PDA

Ver Versão Completa : s10 2009 2.8 eletronica acendendo a luz da injeção



beto-s10
26/02/2013, 18:51
senhores estou com um problema,minha s10 ha uma semana começou a piscar a luz da injeção,nessas condições,quando vem com uma marcha longa,ai precisa acelerar em uma subida,a luz da uma piscada,essa semana quando precisei acelerar forte,a luz piscou ,continuei acelerando,ela apagou ,liguei logo em seguida,ela pegou ,mas fikou com a luz da injeção acesa,depois de uns 200 km a luz apagou,fui ha uma oficina o mecanico colocou o scanner deu codigo de pressao de combustivel,troquei o filtro de oleo,testei ,a luz continuou piscando quando acelera,voltei ao mecanico o scanner deu o mesmo resultado,alguem pode dar uma dica ?

Robertorcv
26/02/2013, 20:08
senhores estou com um problema,minha s10 ha uma semana começou a piscar a luz da injeção,nessas condições,quando vem com uma marcha longa,ai precisa acelerar em uma subida,a luz da uma piscada,essa semana quando precisei acelerar forte,a luz piscou ,continuei acelerando,ela apagou ,liguei logo em seguida,ela pegou ,mas fikou com a luz da injeção acesa,depois de uns 200 km a luz apagou,fui ha uma oficina o mecanico colocou o scanner deu codigo de pressao de combustivel,troquei o filtro de oleo,testei ,a luz continuou piscando quando acelera,voltei ao mecanico o scanner deu o mesmo resultado,alguem pode dar uma dica ?


Teste os bicos injetores

robson010203
27/02/2013, 12:44
teste sensor de pressão combustível, bicos, válvula reguladora de pressão do combustível e o mais importante verifique os chicotes de todos esses sensores.

Robertorcv
27/02/2013, 23:17
teste sensor de pressão combustível, bicos, válvula reguladora de pressão do combustível e o mais importante verifique os chicotes de todos esses sensores.


Tive um problema no conector do chicote do bico injetor numa S10 que tive, ela começava a falhar e acendia a luz da injeção, porem no Scanner dava problema no bico injetor. Troquei o conector do chicote e pronto...resolveu

Junior-L200Power
28/02/2013, 09:52
Rapaz, a S10 eletrônica aqui de casa deixa agente quase maluco com essa luz da injeção que acende pelo menos 1 vez por mês!!
Vou relatar o que já foi solucionado na nossa sendo luz de injeção o problema( Isso desde Junho até semana passada, menos de 1ano):

-Mangueira da turbina rasgada (acendia a luz da injeção e perdia totalmente a força, voltava ao normal só desligando e ligando dnovo)

-Filtro de combustível saturado (acendia a luz de injeção e ficava engasgando,logo depois de uns 3 a 4 segundos apagava a luz e depois de um tempo fazia dnovo) Esse filtro eu te recomendo trocar a cada 5 mil KM junto do óleo viu..

-Relê de injeção com avaria/derretendo (Acendia a luz de injeção, engasgava e rotação caia pra 1000rpm e depois de 1 segundo ou 2 voltava aonde estava o RPM antes e volta ao normal, isso fica intermitente o tempo todo com intervalos de 30km ou 20 a 30 minutos.

-Bicos sujos e bomba elétrica de injeção,dentro do tanque, com problema (carro morre do nada mas acende a luz bem rápido antes e depois custa a ligar, isso quando volta ligando na chave)

Pelo teu relato to pra te dizer que pode ser bico injetor sujo, ou ainda a bomba elétrica de injeção de combustível que fica dentro do tanque..isso aconteceu comigo logo que comprei a nossa S10 aqui...ela morreu na estrada a 140km/h do nada e depois custou a ligar!! A injeção ficou acesa até chegar aqui no interior..no outro dia feito isso (limpeza de bico e troca da bomba elétrica) ficou belezinha, lógico até aparecerem os outros problemas que citei acima (mangueira da turbina rasgou, filtro sujo,rolamento dianteiro tá roncando, Relê de injeção queimou/derreteu)...enfim to ficando de saco cheio dessa S10!! Logo que possível vo passar essa merd@ pra frente, nem que seja pra comprar um carro bem mais velho de ano, mas que não seja tão sensível e fraco de parte eletrônica como esse MWM Eletrônico!!

Grande abraço e boa sorte na empreitada!!

LeandroVaranda
05/02/2016, 21:20
A minha só acende essa lux quando tento ligar o ar-condicionado, e só apaga se eu desligar o motor e esperar um tempo. Qual a relação? Se eu ando com o ventilador e ar desligados a luz não acende.

Aryzinho
12/02/2016, 16:53
Senhores! Estou com uma S10 2.8 diesel colina, com problema semelhante, a luz da injeção ascendo quando levanto a rotação para troca de marcha e perde potência, em 4a marcha não passa de 80kmh e em 5a marcha não passa de 110. A Pick up ficou parada por uns 08 meses, foi limpado tanque, trocado filtro do diesel (não original). não foi limpado os bicos. No aparelho não aperece defeito. O que pode estar acontecendo? agradeço a quem puder me auxiliar.

Aryzinho
12/02/2016, 16:57
Senhores! Estou com uma S10 2.8 diesel colina, com problema semelhante, a luz da injeção ascende quando levanto a rotação para troca de marcha e perde potência, em 4a marcha não passa de 80kmh e em 5a marcha não passa de 110. Desligo o motor depois de um tempo ligo e a luz da injeção esta apagada, se for acelerando em rotação baixa o motor vai levantado normalmente, mas se aperto para troca de marcha a luz ascende e perde potência de novo. A Pick up ficou parada por uns 08 meses, foi limpado tanque, trocado filtro do diesel (não original). não foi limpado os bicos. No aparelho não aperece defeito. O que pode estar acontecendo? agradeço a quem puder me auxiliar.

Charles Rodrigues
04/05/2016, 16:08
Senhores! Estou com uma S10 2.8 diesel colina, com problema semelhante, a luz da injeção ascende quando levanto a rotação para troca de marcha e perde potência, em 4a marcha não passa de 80kmh e em 5a marcha não passa de 110. Desligo o motor depois de um tempo ligo e a luz da injeção esta apagada, se for acelerando em rotação baixa o motor vai levantado normalmente, mas se aperto para troca de marcha a luz ascende e perde potência de novo. A Pick up ficou parada por uns 08 meses, foi limpado tanque, trocado filtro do diesel (não original). não foi limpado os bicos. No aparelho não aperece defeito. O que pode estar acontecendo? agradeço a quem puder me auxiliar.

Boas Amigo,

Por incrível que pareça tenho uma S10 2011 rodeio, e apresentou o mesmo problema do inicio do topico, com perda de potencia em marcha longa apagando, acendendo a luz da injeção acusando o Sensor da Pressão de combustivel, ja testada e não esta com problemas, troquei a bomba de combustivel do tanque e o problema permanece, hj vai testar o sensor da flauta do common rail, ja não sei mais o que fazer, de inicio ela apagava e apresentava perda de pressão, depois, passou a cortar a rotação do motor em 2500 giros, agora ta acendendo e cortando denovo

Charles Rodrigues
04/05/2016, 16:09
Boas amigo descobriu o problema, pois, a minha S10 esta exatamente igual a sua

Camilo neto
17/06/2016, 03:27
A minha só acende essa lux quando tento ligar o ar-condicionado, e só apaga se eu desligar o motor e esperar um tempo. Qual a relação? Se eu ando com o ventilador e ar desligados a luz não acende. amido de uma olhada nos ventiladores q ficam na frente do radiador se estão ligando

Camilo neto
17/06/2016, 03:31
Senhores! Estou com uma S10 2.8 diesel colina, com problema semelhante, a luz da injeção ascende quando levanto a rotação para troca de marcha e perde potência, em 4a marcha não passa de 80kmh e em 5a marcha não passa de 110. Desligo o motor depois de um tempo ligo e a luz da injeção esta apagada, se for acelerando em rotação baixa o motor vai levantado normalmente, mas se aperto para troca de marcha a luz ascende e perde potência de novo. A Pick up ficou parada por uns 08 meses, foi limpado tanque, trocado filtro do diesel (não original). não foi limpado os bicos. No aparelho não aperece defeito. O que pode estar acontecendo? agradeço a quem puder me auxiliar.

Amigo tenho uma colina 2008 4x4 estava tbm com o msm problema fui em vários mecânicos e só dava baixa potência no turbo ...de de tanto mexe peguei e comprei uma turbina nova Garret e acabo o problema

Heleno Mattos
22/06/2016, 21:21
Boa noite! Estou com o mesmo problema na minha Colina 2.8 4x4, 2011, passou de 3000 RPM ela perde potencia e a luz da injeção acende, desligo o motor e funciona novamente ela funciona normalmente.

TiagoProAudio
09/06/2017, 14:26
estou com problema semelhante, quando piso forte no acelerador da minha s10 2008 colina ea acende a luz da injeção, e o giro nao passa de 2500 da tenho que desligar e igar novamente, os mecânicos da minha região nao identificaram o problema!

TiagoProAudio
09/06/2017, 14:29
estou com problema semelhante, quando piso forte no acelerador da minha s10 2008 colina ea acende a luz da injeção, e o giro nao passa de 2500 da tenho que desligar e igar novamente, os mecânicos da minha região nao identificaram o problema!

Vini2504
02/07/2017, 00:49
Galera tenho um Frontier 2006/2007, motor MWM 2.8 turbo diesel. Ela tava está acendendo a luz da injeção e quando acendia perdia potência e o motor ficava funcionando irregular. O poblema foi resolvido limpando o terminal do sensor de pressão (este fica localizado em baixo do filtro diesel), e o conector que se encaixa na mesma, eles estavam sujos e cheio de zinabre.

anndreluiz
22/10/2017, 12:03
bom dia amigos, pra as que acendem a luz de injecao e perdem potencia é o modulo trabalhando em modo de segurança, limita o giro e ela nao passa de 100km e fica sem força. verifiquem se a valvula waste gate esta abrindo, pois nas eletronicas é por vacuo e acionada por uma valvula eletromagnetica que fica atras do motor mwm, é atras mesmo ruim de ver.
essa valvula tem tres conexoes, uma é vazia, entrada de ar da atmosfera, uma que entra o vacuo e outra que vai para a waste gate, a GM deixou a entrada de ar sem nenhuma proteçao e com o tempo entra sujeira ali e trava a parte eletromagnetica, sugiro ao substituir a peça colocar uma mangueira colocando a entrada de ar numa parte mais protegida de poeira.
espero ter ajudado, sofri muito para tirar esse defeito da minha, os mecanicos só mandavam trocar pecas, no fim eu mesmo achei.
abracos
andre pereira

dpichineli
22/11/2017, 15:22
Foi de muito uso sua resposta, eu passei pelo mesmo que vc, até achar seu post, mandei em mil mecanicos, e nada até que achei ela lá e troquei.. ai acabou o problema valeu..



bom dia amigos, pra as que acendem a luz de injecao e perdem potencia é o modulo trabalhando em modo de segurança, limita o giro e ela nao passa de 100km e fica sem força. verifiquem se a valvula waste gate esta abrindo, pois nas eletronicas é por vacuo e acionada por uma valvula eletromagnetica que fica atras do motor mwm, é atras mesmo ruim de ver.
essa valvula tem tres conexoes, uma é vazia, entrada de ar da atmosfera, uma que entra o vacuo e outra que vai para a waste gate, a GM deixou a entrada de ar sem nenhuma proteçao e com o tempo entra sujeira ali e trava a parte eletromagnetica, sugiro ao substituir a peça colocar uma mangueira colocando a entrada de ar numa parte mais protegida de poeira.
espero ter ajudado, sofri muito para tirar esse defeito da minha, os mecanicos só mandavam trocar pecas, no fim eu mesmo achei.
abracos
andre pereira

Mar1000cat
26/11/2017, 18:41
Foi de muito uso sua resposta, eu passei pelo mesmo que vc, até achar seu post, mandei em mil mecanicos, e nada até que achei ela lá e troquei.. ai acabou o problema valeu..
Estou com mesmo problema, mas só de vez em quando. Vou trocar para ver se resolve

Thamgão
29/10/2018, 10:50
Olá amigo, estou com este problema na s10 2010/2011, diesel já fui em 03 mecânico e não resolve já troquei a válvulas de pressão da turbina, e nada, esta válvula que você se refere é a válvulas solenoide. Obrigado.

Ramon9681
01/11/2018, 21:06
Eu tenho uma S10 2011 diesel rodeio que está com este mesmo problema. Já troquei este sensor do vácuo. Só que o problema continua. E quando passou o aparelho deu duas falhas uma de perca de potencia do turbo e outra foi perca de pressão do servo.
Eu estou notando que o freio está abaixando quando pisa e segura, será que tem algo haver?

Adriano Leonardo
12/01/2019, 19:39
Minha S10 tava com o freio baixando, mas tbm estava acesa a luz do ABS. Quando troquei os sensores das rodas dianteiras que estavam cortados e troquei um relé que fica dentro do módulo elétrico do ABS ele voltou a funcionar belezinha.

Adriano Leonardo
12/01/2019, 19:43
Pessoal minha S10 estava na estrada e do nada acendeu a luz da injeção e o motor começou a falhar, acho que ficou só 1 ou 2 bicos funcionando apenas. Fui devagar até chegar na cidade, o mecânico de lá passou o scanner deu bicos injetores e pane elétrica. Ele apenas tirou os conectores dos bicos meteu um ferrinho nos conector pra limpar colocou no ligar e pronto, funcionou beleza, pelo menos até agora. Alguém já passou por algum defeito desse tipo? Será se era só sujeira mesmo ou teve outra causa? Valeu pessoal!

Thamgão
22/02/2019, 18:05
Olá pessoal, alguém ai que possa me dá uma dica por favor, continuo com a minha s10 executive 2011 acendendo a luz da injeção, no ultimo mecânico que levei, achei que ia resolver o problema mas até agora não, ele ficou com a s10 1 dia todo regulou o turbo, andou uns 100 Quilômetros nela, quando fui buscar, andei 5 quilômetros a luz acendeu de novo, ele regulou mais um pouco, e melhorou um pouco, ai fui embora, andei uns 50 quilômetros, acendei a luz da injeção de novo, quando acende e só desligar que volta ao normal, e a viaje segue, ai ele tinha dito que se acendesse de novo era para trocar a válvulas reguladora da turbina, tudo bem, comprei a válvulas e trocamos, fiz um teste com ele junto, andei uns 100 quilômetros, parecia que estava resolvido, chegamos na oficina, deixei o mecânico e fui embora, no meio da viaje a bendita acendei de novo, marquei com ele de novo, voltei lá, ele regulou a válvulas west gates, e fomos testar, assim que a luz acendei, ele fez uma nova regulagem nela, ai fui rodando estrada afora, não acendei mais, achei que tinha dado certo desta vez, mas só que não, foi só ir embora para casa que fica a 100 quilômetros de lá, no meio do caminho ela acendei de novo, já to desesperado, se alguém ai puder dá uma ajuda eu agradeço.

Douglas CG
20/03/2019, 16:55
Minha s10 estava com o mesmo problema , começou ascendendo a luz da injeção e perdendo força, e deu o mesmo codigo no scanner da pressão de combustível. O problema está no relé da bomba de combustível que fica dentro da caixa de fusiveis do motor. Aquele que tem o simbolo da injeção, se ele der mau contato a bomba dentro do tanque para de jogar diesel e a pressão cai fazendo o carro perder força e até se apagar. Pode ser só o relé ou pode ser também o encaixe dele ruim, no meu caso retirei os fios do encaixe e puxei eles pra trabalhar com um relé externo e pronto. Se o relé estragar a luz do imobilizador ascende e a luz da temperatura fica piscando e o carro não dá partida , outra coisa que aconteceu foi depois de um tempo de viagem o carro ficar cortando em 2000 rpm após o relé aquescer.

Douglas CG
05/04/2019, 23:29
Precisei trocar o sensor de rotação do virabrequim, pois com ele ruim o carro se apaga, perde força, limita os giros do motor , além de apresentar um monte de outras falhas no scanner em outras peças decorrentes de falha nele. No caso da minha o cabo do sensor quebrou no pé dele e ficava dando curto no sensor, daí dava diferentes falhas de forma intermitente !

rsosouza27
23/12/2019, 17:49
Senhores! Estou com uma S10 2.8 diesel colina, com problema semelhante, a luz da injeção ascende quando levanto a rotação para troca de marcha e perde potência, em 4a marcha não passa de 80kmh e em 5a marcha não passa de 110. Desligo o motor depois de um tempo ligo e a luz da injeção esta apagada, se for acelerando em rotação baixa o motor vai levantado normalmente, mas se aperto para troca de marcha a luz ascende e perde potência de novo. A Pick up ficou parada por uns 08 meses, foi limpado tanque, trocado filtro do diesel (não original). não foi limpado os bicos. No aparelho não aperece defeito. O que pode estar acontecendo? agradeço a quem puder me auxiliar.

Estou com esse mesmo problema do Aryzinho, já rodei muitos mecânicos, troquei muitas peças e até agora só gasto e nada de resolver o problema, se alguem conseguir a solução desse defeito ficaria muito grato se me enviasse por aqui ou pelo whats mesmo, 016 9 9127-7887 to desesperado pra resolver isso, desde já agradeço.

Fernando Rosa Borges Juni
23/01/2020, 23:41
Boa noite pessoal, tenho uma S10 Executive Diesel 2009 com este mesmo problema, acende a luz da injeção eletrônica podendo ser em alta velocidade ou baixa, parando o veículo ligando novamente volta ao normal. Já troquei válvula moduladora do turbo, sensor do cumon Raul turbina, filtro de ar e diesel mas o problema persiste.
Podem me auxiliar com entendimento da causa fundamental deste problema ?
Att,
Fernando Borges

Sergio c
24/01/2020, 09:08
Pode ser que o sensor de temperatura do motor mande uma msg errada(a mais) pra ECU e a central entra em modo de segurança. Se poder, ande com um desses aparelhos de scaner simples e vc vai observando as alterações antes da camionete entrar em modo de segurança. As vezes a leitura da temperatura que vai p ECU é diferente da que vai pro painel.
Boa noite pessoal, tenho uma S10 Executive Diesel 2009 com este mesmo problema, acende a luz da injeção eletrônica podendo ser em alta velocidade ou baixa, parando o veículo ligando novamente volta ao normal. Já troquei válvula moduladora do turbo, sensor do cumon Raul turbina, filtro de ar e diesel mas o problema persiste.
Podem me auxiliar com entendimento da causa fundamental deste problema ?
Att,
Fernando Borges

Rchs102009
10/02/2020, 06:35
Bom dia amigo minha S10 ehh 08/09 tornado tá ficando acesa a luz de injeção passamos o scanner acusou sensor do pedal d freio fiquei na dúvida aí pisava no freio apagava agora tá acesa direto .eu tô rodando sem a válvula termostática devido a temperatura tava passando do meio agora tá trabalhando no zero direto será se tem algo a ver com a válvula será se alguém pode me ajuda?

Sergio c
10/02/2020, 08:25
P acusar problemas no sensor do pedal de freio, não sendo câmbio automático, deve estar ocorrendo um curto circuito no sensor da luz de freio, pois esse sensor não teria outra função.
Bom dia amigo minha S10 ehh 08/09 tornado tá ficando acesa a luz de injeção passamos o scanner acusou sensor do pedal d freio fiquei na dúvida aí pisava no freio apagava agora tá acesa direto .eu tô rodando sem a válvula termostática devido a temperatura tava passando do meio agora tá trabalhando no zero direto será se tem algo a ver com a válvula será se alguém pode me ajuda?

Sergio c
10/02/2020, 08:27
Quanto a válvula termostática, acho que pode ser sim o motivo que da luz de injeção estar permanentemente acesa, pois a ECU está recebendo uma leitura do sensor da temperatura da água que o motor, apesar de estar funcionando há tempo, não atinge a temperatura normal de trabalho. Eu não andaria sem a válvula termostática.

fernaandoeliass
12/02/2020, 08:15
Quanto a válvula termostática, acho que pode ser sim o motivo que da luz de injeção estar permanentemente acesa, pois a ECU está recebendo uma leitura do sensor da temperatura da água que o motor, apesar de estar funcionando há tempo, não atinge a temperatura normal de trabalho. Eu não andaria sem a válvula termostática.
olá Sergio, gostaria de tirar algumas duvidas contigo, poderia me chamar via skype ou whatsapp? fernaandoeliass@hotmail.com ou 67998427328

vfserra
25/05/2020, 22:44
Boa noite pessoal. Minha S-10 2.8 ano 2007 está acendendo a luz da injeção quando estou na rodovia não corta potencia não percebo nada de anormal apenas acende a luz no painel e ao pisar no freio a luz apaga e isso acontece várias vezes durante a viajem. Passei o haster e deu baixa pressão de freio. Revisei todo o sistema e troquei os cilindros das rodas traseiras revisei a válvula dosadora aquela que fica encima do diferencial e tem uma aste e sangrei todo o sistema ainda assim o problema persiste. Alguma idéia?

cristianboesing
23/06/2020, 17:41
só para deixar registrado aqui nas respostas.
A minha estava com esse problema, quando exigia do carro, a luz acende e o carro apaga.
no meu caso foi a bomba de baixa pressão(leva combustível do tanque até o filtro).

Sergio c
24/06/2020, 09:42
Bem vindo ao Fórum e obrigado pela explanação.
só para deixar registrado aqui nas respostas.
A minha estava com esse problema, quando exigia do carro, a luz acende e o carro apaga.
no meu caso foi a bomba de baixa pressão(leva combustível do tanque até o filtro).

Davidbraga
12/03/2023, 14:41
senhores estou com um problema,minha s10 ha uma semana começou a piscar a luz da injeção,nessas condições,quando vem com uma marcha longa,ai precisa acelerar em uma subida,a luz da uma piscada,essa semana quando precisei acelerar forte,a luz piscou ,continuei acelerando,ela apagou ,liguei logo em seguida,ela pegou ,mas fikou com a luz da injeção acesa,depois de uns 200 km a luz apagou,fui ha uma oficina o mecanico colocou o scanner deu codigo de pressao de combustivel,troquei o filtro de oleo,testei ,a luz continuou piscando quando acelera,voltei ao mecanico o scanner deu o mesmo resultado,alguem pode dar uma dica ?

Olá tudo bem? A minha estava assim, quando verifiquei o filtro de Ar estava podre de sujo, mais muito sujo mesmo, lavei o filtro e coloquei pra testar e ficou tudo ok. Consequentemente estava jogando a sujeira pra turbina e dando falta de Pressao. Amanhã estou comprando um filtro novo e coloco, por conta que hoje é domingo.

Lembrando que antes eu tinha passado o scanner e estava dando a válvula reguladora de pressão da bomba de alta, comprei no mercado livre uma da Bosch e troquei, algo bem simples, o erro foi corrigido mais mesmo assim continuava a perder força nas aceleradas.

xibiu!!!
12/03/2023, 17:16
Olá tudo bem? A minha estava assim, quando verifiquei o filtro de Ar estava podre de sujo, mais muito sujo mesmo, lavei o filtro e coloquei pra testar e ficou tudo ok. Consequentemente estava jogando a sujeira pra turbina e dando falta de Pressao. Amanhã estou comprando um filtro novo e coloco, por conta que hoje é domingo.

Lembrando que antes eu tinha passado o scanner e estava dando a válvula reguladora de pressão da bomba de alta, comprei no mercado livre uma da Bosch e troquei, algo bem simples, o erro foi corrigido mais mesmo assim continuava a perder força nas aceleradas.

Caro Davidbraga. Seja bem-vindo ao Fórum 4x4 Brasil.

Muito bom o colega ter compartilhado essa sua experiência com os demais colegas do tópico.
Será de grande valia para futuras pesquisas no Fórum 4x4 Brasil de inúmeros outros colegas com o mesmo problema.

:curtir:

Abraço;