PDA

Ver Versão Completa : Kit de mostradores do painel em acrílico.



MarcioNatal
27/02/2013, 00:31
Boa noite turma.

Outro dia tive uma grata surpresa. Um amigo que trabalha com peças em acrílico e corte a laser, sabendo que estou reformando a minha Bisonha, perguntou se eu não queria fazer novas lentes do painel, já que as que estavam no painel estavam arranhadas. Aceitei, por saber que ele é um excelente profissional, e entreguei na fábrica dele, o painel completo e montado.

Ontem, ao chegar em casa, vi que havia uma encomenda a minha espera. Ao abrir, vi o painel com lentes novas e, de quebra, os mostradores em acrílico. Coisa fina!

Hoje desmontei-o e resolvi dar uma mexida nele, colocando leds RGB e um controlador eletrônico para escolher a cor que quero no momento, podendo alterá-la sempre que quiser.

Fiz uma filmagem e coloquei no youtube. Quem quiser ter a curiosidade para ver como ficou, veja aqui:

KIT ACRÍLICO PAINEL TOYOTA BANDEIRANTE - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Xo0lFNNb0Ew)

O próximo passo vai ser conversar com ele e perguntar se existe possibilidade dele fazer os visores dos outros instrumentos(conta-giro, temp. água e óleo, etc, tudo também em acrílico. Resta agora, saber se o valor final vai compensar!

Sugestões e críticas construtivas serão sempre bem vindas!!

Um abraço.

Márcio Humberto

Um abraço.

dudu83
27/02/2013, 01:03
eu quero :cool:!!!

aguinel martins
27/02/2013, 07:38
Patão ficou muito bom! tem como vc passar o B A BA de como colocar essas lampadas, será que seu amigo consegue fazer a lente redonda e concava?

AlexandreStudart
27/02/2013, 09:09
Márcio, ficou duca...! Ele vai vender kits do painel e as lentes externas?
parabéns. Alexandre

MarcioNatal
27/02/2013, 10:54
Patão ficou muito bom! tem como vc passar o B A BA de como colocar essas lampadas, será que seu amigo consegue fazer a lente redonda e concava?

Fala Aguinel, bom dia.

Na verdade não são lâmpadas, são leds. Eles são fixos em uma fita que tem 6 leds a cada 10cm. Essa fita é adesiva e nos dá a possibilidade de ser cortada e de soldar os terminais da mesma, com fios comuns. São 04 terminais(R, G, B, e o +). É muito prático, simples e fácil de fazer.

397692

A colocação/fixação dos pedaços, vai depender da criatividade de cada um. No meu caso eu colei 25cm(15 leds) por dentro da "caixa" do painel, por trás do hodômetro, e para os relógios abaixo dele, colei 10cm(10 leds) da mesma forma, ou seja, também na "caixa" por trás dos relógios.

Quanto a lente redonda e côncava, vou ter que perguntar a ele e lhe responder depois.

Um abraço.

Márcio Humberto

MarcioNatal
27/02/2013, 11:00
Márcio, ficou duca...! Ele vai vender kits do painel e as lentes externas?
parabéns. Alexandre

E ai Alexandre, bom dia.

Que bom que você achou legal...eu também achei, ficou um negócio diferente!
Não sei se ele vai fazer para vender ou se esse foi um "mimo" para um amigo de velhas datas. Ainda nem falei com ele para saber o valor, ou se foi um presente.:dance:
A fábrica dele é grande, não sei se ele vai querer fazer essas coisinhas pequenas. Vou dar uma conversada com ele sobre essa possibilidade e se der certo, perguntar sobre valores.

Um abraço.

Márcio Humberto.

MarcioNatal
27/02/2013, 11:19
eu quero :cool:!!!

Bom dia Dudu.

Vamos ver se o meu amigo vai fazer mais. Vou conversar com ele para ver se existe essa possibilidade e valores e depois informo.

Um abraço.

Márcio Humberto.

aguinel martins
27/02/2013, 13:40
Valeu Marcio vou ver se acho pr comprar os leds. Parabéns pela criatividade ficou show

MarcioNatal
27/02/2013, 16:52
Aguinel, obrigado.

Para você ter o efeito igual ao do vídeo, os mostradores devem ser transparentes(acrílico), com uma cobertura branca, ou uma outra cor de preferência para letras e números, deixando a luz passar, e o restante em preto, para bloquear a luz, já que toda iluminação dos painéis será por trás dos mostradores.

Um abraço

Márcio Humberto.

PP5GAS
27/02/2013, 20:27
Márcio

Parece meu carrinho de plástico... kkkk
Mas gostei e muito!
Se o teu amigo produzir avisa aí... também estou interessado.

felix
27/02/2013, 21:47
marcio,
parabens pela empreitada,
pense na possibilidade de utilizar fibra otica para a iluminação.
mas com os leds ficou muito bom.
tambem tenho interesse no painel de acrilico,

MarcioNatal
28/02/2013, 14:04
Boa tarde Felix.

Usar fibra ótica seria uma boa, mas a aquisição de leds rgb ficou mais fácil! Assim que tiver uma resposta do meu amigo sobre topar ou não essa empreitada, aviso aqui.

Um abraço.

Márcio Humberto

MarcioNatal
28/02/2013, 14:10
Márcio

Parece meu carrinho de plástico... kkkk
Mas gostei e muito!
Se o teu amigo produzir avisa aí... também estou interessado.

Roger, roger!!

Sofiati, na verdade acredito que a inspiração do meu amigo em fazer a coisa dessa maneira, deve ter surgido de algum carrinho de plástico. Vou até perguntar pra ele de qual!
Qualquer coisa avisarei, com certeza.

73

Márcio Humberto

Fband
28/02/2013, 15:00
Marcio,

Veja se ele tambem faz com os painéis antigos..

Abraço

MarcioNatal
28/02/2013, 22:57
Xá comigo! Vou perguntar, mas acredito que se ele topar fazer, vai precisar de um "molde" ou algum arquivo do coreldraw com os detalhes. Como disse anteriormente, ele levou o meu montado e trouxe prontinho. As partes originais de metal ainda estão com ele na fábrica.

Um abraço.

Márcio Humberto.

MarcioNatal
03/03/2013, 13:24
Acabei de chegar do almoço que tive com o meu amigo. Não quis cobrar o meu kit, disse que foi presente para um amigo. Falei que participo de um fórum de apaixonados por toyota bandeirante. Alguns amigos viram o painel pronto e também estão querendo. Disse que sabe o que é paixão por carro e que faria para os meus amigos, sem problemas. Perguntou quantos kits(3 mostradores + 3 lentes) deveriam ser feitos. Disse que algo em torno de 20 kits. Ficou de ver preço e perguntou se eu ficaria responsável pelos pedidos e controle de recebimento e envio, que de pronto respondi que sim!
Ficou de amanhã passar preços e especificações das peças de acrílico. Amanhã estarei repassando aqui.

Um abraço a todos.

Márcio Humberto.

hercilio.neto
03/03/2013, 19:08
Acabei de chegar do almoço que tive com o meu amigo. Não quis cobrar o meu kit, disse que foi presente para um amigo. Falei que participo de um fórum de apaixonados por toyota bandeirante. Alguns amigos viram o painel pronto e também estão querendo. Disse que sabe o que é paixão por carro e que faria para os meus amigos, sem problemas. Perguntou quantos kits(3 mostradores + 3 lentes) deveriam ser feitos. Disse que algo em torno de 20 kits. Ficou de ver preço e perguntou se eu ficaria responsável pelos pedidos e controle de recebimento e envio, que de pronto respondi que sim!
Ficou de amanhã passar preços e especificações das peças de acrílico. Amanhã estarei repassando aqui.

Um abraço a todos.

Márcio Humberto.

Márcio,
Sem querer complicar muito (mas já complicando), os mostradores podem ser brancos?
É que eu já tenho o relógio e o conta-giro brancos, então a minha ideia é deixar tudo branco com números pretos.

MarcioNatal
03/03/2013, 19:23
E ai Hercílio.

Tive uma aula hoje de como as peças são feitas! Perguntei tudo que eu queria saber, por imaginar que diversas perguntas surgiriam. Então vamos lá.
Depois das peças cortadas, o que vai mudar, nesse caso, será a ordem das camadas sobre elas. Da maneira que você está querendo, os mostradores do painel irão ficar todos acesos(iluminado) e só os números escuros, já que a iluminação vem por trás deles(mostradores), ou seja, ao contrário da maneira como são feitos. Até ao números(fonte) dos mostradores terão que ser maiores e mais grossos, caso contrário não aparecerão no branco iluminado! Você acha que assim vai ficar legal? Se é assim que você quer, acho que não terá problema em pedir para ele fazer!

Um abraço.

Márcio Humberto.

Guiga Tostes
03/03/2013, 21:16
Belíssimo trabalho!!! :palmas: :palmas: !!!

Tb quero entrar nessa lista!!!!...tô na fila!!

Abraço e parabéns novamente!

hercilio.neto
03/03/2013, 21:36
E ai Hercílio.

Tive uma aula hoje de como as peças são feitas! Perguntei tudo que eu queria saber, por imaginar que diversas perguntas surgiriam. Então vamos lá.
Depois das peças cortadas, o que vai mudar, nesse caso, será a ordem das camadas sobre elas. Da maneira que você está querendo, os mostradores do painel irão ficar todos acesos(iluminado) e só os números escuros, já que a iluminação vem por trás deles(mostradores), ou seja, ao contrário da maneira como são feitos. Até ao números(fonte) dos mostradores terão que ser maiores e mais grossos, caso contrário não aparecerão no branco iluminado! Você acha que assim vai ficar legal? Se é assim que você quer, acho que não terá problema em pedir para ele fazer!

Um abraço.

Márcio Humberto.

Valeu Márcio.
É isso mesmo. Nos outros mostradores (relogio e conta-giro) a iluminação é pela frente, mas pelo menos ficarão todos brancos.
Fico aguardando o preço.

MarcioNatal
03/03/2013, 21:54
Belíssimo trabalho!!! :palmas: :palmas: !!!

Tb quero entrar nessa lista!!!!...tô na fila!!

Abraço e parabéns novamente!

Fala Guiga! Que bom que tenha gostado.

Creio que amanhã já devo ter alguma coisa sobre valores. Vou aproveitar que estou tendo umas idéias meio malucas:semideia e bolar uma maneira de fazer "composições" para oferecer algumas opções de kits, para tentar atender a todos.:pensativo:

Um abraço.

Márcio Humberto

MarcioNatal
03/03/2013, 22:02
Valeu Márcio.
É isso mesmo. Nos outros mostradores (relogio e conta-giro) a iluminação é pela frente, mas pelo menos ficarão todos brancos.
Fico aguardando o preço.

Hercílio, vai utilizar a iluminação normal ou pretende mudar para led?

Valeu.

MH

hercilio.neto
04/03/2013, 23:10
Hercílio, vai utilizar a iluminação normal ou pretende mudar para led?

Valeu.

MH
Provavelmente vou utilizar a iluninação original.

MarcioNatal
04/03/2013, 23:25
Certo, assim já fica mais fácil! Os mostradores poderão ser brancos, com uma proteção preta por trás, para não deixar a luz passar, e os números pretos. Dessa forma, a iluminação por ser a forma normal, ou seja, passando entre a caixa do painel e os mostradores, será feita nas partes brancas e os números pretos, tudo pela frente, o que acha?

Márcio Humberto

hercilio.neto
05/03/2013, 00:03
Certo, assim já fica mais fácil! Os mostradores poderão ser brancos, com uma proteção preta por trás, para não deixar a luz passar, e os números pretos. Dessa forma, a iluminação por ser a forma normal, ou seja, passando entre a caixa do painel e os mostradores, será feita nas partes brancas e os números pretos, tudo pela frente, o que acha?

Márcio Humberto

Beleza.
É isso aí.
Depois virão as dúvidas sobre a instalação. Mas essa já é outra etapa. (rs)

MarcioNatal
05/03/2013, 00:13
Hercílio, vou aproveitar e colar aqui o que passei para o Glauco, na lista "toyoteiros", de como, basicamente, fazer a instalação/mudanças. Vamos lá:

É muito fácil de fazer. Não requer muita habilidade manual, mas paciência para quem vai querer um acabamento legal.

Primeiramente terá que desmontar o seu painel, tirar os ponteiros dos instrumentos e, no hodômetro, soltar dois parafusinhos pequenos e substituir a peça original por uma de acrílico.
Já nos relógios de pressão/combustível e temperatura/bateria, as “máquinas” dos instrumentos terão que ser descravados(pequenos pinos de alumínio) e as novas peças de acrílico poderão ser coladas ou presas com parafusos nas “máquinas” dos instrumentos.

A iluminação pode continuar a original(lâmpadas comuns), podendo também colocar lâmpadas de led, com a cor que o dono preferir, ou ainda colocar fitas autocolantes de leds rgb(coladas por dentro da caixa principal do painel , por trás dos instrumentos e hodômetro), que necessitará de um controlador simples(comprado pronto) para fazer as mudanças das cores.

Nas duas primeiras opções, não se mexe em nada na instalação elétrica do painel, já na última, teremos que entrar com um fio fino com 4 vias vindo do controlador, para alimentar os leds(R/G/B e +).
O meu, com leds rgb e controlador, eu fiz em duas horas e meia, já que recebi montado, tive que desmontar e montar novamente.

As lentes antigas são retiradas e as novas podem ser coladas com um filete de silicone transparente, ficando um trabalho limpo e imperceptível, ou de outra forma, a critério de cada um! É isso!

Espero ter dado uma luz.

Um abraço.

Márcio Humberto.

hercilio.neto
05/03/2013, 00:19
Ôpa.
Valeu Márcio.

MarcioNatal
07/03/2013, 10:34
A semana está sendo corrida demais, mas arranjei um tempo e vou hoje a tarde à fábrica do meu amigo, pegar umas peças para amostra, fotografar e postar aqui. Vou aproveitar e ver preço.
Vou aproveitar também e ver como anda a instalação elétrica da minha viatura.

Márcio Humberto

hercilio.neto
09/03/2013, 19:13
Marcio,
O meu velocimetro tem indicadores de seta, creio que não deve ser difícil de incluir, né.
399543

MarcioNatal
09/03/2013, 22:41
Hercílio, sem problema algum. Repassei para ele os dois modelos, um com setas e outro com seta e luz alta. Falta somente conseguir o modelo do painel antigo. Não disponho aqui.

Ele está viajando e só retorna na terça-feira, 12/03. Acho que, quando ele chegar, já teremos algumas peças para amostra.

Abs.

MH

JULIOBAND
27/03/2013, 21:24
olá tb estou interresado neste painel

MarcioNatal
27/03/2013, 22:27
Fala Júlio, boa noite.

O patrão está viajando para os States. Retorna agora depois da semana santa. Teremos novidades em breve.

Um abração e boa Páscoa!

Márcio Humberto

hercilio.neto
27/03/2013, 23:02
Fala Júlio, boa noite.

O patrão está viajando para os States. Retorna agora depois da semana santa. Teremos novidades em breve.

Um abração e boa Páscoa!


Márcio Humberto

Marcio,
Você tem uma ideia de quanto vai custar?

MarcioNatal
27/03/2013, 23:37
Hercílio, passei semana passada lá para ver isso, só que ele estava viajando com a família e a secretária dele disse que ele não deixou nada dito, ou seja, o jeito vai ser esperar ele chegar.

Ela disse que alguns conjuntos estão prontos, faltando a aprovação dele. Pedi para ver....estão lindos!!! Tinha pedido para fazer um conjunto de lentes fumê(hodômetro e medidores) e lá estava ele! Acho que ficou bonito. Levando em consideração o valor de algumas peças de clientes que vi lá, acho que não deve ficar caro. Acredito, opinião minha, que deverá ser algo não menos do que R$ 150 e não mais do que R$ 200, o kit com 06 peças+pinos(painel do hodômetro, dois painéis dos medidores, lente do hodômetro, lentes dos medidores, 05 pinos limitadores dos ponteiros,em inox). Vamos esperar o patrão chegar para termos certeza do real valor.

Hercílio, boa Páscoa para você e família

hercilio.neto
27/03/2013, 23:54
Hercílio, passei semana passada lá para ver isso, só que ele estava viajando com a família e a secretária dele disse que ele não deixou nada dito, ou seja, o jeito vai ser esperar ele chegar.

Ela disse que alguns conjuntos estão prontos, faltando a aprovação dele. Pedi para ver....estão lindos!!! Tinha pedido para fazer um conjunto de lentes fumê(hodômetro e medidores) e lá estava ele! Acho que ficou bonito. Levando em consideração o valor de algumas peças de clientes que vi lá, acho que não deve ficar caro. Acredito, opinião minha, que deverá ser algo não menos do que R$ 150 e não mais do que R$ 200, o kit com 06 peças+pinos(painel do hodômetro, dois painéis dos medidores, lente do hodômetro, lentes dos medidores, 05 pinos limitadores dos ponteiros,em inox). Vamos esperar o patrão chegar para termos certeza do real valor.

Hercílio, boa Páscoa para você e família

Valeu Marcio,
Já estou imaginando o meu painel de fundo branco.

Boa Páscoa.

MarcioNatal
28/03/2013, 00:18
Ainda não pedi o seu por não saber ainda quais os reais valores. Após valores decididos, você querendo, terei o maior prazer em pedir um para você, com fundo branco!!:drool:

DeMelo
28/03/2013, 23:02
Marcio,
O meu velocimetro tem indicadores de seta, creio que não deve ser difícil de incluir, né.
399543

Márcio,
Ainda dá para entrar nessa lista???
O meu painel é igual ao do hercilio (foto acima) e estou querendo o meu com o fundo branco, como o do hercilio também!! Seria possível me incluir na lista?
Abçs

MarcioNatal
29/03/2013, 09:47
Bom dia DeMelo.

Lógico! Pedi para fazerem 10 kits tradicionais(fundo preto). Para pedir kit modificado(fundo branco ou outra cor a escolher) é rápido e creio que será o mesmo valor do tradicional. Vamos esperar para sabermos quanto vai sair cada kit e ver quem vai querer de qual.
Um abç.

Márcio Humberto

DeMelo
29/03/2013, 10:05
Bom dia DeMelo.

Lógico! Pedi para fazerem 10 kits tradicionais(fundo preto). Para pedir kit modificado(fundo branco ou outra cor a escolher) é rápido e creio que será o mesmo valor do tradicional. Vamos esperar para sabermos quanto vai sair cada kit e ver quem vai querer de qual.
Um abç.

Márcio Humberto

Ok Márcio, vou ficar no aguardo então, para depois definirmos tudo.
Abçs

Erick-Pfutz
30/03/2013, 10:14
Olá Marcio, tudo bem? Ficou de primeira mesmo!
Também posso entrar nesta lista?

Obrigado.
Abrs

Glauco mendes
30/03/2013, 13:52
Bom dia DeMelo.

Lógico! Pedi para fazerem 10 kits tradicionais(fundo preto). Para pedir kit modificado(fundo branco ou outra cor a escolher) é rápido e creio que será o mesmo valor do tradicional. Vamos esperar para sabermos quanto vai sair cada kit e ver quem vai querer de qual.
Um abç.

Márcio Humberto

Blz Marcio se der eu também quero, só gostaria de olhar os kits para decidir entre o branco e o preto? como a minha band esta desmontada eu poderia encaminhar o painel para ser montado na fabrica?

Nelson Calderari Sobrinho
30/03/2013, 22:47
Como disse o Dudu, também quero:euforico:

MarcioNatal
07/04/2013, 22:15
Olá Marcio, tudo bem? Ficou de primeira mesmo!
Também posso entrar nesta lista?

Obrigado.
Abrs

Boa noite Erick.

Lógico que pode. Acabei de chegar em casa e recebi da minha filha uma amostra dos painéis/mostradores. Vou postar aqui.

Um abraço.

Márcio Humberto

MarcioNatal
07/04/2013, 22:49
Turma, acabei de chegar em casa e recebi as amostras dos painéis/mostradores. Fiz umas fotos agora a noite. Não estão 100%, por terem sido feitas usando flash. Algumas peças ainda estão com a proteção plástica que vem no acrílico, por isso algumas peças podem parecer arranhadas, mas na realidade é uma película plástica. Ai estão:

40477240477340477440477540477640477740477840477940 4780


O valor ficou na média do esperado. Ficou em R$ 185,00 com frete por conta do comprador. Disponho de 05 kits aqui comigo(painel do hodômetro, dois painéis dos medidores, lente do hodômetro, lentes dos medidores, 05 pinos limitadores dos ponteiros,em inox).
Um abraço.

Márcio Humberto

hercilio.neto
07/04/2013, 23:17
Muito bom.

Marcio, como havia falado anteriormente, gostaria de um kit com mostrador branco.
Vou usar a iluminação original, portanto não precisa ser translúcido.
Meu mostrador é do Bandeirante 93 que tem a indicação de seta.
Gostaria de enviar o valor para voce durante essa semana, pois vou viajar no dia 14 e só volto no dia 27 de abril.
Por favor envie o número da conta para depósito. Pode ser por MP ou pelo e-mail hercilio.neto@globomail.com
Já vi o valor do frete. Fica R$ 16,20 por PAC
Um abraço.

MarcioNatal
07/04/2013, 23:34
Fala Hercílio, que bom que você gostou!

O com fundo branco ainda não mandei fazer. Devo providenciar isso amanhã. Deve ficar pronto até o início da próxima semana. Se o Glauco resolver ficar também com um kit branco, seria bom porque eu já mandaria fazer os dois! Vamos ver se ele aparece.

Quanto ao depósito, entro em contato com você em pvt durante a semana.

Que tenhamos uma boa semana!

Márcio Humberto

MarcioNatal
08/04/2013, 12:07
Como disse o Dudu, também quero:euforico:

Bom dia Nelson.

Qualquer coisa, mande as ordens. O primeiro lote já está no final, mas estou mandando fazer mais kits!

Um abraço.

Márcio Humberto

Nelson Calderari Sobrinho
08/04/2013, 14:06
informe uma conta para eu fazer o depósito se tiver na caixa ou banco do brasil melhor. 185,00 + frete certo

MarcioNatal
08/04/2013, 14:11
Ola Nelson.

Sim, isso mesmo. Já calculou o valor do seu frete? Por gentileza, poderia enviar um email direto para marcio123@ymail.com ? Passaremos/trocaremos dados para depósito e envio!

Um abraço.

Márcio Humberto

Nelson Calderari Sobrinho
08/04/2013, 19:37
Márcio já calculei o valor do frete e inclusive já efetuei a transferencia do valor da mercadoria + frete, sem mais obrigado.

MarcioNatal
08/04/2013, 20:12
Certo Nelson. Pretendo enviar amanhã. É o kit para o modelo 2001 mesmo, com triângulos como indicadores das setas?

Um abraço.

Márcio Humberto

DeMelo
08/04/2013, 20:51
Marcio,
O meu velocimetro tem indicadores de seta, creio que não deve ser difícil de incluir, né.
399543

márcio,

Eu quero um com certeza, mas o meu mostrador é como o do hercilio, com as setas no velocímetro e a velocidade vai até 160km. Nos kits que vc postou não consigo ver o espaço para a seta e a velocidade vai apenas até 140. Vc tem o modelo mais atual.
Se tiver, já me manda o número de sua conta para que eu possa depositar. Se não, vc vai fazer o do hercilio, poderia fazer o meu então ....
abçs

JULIOBAND
08/04/2013, 21:14
márcio,

Eu quero um com certeza, mas o meu mostrador é como o do hercilio, com as setas no velocímetro e a velocidade vai até 160km. Nos kits que vc postou não consigo ver o espaço para a seta e a velocidade vai apenas até 140. Vc tem o modelo mais atual.
Se tiver, já me manda o número de sua conta para que eu possa depositar. Se não, vc vai fazer o do hercilio, poderia fazer o meu então ....
abçs


Olá como o colega DeMelo disse o meu tb vai até 160km e a seta, se tiver vou querer tb, me passe o numero da conta.

MarcioNatal
09/04/2013, 00:27
Marcio,
O meu velocimetro tem indicadores de seta, creio que não deve ser difícil de incluir, né.
399543

Fala Hercílio, passei batido essa sua pergunta! Me desculpe.

Sim, fique despreocupado, vai com os indicadores de seta no formato triangular! Por detrás do seu hodômetro original tem um plástico/acrílico fininho, azul ou verde, cobrindo os indicadores de seta. Assim, basta soltá-los, que é bem simples, e prendê-los no novo hodômetro. No meu eu usei papel contato transparente, mas pode ser fita adesiva transparente também!

Um abraço e qualquer coisa mande as ordens.

Márcio Humberto.

Por falar nisso, desmontei o conta giro e mandei fazer da mesma forma do restante. Veja como ficou e diga o que achou:

404955

MarcioNatal
09/04/2013, 00:59
márcio,

Eu quero um com certeza, mas o meu mostrador é como o do hercilio, com as setas no velocímetro e a velocidade vai até 160km. Nos kits que vc postou não consigo ver o espaço para a seta e a velocidade vai apenas até 140. Vc tem o modelo mais atual.
Se tiver, já me manda o número de sua conta para que eu possa depositar. Se não, vc vai fazer o do hercilio, poderia fazer o meu então ....
abçs

Salve DeMelo, boa noite.

É o seguinte, tem o modelo com sinalizador de seta triangular e redondo. Você que vai escolher qual vai mais lhe agradar!

404957

Quanto ao velocímetro só ter até 140, foi só por questão de estética. Veja que os números e símbolos usados no de acrílico são mais longos e definidos. O contorno do marcador de velocidade é mais largo, para contrastar mais com o ponteiro do marcador. A unidade de medida Km/h foi deslocada para junto do 20, para deixar mais espaço para se colocar o símbolo e o nome toyota. Junto a cada número indicador de velocidade, existe uma marcação em vermelho, para ressaltá-la.

Se tivesse ficado o 0Km/h e o 160Km/h, iriam ficar muitos números e letras acesos na parte de baixo do hodômetro, já que ele foi feito para ser iluminado pela parte de trás! E na verdade, acho que ninguém vai quer ficar na sua viatura no 0Km/h:freaking:, nem muito menos chegar nos 160Km/h, senão...:angel:!!!

DeMelo, por favor de uma comparada nos dois tipos de "desenho" dos painéis, mesmo as imagens não tão lá essas coisas:

404959 404960404961

São concepções diferentes, por causa de um fator preponderante: o tipo de iluminação de cada um! Mas, se realmente quiser um igualzinho ao original, terei prazer em providenciar um para você. Só não tenho como lhe garantir que a retro-iluminação fique legal.

Um big abraço e estamos ao seu dispor.

Márcio Humberto.

MarcioNatal
09/04/2013, 01:09
Olá como o colega DeMelo disse o meu tb vai até 160km e a seta, se tiver vou querer tb, me passe o numero da conta.

E ai JulioBand, tudo bem?

Como a sua dúvida/observação é a mesma do Demelo, peço-lhe a gentileza de dar uma conferida na resposta à pergunta dele.

Da mesma forma que propus a ele, se quiser um igual ao original, terei prazer em atendê-lo, reafirmando somente o que disse ao DeMelo: não tenho como lhe garantir que a retro-iluminação ficará legal. Estou ao seu dispor.

Um abraço.

Márcio Humberto.

MarcioNatal
09/04/2013, 10:30
Hoje pela manhã tomei um susto! Fui procurar o tópico e ele tinha sumido. Depois de muito procurar, descobri o que tinha acontecido.

Bem, ele foi trocado de lugar. Mudaram o tópica, e com razão, para a parte de "vendem-se peças e acessórios". Infelizmente não sei como avisar a todos, mas os que estão querendo o painel e os que já fezeram o depósito, fiquem tranquilos, tudo continua como combinado!

Um abraço.

Márcio Humberto

DeMelo
09/04/2013, 13:50
Salve DeMelo, boa noite.

É o seguinte, tem o modelo com sinalizador de seta triangular e redondo. Você que vai escolher qual vai mais lhe agradar!

404957

Quanto ao velocímetro só ter até 140, foi só por questão de estética. Veja que os números e símbolos usados no de acrílico são mais longos e definidos. O contorno do marcador de velocidade é mais largo, para contrastar mais com o ponteiro do marcador. A unidade de medida Km/h foi deslocada para junto do 20, para deixar mais espaço para se colocar o símbolo e o nome toyota. Junto a cada número indicador de velocidade, existe uma marcação em vermelho, para ressaltá-la.

Se tivesse ficado o 0Km/h e o 160Km/h, iriam ficar muitos números e letras acesos na parte de baixo do hodômetro, já que ele foi feito para ser iluminado pela parte de trás! E na verdade, acho que ninguém vai quer ficar na sua viatura no 0Km/h:freaking:, nem muito menos chegar nos 160Km/h, senão...:angel:!!!

DeMelo, por favor de uma comparada nos dois tipos de "desenho" dos painéis, mesmo as imagens não tão lá essas coisas:

404959 404960404961

São concepções diferentes, por causa de um fator preponderante: o tipo de iluminação de cada um! Mas, se realmente quiser um igualzinho ao original, terei prazer em providenciar um para você. Só não tenho como lhe garantir que a retro-iluminação fique legal.

Um big abraço e estamos ao seu dispor.

Márcio Humberto.

Márcio,

Entendi agora!!! Prefiro com a seta triangular. De qualquer forma, não ando a 160km em uma band nem que me pague!!! É suicídio na certa! hehe E ficou muito mais legível e bonito com 140km.
Me mande o número da sua conta para que possa fazer o depósito.
Abçs

MarcioNatal
09/04/2013, 13:59
DeMelo, boa tarde.

Que bom que vc concordou comigo! Somos dois medrosos, não temos coragem de andar a 160Km/h!!!!!!:chorandoderir:

Por gentileza, poderia enviar um e-mail direto para marcio1berto@gmail.com ? Fica mais fácil para trocarmos dados e endereços!

Obrigado.

Márcio Humberto

dudu83
09/04/2013, 14:34
Marcio so uma coisa, os ponterios sao muito frageis é muito facil quebra vc nao conseguiria incorporar ao kit pelo menos o ponteiro de velocidade?

MarcioNatal
09/04/2013, 14:57
Fala Dudu.

Infelizmente não! Vou lhe explicar o porquê: tem uma pecinha metálica que prende no eixo do velocímetro que não existe para venda.
Para retirar os ponteiros, utilizo um alicate de bico fino ou duas chaves de fenda, tesoura, etc., e uma proteção para não arranhar o mostrador(plástico, borracha, fita adesiva, etc). Passo a ferramenta por baixo do ponteiro, na parte de metal, e vou levantando-o devagar, sempre mudando a posição da ferramenta utilizada, para o ponteiro soltar por igual! No meu caso, aproveitei e coloquei um de acrílico, de algum carro de plástico, para ficar iluminado junto como painel. Arranjei em uma sucata, em um painel quebrado que ia pro lixo! Custo 0!!

405030 405031

Espero ter ajudado! Um abraço.

Márcio Humberto

CJ 60
09/04/2013, 23:08
Marcio, o controlador para a fita led foi você quem fez? ou comprou pronto ???

MarcioNatal
09/04/2013, 23:46
Fala CJ 60, tubo beleza?

Comprei pronto. Dê uma procurada no google por led RGB dimmer 12v DC que encontra fácil. Veja como funciona:


http://www.youtube.com/watch?v=Xsv8ruonMbY

Um abraço.

MH

hercilio.neto
10/04/2013, 08:48
Fala Hercílio, passei batido essa sua pergunta! Me desculpe.

Sim, fique despreocupado, vai com os indicadores de seta no formato triangular! Por detrás do seu hodômetro original tem um plástico/acrílico fininho, azul ou verde, cobrindo os indicadores de seta. Assim, basta soltá-los, que é bem simples, e prendê-los no novo hodômetro. No meu eu usei papel contato transparente, mas pode ser fita adesiva transparente também!

Um abraço e qualquer coisa mande as ordens.

Márcio Humberto.

Por falar nisso, desmontei o conta giro e mandei fazer da mesma forma do restante. Veja como ficou e diga o que achou:

404955

Opa Marcio,
Agora que achei o tópico. Pensei que tinha sumido kkk

O mostrador do contagiro ficou lindo. Acho que para quem vai usar retroiluminação, deve trocar o mostrador de todos os relógios para ficar harmônico.

No meu caso, vou usar a iluminação original, por isso posso manter os outros mostradores (do contagiro e do relógio de horas) que já são brancos.

MarcioNatal
10/04/2013, 09:12
Eu também levei um susto Hercílio!!

O seu kit já foi encomendado. Como você disse que vai usar a iluminação original e não quer que ele seja translúcido, pedi para fazerem de duas maneiras, para ver qual ficaria melhor:

- Com acrílico preto e a parte branca(fosca?) frontal vazada, ficando os números, as letras e os detalhes se contrapondo ao preto.

- Com acrílico cristal, revestido de preto e película branca vazada sobre essa película preta, com as letras e os detalhes se contrapondo ao preto.

O que acha? Se tiver alguma sugestão a dar, ainda está em tempo para se modificar algo! Qual a cor dos números/letras dos seus relógios já existentes?

Um abraço.

Márcio Humberto

dudu83
10/04/2013, 13:40
engraçado que os meus não tem esse 80 em veremelho.. nao vejo a hora de receber uma grana pra mandar vim o meu ficou muito bem feito...

valeu pela dica do ponteiro...

405229

MarcioNatal
10/04/2013, 14:19
Dudu, esse 80 em vermelho foi invenção minha...apagou um pedaço do número original, depois de uma limpeza desastrada que fiz!!:screwy:

A solução foi colocar a única coisa que tinha no momento: um adesivo, roubado do caderno dos filhos!!

Quando quiser o seu, é só avisar. Um abraço.

Márcio Humberto

hercilio.neto
10/04/2013, 20:49
Dudu, esse 80 em vermelho foi invenção minha...apagou um pedaço do número original, depois de uma limpeza desastrada que fiz!!:screwy:
A solução foi colocar a única coisa que tinha no momento: um adesivo, roubado do caderno dos filhos!!


Rarará!!!! Teria sido melhor usar Letraset.
Ficou parecendo que 80 km/h é a velocidade limite do Bandeirante. kkkk
O pior é que não é o limite, mas é próximo kkkk



O seu kit já foi encomendado. Como você disse que vai usar a iluminação original e não quer que ele seja translúcido, pedi para fazerem de duas maneiras, para ver qual ficaria melhor:
- Com acrílico preto e a parte branca(fosca?) frontal vazada, ficando os números, as letras e os detalhes se contrapondo ao preto.
- Com acrílico cristal, revestido de preto e película branca vazada sobre essa película preta, com as letras e os detalhes se contrapondo ao preto.
O que acha? Se tiver alguma sugestão a dar, ainda está em tempo para se modificar algo! Qual a cor dos números/letras dos seus relógios já existentes?


Marcio, agora fiquei na dúvida...

Acho que nos dois jeitos teremos o mesmo resultado.
Talvez o acrílico preto torne a confecção mais prática.

Quanto aos outros relógios, eles tem o mostrador branco com números pretos. São fabricados assim.
405290

MarcioNatal
10/04/2013, 20:59
Hercílio, vou levar a imagem desse relógio e pedir que tentem deixar o seu kit o mais semelhante possível com ele. Vamos ver se eles conseguem! Com preto ou cristal, acho que no final o resultado será o mesmo, ou seja, um painel único, personalizado. Até eu estou curioso para saber como ele irá ficar. No Corel Photo Paint, só por curiosidade, inverti o preto pelo branco. Obviamente os símbolos do óleo, comb.,temp e bat, permanecerão azul, as extremidades dos medidores vermelhas e no hodômetro, os detalhes também ficarão como no preto. Gostei!!

405310

Um abraço.

MH

hercilio.neto
10/04/2013, 21:14
Marcio,
Estou pensando aqui... Aquela parte que cobre a base dos ponteiros dos relógios inferiores (comb, temp, óleo e Volt) que é preta, acho que vou pintar de branco, então a inscrição na lente tem que ser preta. Pode ser?

O conta giro que eu tenho é esse modelo aqui:
http://www.deltapecas.com.br/ecommerce_site/arquivos3029/arquivos/1331640810_1.jpg

MarcioNatal
10/04/2013, 21:18
Lógico que pode. Tínhamos esquecido deste detalhe. Se ficasse branco, não daria para ler nada. Anotado!

MH

hercilio.neto
12/04/2013, 08:43
A minha inspiração veio desses gringos aqui:

http://ecx.images-amazon.com/images/I/41rJeeHC99L._SX300_.jpg

MarcioNatal
17/04/2013, 12:03
Bom dia.

Recebi ontem os 10 kits da segunda remessa, ficaram 100%. Pretendo enviá-los hoje no final da tarde. Ficou um kit disponível. Se alguém quiser, é só avisar.

Márcio Humberto

hercilio.neto
30/04/2013, 12:32
Marcio,
Recebi hoje o PAC com os mostradores.
Ficaram muito bonitos mesmo. Agora vou arrumar um tempinho para trocar.
Muito obrigado.

MarcioNatal
30/04/2013, 12:41
Fala Hercílio, bom dia.

Ficou como você imaginava, do seu agrado? Tentamos fazer da maneira que você pediu.

Qualquer coisa/ajuda para montar e desmontar o painel, estamos aqui, é só chamar!!

Um abraço, e obrigado pela confiança!!

Márcio Humberto

hercilio.neto
30/04/2013, 18:55
Ficou exatamente como eu queria.
Deixei o jipe no meca, vou pegar na sexta feira. Se der tempo no final de semana eu troco e posto fotos.
Um abraço.

BADIA
03/05/2013, 10:53
Oi MárcioNatal, ecxelente idéia e qualidade de trabalho, procuro a mesma solução para o painel do meu Troller 2.8TDI, 2001, podes me ajudar?
Abraço,
Badia

MarcioNatal
03/05/2013, 10:56
Bom dia Badia.

Se eu tivesse um painel do troller como amostra, até que daria. Infelizmente só tenho para a toyota bandeirante. Desculpe não ter como lhe ajudar!

Um grande abraço.

Márcio Humberto

BADIA
15/05/2013, 21:43
Opa parceria, pensa que o mercado de Troller e bem maior que o das Band.
Badia

MarcioNatal
19/05/2013, 10:22
É verdade! Como disse, o problema é um painel(medidores) para ter como modelo! Se tivesse, faria sem problema. Um abraço e obrigado.

Márcio Humberto

hercilio.neto
16/06/2013, 01:39
Ainda não tinha postado foto do painel. Me lembrei agora.

416968

Posso relatar que tive algumas dificuldades.
A principal delas foi com relação ao acrílico com as grafias.
O meu painel é original Horasa, o acrílico ficou bem mais grosso do que a peça original, aí os ponteiros não alcançavam os pinos. A solução: Como no meu caso eu não dependia da transparência do acrílico, simplesmente descolei o adesivo do acrílico e colei na peça original. Ficou muito bom.
Os outros problemas que tive foi por pura barbeiragem minha. Quebrei um dos ponteirinhos. A peça é muito delicada e deixei cair no chão. Na foto aí, está sem o ponteirinho, mas já solucionei o problema.
Os vidros eu melequei com cola na hora de colar e deu um trabalhão para limpar. Usei massa de polir.

Mas o resultado, como podem ver, ficou muito bom. Exatamente como eu queria.

dudu83
17/06/2013, 01:06
ola marcio, nao vai ter como ficar sem o seu kit :euforico:vou querer 4 kits a foto do meu painel vc ja tem, bolinha de seta e luz alta, a única modificacao que eu quería, se possivel, e que so tivesse o símbolo Toyota sem o escrito Toyota... daqui no máximo uns 60 días confirmo a compra....

MarcioNatal
17/06/2013, 09:02
E ai Dudu.

Sem problema algum. Pode ser sim, só com o símbolo sem o nome! Qualquer coisa estamos aqui, é só mandar as ordens.

Um abraço e boa semana!

Márcio Humberto

DeMelo
17/06/2013, 09:32
Ainda não tinha postado foto do painel. Me lembrei agora.

416968

Posso relatar que tive algumas dificuldades.
A principal delas foi com relação ao acrílico com as grafias.
O meu painel é original Horasa, o acrílico ficou bem mais grosso do que a peça original, aí os ponteiros não alcançavam os pinos. A solução: Como no meu caso eu não dependia da transparência do acrílico, simplesmente descolei o adesivo do acrílico e colei na peça original. Ficou muito bom.
Os outros problemas que tive foi por pura barbeiragem minha. Quebrei um dos ponteirinhos. A peça é muito delicada e deixei cair no chão. Na foto aí, está sem o ponteirinho, mas já solucionei o problema.
Os vidros eu melequei com cola na hora de colar e deu um trabalhão para limpar. Usei massa de polir.

Mas o resultado, como podem ver, ficou muito bom. Exatamente como eu queria.

Hercilio,

Tive o mesmo problema que vc. Os novos mostradores do painel estão com a base bem mais grossa que o original, então os ponteiros originais ficam muito pequenos. No meu caso, para completar, o cara que estava instalando fez a maior lambança e eu tive que trocar todos os ponteiros por outros que não eram originais, mas com maior base. Ao final, ficou muito bom!!

Marcio,
Fica a dica: nos próximos, peça para fazer os mostradores com uma base mais fina, para facilitar a instalação nos paineis originais. No mais, com as lampadas leds, o meu painel ficou parecendo de carro atual, bem iluminado e bonito, só que com visual retrô.
Abçs e parabéns pela iniciativa.

MarcioNatal
17/06/2013, 12:53
Hercilio,

Tive o mesmo problema que vc. Os novos mostradores do painel estão com a base bem mais grossa que o original, então os ponteiros originais ficam muito pequenos. No meu caso, para completar, o cara que estava instalando fez a maior lambança e eu tive que trocar todos os ponteiros por outros que não eram originais, mas com maior base. Ao final, ficou muito bom!!

Marcio,
Fica a dica: nos próximos, peça para fazer os mostradores com uma base mais fina, para facilitar a instalação nos paineis originais. No mais, com as lampadas leds, o meu painel ficou parecendo de carro atual, bem iluminado e bonito, só que com visual retrô.
Abçs e parabéns pela iniciativa.

Hercílio e DeMelo, boa tarde.

Obrigado, e a sugestão já foi anotada! Não pensei nessa de acrílico mais fino, só pensando na robustez e durabilidade, porque eu não tive essa dificuldade/problema! Bastou eu dar um leve "aperto" na parte metálica dos ponteiros, onde prende no pino dos instrumentos. É uma parte metálica tri-partida, própria para esse tipo de regulagem.

A não ser que os meus sejam diferentes, fazer isso bastou para que os ponteiros entrassem menos e ficassem na regulagem que estava precisando no momento.

Mas como disse, a sugestão é super bem vinda! Quem quiser optar por um acrílico mais fino, poderá ter essa opção a partir de agora! Muito obrigado pela dica, e se tiverem outras, também serão bem vindas.

Um abração.

Márcio Humberto

hercilio.neto
18/06/2013, 23:06
Beleza Marcio.
Penso que o acrílico tenha que ser mais fino sim. No meu painel o ponteiro não alcançava o pino.
Outra coisa foram as pequenas cavas nas bordas dos acrílicos externos (do velocímetro e dos dois conjuntos de relógios) que posicionam e encaixam essa peça, mas que não casaram com os originais. Tive que refazer, foi fácil.
Uma dica pra quem vai instalar, é não retirar a película protetora do acrílico externo antes de colar - Tirar somente das bordas onde vai a cola e remover totalmente apenas depois da secagem.

DeMelo
19/06/2013, 11:56
Beleza Marcio.
Penso que o acrílico tenha que ser mais fino sim. No meu painel o ponteiro não alcançava o pino.
Outra coisa foram as pequenas cavas nas bordas dos acrílicos externos (do velocímetro e dos dois conjuntos de relógios) que posicionam e encaixam essa peça, mas que não casaram com os originais. Tive que refazer, foi fácil.
Uma dica pra quem vai instalar, é não retirar a película protetora do acrílico externo antes de colar - Tirar somente das bordas onde vai a cola e remover totalmente apenas depois da secagem.

Marcio,
No meu caso, o cara que estava colocando o painel reclamou pacas da grossura do acrílico, o que resultou, ao final, em lambança total!!! Se vc comparar o suporte original com os feitos por vc (diga-se, muito bem feito, por sinal) perceberá que a diferença de expessura é grande. Então, para facilitar, seria melhor fazer uma base mais fina, o que não comprometeria a qualidade do produto.
Abçs

Gutierz
22/06/2013, 20:10
ficou muito bonito o painel futuramente vou colocar na minha band

MarcioNatal
28/06/2013, 10:22
Marcio,
No meu caso, o cara que estava colocando o painel reclamou pacas da grossura do acrílico, o que resultou, ao final, em lambança total!!! Se vc comparar o suporte original com os feitos por vc (diga-se, muito bem feito, por sinal) perceberá que a diferença de expessura é grande. Então, para facilitar, seria melhor fazer uma base mais fina, o que não comprometeria a qualidade do produto.
Abçs

Bom dia DeMelo.

Desculpe a demora para responder. Cheguei hoje de viagem e somente agora estou lendo os meus e-mails.

Fico satisfeito quando recebo um elogio pelo “trabalho” feito em um painel antigo da Band, diga-se de passagem, sem muita pretensão!

Poderemos mandar fazer com um acrílico mais fino. Tenho somente o receio de que na hora de apertar os parafusos de fixação dos instrumentos no painel acrílico, já que o original de metal tem esses instrumentos rebitados, ocorra um aperto maior do que o normal e trinque/ quebre o acrílico, por isso a robustez desse atual.

Como disse anteriormente, eu só fiz um pequeno ajuste/aperto na peça metálica que fixa o ponteiro ao eixo do instrumento. Essa peça é bipartida e aceita esse tipo de ajuste(anexo). Dessa forma, os ponteiros ficam um pouco mais "para fora" e não batem no acrílico.

Qualquer sugestão será sempre bem vinda!


Um abraço.

Márcio Humberto