Ver Versão Completa : Discovery 3: diferencial traseiro sem óleo
neilsonhenriques
26/02/2013, 20:03
Pessoal,
Acho que vou ter o primeiro problema grave no D3. :cry:
O carro ficou parado desde outubro na garagem, sem ligar, depois de uma viagem de ~ 2.000 km. Esqueci mesmo dele ! Estou tão atolado no trabalho que as vezes não sei quando é noite ou quando é dia.
Bom, hoje lembrei que deveria trocar o óleo do motor e levar o carro pra fazer uma revisão geral foi quando notei uma pequena poça de óleo embaixo do carro. Levantei a suspensão e fui olhar. Vinha do diferencial traseiro. Coloquei o Terrain Response em modo Rock Crawl e selecionei o Low Range para bloquear o diferencial traseiro. A telemetria dizia que o diferencial central foi bloqueado (cadeado laranja), mas o traseiro continuava aberto (cadeado cinza). Sinceramente só usei essa função uma única vez e não me lembro se o bloqueio é imediato. Acredito que seja e nesse caso, acho que meu diferencial já era.
No final da viagem, notei um barulho embaixo do carro tipo "vuco vuco vuco" (desculpem pela onomatopéia ridícula), mas como nenhum sensor da nave indicou falhas, cheguei em casa sem maiores problemas. Não andei com o carro hoje por medo de moer o diferencial, caso ele esteja mesmo seco.
Vou dar uma vasculhada pelo problema no Disco3.co.uk, porém, já conto com a experiência costumaz e sempre solícita dos amigos landeiros.
Um abraço agradecido ! :news-coffee:
Neilson
Alexandre Tietsche
26/02/2013, 22:17
Melhor coisa é nem mexer o carro mesmo. Abrir e ver se tem óleo, se preferência uma conferência apuradas das engrenagens internas.
Procure alguém bom pra não ter o problema que eu tive...
Good luck!
Leandro Neves
26/02/2013, 23:48
Boa Noite Neilson,
Talvez não seja nada grave.
Talvez só tenha baixado o nivel do óleo e não tenha danificado as engrenagens do diferencial.
Vamos ser positivos.
Talvez o correto, como o Alexandre comentou, seja vc chamar um mecânico para dar uma olhada no local. E tentar pelo menos completar esse fluido pra movimentar o carro.
Como a Disco tem um monte de sensores, acredito que o deferencial traseiro deve ficar em alerta e não acionar o bloqueio.
Apenas um chute!:semideia
Eu lí um topico no disco UK sobre checagem do nivel de oleo dos difs. depois se for tranquilo até me fala porque eu troquei o oleo de todos os difs a uns 2000 km e queria checar se tudo estra tranquilo.
no mais boa sorte!
neilsonhenriques
28/02/2013, 12:15
Valeu pessoal. O carro foi de guincho pra oficina agora de manhã. Andou apenas 20 metros pra subir na plataforma e pronto. Acho que de tarde já me ligarão pra falar sobre ele.
Vou mantendo o tópico atualizado.
Abraços, :concordo:
Neilson
Renato Franco
28/02/2013, 16:46
Valeu pessoal. O carro foi de guincho pra oficina agora de manhã. Andou apenas 20 metros pra subir na plataforma e pronto. Acho que de tarde já me ligarão pra falar sobre ele.
Vou mantendo o tópico atualizado.
Abraços, :concordo:
Neilson
Neilson,
Na primeira vez que fui aos Lençois maranhenses, com uma Ranger 4x4, escapou a mangueira da 'impermeabilização' que eu tinha feito nos diferenciais, e entrou água, contaminando o óleo. Depois de muitas travessias de água, começou a estalar o diferencial dianteiro (estalos mesmo, achei que já tinha moído). Parei o carro, andei 8 km a pé na areia fofa, puxei até a cidade com uma bandeirante e levei de prancha para são luís. Cheguei lá, o mecanico abriu o bujão, saiu uma pasta de oleo e água. TRocou o óleo, e andei mais uns 100 kkm com ela, sem qualquer problema...
A não ser que tenha ficado por muito tempo sem lubricação, possivelmente só a troca do óleo resolverá (por sinal, acabei de trocar da minha, na revisão dos 120 kkm, ficou em 1.100, óleos e mo, na ccs.
Abs.
neilsonhenriques
28/02/2013, 17:09
A não ser que tenha ficado por muito tempo sem lubricação, possivelmente só a troca do óleo resolverá (por sinal, acabei de trocar da minha, na revisão dos 120 kkm, ficou em 1.100, óleos e mo, na ccs.
Renato,
Seu relato é confortante.
Segundo o mecânico, o vazamento no diferencial traseiro será sanado trocando o kit flange (não faço ideia do que seja isso). Parece que não há maiores danos, parece.
Os barulhos de "vuco vuco vuco" eram dos rolamentos dianteiros. Eu já estava pensando em trocá-los preventivamente de qualquer forma.
Só vou receber o orçamento amanhã de manhã e posto aqui.
Abraço, :concordo:
Neilson
Alexandre Tietsche
28/02/2013, 20:38
é que onde vc leva eu não sou muito fã mas tomara que seja dos males o menor, tenho certeza que será.
Abraço
neilsonhenriques
01/03/2013, 14:45
é que onde vc leva eu não sou muito fã mas tomara que seja dos males o menor, tenho certeza que será.
Alexandre,
Obrigado pela torcida ! :brinde:
Abraço, :concordo:
Neilson
neilsonhenriques
01/03/2013, 14:52
Bom, o problema foi no RETENTOR DE SAÍDA DIFERENCIAL TRASEIRO que, no Brasil, custa R$ 145. :euforico:
Os rolamentos custam os olhos da cara aqui no Brasil, R$ 1.500 cada um. :shock:
Estou comprando lá fora junto com o sistema de freios (exceto o disco) que também deve ser substituído.
Abaixo segue a ordem de compra colocada na Birt-Car.
Rolamentos + parafusos + polcas
2 x FC112146, FC112146 BOLT - FLANGED HEX. (G)
2 x LR014147, LR014147 FRONT HUB AND BEARING DIS111 / SPORT (G)
2 x RFD500020, RFD500020 HUB NUT M24 X 1.5MM FL2-RRS-DIS3+4 (G)
Limpador de para-brisa dianteiro
2 x LR018367, LR018367 WIPER BLADE FRONT LHD DIS3+4 RRS (G)
Freios dianteiros
1 x LR019618, LR019618 FRONT BRAKE PAD SET G-CAT/RRS/DIS3 (G)
2 x SEM000024, SEM000024 BRAKE PAD WIRE FRONT DISCO111 >6A (G)
Freios traseiros
1 x LR019627, LR019627 REAR BRAKE PAD SET DIS3-RRS-G-CAT (G)
2 x SOE000025, SOE000025 BRAKE SENSOR WIRE REAR RRS/DIS3 (G)
Filtros de óleo e ar condicionado
1 x PHE000112, PHE000112 AIR FILTER DISCO111 - RR SPORT (G)
1 x 4454116, 4454116 OIL FILTER 4.0L PETROL V8 DISCO3+ 4 (G)
Total da facada = 579.70 pounds (R$ 1.737)
Abraços, :concordo:
Neilson
Alexandre Tietsche
01/03/2013, 15:50
Facada nada! Saiu pelo valor de um rolamento e mais um cadinho...rs...
Que bom que foi coisa mais simples no diferencial.
neilsonhenriques
01/03/2013, 16:12
Facada nada! Saiu pelo valor de um rolamento e mais um cadinho...rs...
Que bom que foi coisa mais simples no diferencial.
É, mas esse valor é sem impostos e sem frete. Com impostos + frete vai dar perto de R$ 3.000. :roll:
De qualquer forma, vou levar todas as outras peças pelo preço de 2 rolamentos no Brasil e algumas delas são bem caras. Não é mau negócio.
Realmente se fosse o diferencial eu tava lascado. Se um rolamento custa R$ 1.500, nem imagino o valor de um diferencial. Acho que ia ter que vender meu corpo na Av. Atlântica pra pagar o conserto ... :chorandoderir:
Renato Franco
01/03/2013, 22:47
Neilson,
Saiu barato pra caramba... Parece que foi na TIM.
Ainda bem que vc ainda tem essa opção da Av. Atlantica. Aqui em Rio Preto, com meu corpinho, não tô pagando nem calibração de pneu...
Abraços.
Renato
Leandro Neves
02/03/2013, 02:45
Nao tem jeito, sempre pensamos na pior das hipoteses.No fim deu tudo certo!Aproveitando... Acabei de sair de uma revisao aqui em Campinas, em oficina especialisada.R$ 1.300,00, troca de todos os filtros, oleos e fluidos. Achei salgado. Vou precisar trocar pastilhas e disco. Alguma dica da melhor opcao no exterior?Sempre reaproveitei os discos do outros carros, a oficina aconselhou trocar o jogo.Quais as suas experiencias?Renatao! Voltando a novela dos pneus. Estava quase fechando os Toyo Open Country, quando encontrei uma amigo que usa os pneus Toyo, em seu Vitara. Ele disse para cair fora e usar o Hankook RF10. Ele usou em uma Frontier por quase 100 mil km e acha melhor que os BF. Agora senta.... achei por R$ 680,00, (265/65/17). Se for bom mesmo. Otimo custo beneficio.Abracos
neilsonhenriques
02/03/2013, 11:52
Ainda bem que vc ainda tem essa opção da Av. Atlantica. Aqui em Rio Preto, com meu corpinho, não tô pagando nem calibração de pneu...
Renato,
Mas eu teria que trabalhar muito ! A cerveja não me deixa num shape que permita um bom faturamento ! :chorandoderir:
Considerando a rotina de manutenção do D3, eu também não acho que os valores sejam exorbitantes. A última vez que troquei as pastilhas foi com 50.000 km e o carro está fazendo a revisão de 96.000 km. Acho que ~ 50.000 km pra um carro que pesa 3 toneladas e que anda carregado até o teto nas viagens, está bem razoável.
Agora, a única coisa que está me revoltando é a duração dos pneus. Caramba ! Não aguento mais isso ! Estou indo pra terceira troca e custa quase R$ 7 mil ! Queria achar um pneu que durasse pelo menos uns 70.000 km porque esse que vem no carro, puta merda, com 30.000 km já chega no aço. :cry:
To aceitando sugestões !
Nao tem jeito, sempre pensamos na pior das hipoteses.No fim deu tudo certo!Aproveitando... Acabei de sair de uma revisao aqui em Campinas, em oficina especialisada.R$ 1.300,00, troca de todos os filtros, oleos e fluidos.
Tá um pouco acima do preço, Leandro, mas não é nada absurdo. Só de óleo de motor o bicho gasta 7 litros e é aquele Motul ($$$$), ainda tem o filtro (+ R$ 130). O fluído da transmissão automática também é caro.
Abraços, :concordo:
Neilson
Leandro Neves
02/03/2013, 13:50
Boa Tarde Neilson.
Corre atrás de uma roda aro 17" ou 18" :computador:. Essa roda aro 19" é fria!!!
As minhas aro 17", achei na internet, é um modelo do Lexus com as mesmas características da Land.
Testei o aro 18" da Amarok e tambem deu certo, com algumas pequenas adaptações. (você deve encontrar por +-R$ 2.000,00)
Resolvi ficar com o aro 17" pela disponibilidade e preço dos pneus nesta medida.
Quando comprei o carro, uma das questões que me preocupavam era o problema do pneu. Na época achei que com uns R$ 5.000,00 resolveria a dor de cabeça. No fim, a conta vai ficar por R$ 3.800,00.
R$ 1.000,00 o jogo de rodas
R$ 2.800,00 o jogo de pneus Hankook RF10 AT com frete
+ instalação
Se conseguir rodar uns 80 mil KM com os Hankook, estará ótimo.
Abraços,
Agora se vc quiser manter as rodas aro 19",......... é bom ir maneirando no choppinho!:torcendo:
Renato Franco
06/03/2013, 06:36
Nao tem jeito, sempre pensamos na pior das hipoteses.No fim deu tudo certo!Aproveitando... Acabei de sair de uma revisao aqui em Campinas, em oficina especialisada.R$ 1.300,00, troca de todos os filtros, oleos e fluidos. Achei salgado. Vou precisar trocar pastilhas e disco. Alguma dica da melhor opcao no exterior?Sempre reaproveitei os discos do outros carros, a oficina aconselhou trocar o jogo.Quais as suas experiencias?Renatao! Voltando a novela dos pneus. Estava quase fechando os Toyo Open Country, quando encontrei uma amigo que usa os pneus Toyo, em seu Vitara. Ele disse para cair fora e usar o Hankook RF10. Ele usou em uma Frontier por quase 100 mil km e acha melhor que os BF. Agora senta.... achei por R$ 680,00, (265/65/17). Se for bom mesmo. Otimo custo beneficio.Abracos
Leandro,
A última revisão na Eurobike, sem contar os óleos de diferenciais, ficou nessa faixa. Não é barato. Mas também não é absurdo (meu Jetta gasta 700,00 com os mesmos itens, e é um carro que custa 1/3 do preço, O km, o antigo Mini Cooper ficava quase nisso também - isso sim é caro...).
Quanto aos pneus, só sei que não compro mais Goodyear. O segundo jogo já está indo embora, e não está com 40.000 km ainda. Vai dar 50 kkm, no máximo, como o que estava nela quando comprei (e achei que o dono anterior tinha o pé pesado). Nunca tive Toyo. Quanto aos coreanos, minha única experiência é o Azera do meu pai. Pneus muito macios e confortáveis, e apresentando boa durabilidade, já com 40 kkm, só que é outro carro.
Na próxima troca vou colocar Michelin em tudo. Os HP no aro 19" e os LTX/AT 2 no aro 17". Talvez só passe a rodar com os 17" e não coloque mais o jogo 19" para andar. Já estou cansado de tirar e por pneus (uso um jogo de MUD no aro 17 para as viagens mais radicais, mas já vi que vão durar pouco também).
Abraços
Leandro Neves
09/03/2013, 16:11
Pessoal,
Achei na internet discos e pastilhas para os freios da D3. Tudo saiu por R$ 840,00. Em São Paulo mesmo.
O que vcs acham?
Acredito que mesmo importando, não conseguiria chegar nestes valores!
Leandro,
Procure saber a marca desses discos e pastilhas. Infelizmente tem muito produto ching ling no mercado, inclusive para carros de luxo. Só para exemplificar, a marca Britpart, que faz peças para Land Rover, é muuuuito criticada quanto à qualidade. Sem falar de peças "genéricas", que nem marca têm. Se vc levar em conta o gasto com mão de obra, o tempo do carro parado na oficina e o aborrecimento com peças falhando, é melhor verificar bem a origem desses produtos. O barato pode sair caro.
Se forem de marcas de boa reputação, eu colocaria sem medo, mesmo não sendo originais. Coloquei discos e pastilhas TRW (importadas da Alemanha) na minha Freelander 1 e estou muito satisfeito.
Abs,
SM-S
Renato Franco
10/03/2013, 17:32
Leandro,
Procure saber a marca desses discos e pastilhas. Infelizmente tem muito produto ching ling no mercado, inclusive para carros de luxo. Só para exemplificar, a marca Britpart, que faz peças para Land Rover, é muuuuito criticada quanto à qualidade. Sem falar de peças "genéricas", que nem marca têm. Se vc levar em conta o gasto com mão de obra, o tempo do carro parado na oficina e o aborrecimento com peças falhando, é melhor verificar bem a origem desses produtos. O barato pode sair caro.
Se forem de marcas de boa reputação, eu colocaria sem medo, mesmo não sendo originais. Coloquei discos e pastilhas TRW (importadas da Alemanha) na minha Freelander 1 e estou muito satisfeito.
Abs,
SM-S
Eu também estou achando "muita banana pro tostão". As peças do mesmo fornecedor do original, ainda que não originais (caixa da LR), saem mais caras que isso na Inglaterra. Eu não arriscaria, até por ser peça ligada à segurança.
Abs.
Leandro Neves
10/03/2013, 18:43
Os discos de freio sao da Fremax, industria brasileira que exporta para diversos paises, sao fornecedores de diversas montadoras e vendem diretamente em seu site.Aconselho a todos, darem uma olhada no site. Existe uma relacao completa dos veiculos que eles atendem. Praticamente todos.As pastilhas nao sei que marca sao, mas deve ser de boa qualidade.O pessoal da distribuidora vai entregar aqui em casa.Depois posto maiores detalhes.
Comprei pastilhas genericas para instalar no meu. estava na onça tinha acabado de comprar o carro e as pastilhas bem baixas. são ruidosas e as paradas aumentaram de espaço.
Os disco da Fremax já usei em um fusion e não me deram problemas. se os seus discos funcionarem vou comprar um jogo e instalar pastilhas ferodo ou delphi.
mantenha o pessoal informado!!
Marcio Schlemm
21/03/2013, 17:49
Boa tarde Pessoal;
Primeiramente gostaria de dizer que troquei meu Troller por uma Disco 3 2007!
Estava querendo (sempre desejei) uma SW4, mas acabei "tropeçando" numa LR. Comprei ela com 115mkm, e precisava fazer aquela revisão quando se compra um carro usado, mais a revisãos freios. Para minha sorte o disco não precisou trocar, pois havia espessura para um leve passe. As pastilhas, se forem trocadas antes do seu fim ( quando acende o aviso ) é possível usar o mesmo sensor.. hehehe Acabei usando as pastilhas da Britpart e não deram nenhum problema. O carro continua freando bem e sem ruido! Os discos Freemax são excelentes, e tem um ótimo custo x benefício
Agora....... o carro é um "deboche":euforico: e olha que a minha é uma "S"... heheheheheh Estabilidade excelente, o motor é um canhão! Meu troller era chipado, mas a land é muito boa! e Silenciosa..... Minha mulher reclamou que os bancos dianteiros e a cabine, são grandes e ela não consegue apoiar os braços..... e eu fico muito longe....huahuahauhauha Sem comentários.... hehehehehe
O ponto negativo é o preço dos acessórios.... mas isso não tem jeito...... Jipeiro se adapta!
O que falta fazer na minha ( como preventiva ) é trocar o filtro e o óleo da transmissão automática, e as correias dentadas.
Achei um barato a foto de uma D3 com a carroceria levantada só para trocar a correia dentada da bomba.... heheheh cada viagem.....
Troquei o oleo do dif dianteiro, sem mais problemas....
Abs
Leandro Neves
22/03/2013, 21:52
Boa Noite Marcio,
Parabens pela aquisição.
E os causos vão aumentando.....
Na oficina especializada na marca, foi condenado meus discos, comprei direto do distribuidor e mandei o carro para a oficina que sempre levo, especializada em 4x4. Só trocaram os discos dianteiros. Os traseiros estavam novos!!!
As pastilhas foram trocadas e já rodei 300KM, sem problemas.
Reparei uma Fumaça Preta que saia toda vez que pisava fundo no acelerador. Na oficina da marca, foi recomendado passar o scanner e outras coisas mais, por R$ $$$, passei o problema para a oficina de sempre, me pediram para dar uma olhada na internet.
Conclusão...
Mangueria do intercooler rachada.
Pelo valor que pagaria pelo Scan, compro a mangueira e ainda sobra uma graninha!
Da novela dos pneus....
Fui busca-los em SP hoje. As porcas não deram certo :odedo2:.
Os pneus estão nas rodas instalados. 265/65/17 Hankook Dynapro RF10. Esperava um aparência mais radical, pelos reviews dos sites americanos mas depois dou meu feedback rodando.
E a novela continua......
Marcio Schlemm
25/03/2013, 13:14
Vale Leandro;
Achei em SP, (e fui pessoalmente buscar) um jogo de rodas da RR 17" (5 rodas).... tipo mosca branca de olho azul e verde... hehehe:euforico:. As rodas estão novas e aproveitei para pintar de grafite! Amanhã estou indo para o interior do paraná.. hehehe para colocar os BF´s 265 70 17 All terrain....... vai ficar um luxo!
Ao pessoal que está procurando rodas para adaptar na LR3, uma dica é observar a capacidade de carga da roda ( que para as camionetes são bem maiores do que de automóveis) e não apenas se a furação é a mesma. Tem uma loja em Ctba muito boa, e que tem bastante coisa, loja especializada para camionetes (coisa rara hj em dia) Truck Plaza | Compre em nossa Loja Virtual , Acessrios (CALOTAS,PARAFUSOS e PORCAS), COMBO DE RODAS + PNEUS, MOLAS ESPORTIVAS, PNEUS PASSEIO, PNEUS PICKUP, PROMOO DO MS, PROMOO USADAS, RODAS CAMINHONETES/PICK-UP/SUV, RODAS DE AO - SRIE LIMITADA, RODA (http://www.truckplaza.com.br)
Abs
Marcio
Leandro Neves
25/03/2013, 15:36
Marcio,
Parabens novamente.
Eu penei um pouco para achar as rodas e hoje mandei embucha-las para a porca encaixar.
Pelo jeitão vc vai nos abastecer com bastante informação! E isso é ótimo!
Quanto mais trocarmos idéias, mais viavel a D3 se tornará para o pessoal que gosta do carro ( mas tem medo dos preços para mante-la ).
Causos.....
Estou atras da mangueria do intercooler e mandei novamente uma cotação para a BritPart..... O dobro do valor que achei aqui em SP.
Então vai aí um ALERTA!!!! Nem tudo o que vc for importar, vai ser mais barato que comprar aqui.
Comprei aqui os discos e pastilhas por 1/3 do valor e agora a mangueira, que aqui em SP, esta a metade do preço.
Só estou aguardando maiores informações de um pessoal de SP ( especializado em preparações para arrancada ), sobre a confecção de uma mangueira de silicone, igual as gringas.
Enquanto isso, a SILVER TAPE está dando conta do recado!
Abraços
Marcio Schlemm
25/03/2013, 17:58
Blz Leandro, estamos ai.
Gosto de "fuçar" nos 4x4. tenho uma Samurai 95, que sempre tem "alguma coisinha" para fazer.
Antes da Lr3, tive 3 troller´s e uma Sw4 2000.
Já comprei umas peçinhas via ebay... e tá tudo sossegado!
Pretendo trocar o filtro da transmissão automática ( já comprei o filtro na Lr parts ) e também o óleo ZF ( que acabei encontrando numa autorizada Zf em blumenau ), mas quero antes de trocar me certificar que realmente é o óleo correto. No mais é só alegria!
O carro é muito show!
Abs
Leandro Neves
05/04/2013, 22:45
Boa Noite pessoal,
Só para atualizar um pouquinho o tópico, mesmo com um assunto que não tem nada em relação ao tópico inicial.
Instalei as roda 17" com os pneus Hankook RF10 (265/65) e fiz um pequeno test drive ( civilizado! )
Os pneus se comportaram muito bem, rodam muuuuuuuuuuito macio e com ZERO de ressonância.
Sempre usei 35 de calibragem nos BF para rodarem bem na estrada e diminuir o atrito, mas o carros ficam meio durões.
Estou usando 35 nos Hankook e estão muito confortáveis.
Na estrada com chuva tiveram um desempenho superior aos BF.:boxing:
Renatão e Neilson?!?! E Marcio, se ainda não comprou os BF na fronteira!!!
Podem procurar um jogo destes, sem arrependimentos, além de serem muuuuuuito mais baratos de que qualquer opção no mercado!
Renato, obrigado em sugerir a procura por outras marcas. Pois já fazia quase 10 anos que só rodava com os BF e não pensava em substituir o fabricante.
Se os pneus tiverem um desempenho legal na terra e durabilidade... temos aí mais um looooooooongo relacionamento.
Causos.....
Na minha garagem já repousam um jogo de Hankooks MTs para a minha Pajero. Já que a esposa roubou a Disco, resolvi apelar.
Em breve posto algumas informações sobre meu projetinho na Full!!!!
Abraços,
Leandro
Neilson, tenho uma 2006/07, S, Diesel já com 160 mil rodados e começou um pequeno ruído no diferencial traseiro. Trocar o óleo pode resolver, pois a própria Land informa isto em documento emitido no final de 2006. Se precisar trocar, custará em torno de 7 mil, mas reafirm que cada centavo gasto em uma Land é válido.
Marcio,
Bom saber q vc tem uma igual a minha. Vamos falando.
Leandro Neves
24/04/2013, 00:43
Neilson, tenho uma 2006/07, S, Diesel já com 160 mil rodados e começou um pequeno ruído no diferencial traseiro. Trocar o óleo pode resolver, pois a própria Land informa isto em documento emitido no final de 2006. Se precisar trocar, custará em torno de 7 mil, mas reafirm que cada centavo gasto em uma Land é válido.
Boa Noite Novaes,
Se realmente for o diferencial entre em contato com marcel.landrover@hotmail.com.
Tenho o telefone dele caso precise.
Não é para vc gastar R$ 7.000,00 com o diferencial!!!!:discordo:
Teve um caso aqui no fórum do Ale, que resolveu o mesmo problema por bem menos.
Vamos nos falando.
Abraços.
evertonpoa
02/07/2013, 22:23
Renato,
Mas eu teria que trabalhar muito ! A cerveja não me deixa num shape que permita um bom faturamento ! :chorandoderir:
Considerando a rotina de manutenção do D3, eu também não acho que os valores sejam exorbitantes. A última vez que troquei as pastilhas foi com 50.000 km e o carro está fazendo a revisão de 96.000 km. Acho que ~ 50.000 km pra um carro que pesa 3 toneladas e que anda carregado até o teto nas viagens, está bem razoável.
Agora, a única coisa que está me revoltando é a duração dos pneus. Caramba ! Não aguento mais isso ! Estou indo pra terceira troca e custa quase R$ 7 mil ! Queria achar um pneu que durasse pelo menos uns 70.000 km porque esse que vem no carro, puta merda, com 30.000 km já chega no aço. :cry:
To aceitando sugestões !
Tá um pouco acima do preço, Leandro, mas não é nada absurdo. Só de óleo de motor o bicho gasta 7 litros e é aquele Motul ($$$$), ainda tem o filtro (+ R$ 130). O fluído da transmissão automática também é caro.
Abraços, :concordo:
Neilson
Já falei isso no topico la da mitsubishi.. mas vai que não estejas seguindo o topico né.. entao deixo aqui minha msg tambem!
Poderia me passar os sites que tu compra suas peças? estou querendo trocar minha Pajero Sport e possivelmente irei de Pajero Full (ainda não andei em nenhuma) ou Discovery 3 tdv6 que andei dias atrás e foi amor a primeira vista, 150km/h na rodovia e parecia estar a 80km/h, que suspensão maravilhosa ela tem!! apaixonante!
Abraço!
Leandro Neves
02/07/2013, 22:59
Já falei isso no topico la da mitsubishi.. mas vai que não estejas seguindo o topico né.. entao deixo aqui minha msg tambem!
Poderia me passar os sites que tu compra suas peças? estou querendo trocar minha Pajero Sport e possivelmente irei de Pajero Full (ainda não andei em nenhuma) ou Discovery 3 tdv6 que andei dias atrás e foi amor a primeira vista, 150km/h na rodovia e parecia estar a 80km/h, que suspensão maravilhosa ela tem!! apaixonante!
Abraço!
ADEUS MIT !
:banido:
Logo que comprei a minha Disco, quis comparar os dois carros.
NÃO DÁ! :discordo:
PS. Já pode ir procurando um logo da Land, para vc colocar no seu avatar.
neilsonhenriques
03/07/2013, 00:19
Logo que comprei a minha Disco, quis comparar os dois carros.
Leandro,
Sempre ando de carona num Pajero Full desse modelo novo e embora reconheça que o Discovery tem alguns mimos a mais, não vejo uma diferença gritante e abismal entre os dois. Aliás, o Full tem uma coisa que eu acho muito legal que é a possibilidade de reclinar os bancos traseiros. Dependendo do ocupante, eles são um pouco desconfortáveis no Discovery porque são praticamente retos.
Abraço, :concordo:
Neilson
evertonpoa
03/07/2013, 13:16
ADEUS MIT !
:banido:
Logo que comprei a minha Disco, quis comparar os dois carros.
NÃO DÁ! :discordo:
PS. Já pode ir procurando um logo da Land, para vc colocar no seu avatar.
kkkkkkk pois é! Também estou inclinado para dar adeus a MIT..
Moacirdias
11/07/2013, 08:10
Blz Leandro, estamos ai.
Gosto de "fuçar" nos 4x4. tenho uma Samurai 95, que sempre tem "alguma coisinha" para fazer.
Antes da Lr3, tive 3 troller´s e uma Sw4 2000.
Já comprei umas peçinhas via ebay... e tá tudo sossegado!
Pretendo trocar o filtro da transmissão automática ( já comprei o filtro na Lr parts ) e também o óleo ZF ( que acabei encontrando numa autorizada Zf em blumenau ), mas quero antes de trocar me certificar que realmente é o óleo correto. No mais é só alegria!
O carro é muito show!
Abs
Márcio estou precisando trocar este filtro, vc pode me passar o numero da peca para eu encomendar tambem? Minha lr3 ta com 140k e a ultima revisao na concessionaria foi com 80k, de lá p cá foi só filtro e oleo, vc acha que somente o oleo do cambio devo trocar ou tem mais alguma coisa que devo dar manutençao?
Obrigado
Bom, o problema foi no RETENTOR DE SAÍDA DIFERENCIAL TRASEIRO que, no Brasil, custa R$ 145. :euforico:
Os rolamentos custam os olhos da cara aqui no Brasil, R$ 1.500 cada um. :shock:
Estou comprando lá fora junto com o sistema de freios (exceto o disco) que também deve ser substituído.
Abaixo segue a ordem de compra colocada na Birt-Car.
Rolamentos + parafusos + polcas
2 x FC112146, FC112146 BOLT - FLANGED HEX. (G)
2 x LR014147, LR014147 FRONT HUB AND BEARING DIS111 / SPORT (G)
2 x RFD500020, RFD500020 HUB NUT M24 X 1.5MM FL2-RRS-DIS3+4 (G)
Limpador de para-brisa dianteiro
2 x LR018367, LR018367 WIPER BLADE FRONT LHD DIS3+4 RRS (G)
Freios dianteiros
1 x LR019618, LR019618 FRONT BRAKE PAD SET G-CAT/RRS/DIS3 (G)
2 x SEM000024, SEM000024 BRAKE PAD WIRE FRONT DISCO111 >6A (G)
Freios traseiros
1 x LR019627, LR019627 REAR BRAKE PAD SET DIS3-RRS-G-CAT (G)
2 x SOE000025, SOE000025 BRAKE SENSOR WIRE REAR RRS/DIS3 (G)
Filtros de óleo e ar condicionado
1 x PHE000112, PHE000112 AIR FILTER DISCO111 - RR SPORT (G)
1 x 4454116, 4454116 OIL FILTER 4.0L PETROL V8 DISCO3+ 4 (G)
Total da facada = 579.70 pounds (R$ 1.737)
Abraços, :concordo:
Neilson
Neilson,
Em SP tem o Marcelo Batista que conserta diferencial da D3. É de seu conhecimento? É confiável?
scadufax
10/02/2014, 21:08
Leandro e Pessoal,
estou procurando a mangueira do intercooler, tirando a importação alguma dica além das lojas abaixo??
www.getsetparts.com.br (http://www.getsetparts.com.br)
Bearmach - Distribuidor de Peças e Acessórios Land Rover - Veículos - Marca - Manutenção - Carros - Reposição de Peças Land Rover - Atacado de (http://bearmach.com.br/)
SeventySix - Peças Land Rover (http://www.seventysix.com.br/)
Tekcom index (http://www.tekcom.com.br/)
LandMinas Página Inicial (http://www.landminas.com.br/)
Concessionárias
abraço
Marcio,
Parabens novamente.
Eu penei um pouco para achar as rodas e hoje mandei embucha-las para a porca encaixar.
Pelo jeitão vc vai nos abastecer com bastante informação! E isso é ótimo!
Quanto mais trocarmos idéias, mais viavel a D3 se tornará para o pessoal que gosta do carro ( mas tem medo dos preços para mante-la ).
Causos.....
Estou atras da mangueria do intercooler e mandei novamente uma cotação para a BritPart..... O dobro do valor que achei aqui em SP.
Então vai aí um ALERTA!!!! Nem tudo o que vc for importar, vai ser mais barato que comprar aqui.
Comprei aqui os discos e pastilhas por 1/3 do valor e agora a mangueira, que aqui em SP, esta a metade do preço.
Só estou aguardando maiores informações de um pessoal de SP ( especializado em preparações para arrancada ), sobre a confecção de uma mangueira de silicone, igual as gringas.
Enquanto isso, a SILVER TAPE está dando conta do recado!
Abraços
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