Conectar

Ver Versão Completa : duvida sobre troca da sw4 por uma bandeirante longa referente ao ano 1977

faggella
27/02/2013, 08:51
Bom dia !

Galera pintou uma duvida ,apareceu um bandeirante longa 1977 com as deguintes caracteristicas
carroceria da 1997
motor 14b toyota
diferenciais do modelo 1982 em diante com reduzida
acessorios freio a disco quebra mato ,guincho ,bagageiro de teto suporte de estepe na porta com galao,rodas mangels aro 15 tala 10 e estribos
o jeep esta inteirao so com um pequeno vazamento na junta do diferencial trazeiro
alguem poderia me dar alguma luz

Agradeço desde ja

Att Faggella

guilhermeabreu
27/02/2013, 10:23
Bom dia !

Galera pintou uma duvida ,apareceu um bandeirante longa 1977 com as deguintes caracteristicas
carroceria da 1997
motor 14b toyota
diferenciais do modelo 1982 em diante com reduzida
acessorios freio a disco quebra mato ,guincho ,bagageiro de teto suporte de estepe na porta com galao,rodas mangels aro 15 tala 10 e estribos
o jeep esta inteirao so com um pequeno vazamento na junta do diferencial trazeiro
alguem poderia me dar alguma luz

Agradeço desde ja

Att Faggella

CARO FAGGELLA

Vc já andou numa BAND ???????????????

SOU AINDA APIXONADO PELA BAND .

Mas depois que saí da BAND aço curta IMPECÁVEL , toda em veludo e carpete , bancos maravilhosos , som PIONNER , completa de tudo , único dono e peguei uma SW4 ?????

MEU DEUS DO CÉU NÃO TEM COMPARAÇÃO , vc vai retroceder um século , não tem comparação a diferença é gritante , MAS GOSTO CADA UM TEM O SEU e é vc que tem que decidir .

Gosto da BAND mas não voltaria pra ela NUNCA , como gosto de jipe , acabei comorando um ENGESA que tem a mesma resitencia da BAND mas o conforto é muito maior , pois a suspensão do ENGESA é com molas espirais e tb não tem comparação da maciez do ENGESA com a dureza da BAND .

MAS GOSTO PE GOSTO e tenho que respitar o seu .

BOA SORTE OU AZAR NA SUA ESCOLHA , rsrsrsrsrsrsrsrsrs .

sandro_ventania
27/02/2013, 10:58
Eu acho que vai muito da utilização da viatura...se pensa em usar o carro para fazer alguma coisa no dia a dia, mesmo que algumas vezes na semana...já diria pra esquecer.
Agora se é pra só por na lama, atravessar rio com água no pescoço...vai fundo!!

faggella
27/02/2013, 14:28
Guilherme !
Nao andei de bande ainda
A diferença é muito gritante assim é que sempre tive vontade de ter uma bande longa
sera que nao vou curti andar de bande

faggella
27/02/2013, 14:32
Guilherme !
Nao andei de bande ainda
A diferença é muito gritante assim é que sempre tive vontade de ter uma bande longa

Vou usar a bande no dia a dia e passear na chacara que e estrada de terrea e mais pra frente fazer passeios off road leve

Eduardo Schaefer
27/02/2013, 18:05
Faggella, é dificil opinar de longe, mas ...., vamos lá, também tinha o sonho de ter uma band e nunca tinha andado em nenhuma,passei meses na frente do computador procurando uma que coubesse no meu bolso e fosse relativamente perto de onde moro ( aqui onde começa o Brasil), não comprei, acabei comprando uma SW 94 e posso dizer que foi a melhor coisa que podia ter feito, digo isso, pois um amigo na mesma epoca comprou uma Band com motor 14B, guincho mecanico,pneus 35, D/H, 5 marchas, reduzida, eixos do 94, bancos de couro do C 3, etc, uma beleza mas quando andei, uma desilusão por causa do barulho,do andar, da dureza não vou falar pois por 12 anos meu veiculo do dia a dia foi um JEEP 58, tem que gostar e MUITO, sei que é um classico e tal, mas minha SW em estradas de terra e pedras, não ouço barulho nenhum e na Band do meu amigo, não dá para conversar, e isso que ela é muito boa.Não leva a mal o tamanho da resposta, mas essa é a MINHA opinião.
Abraço

faggella
27/02/2013, 18:38
Faggella, é dificil opinar de longe, mas ...., vamos lá, também tinha o sonho de ter uma band e nunca tinha andado em nenhuma,passei meses na frente do computador procurando uma que coubesse no meu bolso e fosse relativamente perto de onde moro ( aqui onde começa o Brasil), não comprei, acabei comprando uma SW 94 e posso dizer que foi a melhor coisa que podia ter feito, digo isso, pois um amigo na mesma epoca comprou uma Band com motor 14B, guincho mecanico,pneus 35, D/H, 5 marchas, reduzida, eixos do 94, bancos de couro do C 3, etc, uma beleza mas quando andei, uma desilusão por causa do barulho,do andar, da dureza não vou falar pois por 12 anos meu veiculo do dia a dia foi um JEEP 58, tem que gostar e MUITO, sei que é um classico e tal, mas minha SW em estradas de terra e pedras, não ouço barulho nenhum e na Band do meu amigo, não dá para conversar, e isso que ela é muito boa.Não leva a mal o tamanho da resposta, mas essa é a MINHA opinião.
Abraço

Valeu Eduardo !

vamos ver as opiniões dos toyoteiros

Att Miguel

titanium
27/02/2013, 21:44
Olha a história se repetindo! rsrsrsrs
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/105917-minha-primeira-hilux-sw4-2-8-a-8.html

Glaicon
28/02/2013, 07:02
Vou usar a bande no dia a dia e passear na chacara que e estrada de terrea e mais pra frente fazer passeios off road leve
Se você gosta de chegar no trabalho cheirando à diesel, com marca de poeira na roupa onde passa o cinto de segurança, qualquer jipe é indicado; até a band!:concordo:

guilhermeabreu
01/03/2013, 16:21
Abraço

GRANDE EDUARDO

Vc rspondeu a mesma coisa que eu com outras palavras , SÓ QUE EU TIVE UMA BAND ESPETACULAR POR 4 ANOS e não voltaria para ela NUNCA após ter uma SW4 .

DA SW4 NÃO SAIO NUNCA MAIS , TIVE UMA 93 POR 12 ANOS , AGORA TENHO UMA 2002 E PRETENDO ASSIM QUE PUDER PULAR PARA OUTRA 2006 COMO O JORGE.DUARTE .

Logo : Tive BAND e hoje tenho a SW4 , NÃO TEM COMPARAÇÃO .

guilhermeabreu
01/03/2013, 16:22
Guilherme !
Nao andei de bande ainda

FAGGELLA

É gritante sim a diferença , SE VC VAI GOSTAR DE DE ANDAR DE BAND , aí meu amigo é com vc , ANDA EM UMA PRA VER .

guilhermeabreu
01/03/2013, 16:23

FAGGELLA

A SW4 da de 1.000 a zero .

dorderf
01/03/2013, 16:39
Bem, a Band é uma land cruiser... Parta logo pra Prado!

Dimasi
01/03/2013, 18:02
Faggella
Não dê um tiro no escuro. Band ou vc ama ou odeia. Veja se é isso que vc realmente quer. Ao contrário do que disseram, uma Band bem cuidada não cheira a diesel nem entra poeira e com algumas modificações melhora razoavelmente o conforto mas vai ser sempre um jeep. Eu dirijo a minha por 15h seguidas mantendo 110 - 120km/h na boa. Curto a tocada dela e não troco por outro carro para viajar e mesmo para o dia a dia. Para mim a SW é um SUV tiozão, molenga e sem sal nenhum ( lá vem pedrada ), mas essa é minha opinião. Tenho vários amigos com SW maravilhosas, mas não me chamam a atenção. Questão de gosto ou loucura hehehehehe.:odedo2:

jorge.duarte
01/03/2013, 18:05
Faggella
Não dê um tiro no escuro. Band ou vc ama ou odeia. Veja se é isso que vc realmente quer. Ao contrário do que disseram, uma Band bem cuidada não cheira a diesel nem entra poeira e com algumas modificações melhora razoavelmente o conforto mas vai ser sempre um jeep. Eu dirijo a minha por 15h seguidas mantendo 110 - 120km/h na boa. Curto a tocada dela e não troco por outro carro para viajar e mesmo para o dia a dia. Para mim a SW é um SUV tiozão, molenga e sem sal nenhum ( lá vem pedrada ), mas essa é minha opinião. Tenho vários amigos com SW maravilhosas, mas não me chamam a atenção. Questão de gosto ou loucura hehehehehe.:odedo2:
Porra, Tiozão é foda!!! kkkkkkkkkkkkkkkk

Dimasi
01/03/2013, 18:06
Agora vc tem uma pit bull, virou agroboy hahahahahahaha !

guilhermeabreu
01/03/2013, 18:23
Faggella

CARO DIMASI

Vc esta me chamando com seus dedinhos amarelos , VC TEM TODA A RAZÃO , a minha BAND ninguem dizia que era uma BAND de tão confortável , não entrava poeira , da cintura pra baixo era tudo em carpete preto e e da citura pra cima era tudo em veludo preto , bancos RECARO todo almofadado , era um luxo só tive ela por 4 anos fui ao NORDESTE com ela , NUNCA ME DEIXOU NA MÃO , ÍA A CASAMENTO COM ELA E TODO MUNDO ACHAVA CHIC , não entrava poeira e nem água .

BAND É UM MITO , UMA LENDA , É PAIXÃO , RESPEITO MUITO SEU PONTO DE VISTA , só que faço 60 anos em maio e não tenho mais a aghilidade de antes ,mas concordo plenamente com suas palavras NUNCA IRIA JOGAR PEDRAS POR CAUSA DE SUA FALA E GOSTO .

Tenho ótimas recordações e lembranças dos tempos que tinha uma BAND XONADA .

Mas qdo vc fala que SW4 é pra TIOZÃO , acho que não , concordo com o JORGE.DUARTE , ela esta mais pra VOVÔZÃO e/ou VOVÔZÃO MALUCO COMO EU , FAÇO MISÉRIA COM A MINHA , ACHO QUE A SW4 ESTA É MAIS PRA PLAYBOY GRISALHO , RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRS .

ABRÃÇÃO

Dimasi
01/03/2013, 21:24
Grande Guilherme
Não tenho o prazer ( ui ) de te conhecer pessoalmente, mas acompanho as suas aventuras e desventuras ha um tempo. A vida é isso aí, não existe só um ponto de vista ou verdade absoluta. Tudo está em constante mudança.
Grande abraço
Fabiano

sandro_ventania
01/03/2013, 21:55
Bom...eu na minha SW não me sinto em um jeep, mas só em saber que ela é forte como um...é o que me basta KKKKK!!
Adoro as bands, gostaria de ter uma tambem, mas como só consigo manter um carro (e olhe lá), então preciso ter um carro forte como um Jeep, mas confortavel como um carro de passeio.
Acho que estou bem...estou no melhor dos dois mundos...he he he!

Ronaldo Petri
02/03/2013, 02:21
Pelo uso que você disse fazer, eu não sairia de uma hilux para uma band. Resumindo o que o pessoal falou as bands deixam a desejar bastante no conforto. Não tem como comparar, pois bandeirante é um jipe. E na categoria jipe para mim bandeirante é sem igual. Começando pelo fato de ser diesel, já tem pedaleira suspensa, direção hidráulica original, embreagem hidráulica original, freio a disco original sendo que os modelos mais antigos que não tem freio a disco, é possível colocar o kit de discos das modernas facilmente sem adaptação ou gambiarras, a suspensão não é tão dura quanto a de um willys ou de um samurai por exemplo. A robustez da mecânica da band é incrível, tanto é que você vê um monte de outros jipes com câmbio, reduzida, eixos, molas e até o motor de bandeirante e etc. Não tem sensores espalhados pelo carro. Elétrica existe só para dar a partida e acender os faróis. Peças são muito baratas e encontra fácil tudo que precisar. Se precisar de mecânico, qualquer cidadezinha do brasil deve ter alguém que sabe mexer em band. Enfim, bandeirante é só alegria também, mas é muito diferente de SW4, se você pegar vai sentir uma grande diferença. Mas se não se importar em ter que andar mais devagar, ir pulando um pouco dentro do carro, ouvir barulho do motor, pode ser que você goste...rsrsrs. Então se você não quer mais SW4 e quer pegar um jipe, vai de band.

HERICK
02/03/2013, 05:54
FAGGELLA

A SW4 da de 1.000 a zero .

X2 concordo em gênero, número e grau com o amigo Guilherme, agora Tb tem o outro lado da moeda, quem tem Band não troca por nenhum outro, é uma viatura rústica, jeepão por excelência com seus atributos e defeitos como qualquer outra, se o coração bater forte ao testar uma Band, aí meu amigo vai com tudo que o casamento é longo.......

Glaicon
02/03/2013, 07:58
Porra, Tiozão é foda!!! kkkkkkkkkkkkkkkk
O tópico ficou divertido.
Gostei das opiniões diversas.
Carro.., ops, viatura, é isto; paixão e diversão ao mesmo tempo.
Ao falar sobre entrar poeira ou cheirar à diesel, foi uma forma descontraída de dar opinião.
Também viro o pescoço ao ver uma Band, Rural, Willys. Já estou olhando até pra Niva!:mrgreen:
Não importa o carro. É o estilo de ser, pensar e viver.
Quem tem carros, .., ops, viaturas, como as nossas, anda até mais tranquilo, aproveitando o passeio ou a viagem.
Ontem, à serviço, peguei a BR 101 e fiz um bate-volta até Garopaba.
Percurso total de uns 160 Km's. Não passei de 100 Km/h.
Só ouvindo música e curtindo a jornada.
Então, Faggella, voltando ao tópico, também gosto de Band.
Faça sua escolha e seja feliz, pois estas viaturas têm a capacidade de nos contagiar.
Boa sorte.:concordo:

faggella
02/03/2013, 15:08
Valeu galera !
Vou tentar resumir aqui
Desde garoto tinha um sonho que quando crecesse compraria uma bandeirante longa agora eu tenho uma sw4 e deu
Coceira de trocar com uma bande e nao sai da minha cabeça essa ideia e quando coloco uma coisa na cabeça e de Lascar eatou correndo atras de um sonho vamos ver no que da
Se alguem souber de alguma bande longa me da um toque

Abraços a todos

Att Miguel Faggella

Albieri,R.J.
03/03/2013, 18:04
Rapaz,

ia até dizer uma coisa ou outra sobre bands e sws mas pelo visto o negocio ja está quente sem eu me meter... Masss.....

Concordo com Fabiano (Dimasi) em tudo. Claro, tem muita coisa por tras que ele nao disse, como oficinas interminaveis... que nao tem um passeio ou expediçao que a band nao volte com algum(s) novo(s) problema(s)... que a gente fica toudo fudid#$% depois de 3h dirigindo (mesmo dirigindo as 7h restantes). E que se estamos falando de sw, e vc quer segurnaça ao volante- abs, airbag... (alem de conforto), realmente a sw da de 1000. Ele, Fabiano, anda a 110, 120 (150)km/h, mas a band parece flutuar...hehe. frear, nem pensar... Agora, quesito beleza, pau pra toda obra, porrada, impressao e todo o resto, a band é pic@! Depois de rodar por varios modelos estou até pensando em voltar pra uma. hahaha

() a todos.

Rafael

guilhermeabreu
03/03/2013, 20:35
Valeu galera !
Vou tentar resumir aqui
Desde garoto tinha um sonho que quando crecesse compraria uma bandeirante longa agora eu tenho uma sw4 e deu
Coceira de trocar com uma bande e nao sai da minha cabeça essa ideia e quando coloco uma coisa na cabeça e de Lascar eatou correndo atras de um sonho vamos ver no que da
Se alguem souber de alguma bande longa me da um toque

Abraços a todos

Att Miguel Faggella

FAGGELLA

Sei o que é ter fixação numa coisa , sou assim tb , MAS ANTES DE VC PENSAR EM VENDER SUA SW4 , " ANDE NUMA BAND LONGA COMO VC QUER PRIMEIRO , ANTES DE FAZER QUALQUER OUTRA COISA " .

Vc pode ficar apaixonado de ANDAR E TER UMA BAND , ou tb vc pode VER E CONSTATAR QUE VC ESTAVA ELOCUBRANDO E FICAR COM A SUA SW4 .

Acho difícil de vc achar uma BAND longa que vá te agradar , mas sugiro a vc achar uma de ano 96 pra frente .

Quem tinha uma impecável era o CARLOS FEITOSA daqui do forum , mas ele já a vendeu .

BONS SONHOS PRA VC .

dorderf
03/03/2013, 20:40
Compra um desses:http://www.paraiba.com.br/2013/03/03/37905-mercedes-benz-g-63-amg-e-monstro-criado-para-subir-paredes

jorge.duarte
03/03/2013, 20:41
FAGGELLA

Sei o que é ter fixação numa coisa , sou assim tb , MAS ANTES DE VC PENSAR EM VENDER SUA SW4 , " ANDE NUMA BAND LONGA COMO VC QUER PRIMEIRO , ANTES DE FAZER QUALQUER OUTRA COISA " .

Vc pode ficar apaixonado de ANDAR E TER UMA BAND , ou tb vc pode VER E CONSTATAR QUE VC ESTAVA ELOCUBRANDO E FICAR COM A SUA SW4 .

Acho difícil de vc achar uma BAND longa que vá te agradar , mas sugiro a vc achar uma de ano 96 pra frente .

BONS SONHOS PRA VC .
Opa! Nessa loja sempre tem...semana do carnaval, tinha uma longa inteira.

<< BUTIQUE DAS PICK-UPS >> (http://www.butiquedaspick-ups.com.br/)

O problema é a distancia!

Abs

faggella
03/03/2013, 21:15
Opa! Nessa loja sempre tem...semana do carnaval, tinha uma longa inteira.

<< BUTIQUE DAS PICK-UPS >> (http://www.butiquedaspick-ups.com.br/)

O problema é a distancia!

Abs

Valeu Jorge ! ja tinha olhado la
Vou continuar a caçada
Abraços

Att: Miguel Faggella

feitosac
03/03/2013, 22:59
FAGGELLA

Quem tinha uma impecável era o CARLOS FEITOSA daqui do forum , mas ele já a vendeu .

BONS SONHOS PRA VC .

Faggella,
O assunto Band é polemico, mas como voce só tem 36 anos ainda aguenta uma Band ehehe, tive uma por 20 anos, rodei uns 300.000km com ela, rodei o Brasil inteiro de Norte a Sul, NUNCA fiquei na mão com o carro, como disse o amigo Guilherme impecável, sem entrar poeira e sem ficar com cheiro de diesel eheh, agora aos 50 me rendi a SW4 , é outra viatura, já fui a Patagônia e Perú com ela, zero de problemas Toyota é sempre Toyota o segredo é a manutenção.
Na minha opnião voce deve andar nas duas, agora naquela que o coração bater , compra e seja feliz, afinal voce comprou um TOYOTA.
Felicidades.
Carlos Feitosa.

faggella
03/03/2013, 23:23
Feitosa !
Ja tenho uma sw4 1995 toda original zerada sem detalhe nenhum ,só que sempre fui apaixonado por bande longa
Agora deu coceira na b! to louco atrás de uma bande longa
Mas valeu pela sua opinião

Grande abraço

Att: Miguel Faggella

Albieri,R.J.
04/03/2013, 17:40
Fagella e All,

esse cara da butique das picapes é um escroto. Se eu fosse vc(s) corria(m) dele. Se alguem for amigo ou conhecido, me perdoa a sinceridade.

()s

Dimasi
04/03/2013, 19:03
Fagella e All,

esse cara da butique das picapes é um escroto. Se eu fosse vc(s) corria(m) dele. Se alguem for amigo ou conhecido, me perdoa a sinceridade.

()s

X 2 !
Rafael não compra Band. Não vou aguentar vc reclamando hahahahaha ! 150 na Band nem sonhando. Só vc com seu pé pesado.

dorderf
04/03/2013, 19:08
X 2 !
Rafael não compra Band. Não vou aguentar vc reclamando hahahahaha ! 150 na Band nem sonhando. Só vc com seu pé pesado.

Se jogar de um avião ela passa dos 300!

Agora já ouvi falar de Band com motor modificado que tira onda com carro esportivo...

Acho Band linda, mas não teria uma pelos motivos já extremamente tratados nesse fórum.

Dimasi
04/03/2013, 19:13
Miguel. Argumento racional para trocar uma SW numa Band não existe. É paixão mesmo. Então veja se é isso que vc quer. De qualquer maneira de vc não fizer um mau negócio, futuramente vc vende a Band sem perder dinheiro. É só ter paciência. Estive olhando Bands longas há um tempo e as mais novas são muito difíceis de achar. Uma que recomendo é a do César Machado. Ela é 86 mas com toda mecânica das modernas e a viatura foi toda refeita. Tem o tópico da reforma http://www.4x4brasil.com.br/forum/veiculos-e-preparacao/69654-bandeirante-estradeira.html Na verdade ele tem pena de vender. Coloca e tira o anúncio. Se te interessar, fala com ele. Essa é pegar e rodar.
Abs

Dimasi
04/03/2013, 19:21
Se jogar de um avião ela passa dos 300!

Agora já ouvi falar de Band com motor modificado que tira onda com carro esportivo...

Acho Band linda, mas não teria uma pelos motivos já extremamente tratados nesse fórum.

Tem a do Felippe !
Eu cheguei a botar 150 uma vez no GPS num retão próximo a Chapada Diamantina, num trecho sem movimento e sem vento. Um uno ainda tá me procurando até hoje hahahaha. Mas não recomendo.

faggella
04/03/2013, 20:29
Boa noite Dimasi!
O problema é o valor que ele que e ele e la do rio
fica inviavel
Voces poderiam me dizer ah onde fica a nº do chassis da bande longa

Dimasi
04/03/2013, 21:27
Acho que é no mesmo lugar da curta. Próximo ao suporte do jumelo dianteiro direito.

faggella
05/03/2013, 13:41
Valeu Dimasi

ABS

Att: faggella

faggella
05/03/2013, 13:55
Galera sabado vou ver uma bande longa 1977 por enquanto so pude analizar as fotos parace que está muito boa
Ai eu liguei pro dono ele falo que a bande tá inteira ela tem direçâo hd e hidrovaco vamos ver no que dá

Abs a todos

Faggella

TCHEIGOR
05/03/2013, 23:34
Faggella, tem um amigo que quer negociar uma band cd e se interessou pela minha sw4,(mas eu não vendo nem empresto kkk) se vc quiser te passo o contato dele. O porém é que a band está em Gramado-RS. Não sei o ano nem o motor, mas ele botou freio à disco na frente, DH, paralamas de fibra e sei lá mais o que. Qualquer coisa procura no google por 'hatzemberger tatto' que vc acha ele.
abraço
Igor.

faggella
06/03/2013, 07:46
Valeu Tcheigor !
Problema é a distancia fica inviavel
Mesmo assim obrigado pela dica

Abs
Att: Faggella

Dimasi
06/03/2013, 12:08
Faggella
Band boa é oportunidade. Já vi gente atravessar o Brasil para pegar uma.

faggella
06/03/2013, 13:43
Tcheigor me passa o contato ou email

Abs
Att Faggella

TCHEIGOR
06/03/2013, 16:17
Tcheigor me passa o contato ou email

Abs
Att Faggella

Informações de contato

Telefones

(54) 3286-5464
Trabalho

Endereço

Av. Borges de Medeiros, 2889 sl.205
95 670 000 Gramado, Brazil

Bairro
Centro

Site

hatztattoo - Fotolog (http://www.fotolog.com.br/hatztattoo)

Facebook
http://facebook.com/jhatzenberger (http://www.facebook.com/jhatzenberger)

guilhermeabreu
06/03/2013, 20:42
FAGGELLA

Só pra lembrar , esta BAND do amigo do TCHEIGOR não é a BAND longa é uma BAND cabine dupla , é quase do comprimento de um caminhão , rsrsrsrsrsrsrs .

Desculpe aí TCHEIGOR , não é para atrapalhar negócio de ninguem . Só pra esclarecer mesmo .

faggella
06/03/2013, 20:56
Obrigado Tcheigor
Abs

faggella
06/03/2013, 20:58
Eu curto bandeirante cd /dupla tambem
Valeu Guilhermeabreu

Abs

faggella
07/03/2013, 10:11
Bom dia a todos !

Sabado vou ver uma bandeirante longa 1977
Alguem podeira me dar algumas dicas o que examinar ,cambio,direçâo ,suspençâo ,lataria e etc...

Agradeço desde ja
Abs a todos

TCHEIGOR
07/03/2013, 11:28
opa, aproveito pra dizer que eu só conheço a band no visual, nunca andei nela! assim como não conheço a sw4 do faggella e deixei bem claro isso pro meu amigo tbem. Só houve a coincidência dele estar disposto a trocar a band por uma sw4 e vi que o faggella quer o contrário, por isso resolvi botar os dois em contato.
eu tinha escrito band cd achei que todo mundo conhecia assim, mas é sim pick up cabine dupla.
boa sorte nos negócios!

faggella
07/03/2013, 20:06
Obrigado Tcheigor
Abs

guilhermeabreu
08/03/2013, 15:33
Bom dia a todos !

Sabado vou ver uma bandeirante longa 1977
Alguem podeira me dar algumas dicas o que examinar ,cambio,direçâo ,suspençâo ,lataria e etc...

Agradeço desde ja
Abs a todos

A dica FAGGELLA , é vc andar e sentir se o carro esta bom se o engate das marchas estão fáceis de engatar se não ronca nada qdo vc anda , acelera e desacelera rápido para ver se solta a marcha , freia mais brusco para ver se esta puxando pro lado
, ande num paralepípedo para ver se tem um paneleiro solto dentro do carro se estiver toda justinha sem barulhos internos pe pq o dono é cuidadoso , ESTES BARULHOS INTERNOS são difíceis de esconderem qdo um carro é judiado principalmente qdo vc anda em ruas esburacadas de paralepípedos .

E olhe pra tras qdo pisar mais fundo para ver se esta saíndo muita fumaça , e se tiver e for fumaça branca é sinal de motor ruim e se a fumaça for preta , pode ser até normal ou regulagem de bomba injetora .

faggella
08/03/2013, 19:51
Guilhermeabreu!
Vou fazer todos esses testes amanha depois posto os comentarios
valeu pela dica

Abs Faggella

Eduardo Schaefer
08/03/2013, 20:37
fagella, deves saber mas não custa lembrar, tira a tampa de onde se coloca óleo para ver se "respinga" ou salta óleo quando acelera, se positivo, o motor tá baleado

faggella
08/03/2013, 20:46
Eduardo !
vou fazer isso tambem e vou ver a cor da fumaça

Abs :Faggella

Dimasi
09/03/2013, 00:11
Lembrando que o motor 314 sempre queima um pouco de óleo.

faggella
09/03/2013, 11:04
Bom dia galera!

Hoje fui ver a bandeirante longa 1977 pessoal carro está inteiro mecanica 100% freio a disco nas quatro rodas,dh hidraulica justinha carro todo revisado
Só os pneus que estão meia vida e maquina do limpador não funciona mas o dono ja comprou a maquina
So que o cara quer 35 mil mas é cambio 4 marcha seca original sera que vale esse valor acho que não pelo fato de não ter reduzida
Pessoal alguem poderia falar quanto vale +ou - uma bande com essa configuração

Abs ah todos

Faggella

guilhermeabreu
09/03/2013, 11:17
Bom dia galera!

Hoje fui ver a bandeirante longa 1977 pessoal carro está inteiro mecanica 100% freio a disco nas quatro rodas,dh hidraulica justinha carro todo revisado
Só os pneus que estão meia vida e maquina do limpador não funciona mas o dono ja comprou a maquina
So que o cara quer 35 mil mas é cambio 4 marcha seca original sera que vale esse valor acho que não pelo fato de não ter reduzida
Pessoal alguem poderia falar quanto vale +ou - uma bande com essa configuração

Abs ah todos

Faggella

FAGGELLA

Tudo bem que vc quer entrar numa BAND , mas se vc relatou que esta BAND esta com caixa seca , É SINAL QUE OS EIXOS TB SÃO OS ORIGINAIS DELA .

SUGIRO A SAÍR FORA DESTA COMPRA , pq os eixos são antigos e não tem mais peças para possíveis manutenções futuras , EU NÃO COMPRARIA a não ser por um preço bem baixo , comisto trocaria tanto a caixa de marcha qto os eixos DAÍ ENCARESCERIA MUITO SE COMPRAR POR UM PREÇO MAIOR , com estas características não vale R$35.000,00 embora ela esteja muito boa como vc relatou eu não pagaria mais do que R$22.000,00 , me desculpe o dono dela , mas é a realidade .

Vc ter uma BAND e não ter como usar a REDUZIDA , é como vc comer costelinha de porco fritinha sem dentes , VAI PASSAR RAIVA COM CERTEZA . E o dia que precisar de uma engrenagem ou retentor ou rolamento vai ter dificuldade em encontrar . E se o preço o dono aceitar aí abaixar bem , SUGIRO A VC COMPRAR ELA SEM VENDER A SW4 .

APENAS MINHA SUGESTÃO , posso até levar pedradas ,mas tive uma BAND e adorava ela e via os amigos que tinham BANDS destes anos com esta emcânica e sofriam pra caramba nas manutenções SEM FALAR NA FALTA DA REDUZIDA , como falei até compraria mas por um preço bem abaixo do que ele esta pedindo , NA REALIDADE ELE COLOCOU DENTES DE OURO EM DENTADURA DE CACHORRO , ou seja ele reformou colocando coisas excelentes num carro com uma mecanica ( eixos e caixa ) mais do que ultrapassada e problemática .

v_jordao
09/03/2013, 11:51
Acompanhando o tópico:

Antes de comprar minha sw4, tb procurava uma band..

quero ver no que vai dar...

Ronaldo Petri
09/03/2013, 11:52
Eu também achei o preço um pouco salgado, aqui no forum, tem uma anunciada desse mesmo ano por 25 mil. Na minha opnião o valor de um carro não deveria subir por ter freio a disco e direção hidráulica, tudo bem que com certeza o dono gastou uma boa grana para colocar freio a disco na 4 rodas e direção hidráulica, mas freio e direção são ítens básicos do carro. A máquina do vidro é muito fácil de trocar, eu mesmo troquei os dois lados da minha esses dias, então isso não desvaloriza o carro e nem os pneus meia vida, aliás meia vida está ótimo. Mas vale lembrar que também não se pode ser tão rigoroso com esses carros, esses motores saiam de fábrica baixando óleo, o próprio manual fala, mas claro que não pode ter fumaça em excesso.

faggella
09/03/2013, 14:09
Guilherme

O cara falo que não abaixa o preço por que ele disse que ja gastou uns 20 mil com revisões ,freio ,dh e revisou motor e cambio.
Eu disse a ele que não desmerecendo o carro dele mas com esse valor da pra pegar uma bande mais nova de ano e
com reduzida e tudo
Ele disse tambem que se não for esse valor ele não vende
Ai eu agradeci ele por ter me mostrado todo o carro e muita atenção

Obrigado a todos pela atenção que vocês tem dado a esse topico e por isso que eu adoro esse forum do 4x4
Vamos ver se aparesse mais algumas bandes para troca

Abs Faggella

guilhermeabreu
09/03/2013, 18:01
Guilherme

O cara falo que não abaixa o preço por que ele disse que ja gastou uns 20 mil com revisões ,freio ,dh e revisou motor e cambio.
Eu disse a ele que não desmerecendo o carro dele mas com esse valor da pra pegar uma bande mais nova de ano e
com reduzida e tudo
Ele disse tambem que se não for esse valor ele não vende
Ai eu agradeci ele por ter me mostrado todo o carro e muita atenção

Obrigado a todos pela atenção que vocês tem dado a esse topico e por isso que eu adoro esse forum do 4x4
Vamos ver se aparesse mais algumas bandes para troca

Abs Faggella

CARO FAGGELLA

Que culpa tem vc e o mercado se ele colocou ouro na dentadura do cachorro dele , embora ele tenha gasto 20 paus na revisão , a BAND dele pode estar ótima , mas continua sendo uma BAND com eixos e caixa antiga e ruins , isto é o que a faz para não ter o valor que ele quer , pede a ele pra colocar a caixa nova e os eixos das mais novas aí sim vc paga os 35 paus que ele quer . Aí ele vai pedir 60 paus .

VC JÁ DEVE SABER QUE QUEM TEM E INVESTE EM JIPES , " NUNCA RECUPERAM O QUE GASTOU " QDO FOR VENDER , SE ELE PENSA QUE DEVE RECUPERAR O QUE GASTOU , ELE TERÁ ESTA BAND PARA VENDER POR MUITO TEMPO , OU ELE ESTA APENAS ESPECULANDO PARA VER QUEM TEM A CORAGEM DE PAGAR ESTE PREÇO , PQ NINGUEM EM SÃ CONCIENCIA PAGARIA 35 PAUS NUMA BAND LONGA " 1977 " , MESMO QUE ESTEJA BOA COMO A DELE ESTA .

Dimasi
09/03/2013, 18:34
X2 ! Investimento em jipes, carros antigos em geral é para o seu prazer e usufruto. Vc nunca recupera o que gastou
Uma aparentemente boa, com custo X benefício melhor "Toyota Band. longa" - Carros - Inhaúma, Rio de Janeiro | bomnegocio.com (http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/rio_de_janeiro_e_regiao/toyota_band__longa_11804695.htm?)

faggella
09/03/2013, 19:03
Verdade Guilherme ! kkkkkkkkkk

O cara deve tar com barulho de trem na cabeça kkkk....
Você tem ideia de preço de bande longa com freio a disco e dh ex. de 77 a 86

Abs

faggella
09/03/2013, 19:06
Dimasi

Agora no momento não posso sair para muito longe cuido do meu pai que está infermo com 84 anos

Mas mesmo assim valeu pelo toque

Abs

faggella
09/03/2013, 19:17
Pessoal

Conferi isso que o Guilherme comentou sobre peças para a bande longa 1977 que é dificil achar peças para a parte da transmissão e caixa de cambio

guilhermeabreu
09/03/2013, 20:20
FAGGELLA

Faço 60 anos agora em maio , e sempre tive carros velhos e já sofrí muito com falta de peças , o que falei , é de conhecimento público de quem já teve e tem BANDS .

Vc me perguntou se tenho noção de preço , e o DIMASI já te respondeu , esta que ele mostrou SERIA MIL VEZES MELHOR DO QUE ESTA QUE VC ANDOU , vc fala de distancia e problemas de cuidar do seu pai , entendo bem disto tb , mas se vc tem um sonho , DA O SEU JEITO , ARRUMA ALGUEM PARA FICAR COM ELE E VIR AQUI VER ESTA BAND 89 que achei muito bonita e com preço real dentro de nossa realidade .

Recentemente comprei uma SW4 2002 em São José do Rio Preto a 1200km daqui .

faggella
09/03/2013, 20:50
Guilhermeabreu

Valeu vou ver o que consigo fazer

Abs

Faggella

Ronaldo Petri
10/03/2013, 00:04
Quanto as peças, abaixo de 81 que é câmbio seco não sei dizer, mas sei que acima disso, aqui no abc paulista tem várias lojas que se encontra quase tudo para bandeirante, e caso seja alguma peça de motor, encontra-se em auto peças de caminhões, pois tem muito caminhão 608 e 709 rodando ainda, é igual fusca. Para se ter uma idéia, esses dias quebrei o suporte original que segura a bomba hidráulica e os filtros de combustível, é um mega suporte forjado, achei numa auto peças de caminhão novinho, por apenas 75 reais.

faggella
10/03/2013, 12:46
Ronaldo Petri

Vamos ver as opiniões dos colegas com bande abaixo de 81 sobre peças

guilhermeabreu
10/03/2013, 15:27
Quanto as peças, abaixo de 81 que é câmbio seco não sei dizer, mas sei que acima disso, aqui no abc paulista tem várias lojas que se encontra quase tudo para bandeirante, e caso seja alguma peça de motor, encontra-se em auto peças de caminhões, pois tem muito caminhão 608 e 709 rodando ainda, é igual fusca. Para se ter uma idéia, esses dias quebrei o suporte original que segura a bomba hidráulica e os filtros de combustível, é um mega suporte forjado, achei numa auto peças de caminhão novinho, por apenas 75 reais.

RONALDO PETRI

Os problemas de peça das BANDS de 81 pra baixo , não são peças de motor e sim de eixos e caixa de transferencia ( leia-se T-CASE ) que apesar se serem resistentes , não tem reduzida , a caixa de marcha é seca não é sincronizada , para vc passar marchas é uma agonia ainda mais se vc estiver fazendo trilha que tem que passar 1ª pra 2ª , 2ª pra 1ª rápido , sem falar de mudar de 1ª pra ré e ré pra 1ª rápido e em movimento , tb NÃO CONSEGUE E VAI RE DAR VONTADE DE BOTAR FOGO NO CARRO .

Sem falar que na ora de vc fazer revisão do cambio , T-CASE , e diferenciais , e vc vai ficar com o carro parado até vc encontrar ua péça num desmanche Brasil a fora para fazer a sua BAND andar de novo , ou ficar olhando para ela e saber que tem uma BAND guardada em casa sem poder usar .

É UM LIXO BAND ANTES DE 1981 , NUNCA COMPRARIA UMA , DE GRAÇA TALVEZ AINDA SEJE CARO , PQ SÓ VAI TE DAR ABORRECIMENTOS .

faggella
13/03/2013, 09:06
Bom dia pessoal !

Sera que vai ser dificil achar uma bande longa 82 até 86 para rolo

faggella
22/03/2013, 07:58
Olha o que apareceu pra mim da uma olhada ! O que voces acham?
Bandeirante longa 1978 tá toda original com alguns pontinhos de ferrugem na lateral direita debaixo da janela trazeira o cara tava pedindo R$ 25.000,00 agora R$ 20.000,00
Veja o link
https://picasaweb.google.com/101690257362930811129/ToyotaBandeiranteLonga1978Branca

OliveiraDf
23/03/2013, 00:32
respondi sua pergunta no meu tópico, sobre diferenciais de bandeirate antiga.

logo vou postar umas fotos com muitos detalhes sobre minha band longa ano 79. passo aqui para avisar.

OliveiraDf
23/03/2013, 01:01
guilhermeabreu, você está enganado em relação a péças, te dou uma lista de uns 10 sites que vendem tudo para Bandeirante antiga, eu fiz o cambio, e agora estou mechendo nos diferenciais, cara tem tudo, entra no tracaomania.com.br.

faggella em relação a péças fique tranquilo, por mais 15 anos vai ter tudo, se você quer uma band longa não pense em trilhas travadas, que voce tenha que fazer estas manobras todas com o cambio, mesmo que este seja um cambio moderno. Cambio seco funciona da seguinte forma, com meu uso diário na cidade não vejo problema algum, a 1a e a 2a é seca, você só vai usar a segunda para sair, a 3a é sincronizada e a quarta também , para reduzir é tranquilo não arranha, você só reduz para segunda quando está parado, funciona igual a uma primeira de um carro normal. Mas mesmo assim não é tão facil para quem pega pela primeira vez, depois que você péga a manha fica super tranquilo, o cambio não tem uma guia que te leva para marcha, você tem que achar o poto certo, eu sei que a terceira entra na reta do botão do limpador, depois de uma semana apanhando nem olhei mais, a ré e a primeira são as mais faceis de acertar, puxa tudo para esquerda e para traz, a primeira tudo para frente e para esquerda. ESTA É MINHA ESPERIÊNCIA COM UMA BANDEIRATE 79 QUE TENHO A QUASE UM ANO, combrei muito barata gastei um dinheiro mas compensou, sempre tem alguém querendo pagar mais do que eu gastei na compra e na reforma. meu único veículo e não penso em trocar por outro carro. boa sorte! grade abraço pessoal desculpe os erros, estou digitando em um celular, para compor uma frase é um sacrificio. kkkk

faggella
23/03/2013, 11:38
Oliveira !

Não to achando tópico sobre diferenciais
respondi sua pergunta no meu tópico, sobre diferenciais de bandeirate antiga.

logo vou postar umas fotos com muitos detalhes sobre minha band longa ano 79. passo aqui para avisar.

faggella
23/03/2013, 11:39
Valeu Oliveira !

Agora fico um pouco mais tranquilo

Abs :Faggella
guilhermeabreu, você está enganado em relação a péças, te dou uma lista de uns 10 sites que vendem tudo para Bandeirante antiga, eu fiz o cambio, e agora estou mechendo nos diferenciais, cara tem tudo, entra no tracaomania.com.br.

faggella em relação a péças fique tranquilo, por mais 15 anos vai ter tudo, se você quer uma band longa não pense em trilhas travadas, que voce tenha que fazer estas manobras todas com o cambio, mesmo que este seja um cambio moderno. Cambio seco funciona da seguinte forma, com meu uso diário na cidade não vejo problema algum, a 1a e a 2a é seca, você só vai usar a segunda para sair, a 3a é sincronizada e a quarta também , para reduzir é tranquilo não arranha, você só reduz para segunda quando está parado, funciona igual a uma primeira de um carro normal. Mas mesmo assim não é tão facil para quem pega pela primeira vez, depois que você péga a manha fica super tranquilo, o cambio não tem uma guia que te leva para marcha, você tem que achar o poto certo, eu sei que a terceira entra na reta do botão do limpador, depois de uma semana apanhando nem olhei mais, a ré e a primeira são as mais faceis de acertar, puxa tudo para esquerda e para traz, a primeira tudo para frente e para esquerda. ESTA É MINHA ESPERIÊNCIA COM UMA BANDEIRATE 79 QUE TENHO A QUASE UM ANO, combrei muito barata gastei um dinheiro mas compensou, sempre tem alguém querendo pagar mais do que eu gastei na compra e na reforma. meu único veículo e não penso em trocar por outro carro. boa sorte! grade abraço pessoal desculpe os erros, estou digitando em um celular, para compor uma frase é um sacrificio. kkkk

OliveiraDf
24/03/2013, 14:40
Qualquer dúvida ou dica, entre em contato que eu te ajudo, no final do ano vou viajar uns 5.000 km com a minha band cambio seco. abraço.

guilhermeabreu
24/03/2013, 14:59

OLIVEIRADF

Amigo , parabens pra vc , vc é meu gurú agora , gosto é gosto , e vc adaptou em guiar com este cambio , tudo bem , mais uma vez parabens , MAS EU NUNCA FICARIA COM UM CAMBIO DESTE , se tivesse mesmo de comprar uma BAND desta a 1ª coisa que faria era trocar o CAMBIO e a T-CASE .

Mas gosto é gosto e respeito o seu .

A TRAÇÃO-MANIA é aqui pertinho e tenho sempre recomendado o pessoal em comprar lá pois tem preços excelentes , é só falar com a Lourdinha .

ABRAÇO

OliveiraDf
24/03/2013, 22:07
guilhermeabreu, realmente o cambio não é mole não, eu comprei minha bandeirante por um preço muito abaixo do mercado, era um sonho de criança, inclusive temos a mesma idade, 34 anos, se você me perguntar o que eu trocaria na viatura para ficar perfeito, eu te respondo bem rápido sem pensar que seria o cambio, mas isso é uma questão de tempo$$, como este tempo não chega até por que eu ja gastei um dinheirinho bom em pneu e reparos, andar com o cambio seco não é impossivel, tem que estar tudo bem redondio para não se sentir mais encomodado com as marchas, tem que ter espirito de caminhoneiro, a viatura é bem rustica, sem frescura, acho que vale a pena ter uma bandeirante assim se a pessoa gostar muito, sentir praer em mecher e ir arrumando o carro aos poucos vira uma terapia. Quando eu terminar pagar os ultimos reparos vou trocar o cambio, quanto mais conforto melhor. Grande abraço

faggella
26/03/2013, 11:06
Bom dia pessoal!

Estou com uma duvida sobre a numeração do motor 314 om da bande .
A identificação seria naquela plaquinha em cima do motor ou haveria outro lugar ?

Ronaldo Petri
26/03/2013, 23:27
Bom dia pessoal!

Estou com uma duvida sobre a numeração do motor 314 om da bande .
A identificação seria naquela plaquinha em cima do motor ou haveria outro lugar ?

Sim, é essa plaqueta mesmo. Tem outra plaqueta igual na parte de baixo na lateral do motor, do lado onde fica o alternador. Ou seja é uma no cabeçote e outra no bloco.

faggella
26/03/2013, 23:38
Fala ai Ronaldo !

Você teria coragem de voltar pra uma bande?

Ronaldo Petri
27/03/2013, 00:16
Fala ai Ronaldo !

Você teria coragem de voltar pra uma bande?

Teria sim, bandeirante foi uma ótima experiência, não dá dor de cabeça, mas vale lembrar que eu já sou vacinado nesse meio.
Como já falei em vários tópicos por aqui...rsrrs...meu sonho é uma cabine dupla 2001 4 portas (joga no google imagens aí pra você ver). Quando minhas contas derem uma estabilizada depois da reforma que estou fazendo num ap, vou ver se junto uma grana pra pegar um jipe curto de lona só pra trilha

Se fosse para te dar um coselho, eu aconselharia você a ficar com sua sw4, pois tá impecável, e depois com calma pegar uma band do seu gosto. Ou então trocar sua sw4 por uma band muito boa, mas muito boa mesmo.

O que o oliveira falou é verdade, quando a gente pega uma band, sempre acaba tendo que fazer umas coisinhas básicas que vão um bom dinheiro. Para você ter uma idéia, eu paguei 26 mil na minha cd e coloquei mais 5 em cima só para deixá-la em condiçoes mínimas de uso (freio e direção bons). Se eu já não fosse vacinado nesse meio off road misturado a carros antigos, o que era um sonho, poderia ter sido uma experiência frustrada

faggella
27/03/2013, 08:05
Ronaldo !

Modesta parte ela está impecável mesmo!
Já estou garimpando algum tempo. Qualquer hora aparece uma bande muito boa estou indo com calma para não fazer cacada se não já viu ter que ficar escutando da delegada do lar
Agora que convenci a patroa a trocar com uma bande não posso fazer caca pra não dar o que falar

Abs : Faggella
Teria sim, bandeirante foi uma ótima experiência, não dá dor de cabeça, mas vale lembrar que eu já sou vacinado nesse meio.
Como já falei em vários tópicos por aqui...rsrrs...meu sonho é uma cabine dupla 2001 4 portas (joga no google imagens aí pra você ver). Quando minhas contas derem uma estabilizada depois da reforma que estou fazendo num ap, vou ver se junto uma grana pra pegar um jipe curto de lona só pra trilha

Se fosse para te dar um coselho, eu aconselharia você a ficar com sua sw4, pois tá impecável, e depois com calma pegar uma band do seu gosto. Ou então trocar sua sw4 por uma band muito boa, mas muito boa mesmo.

O que o oliveira falou é verdade, quando a gente pega uma band, sempre acaba tendo que fazer umas coisinhas básicas que vão um bom dinheiro. Para você ter uma idéia, eu paguei 26 mil na minha cd e coloquei mais 5 em cima só para deixá-la em condiçoes mínimas de uso (freio e direção bons). Se eu já não fosse vacinado nesse meio off road misturado a carros antigos, o que era um sonho, poderia ter sido uma experiência frustrada

dorderf
27/03/2013, 09:21
Ronaldo !

Já estou garimpando algum tempo. Qualquer hora aparece uma bande muito boa estou indo com calma para não fazer cacada se não já viu ter que ficar escutando da delegada do lar
Agora que convenci a patroa a trocar com uma bande não posso fazer caca pra não dar o que falar

Tem nem risco eu conseguir convencer minha patroa a trocar a SW4 numa Band! Seria divórcio na certa! Parabéns pelo seu poder de convencimento!

faggella
27/03/2013, 09:27
Dorderf !
Foi meio tenso mais ta dando serto kkkkk
Tem nem risco eu conseguir convencer minha patroa a trocar a SW4 numa Band! Seria divórcio na certa! Parabéns pelo seu poder de convencimento!

Ronaldo Petri
27/03/2013, 19:16
Ronaldo !

Dá para perceber que sua sw4 está muito boa, é carro pra rodar muito tempo ainda, por isso acho que não vale a pena se desfazer. Sem contar que com essa sw4 você pode fazer tudo que faria com uma band na mão, e dependendo até mais e com mais conforto. Mas se essa é uma ideia fixa sua, você tem que ir com calma mesmo.

Não sei se sua esposa dirige, mas a delegada aqui em casa não pegava a band por nada, quando o carro dela tinha que fazer revisão ou ir para a oficina, eu tinha que ficar de chofer, a levando para o trabalho, para o mercado, etc.....rs. Isso porque ela achava a band muito grande e rústica. Agora com a SW4 já está pensando até em pegar uma pra ela, e olha que o carro dela eu tirei zero é 2010.

faggella
27/03/2013, 19:58
Eu queria pegar uma bande pelo fato tambem de ser diesel eu rodo + ou - uns 3.800km mes quando não passa disso
O diesel faz uns 10km né ou não
Dá para perceber que sua sw4 está muito boa, é carro pra rodar muito tempo ainda, por isso acho que não vale a pena se desfazer. Sem contar que com essa sw4 você pode fazer tudo que faria com uma band na mão, e dependendo até mais e com mais conforto. Mas se essa é uma ideia fixa sua, você tem que ir com calma mesmo.

Não sei se sua esposa dirige, mas a delegada aqui em casa não pegava a band por nada, quando o carro dela tinha que fazer revisão ou ir para a oficina, eu tinha que ficar de chofer, a levando para o trabalho, para o mercado, etc.....rs. Isso porque ela achava a band muito grande e rústica. Agora com a SW4 já está pensando até em pegar uma pra ela, e olha que o carro dela eu tirei zero é 2010.

faggella
27/03/2013, 20:09
Alguem conhece essa bande curta ? o cara ta interessado em troca
Toyota Bandeirantes Diesel Ñ Jeep Cherokee R1 Cbr Harley Jet - Ano 1981 - 0 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-472555875-toyota-bandeirantes-diesel-n-jeep-cherokee-r1-cbr-harley-jet-_JM)

jorge.duarte
27/03/2013, 21:29
Alguem conhece essa bande curta ? o cara ta interessado em troca
Toyota Bandeirantes Diesel Ñ Jeep Cherokee R1 Cbr Harley Jet - Ano 1981 - 0 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-472555875-toyota-bandeirantes-diesel-n-jeep-cherokee-r1-cbr-harley-jet-_JM)

Tem um amigo aqui do fórum que comentou, que iria vender a dele. Não sei se procede a informação, mas vale entrar em contato...o nik dele é "Dimasi".

Abs

Ronaldo Petri
27/03/2013, 23:35
Eu queria pegar uma bande pelo fato tambem de ser diesel eu rodo + ou - uns 3.800km mes quando não passa disso
O diesel faz uns 10km né ou não

Minha band fazia 8 na cidade sem tirar o pé e com a bomba ingetora e bicos revisados, com motor 0m 314 turbinado, na estrada eu nunca contei, acredito que o consumo é bem parecido com sua hilux, com a diferença que o diesel tem um preço menor (mas nem tanto). Pela kilometragem que você disse rodar por mês sua economia vai girar em torno dos 250 reais por mês.

faggella
28/03/2013, 09:54
Ronaldo !

A ideia é essa

Abs

Minha band fazia 8 na cidade sem tirar o pé e com a bomba ingetora e bicos revisados, com motor 0m 314 turbinado, na estrada eu nunca contei, acredito que o consumo é bem parecido com sua hilux, com a diferença que o diesel tem um preço menor (mas nem tanto). Pela kilometragem que você disse rodar por mês sua economia vai girar em torno dos 250 reais por mês.

davidpedrosa
29/03/2013, 09:51
Eu conheco bem hehehe é a minha!!!

faggella
29/03/2013, 20:23
Estou começando a equipala quinta feira coloquei insufilme agora o proximo passo sera quebramato com mesa p/quincho e bagageiro depois vou fazer lift
Depois que eu colocar tudo isso vai ter que aparecer uma bande muito boa pra eu trocar mas boa mesmo
Até domingo eu vou atualizar as fotos

Abs ha todos companheiros do forum

faggella
30/03/2013, 09:47
Galera ai vai as fotos como havia prometido
Estou começando a equipala quinta feira coloquei insufilme agora o proximo passo sera quebramato com mesa p/quincho e bagageiro depois vou fazer lift
Depois que eu colocar tudo isso vai ter que aparecer uma bande muito boa pra eu trocar mas boa mesmo
Até domingo eu vou atualizar as fotos

Abs ha todos companheiros do forum

jorge.duarte
30/03/2013, 22:47
Galera ai vai as fotos como havia prometido

Parabéns!! Carro muito inteiro!
Trocaria nem a pau! Duvido que depois, ache outra igual.
Abs

Eduardo Schaefer
31/03/2013, 12:59
Abs
X 100000, gosto muito das Band,mas trocar pela SW, nem a pau

faggella
01/04/2013, 15:35
Obrigado Jorge.Duarte ! Mas só vou trocar se achar uma bande muito boa mas boa mesmo
Abs

faggella
19/04/2013, 10:27
Bom dia galera !

Tá dificil achar bande boa, Só aparece bande bichada e de 81 pra baixo e proposta de carro de plástico

faggella
22/04/2013, 11:06
Pessoal !

Apareceu essa bande 1998 cd
Chamei o cara no pau a pau ele ficou meio assim quer ver a sw4
O que voces acham veja o link
Toyota Bandeirante CD 4x4 motor diesel 608 , ano 1988 carroceria madeira - Pedreira - Caminhões - Ônibus - Vans - Vila Sto Antonio (http://pedreira.olx.com.br/toyota-bandeirante-cd-4x4-motor-diesel-608-ano-1988-carroceria-madeira-iid-500305822)

José Hamilton
26/04/2013, 14:33
Amigo,

Band é uma paixão!!!

Eu acabei de vender uma Band 608 Longa 89 (Ar, dir hidraulica, BF AT zerados, Documentação 100%, reformada...) por R$ 30.000,00, foi um parto, um divórcio, luto... Sei lá o quê. Antes tinha um Jeep Willis longo que chamam de Bernardão, mas a fumaça, a dureza, a poeira, o frio e o calor levavam a minha família a boicotar os passeios, aí parti para a Band e fiquei com ela por mais de 10 anos, fui de Niterói à Santa Catarina, Minas, Espirito Santo, São Paulo... Mas o desconforto da suspensão, pois o ar e a DH cumpriam muito bem o seu papel, levaram a decisão fatal e agora em março, sacramentei o divórcio, então, comprei uma SW4 2000, putz que carro!!! Motor, conforto, estabilidade, etc, etc, etc. Saudades da Band, sinto pra caramba, até a patroa fala para comprar outra no futuro, fato que irá acontecer, mas para ter como segundo carro e usar eventualmente, pois no cotidiano estava ficando cansativo.

Pense bem antes de trocar sua SW, pois a Band é mais lenta (100/110km/h), queima óleo, comprava galão de 20 litros, pois no manual fala que o 608 queima 2 litros a cada mil Km, ou seja, 1 litro a cada 500km, é praticamente um motor 2 tempos, mais ainda assim, adoro! Ande em uma, de preferência, dirija, pegue estrada de terra ou rua esburacada para sentir como é o carro, dizem que a curta pula mais que a longa, porém quando andei na curta, o percurso era com asfalto muito liso e não deu para avaliar.

Outro ponto importante a considerar é a ferrugem, pois a lataria é o ponto fraco da Band e eu gastei 5.000,00 para reformar, ficou show, mas do jeito que estava antes, nem por 20.000,00 venderia.

Avalie bem, principalmente este modelo com cabine dupla e caçamba, pois é muito grande e um transtorno para achar vaga para estacionar, tenho, também, uma L200 que é 40 cm maior que a SW4, mas faz uma diferença na garagem... Essa também vai rodar, para dar lugar a um de passeio pequeno para a patroa. E no futuro, quando sobrar $$$, Band novamente!!!

Abraços, espero ter ajudado!!!

faggella
26/04/2013, 14:57
José Hamilton
Valeu pela dica é um sonho desde garoto sou apaixonado pela bandeirante longa com paciencia vou encontrar a bande ideal

Abraços Faggella
Amigo,

Band é uma paixão!!!

Eu acabei de vender uma Band 608 Longa 89 (Ar, dir hidraulica, BF AT zerados, Documentação 100%, reformada...) por R$ 30.000,00, foi um parto, um divórcio, luto... Sei lá o quê. Antes tinha um Jeep Willis longo que chamam de Bernardão, mas a fumaça, a dureza, a poeira, o frio e o calor levavam a minha família a boicotar os passeios, aí parti para a Band e fiquei com ela por mais de 10 anos, fui de Niterói à Santa Catarina, Minas, Espirito Santo, São Paulo... Mas o desconforto da suspensão, pois o ar e a DH cumpriam muito bem o seu papel, levaram a decisão fatal e agora em março, sacramentei o divórcio, então, comprei uma SW4 2000, putz que carro!!! Motor, conforto, estabilidade, etc, etc, etc. Saudades da Band, sinto pra caramba, até a patroa fala para comprar outra no futuro, fato que irá acontecer, mas para ter como segundo carro e usar eventualmente, pois no cotidiano estava ficando cansativo.

Pense bem antes de trocar sua SW, pois a Band é mais lenta (100/110km/h), queima óleo, comprava galão de 20 litros, pois no manual fala que o 608 queima 2 litros a cada mil Km, ou seja, 1 litro a cada 500km, é praticamente um motor 2 tempos, mais ainda assim, adoro! Ande em uma, de preferência, dirija, pegue estrada de terra ou rua esburacada para sentir como é o carro, dizem que a curta pula mais que a longa, porém quando andei na curta, o percurso era com asfalto muito liso e não deu para avaliar.

Outro ponto importante a considerar é a ferrugem, pois a lataria é o ponto fraco da Band e eu gastei 5.000,00 para reformar, ficou show, mas do jeito que estava antes, nem por 20.000,00 venderia.

Avalie bem, principalmente este modelo com cabine dupla e caçamba, pois é muito grande e um transtorno para achar vaga para estacionar, tenho, também, uma L200 que é 40 cm maior que a SW4, mas faz uma diferença na garagem... Essa também vai rodar, para dar lugar a um de passeio pequeno para a patroa. E no futuro, quando sobrar $$$, Band novamente!!!

Abraços, espero ter ajudado!!!