Conectar

Ver Versão Completa : Triton 2.4 Flex, vale a pena?



LoucoPoeta
27/02/2013, 15:28
Mitsubishi L200 Triton HLS 2.4 Flex chega em Março a partir de R$ 79.900 27/02/2013
Por: Ricardo de Oliveira |
10 comentários


http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/mitsubsishi-l200-triton-24-flex-1-620x464.jpg (http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/mitsubsishi-l200-triton-24-flex-1.jpg)
A japonesa Mitsubishi está lançando uma nova versão de sua picape L200 Triton no país. Trata-se da opção HLS com motor 2.4 Flex. Com preços a partir de R$ 79.900, o modelo destaca pelo motor de quatro cilindros 2.4 Flex com até 142 cv e 22 kgfm.
http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/mitsubsishi-l200-triton-24-flex-2-620x464.jpg (http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/mitsubsishi-l200-triton-24-flex-2.jpg)
Com tanque de 90 litros, a Mitsubishi L200 HLS Triton 2.4 Flex possui cabine dupla, opção de transmissão manual e tração 4×2, além de rodas aro 16 com pneus 265/70 R16, para-barros, ar condicionado, airbag duplo, ABS, Bluetooth, CD/MP3/USB, direção hidráulica, para-choques na cor do carro e lentes refletoras traseiras, entre outros.
http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/mitsubsishi-l200-triton-24-flex-4-620x464.jpg (http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/mitsubsishi-l200-triton-24-flex-4.jpg)
Para oferecer a mesma opção de motor aos frotistas, a Mitsubishi lançou a L200 Triton GL 2.4 Flex 4×2, que possui visual mais simples e despojado, mas robusto e prático, além de caçamba mais longa com maior capacidade de carga. A versão HLS 2.4 Flex está disponível nas cores: Branco Alpino, Cinza Londrino, Prata Rhodium, Prata Técno, Preto Ônix, Verde Pantanal, Vermelho Bourdeaux e Vermelho Mônaco.
Galeria de fotos da Mitsubishi L200 Triton HLS 2.4 Flex: http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/mitsubsishi-l200-triton-24-flex-7-150x112.jpg (http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/mitsubsishi-l200-triton-24-flex-7.jpg) http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/mitsubsishi-l200-triton-24-flex-1-150x112.jpg (http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/mitsubsishi-l200-triton-24-flex-1.jpg) http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/mitsubsishi-l200-triton-24-flex-2-150x112.jpg (http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/mitsubsishi-l200-triton-24-flex-2.jpg)
http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/mitsubsishi-l200-triton-24-flex-3-150x112.jpg (http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/mitsubsishi-l200-triton-24-flex-3.jpg) http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/mitsubsishi-l200-triton-24-flex-4-150x112.jpg (http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/mitsubsishi-l200-triton-24-flex-4.jpg) http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/mitsubsishi-l200-triton-24-flex-5-150x112.jpg (http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/mitsubsishi-l200-triton-24-flex-5.jpg)
http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/mitsubsishi-l200-triton-24-flex-6-150x112.jpg (http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/mitsubsishi-l200-triton-24-flex-6.jpg) http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/mitsubsishi-l200-triton-24-flex-1-620x4641-150x112.jpg (http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/mitsubsishi-l200-triton-24-flex-1-620x4641.jpg)

site: Mitsubishi L200 Triton HLS 2.4 Flex chega em Março a partir de R$ 79.900 | Noticias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/mitsubishi-l200-triton-hls-2-4-flex-chega-em-marco-a-partir-de-r-79-900/)

LoucoPoeta
27/02/2013, 15:40
Olhando rapidamente o titulo fiquei com vontade de comprar, pois como a Trinton so existia 4x4, pensei que era 4x4. Apos ler fiquei com duvida pois a S-10 LT com alguns acessorios a mais custa R$ 71.620,00 e a Ranger XLT custa R$ 76.300,00 e tem muita coisa a mais de acessorios, será que esta Trinton não foi tiro no pé ? Deveria custar no maximo uns R$ 68.000,00 para ficar junto das concorrentes!

bhallacktracionado
27/02/2013, 15:46
eu não compraria uma picape 4x2 e se quer mais conforto vai de s10





Mitsubishi L200 Triton HLS 2.4 Flex chega em Março a partir de R$ 79.900

27/02/2013
Por: Ricardo de Oliveira |
10 comentários


http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/mitsubsishi-l200-triton-24-flex-1-620x464.jpg (http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/mitsubsishi-l200-triton-24-flex-1.jpg)
A japonesa Mitsubishi está lançando uma nova versão de sua picape L200 Triton no país. Trata-se da opção HLS com motor 2.4 Flex. Com preços a partir de R$ 79.900, o modelo destaca pelo motor de quatro cilindros 2.4 Flex com até 142 cv e 22 kgfm.
http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/mitsubsishi-l200-triton-24-flex-2-620x464.jpg (http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/mitsubsishi-l200-triton-24-flex-2.jpg)
Com tanque de 90 litros, a Mitsubishi L200 HLS Triton 2.4 Flex possui cabine dupla, opção de transmissão manual e tração 4×2, além de rodas aro 16 com pneus 265/70 R16, para-barros, ar condicionado, airbag duplo, ABS, Bluetooth, CD/MP3/USB, direção hidráulica, para-choques na cor do carro e lentes refletoras traseiras, entre outros.
http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/mitsubsishi-l200-triton-24-flex-4-620x464.jpg (http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/mitsubsishi-l200-triton-24-flex-4.jpg)
Para oferecer a mesma opção de motor aos frotistas, a Mitsubishi lançou a L200 Triton GL 2.4 Flex 4×2, que possui visual mais simples e despojado, mas robusto e prático, além de caçamba mais longa com maior capacidade de carga. A versão HLS 2.4 Flex está disponível nas cores: Branco Alpino, Cinza Londrino, Prata Rhodium, Prata Técno, Preto Ônix, Verde Pantanal, Vermelho Bourdeaux e Vermelho Mônaco.
Galeria de fotos da Mitsubishi L200 Triton HLS 2.4 Flex:

http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/mitsubsishi-l200-triton-24-flex-7-150x112.jpg (http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/mitsubsishi-l200-triton-24-flex-7.jpg) http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/mitsubsishi-l200-triton-24-flex-1-150x112.jpg (http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/mitsubsishi-l200-triton-24-flex-1.jpg) http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/mitsubsishi-l200-triton-24-flex-2-150x112.jpg (http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/mitsubsishi-l200-triton-24-flex-2.jpg)
http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/mitsubsishi-l200-triton-24-flex-3-150x112.jpg (http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/mitsubsishi-l200-triton-24-flex-3.jpg) http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/mitsubsishi-l200-triton-24-flex-4-150x112.jpg (http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/mitsubsishi-l200-triton-24-flex-4.jpg) http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/mitsubsishi-l200-triton-24-flex-5-150x112.jpg (http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/mitsubsishi-l200-triton-24-flex-5.jpg)
http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/mitsubsishi-l200-triton-24-flex-6-150x112.jpg (http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/mitsubsishi-l200-triton-24-flex-6.jpg) http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/mitsubsishi-l200-triton-24-flex-1-620x4641-150x112.jpg (http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/mitsubsishi-l200-triton-24-flex-1-620x4641.jpg)

site: Mitsubishi L200 Triton HLS 2.4 Flex chega em Março a partir de R$ 79.900 | Noticias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/mitsubishi-l200-triton-hls-2-4-flex-chega-em-marco-a-partir-de-r-79-900/)

heliosilva77
27/02/2013, 15:46
X2.............



Olhando rapidamente o titulo fiquei com vontade de comprar, pois como a Trinton so existia 4x4, pensei que era 4x4. Apos ler fiquei com duvida pois a S-10 LT com alguns acessorios a mais custa R$ 71.620,00 e a Ranger XLT custa R$ 76.300,00 e tem muita coisa a mais de acessorios, será que esta Trinton não foi tiro no pé ? Deveria custar no maximo uns R$ 68.000,00 para ficar junto das concorrentes!

Policarpo
27/02/2013, 21:21
X2.............

Se essa HLS fosse 4x4 acho que ela teria chances no mercado...

LoucoPoeta
27/02/2013, 21:56
Se essa HLS fosse 4x4 acho que ela teria chances no mercado...

Concordo, pois este preço esta muito superior as concorrentes! Este motor é menos potente que o da S-10 e ainda tem menor torque. Eu gostaria de saber o torque em gasolina, alguem sabe?

heliosilva77
28/02/2013, 07:38
Nessa categoria de 4x2, ela perde feio pra ranger xlt.. Deveria mesmo ser 4x4 mecânico, como existe a hilux flex std, essa é a única flex mecãnica 4x4 existente no mercado, e tá 90 mil.

Valeu,

Hélio.







Concordo, pois este preço esta muito superior as concorrentes! Este motor é menos potente que o da S-10 e ainda tem menor torque. Eu gostaria de saber o torque em gasolina, alguem sabe?

lsamaral
28/02/2013, 12:07
Se fosse 4x4, e visse por menos de 80 mil, com certeza iria desbancar muita pickup. Eu mesmo iria pensar em trocar a minha.
HJ em dia está compensando mais carro fex (melhor pagar 80 mil em um flex que 120 em um diesel).

neilsonhenriques
28/02/2013, 12:20
Eu esperava que a Mitsubishi fosse lançar uma pick-up para concorrer com a Amarok e a New Ranger, com controle de tração, controle de estabilidade e 5 airbags.

Surpresa ver que ela quer competir com a Saveiro, Montana e Strada.

Junior-L200Power
28/02/2013, 12:48
Achei que tava errado o título do tópico hein..Rsrs
Esse motorzinho com 142cv e 22kgfm numa enorme Triton..sei não hein!! Eu resumiria isso em baixo desempenho e consumo bem elevado!! Uma pick up desse tamanho deve ter no mínimo 160cv e 25kgfm...e agora com a Hilux Flex 4x4 essa Triton tem menos chances ainda!! Pra melhorar a situação mais ainda, esse preço camarada!!
Onde é que a Mitsubishi tá com a cabeça?!?! Ao invés de investir na versão Diesel pra concorrer com as novas ela rebaixa mais ainda a Triton...PQP...tão de sacanagem mesmo!! Desse jeito a Mit vai ficar patinando...igual a Triton que ainda não tem bloqueio de diferencial!!

PS: Esse motor não é o mesmo do Outlander 2.4?? A potência no outlander é 170cv e 23kgfm de torque.. porque na Triton está mais fraco?!? Emissões como sempre?? Já que Outlander abandonou o 2.4 pra usar o 2.0 16v de 160cv do Lancer de entrada!!

neilsonhenriques
28/02/2013, 13:09
Esse motorzinho com 142cv e 22kgfm numa enorme Triton..sei não hein!!

22 kgfm é o torque do TR4 (com etanol) e sinceramente, não dá nem pra começo de conversa.

Não sou piloto de pega, mas se decidisse tentar acompanhar algum carro na estrada, é provável que os 22 kgfm no TR4 dessem pra eu ultrapassar um Chery QQ ou um Chana. Qualquer Celtinha passa por cima de mim.

Ou seja, esse motor, numa Triton, não dá nem pra começo de conversa.

Junior-L200Power
28/02/2013, 13:20
22 kgfm é o torque do TR4 (com etanol) e sinceramente, não dá nem pra começo de conversa.

Não sou piloto de pega, mas se decidisse tentar acompanhar algum carro na estrada, é provável que os 22 kgfm no TR4 dessem pra eu ultrapassar um Chery QQ ou um Chana. Qualquer Celtinha passa por cima de mim.

Ou seja, esse motor, numa Triton, não dá nem pra começo de conversa.


Sem dúvida alguma..a Tr4 já é fraca, imagina essa Triton...
Em relação a comparação que vc tava fazendo antes em outro post, tava pensando aki comigo:

A Strada Locker ainda leva vantagem sobre essa Triton...pois anda bem mais, consome a mesma coisa praticamente e ainda tem bloqueio de diferencial...kkkkk

leojaz
28/02/2013, 13:50
Que furada... por 80mil vc não leva conforto, não leva desempenho e não leva robustez de um 4X4. Alguém me responda o que o comprador desse carro esta levando por 80mil?

dudu83
28/02/2013, 14:08
pra mim muito acertada essa versao, ela visa conquistar os compradores de sedãs medios, porem no preço errou feio, se esse carro custasse 10k a menos ia ser sucesso...

pra mim a mit deveria oferecer maior variedade de carocerias, cabine simples e cabine estendida tbm deveria oferecer a opçao de caçamba curta nas versoes mais baratas, a l era uma otima opçao pra mim porem nao cabe na garagem...

Armindo Neto
28/02/2013, 20:33
Essa L200 Triton 4x2 é muito cara para o que oferece, ela não tem nada para custar R$80.000,00 , e esse motor de 22kgfm de torque e 142 cv que tem as especificações praticamente igual ao da TR4 , não deve ter força suficiente para empurrar uma picape , na minha opinião não vale a pena ! Abraço.

Junior-L200Power
28/02/2013, 21:04
Essa L200 Triton 4x2 é muito cara para o que oferece, ela não tem nada para custar R$80.000,00 , e esse motor de 22kgfm de torque e 142 cv que tem as especificações praticamente igual ao da TR4 , não deve ter força suficiente para empurrar uma picape , na minha opinião não vale a pena ! Abraço.

Sem dúvida alguma..o que fizeram nesse motor pra ter apenas 142cv?? Como é que se capa um motor assim?
Tenho quase certeza que esse motor é o que equipa o Freemont, pois ele foi desenvolvido pela Chrysler em parceria com a Mitsubishi...
No Freemont ele desenvolve 172cv e 22,4kgfm...o consumo rodoviária nela já é de 5km/L na cidade e 9km/L na BR...imagina na Triton com algum pesinho!!
Por 80 conto prefiro comprar uma diesel 2010 usada top de linha, e pq não uma Ranger ou S10 Flex completinhas mais potentes e mais atuais!!
Essa Triton com essa potência, é a mesma coisa que pegar uma Saveiro e colocar um motor 1.0!!
Já imaginaram com pelo menos uns 450kg na caçamba?!?! Consumo da V6 mas com potência de motor 0.9L 3 cilindros...
Ao invés de perder tempo com isso, a Mit deveria fabricar uma cabine simples com um motor 2.5 common rail, que existe na Europa com 156cv se não me engano) a um preço mais acessível doque as duplas com motor 3.2 que estão no mercado, seria uma boa opção ao mercado atual...só não faz( diga-se -> não traz para o Brasil, pq lá fora já existe em toneladas) pq não quer mesmo...uma pena essa Mit do Brasil estar se tornando essa porcaria nos últimos anos!!

LoucoPoeta
01/03/2013, 08:32
Sem dúvida alguma..o que fizeram nesse motor pra ter apenas 142cv?? Como é que se capa um motor assim?
Tenho quase certeza que esse motor é o que equipa o Freemont, pois ele foi desenvolvido pela Chrysler em parceria com a Mitsubishi...
No Freemont ele desenvolve 172cv e 22,4kgfm...o consumo rodoviária nela já é de 5km/L na cidade e 9km/L na BR...imagina na Triton com algum pesinho!!
Por 80 conto prefiro comprar uma diesel 2010 usada top de linha, e pq não uma Ranger ou S10 Flex completinhas mais potentes e mais atuais!!
Essa Triton com essa potência, é a mesma coisa que pegar uma Saveiro e colocar um motor 1.0!!
Já imaginaram com pelo menos uns 450kg na caçamba?!?! Consumo da V6 mas com potência de motor 0.9L 3 cilindros...
Ao invés de perder tempo com isso, a Mit deveria fabricar uma cabine simples com um motor 2.5 common rail, que existe na Europa com 156cv se não me engano) a um preço mais acessível doque as duplas com motor 3.2 que estão no mercado, seria uma boa opção ao mercado atual...só não faz( diga-se -> não traz para o Brasil, pq lá fora já existe em toneladas) pq não quer mesmo...uma pena essa Mit do Brasil estar se tornando essa porcaria nos últimos anos!!

Se a Mit gosdtaria de fabricar um veiculo mais barato deveria ter lançado a Triton com motor 2.5 europeu, dai seria correto!!

Junior-L200Power
01/03/2013, 10:07
Se a Mit gosdtaria de fabricar um veiculo mais barato deveria ter lançado a Triton com motor 2.5 europeu, dai seria correto!!

Sem dúvida, assim como falei no post anterior, é a opção que falta pra Triton vender mais no Brasil!!
Mas a Mit do Brasil parece que tá andando(e pensando) a passo de lesma!!

Edit: Agora pouco ainda tava olhando a Mit Triton da Tailândia com motor 2.5 de 134cv e 32,5kgfm de torque...parece mais bonita que a do Brasil, desenho das rodas e acessórios!! Aí já dava pra conversar a conversa com esse motor que com um leve remap já ia pros seus 160cv e 36 de torque que tá ótimo pra quem procura uma versão economica!! Na europa (Portugal) esse motor Di-D na L200 Strakar (Triton aki no Brás) rende ainda mais com nada menos que 178cv de potencia e 41kgfm de torque além de ser bem econômica!! Conta ainda com opção de câmbio A/T 5 velocidades!! Qndo mais olhamos na net, mais cresce a indignação..hehe!!

BernardoAndré
01/03/2013, 10:38
e a triton Hpe por R$ 124000,00 tambem não justifica,no maximo deveria custar 100000,00










Essa L200 Triton 4x2 é muito cara para o que oferece, ela não tem nada para custar R$80.000,00 , e esse motor de 22kgfm de torque e 142 cv que tem as especificações praticamente igual ao da TR4 , não deve ter força suficiente para empurrar uma picape , na minha opinião não vale a pena ! Abraço.

Junior-L200Power
01/03/2013, 11:00
e a triton Hpe por R$ 124000,00 tambem não justifica,no maximo deveria custar 100000,00

Isso é outro item que deve ser olhado tbm...nesse preço só compra quem é apaixonado/vidrado na marca mesmo, pois as mais novas no mercado oferecem muito mais pelo mesmo preço ou pouquíssima coisa mais caras!!
E por estar tão atrasada ela não deveria custar mais do que uns 105.000,00 mesmo não na versão top de linha!!
A Triton é a menos potente da categoria, a menos tecnológica, câmbio A/T mais antigo e menos funcional e a que tem mais tempo o mesmo desenho de carroceria junto da Frontier...
Analisado isso bem por cima vê-se de cara que não é das melhores opções atualmente, principalmente por ainda não ter Cab Simples, o que poderia erguer ela um pouco no mercado já que as CS são geralmente bem depenadas!!

Armindo Neto
01/03/2013, 19:06
Além de que a Triton está ficando ultrapassada! Tem opções bem melhores no mercado. Outra que não vale o que custa é a Toyota Hilux SRV AT DIESEL R$ 143.000,00 é muita coisa em uma Hilux com esse valor compraria um Ranger com motor 3.2 TOP de linha que sai por R$130.000,00

RodrigoF
01/03/2013, 21:53
Quando vi a noticia de uma triton mais barata me animei...mas quando vi o preço...putz 80mil é muito pelo que oferece...A S10 Lt ainda é o melhor custo-benefício e tem a possibilidade de pagar com o BNDES.

Armindo Neto
01/03/2013, 21:57
A Mitsubishi cobra muito caro por seus carros.

Gugu7
02/03/2013, 18:51
A Mitsubishi cobra muito caro por seus carros.

Sem 4x4 tou fora.

Junior-L200Power
03/03/2013, 22:51
Sem 4x4 tou fora.

Não consigo imaginar uma Triton sem 4x4...Rsrs

Marvila
14/07/2014, 00:24
Bom, tive a oportunidade de dirigir a L200 Triton 2.4 HLS flex.
Primeiro, o dono teceu algumas críticas que se referem ao fato de vim sem o protetor de caçamba e, pasmem, os parabarros dos pneus dianteiros. Quanto ao consumo, ele tem medido somente o uso 'misto': entre 7 e 8 km/litro. Isto porque utiliza mais em viagens e rodando na zona rural (não enfrenta tanto os congestionamentos urbanos). Também me informou que o motor é aquele do Airtrek (o pessoal das concessionárias "confirma").
Não sou capaz de avaliar se ela é melhor ou pior do que as demais flex do mercado (Ranger, Hilux e S-10). Penso que se equilibram.
O preço está meio "salgado" mesmo. Negociando bem fica entre R$ 75-77 mil (chequei!). Mesmo assim, não é barato.
É silenciosa e muito prazerosa para dirigir. Não tem grande 'arracanda' mas depois parece desenvolver legal (não pude exagerar pois a pista tinha sensores de velocidade).
Tenho visto algumas em SSA e também pelo interior. Poucas, é verdade. Mas está vendendo. Não sei que público pretendem e estão atingindo. No entanto, não acredito que esteja seja um 'verdadeiro fracasso". Talvez, um 'mico'...no futuro.
Devo dirigi-la mais e depois posto mais (e melhores) impressões.
Se alguém já fez test-drive vale a pena opinar também...

MarceloGuerra
23/07/2014, 10:40
Dirigi uma dessas também antes de comprar a minha. O problema é que dirigi a 3.2 Diesel antes. Quando entrei nela deixei até morrer na saída rsrs É MUITO lenta na arrancada, parece um carro 1.0.

Não teve jeito, levei a GLS 3.2 diesel mesmo :)


Abs
Marcelo

Lindbergh
15/08/2014, 02:20
tenho uma branca,,,faz um mes...otima camionete...vou colocar um sprintbooster ( pra melhorar a resposta do acelerador) e ja era,,,ela anda bem,,,mas em giro acima de 3,5,nao pode deixar cair a rotaçao,,fiz 400 klm quando sai da loja pra casa e gastei 115 reais de alcool,,,creio que melhora ao amaciar o motor,, pra quem anda pouco e nao precisa de 4x4 e gosta do seu design,,,otimo carro

Master4x4
05/10/2014, 13:37
Bom dia! Me disseram que a 2.4 flex consome igual a v6. Isso procede?
Ou será que A triton 2.4 flex bebe igual a hilux 2.7 flex, mais ou menos.
Sera que algum proprietário poderia me ajudar?
obrigado!

Lindbergh
27/10/2014, 01:49
Então master 4x4 ...a minha não tem dois mil km ainda,,,andando na boa mesmo faz 6 no etanol e se pisar mais ou menos uns 5,5 e se pisar mesmo faz 5.Coloquei um speed booster da prado que melhorou mto!

Padenauer
04/10/2017, 16:19
Pessoal, é simples: Uma caminhonete completa 4x4 diesel, foi projetada para carregar uma ton de carga(um elefante de uma tonelada) na lama com mais cinco pessoas dentro. Com as características de ter uma suspensão robusta, altura privilegiada do solo e visibilidade, espaço para objetos grandes (geladeira, etc). De todas estas características adicionais comparado a um carro de passeio, vc pode ficar com algumas só.Agora se que falar de pilotagem de velocidade é outro papo. Qualquer carro derrapa ou capota. É só encontrar a condição.Se quer colocar seu veículo em qualquer espaço, é melhor ter uma moto ou um skate.