Conectar

Ver Versão Completa : Som no Vitarinha

rbrunato
26/02/2013, 15:47
Olá pessoal,
Ontem instalei um kit triaxial (bravox 5") na dianteira e um kit 2 vias (Bravox 6") na -lateral- traseira do Vitarinha 3d pensando em melhorar um pouco o sofrível som original dele.
Eis que para a minha surpresa o som parece que piorou!
O kit da frente parece estar bom, mas o da traseira, creio que por causa da "batida" mais forte do kit 2 vias, parece que esta chacoalhando tudo lá dentro! Os plásticos vibram e fazem um som que parece de caixa da som estourada.
Levei em uma loja de som para eles verificarem a instalação (eu mesmo havia feito) e eles refizeram a instalação diminuindo um pouco o problema.
Estou pensando em encher a lateral traseira com alguma espuma para ver se diminui a vibração.

Alguem tem um kit 2 vias instalado no vitarinha e tem alguma ideia de como acabar com este problema?

Observação:
Não costumo ouvir som muito alto. :)

Buno Ventura
26/02/2013, 18:51
Eu tenho o kit instalado na frente e 2 de 4" nas colunas mas o meu e o canvas, tinha 2 6/9 na parte de trás ele não batia assim não.. da uma conferida nos acabamentos que estão batendo vê se não estão precisando de um reaperto, da pra colocar uma fitinha dupla face envolta da carenagem tbm..
Mas num coloca a espuma expansível, que ela retem a umidade caso entre, e melhor colocar manta asfáltica que melhora a acústica.

rbrunato
27/02/2013, 10:16
Problema resolvido.
Apliquei uma fita espuma adesiva daquelas que normalmente as lojas de som utilizam para isolar os fios do aparelho de CD.
Colei apenas um pequeno pedaço de fita nas tampas laterais traseiras e elas pararam de vibrar.
Agora o som está limpo.
397686