no Brasil. Qualquer carro que não seja 1.0 e com todos os acessórios também beira este valor.
O maior problema é que o pessoal paga. A crise de meia-idade então faz alguns gastarem fortunas em verdadeiras próteses penianas.
Cocatriz
28/02/2013, 10:00
Eu não descordo que ele seja caro, eu acho que ele podia ser muito bem pelo menos uns 10k mais barato. Não é esse o ponto.
O ponto é:
Qual carro, oferece o mesmo que o Jimny no mesmo preço?
Lembre-se Preço = Mercado e Procura.
Dentro do nicho dele, ele não tem concorrentes diretos, ou são muito mais caros, ou não atendem a proposta plenamente.
eu já deixei de acreditar em papai noel a alguns anos, e entendo claramente como funcionam empresas multinacionais, trabalho com elas as pelo menos 12 anos. E ninguém aqui é inocente pra dizer que esse preço é justo no carro.
MAS, como empresa que explora um nicho de mercado específico, ele oferece um carro muito bom pelo preço, que dada as nossas condições de mercado é aceitável.
Caro é uma EcASport 4x4 custar 70k... por exemplo. Não atende o mercado do Jimny.
Ninguém que nunca entrou numa trilha vai achar o preço do Jimny ok (por falta de termo melhor).
Mas quem fez trilha, e conheçe o carro, paga os valor, sem pensar muito... e nenhum dos consumidores de Jimny ( que conhecem o carro ) acha absurdo, acha caro, sim, mas dentro dos comentários, parece que você tá comprando um Willys 80 pelo preço de Rover Evoque.
E não é bem assim.
Eu sou muito feliz do dia que comprei meu primeiro carro, um Suzuki Samurai 93 quando eu tinha 18 anos.
Escrevei pra caramba mas o ponto é valido:
Qual carro oferece o mesmo que o jimny pelo mesmo preço? <- Esse é o ponto vital da minha proposta.
... o ponto é valido:
Qual carro oferece o mesmo que o jimny pelo mesmo preço? <- Esse é o ponto vital da minha proposta.
Nenhum! Satisfação garantida, sem querer o dinheiro de volta. Até hoje não li reclamações de proprietários, que dessem o que pensar, o que é comum em todas as outras opções... mais caras e menos satisfatórias.
aleilario
01/03/2013, 07:54
Não é o Jimny que é caro, e sim o bolso que tá curto !!! Hehehe...Brincadeiras à parte, tbm concordo que o preço do Kimny é bem puxado, e também concordo que o preço do Troller é super puxado, afinal estamos no Brasil !
E acredito que os preços destes carros sendo altos, acaba inflacionando os demais veículos para esta proposta, pois basta olhar os classificados, tem wyllis sendo vendido na faixa de 40 mil, comparando, o Jimny acaba ficando barato !
Sei também se, se for calcular na ponta do lápis tudo o que vc gastou para deixar a viatura como vc quer, com certeza gastou muito mais do que ela vale, mas isto não se recupera mais....
Estou pensando em trocar o carro da minha esposa, um palio 1.0 completo 2008 com 50 mil km, impecavel, nunca deu nenhum tipo de problema, apenas manutenção básica e preventiva, e vi que o valor de mercado deste carro esta girando na faixa de 17 mil....por outro lado vejo os Grand Vitara iguais aos meus, bem mais antigos sendo anunciados na faixa de 24 a 28 mil reais, digo sendo anunciados, pois raramente vejo um ser vendido.
Então a conclusão acaba sendo que, se você quer partir para um Zero KM, realmente acredito que o Jimny hoje seja o melhor custo benefício, até por não ter concorrente na sua categoria de tamanho x preço x proposta de uso !
Cocatriz
01/03/2013, 08:37
Na minha garagem só cabe ele de 4x4 e tenho que tomar cuidado se levantar muito não passa no portão... Se bem que como peguei a 4Sport e pretendo ficar em passeios e trilhas médias no máximo. Acredito que não devo ter problemas.
Pois é,engraçado que essa constante observação nas matérias relacionadas ao Jimny em relação ao seu "salgado preço" a pseudo imprensa não faz em relação a outros veículos. No Brasil todos os carros não valem o quanto pedem, e o Jimny esta inserido nesse contexto. Então eu não entendo pq em relação ao Jimny esse fator é excessivamente explorado ao mesmo tempo que acham normal o preço de 60k de um Idea Adventure por exemplo, ou de uma Eco. Mesmo nos mais populares, 30k num gol é um absurdo. Então, se o nosso povo tivesse sangue nas veias, deveria ser feito um boicote ficando todos seis meses sem comprar um veículo sequer zero aí eu queria ver. Bom, outro erro é que eles e o "povão" ficam comparando o Jimny com outros veículos de segmentos diferentes. Jimny é Jipe e deve ser comparado com outros Jipes. No mais, tenho um corolla 12/13 que paguei absurdos 70k. Digo que o preço mais perto de ser justo para um corolla seria no máximo 55k, sendo que o corolla só me leva ao shopping. Já o Jimny eu paguei 52.900k e ele me leva ao shopping e vai me levar tambem em alguns lugares com muita terra e lama. Qual saiu mais caro? O corolla com certeza. No mais, é continuar escutando de amigos que sou louco em ter comprado o Jimny por esse preço enquanto os mesmos ostentam em suas garagens os baratinhos ecobostas, Duster (e eles acham que são renault e não Dacia) e por aí vai.
Na verdade, compra quem quer e quem pode. Não faço a menor questão que o Jimny no Brasil se torne um veículo popular.
BernardoAndré
01/03/2013, 15:50
acho que um carro que chegaria perto do jimny seria a tr4 porem é um pouco mais completo e mais caro,mais é uma boa opção.Quanto ao fato de valores acho que no brasil todos os carros sem excessão são superfaturados e principalmente para as pessoas que compram carros e não usam todo seu potencial,ou seja eu comprar um carro 4x4 e só andar no asfalto ou comprar um super esportivo so para andar na cidade
maxdelta
01/03/2013, 17:33
Um gol com todos opcionais chega a 50 mil. um novo uno completo pode chegar a 40 mil, uma palio completo pode chegar a casa dos 45 mil. Se carro popular, chega ao preço do jimny, ele não é tão caro!
Uma pickup q tem versões 4x4 tanto a gasolina como diesel é a hilux, a diferença de preço pode chegar a 20 mil reais de uma versão para outra, a triton tb é essa faixa de preço, se querem imaginar o troller com o preço do jimny tira 20 mil do valor dele, para ter uma medida comparativa.
O q me desmotiva a ter é os 2600 reais de ipva(esse mesmo valor paga todos os veículos da minha firma e ainda sobrava), e mais basicamente o mesmo valor de seguro! Se fosse colocar um kit gnv em um veículo q nem tem porta mala o ipva cairia para 700 reais. Não sei como fica o seguro com gnv.
Vou ficando com meu samurai por enquanto.
paulosergio
01/03/2013, 18:26
Vou falar a verdade, tive um troller 2010 e agora tenho um troller 2013, excelente carro, mas nas trilhas onde vou os jimnys que nos acompanham, passam do mesmo jeito que os trollers passam, a diferenca é basica (R$ 35.000,00 e 1.000 kg). Sou fã do jipinho.
Biodiversidade
01/03/2013, 20:38
Todo carro no Brasil é caro, muito caro, mas os 4x4 são vistos como carros de ricos, e por isso pagamos ainda mais. E tem também o problema da falta de concorrência no setor, coisa que não acontece com os automóveis de passeio. Mas mesmo assim acho o Jimny caro em relação ao que custava o Chevrolet Tracker. O preço do Jimny não poderia ser de mais de R$ 50 mil devido a sua pequena lista de equipamentos de série e idade do projeto
Marcos_mfcm
01/03/2013, 21:22
Não sei se serve de parâmetro ou se é apenas uma curiosidade, mas quando foi lançado o Jimny custava US$ 22.000
Quatro Rodas Coleção Digital - Digital Pages (http://quatrorodas.abril.com.br/acervodigital/home.aspx?edicao=459&pg=100)
davidtuf
01/03/2013, 21:53
Eu so tenho uma coisa a dizer pra quem axa q o Jimny é isso e aquilo.. FODA-SE! cansei de ouvir isso tbm!
Pra mim é justamente "a idade do projeto" que me faz fã dele!
Mas sim, poderia ter mais itens de série.
Abraço
Todo carro no Brasil é caro, muito caro, mas os 4x4 são vistos como carros de ricos, e por isso pagamos ainda mais. E tem também o problema da falta de concorrência no setor, coisa que não acontece com os automóveis de passeio. Mas mesmo assim acho o Jimny caro em relação ao que custava o Chevrolet Tracker. O preço do Jimny não poderia ser de mais de R$ 50 mil devido a sua pequena lista de equipamentos de série e idade do projeto
Marcus C.
02/03/2013, 19:23
Hoje tive a curiosidade de comparar os preços dos carros "aventureiros" com relação ao preço "absurdo" do Jimny.
O primeiro foi o CrossFox. No site da VW eu montei um modelo com ar-condicionado, radio com usb e etc., rodas de liga 15", enfim, com todos os acessórios do Jimny e pintura especial (a diferença é somente o airbag e o Abs). Pois bem, esse modelo me sairia por incríveis R$52.700,00. Apesar desse carro ser 1.6, o motor só tem 101 cv (na minha opinião, bem próximo dos 85cv do Jimny e que todo mundo reclamava nos comentários dos sites automotivos) e na relação peso/potência fica parelho com o Jimny, 11,3 kg/cv contra 12,4 kg/cv do Jimny.
O segundo foi o Idea adventure. Esse carro parte logo acima dos 50mil e equipado com 'loquer' chega ao preço do jimny, pouco mais de R$55000,00. A vantagem é o motor 1.8 e os ítens de série, mas nunca será um 4x4.
O fato é que enquanto esses carros "aventureiros" custarem tanto quanto o Jimny, o Jimny não estará caro.
Como um Jipe verdadeiramente aventureiro o Jimny está a frente desses modelos (na minha opinião) pois entrega um propósito, não uma imagem. Quem escolhe o Jimny não tá interessado na imagem.
O problema das críticas que ouvimos, na minha opinião, é a tal da "imagem". Hoje em dia é comum ver em todos os lugares pessoas que vendem uma imagem de coisas que não são. Tem gente que compra roupa de surfista e nunca subiu numa prancha; tem gente que se fantasia de atleta pra caminhar na esteira da academia; tem gente que compra carro que parece aventureiro... enfim, enquanto o senso coletivo achar que a imagem vale mais que a atitude seremos sempre criticados, já que fomos atrás de uma atitude e não de uma imagem.
Disse tudo.
Por isso SUV vende mais que jipes legítimos.
Abraço
Hoje tive a curiosidade de comparar os preços dos carros "aventureiros" com relação ao preço "absurdo" do Jimny.
O primeiro foi o CrossFox. No site da VW eu montei um modelo com ar-condicionado, radio com usb e etc., rodas de liga 15", enfim, com todos os acessórios do Jimny e pintura especial (a diferença é somente o airbag e o Abs). Pois bem, esse modelo me sairia por incríveis R$52.700,00. Apesar desse carro ser 1.6, o motor só tem 101 cv (na minha opinião, bem próximo dos 85cv do Jimny e que todo mundo reclamava nos comentários dos sites automotivos) e na relação peso/potência fica parelho com o Jimny, 11,3 kg/cv contra 12,4 kg/cv do Jimny.
O segundo foi o Idea adventure. Esse carro parte logo acima dos 50mil e equipado com 'loquer' chega ao preço do jimny, pouco mais de R$55000,00. A vantagem é o motor 1.8 e os ítens de série, mas nunca será um 4x4.
O fato é que enquanto esses carros "aventureiros" custarem tanto quanto o Jimny, o Jimny não estará caro.
Como um Jipe verdadeiramente aventureiro o Jimny está a frente desses modelos (na minha opinião) pois entrega um propósito, não uma imagem. Quem escolhe o Jimny não tá interessado na imagem.
O problema das críticas que ouvimos, na minha opinião, é a tal da "imagem". Hoje em dia é comum ver em todos os lugares pessoas que vendem uma imagem de coisas que não são. Tem gente que compra roupa de surfista e nunca subiu numa prancha; tem gente que se fantasia de atleta pra caminhar na esteira da academia; tem gente que compra carro que parece aventureiro... enfim, enquanto o senso coletivo achar que a imagem vale mais que a atitude seremos sempre criticados, já que fomos atrás de uma atitude e não de uma imagem.
Todos os carro aqui no Brasil são caros, mas o Jimmy ainda não é dos piores .....na Italia custa 17/18 k euro e fazendo as contas não é muito mais barato que aqui ....claro que la ja vem com abs e airbag duplo e tem o cambio automatico quem quer.
O motor diesel não é mais vendido por la pois não passou o teste euro5 de emissões
Se não me engano o diesel não era Suzuki.
Era Renault ou Peugeot...
Todos os carro aqui no Brasil são caros, mas o Jimmy ainda não é dos piores .....na Italia custa 17/18 k euro e fazendo as contas não é muito mais barato que aqui ....claro que la ja vem com abs e airbag duplo e tem o cambio automatico quem quer.
O motor diesel não é mais vendido por la pois não passou o teste euro5 de emissões
Isso mesmo Yuki, motorzinho diesel 1.5 dci Renault...
Esse pequeno campeão é equipado com um motor diesel, não sei se o original:
Suzuki JIMNY - ntv 2009 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=VDep9vjHhNk)
Suzuki Jimny Dresden Breslau - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=qSjebnTvT2s)
Com Mercedes Benz, Porsche, BMW e Audi, os alemães são fãs do jipinho.
Por aqui, os "experts" brasileiros que compram por design e por cilindradas, dizem que o jipinho é feio e manco...rsrsrsrs
Se não me engano o diesel não era Suzuki.
Era Renault ou Peugeot...
Marcos_mfcm
03/03/2013, 00:16
Discordo da afirmação de que quem escolhe o Jimny não está interessado na imagem. Alguns não estarão, como os verdadeiros jipeiros, mas muitos, talvez a maioria dos consumidores, vão estar preocupados com a imagem e vão passar longe da lama. Isso aconteceu com o Vitara, com o Grand Vitara, com o Samurai, com o Jimny importado, com o Tracker e acontece com o TR4.
Cocatriz
03/03/2013, 00:44
:) eu postei isso como desabafo, mas to vendo que assim como eu tem muitas pessoas apaixonadas pelo jipinho...
E eu gosto da aparência dele, eu sei que não vou usar nem 40% da capacidade dele off-road, mas eu gosto de jipe, e gosto de saber que eu sou o a parte que quebra antes dele. É como você desistir de enfiar o carro num buraco por que acha que o carro vai te deixar na mão ou ralar o fundo.
Eu provavelmente vou desistir de seguir antes dele, mas quando eu tomar coragem pra seguir ele vai ir, e me surpreender e isso... Não tem preço.
Ah é um comentário que não posso deixar de fazer... Desculpa o Pessoal da TR4... mas vocês precisam de um forum 4x2, já que a Mitsubishi matou o TR4 4x4 Manual. =D pronto falei.
Kaio Pecly
03/03/2013, 20:20
Como já foi dito em algum lugar por aí, não tem muito essa de ser bom ou ruim, o carro tem que atender ao propósito do dono.
No meu caso, um Jimny não atenderia, pq aqui em casa nós precisamos de carro com espaço interno bom e porta malas, pq quando viajamos, levamos a casa junto(culpem minha mãe e minha irmã). Mas nos deslocamentos urbanos seria excelente ter um carro que entra em qualquer vaga.
Tudo é questão de prioridade, cada um valoriza uma coisa.
A única verdade absoluta é que todo carro no mercado brasileiro custa mais do que vale!
andre_monteiro
04/03/2013, 14:21
O Jimmy vende e vai vender muito pouco, é um carro muito bom, mas a maioria dos compradores não gostam dele. To falando de mercado mesmo, se muita gente gostasse mesmo custando caro venderia muito... temos vários exemplos disso.
Carro no Brasil assim como qualquer lugar do mundo é mercado... se voce quer um carro bom e barato compra x, se quer luxo compra y, se quer robustez compra z... agora 99% das pessoas compram x e vão falar mal de y
Carro cada um compra o que quer e seja feliz com ele. Eu falava mal de Ecosport, mas é um carro otimo, assim como o Cross Fox, confortavel (na medida do possivel), tem porte deixa a pessoa feliz, faz inveja no vizinho e ainda pega uma estradas de terra. (eu não tenho nenhum desses carros, nem compraria)
Acho que o que tem que parar é de ser preconceituoso e achar que porque entende de carro tem que criticar os outros. O Agile é horrivel mas vende muito mais que Land Rover.
Essa discursão não tem fim... eu parei de criticar carro. Igual a questão de preferir usado completo a zero pelado, se todo mundo achasse melhor o usado completo esse não ficaria mais caro?
maxdelta
04/03/2013, 22:00
Aqui em Friburgo, tem, 6 samurais, 2 brancos e variadas outras cores, tem pelo menos 10 vitaras, conheço uns 5 colegas q tem o bixinho, gran vitara e tracker tem aos muitos, e o q tem aparecido é o jimny, tem pelo menos uns 4 HR, um 4all, tá na concessionária chevrolet vai fazer um ano, tá abaixo da tabela, mas ainda não encontrou um novo dono, e ao total deve ter rodando uns 15 jimny, e vai ter mais, pq o troller não é pra todos os bolsos, o tr4 é dado como beberrão, e aki na cidade ter um 4x4, muitas vezes é necessidade, é dificil uma semana de trabalho, TRABALHO, que eu deixe de pegar estrada de terra, E hj peguei lama, nada dificil, mas um carro com tração dianteira teria dificuldade de passar.
Na minha região a band ainda é a dominante, mas está diminuindo, o seguro de um jimny aqui é bem mais em conta q um troller, ele vai crescer no mercado, devagar mais vai.
Abraços!
claudio vieira
09/09/2019, 08:55
Muito caro. Um carro com propósito off Road precisar andar de reboque nas estradas por conta de segurança. Não dá para ficar muito tempo viajando com ele a100km/h. Fico imaginando andando nesta ratoeira lerda a 80km/h numa estrada cheia de carretas, passando ao lado a130/140km/h. No mínimo será arremesso ao acostamento no primeiro que passar. Para comprar um carro com este propósito e melhor pegar um Troller usado e será muito mais feliz.
Bom eu estou pilhado e ansioso, na espera do meu 4sport... ( 60 dias to go )
Então fico lendo tudo quanto é matéria sobre... e uma coisa que me irrita é nego reclamando que ele é caro.
Ele podia ser uns 10k mais barato, eu acho que até poderia, eu até gostaria que fosse. Mas aí postei em um ( mais de um ) sites com reviews dos carros onde tinha espaço para comentários a seguinte proposta.
Primeiro, se você tem um popular e tá pensando em um carro alto, ESQUECE O JIMNY ele não é pra você, mas se voce for:
Proposta 1.
Um Surfista de Final de semana, que gosta de chegar naquelas praias onde ninguém chega, a menos que tenha um carro alto, ou fique esperando um jipe ou pick-up pra passar e te dar uma ajudinha pra desatolar.
Então o desafio aqui é o seguinte:
Você tem o valor de 59.990,00 Valor de entrada do Jimny 4sun, e seu carro tem que ter:
Ar Condicionado, direção Hidraulica progressiva, Vidros e travas elétricos, retrovisores elétricos, Farol de neblina ( Milha não vale ), Rack de teto (pra você amarrar sua prancha), e radio MP3 com USB, Bluetooth.
Aqui vale, carro com Locker, SUV com tração traseira, e Pick ups.
Proposta 2:
Seus amigos fazem trilhas todo final de semana, mas você anda meio sem grana e apesar do seu amigo da loja de pneu te arrumar os 4 lameiros ( Mud é opcional no 4Sport ) você ainda precisa de um jipe para acompanhar seus amigos nas trilhas leves e médias que eles fazem, com trollers, Defenders, SW4 e afins….
Então aqui você tem 61.990.
E tem que ter além dos itens da proposta 1, Tração 4×4, angulos agressivos ( Jimny 4Sport tem 45 de entrada, 51 de saida e ventral de 31 ) pontos de ancoragem e engate ( Dianteiro e traseiro )e um snorkel.
Valendo, quero ver quem consegue nesse preço um carro para essas necessidades… Ah!, se tiver ABS e Airbag ganha bonus.
Eu não procurei, e sinceramente não sei se existe algo que se enquadre nessa proposta claro que nós que conhecemos melhor a força do bixinho, sabemos que não existe opção a altura do Jimny pelo mesmo valor. Mas se você tiver um amigo mala, e quiser usar a tática, pode copiar a proposta e deixar ele pesquisar por você.
Abraço!
Paulo André BR
09/09/2019, 10:34
Muito caro. Um carro com propósito off Road precisar andar de reboque nas estradas por conta de segurança. Não dá para ficar muito tempo viajando com ele a100km/h. Fico imaginando andando nesta ratoeira lerda a 80km/h numa estrada cheia de carretas, passando ao lado a130/140km/h. No mínimo será arremesso ao acostamento no primeiro que passar. Para comprar um carro com este propósito e melhor pegar um Troller usado e será muito mais feliz.
Claudio Vieira, beleza?!
Acho que você não dirigiu um Jimny... Já teve um?!
Sua aerodinâmica não ajuda (como qualquer jipe), e com isso, sente passar por carretas e ônibus, mas não me recordo de ter sido arremessado. E não foram poucas as vezes que eu passei por eles a mais de 120...
Viajar muito tempo cansa mesmo, com qualquer carro. Agora, São Paulo/SP-Campo Grande/MS num tiro, dá para fazer numa boa. Dirigir por 14h em estradas Bolivianas, também é possível..., dirigir agilmente no trânsito em São Paulo, e achar vaga com facilidade, também dá... manobrar na trilha apertada...., enfim. A ergonomia dele é ótima, assim como seu conforto, sabendo que é um legítimo jipe.
Tive um por 4 anos, comprei usado, andei 73.000km e o vendi com 100.000km. Não tive nenhum aborrecimento, fora bateria. Foi vendido com pneu e freio original, já em fim de vida, obviamente...
Era meu carro de uso diário, e praticamente todo final de semana eu estava na estrada (principalmente Castelo Branco), onde o limite é 120km/h. Eu sempre andei pedindo passagem para os que compram a faixa da esquerda.
Andava a 120km/h numa boa! Nunca passei apuro em rodovia, mesmo nas de pistas simples, basta saber tocar.
Fui até o Uyuni, Atacama..., na Bolívia, alguns dias trechos de 200~300km de estrada de terra, muita costela de vaca, sem problema algum, e acompanhando Discovery, TR4, e Pajero.
A pouca cilindrada apareceu em altitude (>4.500m), e sofreu de igual para igual com a TR4, mas enquanto nele faltava torque, os demais ficavam na eminência de aquecer.
O Jimny tem suas limitações, mas sabendo tocar, a potência não faz falta.
Aliás, a relação peso/potência dele equivale a maioria dos carros "normais" e próximo de algumas pick-up com motores otto de baixa cilindrada (S10 CD, p.ex.). O que melhoraria nele é um pouco a mais de torque.
Ah! Jimny não é barato, mas depende do referencial... tudo é relativo, inclusive a felicidade.
T+
TCHEIGOR
09/09/2019, 10:55
Muito caro. Um carro com propósito off Road precisar andar de reboque nas estradas por conta de segurança. Não dá para ficar muito tempo viajando com ele a100km/h. Fico imaginando andando nesta ratoeira lerda a 80km/h numa estrada cheia de carretas, passando ao lado a130/140km/h. No mínimo será arremesso ao acostamento no primeiro que passar. Para comprar um carro com este propósito e melhor pegar um Troller usado e será muito mais feliz.
Vc já dirigiu um ou está só imaginando, como vc mesmo escreveu?
Às vezes a nossa imaginação nos engana... cuidado.
Pelo seu desdém, provavelmente vc foi ultrapassado por uma dessas ratoeiras lerdas a bordo de sua possante s10 2.4 flex ou será que foi com a dakota? Aliás, elas são 4x2 não? Aproveita que tem uma lacuna na internet que é um fórum de pickups 4x2, quem sabe vc cria um, aí vc pode palpitar com mais conhecimento, pois quem tem 4x4 sabe que eles não são feitos pra correr.
O achismo não agrega nada, vamos deixar as considerações pra quem conhece o carro, ok?
VOVÔ DO TROLLER
09/09/2019, 14:12
Muito caro. Um carro com propósito off Road precisar andar de reboque nas estradas por conta de segurança. Não dá para ficar muito tempo viajando com ele a100km/h. Fico imaginando andando nesta ratoeira lerda a 80km/h numa estrada cheia de carretas, passando ao lado a130/140km/h. No mínimo será arremesso ao acostamento no primeiro que passar. Para comprar um carro com este propósito e melhor pegar um Troller usado e será muito mais feliz.
Menos cara...menos. O Jimny é um excelente 4x4 e ainda continua sendo o carro 4x4 de melhor relação custo-benefício no mercado nacional dos ainda fabricados. Acredito que o novo Jimny Sierra ficará ainda melhor.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.